O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 13 de junho de 2016

A entrevista de Luís Filipe Vieira ao Record.

. 95 comentários


O presidente do Benfica deu uma longa entrevista ao jornal ‘Record’ no passado fim de semana. Uma espécie de balanço da temporada dada a um dos órgãos de comunicação social mais criticados pelos benfiquistas durante o ano. Ainda para mais com a entrevista conduzida pelo Nuno Farinha que talvez tenha sido dos jornalistas do ‘Record’ mais atacados pelos comentadores ‘a soldo’ do aparelho do Benfica.

Mas esta entrevista ao ‘Record’ era esperada. Ainda para mais quando Calado é incluído no rol de comentadores da CMTV. Ou seja, a proximidade ao Grupo Cofina tinha sido recuperada.

O que os benfiquistas têm que se convencer é que há 4 espécies de jornalismo desportivo em Portugal1)os jornalistas ligados ao FC Porto que são do mais faccioso que existe e que nem sequer escondem a sua azia face ao outros clubes, 2) os jornalistas vendidos à conveniência como o Sr. Serpa que conseguiu destruir o nome e independência do jornal ‘A Bola’, 3) todos os outros que, com mais ou menos polémica, assumem os seus pontos de vista e são coerentes mesmo que isso seja polémico. Enquadro nesta última categoria o jornal ‘Record’ e 4) um grupo restrito de jornalistas que procura sempre o caminho elevado do debate e da discussão sem ódios nem ‘inimigos’. Nesta última categoria serão uma ‘meia-dúzia’. Os incluídos nas 2 primeiras categorias são desprezíveis.

Quanto à entrevista, nada de surpreendente. Um exercício de auto-contemplação como tem sido hábito quando as coisas correm bem não se coibindo de recorrer ao lugares comuns tipo telenovela da TVI usando termos como emoção, nostalgia ou família. Obrigatório em entrevistas de LFV para apelar ao sentimentalismo bacoco.

De início uma boa notícia: a ampliação do Seixal. Faz sentido e irá certamente beneficiar o trabalho lá é realizado. A formação e o aproveitamento da mesma foram durante anos um cavalo de batalha deste blogue, mesmo quando se repetia que não se ganhavam campeonatos com ‘miúdos’. Pois hoje já nos dão razão de que é com uma mistura de miúdos e jogadores mais experientes que se faz crescer ambos.

Não deixa de ser ridículo a lembrança dos tempos do Alverca. ‘Nostálgico a falar do Alverca’, escreve o jornalista. ‘Tenho algumas saudades deste tempo’, diz Vieira.

Saudades do tempo em que negociava abertamente com Pinto da Costa, em que era visita frequente da tribuna do Estádio do Dragão, em que só tinha as quotas em dia no FC Porto, em que fazia parte do círculo de confiança do maior inimigo da verdade desportiva em Portugal, e da condição financeira deplorável em que deixou o Alverca? Fica a interrogação.

Falou-se no Museu, falou-se em 8M de custo quando a realidade é que ficou quase nos 14M e mais uma vez lá se apelou ao sentimentalismo com os chavões da família.

Não assume que mentiu a RV quando lhe prometeu dar o mesmo que deu a JJ. Hoje é fácil dizer que lá estavam os miúdos para aproveitar mas porque não o fez antes? Quem afinal mandava: JJ, LFV ou os negócios das dezenas de transferências?

Não deixa de ser ridículo que o presidente que disse no passado que não era ele que chutava as bolas, que treinava e decidia tácticas, que é sabido que não gosta de futebol, vir agora dizer que foi ele quem deu uma lista de jogadores para aproveitar e que até o Renato Sanches foi resultado de uma conversa sua.Nunca vi LFV com tanta pressa para assumir louros de outros temas.

Revelou que acreditou na ida à final da Champions.Acreditou ele e acreditamos todos quando vimos a primeira mão em Munique e quando oBenfica faz o 1-0 na Luz. O que falhou? O facto de Luis Filipe Vieira não ter dado reforços de qualidade à equipa. Mitroglou foi a excepção. Num Benfica com opções válidas e que não tivesse que recorrer a Pizzi’s e parecidos, talvez a capacidade tivesse sido outra.

(É curioso como se insiste em imputar os projectos do Estádio ou do Seixal a Vieira. Se há estádio foi graças a Vilarinho, Mário Dias e Vítor Santos. E o projecto do Seixal foi de…Vale e Azevedo. Engraçado não é?)

Ao falar de eleições, foge ao tema da recandidatura quando todos já sabemos que só quer sair do Benfica quando tiver 90 anos, como o seu amigo do FCP. É triste ver que Vieira nos últimos tempos foge do nome de Damásio e tenta colar-se a um grande presidente do passado, Jorge de Brito, anunciando até uma espécie de endosso que o já falecido presidente lhe terá feito. Pena é que ninguém se lembre disso, que Jorge de Brito por estar morto não poder contradizer nada disto e que como é conhecido para quem tem memória, andava Jorge de Brito a injectar dinheiro do seu bolso no Benfica e Vieira, ‘esquecido’ de que era benfiquista, andava carne e osso com Pinto da Costa na vida pessoal e nos negócios.    

Fica também percebido que Vieira reconheceu no ‘movimento’ que pretende apoiar a sua recandidatura uma cópia do que se faz no FCP. Já só falta os votos em branco dobrados em 4 contarem como votos a favor. Mas não há nada que um bom informático não consiga programar em ‘voto electrónico’.

Mais uma vez não assume que decidiu dispensar Jorge Jesus, critica o ‘eu’ de JJ quando não se coíbe de invocar o ‘eu’ no seu caso.

De assinalar que assume o desastre que foi a pré-temporada do Benfica em planeamento e acompanhamento. Só lhe faltou justificar porque é que um presidente que diz gostar tanto de estar perto dos jogadores, da equipa, não passou um dia com a equipa durante o estágio nas Américas preferindo ir passear à África do Sul ou ir até ao casamento do Jorge Mendes.

Faz a defesa de Vítor Pereira quando deveria era demarcar-se de alguém que, em determinada altura, comprometeu o bom nome do Benfica ao ligar apenas aos árbitros que íam apitar o nosso clube. Mas provavelmente Vieira saberá mais sobre isso do que diz. Uma vergonha.

O elogio a João Gabriel era esperado. Só me dá vontade de rir é alguém considerar JG adepto do Benfica ou sequer de futebol. Quem trabalhou com ele sabe bem o que ele gostava de bola.

Continua por explicar quanto é que a NOS pagará ao Benfica para usar a antena da BTV para emitir os jogos do Benfica. É um tema fundamental e que continua a não ser explicado. É que a NOS comprou os direitos de transmissão dos jogos e de distribuição da BTV. Não adquiriu a gestão do canal nem o controlo dos seus conteúdos. Por isso tem que pagar.

E ainda estão para me explicar a utilidade da ‘Radio Benfica’. Se for para ser como a BTV, dispenso.

Para finalizar a entrevista, o elogio ao verdadeiro decisor sobre quem sai e entra no Benfica: Jorge Mendes. Usar a palavra transparência para definir a relação Benfica/Gestifute é mais um exercício de chacota para com todos os adeptos do Benfica.

O Benfica, como ainda se voltará a ver nos próximos tempos, está transformado numa espécie de clube satélite de Jorge Mendes e com o Atlético Madrid como principal beneficiário.  

Fica por explicar porque o passivo se mantém bem acima dos 400M apesar das vendas milionárias. O que se passou para o Benfica obrigatoriamente ter que continuar sempre vendedor, porque é o presidente do Benfica realiza ‘road-shows’ a apresentar jogadores do plantel, porque é que diz que não vende certos jogadores mas é incapaz de referir pelo nomes os jogadores incluídos nesse bloco, ou o que vai fazer quanto à norma que vai penalizar os comentadores ligados aos clubes quando os mesmos atacarem o futebol.

Uma nota final de completo desprezo ao elogio dado a Fernando Gomes e ao seu braço-direito Tiago “Cachecol do Porto” Craveiro. Elogiar o director financeiro do FCP no Apito Dourado ou alguém como Tiago Craveiro é revelador dos valores que Vieira aprecia.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

95 comentários

  1. O LFV ja esta na historia do Benfica como um dos maiores presidentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Pereira13/6/16 17:48

      Discutivel?

      Como é que é discutível quando e trata do Presidente com maior longevidade no clube ?
      Discutivel falarmos dum Presidente que hanhou um tricampeonato depois de 39anos de seca ?

      Um dos maiores presidentes como Joaquim Ferreira Bogalho, como Borges Godinho, como Fernando Martins e tantos outros.

      Só é discutível para os que estão cegos de ódio

      Eliminar
    2. Borges Coutinho, sócio

      Eliminar
    3. Rui, com uma exceção mencionas gente com benfiquismo a toda a prova.
      Fernando Martins foi quem abriu as portas das estruturas do futebol a PC e deixou por pagar um valor enorme à Teixeira Duarte. Não foi por acaso que os sócios da altura correram com ele.

      Não misturas com os históricos presidentes quem andou de mãos dadas com o maior inimigo do Benfica.

      Eliminar
    4. Isso do Fernando Martins é verdade. Por algum motivo o focuporto continua a ficar no Altis sempre que vem a Lisboa.

      Eliminar
    5. Isto não é discutivel. Vejamos por alto:
      - Novo Estadio
      - Centro de Estagio
      - 2 finais europeias em Futebol
      - Formação ao melhor do que existe na europa.
      - titulos europeus nas modalidades e dominio interno das mesmas
      - canal de televisão como produto rentavel.
      - tri-campeao nacional

      Eliminar
    6. Rui Pereira13/6/16 19:51

      Shadows,

      Até o Cosme Damião foi despachado do Clube nas longíquas eleições de 1926.

      Os sócios não queriam o Cosme Damião à frente dos destinos do Clube. Não queria continuar no amadorismo que Cosme Damião tanto defendia.

      Não foi por acaso que correram com ele, como não foi por acaso que correram com Fernando Martins ! Tudo tem o seu tempo e todos fizeram o que acharam que era o melhor. Todos foram BENFIQUISTAS, mesmo tomando más opções.

      Cuspir na história e nos Presidentes do Sport Lisboa e Benfica é muito feio! Só há UM que é indiscutivelmente o pior presidente da história do Sport Lisboa e Benfica.

      E mais falando ainda sobre Cosme Damião, depois de ter sido o Sporting a quase provocar a extinção do nosso próprio clube o Cosme Damião não teve problema nenhum em vestir a camisola do Sporting, quando defrentou o Huelva em Espanha por uma "team" misto nacional

      Ser Benfiquista é ser mais alto ! Cosme Damião não tinha ódio ao Sporting, assim como Fernando Martins não tinha ódio ao Porto. Ambos conviveram com pessoas ligadas aos dois clubes. Pena que o Shadows tenha ódio ao Porto, ao Pinto da Costa, ao Luís Filipe Vieira.


      Um grande Viva ao Fernando Martins que nos permitiu viver jogos histórios com 135 mil adeptos nas bancadas !!!

      ps: Só espero que o meu comentário não seja censurado

      Eliminar
    7. Tiago: tudo por pagar.

      Rui: comparar Cosme Damião a Fernando Martins ou a Vieira só mesmo de quem não compreende a história do Benfica e os seus valores fundadores.

      O pior presidente é quem? O Damásio! Ou achas que o outro foi pior?

      A apologia da defesa de boas relações com corruptos, mandatários de agressões e imbuídos de um ódio gigante ao Glorioso, que tudo têm feito para prejudicar o Benfica não é para mim.

      Agradece ao Sr. João Santos que foi quem levou com os 250 mil contos de custo do fecho do terceiro anel.

      Eliminar
    8. Se bem me lembro, o jorge de brito entrou com esse dinheiro.

      Eliminar
    9. Rui Pereira13/6/16 22:18

      Shadows,


      O Damásio comprou iates com dinheiro do Benfica ? Hipocrisia, em estado puro.

      O VA não deu nada ao Clube, nem em títulos, nem em suor, nem em dinheiro, nem em lágrimas nem em sangue nem em nada...ZERO completo ! Alias foi - 1, porque roubou o clube. Não há NADA que traga saudades do mandato do Vale Azevedo. Do Damásio por MUITO mau que tenha sido ainda podemos orgulhar-nos da Taça de Portugal vencida ao Sporting.
      Jorge de Brito foi um pessimo gestor como Presidente do Sport Lisboa e Benfica mas deu tudo o que tinha ao clube ! Vivemos periodos contorbados com ele e por isso os adeptos mais uma vez afastaram um grande Benfiquista, tal como fizeram com Fernando Martins e com Cosme Damião. A história repete-se.... Foi um Presidente que fez aquilo que achava melhor para o clube do seu coração.

      O Benfica não tem ódio a ninguém! Eu detesto ver Benfiquistas com ódio aos outros, porque não suporto pessoas que tenham ódio ao Sport Lisboa e Benfica. Futebol e Desporto não é ódio é fair-play e uma luta constante pelo título de futebol, hóquei, etc... Não podemos viver consumidos por ódio.

      E já agora eu não comparei Cosme Damião a Vieira. Mas sim a Fernando Martins....Lá está a meter o Vieira ao barulho sem necessidade. Mas se quiser confundir os dois eu posso dizer que o Luis Filipe Vieira deu luz ao Museu que tem de seu nome Cosme Damião. Pronto já estão ligados.

      Shadows,

      que tem os fundadores ???? Eu não dou tanta importância a fundadores ! Eu nem sei o nome de metade....Nem sei o que fizeram pelo Clube....Aposto que o Shadows também não ! Dou muito mais importância a Benfiquistas como Marcolino Bragança !! Esse sim tinha muito mais mística que muitos fundadores. Se o Sport Lisboa e Benfica ainda existe é sobretudo graças a ele !

      É pena andar-me a acusar de não saber da história do Benfica e dos seus valores quando se for preciso posso dar-lhe uma goleada a falar do Glorioso Sport Lisboa e Benfica !


      Da próxima vez dê mais valor aos que tentaram glorificar o clube mais glorioso deste Nosso Portugal, pois fica sempre bem mesmo tendo opinião diferente de outros.


      Cumprimentos,
      Rui Pereira

      Eliminar
    10. Damásio construiu um hotel. Fora os milhares de contos em despesas pessoais. Chega?

      Jorge de Brito foi um excelente vice presidente e foi um presidente que apanhou o pior momento financeiro para o futebol português. Mas deu tudo o que podia e tinha. Será sempre um dos grandes nomes da história do clube.

      Fernando Martins era uma espécie de Vieira. Achava que podia estar bem com os benfiquistas, com as pessoas de bem, e com os escroques como Pinto da Costa. Foi alguém que aproveitou a sua condição de presidente do clube para conseguir orientar-se melhor no mundo dos negócios.

      O Benfica não tem ódio a ninguém, mas não é anjinho para dar a mão a quem o quer ver destruído. Mas quem afinal transformou o Benfica no clube mais odiado? Analise este tema.

      Caro Rui, não presuma que pode ensinar o que é ser benfiquista ou o que é o Benfica. Ser benfiquista certamente não é apoiar ou ser aliado de quem o odeia.

      Eliminar
    11. Vieira já é adjectivo... shadows, tu és (no minimo) condescendente com o ceportem, e não há ninguém que odeie tanto o SLB como eles.

      Eliminar
    12. Rui Pereira14/6/16 08:12

      Mas eu alguma vez escrevi que Ser Benfiquista é ser aliado de quem o odeia ?


      Isso não vale apena... todas as palavras são distorcidas ! It's hopeless...desisto senão eu dou eu maluco.

      Cumprimentos

      Eliminar
  2. Que tristeza de post. " pizzi's e parecidos"?"E ainda estão para me explicar a utilidade da ‘Radio Benfica’. Se for para ser como a BTV, dispenso."? Fdx que a sardinha afinal era um atum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que comentário profundo, Pedro R.

      Eliminar
    2. Não sei quem é esse Pedro R. O teu post é de tal forma surreal que nem merece mais comentários. Acho uma falta de respeito a forma como te referes ao pizzi e ridiculo com antecipas uma fraude eleitoral, como se tal fosse necessário. Como sempre, moldas a realidade às tuas conveniencias e és desonesto intelectualmente, com as tuas certezas absolutas e interpretações abusivas. Até tens razão em algumas coisas que dizes, mas isso perde-se no contexto "partizan" e catastrofista do teu texto. Tudo na mesma no vale das sombras. Com uma novidade. Fiquei a saber que o Presidente do SLB detesta futebol...

      Eliminar
    3. De facto, já se percebeu que gostas de ser polémico, Shadows. Muitas das vezes sem problema em roçar o absurdo, como comprova esta do Pizzi e parecidos. Para tais avaliações seria melhor entregares o cartão de sócio e os bilhetes dos jogos já que parece-me que ves os games com uma venda nos olhos.
      Em relação ao Vieira, faltou-lhe perguntar o que pensa fazer com o Jimenez. Mas o Farinha é um cagão, já se sabe.

      Já agora, vens sempre com a treta do Vieira e a sua relação com o Pinto da Costa. És assim tão radical que não és capaz de entender a mão a um portista? Ou na tua casa é tudo vermelho, e só tens amigos do Benfica? Futebol é um desporto. Há vida para além disso. Como diria o outro, "penso eu de que"..

      Eliminar
    4. Jorgen, tenho amigos portistas sim. Se te parece bem que um presidente do Benfica tenha sido sócio do FCP 24 anos, que tenha sido do círculo de confiança de PC no período em que o Benfica mais foi roubado e que ainda por cima hoje em dia estabeleça acções em conjunto como no caso de Luís Duque ou até agora na escolha de Fontelas Gomes é lá contigo.

      Eliminar
    5. jorgen80 = infiltrado.

      Eliminar
  3. Oh Mr Shadows... toma um Compensan que isso passa.. o Burro Carvalho certamente partilha esta tua análise..
    Acho triste que fique feliz com as coisas mal feitas e para comemorar se critique tudo o resto.. como já sugeri há uns tempos, era bom que os Benfiquistas se dedicassem a perceber porque não baixa o passivo e porque as negociatas manhosas continuam... Mas depois misturar este pontos com tudo o resto, e que no essencial é bem feito, pois tratam-se de coisas que todos gostaríamos há uns anos que fossem feitas, e foram mesmo contra as nossas duvidas... é destruir o sentimento Benfiquista que nos devia unir, pelo que num comentário ao teu comentário: Seria difícil encontrar um lagartixa adiada, que escrevesse um artigo mais cheio de fel, desonestidades e assumindo um ressabiamento que já devia ter sido curado...

    Saudações Gloriosas, e vamos estando atentos ao que realmente importa, mas participando nas assembleias gerais e descobrindo carecas... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu comentário contradiz-se. Revê lá isso.

      Eliminar
    2. "descobrindo carecas..."
      O "careca" tem farta cabeleira...e bigode farfalhudo...

      Eliminar
  4. Grande filho da puta lagarto que tu és.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há nada como ver os fraquinhos de espírito vomitarem-se de ódio.

      Eliminar
    2. Nuno Martins = bactéria

      Eliminar
  5. "quando se repetia que não se ganhavam campeonatos com ‘miúdos’. Pois hoje já nos dão razão de que é com uma mistura de miúdos e jogadores mais experientes que se faz crescer ambos."

    Mistura de miúdos e graúdos = bom.
    Não se ganham campeonatos com miúdos = correcto.

    Tem mesmo de ser miúdos e graúdos. Vamos ver se Vieira não se deixa embriagar pelo Seixal e se lembra disto.

    ResponderEliminar
  6. Shadows,ou sardinhas estavam estragadas ou a sangria estava quente!!
    Só pode,tanta asneira em tão pobre texto.
    Enfim, mais do mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mafarrico = sardinhas com sangria
      (que tal vieiras com vinho do porto?)

      Eliminar
    2. Ó akhenaton,tu ainda andavas de coeiros e eu já bebia vinho (tinto ou branco verde ou maduro)já comia sardinhas assadas com pimentos e broa e já sabia o que era a vida.
      Quem és tu para me vires ensinar a comer uma boa sardinha assada? Eu sou do Norte meu caro,onde a "bela" sardinha assada tem que ser acompanhada por uma boa pinga de verde tinto.

      Eliminar
  7. Post ridiculo, por alguém que "odeia" o LFV e tudo faz para o criticar, quer quando é branco quer quando é "não branco".
    Roça a desonestidade quando diz que o LFV reconhece o movimento que o apoio uma cópia do que apoio um presidente mais a norte. O que o LFV disse foi: "espero que as semelhanças com o que se passou noutro clube acabem aí".

    É estranho um benfiquistas que aproveita tudo para atacar o Porto, tudo e mais alguma coisa para atacar o LFV (mesmo que o Benfica também leve por tabela) e deixe o Sporting intocável. Essa dos jornalista portistas ferrenho é verdade, mas não podemos ignorar que também há jornalistas que pertencem à carneiradas (ultimamente são a maioria). Defender o Record, que é o jornal "não oficial do Sporting" também vai na mesma linha. Nem os sportinguistas fariam melhor...

    De qualquer modo são opiniões e maneiras de estar que, contrariamente a este tipo de benfiquistas (seja lá o que isso for), tem que ser aceite num universo clubista que sempre se pautou pelo espirito democrático, mesmo que isso por vezes seja esquecido por alguns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Defender o Record faz quem lhe concede exclusivos.

      Eliminar
    2. Exclusivos? Deu-lhe uma entrevista. Acredito que se a Bola ou o Jogo ou qualquer outro jornal lhe pedirem uma entrevista também terão um "exclusivo". ISto não invalida que eu considere o Record o jornal "não oficial" do Sporting, tal como o Jogo é do Porto.
      Notaste que após a entrevista houve necessidade de realçar o Sporting?

      Fico à espera do cometário à "intocalidade" do Sporting...

      António

      Eliminar
    3. Anónimo António, és sportinguista? Estás tão preocupado em falar do Sporting. Preocupa-te é em falar do Benfica.

      Eliminar
    4. Eu não falei no Sporting! Falei que tu tens um ódio ao Porto, outro ao LFV, mesmo que com isso o Benfica saia prejudicado, mas não se pode falar do Sporting!
      Parece que não sou eu quem é sportinguista.
      "Preocupa-te em falar do Benfica". Até percebia se tu não aproveitasses todas as oportunidades para falar do Porto. Não percebo a defesa de um clube que elegeu o Benfica e os Benfiquistas como principais inimigos.

      António

      Eliminar
  8. Relativamente á nostalgia que provoca ao Vieira o FC Alverca, tenho duas/três duvidas:

    Os 5 M€ da transferencia do Mantorras nunca entraram naquele clube do Ribatejo porquê? Com esse encaixe, provavelmente o Alverca não teria falido ...

    A propósito do Vieira ser visita frequente nos camarotes das Antas, é verdade que o Vieira chegou a receber um Dragão de Ouro como sócio da década do FC Porto? (consta que foi sócio do FC Porto durante 23 anos, e do Sporting durante quantos anos foi sócio?)

    Alverca/FC Porto: é verdade que o Deco na sua festa de homenagem no Dragão, convidou o Vieira, tendo o Deco afirmado que o Vieira foi fundamental na sua carreira? O Vieira sempre esteve no Dragão na Festa de homenagem ao Deco, e aceitou o convite do ex jogador do Alverca?

    Bem, o homem foi mesmo beatificado em 2001, quando recomeçou uma "missão", justamente refundar o Sport Vieira e Benfica, todavia o Benfica, não pode, nem deve terminar como o Alverca, espero que não seja essa a missão do Vieira!


    Fernando Ferreira Ferraz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perguntas incómodas...

      Eliminar
    2. Quando estava no Alverca, o GLORIOSO para ele era apenas uma MERDA!!!

      Eliminar
    3. E o Vale w Azevedo quando estava no Benfica fez do Glorioso uma merda.

      TB

      Eliminar
    4. Olha os gajos,os agentes subversivos do cabecilha a tentarem passar por benfiquistas.

      Eliminar
  9. Vais ter imensos "haters", que és isto e aquilo, quero acreditar que existe um ponto em que uma mudança ocorrerá, quero acreditar que este é o tempo. Que esta cena de entreposto vai acabar.
    A intermediação da gestifute é principalmente um negocio do camandro para eles, enquanto que em relação a nós, manter jogadores durante 5 ou 6 anos está escasso, porque outros valores se levantam, mas as pessoas acham natural que o Benfica seja a parte "perdedora" neste processo - em termos de realização de mais valias já sabemos que são terceiros a ficar com a carninha limpa(cerca de 40%). Deduz-se pelas meias palavras que aparentemente é o Mendes a definir os nossos planteis - quando os jogadores entram e saem, porque senão, cuidado não contam mais com ele - é triste ver isto neste monstro que é o Benfica - Jorge de Brito não papava estas merdas!!!

    Se o entreposto acabar sabemos que LFV retomou as rédeas da situação, se continuar, já sabemos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta ver a realidade para perceber que os clubes portugueses que destacarem jogadores serão sempre "entrepostos" de jogadores. Como o LFV disse, os presidentes dos clubes têm que "gerir as espetativas" dos jogadores.
      Peguemos no exemplo do Gaitan: saiu do Benfica a chorar, é verdade. Mas foi empurrado? foi, mas por 2M de euros limpos. Isso quanto significa para os clubes? para o AM são 3,3M, mas para o Benfica são 5M antes de impostos. Isto sem considerar a faturação dos clubes. Achas que algum clube pode manter os jogadores assim?
      E não me venham com a história do amor ao clube, pois não acredito que alguém recusasse trocar uma empresa por outra que lhe pague o dobro, sobretudo considerando que pode ser o ultimo contrato.

      Quanto a Jorge Mendes, lembro-me do Ramires. Quando veio para o Benfica já se sabia que ia sair no ano seguinte e que o Benfica apenas iria receber uma percentagem. Mas alguém duvida que foi bom para o Benfica ter o jogador?

      Eliminar
    2. Moléculas, nem JdB nem JS nem ninguém que não tenha interesse directo nesses negócios. Por isso é que ao Benfica chega sempre menos de metade desses valores.

      Eliminar
  10. Eh pá, expliquem lá o que está de tão errado no post....

    Pereira dos Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abordar os vários pontos do post dá trabalho.

      Eliminar
  11. De facto, Shadows, é um orgulho o aldrabão.

    Enquanto os otários gostarem...

    Mau era e é nos outros lados, os pintos da costa e os brunos de carvalho, tão iguaizinhos ao orelhas mas, ao contrário deste, tão criticáveis pela sua postura e "connections"...

    É assim o povinho benfiquista, sempre bêbado com as conquistas, que apagam o lodo em que a gentalha que lidera o clube se movimenta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JotaPê, não sei se és benfiquista ou sportinguista.
      Se és benfiquista devias ter um pouco mais de respeito pelos benfiquistas que pensam de modo diferente de ti. Até prova em contrário são 90% dos benfiquistas votantes (ou outros não sabemos). Chamar otários a quem não pensa como tu, para além de falta de sentido democrático é falta de educação.

      Comparar o LFV (mesmo o atual PdC) com o BdC é de alguém que vive num mundo paralelo.

      Eliminar
    2. "Pinto da Costa, Bruno de Carvalho e o orelhas aldrabão" povinho benfiquista bêbado e otario. Muito bem, jotape

      Eliminar
  12. Shadows,estou contigo!!!!

    Claudio.

    ResponderEliminar
  13. Ainda bem que vocês existem "A formação e o aproveitamento da mesma foram durante anos um cavalo de batalha deste blogue, mesmo quando se repetia que não se ganhavam campeonatos com ‘miúdos’. Pois hoje já nos dão razão de que é com uma mistura de miúdos e jogadores mais experientes que se faz crescer ambos."
    Obrigado

    ResponderEliminar
  14. Cegueira também é isto (este artigo).

    Goste-se ou não, LFV vai ficar na história do Benfica. Ficará na história pelo que se fez no Benfica enquanto foi presidente, no que se incluem-se inúmeros aspectos relativos a infraestrutura (Seixal, Museu, conclusão do estádio), ou outros como o papel absolutamente inovador da BTV, o crescimento económico do clube ao longo do seu mandato (facturação), a competitividade no futebol e modalidades, por via de criação de condições para o sucesso dos atletas e técnicos e o fim da hegemonia do Porto no futebol, que culminou com o tri - e pode ser que não acabe por aqui.

    Estes aspectos são factos. Pode-se gostar de LFV ou não, mas são factos. Há aspectos criticáveis nos mandatos, inclusive imensas promessas falhadas? Seguramente que sim. O balanço cada um fá-lo-á como entender, mas este texto, se alguma coisa faz, é diminuir o autor. Ser capaz de ver as coisas numa perspectiva tão mesquinha, enfim...

    Partes do tratado sobre a cegueira que é este post, incluem as classificações feitas aos jornalistas. Sim, há gente que não devia estar lá, não devia poder exercer a profissão. Agora, olhar para o jornalismo com lentes fortemente pintadas de clubite, retira a quem o faz qualquer credibilidade. Nem quero falar muito dos posts a criticar o estado miserável do luso futebol, quando depois se vem com estas tiradas que relevam de um clubismo fanático que é do pior que consigo ver - até nisso se detecta um certo pedigree lagarto...

    Outra coisa curiosa, são os ataques a Vieira por ser um mau Benfiquista. Se Vieira é mau Benfiquista, e até sócio do Porto e dos lagartos, etc. e tal, bem os tem lixado nos últimos anos. Grande adepto, que não só tem presidido ao Benfica como a sociedade desportiva mais forte do panorama económico e financeiro, como tem acumulado sucessos desportivos de os fazer enraivecer, a uns e a outros. No entanto, como mentes seguramente mais argutas do que a minha nunca se cansam de repetir, Vieira está lá para destruir o Benfica. Se continuar no caminho actual, até nisso o homem é incompetente. Clube que factura mais, melhores patrocínios, melhores parcerias, melhor estádio, melhor academia, tricampeão no futebol... Que p**** de incompetência para quem tem como objectivo destruir o Benfica. Maior incompetência não há!

    Enfim, mais um post sem sentido. Claro, os JPs desta vida confundirão esta listagem de factos com um vieirismo incontroverso. Temos pena, no Benfica há de tudo, até quem seja capaz de ver o mundo a preto e branco, quando a nossa cor é um magnífico vermelho. O pior mal é deles, dos cegos. Quem tem olhos sabe que a realidade do Benfica é um pouco mais colorida do que isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente, Rui.

      Eliminar
    2. Rui, nunca disse que LFV foi enviado para destruir o Benfica. Mas é um facto que é o responsável pelo maior passivo da história do clube.
      Doze anos depois do euro 2004 o estádio ainda está por pagar, o Benfica vende como nunca mas o passivo não desce, e no entanto há quem esteja a ganhar muito dinheiro com os negócios do clube.

      Já agora, tens um ex primeiro ministro que ainda tem movimentos de apoio e manifestações a seu favor, apesar de ter levado o país à ruína.
      Já agora, lamento que não tenhas apontado onde é que no post estão mentiras.

      Eliminar
    3. O Rui não apontou mas eu aponto uma única e desafio—te a desmentir:
      O Vitor Santos,mais conhecido como o Bibi da Meia—Laranja, foi o principal responsável pelo financiamento da candidatura de Manuel Damásio e viu na construção do Estádio uma excelente oportunidade de negócio...trouxe o Roger e achou que passava a ser o dono daquela m!#=/+da toda!
      Só que deu com os burrinhos na água,e o Mário Dias e o LFV meteram—lhe uns patins. Ainda és novo,estás a crescer, mas eu conheço a história do Bibi desde os tempos em que ele frequentava os treinos de futebol no Campo da Tapadinha e eu achava que tinha jeito para g.redes...

      Já em 2013 publicaste um post a zurzir no LFV e responsabilizava—lo pelo afastamento do Bibi, como se este cidadão fosse assim tão importante...

      Eliminar
    4. Águia Preocupada13/6/16 22:42

      Valentim Loureiro é Sportinguista... E vê só o que ele fez ao seu clube e a outros, para fazer o Boavista campeão! Meu caro, cada um agarra as oportunidades que as circunstâncias proporcionam... 1) Notoriedade!2) Fortuna!
      Vê só o que é que Vieira conseguiu no Benfica!
      É claro que tinha que fazer alguma coisa... O Benfica não é o Salgueiros (com todo o respeito que me merece o Salgueiros!) e se nada fizesse, era corrido antes de conseguir tudo o que quis e por certo nunca imaginou! Não tenhas dúvidas: O Benfica para o Vieira é o seu Euromilhões...

      P.S. O Isaltino também fez muito por Oeiras... Mas foi preciso... Como, conseguiria as contrapartidas sem nada fazer? Fiz-me entender?!...
      Não abras o olho não! E não questiones para onde vai toda essa tão elevada facturação!

      Eliminar
    5. A sério, Shadows, o teu argumento é comparar LFV com Sócrates??! E porque não com Vale e Azevedo, já agora? Ainda é possível encontrar para aí umas viúvas do homem...

      O teu problema é que és daqueles que só vê preto ou branco e, pior, até penso que tens uma escala muito própria do que é preto e do que é branco (e em más companhias no que toca a definições de escala de cores, JPs e quejandos).

      Aquilo que enumerei são factos que, creio, farão com que LFV fique na história do Benfica. Esses factos valem o que valem e nem esses factos me tornam num incondicional de Vieira. Não o fazem, por várias razões, em primeiro lugar porque não sou incondicional de ninguém. Depois, porque apesar de reconhecer muitos méritos a Vieira, também lhe reconheço fraquezas, que tenho apontado até em comentários recentes, aqui.
      A primeira dessas críticas é, precisamente, algum excesso na contratação de jogadores, alguns dos quais nem vestem a camisola do Benfica. Creio que aqui muito dinheiro se desperdiçou e não havia necessidade. Creio, também, que alguns negócios necessitavam de maior transparência, em particular alguns com o Atlético de Madrid.

      Que a intermediação é hoje um enorme negócio, seguramente que sim. Penso que para um clube que vende como o Benfica tem vendido, com algumas transferências surpreendentes, o papel de quem faz a intermediação pode ser muito importante. Não me choca que o Benfica pague comissões normais no mercado, prefiro é que as pague com total transparência, em lugar de fingir que não paga nada (como o nalgas do Lumiar) e a pasta desapareça pelo caminho.

      Há outros aspectos da gestão de LFV que fazem com que não seja um incondicional, nem sequer alguma vez tenha votado nele. No entanto, sou Benfiquista, com uma ligação que é cada vez mais forte, com mais idas ao estádio (e bem caras elas são, para quem vive longe, como eu) e vibrando com as modalidades, algumas que era difícil acompanhar antes da BTV e não posso deixar de reconhecer a evolução que o Benfica tem sofrido. Por outro lado, é para mim evidente que LFV tem evoluído, na sua forma de estar, na competência revelada pelas equipas que dirigem o Benfica nas mais variadas áreas e até nas preocupações que revela – com a formação, com a necessidade de reduzir passivo.
      Podia apontar mais coisas de que não gosto. Independentemente dessas coisas, este é o Benfica mais sólido dos últimos 30 anos, desportiva, financeira, em termos de estruturas de apoio aos atletas, BenficaLAB, em termos de organização. Gosto de como refere, sempre, que o Benfica está acima de todos – o “nós” mais importante que o “eu”! Talvez LFV possa, até, ter o meu voto. Nunca como agora o mereceu. Pode até não o ter, mas os factos estão aí.

      Eliminar
    6. Catedrático, estás certo no papel do Bibi que pagou a pronto o Roger e o outro que veio com ele.

      Foi o próprio Bibi que num telefonema para Vilarinho apresenta Vieira e diz que ele seria uma grande ajuda na construção do novo estádio.
      E depois o espertalhão Vieira conseguiu fazer a cama ao Bibi. São da mesma cepa por isso nada a dizer.

      Rui: a única coisa que LFV conseguiu até agora foi manter-se no poder e gastar como nunca se gastou no Benfica. O passivo é indesmentível e não desce por mais contratos e vendas que apareçam.

      Os chavões das estruturas são bons mas está tudo por pagar. Excepto aos intermediários que ganham como nunca à custa do Benfica.

      Quando ele sair, será a altura de se clarificar em que estado é que deixa o clube.

      Além disso, há muitos outros temas de que valerá a pena falar e que deixam Vieira bem longe do que é o ideal presidente do Benfica.

      Eliminar
    7. O problema, shadows, é que os temas que para ti não vale a pena falar são os que levarão 9 em cada 10 socios a votar no LFV nas eleições de Outubro. E não falo só dos títulos.

      Eliminar
  15. Oh sombritas
    As sardinhas devem-te ter caído mal certamente....
    Essa de escreveres que o Seixal se deve ao gatuno vigarista V A é de bradar aos chéus...
    Santa ignorância ...
    Perdoai-lhe Senhor que ele não sabe o que diz .... e dá-lhe umas sardinhas frescas que as últimas que comeu estavam estragadas certamente....
    Já cansa falares do LFV dos tempos do Alverca que era dragão etc e tal... Mas porque nào te pronuncias tu da santa amizade do FM com o piedoso lá de cima...
    Aí santa coerência essa....
    RA

    ResponderEliminar
  16. A verdade nua e crua, tivesse perdido o campeonato e a maior parte dos comentários mudava completamente de figura.
    E é isto!

    Só uma questão, o que teria acontecido ao LFV se o jogo de Braga na 1ª volta desse derrota, se quiserem posso ir buscar o que por aqui se escreveu nessa altura, vale?

    A memoria é curta, muito curta.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é o vosso problema... Desejam fortemente a derrota do Benfica, para passarem a ter razão, e poderem afirmar que bem tinham previsto a desgraça e o horror...

      Azar o vosso.. o Benfica tem ganho no futebol, nas Modalidades e até no respeito Internacional.. mas para vocês a Verdade é a derrota e Braga e ter perdido o Campeonato...

      Tristes.. muito Tristes...

      Eliminar
  17. O post tem a marca habitual do Shadows, ódio cego a LFV, adiante.
    Quando diz que o episódio de LFV com Vieira de Brito, não tem testemunhas, está completamente enganado, a Leonor Pinhão estava presente, e já contou o episódio mais do que uma vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suponho que querias dizer Jorge de brito. E imagino que para o exercito das sombras, a Leonor seja uma vendida culambista do Vieira e caneta de aluguer.

      Eliminar
  18. Muito Bem,Shadows. Pertinente...como sempre.

    ResponderEliminar
  19. Concordo com o inacio quando diz q foi uma entrevista simpatica para os benfiquistas, MAS, o realmente deveria procupar os benfiquistas é o passivo! É o aumento do caixa futebol (obras daquelas q o LFV gosta) é a falta de vergonha em nao explicar aos benfiquistas as declaraçoes de DSO dobre nao precisarmos de vender!!! Vergonha de entrvista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parei de ler em "concordo com o Inácio"

      Eliminar
    2. Fazem parte da quadrilha do badocha.

      O modus operandis da quadrilha é este, infiltrarem-se em blogues, e espalharem mentiras.

      Eliminar
  20. Concordo inteiramente com a questao do passivo, os negocios do Benfica estao demasiado manhosos para o meu gosto, como é possivel por exemplo apenas termos 50% do passe do Ederson!!!! É absolutamente vergonhoso!

    Quanto ao resto, sinceramente este artigo parece-me extremamente pobre e a roçar o totalmente absurdo...

    ResponderEliminar
  21. E o meu comentário continha alguma ofensa,ou será que escrevi alguma inverdade?

    ResponderEliminar
  22. Shadows,

    Boas melhoras, pois a segregação de bilis é muito significativa.
    Receio é que tenhas que dizer mal do Vieira pelo menos mais 3 anos!!
    Aguenta-te!

    Pedro R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não será possível. Ele não vai ser candidato a não ser que se rasguem os estatutos do clube.

      Eliminar
    2. Shadows, quais estatutos? Tem juízo pá.

      Os sócios já conspurcaram suficientemente a democracia no Benfica depois de terem aprovado aquela alteração nojenta que o aldrabão fez passar, em nome da protecção do clube contra os garotões (que agora lhe lambem o rabo em troca de um cheque).

      Por isso, shadows, não te preocupes porque o vieirinha só sai do Benfica dentro de um caixão. E, se amanha, ele instigar a maioria dos sócios a vender as próprias mães, não duvides que eles acedem e com alegria.

      Não gostamos deste tipo de trapaceiros nos outros clubes. Mas no nosso Benfica está bem.

      Um dia ainda vamos chorar muito. Vales e Azevedos há por aí muitos e alguns deles andam demasiado perto...

      Eliminar
    3. Se fosses socio, jotapê, podias ter votado contra a alteração dos estatutos. Mas lá está, os sócios aprovaram, na boa tradição democrática.

      Eliminar
    4. JotaPê não há melhor esterco e merda para te rebolares e ficares feliz na tua porca de vida que aqui os textos do teu ídolo Shadows.
      Infelizmente não vais ler este comentário pois como lagarto que és, tens como sempre uma sombrinha a encobrir-te neste lamaçal.

      Jota mas não Parvo

      Eliminar
    5. O que não significa que não fosse uma péssima decisão, quer em termos do que diz sobre quem a propôs (medo claro de perder o lugar), quer para quem votou a favor - um péssimo respeito pela tradição democrática do Benfica.
      Foi uma decisão a todos os t+itulos lamentável.

      Eliminar
    6. Tambem acho que foi uma pessima decisão, mas aí a culpa é minha e de sócios como eu que não nos demos ao trabalho de ir à AG votar contra a alteração de estatutos.

      Eliminar
  23. Post engraçado.

    Qd se trata de valorizar o trabalho feito o mérito é dos antecessores.

    Ja no q toca a pagamento da divida desse mesmo trabalho, o demérito é do actual.......

    Ja no aspecto desportivo, e qd digo desportivo falo de todas as modalidades, nao ha mais argumentaçao q te valha........argumentos gastos de fora da actualidade.

    A unica certeza q podes ter, é q daqui a 50 anos, vao falar do renascer da Fenix q foi a entrada da direcçao Vilarinho/LFV e posterior trabalho do LFV a frente dos destinos do clube, ja no q toca a argumentaçao oca, tendenciosa e obcecada do Caro Shadows, ninguem se vai lembrar.......

    Zé Carioca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são precisos 50 anos. Basta calar-se um par de dias e ninguém se lembra do Shadows

      Eliminar
    2. De facto, ninguém se vai lembrar de ninguém, porque a memória é sempre curta.

      Ainda bem que o LFV/Vilarinho entraram. Não sei o que teria acontecido, se o VA tivesse continuado!

      Porém, também teria gostado (e com isto não quero desfazer nada do que disse) que o Jardel que veio tivesse sido o original, e não a cópia. 2x o mesmo erro!

      Sim é verdade, o que deu destaque à candidatura do Vilarinho foi a promessa do Jardel (o bom), de outra forma não teria ganho a notoriedade necessária.

      Sócio do SLB rumo ao #36 (no futebol 11)

      Eliminar
    3. Jardel o bom, não, Jardel o drogado.

      Eliminar
    4. Sim o Jardel que tinha o vício dos estupefacientes, a juntar à sua frequência do submundo do jogo, que acho ainda pior do que os estupefacientes.

      No entanto, não deixava de ser bom, digo excelente, marcador de golos.

      Podia meter o que quisesse, desde que marcasse golos. Dasse, ainda me lembro daquele 2-2 na Luz, que por pouco até perdíamos. O drogado meteu 2!

      Foi o principio do fim desse campeonato, se tivéssemos ganho acho que o título tinha sido nosso.

      Sócio do SLB

      Eliminar
  24. Vamos colocar as coisas de forma clara!
    Passivo e Entreposto/Gestifute/Mais valias/Plantel instável - Dizia Camacho que um clube como o Benfica precisa de ter jogadores que estão muitos anos no clube - exemplo de Luisão! [Compete á Direcção criar essas condições, estão lá para isso! Somos o Benfica não o padroense ou o alcochetense!!!]

    Todas as "realidades" descritas revelam disfuncionalidade! A origem ou o mecanismo de desenvolvimento da disfuncionalidade é "quase irrelevante", observa-se de forma objectiva - DISFUNCIONALIDADE!

    Qualquer Benfiquista informado, na posse de todas as capacidades mentais e possuindo a habilidade de realizar análises isentas - consegue observar e dizer, isto é disfuncional!!!

    Relações equilibradas! Partilha de "mais valias" com terceiros:
    - Benfica 80% / Terceiros (atletas, empresários e outros) 20%, isto é ser MUITO GENEROSO, estupidamente generoso!

    ISTO É ABSOLUTAMENTE CLARO!

    Peço como benfiquistas que as relações comerciais entre o clube e terceiros vá na "pior" das hipóteses a este nível! Qualquer benfiquista isento percebe a razoabilidade destas palavras e junta-se a mim num pedido FIRME para que os orgãos sociais do clube criem esta nova realidade! Por respeito á inteligência!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém disse: "É quando ganhamos/ estamos a ganhar que se deve criticar"!

      Eliminar
    2. Manter um ou outro jogador de elevada mais valia qualidade no plantel do Benfica durante uma década como é o caso concreto de Luisão, é possível, agora mais que dois ou três, só se fizermos como os lagartos, que tem para lá uma quantidade de jogadores de pouca ou média qualidade que eles bem querem vender, mas ninguém lhes pega como o Rui Franguício ou William Carvalho. Assim é fácil manter jogadores durante anos e anos.

      Analista de mercado

      Eliminar
  25. Revejo-me globalmente com o post, embora, naturalmente também seja capaz de perceber que muitas coisas estão a ser bem feitas, especialmente nas modalidades, onde em várias delas conseguimos ter desempenhos notáveis, interna e externamente.

    Relativamente ao futebol que é a parte que arrasta mais gente e mais emoções e à SAD em particular (não esquecer que quando falamos nas modalidades é falar no clube), muitas perguntas, e por conseguinte as respostas, ficam por fazer. Não percebo por exemplo, qual a vantagem de alargar o Seixal e gastar milhões num jogador como o Jovic!

    Não me alongo muito. Apenas não me revejo na estratégia, que nem sequer percebo bem. É comercial, é desportiva?

    Se a estratégia é apostar apenas em jogadores jovens, rentabilizá-los e vendê-los, isso não é uma estratégia desportiva, mas apenas comercial. Um clube desportivo não tem como fim vender jogadores, tem como fim vencer competições e dar alegrias em vitórias aos seus adeptos!

    Se a estratégia é comercial/financeira, veremos quando começa a limpar-se o passivo, que, em função do elevado serviço da dívida, é demasiado pesado para a nossa realidade.

    Ter uma boa base de formação é crucial para a sustentabilidade, não só do Benfica, mas de todos os clubes, mas não perceber o quanto difícil foi vencer este título e achar que agora se tem o toque de Midas, será um erro crasso!

    Não podemos deixar de ter jogadores como Luisão, Gáitan, Júlio César, se queremos ter sucesso também na Europa. Não podemos deixar de ter referências, que sejam reconhecidas, tanto interna como externamente. (sem querer ofender ninguém) Há uma diferença entre enfrentar o Buffon ou o Ederson, um avançado pensa mais vezes, como ontem o Lakaku!

    Finalmente, se queremos ter uma atitude como a do Presidente que diz que tudo o que é discordar é ser contra o Benfica, então mais vale mudar novamente os estatutos e tornar o clube numa monarquia absolutista!

    Isso é aquilo que vejo na maior parte das respostas, seja a que post seja! Discordar não é deixar de apoiar. O que gostava mesmo era que os estatutos limitassem o nº de mandatos dos órgãos sociais, em vez de limitarem o acesso da candidatos.

    Sócio do SLB rumo ao #36 (no futebol 11)

    ps - é difícil definir o pior presidente Vale/Damásio. Mas um Presidente que dispensa o Isaías e o Paneira, aproxima-se do pior de sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que dizer então do que dispensa o JVP...?

      Abraço
      Tiago

      Eliminar
  26. "Discordar não é deixar de apoiar"

    Não apoio ninguém do qual discordo maioritariamente. Pergunta ao Sombras se ele é capaz de discordar do LFV e apoiá-lo hahaaha

    Faça o que LFV fizer ele nunca o poderá apoiar.

    já não é nada mau o Sombras achar que o pior presidente é o Damásio e não o LFV.

    ResponderEliminar
  27. alerta vermelho14/6/16 15:55

    Choca-me ver que dentro do nosso clube a crítica interna esteja a ser suprimida. O mesmo será dizer que existem muitos BENFIQUISTAS, que ao invés de pensarem no futuro do clube e de quererem que ganhe mais e mais, o que querem é que a actual Direcção se mantenha. Vêm para aqui defender os seus tachos, porque se houvesse uma mudança de Direcção, levariam imediatamente uns patins para fora. Não quero dizer com isto que esteja contra a actual Direcção, agora quando ela erra, que se diga que errou. Querem transformar o universo doa adeptos BENFIQUISTAS, num rebanho de carneiros acéfalos que se deixe levar para onde a Direcção quiser, se for para o abismo, que caminhem para lá! Que diferença existe entre este comportamento, e o dos lagartos seguidores do trinca bolotas?

    ResponderEliminar
  28. Sem stress camaradas, cada um é livre de expressar as suas ideias ou convicçoes.Independentemente de concordar ou nao, tenho acompanhado o NGB ha algum tempo e quando o Shadows disse no inicio do Ano que o Jorge Jesus ia para o Sporting e o Rui Vitoria esta certo no Benfica ninguem acreditou, e afinal aconteceu...Portanto deixem la de cenas e diz la Shadows quem vai ser o nosso 8 (Bernardo Silva? Ou alguem estara a sonhar?) e se o Zivkovic esta mesmo certo como varia malta afirma estar...cumps.

    ResponderEliminar
  29. Ninguém será totalmente bom nem mau. Mas que é verdade que podia sempre ser melhor do que é.. Podia.. Mas ainda há milagres! Fomos tri sem lado direito, por exemplo, o que ainda dá mais gozo, tendo em conta que já se dizia que nem íamos à UEFA. Não precisámos de branqueador em golos offside.. Foi limpinho, limpinho. Vermelho passou a ser a cor da esperança. Rumo ao tetra e seis * * * * *

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking