O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 24 de junho de 2016

A bênção chamada Euro2016.

. 27 comentários

O Euro2016 está a ser uma bênção para a direcção do Sport Lisboa e Benfica.

Não há quase especulação com compras de jogadores, nas vendas também não se fala de muita coisa e mesmo quanto aos falhanços das modalidades não se discute muito.

A época está quase a começar(dia 28) e até lá as coisas deverão continuar assim, calminhas.

Por isso espero que a direcção aproveite para até lá reforçar o plantel com reais mais valias, em especial quanto aos lugares de defesa esquerdo, central e meio campo.

Veremos se este ano teremos mais um episódio triste de ver Luis Filipe Vieira em digressão pelo mundo a tentar vender jogadores com a equipa já em estágio. Espero que não e que as últimas épocas tenham servido de lição.

Para já, pelo menos quanto ao estágio de pré-época não se vai obrigar o plantel a viagens enormes e desgastantes.

Quanto às modalidades, é importante perceber porque apesar do grande investimento muitas falharam nos momentos chave.

A nota menos positiva é a marcação da Eusébio Cup para uma quarta-feira. Sendo um troféu organizado pelo nosso clube, mandava o bem senso e a intenção de encher o estádio, como bem disse Alberto Miguéns, que se marcasse para um fim de semana. Mas também como no caso das AG’s, a intenção não deve ser facilitar a vida aos benfiquistas.

Bem, deixemos correr o “defeso” e logo veremos em que condições é que Rui Vitória vai arrancar os trabalhos com a equipa. Se vai ter reforços significativos ou se mais uma vez lá terá que procurar soluções nos “putos”.

Mas até lá de certeza que a maioria da blogoesfera benfiquista vai acordar se aparecer mais um “vídeo motivacional” a autocontemplar o nosso tão belo umbigo. Os “vídeos motivacionais” fartam-se de marcar golos… 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. Shadows, quem se farta de marcar golos é o Jonas e tu não gostas dele... ;-)

    ResponderEliminar
  2. Falta-nos um 8. Um médio de cartaz. E fechar plantel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E um central de qualidade e experiente. Tipo Garay.

      Eliminar
  3. Masterpiece24/6/16 14:54

    Com todos os defeitos que lhes possas apontar,os vídeos motivacionais conseguem causar junto dos sócios e adeptos "estragos" muito maiores que os teus comentários ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É cá uma excitação... Sabes o que causa mais estragos? É o estádio cheio.

      Eliminar
  4. O pior não é virem reforços, o pior são aqueles reforços que afinal são para rodar na B ou que afinal são para rodar noutros clubes, e depois aparecem aquelas propostas irrecusáveis e somos obrigados a vender os jogadores, e depois lá tem que o Rui Vitória ir à B para encontrar soluções. Esse é que é o meu medo, acharem que só porque resultou nestas duas últimas épocas irá resultar sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veremos até ao princípio dos trabalhos. Até porque estes de que se fala ainda não provaram nada.

      Eliminar
  5. "Espero que não e que as últimas épocas tenham servido de lição."

    A sério?!?!? Mas isto é mesmo a sério?!? Achas mesmo que as últimas épocas têm que servir de lição à direcção?!?!? Achas mesmo que não é a ti que têm que servir de lição, mas sim à direcção?!?

    Moço... vai ao médico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro. As pré temporadas foram tão boas! E até mesmo a época passada estava a correr tão bem em Novembro que já se anunciava época de transição, dores de crescimento e outras desculpas. Ou então pensa que se JJ não tem feito de propósito para estar eliminado em dezembro da TP e das competições europeias tínhamos perdido o título certamente para o Lopatego. Não brinques com coisas sérias.

      Eliminar
    2. Quem brinca és tu shadows... Para ti o bom é ser do contra, sabes sempre tudo.

      O Jonas não presta porque não bateu palminhas quando foi substituido. É um arrogante. Já festejar os golos a agradecer SEMPRE quem lhe coloca a bola deve ser, para ti, uma atitude de sobranceria do carai...

      O Jardel é um bronco, pode não passar nada por ele mas ainda assim é bronco e não presta.

      Ter dezenas de jogadores a rodar emprestados é pessimo, mas esqueces que o Enzo rodou, o Coentrão rodou, Rodrigo, etc.
      Criticar é muito facil e quando se ganha, assobiar pro lado tambem ou dizer eu já sabia, desde o inicio o RV é o meu treinador, idem.
      Um pouco mais de contenção e de apoio ao Benfica é o que se pede. E o Vieira, tal como o Vitoria, Jonas, Jardel e todos os outros, estão no Benfica!

      Eliminar
  6. Shadows (espero que desta vez aproves o meu comentário porque não há muito tempo apagaste um meu, mas anyway...)



    Esta época foi uma época de viragem em todas as modalidades, todas elas tiveram investimento sim mas na sua grande maioria houve muitos miudos integrados, aliás para a próxima época tb já se começa a perceber que vai haver muita miudagem a entrar em todas as modalidades nos seniores.
    Tu falas nos "Falhanços nas modalidades", eu pessoalmente não concordo, concordo que não ganhamos nada por ali alem mas foi longe de ser um temporada perdida, no Andebol voltamos a acreditar, no Basquetebol, perdemos mas viu-se que a equipa está em fase de transição....não se pode ganhar sempre, mas perder uma vez para ganhar pelo menos 2 seguidas não me chateia minimamente, o Futsal...numa época que se viu um plantel mais limitado dos ultimos 5 anos é normal que aconteça a perda de fulgor, no Hoquei estivemos lá na luta por tudo não ganhamos o campeonato...no worry....para o ano é para ganhar tudo.......

    Em suma, se à 1 ou 2 épocas atrás ganhamos tudo o que era possivel quase em todas as modalidades, tinha de haver um ano menos bom, não embandeirei em arco quando ganhamos tudo o que era possivel, nem vou entrar na onda derrotista por pouco se ter ganho esta época, como se sabe ninguem ganha sempre, deslizes acontecem, é bom é que se consiga limitar os deslizes a epocas esporádicas, que nos ultimos 5 anos ....tenho a impressão que esta época foi a unica época em que vimos realmente demasiados deslizes...mas vamos com calma muita coisa foi alterado na organização de todas as equipas seniores das modalidades.

    Quanto ao futebol, tudo a correr sobre rodas, não tem havido muita confusão, vê se no entanto que existe muito trabalho feito por detrás, as contratações de Kalaica para central (talvez o futuro sucessor de Luisão) Cervi que finalmente chega, Grimaldo que após 6 meses no clube entra na pré épcoa como opção desde logo, Jovic em iguais circuntâncias de Grimaldo, Ederson tá como saiu...no TOP, fala-se em Celis e Nági para o meio campo (um jogador fisico e rotativo, o outro mais interventivo mas astuto e inteligente), Carrillo que dentro de uma semana finalmente irá vestir a camisola encarnada...ou seja...vejo a equipa a ser construido com clara seta apontada ao futuro (muitos jogadores jovens a serem contratados) não esquecendo o imediato (as recentes renovações tal como a inclusão de alguns jovens da equipa mas com traquejo de futebol de 1ª)...tudo corre devagarinho e sob controlo...não assuta e até fico contente que assim seja.

    O calendário da pré época obedece a muita coisa, a Eusébio Cup tinha de ser marcada para um dia em que fosse fácil ter uma moldura humana considerável e ao mesmo tempo que se conseguisse conciliar com o restante calendário quer do Benfica quer do Torino, equipa esta que é escolhida por ter relação de há já longa data de amizade e uma relação quase de "irmandade" para com o Benfica....Como tal tb nada tenho a apontar a data escolhida, podia ser melhor....podia, mas... é preferivel numa quarta feira do que ir jogar a Itália a Eusébio Cup.


    O video motivacional é um meio que a cultura Benfiquista "criou" para dar a conhecer aos jogadores novos e antigos o porquê do Benfica ser um clube diferente....diferente em tudo até daqueles que se auto denominam de "um clube diferente"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oceano Vermelho24/6/16 15:27

      . Futsal: Supertaça.
      - Basquetebol: perdemos o campeonato, ganhámos as demais competições.
      - Andebol: vencemos a Taça de Portugal.
      - Voleibol: perdemos o campeonato e vencemos as restantes competições.
      - Hóquei: vencemos o campeonato e a Liga Europeia e perdemos a Supertaça e a Taça de Portugal.

      Resumindo: o hóquei fez «mais» do que se lhe pedia, o futsal fez o expectável; o andebol superou-se; surpresas negativas o básquete e o vólei.

      Resumindo II: vencemos mais do dobro de troféus comparativamente com verdes e azuis.

      Já foi melhor? Já...

      Eliminar
    2. Oceano Vermelho

      É verdade, e ainda bem que discriminas aqui as vitórias desta época, não nos podemos esquecer que por exemplo o Andebol, não há muitos atrás andava pela 2ª divisão e que atualmente o plantel é 50% feito "em casa".
      Esta época poderia ter sido melhor no que diz respeito às modalidades.......mas porra.....continuamos a ganhar, um pouco menos, mas chiça ganhamos, o que interessa é ganhar, uns dias ganha-se menos outros mais, mas no fim de contas o que interessa é ganhar....

      Eliminar
  7. "Não há quase especulação com compras de jogadores, nas vendas também não se fala de muita coisa e mesmo quanto aos falhanços das modalidades não se discute muito."

    Para alguma coisa estás cá tu.ahahhahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes lá tu o que é especular! :)

      Eliminar
    2. Tens razão.....para especular.....Tás cá tu

      Eliminar
  8. Bem, não tarda nada surgem os arautos da desgraça a afirmarem cheios de certezas que o Benfica vai lutar com o Braga pelo 3º lugar.

    Eu como de bola percebo tanto como o shadows, ou seja, bola, deixo essa parte mais técnica da avaliação dos jogadores para os paineleiros e comentadeiros de ocasião. A não ser que se tenha descoberto um poço sem fundo de "petróil" lá para os lados da luz e aí até eu consigo atirar com 11 nomes que pegavam de estaca e sentavam no banco os 11 tricampeões. Aliás, 11 não. Apenas 10, pois o Jonas ficava de pedra e cal na equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos 427M€ de passivo. É esse o petróleo.

      Eliminar
    2. Blah Blah Blah passivo...blah blah blah passivo...


      Sabes que o Bayern tem passivo....Sabes que o City tem passivo......Sabes que todos os clubes do mundo e empresas no mundo têm passivo???

      O que interessa é se tens margem negocial ativa mesmo com o passivo alto, e ai meu caro, o Benfica consegue superar, porque para alem do seu ativo ser igual maior ao seu ativo, tem ainda valores que lhe permitem ter uma situação financeira estável mesmo que haja por exemplo 2 épocas más...

      O acordo com a Emirates com a NOS e restantes empresas que patrocinam o clube permitem um encaixe que permite gerir a situação mesmo que haja alguma crise de resultados, chama-se a isso previsão a longo prazo.

      Eliminar
  9. de certeza que vamos voltar a lutar pelo terceiro lugar! como nas ultimas 3 epocas!

    Áh...e o jonas não joga nada!

    E por ultimo estou á espera que o shadows anuncie as bombas para esta epoca! Tipo aquelas que anunciou na epoca passada....

    enfim....

    há malta que nunca aprende1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vah, o seu a seu dono. Isso das "bombas" é mais com o BENFICA BY GB.

      Por falar em bombardeiros, que será feito do artista VENTO LUSITANO ??? ahahahah esse era um "must"

      Eliminar
    2. Oh meu caro, pergunta a quem andou a tentar trazer as bombas de borla mas depois teve dinheiro para comprar a peso de ouro o Taraabt.

      Eliminar
    3. nao me recordo ter ligo aqui "as bombas so vão chegar se o Benfica pagar" ou " as bombas iriam chegar se tivessem pago"....mas lembro-me bem de ter lido que estavam mesmo a chegar! Ui se lembro...

      Kljhklj Klhkjhkjh neste caso o dono é mesmo o amigo shadows! fez mais do que um posto a anunciá-lo!

      e volto a relembrar que o jonas não joga nada!

      Eliminar
    4. O Jonas é um cepo, o Gimenez um erro de casting, o Julio Cesar veio para a reforma dourada, o Sálvio tem o joelho reconstruido com peças do outro joelho.....etc ...etc

      Eliminar
  10. Falar do fracasso das modalidades no geral é uma ofensa!
    Estiveste atento?!
    É que o Benfica consegue ter mais conquistas que os dois rivais juntos nas modalidades.

    Resumir todas as competições em fracasso quando o Hoquei superou as expectativas, bem como o Andebol!
    Fracasso a haver (e houve!) foi no basquetebol. Mas o presidente das modalidades com a sua equipa já estão a "limpar" a situação e a reforçarem-se!
    Do volei também se esperava mais..mas dizer fracasso!

    Quanto ao sossego da imprensa quanto a boatos ...é normal!! Eles tem matéria para encher jornais e vender, não precisam de andar a inventar muito!
    Para o ano, não havendo seleções volta se á mesma história do que vem, afinal já não, afinal vai para o rival...

    ResponderEliminar
  11. NauBenfica24/6/16 19:33

    MODALIDADES

    Não podemos ganhar sempre, é certo. Mas também não podemos morrer na praia tantas vezes e perder o ror de finais e de títulos que perdemos esta época. Não me convence nem me alegra a conversa (que era muito do agrado de um certo idiota que já cá não mama) de que estivemos nas decisões. Estar nas decisões é bom, é revelador das apostas do clube e diz da nossa grandeza, mas as decisões são para decidir a nosso favor - não queremos sempre ganhar, o nosso desígnio não é ganhar tudo e sempre?
    Os outros emblemas (Fonte do Bastardo, ABC, calimeros e frutas) reforçaram-se a preceito e constituíram grandes equipas. Enquanto nós, à exceção do hóquei, não tínhamos equipas para ganhar tudo – no vólei, no basquete, no futsal faltou categoria, tínhamos jogadores que não servem para o Benfica. A direção e os responsáveis pelas secções terão de planear (e estou convicto de que o irão fazer) melhor a próxima época e dotar as nossas equipas com reforços de qualidade que deem garantia de sucesso. No hóquei, Torra deve ser substituído à altura (e talvez até nem necessitemos de ir ao estrangeiro comprar muito caro, porque temos em Portugal grandes jogadores, e mais baratos, na Oliveirense, por exemplo), se quisermos continuar a ganhar.
    Outro aspeto que deveríamos, penso eu, rever no futuro, é esta nossa mania de querermos ser muito bem atinadinhos, de respeitarmos incondicionalmente todos os alarves com quem jogamos, de não fazermos muitas ondas com as arbitragens que objetivamente nos prejudicam, de observarmos escrupulosamente as regras do fair-play, sempre e em todas as circunstâncias, atitudes que nos custam títulos e troféus. Devemos respeitar os outros, apenas e só, na medida em que nos respeitarem. Temos que jogar mão das armas que os adversários (que nos querem é ganhar de qualquer jeito) utilizam contra nós. Ainda agora, neste play-off de futsal, vimos os jogadores do clube das malas e dos depósitos a fazerem bloqueios incríveis aos nossos jogadores, aspeto que devem treinar muito e em que são muito bons, bloqueios esses consentidos pelos árbitros e que lhes deram vitórias e o título. No último jogo, o 2º golo deles foi antecedido de uma falta que os árbitros não assinalaram e que nós pouco contestámos – se fosse ao contrário, eles paravam o jogo, davam empurrões e encostavam as testas aos árbitros, cuspiam para cima dos nossos jogadores, atiravam ferros para o nosso banco, pintavam a macaca (como fizeram o não passado, em Odivelas, no jogo em que perderam o título). O banco e a equipa técnica deles não deu um segundo de descanso aos árbitros, em todos os jogos, contestando todas as decisões que não lhes eram favoráveis e exigindo sanções contra nós. E mamaram. Este comportamento dos nossos rivais é sistemático e é extensivo à formação – viu-se no jogo de juvenis (futebol), que perdemos, em casa, e que provavelmente nos irá custar o título, em que os miúdos do zbordas abusaram de atitudes antidesportivas que decerto lhes são ensinadas em Alcohete. E mamaram. Se persistirmos em jogar limpo nos momentos decisivos, quando os adversários manhosos jogam sujo, estaremos sempre a ser comidos de vinha de alhos.
    Só mais um apontamento. Queremos ganhar tudo e ter muitas alegrias com as vitórias e os títulos em todas as modalidades, e exigimos à direção e aos responsáveis pelas secções que nos deem equipas competitivas e ganhadoras em todos os jogos e competições. Mas nós também temos obrigações. A obrigação de nos fazermos sócios, a obrigação de termos as quotas em dia, a obrigação de termos a BTV em casa, a obrigação de comprarmos o jornal «O Benfica». E ainda, meus amigos, a obrigação de enchermos os nossos pavilhões para apoiarmos os nossos atletas e levá-los às vitórias e aos títulos (é uma vergonha e uma tristeza que em Lisboa não haja 1500 adeptos que encham, sempre, os pavilhões, quando vemos os pavilhões dos outros, até do Bastardo e do ABC, com lotação esgotada – os adeptos de Lisboa, por razões óbvias, têm, sim, mais responsabilidade do que os que são de longe).
    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking