O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Um imenso Orgulho... POR TUDO!

. 57 comentários

Propositadamente ontem não quis escrever aqui no blog sobre o título! Ia correr o risco de ser demasiado lamechas, tamanho é o orgulho que me invade nesta conquista.

Estou muito orgulho de ter defendido o Rui Vitória desde o primeiro momento, de ter aguentado e continuado a defender a tremenda qualidade do treinador do Benfica mesmo quando a época não estava a correr bem.

Estive em TODAS as festas do título na Luz desde que me lembro de existir e só com Toni vi uma tamanha ligação emocional entre o treinador, o clube e os adeptos. Ao mesmo tempo vi os adeptos a puxar pelo treinador e este com os olhos metidos dentro do campo... só à segunda reagiu e saltou connosco.

Momento alto: quando Rui Vitória se preparava para lançar Salvio, o estádio pediu Paulo Lopes, como fizeramos o ano passado, e ao contrário do ano passado, Rui Vitória chamou Paulo Lopes - que à minha frente chorou como uma criança quando saiu para aquecer - e entrou em campo para ser campeão. 

UM SENHOR, o nosso treinador! Um senhor na forma como "entregou" o título aos jogadores repetindo várias vezes que o título não é dele, é dos jogadores, do presidente e do staff. 

Ao mesmo tempo, maior valor tomou ainda a celebração e a dimensão do nosso treinador quando no final do jogo de Braga, Jesus, Octávio, Bruno de Carvalho e Inácio desataram a desacreditar o Benfica e a nossa vitória, os nossos jogadores e o nosso treinador. O mau perder e falta de desportivismo só mostra o quão grandes somos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

57 comentários

  1. Não defendi Rui Vitória desde o inicio e ainda acredito que não era a melhor escolha. Mas como a vida também nos mostra, por vezes estamos errados. Rui Vitória é um treinador de homens e com este ataque cerrado este ano, acabou por ser o homem certo para o lugar certo.

    É assim o titulo que vivo com mais sabor. Por adorar ser provado errado, pelo o ataque constante este ano e porque no fundo é uma vitória do coração contra o cérebro. E isso é sempre mágico e romântico.

    ResponderEliminar
  2. O Benfica ontem também foi campeão da Europa de Hóquei Patins, sendo este o blogue do Benfica mais visitado da Blogosfera, penso que também merecia um post de realce para esse enorme feito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, esta equipa de hóquei tem conseguido mais sucessos que as míticas equipas dos Livramentos, Ramalhetes, Panchitos, etc. Sem qualquer desprimor para essas equipas que deram imenso ao Benfica. Mas o nosso Hóquei vive uma era histórica.

      Eliminar
    2. e tetracampeão de hóquei feminino

      Eliminar
  3. Um orgulho tremendo! Ontem foi o dia mais feliz da minha vida desportiva. Obrigado, glorioso SLB! Justiça divina!!!

    ResponderEliminar
  4. E o melão do nonagésimo?

    ResponderEliminar
  5. Acabo de ver que o kim jong ainda não se calou. Incrivel!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O gajo é maluco, ou então toma LSD ás carradas

      Eliminar
    2. Na Bafureira era mais sniffar cocaina. "Só uma unhazinha", amigo!"

      Eliminar
  6. Penso que já começa a ser altura de festejarmos e parabenizarmos os nossos sem ter de fazer referências a esses pseudo lagartos fdp.

    ResponderEliminar
  7. Razão tem o Manuel Machado: um vintém é um vintém e um cretino é um cretino!!!

    ResponderEliminar
  8. Rui Vitoria treinador à benfica, Jesus treinador à Sporting.

    Jorge Jesus:
    «Mas há comparação? Eu crio, outros copiam»

    «No Benfica fui o treinador mais vencedor, com 11 títulos em seis anos, isso é que vai ficar para a história, o resto é normal, saí para um clube rival e é normal que as pessoas não tenham gostado. Tenho de continuar a trabalhar como fiz este ano no Sporting e recuperar este grande clube como fiz quando cheguei ao outro»


    Não há palavras.

    Pela primeira vez na historia da humanidade a copia saiu melhor que o original.
    O Jorge não se lembra, mas o resto do mundo lembra-se, que todo o universo benfiquista queria que ele fosse para a rua, e só não foi graças a um tipo, um Vieira, que o segurou. Como é que o Jorge na cabeça dele acha-se como o grande obreiro da recuperação do Benfica é algo que teria que ser estudado, sendo que o mesmo gaba-se de ser um "case study", logo, tudo bate certo.

    Resta-me fazer um copy&paste de algo escrito no inicio da época em resposta ao endeusamento do chiclete e ataque ao Rui Vitoria e estrutura do Benfica por parte de lagartos, tripeiro e infelizmente alguns benfiquistas.

    “Nas 6 épocas de Jesus, só por uma delas o Benfica teve um plantel superior e mais valioso que o do Porto”
     
    É engraçado que no 3 títulos do benfica só uma vez é q o Porto ficou em segundo, nas outras ficou o Braga e o Sporting. Está tudo dito sobre a valor dos planteis do Porto. Nos últimos cinco anos o benfica fez 47 pontos na champions o Porto fez 40. Tudo dito outra vez.
     
    0 Jesus ganhou 3 dos 4 títulos do viera? Em 2013 as contas eram estas, mas nunca as vi, não dava jeito se calhar:
    O Vieira em 12 anos ganhou 2 títulos, 1 com o Jesus q foi treinador durante 4 desses 12. E prontos o Jasus já n parece o salvador da pátria pois n? Parece mais é um coveiro.
     
    Investimento no Benfica:
    2002 – 175 mil euros ; 03 – 1 milhão ; 04 – 5.45m ; 05 – 5.65m ; 06 – 11.7 m ; 07 – 39.1m ; 08 – 26m ; 09 – 34.3m; 10 – 36.8m
    11 – 30.4m ; 12 – 26m ; 13 – 48.7m ; 14 – 39m; 15 – 15m
     
    Ou seja o Jesus foi campeão apos 3 anos de investimentos de 30 milhões por época e foi bicampeão apos 8 anos de investimentos acima de 30 milhões perto dos quarenta. Qual foi o outro treinador q teve recursos iguais? Noticia de ultima hora, se anualmente investires muito dinheiro na equipa, ano apos anos ela vai ficando mais competitiva.
     
    Pq é q ninguém fala no grande trabalho do Jesus no Porto? Hulk, James, Falcao, Mangala, Jackson, Anderson, Danilo, Pepe, Ricardo Carvalho, Alex Sandro, Moutinho, etc, etc… Todo este potenciamento teve certamente o dedo de Jesus, não pode haver outra explicação, ou então querem ver q os bons jogadores são isso mm bons jogadores?

    O Jorge Jesus é um bom treinador? É. Fez alguma coisa de extraordinária no Benfica? Não. Extraordinario foi o Koeman que eliminou os últimos 2 campeões europeus num ano em que o Benfica teve um investimento de 5 milhões, em que o meio campo era o Fernando Aguiar e um brasileiro como o cabelo louro que eu já nem me lembro do nome, perdeu o titulo para o Mourinho mas todos tinham perdido.

    Faz falta? É como o Rui Vitoria disse, não minha cabeça fazem falta o DiMaria, Matic, Markovic, Coentrão, Witsel, Enzo, Andre Gomes, Bernardo, Ramires etc… em 99º lá me lembro do Jesus.

    O Jesus recuperou o Benfica? Basquetebol, Andebol, Hoquei em Patins, Voleibol, Futsal, atletismo, camadas jovens, etc, etc… Foi o Jesus?

    Contra o Bayern o Benfica acabou o jogo com 6 jogadores abaixo dos 22 anos… Mas alguém tem saudades do Jesus?


    Rui Vitoria treinador à Benfica, Jesus treinador à Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Belo texto, o loiro que era o Beto ainda marcou um golo ao Man Utd naquela que provavelmente a sua melhor exibição com o manto sagrado, e uma das poucas verdadeiramente boas exibições dele no Benfica.

      Eliminar
  9. Eu no meu caso tenho muito orgulho de ter defendido o BENFiCA desde o primeiro momento como sempre o fiz independentemente de quem era o treinador, sim porque para mim o Benfica é a soma das partes e nunca uma só parte será maior que essa soma.

    No caso concreto de Rui Vitória desde o dia que chegou passou a ser o meu treinador, até porque o afirmei aqui por mais de uma vez que era o treinador ideal para levar avante o novo paradigma do Benfica e que era um treinador que iria crescer com o Benfica e as performances da equipa iria acompanhar esse crescimento.

    Na verdade e como consequência do que escrevi aqui no primeiro parágrafo, em que sempre defendi o Benfica acima de um qualquer treinador, reconheço que o anterior tambem é um excelente técnico como o é Rui Vitória, agora não é mais que isso um excelente técnico; enquanto Rui Vitoria é muito mais que isso... é igualmente um excelente ser humano e não como o presidente afirmou ontem um HOMEM não só de H grande, mas com todas as letras em maiúsculas. Para mais tem o comportamento e os valores que se espera de um qualquer Benfiquista... não fosse ele um dos nossos desde sempre.

    Escrevi aqui também no início da época que se iniciássemos a época com o anterior técnico, teríamos o 35 título garantido, já o mesmo não garantia com Rui Vitória; não porque duvidasse das suas qualidades para nos ajudar a levantar o 35, ou que o outro tivesse as qualidades que poderiam faltar a Rui Vitória; simplesmente porque sei que quando uma máquina leva uma nova peça, para mais quando está estava bem oleada, mesmo que possa levar a uma melhor performance quase sempre no imediato há sempre algo para que tudo se encaixe na perfeição, como veio acontecer.

    Agora de uma coisa eu tinha a certeza, o Benfica com a outra peça ou com este novo treinador e grandíssimo HOMEM poderia vir sempre ser campeão. Pois a máquina era a mesma, só a dita peça e respectivos parafusos e anilhas tinham sido mudados; agora também tinha a certeza que só com este teríamos hipóteses de ser campeões ja enquadramos no novo paradigma.

    Como também escrevi aqui, na altura que as coisas ainda andavam a correr mal e já um pouco atrasados nas contas para o 35. No dia que o plantel do Benfica começar acreditar e a ver os resultados do trabalho pensado e desenvolvido por Rui Vitória, o Benfica teria todas as condições para vir a renovar o título; pois sempre defendi que tínhamos a melhor estrutura, o melhor plantel, os melhores adeptos e a partir desse dia o melhor treinador; logo era só sabermos aproveitar o habitual abaixamento de forma que acontece nas equipas treinadas pelo "mestre da tática".

    RGS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já aqui o disse e volto a dizer, não comecei "fã" do nosso Treinador, duvidei das suas "unhas para a nossa guitarra", todos as variáveis e factores apontavam ao insucesso, pelo menos o que um adepto e curioso no futebol como eu acha.

      Mas com o passar das jornadas , começou-se a ver qualquer coisa, no entanto pouco , comparado com o futebol bonito do JJ, mas com resultados, comecei a gostar um pouco mais....até á fatidica e bendita alarvidade que o JJ deu...passei a borrifar-me para o "fio de jogo", para o futebol "bonito" e tudo mais o que de bom tinha saudades...o HOMEM passou a ser o eleito, o melhor treinador para o meu Benfica...que cego que Eu era ao menosprezar o nosso Treinador!

      Obrigado JJ por me teres feito acordar para uma realidade melhor.

      Obrigado Rui Vitória pelas alegrias que me deste este ano, obrigado a todos os jogadores que estiveram á altura da camisola que envergam!
      Destaco aqui:
      - Eliseu...incansável, lutador..foste grande esta época.
      - André Almeida, era isto que te faltava , seres titular com regularidade na mesma posição, ao invés de te andarem a queimar de posição em posição!
      - Fejsa...és um monstro no meio campo...fechas herméticamente o nosso meio campo
      - Lindelof...Iceman.
      - Jardel...o verdadeiro guerreiro, digno de carregar a braçadeira de Capitão.
      - Ederson...mas que timings a sair de entre os postes, quantos golos evitaste??...alguns de certeza.
      - Raul...outro que precisa de mais titularidade, mas percebe-se com Jonas e Mitroglu no plantel..é muito complicado, obg pelos golos importantissimos que marcaste
      - Pizzi...agarraste a equipa na pior altura levaste-nos contigo, foste o verdadeiro patrão, quando não havia outro, se bem que para o fim foste abaixo nas canetas, mas foste enorme durante o campeonato...Mto Obg!
      - Os restantes que me desculpem mas já foram aqui apontadas todas as vossas qualidades, jonas, Mitroglu, Samaris, Nelson Semedo, LUISÃO, Julio César, Carcela, Salvio, Gaitan, Talisca, Renato Sanches, Gonçalo Guedes, Paulo Lopes, Lisandro Lopez..foram vocês os Heróis, as minhas vénias a todos vós.

      O meu obrigado ao Rui Costa e ao Presidente Luis Filipe Vieira, por todas as condições que deram a esta equipa Técnica e Jogadores, venha de lá o 36!!

      Eliminar
  10. Este ano a "estrutura" do benfica exagerou, deu demasiado nas vistas.
    Foi um campeonato vergonhoso e não digam que é por causa de quem apontou o dedo.

    Noutras vitórias recentes do benfica demos os parabéns, mas este ano não. Podem tentar alhear-se dos factos e pensar que foi um vosso ano contra tudo e contra todos, quando foi precisamente o contrário.

    Mas convençam-se do que quiserem, desfrutem, se o vosso carácter assim o permitir. Espero que na próxima temporada haja menos factores extra-futebol a influenciar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por favor, continuem cegos, que nós vamos ganhando. O sporting terminou com, pelo menos, mais de uma dezena de pontos do que devia. Nunca o andor foi tão grande para o scp mas, claro, vocês acham o contrário. Por isso estão há 14 anos sem cheirar o título. Enfim...

      Eliminar
    2. Este ano não deram os parabéns porque meteram nessas cabeças ocas que eram campeões desde a pré-época. Só isso.

      No resto, foi bom. Mostraram a merda de que são feitos, a começar no nalgas, a continuar no relações internacionais que não fala línguas e no agricultor que ia indo desta pra melhor - há quem diga que mordeu a língua, eu acredito que foi mesmo isso.

      O personagem que vos treina, desse nem vale a pena falar, mas esse não é lagarto, esse é do clube JJ e quando achar que sim, dá-vos um chuto no traseiro e vai treinar a corrupção.

      Eliminar
    3. Por vezes pergunto-me se é a paixão futebolística que vos tolda o raciocínio, ou se é mesmo defeito de origem, ou seja, nasceram com deficiência mental congénita.

      Quem tem personagens como o palmelão bêbedo, urinácio, brunalgas e Companhia, tem deter mesmo muita falta de carácter para vir apontar o que quer que seja a quem quer que seja.

      O nível a que estes criminosos baixaram é inultrapassável, a figura do vosso presidente arruaceiro ontem à noite no meio da carneirada ultrapassa todos os limites do inimaginável. Pior ainda foi um junta letras ainda ter a lata de afirmar que o arruaceiro mor estava a tentar acalmar os ânimos. Porra, ao que chegámos?? Pergunto eu, que faz um fdp daqueles ali e aquela hora?? Viram o focinho do animal, parecia que estava drogado, alucinado e sedento de sangue. Um verdadeiro incendiário, criminoso e um grande fdp. Não fosse estar ali o corpo de intervenção e a atitude desses excomungado poderia ter tido consequências mais gravosas.

      E ainda vens tu com essa conversa da treta?? Não me digas que eras um daqueles que lá estavam ontem à noite, à espera que o bolotas soltasse uma bufa para seres o primeiro a cheirar. Mata-te, que escumalha como tu não fazem falta a este mundo.

      Eliminar
    4. Masterpiece16/5/16 15:54

      Factores extra futebol como o João Pereira fazer lançamento de linha lateral com as patas dentro do campos a resultar numa g.penalidade no fim?

      Ou será o empurrão do Naldo ao treinador do Arouca penalizado com 1 jogo?

      Ou será aquele corte rasante do Naldo com derrube do atacante do adversário a que o arbitro fez vista grossa?

      Afinal os unicos factores extra-futebol, foram as carpideiras do mentiroso compulsivo na Sic na TVI e no cmtv, mas sobretudo o cagao da Amadora que não teve capacidade para gerir os 7/8 pontos de avanço, tal como já tinha acontecido no seu anterior clube...

      Bendigo a hora que o mentiroso compulsiva teve ao "desafiar" o rafeiro para treinar o Zmerding!


      Eliminar
    5. Bla bla bla... eu por enquanto vou-me lembrando dos jogos do sporting contra o Arouca (fora), Nacional (casa), Benfica (na Luz), Porto (ambos), Moreirense (fora), Guimarães (fora) onde eles conquistaram os pontos graças às ajudas... para não falar nas equipas que pouparam jogadores contra o sporting (setúbal, porto, braga, União da Madeira) e as que pouparam jogadores para jogar contra o Benfica (Rio Ave, Marítimo, Guimarães...).

      Também não me vou esquecer que o Benfica foi o único candidato ao título sem um único minuto em superioridade numérica... mas pronto...

      Se na próxima tempora os factores extra-futebol não influenciarem, acredita que os nossos corações benfiquistas vão andar muito mais tranquilos com vantagem muito maiores.

      Eliminar
    6. Águia Preocupada16/5/16 16:17

      Factores extras? Estás a referir-te ao teu presidente diabólico, bélico, taliban, terrorista, que durante toda a época mais não fez que incitar à violência e à subordinação arbitral?
      Deviam estar gratos a quem foi tão generoso com vocês!... Não foi o vosso nalguinhas javardas que pediu "adversários que dessem mais luta"? Fomos generosos e demos a luta que pediram... Ou queriam luta a brincar, a fingir, para vocês fingirem que eram campeões a sério?
      Agradeçam, seus ingratos, a generosidade de quem vos fez a vontade!!!

      Eliminar
    7. Depois do jogo connosco quantos jogos contra equipas na máxima força é que vocês (Sporting) fizeram?

      Eliminar
    8. O meu caráter permite-me comemorar por ter a noção de que o segundo classificado foi, esse sim, ajudado por arbitragens desastrosas.

      Oiço falar de ajudas ao SLB, aceito que em Guimarães o Vitória foi prejudicado contra o SLB, mas também sei ver que esse mesmo Vitória foi prejudicado contra o SCP (penalty não assinalado sobre o Vitor Andrade nos últimos minutos de jogo). Se i que falam do jogo do SLB em Paços de Ferreira do penalty sobre o Jonas, mas creio que deveriam falar, para serem justos e honestos, da falta que existe sobre o André Almeida no golo do Paços.

      E de mais erros não me apercebi que favorecessem a SLB inequivocamente.

      Assim, peço que nos honre com os devidos esclarecimentos. Sinto que devo e tenho o direito a saber a verdade que apregoam BC, Inácio, Octávio, etc.

      Mas em FACTOS! Não em atoardas.

      Esclareça-me! Agradeço.

      Rui Pinheiro

      Eliminar
    9. Que gargalhadas gostosas, angelito. Obrigado. Na linha da excelente produtora de humor lumiarense da qual és adepto. Faz-me rir ainda mais, please. Diz o que foi assim tão vergonhoso esta epoca. Os vouchers? A idade do Renato? Deram nos os parabéns noutras temporadas? Não sabia que colinho era um tipo de felicitação. Não sejas palerma e sauda o tricampeão

      Eliminar
    10. Faço minhas todas as palavras que os meus gloriosos camaradas te dedicaram, angelito

      Eliminar
    11. Pensava que o nalgasman andava a snifar o stock todo mas claramente sobrou um pouco para ti. Larga pá, isso tolda o raciocínio. ó ó óooo

      Eliminar
    12. O Sporting para o ano não será beneficiado (espero) em 11 jogos e o Benfica não irá dar 7 pontos de avanço. Para os esquecido deixo as ajudas:

      Para memória futura. Sporting beneficiado em 11 jogos.

      Tondela- Sporting (1-2), Carlos Xistra. Penalti mal assinalado a favor do Sporting aos 90+5.
      O lance começa com um lançamento IRREGULAR de João Pereira já dentro do campo... a bola segue e uma falta atacante de Gelson é transformado em PENALTY, marcado aos noventa e oito minutos (98 !!!).

      Sporting-Nacional (1-0), Fábio Veríssimo. Sequeira mal expulso aos 32 minutos com 2 amarelos forçados.

      Benfica-Sporting (0-3), Carlos Xistra. Penalty não assinalado sobre Luisão aos 8 minutos por falta de Bryan Ruiz.
      Penalty por assinalar sobre Gaitan aos 81 minutos por falta de Paulo Oliveira.
      Expulsão perdoada a Slimani por sucessivas faltas graves a Jardel e Gaitan.

      Sporting-Estoril, 1-0, Jorge Ferreira. Penalti aos 54 minutos precedido de fora de jogo. O lance deveria ter sido invalidado.

      Arouca-Sporting, 0-1, Cosme Machado. Naldo comete penalti aos 84 minutos quando estava 0-0 (o famoso mergulho orientado às pernas do avançado do Arouca). Antes disso, Slimani tinha dado uma cotovelada a um atacante arouquense, o que daria origem a penalty contra o Sporting e expulsão. Não apenas não foram marcados os dois penalties contra, como o Slimani não foi expulso pela cotovelada como ainda marcou o golo da vitória ao minuto 90!

      Sporting-Moreirense, 3-2, Nuno Almeida. Aos 29 minutos Esgaio faz falta no lance que dá origem ao 1º golo do Sporting que não deveria ter sido validado. Naldo deveria ter sido expulso aos 66 minutos por agressão a Rafael Martins.

      Sporting-Braga, 3-2, Jorge Sousa. Entrada violenta de João Pereira a Rafa aos 45 minutos. Cartão vermelho por mostrar. Entrada violente de João Mário a Rafa aos 73 minutos. Cartão vermelhor por mostrar.

      No Sporting-Estoril, em que ganharam 1-0 com um golo cujo penalty surge duma posição irregular de Teo Gutierrez.

      Sporting-Tondela, o empate 2-2 mostrou claramente o desespero do Sporting, quer dos jogadores, quer dos técnicos e do presidente. Gritaram e pressionaram para ser marcado um penalty num corte de cabeça LIMPO. Contestaram para lá do limite do ridículo a expulsão JUSTÍSSIMA do Rui Patrício.

      0-1 – no Moreirense. Bruno Paixão. Vitória com golo de Slimani em flagrante fora de jogo. Agressão de Coates sem consequências disciplinares.

      1-3 com o Porto. Com o resultado em 1-2 o árbitro não assinala uma penalidade flagrante e a expulsão do Coates. O Sporting passava quase toda a 2ª parte a jogar com 10.


      Eliminar
  11. "O mau perder e falta de desportivismo só mostra o quão grandes somos."
    Não deixaríamos de ser grandes se tivessem o que lhes falta. O mau perder demonstra o mau perder deles, isso sim. O Sporting não merece isto.

    ResponderEliminar
  12. Bailandoooo Bailandooooo..... Extraordinário o Titulo mais saboroso de todos.....

    Gostaria que este blog publica-se alguns dos comentários e post alusivos ao Inicio da temporada, para que nós Benfiquitas nos retratássemos e para que de uma vez por todas concluirmos que juntos conseguimos tudo....

    Saudações TRIIII Campeãs

    ResponderEliminar
  13. já estou a pensar em Coimbra e no plantel do ano que vem... :)

    Fixe fazermos uma análise dos jogadores , do treinador e dos nossos sonhos de plantel pró ano que vem...


    FOI UMA VITÓRIA ÉPICA!!!! VENHA O TETRA E SEIS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabes já o que aí vem??

      Possivelmente sairão mais alguns jogadores. Os benfiquistas da treta vão começar logo apontar o dedo e a dizer que assim nem à liga europa vamos.

      Depois, daqui por um ano, estão cá todos contentes a festejar como se nada fosse. Oxalá assim seja.

      Eliminar
    2. Exacto. A partir de hoje, o Benfica é merda, só dá tiros nos pés, vende ao desbarato, compra caro e mal, planeia mal a época e nem favorito ao Tetra vai ser.

      Eliminar
    3. Vê lá os benfiquistas da treta que amam tanto o clube que quando às coisas lhes falta lógica ficam piursos,... parvos.

      Eliminar
    4. No Benfica também não pode, nem deve, haver carneiros. Para isso bastam os de Alvalade. Nem tudo o que quem dirige faz, faz bem. Há coisas que custa compreender. No entanto, isso não significa que o clube não tenha elevados níveis de profissionalismo e competência aos mais variados níveis, quer no futebol profissional, quer no futebol de formação, quer nas modalidades. Acho que os resultados mostram isso, de modo consistente, mesmo quando se perde, porque não jogamos sozinhos e também há competência noutros lados.

      Eliminar
    5. Meus caros @K e @Peter - caso sejam o mesmo ou diferentes personagens é-me irrelevante, alinhados com a Direcção, algo que é absolutamente legítimo!
      A tomada de decisão é um processo que pode ser observado de fora quando uma instituição como o Benfica é escrutinada pelos meios de comunicação social.
      Aquilo que eu e os constestatários dizemos é o seguinte:
      a) 40% para terceiros nas vendas é... estupido, em nenhum negócio comum isso existe, normalmente as percentagens andam nos 5%!
      b) Endividamento, ad infinitum, é estúpido dentro do contexto do mercado do Benfica (mesmo pensando que somos um clube internacional), aliás numa recente entrevista dada por DSO ele refere que existem pessoas dentro da SAD do Benfica que acham que "o endividamento" razoável se deve alinhar com o que o Benfica factura em termos brutos anualmente, cerca de 200 milhões de euros. Algo que já escrevi anteriormente. Baixam os juros, podendo esse dinheiro ser usado para manter os atletas excepcionais, oferecendo-lhes ordenados de topo.
      c) Um clube de topo - exemplo Real Madrid, compra e vende 4 ou 5 (6) atletas por ano, no Benfica existe uma "rotatividade" na ordem das duas dezenas. O Benfica não precisa de realizar "negociatas" com empresários para que eles sejam nossos amigos. O Benfica promove os seus atletas de forma inequívoca e internacionalmente, valorizando-os sistematicamente. Portanto não existe a necessidade de sermos um entreposto.

      Gostava que me dissessem do que escrevi onde está a falta nos argumentos!

      Quanto às alianças estratégicas nem me pronuncio , abraços e beijinhos ao Proença, Fernando Gomes, ao Senhor Oliveira, voltámos a "nos sentar à mesa com PC" para salvar o futebol, seguindo-se quase no imediato (algo que ele já tinha feito um sem número de vezes antes - James, Mangala, Falcão, etc etc...) segue-se a aquisição de Maxi!

      Estas são as minhas discordâncias! Façam o favor de dizer de vossa justiça!

      Eliminar
    6. Como tu dizes que somos o mesmo personagem, vou deixar o meu alter ego responder. Só te digo uma coisa: sou alinhado com o Sport Lisboa e Benfica, socio há 36 anos, e não recebo lições de benfiquismo de ninguém. O meu comentario nem era dirigido a ti, era mais à cafila de comentadores, jornalistas e paineleiros que mais não faz que depreciar o Benfica em todos os inicios de epoca. O SLB é um clube democrático por estatutos e por tradição. Todas as vozes são válidas e devem ser escutadas, para o bem do clube.

      Eliminar
  14. Orgulho tremendo, os meus parabéns para toda a família Benfiquista, nem vou particularizar aqui, esta vitória é de toda o universo Benfiquista, que venha o 36, Viva o Benfica

    Benfiquista de Mindelo(Cabo Verde)

    ResponderEliminar
  15. Águia Preocupada16/5/16 15:12

    Orgulho em ser benfiquista! Orgulho destes profissionais briosos! Orgulho de quem contribuiu para um dos campeonatos mais saborosos dos meus anos de existência! E já vão uns anitos... Já não sou jovem...
    Mas quem sofreu horrores com os maltratos de fomos vítimas, quem viveu uma época de guerrilha, de turbulência, de violência, merece este troféu, merece ser feliz!
    Só tenho a agradecer a todos que contribuíram para esta felicidade imensa. Obrigado rapazes!

    ResponderEliminar
  16. Estou muito feliz a saborear agora mais tranquilamente o meu SEXTO tricampeonato, depois do autêntico carroucel de emoções que foram as comemorações no estádio e no Marquês tranformado durante 2 horas o "centro do mundo"...

    Obrigado BENFICA pela alegria que levaste aos corações de tantos milhões de portugueses espalhados pelo mundo!

    ResponderEliminar
  17. Parabéns pelo post, disseste tudo

    ResponderEliminar
  18. Muito bom, mas muito tremido. Por vezes alguma sorte, outras algum azar. Mas, para mim, o ano de mais garra que me lembro de ver. Parabéns ao RV.

    Nota: não morria de amores por ele, mas NUNCA falei mal. Sempre tive esperança, principalmente porque esperava que o mais-melhor-bom fizesse o que chegou a fazer connosco: dar pontos de bandeja ao "rival".

    ResponderEliminar
  19. alerta vermelho16/5/16 18:22

    Não tinha tido ainda a oportunidade de aqui vir desde que conquistámos o título. Este
    período do defeso que se aproxima, e a preparação da próxima época, serão determinantes para que tenhamos a hegemonia do futebol nacional por muito tempo. A preparação da época que agora termina, foi muito atribulada e cheia de confusões e indefinições! Claro que estou muito contente pelo título, mas, não posso dizer que tudo foi muito bem feito, e espero que se tenha aprendido de modo a evitar no futuro situações similares!

    ResponderEliminar
  20. Um sonho tornado realidade e muito graças ao trabalho de duas, (até mais), pessoas que tanto critiquei, Luís Filipe Vieira e Rui Vitória.

    Hoje retrato-me por tudo quanto vos critiquei e que mostraram estar errado.

    O meu muito obrigado por tudo o que nos deram esta época, isto para ambos e respectivos staffs; e também por tudo que o Benfica nos tem dado nos últimos 4 anos, (incluo aqui a época quase de sonho de 2013, que foi a pré-época para estas últimas três), isto para o nosso Presidente e restante staff.

    ResponderEliminar
  21. Jogaram como nunca, perderam como sempre!!!!
    Muito gozo me deu este 35!!!!

    ResponderEliminar
  22. Caro Benfica By GB,

    Se algo te deve ser reconhecido é a coerência em defenderes a formação do Benfica ( essa ideia tens-la defendido durante anos ...) e teres apoiado Rui Vitória.
    Eu relativamente a Rui Vitória tenho a mesma impressão que tinha - treinador competente e pessoa muito bem formada - e estou surpreendido pela sua capacidade como motivador de RH.
    Continuo a achar JJ bom treinador e se preciso fosse todos os dias fico mais convencido como pessoa jamais o quereria como amigo!
    Agora é importante realçar que a estrutura do Benfica afinal é importante e que teve um papel decisivo.
    Ter LFV e Rui Costa como espectadores da generalidade das conferências de imprensa e sempre como suporte a Rui Vitória tem muita, mas mesmo muita importância ....
    E ter adeptos como os Benfiquistas é também algo muito importante.

    Pedro R.

    ResponderEliminar
  23. É também o que sinto, um imenso orgulho.
    Os lagartos ficaram no lugar que, historicamente, é o deles: atrás do Glorioso.

    Grande Rui Vitória!
    Grande equipa técnica!
    Grandes atletas!
    Grande estrutura!
    Grande presidente!
    Obrigado a todos pela alegria que me deram e que sentirei durante muito tempo.

    Duas palavras para aqueles que no início da época (aqueles que em todos os inícios de época, afinal) disseram/dizem cobras e lagartos do presidente, da estrutura (que existe mesmo, ou ainda há dúvidas?), das estratégias, do treinador, dos atletas...
    Este campeonato foi fruto da união (a partir do momento em que ela aconteceu). Somos muitos. E se nos unirmos, estaremos mais perto do sucesso e das alegrias, porque muito dificilmente nos vencerão.
    Os benfiquistas que ainda não são sócios (e que tenham possibilidades económicas para sê-lo, atenção!) estão à espera de quê? Se formos ainda mais, teremos possibilidades para mantermos mais tempo as joias da nossa formação (que são muitas - quem as não conhece, que espere e veja) e para termos plantéis mais competitivos, no sentido de não darmos hipóteses aos rivais internos e de nos afirmarmos definitivamente na Europa.
    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
  24. Vale a pena ver o post no blog lagarto "és a nossa fé" que o Ricardo assinalou no seu blog ontem vi-te... é a demencia regada a ridiculo. Que vergonha alheia...

    ResponderEliminar
  25. De entre as várias coisas a tirar deste campeonato, há uma lição muito importante para todos nós combo adeptos: ser humildes e a não tirarmos ilações antes de tempo. Lembro-me perfeitamente de como choviam, aqui e noutros blogues, comentários às dezenas sobre a incapacidade do RV ainda antes do primeiro jogo da pré-época quanto mais depois da época ter começado. Muitos de nós já o queriamos ver pelas costas em Setembro! E não fosse a besta do JJ a mandar as bocas que mandou não sei se o RV tivesse sobrevivido ao NOSSO "linxamento". Espero que muitos de nós tenhamos aprendido a criticar sem enxovalhar o que é nosso porque desta foi por pouco. Que belo 35!

    ResponderEliminar
  26. É hora de celebrar! Não sou uma pessoa vingativa, mas estou à espera de ouvir falar sobre o estoiro do sbordeng. Aquilo deve estar para fechar.

    ResponderEliminar
  27. Quanto a mim, que disse cobras e lagartos do nosso treinador e do alegado 'novo paradigma' na parte de 2015 desta época, garanto-vos uma coisa: nunca na vida me soube tão bem estar enganado!!!

    O nosso treinador, em quem continuo a ver algumas limitações em termos estritamente técnico-tácticos, foi um líder exemplar e um verdadeiro herói!!!

    Muito obrigado, RUI VITÓRIA, e desculpa aquela do Rui Derrota, que infelizmente pegou...

    Tenciono agora seviciar-me até ao hexa de 2019.

    Por isso, se me puderes passar o contacto do tal motorista que te levou a Fátima uma vez, ficaria ainda mais grato a ti do que já estou.

    Finalmente, dizer isto ao nosso 'mister': não há herói mais heróico que o herói improvável. Nem vilão mais vilão que o vilão previsível.

    Obrigado, parabéns e desculpa!

    #hexa2019

    ResponderEliminar
  28. felizmente que este ano se pode emendar a injustiça que foi feita ao paulo lopes mas foi só mais uma falta de respeito a uma pessoa dentro do clube e ao próprio clube.
    o curioso disto tudo é que os fervorosos defensores do outro e dos seus métodos são agora os seus grandes detractores.

    ResponderEliminar
  29. benfiquista a serio17/5/16 03:57

    caro Benfica by Gb,

    eu e o senhor fomos os maiores defensores do grande RUI VITORIA. por isso, ambos estamos de parabéns e merecemos uma venia dos comentadores e escribas deste blog que duvidaram do Rui Vitoria.

    quem defende o melhor para o nosso grandioso clube sente-se vangloriado e em êxtase com esta grande conquista.

    parabens Gb por ter defendido o que melhor servia o nosso grandioso clube

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking