O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Enquanto muitos continuam a olhar para os outros...

. 42 comentários

... deste lado continua o martelar da história do Benfica sem qualquer rigor ou preocupação com a verdade.

Mas o que esperar de quem nem sequer é benfiquista?

O Alberto Miguens conta tudo no seu blogue. Nem é preciso dizer mais nada.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. Não ando à porrada por um hino...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a história do Benfica que está em causa. Nos outros clubes é que adulteram tudo sem ninguém se preocupar.

      Eliminar
    2. É a história do Benfica que está em causa. Nos outros clubes é que adulteram tudo sem ninguém se preocupar.

      Eliminar
    3. Não digo que não. Mas há coisas bem mais preocupantes no Benfica que merecem outro tipo de foco.

      Eliminar
    4. "Mas há coisas bem mais preocupantes no Benfica que merecem outro tipo foco."

      O Zé da porta 18, por exemplo... ou só os macacos e mustafas é que nos incomodam?

      Shadows, para quando um textinho sobre um orgulho destes?

      Eliminar
    5. Cria um blogue, jotapê. Sugiro o nome pimenta-do-reino.

      Eliminar
  2. Não há pedras?atira-se o hino!
    Tudo serve,não é Shadows?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, tudo serve para defender o Benfica de quem o tenta adulterar.
      Grande abraço!!

      Eliminar
    2. Eu digo tudo serve para atacar o
      BENFICA.

      Eliminar
  3. Para falar da gloriosa história do nosso Glorioso, há só uma pessoa com essa autoridade. Alberto Miguéns!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Alberto Minguéns é de um benfiquista como conheço poucos, e um desportista à moda antiga, gostava de perceber que interesses instalados ele incomodou para que o clube não queira aproveitar os seus impressionantes conhecimentos da história do clube e até dos clubes adversários. Um muito obrigado a ele, cujos escritos me têm ajudado a fortalecer cada vez mais o meu benfiquismo.

      Eliminar
  4. Pelamordedeus... tudo serve para implicar com o homem. Ok, nos estatutos, o hino é o Avante...muito me orgulha esse hino, por ter sido escrito por um resistente antifascista, um dos vários presidentes do SLB que era oposicionista ao antigo regime, ao contrário do que certos herdeiros de Gois Mota querem fazer crer. mas na prática o hino é o do Piçarra. O Vieira pode ser acusado de muita coisa, mas não de descurar o nosso patrimonio histórico( museu, reabertura sede, etc) e humano ( tratamento exemplar que hoje é dado aos nossos antigos jogadores, ao contrário do que acontecia no passado). Um exemplo: o Veloso veio-se queixar que estava com dificuldades, dias depois estava a trabalhar na BTV. E sim, para os nossos, o Sport Lisboa e Benfica é a santa casa da misericórdia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira agora também é responsável pelos conteúdos da TVI... Por acaso no post do Miguéns, este apenas diz que o Presidente foi mal aconselhado, mas o Shadows quer fazer passar a ideia de que isto é tudo obra do LFV.

      Eliminar
    2. Xô tor, claro que o homem é presidente mas não sabe de nada do que se passa. Só se correr bem é que têm mérito. Se correr mal foi porque não sabia....

      Eliminar
    3. Eu li o blogue do Minguéns e para mim isto não passa de uma tempestade num copo de água aproveitado pelos do costume em proveito das agendas que todos conhecemos. Ou como dizia o outro, é um "fait divers"!

      Eliminar
    4. Shadows, no teu caso é: só tem direito a post se correr mal ou se tu imaginas que corre mal. Se correr bem, como acontece na maior parte das vezes, nada escreves...

      Eliminar
    5. Há muita diferença entre um hino e uma canção, ou de uma marcha.
      Segundo: é triste que em democracia a palavra "avante" tenha mais carga política que no tempo da ditadura.
      Tanto faz uma melodia ou outra? Sim, não é por aí que a porca torce o rabo. Mas imaginem que alguém de repente trocava as cores e nos punha a jogar de camisola branca e calção vermelho. Tanto faz???

      Eliminar
  5. Devia ser obrigatório logo na primária uma disciplina de Introdução e História do Grande SLB.

    Pelo menos não tinha dado tanta porrada nos meus petizes até dizerem sou do Benfica...

    :)

    ResponderEliminar
  6. A reportagem foi uma vergonha!
    Eu que tenho menos tres terços da idade dos senhores benfiquistas que tentaram entrevistar sabia da existencia do hino e do geral da sua história que faz com que hoje não seja o hino que se canta no estádio.
    Talvez, se o rigor imperasse naquela estação tivessem procurado gente que, bem mais novos, mas sabem qual é o hino do Benfica.

    A história que contam - MAL - podia ser bem mais explicita. Simples e direta.

    Introduzir o Maestro António Victorino D’Almeida, por muito benfiquista que seja e pessoa talentosa, detestei as suas palavras, sobretudo quando goza com o tema atual de Luis Piçarra que entoamos no Estádio da Luz e que, para todos nós, é esse o hino que inicia aquilo a que chamamos de inferno da Luz em tantos jogos.
    As notas que ele tocou ao piano e do que disse quanto a como devia ser o hino fez me pensar em hinos tão folclóricos que existem... que roçam tanto no pimba, que felizmente, o que nós chamamos de Hino é bem melhor!

    O Presidente do Benfica aparece ali duas vezes, não diz nada de relevante, nem sei para que raio perdeu o seu tempo com tão miserável reportagem!

    Quanto ao historiador do Museu do Benfica, lapsos e erros todos cometemos... mas cortar bastante do que foi dito com ele e para apresentar uma miséria de reportagem onde tinha como intuito surpreender os Benfiquistas e contar-lhes algo que não soubessem... em suma, que m*rda de reportagem.

    Tivessem feito uma pesquisa mais profunda e sabiam que agora os adeptos do Benfica também cantam o Avante, não o hino oficial, um cantico de claque, mas canta e entoa o estádio!!!
    Fosse a pesquisa ainda mais profunda e teriam tocado no ponto em que os milhares de adeptos de viva voz entoam o Hino de Luis Piçarra e a importancia do mesmo... sim, o Hino, porque Shadows, contrariamente à tua opiniao, para mim pode haver um 1.º hino e um 2.º hino... o do Luis Piçarra é o hino atual do Benfica... e espero que se mantenha e não tenham tristes ideias de tentar compor outro em jeito de festival da Canção e envergonhar os Benfiquistas, tal como esta reportagem...

    DH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda há pouco tempo o Paulo de Carvalho e mais não sei quem criaram uma musica para o SLB que parecia a marcha funebre. Deixem o hino do Piçarra em paz, faxavor!

      Eliminar
    2. DH, isto vai na linha de outras tentativas de reescrever a história do Benfica por gente colocada no clube e no museu. Como por exemplo passar a data de fundação para 1908. Ou inventar nomes para o Cosme Damião.

      Eliminar
    3. "Sou do Benfica" cantado e bem por Luis Piçarra, não é um hino mas sim uma canção recheada de chama Imensa isso é verdade, mas Hino só há um.

      Eliminar
  7. Ninguém arranja a entrevista do Gabriel hoje no Record? Era interessante esmiuçar aquilo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suspeito que o esmiuçamento (selectivo) já está no forno.

      Eliminar
    2. O gajo que gozava com quem gostava de futebol? Tudo o que ele diga interessa é aos amigos dele.

      Eliminar
    3. Luigi SLB29/6/16 22:45

      Está no blog fora de jogo.
      Interessante.

      Eliminar
  8. NauBenfica29/6/16 20:31

    Com a devida licença do SHADOWS, reproduzo o que escrevi no blogue do Miguéis:

    Ao senhor historiador Fábio Leite:
    Caríssimo, no concernente à História do Glorioso, quando não tiver certezas pergunte ao Alberto, que ele sabe e explica. Um historiador tem de se basear em factos plasmados em documentos. Pode ser levado ao engano por escrita inverosímil de outros ou por documentação apócrifa, mas há sempre a possibilidade de dar a mão à palmatória e admitir que se enganou, voltando à árdua tarefa da pesquisa, para obter a explicação provada dos factos. O que não pode é pactuar com o erro, menos ainda insistir nele, sob pena de não merecer o titulo de historiador. Admita e fale com o Alberto.

    Ao senhor Luís Filipe Vieira:
    Senhor Presidente, não há quem tenha mais competência para ser o historiador oficial do clube, do que o senhor e sócio Alberto Miguéis, benfiquista que muito tem dado ao clube e pouco (no meu entender) reconhecimento tem obtido dele. Na matéria, não há quem lhe chegue, sequer, aos calcanhares.
    É óbvio que há uns desaguisados entre os senhores. Porém, deverá concordar comigo se lhe disser que os elevados interesses do clube devem estar acima de questiúnculas pessoais, que, entre pessoas civilizadas e que desejam o melhor para o SLB, se resolvem com diálogo e um aperto de mão. O Benfica, a nação benfiquista, a História do desporto em Portugal, todos ganharíamos com a atribuição das funções de historiador oficial do Sport Lisboa e Benfica ao senhor Alberto Miguéis.

    É uma sugestão que fica de um sócio com as quotas sempre em dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema entre LFV e o Miguéns tem um nome; LAMBEBOTISMO !!!
      Os lambe-botas incompetentes que rodeiam o Presidente, têm receio da competência do Alberto Miguéns.

      Eliminar
    2. benfiquista de gaia30/6/16 11:20

      ISSO ERA MUITO BONITO ERA....mas era se tivesse-mos um presidente que gosta-se um pouco do SLB..ainda agora renovou com o j.cesar que durante 6 meses andou lesionado e quando começa a nova epoca doi-lhe outra vez as costas...e para por a cereja em cima do bolo ainda e dos mais bem pagos...porque sera??? sera porque tem muitas empresas no brasil??? da jeito...e que segundo se falou ( muito pouco) HAVIA gente a por MONEY nessas mesmas empresas...que segundo eu sei nao tem nenhum empregado.. e estao registadas la para o meio dos amazonias...

      Eliminar
    3. Qual é o tipo de ameaça que é receada pela competência de Miguéns?
      Nem sempre os conhecimentos técnicos ou especializados são factores decisivos ou determinantes na escolha de colaboradores. Nunca devem ter empregado ninguém!

      Eliminar
  9. O Benfica tem o hino actual e teve um primeiro hino que acabou censurado.


    Portugal tem o hino actual e teve um primeiro hino do tempo da Monarquia.


    Já ninguém liga ao hino do século XIX....


    É assim a vida, assim como poucos ligam às constantes criticas ao actual Presidente do Sport Lisboa e Benfica. Para quem não é Benfiquista farta-se de dar prendas aos benfiquistas.

    Este ano foi caixinha cheia de coisas boas Tricampeonato, taça da liga, quartos da Champions com uma exibição de luxo frente ao Bayern, um treinador que todos os Benfiquistas se podem orgulhar (humilde) e +/-25 Milhões de euros de lucros.


    Mas pronto não se pode ter tudo, ninguém é perfeito. Todos são alvo de críticas pois claro. Vamos lá melhorar então.

    ResponderEliminar
  10. Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

    Carlo Ancelotti,
    novo técnico do Bayern, tem ficado deliciado com as exibições de Renato Sanches,
    médio que será seu jogador na próximo época.


    "Ele é um fenómeno", afirmou o treinador pelo "Corriere dello Sport".

    CONCLUSÃO: ANCELOTTI DEVE SER UM IGNORANTE EM FUTEBOL

    AO LADO DOS OCTÁVIOS, INACIOS, NALGAS E JESSUINO É UM PRICIPIANTE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suspeito que o fenómeno vai, mais uma vez, começar no banco...

      Eliminar
  11. Tudo serve para destilar ódio contra um dos maiores presidentes da história do SLB. Incrivel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo.
      Nas aldrabices, o maior. Nunca houve igual. E, possivelmente, nunca haverá.

      Eliminar
  12. O Ancelotti não pesca nada de bola. O Jasus é que sabe, e o rapaz não devia calçar na seleção, porque não tem expriença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jesus fala muito, mas foi capaz de levar de vencia uma Juventus e um Conte que tinha valores individuais bem mais fortes que a atual Itália. Dá que pensar.

      Eliminar
    2. Um ano depois e ainda andas nisso? Tem vergonha na cara. Realmente da que pensar porque te dizes benfiquista....

      Eliminar
  13. CAROS BENFIQUISTAS, AMIGOS E COMPANHEIROS
    NESTA ÉPOCA QUE VAI COMEÇAR
    DEVEMOS ABRIR BEM OS OLHOS, LIMPAR OS OUVIDOS
    E PRESTAR A MÁXIMA ATENÇÃO AOS MAIS PEQUENOS SINAIS

    A SITUAÇÃO PARA JÁ PARECE PREOCUPANTE

    COM O VOTO FAVORÁVEL DA FRUTARIA, DAQUELA CASA ILUMINADA
    NA PRÓXIMA ÉPOCA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO FUTEBOLISTICA
    FICARÁ FORTEMENTE CONDICIONADA

    SERÁ QUE IREMOS TER DE VOLTA
    O VELHO SISTEMA
    E SERÁ PRECISO CALAR AS DENÚNCIAS????

    A QUEM INTERESSA AMORDAÇAR A LIVRE OPINIÃO????

    ISTO QUANDO SE QUER COLOCAR ADESIVOS NA BOCA
    DEIXA SEMPRE PULGAS ATRÁS DA ORELHA

    SERÁ QUE SABEM AQUILO QUE SE PREPARAM PARA FAZER???

    É QUE ISTO DE TANTOS ANOS SEM CAMPEONATOS
    DÁ-LHES A VOLTA À MIOLEIRA

    ELES ESTÃO ANSIOSOS, LOUCOS POR QUEBRAR
    ESTE CICLO VITORIOSO DO SLB

    MAS CAROS AMIGOS E COMPANHEIROS
    PODEM TENTAR CALAR OS COMENTADORES NAS TVS

    MAS NÃO CALARÃO A VOZ LIVRE DA IMENSA NAÇÃO BENFIQUISTA

    ISSO NUNCA

    CÁ ESTAREMOS ATENTOS ÀS ARBITRAGENS
    E OUTRAS MANINGÂNCIAS

    FORÇA BENFICA
    ATENÇÃO BENFIQUISTAS
    MUITA ATENÇÃO PORQUE ELES ANDEM AÍ

    BRILHANTINAS E FONTELAS
    OLHO NELES

    COM OU SEM ADESIVOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O desdentado que fede
      Não basta a figura patética e o paupérrimo desempenho no cargo que lhe arranjaram. O pequeno ditador pactuou com mais uma ideia sombria: foi instituída a lei da rolha no futebol português!
      Viva kim no dent e o seu séquito!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking