O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 28 de junho de 2016

Dias negros para os valores do benfiquismo.

. 92 comentários

A escolha de Luis Filipe Vieira para substituir João Gabriel é mais uma decisão que coloca no lixo todos os valores que construíram o Sport Lisboa e Benfica.

Por isso é que a escolha de Luis Bernardo assenta como uma luva em Luis Filipe Vieira. O novo director de comunicação do Benfica é “cão que não conhece dono”. Quem paga(enquanto pagar) tem a sua lealdade.

Por isso é que já serviu Guterres, Sócrates, Seguro, Manuel Maria Carrilho, todos ligados ao PS, mas também ainda em Outubro “rasgava” António Costa do mesmo PS clamando pela sua demissão após as eleições e exaltando a coligação PSD/CDS num artigo no “Observador”. Curioso vindo de um militante do PS.

O DN de 08 de Abril de 2007 dizia que Luis Bernardo é incapaz de compreender o jornalismo sem o ligar a interesses. Normal em alguém que era jornalista na TVI. Um artigo curioso que descreve o percurso de Luis Bernardo como um típico assessor político.

Claro que “a cereja no topo do bolo” desta escolha é que Luis Bernardo até ao final de Maio era coordenador de comunicação e “public affairs” do Sporting, cargo que ocupava desde Fevereiro de 2015.

Ainda em Outubro passado andava a oferecer em Timor camisolas do Sporting autografadas por Bruno de Carvalho.  

A questão é: precisa o Sport Lisboa e Benfica de alguém com este perfil?

A minha opinião é que não.

Este senhor e a sua empresa foram responsáveis pela comunicação do Sporting durante toda a temporada passada.

Onde anda a indignação dos benfiquistas agora?

Tanto se revoltaram com os ataques do Sporting e agora nada dizem perante a entrada no nosso clube de um dos principais responsáveis por esses ataques?

Pela campanha que andou na comunicação social durante todo o ano?

Para que precisa o Sport Lisboa e Benfica de um assessor de polítiquices?

Isto não é mais do que confirmar que infelizmente o Benfica de hoje não se distingue em nada daquilo que se critica nos adversários.

Em vez de procurar um benfiquista, imparcial, e capaz de assumir a comunicação do Benfica com profissionalismo e com a noção do que é servir o Benfica, Luis Filipe Vieira mais uma vez traz para o nosso clube um mercenário como já o tinha feito quando trouxe o responsável da comunicação do Braga. Já só falta trazer o Rui Cerqueira para o círculo ficar completo.

Parece que em mais de 14 milhões de adeptos mais ninguém serve para ser presidente do Benfica ou sequer assumir um cargo de relevância no clube.  

Não me surpreende que Luis Filipe Vieira proponha no futuro a substituição da Águia no símbolo por um Camaleão. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

92 comentários

  1. Mantenha seus amigos próximos e seus inimigos mais próximos ainda.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frase sem qualquer sentido no desporto.

      Eliminar
    2. Por falar em propaganda

      " "O leão francês" - é assim que o jornal espanhol 'Marca' chama a Adrien, jogador da Seleção Nacional a quem dedica uma página na edição desta terça-feira. "Toda a gente gosta de Adrien Silva", começa o artigo, muito elogioso."

      Parece que tinha saído um comunicado a dizer que era tudo mentira dos jornais, não havia clubes interessados.

      No entanto, passado pouco tempo, sai um artigo num jornal espanhol a fazer propaganda a um jogador.

      É óbvio que os vascos acham que isto é sério, não é publicidade paga.





      Eliminar
    3. É claro que é publicidade paga. Só não vê isso quem é cego. É um artigo preparado em Portugal pela agência de comunicação do lipoaspirado e enviado por email. A factura segue mais tarde.

      Eliminar
    4. Um mercenário venal , não é amigo nem inimigo... vai com quem lhe paga , como qualquer puta ...

      Eliminar
    5. Seguida de varios emails a solicitar o pagamento, antes do assunto ser entregue aos advogados da Marca

      Eliminar
  2. Arrancou a temporada 2016/2017!!!:)

    Falando a sério, se é verdade que esse senhor foi o responsável pela comunicação kim jonguista do ano passado, é uma vergonha que esteja agora do nosso lado. Este benfiquista fica indignado!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa campanha a que se refere teve apenas um responsável: bdc.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Eu tambem acho que sim, duvido que aquele lunático siga outra estratégia que não a que lhe sai da mioleira. Em todo o caso, acho desnecessário contratar alguém que estava ligado aquele clube...

      Eliminar
    3. JF, lá estás tu a branquear a situação.
      Ele até a Timor foi como representante do presidente do Sporting.

      Eliminar
  3. Agora já não vale aquele do entrar em pânico e falar em desastre por levarem o Judas e segredos do Benfica para o WC?

    É que o homem em questão será das pessoas mais informadas sobre tudo o que passa, foi feito e está a ser feito pelo sporte clube de bairro!!!

    Algo me diz, que isto não foi ponto sem nó. Só falta abrir a pestana e reflectir sobre a coisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, já há demasiados adeptos de outros clubes no Benfica. E gente reles. Vê lá que até traficantes de droga lá estavam.

      Eliminar
    2. Traficantes de droga? Tipo tens uma sapataria e um dos empregados que contrataste foi um mau e feio que não te declarou antes:

      olhe lá ó chefe, gramo de sapatos, mas também de snifar umas linhas!

      E depois, para complicar o teu cão, encontra pó no chão dá uma snifadela. Ouve-se o tinóni da polícia, a bófia entra e tu dizes:

      Shór guarda por favor algeme-me! A minha sapataria está corrompida e eu sou traficante de droga ( pelo menos, o meu empregado é, e o meu cão anda a dar nas linhas)!

      Eliminar
  4. Estás com medo que o Vieira ganhe as eleições.
    Força Vieira o melhor presidente do Benfica de todos os tempos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira não pode ganhar eleições para as quais não se candidata.

      Eliminar
    2. Mas ainda há quem acredite que o Vieira não se vai candidatar? Só se forem aqueles com esperança que ele não se candidate porque vivem numa realidade paralela.

      Eliminar
    3. O Vieira não se candidata porque aquilo é uma ditadura .Basta ver a vergonha que foi uma assembleia a que os sócios nem convocados foram . Mas alguém acredita que ninguém sabia , que o motorista e dirigente do Benfica traficava droga nas instalações do clube e utilizava carros do Benfica . Foi só mais um pau mandado do Vieira . Vieira esse que já tem um caminho com a justiça sobre traficos e roubos . André Silva

      Eliminar
  5. Lamentável!!Com tantos benquistas, pessoas capazes, inteligentes vão recrutar um vendido sem espinha dorsal mas se vermos bem é nestas aguas aue o LFV se move bem!! nfelizmente vai ser mais um ano para lavar roupa suja...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confundes vendas com profissionalismo. Tem empresa e responsabilidades inerentes.

      Eliminar
    2. E junta aí o FCP que não pode andar mais um ano a ver navios. Por isso é que o PC já conseguiu a sua primeira vitória que foi a colocação de Paulo Costa na Arbitragem.

      Eliminar
  6. Podemos ver as coisas por lados diferentes, senão vejamos.

    Não é unânime que o Benfica ganhou o campeonato devido aos ataques que nos fizeram...?

    Então se foram ideia deste senhor eu estou-lhe muito agradecido...

    Se calhar, como ele é benfiquista, até foi estratégia e conseguiu o seu objectivo... Por isso é que o sporting não continuou com os seus serviços... Se calhar perceberam que ele ajudou mais o Benfica do que quem lhe pagou...

    Abraço
    Tiago

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É unânime que o campeonato foi ganho à custa de muito trabalho de Rui Vitória e dos jogadores. Não foi ninguém de fora que faz nada por isso.

      Eliminar
    2. Só para informar que o Sporting queria a sua continuidade.

      Eliminar
    3. O Benfica ganhou o campeonato devido à qualidade do seu treinador e dos seus jogadores! Da crença da perseverança e da atitude de campeão!!

      Eliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Parece que o homem até é benfiquista.

    Mas alguém acredita que a estratégia de comunicação implementada pelo Sporting tenha sido fruto de alguma ideia previamente montada e exemplarmente executada? Os grandes erros foram todas as intervenções de improviso que passaram por cima de qualquer estratégia previamente montada. Mas o Badochas e o Catedrático deixavam que alguém condicionasse as suas verborreias mentais? Ter sido empresa de comunicação deste Sporting fornece alguma indicação do valor da empresa? Bola!!!!

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís Filipe Vieira também se diz benfiquista e no entanto:
      Foi sócio do FCP até 2009, fazia parte do círculo de confiança de Pinto da Costa e até golos do FCP festejou nas Antas.
      Benfiquistas desses não obrigado.

      Eliminar
    2. Vieira é benfiquista, o facto de também ter sido sócio do Porto porque alguém lhe pagou as quotas não muda a realidade. Não vale a pena continuar a repetir o mesmo porque as pessoas já não ligam a esse tipo de comentários porque sabem o que aconteceu.

      Eliminar
  9. É o Benfica entregue aos bichos! Mas, no fundo, qual é o espanto? É só trocar um lagarto por outro. O que pode mudar no departamento de comunicação do Benfica é tão somente o estilo, porque a preferência pelo lado de lá da 2-ª Circular mantém-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer dia será interdito a benfiquistas fazer parte da direcção ou da SAD.

      Eliminar
  10. Não concordo contigo shw, o Benfica não merece, os jogadores não merecem, o treinador não merece e os adeptos não merecem, ser tratados como LIXO.
    O Benfica está acordado e isso é fantástico!!! Já chega! A comunicação do clube têm de ser mais ativa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A comunicação do clube tem que estar à altura dos pergaminhos do mesmo.
      Não é a imitar ou fazer pior que os outros que se é superior.

      Eliminar
    2. Continuo a ñ concordar miúdo, tu o ano passado foste enxovalhado, acho que já te esqueceste quando o Benfica era a put* Porto e tudo era possível, e porquê? Fomos anjinhos.
      A comunicação do Benfica deve ser tão forte como o ataque que sofre, caso contrário somos derrubados. A resposta ao ataque do rival nunca pode ser com picardias infantis.

      Eliminar
  11. No tempo em que o BENFICA ganhava campeonatos só nos anos bissextos é que era bom!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os portistas também cagam se os campeonatos foram ganhos com corrupção.
      Não vale tudo, Mafarrico.

      Eliminar
    2. Não conheço tal personagem, mas um clube de futebol profissional deve ter profissionais nos seus quadros, e se ele vem com aquele curriculo não deve ser muito mau no seu trabalho, os advogados também trabalham com assassinos e ladrões nos seus empregos é inerente à carreira, não é imoral nem pouco ético.

      Se é benfiquista ou não interessa-me tanto como o benfiquismo dos jogadores do SLB em 2016/17, zero, clubite é giro quando se jogava com a malta do bairro ou se ia no desporto escolar jogar a uma cidade próxima, olhar para o futebol profissional e achar que ainda existe clubite só nos adetos e em alguns ingénuos jogadores.

      Eliminar
    3. Mas corrupção e comunicação são a mesma coisa ? Não estou a perceber...é equivalente a corromper ,contratar um mercenário qualquer para dar uns bitates ?

      Eliminar
  12. Como me faltam mais pormenores e factos é cedo para fazer a apreciação. O homem que veio do Braga até se tem revelado bem bom! Se este realizasse um trabalho idêntico (o nível a que irá trabalhar é outro) até ficaria contente... só por não ser do BENFICA (?) parece-me pouco. Quanto ao alguém dizer que o LFV é o melhor Presidente de sempre, na minha opinião, existem aspectos em que LFV é muito fraco... VIVA O GLORIOSO!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tambem nao vejo necessidade nenhuma de entrar em comparações ou fazer esse tipo de afirmações categóricas. O Vieira têm defeitos e virtudes, tem melhorado muito e soube recuperar o clube de um modo que me orgulha. Claro que faz asneiras e que por vezes fala demais, mas o balanço geral, na minha opinião, é muito positivo...

      Eliminar
    2. Não se trata se apenas é ou não do Benfica. Trata-se da intoxicação que foi feita durante toda a temporada e que este senhor foi o responsável juntamente com BdC.

      O de Braga estava lá quando se enxovalhavam os benfiquistas aos micros da Pedreira. Quando se atacava publicamente os benfiquistas de Braga e quando eram atacados por quererem festejar na sua cidade.

      Eliminar
    3. Shadows, durante toda a temporada nunca te vi tão preocupado com a intoxicação feita pelo ceportem e kim jong carvalho.

      Eliminar
  13. http://diadoclube.blogs.sapo.pt/luis-bernardo-o-carrilo-da-comunicacao-83739

    encontrei este artigo num blog verde. Acho que merece a pena ser lido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já li e é a melhor resposta a este texto.

      Eliminar
    2. Texto? Alarvidades que o Sr. Shadows diz todos os dias. Só idiotices. E começou a época agora...

      Eliminar
    3. Claro num blog anti-Bruno de Carvalho igual ao A Norte de Alvalade e Camarote Leonino. Pedro Alves

      Eliminar
  14. benfiquista de gaia28/6/16 19:01

    ja alertei a bastante tempo que o vieira quer por o SLB como os outros..e essa a estrategica..e ja e a descarada..o SLB de hoje e um club s/respeito..tribunais por tudo e negocios e mais negocios esquesitos e a liquidaçao da BTV..NOTA.se o SLB nao fosse ENORME a esta hora estavamos a fazer companhia ao alverca....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estava a achar "esquesito" tanto tempo sem os teus alertas

      Eliminar
    2. Já conseguiu algo: colocar o Benfica no lugar do FCP como clube mais odiado em Portugal.

      Eliminar
    3. Eu parece-me que é o clube mais amado de Portugal e um dos mais amados do mundo. Os lagartos e tripeiros sempre nos odiaram, não vejo o que mudou com o Vieira.

      Eliminar
    4. E em relação a adeptos de outros clubes, este ano o Badochas fez tudo para concentrar no seu clube os maiores ódios. Até conseguiu uma coisa que eu já não via há muitos anos: alguns adeptos do Porto a preferirem que o campeão fosse o Benfica em detrimento do Sporting.

      Sérgio.

      Eliminar
    5. Entre eles o inefável Sousa Tavares...

      Eliminar
    6. O que é que quer dizer «por o SLB como os outros»? Os outros são tricampeões? Estão estáveis financeiramente? Pujantes desportivamente? Reconhecidos com prestígio internacionalmente? Tu és daqueles que dizes que o Vieira está no Benfica para o destruir, mas como é um incompetente, o Benfica está é cada vez mais forte...

      Eliminar
  15. Caros Benfiquistas,

    A ideia do Shadows parece-me por principio lógica:
    - não necessitamos de ninguém para a área da comunicação que já tenha trabalhado com o Sporting.

    Agora daí a ser um crime de lesa pátria já é outra coisa!

    Gostaria porém de perceber o porquê desta mudança!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Gabriel vai para a estranja!

      Eliminar
    2. Pedro, não se limitou a trabalhar num rival. Foi o responsável pela campanha de intoxicação da comunicação social.

      Eliminar
    3. Então parece que contratámos um profissional competente , e é o que interessa...
      até pode ser adepto de quem quiser , desde que mostre serviço...

      Eliminar
  16. Se foi este o crânio que fez com que o cérebro dissesse em público que nós não tínhamos treinador e que foi ele que inventou a roda, o twist e o café sem cafeina, pois bem, contratem-no e coloquem-no numa redoma no nosso museu.

    ResponderEliminar
  17. Apaguei o meu comentário porque era violentíssimo. Mas espero que se o senhor for contratado que os benfiquistas se unam e façam barulho (podem contar comigo para uma manifestação em frente ao estádio), para o colocar fora do Benfica, seja ele benfiquista ou a trampa. Não é o facto de se ser benfiquista que dá às pessoas dignidade!

    ResponderEliminar
  18. Querem alguém que seja o porta voz do clube?
    Rui Costa!

    ResponderEliminar
  19. Eu sou do tempo em que no verão de 1979, o Sporting contratou o g redes Fidalgo e o central Eurico ao Benfica, a retaliaçao chegou de forma imediata com a contrataçao do g redes Botelho, e o central Laranjeira ao Sporting, quase trocas diretas, mas em 1979/80 o Sporting ficou a ganhar porque o Fidalgo e o Eurico foram titulares e Campeões!

    Hoje a coisa é mais sofisticada e passa pela comunicação, e contratar ao rival o director respectivo, provelmente serão modernices que vieram do Alverca (quando se ofereciam Decos ao Porto), sim, aquele clube trampolim que entretanto faliu, quando alguem terminou a sua "missão" no Alverca. Esse alguém hoje foi beatificado no novo banco (ops...), no novo clube refundado o Sport Vieira e Benfica!

    Tenho algumas duvidas com estas mudanças, por exemplo, o vice Silva continuará como director de comunicação oficioso do Sport Vieira na Sic nos serões de 2ª feira?

    O Pedro Fernando Santos Guerra continuará como porta voz oficioso do Sport Vieira?

    Bem, o Pinto da Costa que sempre aproveitou estas guerrilhas na 2ª circular, irá facilitar novamente em termos desportivos?

    VIVA O SPORT VIEIRA ALVERCA E BENFICA!

    Fernando Ferreira Ferraz

    ResponderEliminar
  20. O que interessa é a bola a rolar dentro de campo! Bolinha na área. Tactics, players, squad.. isso é que interessa.

    ResponderEliminar
  21. Tu és muita chato lol. Já tens o voto no LFV preparado? É melhor começares a pensar nisso, a realidade não te pode escapar durante tanto tempo.

    ResponderEliminar
  22. É apenas mais uma escarreta de lfv nos valores do Benfica.


    É apenas mais um vão po cara lho de lfv aos Benfiquistas.

    Uma pessoa que andou toda esta temporada a gerir a comunicação do Sporting em que fez de tudo para denegrir o Bom nome do Benfica é mesmo gozar com os Benfiquistas.


    Surpresa??

    Nenhuma.

    Quando se tem um Presidente aparentemente ilegal (várias provas em blogs Benfiquistas com fotos do jornal O Benfica mostram que lfv não se podia candidatar ), uma pessoa que é condenado em Tribunal por furto agravado , uma pessoa que disse que em tempos tinha sido o braço direito de Pc , que festejava no Estádio das Antas golos do Porto contra o Benfica, onde rezam as histórias que foi ajudante para que Deco fosse po Porto o que o Benfica e os seus adeptos podiam esperar???

    Nas Assembleias Gerais os sócios são apertados pelos seguranças quando fazem questões incómodas a lfv.

    Onde está a democracia no nosso clube??

    Qualquer dia nos Estatutos do SLB só se pode candidatar a Presidente quem for sócio do Porto ou do Sporting.

    Se for apenas sócio do Benfica não é permitido.

    Mas qd no nosso Estádio um motorista de lfv ou antigo motorista trata de negócios de droga td é possível.

    Os verdadeiros Benfiquistas não se mexam e deixam isto continuar assim e depois é que vai ser chorar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um verdadeiro benfiquista não tem receio de dizer o seu numero de socio, mês e ano de filiação. ..

      Eliminar
  23. O que diz SHADOWS dá que pensar.
    Mas o artigo sugerido pelo Peter ar, e que já li, também dá.
    Pessoalmente, não vou à bola com gente que muda de ares como quem muda de camisa. e gostava de ver um benfiquista comprovado à frente da comunicação do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é um benfiquista comprovado?

      Eliminar
  24. A primeira impressão é esta e estamos atentos. Veremos se é apenas um gajo que sabe por uma estratégia em jogo e nós escolhemos a estratégia certa (e depois o elogiamos) ou se é confirmado o que se passa.

    ResponderEliminar
  25. Infelizmente, para o Benfica, tenho que lhe dar razão!

    ResponderEliminar
  26. excelente estratégia.

    Já sabe o que a casa gasta no Sporting. Sabe o modus operandi do Sporting, prevê as jogadas deles...o Sporting não pode acusar de ele fazer o trabalho que fazia no Sporting e temos alguém que terá que ser inventada uma alcunha pelos nossos adversários quando quiserem se dirigir a ele.


    O Shadows quer um Fernando Seara para a comunicação do Benfica ? Seria ridicularizado, gozado, abafado, atrocidado, etcc pelos tipos que odeiam o Benfica...

    Mas algum clube ou pais ou potência do que for tem um tipo bonzinho como coordenador da comunicação ?

    E Já agora alguém tem dúvida que era o Bruno de Carvalho que ditava tudo o que era para fazer ? OU acham que era o Luis Bernardo que dizia ao Bdc para escrever todos os dias no facebook sobre o "Carnide" ????


    Mais uma coisa sim o Luis Filipe Vieira é actualmente o Melhor Presidente para o Sport Lisboa e Benfica e sim a resposta é por enquanto entre os 14Milhoes não há ninguém melhor e nem o Rangel chegou perto do LFV e nem o Bruno Carvalho se irá apresentar às eleições de outubro porque sabe que não chega aos calcanhares do LFV....

    O Sombras terá que continuar a odiar o Presidente do Sport Lisboa e Benfica por mais alguns anos. Temos pena.

    No próximo mandato a missão é simples descer passivo mantendo (pelo menos) o nivel de competitividade.
    De nada serve aumentar passivo aumentando a competitividade ou descer passivo descendo o nível de competitividade...

    ResponderEliminar
  27. Não estou a ver onde está o problema: O Filipe Vieira foi durante anos sócio do Sporting e o vosso director financeiro é aportinguista. O vosso anterior capitão (Simão) foi até aos 20 anos do Sporting. Portanto o Sporting tem sido uma boa escola para o Benfica.

    ResponderEliminar
  28. Luigi SLB28/6/16 23:07

    Não foste convidado Shadows?

    Este lugar era a tua imagem.

    Qualquer dia o LFV pensa em ti, tens que continuar a dar na cabeça do Presidente e vais ver que consegues.

    Conheci num determinado momento, este Luis Bernardo é cão de fila. A seguir ao Pedro Guerra é dos gajos com mais informacao.

    Resta ver que tipo de trabalho vai realizar.

    Uma coisa é certa há informacao que traz , pode ser importante ou não?

    ResponderEliminar
  29. "Onde anda a indignação dos benfiquistas agora?

    Tanto se revoltaram com os ataques do Sporting e agora nada dizem perante a entrada no nosso clube de um dos principais responsáveis por esses ataques?"

    Suponho que o autor do post esteve à espera da indignação dos benfiquistas e como estes não se indignaram o suficiente, decidiu indignar-se duas vezes: indignar-se pela contratação e indignar-se pela falta de indignação (dos benfiquistas).

    Olhe que nem toda a gente tem um blog para publicar as suas indignações.
    E muita gente que se indigna, indigna-se em privado.
    Outros, têm outras coisas mais importantes com que se indignar.

    Eu, por ex., acho que me indignaria se soubesse quanto o sujeito vai custar aos cofres do meu clube.

    De resto, epítetos como mercenário, nestes tempos não colhem.
    O futebol é um mundo de mercenários.
    Os únicos que não são mercenários são os adeptos que pagam quotas e bilhetes para assistir aos jogos.
    O resto, do presidente ao roupeiro, são todos mercenários. Ou profissionais, isto é, são pagos para fazerem o que fazem.
    E se o fizerem com competência e lealdade (à instituição que servem), sejam bem vindos.
    Mesmo que sejam do Sporting.
    O Simão Sabrosa foi do Sporting e serviu o Benfica como os melhores.
    E hoje acho que até é Benfiquista.

    Embora o benfiquismo não seja mensurável, eu não acredito que haja muitos que sejam mais benfiquistas do que eu. Mas se o Sporting achasse que eu os poderia servir, e para isso me pagasse, digamos, 3% do que paga ao seu treinador, eu vestiria aquela (horrível) camisola às riscas, faria o meu melhor e com certeza torceria pela lagarta equipa.

    É preciso relativizar as coisas e fazer menos juízos de valor sobre pessoas que pouco se conhece.

    Saudações benfiquistas,
    CP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/7/16 22:35

      até que enfim uma opinião com pés e cabeça

      Eliminar
  30. Por aqui, Leonor Pinhão? Se não é, parece. Parabéns pelo excelente comentário!
    Saudações Benfiquistas
    MR

    ResponderEliminar
  31. Vamos tentar encontrar alguma vantagem que esta contratação polémica possa ter: informação privilegiada sobre, por exemplo, práticas e tácticas internas adoptadas pelo rival.. Com fogo se responde a fogo, por vezes tem de ser.

    ResponderEliminar
  32. Luigi SLB29/6/16 06:17

    Resta saber se foi o LFV que colocou o Luis Bernardo no Sporting como espião e agora assume a contratação.

    Era divinal esta jogada.

    ResponderEliminar
  33. ... existe um cheiro nauseabundo neste mundo! Não estou obviamente à espera que benfiquistas tenham comportamentos diferentes dos adeptos dos outros clubes, mas o que li aqui, é sintomático do estado da humanidade... muitas pessoas já se recusam a ver TV, desporto, abandonam a religião e desprezam a política. Percebo-os perfeitamente!
    Tenho o feeling que as pessoas que dirigem o futebol (de uma maneira geral) servem os seus interesses e dos seus "amigos", tal qual como na política, na economia e na religião... acordem amigos... precisamos de Mujicas caso contrário esta trampa fica insuportável, Acordem!
    Aqueles que amam o clube, esses devem ser os "donos" do clube!

    ResponderEliminar
  34. Já a malhar no LFV shadows? Mas já foste de férias sequer?! Calma!

    ResponderEliminar
  35. Um idiota será sempre um idiota.....

    "...Se utilizas o inimigo para derrotar o inimigo, serás poderoso em qualquer lugar aonde fores..."
    Sun Tzu

    ResponderEliminar
  36. Apenas, acho que se fala demais no sp.... é obrigatório? Gosto mais de falar do meu BENFICA!!! Se fosse clube equiparado ao nosso.... agora não é!!! Vamos é falar do BENFICA... Temos temas para falar? Iniciou-se agora a pré-época, temos imensas modalidades, muitos temas para abordar, agora vir com os 'lagartitos'.... Parece-me ser uma agência de comunicação, terá gente de vários clubes, a ver vamos o que irão fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gente de vários clubes? Onde já se viu uma coisas dessas? Para muitos benfiquistas, só benfiquistas podem trabalhar no e para o Clube. Mesmo que sejam umas bestas e incompetentes. Se forem benfiquistas está tudo bem. A não ser que tenham sido contratados por LFV. Aí está tudo mal, mesmo que sejam benfiquistas. Vá lá perceber-se...

      Eliminar
  37. Como é que alguém que fala do Benfica desta forma pode vir falar em dias negros para os valores do clube?! Que valores benfiquistas estão na base deste constante achincalhar do clube?!

    É que a ânsia de falar mal do LFV acaba muitas vezes em ataques ao próprio clube e como tal o que o Shadows escreve, para mim, vale BOLA!

    Shadows, lê o que escreveste desde junho do ano passado sobre a gestão do clube e depois põe a mão na consciência!

    Já sabemos que gostavas era de lá estar, mas isso não legitima ataques constantes ao presidente do clube. Concorre nas próximas eleições e apresenta as tuas ideias! "Sai" do conforto do blog. Escrever é fácil e nem dessa forma consegues convencer a maioria! Basta ver que os que estão contigo são os lagartos infiltrados que por aqui andam.

    Quanto ao assunto, em primeiro lugar o responsável pela comunicação do SCP foi unicamente aquele palhaço do presidente e nem faz sentido usar a palavra estratégia, porque isso implicava ponderação, análise de várias situações, definir um objectivo, delinear o caminho e manterem-se todos juntos nesse projeto...creio que posts no facebook às 3 da manhã não terão sido indicados por uma empresa profissional!

    Por outro lado, até parece que o Luís Bernardo é benfiquista. Juntando ao currículo e ao facto de trazer conhecimento de dossiers dos lagartos, poderá ser uma excelente opção desde que seja competente! Este é o ponto crucial: COMPETENCIA!

    ResponderEliminar
  38. Somos o BENFICA! Falemos do BENFICA, é o que me interessa! Trazer tantas vezes o nome de outros clubes (que não estão à altura do NOSSO) para aqui, é fazer-lhes publicidade gratuita, é perder tempo com minhoquices...BENFICA, BENFICA, BENFICA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Para fait divers já basta a trampa da selecção. ..

      Eliminar
  39. Vira o disco e malha no mesmo.
    Essa já não pega.

    ResponderEliminar
  40. UM BOM PROFISSIONAL TRABALHA EM QUALQUER LADO.

    ResponderEliminar
  41. lol shadows sempre a fazer rir a malta. O carrilo pode vir para o benfica? é que o homem jogou pelo sporting e até marcou e ajudou a marcar golos ao benfica. E agora vai jogar no benfica? VERGONHA!!! RUA COM O VIERA!!! O Cervi é benfiquista desde pequenino!

    O mencionado senhor é profissional e como o resto do planeta trabalha onde lhe pagarem. Aparementemente é bom no que faz.

    Quanto ao ser o responsavel pela campanha anti-benfica, lol, acho que o shadows n sabe o que é um empregado e o que é um patrão. Queres ver que o Joao Gabriel é que mandava no Benfica?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking