O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 26 de junho de 2016

Esta equipa é para manter, Fernando Santos.

. 34 comentários

Patrício teve uma falha mas continua a dar segurança.

Cedric muito acima de Vieirinha. Seguro a defender e a apoiar o ataque. Bom jogo.
Pepe finalmente fez um jogo limpo, concentrado e quando assim é torna-se num pilar da equipa. Talvez dos melhores em campo.

José Fonte impecável. Merecia esta oportunidade e justificou-a.

Raphael Guerreiro também ao seu nível. Onde andaram os olheiros dos grandes portugueses que não viram este jogador? Já sei, andavam na América latina.

William Carvalho foi novamente o pêndulo em frente à defesa. Falta-lhe soltar-se um pouco mais para fazer uso da sua capacidade de passe. Mas ter pela frente Modric e Rakitic não é fácil.

Adrien foi com Pepe e Renato doa melhores em campo. Tem um pulmão sem fim, corre o campo todo e liberta o outro médio para dar mais apoio ao ataque. Grande jogo.

João Mário não esteve tão bem mas tem feito todos os jogos e o cansaço pode ter sido determinante.

André Gomes é um grande jogador mas também o cansaço terá determinado que saísse mais cedo.

Nani continua a fazer bons jogos. Teve menos bola por o jogo ter sido muito calculista por ambas as partes mas como se viu no lance do golo está a jogar prático. E ainda bem.

Ronaldo também teve pouca bola. Exagera naqueles rodriguinhos e por vezes perde tempo de passe por isso. Ontem fez um jogo de sacrifício e merece ser destacado por isso.

Renato Sanches é fantástico. Ele entra e o proprio adversário fica com as marcações trocadas pois ele tem essa capacidade de fazer todo o meio campo. É dele parte da jogada do golo. Um dos melhores.

Quaresma foi igual a si próprio. Faz falta quando entra com a crença de que depende dele o resultado. Mereceu ser ele a empurrar a bola.

Danilo cumpriu o que FS lhe pediu. Segurar e refrescar a capacidade defensiva do meio campo.

Espero que Fernando Santos tenha aprendido a lição.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. Aquela falha do Patrício num campo foi quase Euro 2004 all over again :/

    ZPL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a grande defesa antes do nosso golo... ah pois é... E olha que se não fosse ele, nem aos oitavos chegavas...

      Eliminar
    2. Então imaginem que jogávamos sem guarda redes. Não ganhávamos um jogo!

      Eliminar
  2. Eu continuo a achar que existe um problema no modelo de jogo que motiva o aparente menor rendimento do meio-campo, nomeadamente João Mário, André Gomes e Moutinho/Adrien. Se antes o problema parecia Moutinho, ontem o que vi de Adrien leva-me a crer que o problema n é só o jogador em sim, mas o modelo. Na minha opinião, só qdo entrou Renato viu-se algo diferente no jogo...os esticões no jogo e a verticalide compensada pelo equilibrio do Willian e Adrien. Parece-me q a equipa ficava mais equilibrada em 4x3x3 com william-adrien/joao mario e Renato / Nani, Ronaldo e Quaresma/Rafa. Mas FSantos deve continuar a lançar Renato e Quaresma do banco para "abanarem" o jogo.

    ResponderEliminar
  3. ...e entretanto continua de fora um rapaz chamado Rafa, que se jogasse num Grande seria considerado crime de dimensão nacional... Ontem era jogo para ele!

    ResponderEliminar
  4. Entao e a "espinha dorsal da seleçao", onde está?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava que as pessoas se lembrassem que foi Vale e Azevedo a fazer essa promessa,nao LFV.No entanto penso que no futuro vai se ver cada vez mais jogadores formados no Seixal na seleccao nacional.Era bom poder mante-los mas isso nao vai acontecer para ja.

      Eliminar
    2. A espinha dorsal está na selecção de sub-19, 10 do Benfica, 1 do Sporting que vai jogar o campeonato da Europa.
      Esteve também no campeonato da Europa de sub-17 em que os 6 melhores eram da formação do Benfica e 5 ainda lá se mantêm.
      E por aí adiante…

      Eliminar
    3. Rui Ferreira,

      A mentira "espinha dorsal da selecção" é de JVA. A mentira de LFV é "Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu".

      Os (verdadeiros) benfiquistas odeiam JVA. E amam LFV. É preciso é ganhar. O facto do presidente ser mentiroso não conta nada.

      Eliminar
    4. RedAtheist: vai se? Mesmo? Ok, o Bernardo dizem que está lesionado, mas o Ivan Cavaleiro e o Rui Fonte também? O Nélson e o Gonçalo também?

      Eliminar
  5. Concordo! E contra a polonia colocava o renato de caras a titular. E verdade que ele da um grau de imprevisibilidade ao jogo. O Adrien tambem faz falta. Fico apenas muito triste com alguns comentarios depreciativos pela nossa seleção, alguns até desejando que percamos, apenas porque o Sporting domina a equipa, pela formação ou por jogadores do clube. Estivessem voces fora do país, como eu, e compreenderiam que somos tão inferiorizados, tão ridicularizados com tanta ignorância à mistura, que as clubites ficariam para segundo plano. Por falar em clubes, ainda ontem me perguntavam quem era o campeão em Portugal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Adrien não tem intensidade nem certeza no passe. Não tem lugar na selecção, na minha opinião. Sò na selecção dos lagartos.

      Eliminar
    2. Dou de barato ao passe, quanto à intensidade convido-te a ver os jogos do sporting. Nao sabes do que falas. No entanto, nao tira o lugar ao moutinho, se este estivesse em forma.

      Eliminar
    3. Eu vi os jogos do Sporting. E vi que sem a ajuda dos árbitros ficava a 15 pontos. O Adrien é bom mas é um jogador mediano. Há centenas como ele.

      Eliminar
    4. Tás emigrado em Marte?
      Parece-me que és algum dragarto. Se o campeão fosse outro que não o Benfica, aceitava que andavas pela Terra, mas sendo o Benfica o campeão, só podes tar em Marte ou num universo paralelo em que não existe Benfica.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    5. Fora do país, não existe benfica, sporting, porto, campeonato, NADA. Existe Ronaldo e ponto final. Sai da toca e choca-te com a realidade.

      Eliminar
    6. diogosr, devias ficar "triste" é ao veres o cepo do WC por ali perdido, o zero que é Adrien em tudo e o falhanço total de um JM mediano.

      "Fora do país"? Se estás fora do país e vês televisão, diz lá aqui o que ouviste dizer da "nossa" selecção. E não ficaste triste, não?

      Eliminar
    7. Triste é ver algumas pessoas tão obcecadas com as cores que nem querem ver como os jogadores se comportam em jogo. Falam do WC do Adrien como se fossem cepos... mas esquecem que foram eles que conteram grande parte do ataque da Croácia, e que deixaram o Renato solto para fazer o melhor que sabe, é certo que tem muito que aprender e evoluir, falha bastantes passes e a nível de defesa está muito fraco, mas é um grande transportador de bola. Tem um grande futuro pela frente mas tem muito que evoluir.

      Dizem que são portugueses mas acredito mais que são apenas de um club e não de um pais.

      Jogamos com um rigor muito tático a meio campo para conter uma grande equipa que o seu forte era o meio campo.

      Para mim foi o melhor jogo, em que todos se empenharam em segurar e atacar quando havia segurança de o fazer.

      Falam dos passes falhados e não canalizar o jogo para a frente da dupla WC/adrien vejam as estatísticas e vejam os que os estrangeiros falaram dessa dupla.

      Não sejam "cegos" que só veem uma cor... sejam honestos porque agora não há benfica, sporting, braga ou porto... existe apenas Portugal.

      Eliminar
    8. diogosr1
      26 junho, 2016 20:59

      Deves pensar que tens o rei na barriga só porque estás emigrado e és um insignificante adepto de uma associação de comédia e corrupta. No país onde vives só conhecem o Ronaldo, de certeza que devem saber onde ele jogou, ou não? Mais vale admitires que te custa reconhecer que o Benfica é enorme. E essa de ninguém saber quem é o campeão de Portugal lá fora já não pega. Tenho familiares e amigos emigrados na Europa e América e já bem provaram que no estrangeiro sabem onde fica Portugal e quais os principais clubes do nosso país.
      Tu é que tens de sair da toca e encarar a realidade. Portugal não é só o Ronaldo, porque onde tu vives se basearem nele, passamos a ser aos olhos desse povo uns arrogantes e com tiques de seremos mais do que o que somos.
      Mas espera, pois o Ronaldo é lagarto e exemplifica bem a lagartagem: Arrogantes, cantam vitória antes do tempo e mentem para tentarem ser mais do que o que são.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
  6. João Carlos26/6/16 16:27

    Patrício - Defesa antes do golo que valeu um golo
    Cedric - Muito melhor que vieirinha a defender e a atacar pouco porque com certeza teve ordens para isso
    Guerreiro - Correu que se fartou e dá sempre apoio do lado esquerdo do início ao fim (o 2º melhor em campo)
    Pepe - O melhor em campo, jogo perfeito, e ainda tinha força para levar a equipa para a frente quando necessário
    Fonte - Não é perfeito técnicamente, mas só perde para o carvalho na saída de bola. Muito mais confiável e mais resistente à fadiga
    William - Anulou por completo o rakitic e fez bem o seu trabalho na saída de bola.
    Adrien - Secou o modric e teve pulmão para cobrir o campo todo. Fez o passe para o nani quando a penalidade não foi assinalada
    AGomes - Torneio para esquecer. Dá muito pouco à equipa neste sistema.
    JMario - Esteve bem no seu trabalho de organização (o mais preciso no passe segundo as estatísticas) mas foi desaparecendo à medida que os minutos passavam.
    Nani - Incansável no trabalho de equipa e no acompanhamento do srna pelo nosso flanco esquerdo
    Ronaldo - Teve pouca bola, mas fez o possível para ajudar a equipa a levar a bola para a frente quando vinha para zonas mais recuadas. Foi fulcral no lance do golo.
    Sanches - Muita força e bom nas transições. Leva a equipa para a frente quando vem buscar a bola cá atrás. Para ser de nível mundial nos próximos anos tem de melhorar muito no capítulo do passe e da decisão.
    Quaresma - Jogador de banco perfeito (com Sanches), abana o jogo sempre que entra na 2a parte e com os adversários mais desgastados. Na minha opinião não deve entrar de início pois descompensa defensivamente a equipa, ele e Ronaldo têm de jogar ambos soltos e isso seria mau contra equipas frescas.
    Danilo - Cumpriu as ordens do Engenheiro, mas notam-se as limitações defensivas, quando nos poucos minutos em que esteve em campo deixou por 2as ou 3 vezes os adversários passar nas suas costas (valeu pepe)

    Por mim voltava ao 4-3-3 puro e mudava apenas o Rafa no lugar do AGomes

    --------Patricio

    Cedric Pepe Fonte Guerreiro

    --------William

    -----JMario Adrien

    ----Nani Ronaldo Rafa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ti Renato Sanches tem de melhorar esses aspectos, então o WC, Adrien e Moutinho há muito que o deviam saber.
      Mesmo com o rapaz a levar a selecção para a frente, ainda conseguem dizer que só é bom para entrar a meio do jogo.
      A lagartada vive mesmo num universo surreal.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    2. Está encontrado o treinador da B.
      Este de futebol é que sabe!

      Eliminar
  7. Shadows, concordo com tudo excepto quanto ao Patrício. Pode dar tudo, menos segurança. E ontem, mais uma falha ridícula que só não deu golo por acaso. Gostava de ver o Anthony Lopes na baliza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em que minuto foi a falha do patrício? Não a apanhei e gostava de ver

      Eliminar
    2. Não sei em que minuto. Foi na segunda parte. Sai a uma bola e cai ou atira-se para o chão porque sai mal, ficou a baliza aberta. Sorte, que o avançado falhou o cabeceamento.

      Eliminar
    3. Só pde ser naquele tropeção no jogadro Croata...no entanto não lhe dou grds culpas, antes pelo contrário, tem estado bem entre os postes, ontem a defesa dele antecedeu o nosso golo,..a sair deles já é outra conversa

      Eliminar
  8. Todo dito, para mim André Gomes, está no seu melhor, cansado. Devia entrar Renato. O losangulo não me agrada, defendemos muito, e o ataque não existe. Mas quando se ganha, temos de aceitar as opções. Quaresma é uma boa opção para o 4-3-3.

    ResponderEliminar
  9. O Renato tem que ser titular.... Tirem lá o Adrien ou Gomes e metam lá o Renato.


    ps: o rui patricio não teve grande trabalho. Não houve um unico remate durante os 90m à baliza (seja da Croacia ou Portugal) Por isso é que não houve problema...senão o Mandukic deitado no chão com a cabeça ainda lhe espetava uma cueca (estilo Luisão)

    ResponderEliminar
  10. benfiquista de gaia26/6/16 19:59

    a venda do renato foi mais um erro ....quanto vale agora ????

    ResponderEliminar
  11. Tivemos sorte num jogo que merecíamos perder, ganhámos com muita sorte e elogiam jogadores do chorting... Se portugal sofresse golo naquela saída em falso do pateiricio, não restariam dúvidas de que é um pateiro a ninguém.Uma defesa a meias com o poste a um cabeceamento fraco às três pancadas não fez diferença nenhuma a bola não entrava. o nani,no culminar da sua incompetência, falha a bola que vai pingar no ronaldo...o william sair portugal marcar é coincidência...Anthony lopes e renato sanches dão mais tranquilidade, óbvio. Gostam de ter razão depois de falharem quase sempre eheh. O Quaresma, que tá praticamente em todos os golos até agora de portugal desde o apuramento já não elogiam. TRISTES!

    ResponderEliminar
  12. Todos muito bons, todos fantásticos ontem e, no entanto, o que eu vi foi um jogo miserável e um bambúrrio de sorte numa altura em que já ninguém acreditava, excepto talvez, o Renato o Cristiano. O Nani que já não podia com uma gata pelo rabo, mandou um bico para a baliza e a bola vai ter, miraculosamente, com o melhor Ronaldo do mundo que só, frente ao guarda redes ainda consegui que ele defendesse. Valeu o Quaresma que estava fresquinho e teve faro.

    Não sei como se pode dizer que os jogadores do meio campo são tão sensacionais quando o nosso meio campo é dominado por todas as equipas com um pouco de poder futebolístico.

    Dizer que Portugal pode almejar a ganhar o Euro só pode ser fruto da histeria que invade os nossos jornalistas e figuras públicas que se aproximam de um microfone.

    Milagres como o da Dinamarca ou da Grécia não acontecem todos os dias. E essas equipas fizeram pela sorte. Eram muito mais inteligentes a jogar do que a nossa.
    E tinha treinador muito mais inteligente e competente que o nosso.

    Saudações
    CP

    PS: Acho piada a quem diz que o Renato falha muitos passes e define mal. Contem os passes que o WC e o Adrien falharam ontem. Jogadores que não arriscam nada, em que normalmente a primeira opção de passe é para o lado e a 2ª é para trás.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a 3ª e a 4ª é igual...
      Ah.... e TODAS as restantes também.
      O carvalho parece uma caranguejola bem velha, não se percebe como podem falar bem do maior ronceiro da seleção.
      Guto

      Eliminar
  13. Dasse... o Cédric esteve bem? O Patrício irrepreensível? Aquela casa que felizmente o borrego do central croata falhou quando estava 0:0 não conta para nada? O Fonte melhor do que o Carvalho?
    Enfim... opiniões.
    Agora o Cédric esteve bem a... atacar? com 3 centros para a bancada?
    Absintopelamanhãdánisto

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking