O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Ainda estou à espera...

. 29 comentários

...que algum dos jornalistas em França pergunte ao Fernando Santos de quem foi a decisão de não utilizar o Renato Sanches com a Áustria, e depois de ter entrado muito bem com a Islândia.

Também seria interessante verificar de onde vieram os votos online que escolheram o Moutinho como melhor em campo. Seria uma surpresa descobrir que uma agência de comunicação tem afinal milhares de colaboradores e que todos gostam de bola!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. "nem joguei bem nem mal, joguei o meu normal"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogou apenas 20 minutos, disse a verdade. É mais do que dizem os jornalorpas.

      Eliminar
  2. Eu não tenho a mínima dúvida que o Renato só está em França porque foi vendido ao Bayern, e parecia mal a maior transferência de sempre de um jogador português a jogar em Portugal ficar de fora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo. Mas o que ainda ninguém perguntou ao FS é porque prefere colocar em campo um Moutinho fraco e inconsequente em vez de um Renato ou um Adrien.
      Assim como preferiu levar um pino chamado Eder em vez de um jogador que marcou mais de 20 golos como Hugo Vieira.

      Eliminar
    2. Isso seria se existisse um jornalismo desportivo independente em Portugal. Mas já sabemos o que a casa gasta...

      Eliminar
    3. O Ronaldo não quer lá um avançado capaz de marcar golos... Ainda podia dar-se o caso de a equipa começar a jogar para esse avançado...

      Eliminar
    4. E ele ser substituído.

      Eliminar
  3. Caro Ricciardo, caso tenhas interesse em vir comentar ao NGB, recomendo que escrevas como se estivesses no café mas sem o asneiredo típico das barracas. Obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Traulitadas20/6/16 09:43

    Eu acho engraçado é o argumento de que Renato é inexperiente.
    É experiente o suficiente para jogar a Liga dos Campeões, e enfrentar os jogadores do Atlético de Madrid, Zenit e Bayern Munique (todos "topo de gama"), arrancando boas exibições, suficientes até para ser transferido aos 18 anos por um valor enorme para o Bayern de Munique, mas não é experiente o suficiente para enfrentar islandeses e austríacos que quase ninguém sabe onde sequer jogam!

    É a lógica lagarteira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A carneirada é assim: mesquinha, "aristocratas" falidos...

      Eliminar
  5. Interesses e medo: os jornalistas do desporto estão todos comprometidos e sabem que o Ronaldo é quem manda e que se não se portam bem são colocados na lista negra... Esta seleção do Santos Mendes deve ser a única no Europeu sem um jogador campeão no país onde jogou na última época.

    ResponderEliminar
  6. Meus caros,
    O Renato é uma espinha muito grande atravessada na garganta de muita gente...
    Shadows, um conselho...espera sentado...as conf de imp só servem para falar do reinaldo e qq dia da mãe dele tb, as perguntas incómodas não são para se fazerem.
    Desde que saiu a convocatória e o defesa direito, que aliás é polivalente, do Campeão Nacional não foi convocado, a juntar a esta não convocatóriua um dos médios mais desiquilibradores e motivados do nosso campeonato, Pizzi,está tudo dito!
    O Moutinho já jogou muito...agora não está a jogar, tem de dar o lugar a outro!

    ResponderEliminar
  7. Coincidencia interessante...
    A uns dias o Vice Silva anunciou que o Renato e o Eliseu provavelmente estariam no 11 contra a Hungria. Hoje, o Jogo noticia que Raphael e Andre Gomes estão a contas com uma mialgia e em risco de ficarem de fora do proximo jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro as bizarrices e teorias conspiratórias dos iluminados do costume.
      Coincidência interessante, seria golearmos os húngaros com o CR7 o Moutinho, o Vieirinha e o Mustang no banho...

      Eliminar
    2. Sim, Ribeiro, o Benfica é que manda nesta merda toda. Nota-se a léguas. .. se o André não jogar, entra o adrien. Tens dúvidas?

      Eliminar
    3. Não teoria nenhuma... foi apenas o constatar de uma coincidência.

      Quanto a equipa, tal como acontecia antes, faria algumas mudanças devido ao facto de haver neste 11 jogadores em sub-rendimento. Vieirinha e Pepe saiam porque acho que Cedric e Fonte fariam melhor... muito melhor!! Moutinho esta em baixo de forma, e acho que aqui Renato seria o jogador a entrar. Precisamos de rotação na procura de bola bem como verticalidade na saída para o ataque... e nesta selecção não ha ninguém que de o que o Renato consegue dar. Tirava Nani e metia Rafa. Em caso de o Andre Gomes não entrar, recuava o Rafa e entrava o Quaresma.

      Ficava com:

      Patricio
      Cedric, Fonte, Carvalho, Raphael
      Danilo (ou William, mas prefiro o Danilo)
      Joao Mario, Renato, Andre Gomes (ou Rafa)
      Ronaldo Rafa (ou Quaresma)

      Mantendo os medios centro nas suas posicoes e fazendo subir os laterais e a forma desta equipa produzir mais e melhor... no entanto se o Engenheiro continuar a encostar os médio centro na faixa e a manter os laterais recuados, então não ha nada que safe esta equipa e este Euro.

      Eliminar
  8. Se até os jogadores que ganham ordenados altíssimos têm a preocupação de passar a bola ao Ronaldo para não o melindrar, um seleccionador que ganha muito menos iria remar contra isso? E os jornalistas, esses então que ganham muito pouco, tinham lá tomat** para colocar qualquer questão minimamente embaraçosa para o Status Quo? Para um jornalista, esta é uma excelente oportunidade para ter umas excelentes férias, pagas pelo patrão, com algum trabalho pelo meio, que até ajuda a tornar a coisa mais interessante. Para quê chatear-se?

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  9. Ainda estou à espera de uma qualquer referência ao futsal..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e eu a referencias sobre o titulo internacional em hoquei

      Eliminar
    2. Foram para o Marquês? Deviam ter ido...

      Eliminar
    3. Futsal? Slimani após uma violentíssima agressão foi punido no Verão e um jogador do SLB ninguém sabendo porquê no futsal foi punido minutos antes do jogo 3. É preciso fazer desenhos

      Eliminar
    4. E eu aos 7-3 que levaram em hóquei na taça de Portugal!

      Luís

      Eliminar
    5. E eu só tri campeonato!

      Eliminar
    6. Atenção que sou benfiquista! Revendo pode parecer intriga verde, mas não é o caso.. Sou benfiquista e acho que não ha justificação possível para não haver absolutamente nenhuma referência a qualquer um dos 4 jogos disputados na ultima semana para determinação do campeão nacional!

      É verdade que o desfecho não foi o esperado, mas é frustrante entrar aqui dia após dia e ver n posts sobre a selecção e nada neste sentido

      Anonimo 11h46

      Eliminar
  10. O rapazito da Madeira manda naquela tralha toda, ele leva a família para o centro de estágio e se fosse outro jogador como reagiriam os dirigentes da FPF? Provavelmente proibiam e mandavam o jogador dar uma volta ao bilhar grande. Levou um fisioterapeuta de Espanha porquê? Será que a FPF não tem fisioterapeutas capazes de tratar o mocito da madeira? Não haverá mão do mocito da madeira na escolha dos jogadores que vão entrar? Ele é dono daquela m***da toda e o treinador um subserviente aos caprichos do rapazito da madeira.

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada20/6/16 13:23

    Nada melhor para meter os que estão em melhor condição, do que fingir lesões nos que aparentemente vão ter que sair... O Mendes não brinca!
    Uma vergonha o que se passa nesta equipa que é tudo menos uma selecção que deveria ter os melhores!
    Os jornaleiros? Eles comem da gamela... E das redes sociais, usam só as opiniões que lhes convêm! É tudo uma cambada de vendidos e corruptos!
    Fosse eu emigrante e mandava-os dar uma voltinha à Torre Eiffel!
    Nem um apoiozinho eu lhes dava... Não merecem!

    ResponderEliminar
  12. Traulitadas20/6/16 13:28

    O que eu me ri ao ver um painel de comentadores ingleses a explicarem que nas raras vezes em que Portugal contra-ataca, e consegue apanhar o adversário ainda desposicionado defensivamente, os jogadores portugueses demoram demasiado tempo a colocarem a bola na frente, onde jogadores como Nani, Quaresma e Ronaldo teriam maiores possibilidades do que quando o adversário já instalou o autocarro inteiro.

    Diziam eles "estão a ver? um toque em condução, dois toques, três toques, tudo devagar e sem pressa, sempre sem progredir no terreno, passou para o lado devagarinho para outro jogador, e só depois este coloca a bola um pouco mais à frente, junto à linha".
    E quem era o gajo estava nas imagens que eles usaram para ilustrar esta ideia, e que que no meio dum contra-ataque, andava ali a conduzir a bola sem progredir no terreno, a deixar que o adversário recuperasse as posições na defesa?
    João Mortinho... poisstáclaro!
    O gajo num contra-ataque de Portugal trava a bola para organizar a equipa.
    "Vamos lá organizar um ataque devagar devagarinho, demorando todo o tempo do mundo, porque em ataque organizado contra a floresta de pernas e cabeças plantada na área adversária temos marcado golos que nos fartamos"... o Mortinho deve pensar algo assim do género.

    E depois penso no Renato Sanches que joga a 200 à hora, sempre com o objectivo de fazer a bola chegar à baliza adversária, quer passando quer transportando, e é óbvio que só me dá mesmo vontade de rir ao ouvir os ingleses!

    ResponderEliminar
  13. A Selecção é cada vez mais Ronaldo e aqueles que ele quer que lá estejam, quando o Ronaldo apareceu ainda tínhamos o João Pinto, Baía, Couto, Rui Costa, Figo, Deco, Maniche, Tiago, Simão, Jorge Costa, etc. Jogadores com estatuto ele era um puto maravilha mas tinha que rsspeitar os mais antigos, havia uma hierarquia já estabelecida. Hoje é um dos mais antigos, de longe o mais titulado e o melhor executante mas isso não faz dele um líder, ou pelo menos o melhor líder e é um erro a Selecção gravitar à volta dele. O que assistimos desde o Mundial de 2010 é a total subversão do conceito de equipa e só se ele estiver muito inspirado é que poderemos aspirar a conquistas relevantes, caso contrário temos uma equipa totalmente dependente dele que não se consegue emancipar. Por incrível que pareça penso que neste momento o Ronaldo é mais um problema que uma solução, mas provavelmente ele até nem o maior culpado disso.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking