O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 15 de maio de 2016

Tricampeões!!

. 123 comentários


Parabéns a todos: jogadores, directores, funcionários, sócios e adeptos do Benfica!

Este título é especial, principalmente para Rui Vitória, Jonas e Renato Sanches!

Para mim, estas foram as 3 maiores "figuras" desta época, de um conjunto que esteve em grande destaque a nível nacional e a nível internacional!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

123 comentários

  1. Já está! Obrigado meu Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Um dia histórico para o futebol nacional. Finalmente um TRI verdadeiramente desportivo, limpinho, sem fruta nem malas.
    O tetra vai apenas confirmá-lo.
    Ninguém pára o Benfica!!!!

    ResponderEliminar
  3. Se houve campeonato da estrutura, este foi aquele que sem dúvida teve o maior condão de Vieira e companhia. Eles acreditaram no Vitória quando muitos já o atiravam ao mar. Mesmo eu, tive ali um momento de dúvidas. Parabéns a todos.

    ResponderEliminar
  4. Talvez o título mais saboroso de sempre contes tudo e contra todos!

    ResponderEliminar
  5. O Renato vai ao gregório...aha

    ResponderEliminar
  6. Vou gozar tanto com a Lagartagem... acho que hoje vou preso!

    ResponderEliminar
  7. Choradinho do Réptil15/5/16 20:06

    Também incluiria o Ederson no teu role de escolhas, parabéns a todos, mais que merecido! Campeões!!!

    ResponderEliminar
  8. e agora...RUMO AO TETRA E SEIS...

    ResponderEliminar
  9. Grande Benfica ! Glorioso !

    S.Ferreira

    ResponderEliminar
  10. 1º A estrutura ganhou. Jesus perdeu.

    Claramente! Porque como foi dito desde o inicio, este era um ano de mudança, não só do treinador, mas de aposta na juventude, corte na folha salarial, sim o Benfica gastou muito dinheiro na mesma em contratações, mas sempre em jogadores jovens, em apostas para o futuro, era um ano que seria "aceitável" perder se significasse colocar o Benfica em melhor posição para o futuro, e mesmo assim ganhou-se.

    Não consigo de deixar de pensar nesse futuro, com as contratações já feitas, Salvio saudável, aposta ganha na formação, amadurecimento e crescimento da juventude do benfica, com mais 2\3 contratações cirúrgicas, há dinheiro para isso, quem nos vai parar?


    2º Rui Vitoria treinador à Benfica, Jesus treinador à Sporting!

    Desde o inicio defensor do Rui Vitoria, grande trabalho no Guimarães no campeonato, abafou completamente o mestre da táctica na final da taça. Não vou mentir, não tive duvidas no inicio, mas tive algumas a 1\3 do campeonato, não só pelos resultados, mas também pelas exibições, mas no fim, não pode haver duvidas... Treinador há Benfica, treinador para o Benfica, treinador NOVO, que ainda vai aprender crescer e melhorar muito.

    E enquanto escrevia, conferencia de impressa do Rui, treinador do Sporting lá para 37, LINDO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Apoio totalmente Rui Vitória. E estou me cag... para onde vai JJ, estou farto desta personagem. Já se sente uma nova aragem. E vamos ser campeões."
      Escrevi isto no ínicio da temporada. Vacilei neste apoio na derrota 0-3 com os lagartos. Mas estranhamente continuei a confiar. E estava certo.
      Esta foi uma vitória à Benfica. Não de JJ como anteriormente. Ao fim de tantos anos vejo finalmente a mística a ressurgir.
      É uma vitória de todos os Benfiquistas. E esta tem um sabor especial.
      E GRANDE Rui Vitória !

      Eliminar
  11. Águia Preocupada15/5/16 20:40

    Fui ao estádio! Aliás, este ano acho que não faltei um jogo!
    Mas vou usar de um pouco de indiscrição e transcrever a mensagem de uma amiga minha que traduz o que sinto e é o Benfica:

    "PARABENS! Quando marcaram golo, eu ia a passar ai perto e, acredita, acho que até o chão tremeu. Imagina que as lágrimas até me correram pela cara! Bj"

    E é isto! Isto é ser benfiquista! Isto é ser grandioso! Isto é a nossa Mistica!
    Obrigado rapazes!

    ResponderEliminar
  12. GAnhamos o campeonato, e ganhamos tambem o Ederson, Lindelof, Renato, Guedes, Semedo e o Nuno Santos.

    A isto chama-se epoca de sucesso total!

    ResponderEliminar
  13. A carneirada ja tem mais 1 titulo para festejar.que e o ganhamos 3 vezes ao Tri campeão nacional.

    ResponderEliminar
  14. Águia Preocupada15/5/16 20:53

    Os meus agradecimentos a todos que trabalharam para que este título fosse possível! E não esqueço um dos grandes impulsionadores desta grande vitória: Brunalgas! Obrigado trinca bolotas! Continua a ser aquilo que és e com certeza teremos direito a tetra!

    ResponderEliminar
  15. Eramos 12 benfiquistas na Fuente de la Cibeles, mas foda-se, estavamos lá a cantar. Benficaaaaaaaaaaaaqaq

    ResponderEliminar
  16. Agora vem a novela do SCP durante o Verão.....

    ResponderEliminar
  17. O unico sitio em Madrid para ver a bola é de um lagarto aziado. Benfiquistas, nunca ponham os pés na casa lusitana de Madrid

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu em Madrid só vejo futebol em bares irlandeses. Lagartos? Fod@-se!

      Eliminar
    2. Nunca fui tão maltratado na vida como na casa lusitana de madrid. Filho da puta do velho lagarto de merda. Mas foi um dos dias mais felizes da minha vida. BENFICAAAAAAAAA!

      Eliminar
    3. Há um sapoide em Madrid? Muito me contas !!!!

      Eliminar
    4. Um sapoide do mais empedernido que possas imaginar. Nem nos deixou festejar dentro do restaurante, as 8.30 da noite, por causa dos "vizinhos". Super bock a 2.50€. Chulooooo. A sorte dele foi estarmos tão felizes, senão tinha levado naquele focinho.

      Eliminar
  18. Como ganhou? Não importa. O que importa é que o futebol português entrou definitivamente no bom caminho, recuperou a credibilidade, está bem vivo e de óptima saúde. Um sinal claro de que tudo está bem, por exemplo, é que agora, ao contrário de há poucos anos atrás, o inefável presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, não tuge nem muge, não vem dizer que o campeonato é uma mentira e a concorrência desleal. Agora não há clubes com salários em atraso, todos recebem na hora certa, alguns até antes do fim do mês. As nomeações dos árbitros, como temos visto, são feitas com um rigor e um critério acima de qualquer suspeita. Os juízes não têm qualquer influência na tabela classificativa. Não há promiscuidades entre clubes, os jogadores que estavam em condições foram utilizados e não poupados. Os que jogam foram sempre grandes profissionais, fizeram as exibições da sua vida contra o actual campeão. Portanto, agora que no futebol português tudo voltou a ser um mar de rosas e não se pode tocar nos méritos do campeão, nem com luvas de pelica, ninguém se espante que a isenta, equilibrada, equidistante, séria e eticamente irrepreensível comunicação social, destaque até à náusea as virtudes do clube da Luz e dos seus dirigentes e servidores. O lema, é: se és benfiquista, então és alguém altamente recomendável, alguém que merece ser sempre realçado, como atesta o destaque dado a esses cidadãos exemplares e grandes exemplos de recato, saber estar e fair-play, como são Rui Gomes da Silva, Pedro Guerra, João Gabriel, Sílvio Cervan e afins. Portugal, no que ao desporto-rei diz respeito, vive um verdadeiro conto de fadas que não convém perturbar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A azia é... lagarta. Incrível como num post sobre cidadãos exemplares, te esqueces do nalgas que preside ao Sporting, ao "cérebro" que treina a tua equipa e que não respeita ninguém, ao pirata inácio e ao ex-corrupto palmelão. Eles foram exemplos de cidadões exemplares.

      Quando o teu clube for pela latrina abaixo, cá estaremos. Méee, carneiro.

      Eliminar
    2. Gente seria, otavio, inacio, jesus, bruno sim esses e que sao serios tu deves ser do partido dos animais mas dos serios

      Eliminar
    3. Águia Preocupada15/5/16 21:54

      Compensam... Que isso passa! Bom, bom, é o vosso trinca bolotas e a trupe que o acolita: cérebro bronco, estupidinácio e vinhateiro de Palmela! Esses sim, são o arauto do carácter, da honorabilidade, da verdade e do saber estar!
      Olha para a tua casa e exige que a limpem... Se fores honesto é isso que fazes!

      Eliminar
    4. vai masé levar nas brunalgas ó carneiro ressabiado

      Eliminar
    5. Ninguém avisou edte carneiro que demasiados comprimidos para a azia têm efeitos secundários? Delírio, convulsões, mais azia , cabeça inchada. .. vai às urgências pá!

      L.Silva

      Eliminar
    6. Como ganhou, é a pergunta que fazes! Eu respondo: ganhou jogando contra adversários que se batiam como se a própria vida estivesse em causa, contra adversários que simulavam lesões a caíam ao mínimo sopro, contra adversários que poupavam jogadores nos jogos contra os clubes com quem ombreavam na classificação para que estivessem aptos a jogar contra o SLB.
      Foi duro, e por isso dá mais gozo!

      Mesmo assim foi a equipa que bateu o record de pontos num campeonato, foi a equipa com mais golos marcados, a equipa com mais vitórias e a equipa do melhor marcador do campeonato. Só não foi também a melhor defesa, aí empatado com o segundo classificado, porque hoje sofreu um golo em fora de jogo!

      Teria sido mais fácil se, semana após semana, o SLB tivesse como adversários umas equipas que jogassem uns joguinhos amigáveis como outros o fizeram.

      Rui Pinheiro

      Eliminar
    7. Acho que este palerma é azul e bronco...

      Eliminar
    8. Por acaso sou Portista... ;)

      E também diga-se de passagem que era-me completamente indiferente quem ganhava...eu não ia festejar e não, portanto um ou outro tanto me fazia...tive foi curiosamente mais Amigos a fazer a festa! :)

      O que também não deixa de ser engraçado, é que um clube que sempre desvalorizou qualquer vitória, de qualquer adversário, se incomode agora que os adeptos adversários o façam...

      Ah. já agora, estender também os parabéns à Equipa B, pela feliz coincidência de uma sucessão de acontecimentos que permitiram à equipa se manter na II Liga. Quanto ao Farense, e como acredito que irá assegurar a permanência (via castigo ao Leixões) é ter mais cuidado na próxima época com os jogadores emprestados, aqueles 2 pontos podiam ser a morte do artista!!! ;)

      Cumprimentos a todos,

      P.S.: O Campeonato acabou ontem...hoje já estamos todos empatados! :)

      Eliminar
    9. André Guimaraes
      Seguramente que ainda não ouviste as escutas do Apito Dourado...!!!
      Voces portistas, vêm depois do vendedor de pipocas no que diz respeito à credibilidade!

      Eliminar
    10. Dois pênaltis por marcar contra o Sporting no dragão e ainda têm lata!!

      Eliminar
    11. Caro Anónimo das 12:41, ouvi sim, e como portista senti-me envergonhado!

      Agora, tenho inteligência mais que suficiente, para perceber que aquele processo começou, e terminou, como uma tentativa de caça ao homem, com um alvo perfeitamente identificado!

      Para não nos alongarmos muito em discussões fúteis, digo-lhe apenas que no futebol, como na política e em muitas outras actividades em Portugal, quem for correcto e jogar limpo, é "comido de cebolada"!
      Não há qualquer interveniente do futebol português, que seja sério...seja ele de que clube for! Não existe um único que esteja ali para servir o clube, mas estão TODOS para se servirem dos clubes.

      Quanto a processos "Apitos Dourados", houvessem tomates das forças politicas, e não ficaria nenhum presidente de um clube que não fosse preso!

      O que chateia mesmo, é que até aqui nós (portistas) éramos apelidados de corruptos, quando todos fazem exatamente o mesmo, uns mais descaradamente que outros, mas todos o fazem! Mas para a comunicação social (de que vocês tanto se queixam), já deixaram de existir vícios, tudo é um mar de rosas no futebol português! Basta para isso que o FCP não seja o vencedor!

      O SLB ganhou este Campeonato, e ganhou-o bem...foi a equipa mais regular, não falhou nos momentos importantes. Mas o facto de reconhecer isto, não me impede de ter opinião que vocês foram ajudados num momento chave do campeonato...quando todos já pediam a cabeça do Rui Vitória, houveram jogos em que ganharam com alguma ajuda...parecendo que não, isso importa e muito!
      Veja-se o caso da vossa equipa B, quando tudo indicava que iriam descer, eis que houve um jogo com muita Paixão e conseguiram sobreviver...é impensável que o Farense tenha cometido semelhante erro, mas nas investigações em curso, ambas as equipas passam por entre os pingos da chuva.

      O resto, para o ano há mais... :) Como disse acima, neste momento já estamos todos em igualdade...

      Cumprimentos,

      Eliminar
    12. Só mais uma coisa...que não retira qualquer mérito à vossa vitória!

      Enchem a boca para falar que foram o campeão com mais pontos, esquecem-se porque convém que este campeonato teve mais quatro jornadas e só fizeram mais quatro pontos que o FCP 2010-11. A propaganda no seu melhor.

      Eliminar
    13. É isso, é isso. O Apito Dourado foi uma invenção para apanhar o grande avô da nandinha e quem controla esta merda toda é o Benfica. Olha se não controlasse, talvez o cotovelos de aço fosse castigado. Ainda por cima, a controlar esta merda toda, precisámos do Paixão para que a B não descesse... Enfim... tudo observações que relevam grande inteligência, de facto.

      Parabéns, Einstein.

      Eliminar
  19. O unico sitio em Madrid para ver a bola é de um lagarto aziado. Benfiquistas, nunca ponham os pés na casa lusitana de Madrid

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De quem é a casa? O que fez o fdp?

      Eliminar
    2. É um restaurante de um velho de Mirandela, ao que parece o unico sitio para ver a bola portuguesa em madrid. Cheguei lá às tres da tarde, queria ver o hóquei. O restaurante estava vazio e estava a dar formula 1. Perguntei à gaja que estava no balcão se dava para por na BTV e disse-me que antes das 18h nao metia no canal. Note-se que eu era o unico cliente. Fiquei logo fodido e fui acompanhando na net o jogo. Quando vi que ganhamos, perguntei ao velho se dava para por na btv so para ver os festejos. Respondeu. Calma porra, ainda falta uma hora e tal para o jogo. E diz a gaja. Eu ja te tinha dito que só às 6. Eu passei-me e disse: façam o que quiserem, eu aqui sou só uma merda de um cliente. Fodido, o lagartao la pos na btv e passou o tempo todo a mandar bocas tipo: hoquei? Esta merda é o que? É no gelo? É na relva. Se calhar às 6 vou é pôr o jogo do sporting.depois começaram a chegar os benfiquistas, todos tratados à bruta. E no fim mandou-nos festejar para a rua. E pensar que gastei uns 30 euros naquele boteco de merda. Não fora o tri e tinha acabado a noite na esquadra...

      Eliminar
    3. Há mais sitios em Madrid, muitas comunidades Sportinguistas. E se esse gajo não sabe receber um cliente, independentemente da sua cor clubistica, merecer ir à falencia. A estupidez não tem cor. Abc

      Eliminar
    4. Exacto! Merece mesmo ir para o buraco. Eu procurei na net e em foruns e não encontrei nada para além deste pardieiro

      Eliminar
  20. Por onde andam os que anunciavam 1994 outra vez? Vamos ter outra vez os arautos da desgraça na próxima pré-época? Há alguns Benfiquistas que se deveriam retratar, esperemos para ver.

    ResponderEliminar
  21. O Benfica foi a melhor EQUIPA: Solidariedade, entreajuda, sacríficio do individual em prol do coletivo, integração do talento individual num todo harmonioso, capacidade de encontrar soluções internas quando as dificuldades e os obstáculos surgiram.

    Uma equipa à Benfica, um treinador de que os benfiquistas se podem orgulhar, uma vitória à Benfica.

    A grande diferença em comparação com o 2.º classificado: quando atingiu o primeiro lugar, não vacilou, não tremeu, trabalhou, esforçou-se... ganhou... contra tudo e contra todos. Os outros não.

    uma vitória à Benfica, um treinador Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí está a chave de tudo o que os distingue: "quando atingiu o primeiro lugar, não vacilou, não tremeu".

      Eliminar
  22. Rui Vitória merecia, como prémio do campeonato, um Ferrari vermelho!
    Campeões!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista a serio16/5/16 02:49

      gostei da ideia, por isso, reforço o apelo ao nosso Presidente para oferecer um bonito ferrari vermelho ao nosso grande RUI VITORIA.

      Eliminar
    2. Com os 500 mil que recebeu de prémio (extremamente bem merecido) pode ter o Ferrari. Ele sabe conduzir o grande Ferrari que é o SL Benfica!!!

      Eliminar
  23. Parabéns a todos os benfiquistas!

    ResponderEliminar
  24. Venha o TETRA, caralho!!!
    Obrigado Rui Vitória e desculpa-me que eu sou um burro...

    ResponderEliminar
  25. Mitroglou também, pelo golo que marcou em Alvalade. Para uma equipa que não tinha treinador não está nada mal ahahahahah. Já vislumbro o tetra.

    ResponderEliminar
  26. Vale a pena sonhar. Parabéns a todos. Slb fornecer.

    ResponderEliminar
  27. Parabéns Benfica, parabéns Rui Vitória


    Pulse

    ResponderEliminar
  28. obrigado Benfica , ate morrer , uma palavra ao jorge jesus , deu titulos ao glorioso , mas tem uma falta de caracter e educaçao que numa figura publica empobrece o tanto ...

    ResponderEliminar
  29. Águia Preocupada15/5/16 22:42

    A azia é tramada! O reboleiro, mais uma vez igual a si próprio: "Eu crio, os outros copiam"... Burroooooooooooo.... Burroooooooooo...
    Sempre "eu", "eu", "eu"! Enfim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto se falou por o benfica ter desbaratado 5 pontos de avanço para o crac... e agora, judas, o que fizeste aos 8 que tinhas?

      Eliminar
  30. E de lembrar a todos os escribas deste blog que o Presidente cumpriu a promessa eleitoral.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta um títalo europeu....

      Eliminar
    2. Ele não prometeu um títalo! Ele prometeu finais!

      Eliminar
    3. Ele não prometeu um "títalo" europeu. Prometeu 3 títulos nacionais, 1 final europeia e 50 títulos nas modalidades. Ultrapassou o prometido.

      Se me dissessem há 10 anos que estávamos aqui não acreditava. O meu voto está garantido.

      J&B

      Eliminar
    4. O LFV prometeu a presença numa final europeia. Tem duas. De qualquer forma falta mesmo um título europeu. :)

      Eliminar
    5. o Hóquei não conta!?

      Eliminar
    6. A promessa de que ano? E com que prazo? Antes ou depois de completar 48 anos de poltrona?

      Eliminar
  31. O Virória fez hoje exame de condução e mostrou que sabe guiar um Ferrari.

    Com os 500 mil do prémio bem podia comprar um novinho em folha, e não um em segunda mão!!!

    Este TRI é saboroso de mais !!!!

    ResponderEliminar
  32. Não me interpretem mal, estou felicíssimo mas também tenho sentido crítico!
    Que festa é esta? De ano para ano está pior! A espontaneidade é tão bonita!
    Música de carrinho de choque aos berros, luzes e fumos à disconaite, jogadores cada vez mais longe dos adeptos...
    Vejam os vídeos de 2011 e 2014 e comparem com esta parolada.
    Isto é um tributo ao Benfica não a feira popular!
    Este speaker só sabe berrar, não cria comunhão nenhuma com os adeptos, não larga o micro e nunca cria uma continuidade de cânticos.
    Estou desapontado, por favor um bus descapotável a percorrer a cidade chega e é muito mais bonito fixando-se um pouco no marquês.

    O Irredutível

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segurança… oblige!

      Eliminar
    2. Felicidade bem esverdeada essa... hein!?!

      Eliminar
    3. Tens cá uma latosa!
      Com que então querias uma festarola à moda da tua aldeia? - Mas em que país é que julgas que vives?

      Com a cultura desportiva e a contribuição despodurada da c.social, uma festarola à tua maneira acabava com uma batalha campal no Marquês, e depois tinhamos que lamentar os feridos com toda a,carga negativa que isso iria trazer para os nossos patrocinadores!

      Já leste as declarações do mentiroso compulsivo e dos seus dois caniches?
      Sabias que o Glorioso afinal só tem 3 tricampeonatos, pela boca do locutor da RTP PORTO?- hoje às 13 horas fiquei a saber que afinal os 6 TRI é tudo mentira:-)

      Eliminar
    4. Irredutível: tens toda a razāo. Para o ano temos Dino Meira e uma escola de samba. 2014 é cada vez menos possível com o novo pdc.

      Eliminar
  33. O meu obrigado a todos os que no Benfica proporcionaram esta magnífica vitória.
    Não direi melhor que o título de 94 porque esse também foi histórico e fenomenal e com aquela cereja que foi o 6 a 3.
    Mas ao contrário desse título, que marcou o início do pior período da história do Benfica, este título parece ter muito mais sustentação.
    Inegavalmente há uma estrutura profissional forte em redor da equipa de futebol. Desde a prospecção à formação, passando por quem apoia directamente os futebolistas, algo de bem está a ser feito.
    Estou longe de ser um Vieirista, acho inaceitável alguns dos negócios que são feitos e a manutenção do passivo em valores incomportáveis.
    Dito isto, acho que deve ser dado a Vieira um grande quinhão do mérito deste título.
    Uma palavra também para o Rui Vitória, em quem eu não acreditava no início da época. Enfrentou as dificuldades de um início de época mal planeado com uma viagem pelas Américas. A dificuldade de pegar numa equipa treinada durante 6 anos por outro treinador. Lesões e mais lesões. Recorreu a miúdos para substituir jogadores consagrados em lugares chave da equipa. Soube gerir a equipa para disputar 2 eliminatórias da liga dos campeões numa altura chave da época. Disputar os últimos 6 jogos do campeonato com adversários que faziam do jogo contra o Benfica um jogo de vida ou de morte. E resistir à pressão de ter um adversário a morder-lhe os calcanhares e de quem se sabia, desde há 6 jornadas atrás (desde que o Porto "desistiu" da luta pelos 2 1ºos lugares) que faria 86 pontos. Resistiu a tudo isso como um campeão e foi campeão.
    Parabéns!
    Viva o Benfica!
    Agora é lutar pelo tetra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, como dizia um camarada aqui, em condi normais o Sporting jamais traria 6 pontos do Dragão da Pedreira mas trouxe-os, mas ooppppsss... não chegou. Benfica!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada16/5/16 01:28

      Pois é! Os 6 pontos em condições normais seriam 0 ZERO ou talvez 1 ou 2...
      No ladrão, aquilo foi 2 em 1... O árbitro a perdoar penaltis e os jogadores do crac a ver e deixar jogar... Como eu já disse, aquilo não foi Porto, foi zurrapa! O cérebro quando estava no Benfica apanhou sempre Porto Reserva... Agora apanhou zurrapa...
      Na Pedreira, os dragays estavam em todo o lado menos no rectângulo de jogo... Talvez se lixem e vejam a Taça por um canudo!
      Mas isto sim, é que é a verdade desportiva!

      Eliminar
  34. Parabéns a nós benfiquistas!!! :D

    ResponderEliminar
  35. Onde está o Vento Lusitano? E a rute trabeco? Ñ vêm insultar o pessoal hoje?

    ResponderEliminar
  36. Alguém diga ao Inácio e ao Rui Santos que existem remédios para a azia.
    Saúdem o tricampeão e metam a viola ao saco. Para o ano há mais!

    ResponderEliminar
  37. Vitória de goleada de Luis Filipe Vieira , doa a quem doer....
    Este campeonato é em primeiro lugar dele.

    A decisão de abrir a porta de saída a um treinador com 6 anos de serviço e acabado de ser Bicampeão , algo que há tantos anos não conhecíamos, por mais razões que existissem , e existiam como agora vemos , nunca seria fácil....
    Assumir um rumo diferente com um treinador com pouca experiência , sem reforços ao nível de um passado recente...
    Uma pré-epoca onde se pensou no factor financeiro e não se pensou na preparação do inicio do Campeonato...
    Devido a isso o ex-treinador ressabiado com o xuto nas nalgas prepara um pico de forma para a supertaça e juntamente a isso deu inicio á campanha de poluição e de guerrilha contra o Benfica para a qual se faz acompanhar pelo presidente Cara de Porco , o Suinácio e o Bêbado de Palmela.

    Inicio de campeonato completamente surreal , e em poucas semanas um atraso quase irrecuperável.....Apenas se ia salvando a Champions com a vitória no A. Madrid a ser uma excepção para a realidade na altura....

    Segurar o Rui Vitória quando toda a gente ( eu incluido ) duvidava dele e já se pedia a sua cabeça.....

    Era tão fácil ficar bem na fotografia perante os adeptos e despedir Rui Vitória na altura.....
    Luis Filipe Vieira não o Fez.....e teve razão.

    O resto do Sucesso tem muitos rostos , Rui Vitória como condutor de homens , sem medo de apostar nos miúdos perante as adversidades.....
    Sem medo de dar 10 minutos mais os descontos a Paulo Lopes de modo a torna-lo Campeão......
    Não é para todos.....
    Pelo meio jogar com o Super Bayern de Munique como se jogou.....
    Faz-me rir a palha que se diz no lumiar de que eles foram a equipe que melhor jogou......Dass.....O Skenderbeu ainda deve tar em festa......

    Depois os Atletas que se uniram e acreditaram que eram capazes....
    A qualidade dos miudos que entraram em situações complicadas e mostraram Fibra de Campeões.....

    Salta mais á Vista o Renato , que levou a equipe aos ombros quando mais se precisava
    Aqueles cabritos que deu no drogado do Hulk ficam para sempre nos compêncios de Futebol....
    mas o Ederson por exemplo assumir a titularidade no Jogo que virou o campeonato , no Lumiar.....
    Ou o Lindelof a ter de assumir a titularidade na Russia num Jogo dificilissimo.....
    O Nelson Semedo que bem que estava a ir até á lesão , ou o Grimaldo ....que senhor.....

    Vencemos e demos uma lição de humildade , profissionalismo e competência....
    Ver o Veterano Renato Sanches no marquês , qual DJ , a fazer vibrar o publico , mostrando a Raça Benfiquista....
    É o Sinal que este é o caminho.....
    O Seixal é um Filão de ouro e temos de saber aproveitar a qualidade do trabalho que se faz por lá , aliado ao Benfiquismo da grande maioria deles....
    A MÍSTICA está de volta.....

    Luis Filipe Vieira , Ganhou.....
    O Ex-Treinador Perdeu....
    O Benfica é muito mais do que um treinador que tem a mania que é bom....
    O Benfica é um grupo de pessoas competentes , é uma estrutura bem montada , é uma equipe PROFISSIONAL
    Não ganha por causa de uma pessoa que se acha muito boa , ganha devido ao Profissionalismo de cada elemento da estrutura.

    P.S.
    Apenas critico na noite de hoje a "boca" de Rui Vitória dizendo que JJ estaria para ele no lugar 90 , atrás do vendedor de pipocas.....
    Compreendo muito bem que ele engoliu tanta baixaria e que tinha de rebentar.....
    Mas pessoalmente acho que a gente de merda dá-se única e exclusivamente DESPREZO.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nao sou um vierista e existe muito para criticar mas para mim tem se sido muito injusto para com Vieira.Ha 10 anos ninguem pensava que hoje tivessemos aqui a festejar o tri campeonato e muitos estavam contra Vieira mas foi desde ai que se comecou a preparar este sucesso e penso que se se continuar nesta senda mais titulos vao aparecer e quem sabe o tao esperado titulo europeu tambem pode vir a ser uma realidade.Gostava que no principio da proxima epoca,independentemente do que forem as saidas e entradas,que se tenha um bocado mais de confianca e que nao se entre em depressao como tem sido nestes ultimos e anos.E preciso perceber que se trabalha bem no Seixal a todos os niveis e apesar de se puder fazer melhor,nem tudo e mau.Ha tambem que perceber a realidade em que o SLBenfica esta inserido,o campeonato Portugues nao tem o mesmo mercado que os outros 4 que estao acima do nosso,portanto ou se vende a SAD a um arabe qualquer ou entao temos de entender que jogadores como o Renato nunca vao ficar muito tempo no nosso clube.Quantos anos ficariam Eusebio,Jose Aguas,Coluna,Simoes,Germano ou Jose Augusto nos dias de hoje?

      Eliminar
    2. Eu também nunca fui Vieirista.
      Mas o seu a seu dono.

      Eliminar
  38. Grande Benfica!!! Muito obrigado a todos os jogadores, equipa técnica e dirigentes por este título de campeão que ofereceram com muito brio a todos os benfiquistas! Um dos mais saborosos e importantes de sempre!! Grande EQUIPA!

    ResponderEliminar
  39. A vitória do trabalho, da humildade e da perseverança. Parabéns Benfica 35...#rumo ao 36

    ResponderEliminar
  40. Grd Benfica, fantastivco espectáculo no Estádio.
    Um bofetada de luva branca aos arruaceiros que tudo tentaram para nos deitar abaixo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ra¢a ,humildade ,querer...grandiosa Vitoria de toda a nossa Familia , fazendo jus ao
      nosso lema :

      E pluribus unum

      Agora , nao esquecer que ainda ha 2 canecos para ir buscar - Liga e Superta¢a !!!
      Parabens a todos , do Presidente ao porteiro !

      Heilig SLB ,das besser von alle !

      Semper Aquila

      Eliminar
  41. Quando uma pessoa mais necessita da sua página no facebook, quando necessita mais de desabafar o que lhe vai na alma, é quando surge um problema técnico!

    Ás vezes parece que também a tecnologia conspira!

    Rui Pinheiro

    P.S.: Não que fosse necessário juntar mais açúcar à nossa felicidade. Ganhamos por nós, não contra x ou y. Será a sua contribuição para nos verem mais felizes, ou num desejo escondido no subconsciente, quererem participar na nossa festa ?

    ResponderEliminar
  42. Mesmo sem passadeira verde, foi tudo limpo até à vitória final. Ambiente brutal no estádio. No 1o e 2o golo parecia que ia tudo abaixo.

    ResponderEliminar
  43. benfiquista a serio16/5/16 02:38

    parabens a todos os jogadores, treinadores, staff directivo, staff medico, funcionarios, socios e adeptos.

    aproveito também para, atraves deste blog, pedir desculpas ao PIZZI e ao ELISEU pelos meus comentarios após o jogo em casa contra o Vitoria de Setubal quando após tamanha frustação e medo de perder o 35 pus o profissionalismo e o caracter destes dois jogadores. a eles devo o meu pedido de desculpas e desejar-lhes tudo de bom para a sua carreira futebolística e pessoal

    ResponderEliminar
  44. benfiquista a serio16/5/16 02:55

    O 35 FOI SÓ O TITULO MAIS DESEJADO, MAIS SABOROSO, MAS HONROSO, MAIS ORGULHOSO, MAIS BONITO, MAIS QUERIDO E MAIS ESPECTACULAR VIVIDO POR MIM ENQUANTO BENFIQUISTA (SÓCIO E ADEPTO FERRENHO).
    POR TUDO ISSO, PRESTO AQUI A MINHA VENIA AO NOSSO PRESIDENTE, AO NOSSO RUI VITORIA, AOS NOSSOS JOGADORES, A TODO O STAFF E A TODOS NÓS SOCIOS E ADEPTOS DO MAIOR E MELHOR CLUBE DO MUNDO

    ResponderEliminar
  45. benfiquista a serio16/5/16 03:15

    ESTE TÃO HONROSO E BONITO 35 É UMA VITORIA:
    - DO BEM CONTRA O MAL
    - DO BENFICA CONTRA O ANTI-BENFICA
    - DA VERDADE CONTRA A CORRUPÇÃO E COAÇÃO
    - DO PROFISSIONALISMO CONTRA AS MALETAS
    - DO PRESTIGIO CONTRA O ENXOVALHO
    - DA HUMILDADE CONTRA A ARROGÂNCIA
    - DOS SÉRIOS CONTRA OS VIGARISTAS
    - DO CARÁCTER CONTRA A PULHICE

    AGORA SÓ ESPERO QUE OS MALFEITORES, VIGARISTAS, CORRUPTOS, COAGIDOS E CORRUPTORES QUE SE DELICEM COM AS TAIS FAMOSAS MALAS QUE DE TÃO VALIOSOS SE TRANSFORMARAM EM SIMPLES MALAS VAZIAS. PARA TODO ESTES QUE A CONTINUEM CHUPANDO COMO DIZIA O GRANDE MARADONA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentário.
      Contudo como aquilo é gente ordinária, já começaram com a conversa de latrina a que estão habituados.

      Eliminar
  46. Quero salientar o grande trabalho da PSP hoje. Foram educadissimos, organizados, preparados e manterem a segurança muito bem. Nao era facil o trabalho deles, mas merecem uma nota 5 estrelas.

    ResponderEliminar
  47. benfiquista a serio16/5/16 03:49

    OS GRANDES OBREIROS DESTE TÃO SABOROSO E HONROSO 35 FORAM O PRESIDENTE, O RUI COSTA, O RUI VITORIA E TODO O SEU STAFF TECNICO, OS JOGADORES, TODO O STAFF LOGISTICO E MEDICO, OS ADEPTOS E SOCIOS.
    MAS TENHO DE DESTACAR DE ENTRE TODOS ESTES QUE CONTRIBUIRAM PARA O 35, O GRANDE RUI VITORIA POIS FOI ELE QUEM A SEGUIR À DERROTA EM CASA CONTRA OS LAGARTOIDES COLOCOU A JOGAR O CLESIO CONTRA O TONDELA. FOI UM VERDADEIRO ABRE-OLHOS PARA TODOS OS JOGADORES QUE AINDA MANTINHAM ALGUM SAUDOSISMO PELO ANTERIOR TREINADOR. FOI UM ALERTA PARA TODOS OS JOGADORES POIS ELE NÃO TINHA MEDO NEM RECEIO EM APOSTAR EM JOGADORES DA EQUIPA B. PARA MIM, FOI ESTE O MOMENTO CHAVE DESTA TÃO DIFICIL MARATONA RUMO AO 35.

    POR TUDO ISTO, EU ESTOU CONVICTO E CONFIANTE QUE PARA A PROXIMA EPOCA TEREMOS AINDA UMA MELHOR EQUIPA POIS O GRANDE RUI VITORIA VAI TER A OPORTUNIDADE DE ESCOLHER E DE FAZER UMA EQUIPA AINDA MELHOR QUE A DE ESTE ANO.
    RUMO AO 36!

    ResponderEliminar
  48. benfiquista a serio16/5/16 03:52

    P.S.: É FAVOR DE NÃO SE ESQUECEREM DE ENVIAR A MEDALHA DE CAMPEÃO PARA O CLESIO POIS FOI NO MOMENTO DA APOSTA NELE QUE ESTEVE A CHAVE DESTE TITULO. FOI UM VERDADEIRO ABRE OLHOS PARA TODO O PLANTEL

    ResponderEliminar
  49. benfiquista a serio16/5/16 04:10

    DEPOIS DE DESTACAR O GRANDE RUI VITORIA, TENHO DE DESTACAR OS JOGADORES CHAVE DESTA EPOCA. OS MAIS FUNDAMENTAIS E IMPORTANTES FORAM:
    - O JONAS, O JARDEL, O MITROGLOU E O JIMENEZ (DE ENTRE OS VETERANOS E MAIS EXPERIENTES)
    - O RENTAO SANCHES, O EDERSON, O LINDELOF, O GUEDES (DE ENTRE A GAROTADA COMO DIZ O NOSSO GRANDE CAPITAO LUISÃO)

    A GAROTADA COMO DIZ O LUISÃO FORAM OS VERDADEIROS PILARES DESTA GRANDE CONQUISTA DO 35. TODOS ESTIVERAM EXEMPLARES E FORAM O GRANDE EXEMPLO PARA OS MAIS VELHOS. ESTE 35 MUITO SE DEVE À GAROTADA. NÃO INCLUI O SEMEDO POIS ESTE TEVE A INFELICIDADE DE TER UM GRAVE LESAO QUE O IMPOSSIBILITOU DE JOGAR MUITOS JOGOS MAS TENHO GRANDE CONFIANÇA QUE ELE, O GRIMALDO, O NUNO SANTOS, O GUEDES, O LINDELOF E O EDERSON SERÃO AINDA MUITO MELHORES E MAIS IMPORTANTES NA PROXIMA EPOCA. A ESTES JUNTO O CERVI, O CARRILLO, O JOAO TEIXEIRA E O ANDRE HORTA COMO OS GRANDES OBREIROS DO 36.

    UM APARTE: O RAUL GARCIA DO ATLETICO DE MADRID CAIA COMO UMA LUVA NO PLANTEL DA PROXIMA EPOCA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E respeitar as "regras" da net e escrever sem gritar (sem escrever tudo em maiscúlas)?

      Eliminar
  50. benfiquista a serio16/5/16 04:23

    PEÇO DESCULPA MAS NO MEU ULTIMO COMENTÁRIO ESQUECI-ME DE REFERIR O O GRANDE CONTRIBUTO RUMO AO 35 DO GRANDE FEJSA. É UMA PENA ESTAR MUITAS VEZES LESIONADO POIS TRATA-SE DE UM GRANDE JOGADOR. POR ISSO, PROPONHO A CONTRATAÇÃO DE UMA ALTERNATIVA A FEJSA PARA JOGAR QUANDO ESTE ESTIVER IMPEDIDO DE JOGAR.
    EU ACREDITO QUE O RAUL GARCIA DO ATLETICO DE MADRID PODERIA SER A ALTERNATIVA A FEJSA. ATÉ PODERIA SER INCLUIDO NO TÃO FALADO NEGOCIO DO GAITAN PARA O ATLETICO: RAUL GARCIA + 25 MILHOES POR TROCA DO GAITAN

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/5/16 12:56

      Contrapartida no negócio do Gaitan? Então e os tais 2 jogadores a que temos(?) direito relativos ao negócio do Simão? Qualquer dia é avô e jogadores... nem vê-los!

      Eliminar
  51. benfiquista a serio16/5/16 04:41

    O MEU ULTIMO COMENTARIO:

    SÓ ESPERO QUE OS NOSSOS DIRIGENTES, TREINADORES E JOGADORES NÃO SE ESQUEÇAM NEM DEIXEM PASSAR EM CLARO AS MISERAVEIS ATITUDES, COMPORTAMENTOS E EXIBIÇÕES DOS SEGUINTES TREINADORES E JOGADORES DAS SEGUINTES EQUIPAS:
    - V. SETUBAL, ACADEMICA, UNIAO DA MADEIRA, MARITIMO, AROUCA, BRAGA E NACIONAL

    POR FAVOR ANALISEM AS EXIBIÇÕES E COMPORTAMENTOS DOS JOGADORES E TREINADORES DESSAS EQUIPAS CONTRA NÓS E CONTRA OS LAGARTOS E TIREM AS CONCLUSÕES. SÓ ESPERO QUE QUANDO ESTES ESTIVEREM À RASCA NÓS NÃO PODEREMOS TER CONTEMPLAÇÕES NEM PIEDADE E CILINDRA-LOS. COM FERRO MATAS COM FERRO MORRES. NÃO TENHO NADA CONTRA OS ADEPTOS DESSAS EQUIPAS MAS OS SEUS PROFISSIONAIS NÃO HONRARAM O BOM NOME DO CAMISOLA QUE VESTEM, NO ENTANTO, ESSES TREINADORES E JOGADORES MERECEM A NOSSA RESPOSTA NO FUTURO.
    E NA PROXIMA SEXTA FEIRA TEREMOS A OPORTUNIDADE DE VINGAR ESSE COMPORTAMENTO ASQUEROSO DO TREINADOR DO MARITIMO. POR ISSO, SEXTA-FEIRA TEMOS DE LHES MOSTRAR QUE QUEM SE METE CONNOSCO LEVA, COMO DIZIA O OUTRO DO PS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/5/16 13:03

      Falta aí a pior de todas: Guimarães! Ainda ontem comentava que a minha maior desilusão este, ano foi o Guimarães. Uma equipa de que quase todos gostavamos, inclusive eu. Mas foi de uma indignidade inenarrável a sua actuação, que deixou em mim a imagem de total inexistência de carácter! Foram agressivos, caíam por tudo e por nada, rebolavam no chão sem qualquer justificação, fizeram um anti jogo nada condizente com os pergaminhos do clube! Chegou a ser o quarto grande, mas para mim, foram ao fosso e de lá não sairão tão depressa! Foi, para mim, a pior equipa que passou pela Luz este ano!

      Eliminar
    2. Falta juntar á lista, os árbitros que levaram o Sporting ao colo em muitas jornadas, e os concelhos de disciplina e justiça, foi escandaloso a actuação dessa gente.

      Eliminar
    3. benfiquista a serio17/5/16 01:40

      caro Aguia Preocupada,

      foram tantos que me esqueci dos jogadores e treinadores do Vitoria de Guimaraes.
      Obrigado pelo reparo

      Eliminar
  52. Alguém viu o Jotape? Estou preocupado. ..:)

    S.Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi visto pela última vez a tentar entrar na sarjeta, mas os ratos de esgoto fizeram uma petição online e acabou expulso

      Eliminar
    2. Está a comemorar com o vento lusitano, outro grande benfiquista.

      Eliminar
    3. Eheheh... e o a martins... e o vento lusitano....

      Eliminar
    4. Acho que ainda está em Braga, a chorar...

      Eliminar
    5. Tem andado a untar as nalgas com vaselina

      Eliminar
  53. VIVA O 35, VIVA O 35
    DÁ-ME O 36, DÁ-ME O 36
    Fui o primeiro a duvidar do Rui Vitória.
    Inclusive cheguei a apelidá-lo de Rui Derrota.
    Aqui me penitencio e dou os parabéns a toda a estrutura, jogadores, treinadores e adeptos.
    BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  54. «Não foram as palavras de jesus que nos uniram, foram as do Rui Vitória» - Samarais. O original é o nosso, mas o mundo precisa de muitos mais Ruis Vitórias. Muito, muito obrigado, Mister!

    ResponderEliminar
  55. Grande Rui Vitória!
    Grande equipa técnica!
    Grandes atletas!
    Grande estrutura!
    Grande presidente!
    Obrigado a todos pela alegria que me deram.

    Duas palavras para aqueles que no início da época (aqueles que em todos os inícios de época, afinal) disseram/dizem cobras e lagartos do presidente, da estrutura (que existe mesmo, ou ainda há dúvidas?), das estratégias, do treinador, dos atletas...
    Este campeonato foi fruto da união (a partir do momento em que ela aconteceu). Somos muitos. E se nos unirmos, estaremos mais perto do sucesso e das alegrias, porque muito dificilmente nos vencerão.
    Os benfiquistas que ainda não são sócios (e que tenham possibilidades económicas para sê-lo, atenção!) estão à espera de quê? Se formos ainda mais, teremos possibilidades para mantermos mais tempo as joias da nossa formação e para termos plantéis mais competitivos, no sentido de não darmos hipóteses aos rivais internos e de nos afirmarmos definitivamente na Europa.

    ResponderEliminar
  56. 35 - TRINTA e CINCO - 35

    LINHA!...

    siga pra BINGO.

    ResponderEliminar
  57. BORA CARALHOOOOOO https://media.giphy.com/media/l0K4cxnAbVxmL07wQ/giphy.gif

    ResponderEliminar
  58. benfiquista de gaia16/5/16 14:34

    boa tarde...estamos de parabens...para mim a chave da nossa vitoria foi a saida do guarda redes julio cesar...alias essa mesma saida ainda continua em segredo..alias segredos sobre o julio cesar nao faltam como a questao da renovaçao que ele ja pediu varias vezes ..ate em direto no telejornal da rtp...sobre depositos que lhe faziam nas empresas que ele tem no brasil..so falta ele aparecer neste processo do jogo duplo..nao se esqueçam que perdemos contra o fcp 2.vezes..com varios ( frangos) portanto ja nada me supreende...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foda-se, o wifi chega à ala de alta segurança do hospital conde ferreira. E o pizzi? Ontem marcou, mas foi só para atirar areia para os olhos do benfiquistas, e para permitirem qye continue o seu plano maquiavelico de minar o Benfica desde dentro. Ah magana do pizzi! Ah salafrario do brasileiro com dezenas de titulos no currículo. Malditos esses bicampeoes. Ruaaaa!

      Eliminar
    2. Masterpiece16/5/16 19:52

      Não sabia que as tascas de Gaia ainda vendiam vinho a martelo...

      Continua a treinar bem, porque gajos como tu fazem falta para alegrar os nossos dias...;-)

      Eliminar
  59. Liindooooooooo!

    Andarem a insultarem, incitarem ódios e viulênssias, condiçiunarem os árbitros, suburnarem adverçàriuz do tricampeão (alegradamente), forem benefissiados pelos árbitrus mais que os outros clubes todos juntes...E NO FIM GANHAREM BOLA!!!!

    Terem uma besta humana que é um exsselente treinadore, mas não deixarem nunca de serem um buraque negre e uma referênssia da comédia involuntária nassionale!

    Sporting Comédia de Portugal - a chorari desde 1906.

    ResponderEliminar
  60. Super orgulhoso de ser Benfiquista , dos jogadores , do treinador e da estrutura do futebol . O que ainda aumenta mais o meu gozo e a minha satisfação é ver o JJ a espumar raiva daquela boca fora , o BC a fazer promessas que não pode cumprir , o Otário a estrabuchar e o caixa de óculos irritado por depois de tanta bazófia com a Doyen, tanta altivez com a supertaça, tanta arrogancia com as arbitragens e tanta mas tanta falta de respeito aos benfiquistas , ao presidente, ao treinador e aos jogadores , ficaram a ZERO, sim ZERO porque a supertaça só ganharam devido ao Marco Silva ter ganho a Taça o ano passado, BOLINHA este ano, fico muito feliz pelo facto de irem passar um verão a remoer os fracassos , a ter de vender jogadores chave para fazer face aos credores, a continuar a pedir aos adeptos dinheiro para o pavilhão, sim porque o dinheiro da tv só entra em 2018, e quem investiu este ano quer fazer cash out enquanto pode, e continuar a ver aquelas carinhas quando o Carrillo vestir a nossa camisola e ver quem é que vai jogar no lugar de João Mario ou Slimani e quem sabe William Carvalho, enquanto isso o nosso SLB vai tendo aviões com o nome do clube, vai tendo resultados económicos extraordinários, vai solidificando a posição na UEFA, vai atraindo investidores , vai atraindo melhores jogadores e tudo isto nas trombas de quem andou a denegrir o nosso clube e a nossa imagem e nada ganhou com isso, espero mesmo que esta gentalha reles continue a conduzir o destino daquele clubezeco de burgueses , viscondes e demais escumalha sanguesuga do povo Português, para que continuem a ver como o clube do Povo continua a aumentar o seu Palmarés nacional e internacional!!!!VIVA O BENFICA E ROAM-SE DE INVEJA LAGARTOS!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking