O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


O Benfica deve vender em Janeiro?

domingo, 22 de maio de 2016

Avatar

Ricardo Araújo Pereira sobre Jorge Jesus, Vieira e o Benfica (21-05-2016)

 ●  + 100 comentários  ● 



"Uma equipa só de jovens não ganha"
"O Benfica tem de ser Renato's, Gaitan's e Jonas"

 "Atravessar a auto-estrada a correr pode resultar, mas é estupidez"
"Se estás a ganhar está quieto!!! não mexas!!!"

100 comentários via blogger

  1. RAP É GRANDE BENFIQUISTA
    MAS QUANTO AO JESUS...VAMOS VER O FUTURO

    ENTRETANTO

    POR CONCORDAR EM ABSOLUTO
    COM O TEXTO QUE SE SEGUE
    RELATIVO A UMA ENTREVISTA MISERÁVEL
    E DEGRADANTE

    RUI SANTOS DEVIA SER DESPEDIDO
    POR FALTA DE CATEGORIA PROFISSIONAL
    PARA A FUNÇÃO

    AQUILO FOI EM ESTILO COREANO

    UM NOJO

    “”UPS! PISEI MERDA...TOU A BRINCAR...PISEI UM rui santos
    por BENFICA365, em 22.05.16
    O assessor cagalhão dos monólogos da siquenuticias veio a terreno lavar a cara ao iscariotes entregando-lhe um troféu...de melhor treinador...
    Um troféu dado ao iscariotes, para convencer a lagartada que esta época não foi um falhanço. Com base ou feito através dos mais ponderados, consagrados e elaborados critérios cientificos de primário anti-benfiquismo, que o próprio cagalhão dos monólogos da siquenuticias já nos presenteia de alguns anos para cá.

    Embora nesta Liga 2015/2016 tenha assistido:
    um Petit operar um milagre, pelo segundo ano consecutivo, desta vez com o Tondela...
    um Lito Vidigal colocar o Arouca no mapa, num honroso 5º lugar e numa competição europeia....
    um Paulo Fonseca de nota artistica, empenhado, entregando-se em todas as frentes...
    um treinador subestimado, titulado de não treinador, titulado de não criador, titulado de plagiador e incapacitado condutor de Ferraris, ser Campeão Nacional com o record absoluto de pontos...e até com mais nota artistica que a equipa do "cerebro"...

    Pensei que já tinha visto de tudo...ou melhor continuo a assistir de tudo!

    Eternamente Sport Lisboa e Benfica””


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi realmente uma estupidez... um tipo que não ganhou nada! Comparando com Vitória, Lito e Petit em termos de relevância é realmente... simplesmente estúpido!

      Eliminar
    2. o tipo ganhou uma super taça que valem bem mais do que uma taça da liga p.e.

      Portas de Benfica

      Eliminar
    3. Ai a supertaça (1 jogo) vale bem mais uma taça da liga (competição com várias equipas)? Muito me contas...

      Eliminar
    4. a vitoria num 1 jogo vale bem mais que em 5, está bem...

      Eliminar
    5. A supertaça (um jogo) vale mais do que a taça da liga (vários jogos)? Desde quando?

      Eliminar
    6. Mas muitissimo mais, sem duvida. Um trofeu disputado em um jogo vale mais que uma competição em que entram 33 equipas profissionais. Sem duvida, carneiro vasco. Meeeeeeeeee

      Eliminar
    7. aquela equipa no Inicio do ano era do Marco Silva e Se nao fosse o trabalho dele , o sporting nao ganhava.
      Portas de Sporting

      Eliminar
    8. uma vez que querem um desenho, aqui vai:

      boneco nr1: a super taça é 1 jogo mas estao frente a frente o vencedor da taça e do campeonato... nao é bem mesma coisa do que jogar contra um maritimo que ficou no ultimo terço da tabela e passar por fases de grupos onde ha regras para facilitar a vida aos grandes

      boneco nr2: se a taça da liga tivesse alguma importancia tinha decadas de existencia no quadro competitivo nacional... façam contas se as souberem fazer e vejam a diferença entre a historia de uma e de outra competição.

      Não sejam basicos sff.

      Portas de Benfica

      Eliminar
    9. Águia Preocupada22/05/16, 14:04

      Perder tempo com essa gentalha? Fizessem como eu. Estava no canal e como ia haver essa entrevista, zarpei! Gosto de ouvir falar quem sabe e pensa. Esses dois + um palermóides não merecem o meu tempo!

      Eliminar
    10. O Rio Ave em 2014 quando enfrentou o Benfica na Supertaça tinha vencido a liga ou a taça de Portugal?

      Anonymous20

      Eliminar
    11. A cena da supertaça serve... basicamente... para dizer que o Porto tem tantos troféus como nós... o que é estúpido... em termos de relevância temos... Campeonato Nacional, Taça da Liga, Taça de Portugal... e Supertaça. A Taça da Liga é muito mais competitiva que a Taça de Portugal, sendo esta última a mais democrática e bela de todas as competições nacionais.
      Qualquer um de nós consegue fazer esta análise!
      Os vencedores ou vencidos destas competições deveriam ter acesso à Liga Europa ou realizar um play-off com o último do campeonato nacional que acede á liga europa... por exemplo, o último do campeonato que acede, mais os vencidos da taça da liga e da taça de portugal (todos contra todos), é a minha visão da questão.

      Eliminar
    12. E quando parecia ter chegado ao ultimo patamar da estupidez, eis que se abrem de novo as portas. Faz lá mais bonecos, oh picasso, que eu ainda não percebi. Tenho dificuldade em compreender jumentico. Então as competições mais importantes são os campeonatos regionais, nao é?. São antigos de caralho. Regras para beneficiar os grandes? Não, morcão. Regras para beneficiar os melhor classificados na liga anterior. Se eu sou básico, tu és unicelular...

      Eliminar
    13. Portas de Benfica, desenhas muito mal...

      Eliminar
    14. Esse indivíduo é o responsável por o Magnânimo Sr. António Simões ter deixado o programa "Play-Off" de domingo à noite na SIC Notícias...

      Eliminar
    15. Lê-se com cada coisa! Por não ser uma taça com 30+ anos de existência não vale nada? Ou só valerá quando o Sporting a ganhar? A taça de Portugal e a Supertaça quando é que começaram a ter importância? Quando fizeram 20 anos de existência? Até lá não interessavam? Está bem melro....

      Eliminar
  2. O que ele diz é o que a maioria pensa, não percebo que contestemos as suas palavras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao percebes? A questao é que poucos têm testiculos para o assumir... ainda para mais publicamente.

      Sabes que este tipo foi inclusivamente atacado nas redes sociais e nao só pelo director de comunicaçao do slb por ter criticado a saida do JJ?

      Dizemos que ha um ditador koreano em alvalade mas na luz temos um ha mts anos e nao é uma maquina de propaganda que vai mudar aquilo que ele é.

      Portas de Benfica

      Eliminar
    2. Tu deves ser tão benfiquista como eu sou chinês.
      Com que então um ditador na Luz? Qual máquina de propaganda?
      O que é que o Benfica propagandeia, a sua grandeza real, os estádios cheios de adeptos a apoiar? Vitórias nas modalidades? A excelência da sua formação?
      Sofres de uma doença muito conhecida que tem o verde como símbolo: a INVEJA!

      Eliminar
    3. jovem, talvez um dia a ciencia descubra uma cura para a tua doença.

      eu sou um benfiquista que nao é cego, surdo e mudo... e tb nao sou doente pq futebol é um JOGO... nao é a minha vida.

      e por incrivel que pareça ha mais como eu, ve o video do rap e vais perceber que ha mais pessoas que têm olhos na cara... portanto tomam uns calmantes que isso talvez te passe.

      Portas de Benfica

      Eliminar
    4. Não és cego, surdo e mudo, mas és burro com fartura. Benfiquista MY ASS!!!

      Eliminar
  3. O Ricardo tem razão. E sente aquilo que eu sinto. Atravessamos a autoestrada e tivemos sorte, mas também engenho.

    ResponderEliminar
  4. Estás a atacar um benfiquista por ter opinião e a exprimir? Achas mesmo que ele não está contente de se ter enganado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde é que vês o ataque?

      Eliminar
    2. Se não foi ataque, peço desculpa por ter interpretado mal.

      Eliminar
  5. O RAP é um dos tipos mais engraçados que passaram pelo espetáculo mas enferma de um problema idêntico ao do MST: fica um pouco irracional quando fala do seu clube de coração. Um gajo inteligente como ele não percebeu ainda que a relação entre JJ e o Benfica estava nas últimas? Dizer "se estás a ganhar está quieto!!! não mexas" fica bem mas só resulta se todos remarem para o mesmo lado. Sempre fui apoiante de Jesus mas compreendi que o seu tempo no SLB tinha acabado. Por essa ordem de ideias ainda teríamos o Eriksson a treinar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo!

      JP

      Eliminar
    2. Absolutamente
      Concordo
      RA

      Eliminar
  6. Tanto ataque ao RAP aqui... um blog pela diferença de opiniões e tal, e aqui está ele a cumprir a promessa e admitir que é uma besta.

    Só faço um reparo... quando se está a ganhar não se mexe... ora bem, concordo com ele (e acho que todos) porque o historial recente não era muito famoso... mas se pudemos ir mais longe também temos de arriscar. E este ano parece que resultou e cheira-me que para o ano vamos estar na luta até ao fim (o que significa que poderemos ganhar).

    Para terminar, também concordo com ele e é o que toda a gente diz aqui... jovens sim, mas numa mistura saudável com a experiência... Rui Vitória, se não me engano, sempre jogou com 2 jovens simultaneamente e não com mais (Começou com umas misturas, passou a Nelson Semedo e Gonçalo Guedes e depois foi-se transformando em Lindelof e Renato - atenção que o Ederson já tinha experiência de 1ª liga não entrando para as contas assim).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apostar em jovens não significa "atirá-los" para o 11 inicial. É, sobretudo, treinarem com a equipa principal e irem entrando aos poucos, sobretudo em jogos mais fáceis/resolvidos. Claro que há os fora-de-série que podem ser lançados na equipa principal, também depende das opções.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada22/05/16, 14:11

      Quando leio aqui as várias menções aos jovens, fico com uma sensação de raiva que ninguém imagina!
      Porque será que os nossos jogadores são jovens e os outros da mesma idade, que vem sabe-se lá de onde, não o são! Que idade e que experiência de futebol europeu e de Benfica tinha o Talisca? E entrou de caras...
      A juventude é igual em todo o lado! Já as oportunidades diferem conforme os interesses...

      Eliminar
    3. Águia, há jogadores a serem lançados aos 16/17 anos na América do Sul (Brasil, Argentina) que já cá chegam aos 19 anos com mais genica e estaleca de futebol que muitos nossos de 20 anos. Não é difícil perceber isso e basta olhar para a idade dos nossos jogadores quando se destacam e para a idade dos sul americanos.

      Eliminar
  7. Grande RAP!

    És dos nossos. Fazes parte da família, e que orgulho nos fazes sentir!

    Abraço sentido irmão Benfiquista

    ResponderEliminar
  8. "Estás a ganhar, está quieto, não mexas", é giro se todos estiverem quietos. O problema é que o que estava neste lado da auto-estrada mudou para o outro. Claro que não devemos atravessar a correr, mas tomamos as precauções (de preferência esperando o melhor momento).
    Foi assim que o Benfica perdeu 30 anos para o Porto. O mundo está em constante mudança, logo temo que nos adaptar.

    O LFV disse que ia preocupar-se com o passivo. É isso que lhe vou exigir: se baixar o passivo terá o meu voto, senão, depende da oposição... Dizer "abaixo o LFV sem saber quem são os oponentes não é uma atitude muito inteligente - lembrem-se do VeA)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vai haver oposição. Vieira vai concorrer sozinho. É um eucalipto que pegou de estaca. Só sai quando quizer,ou por um qualquer sarilho extra futebol...penso eu de que.

      Eliminar
    2. Sai quando quiser ou quando os socios do SLB quiserem. Tão simples como isso. Não menosprezem os sócios!

      Eliminar
    3. O que é que te diz que ele não quer sair já nas próximas eleições?
      Se conseguisse diminuir o passivo em 80-100M (nada impossivel, se vender Renato+Gaitan+((Jonas+Talisca) ou Carillo por 25/30M), saia como Tricampeão (depois de 38 anos), deixava estruturas de topo e uma equipa/treinador ganhador e não esquecer a ocupação do estádio!

      Considerando como encontrou o Benfica, garantia um lugar na história! Dificilmente sairá em melhores condições!

      Claro que é apenas a minha opinião e que vale o que vale...

      Eliminar
    4. Águia Preocupada22/05/16, 18:15

      Se algum dos que ele escolher para lhe suceder, acredito que ele vá embora... É que ele acha-se o Rei e dono... E como tal o presidente terá que ter o seu amen...

      Eliminar
    5. Volto a repetir: se ele sair, quem vai escolher o novo presidente serão os socios do Sport Lisboa e Benfica, especialmente aqueles cuja dedicação ao clube lhes confere 50 votos. Mas podes crer que o Vieira ficará na galeria dos melhores presidentes da história do clube.

      Eliminar
    6. Águia, e ainda dizem que a carneirada é que é mitomana!
      Claro que o LFV antes de sair se assegura que não lhe sucederá um Vale e Azevedo.
      De qualquer modo os sócio é que decidem, votando nas eleições, tal como sempre foi. Uma coisa eu não tenho dúvidas: dizer vou votar contra o LFV sem saber quem concorre é, não só pouco inteligente, como perigoso.
      Por mim, tudo dependerá do passivo: se baixar significativamente tem o meu voto, se o passivo se mantiver nesta ordem de grandeza, depende dos opositores.

      Mas tenho um "feeling" que o LFV não se candidatará, eventualmente escolherá um candidato, que pode ser o Rui Costa (espero que seja).

      Eliminar
    7. Por mais que eu goste e admire o Rui, acho que ele não tem temperamento para ser presidente, ferve em pouca agua e é demasiado impulsivo. Posso estar enganado, mas é essa a impressão que tenho...

      Eliminar
    8. Vieira vai ganhar com grande avanço e dentro de 4 anos escolhe o sucessor que será o Rui Costa a quem os BENFIQUISTAS irão dar o seu voto.

      Eliminar
    9. Águia Preocupada22/05/16, 21:10

      Pois eu não tenho dúvidas absolutamente nenhumas: Os meus 50 votos NÃO irão para Vieira! Poderão não ser para nenhum outro, se não me inspirarem confiança... Que parece ser o que vai acontecer!
      O Rui Costa? Se ele não soube gerir um restaurante, como vai saber gerir uma cadeia deles? É um grande benfiquista mas não lhe reconheço perfil para presidente!
      Dizer-se que são os sócios a decidir, faz-me rir... Até parece que não sabemos como as coisas tem funcionado na era Vieira...

      Eliminar
    10. Achas então que houve fraude nas eleições? Ou os sócios foram coagidos a votar no LFV? Se ele se recandidatar, os meus 50 votos vão para ele. Se não, escutarei as propostas, analizarei os perfis e votarei em consciencia

      Eliminar
    11. Rui Costa que tem agora 44 anos, feitos em 29 de Março, já se pode candidatar.
      Para se ser Presidente da República basta ter mais que 35 anos e cadastro limpo, mas, para a Presidência do nosso Glorioso a coisa pia mais fino e são precisos uns ternos 43 aninhos de idade, desde que tenha 25 anos de sócio ininterruptos, como deve ser o caso do Rui.
      Mas há um "porém". As relações entre LFV e Rui Costa já não são o que eram...esta dica que recebi tem já meio ano, pode ser que entretanto as ternuras tenham voltado ao que eram...

      Eliminar
    12. Águia Preocupada22/05/16, 22:24

      Não sei se houve fraude! Mas que a gestão do processo não acedeu a mostrar as listas relativas aos votos, é uma verdade... E quem esconde...
      Tal como houve fraude da candidatura do Vieira. Porque é que o Presidente da Mesa da Assembleia Geral se recusou a mostrar a ficha de inscrição?
      Pois é caros benfiquistas, isto é tudo muito complicado!

      Eliminar
    13. Aguia Preocupada;
      O Luiz Nazaré instado por mim, (no meio de muitas testemunhas) meia-hora antes do último acto eleitoral, chegou a dizer-me que o outro, (Rangel) também não tinha os tais 25 anos ininterruptos de sócio...

      Eliminar
    14. Águia, como benfiquista não percebo! Para ti, desde que o Vieira não seja sócio, podia ser qualquer um! até o Vale e Azevedo!!
      Essa de ter, até haver provas do contrário, há fraude ultrapassa-me.
      Podes não gostar do LFV, é compreensível e aceitável, mas há limites para tudo. Os 90% com que ele ganhou as eleições não permitem sequer haver dúvidas sobre quem a maioria dos benfiquistas quis como presidente. Não aceitar isto, é n
      ao aceitar a democracia.

      Nota que não estou a dizer que vou votar no LFV, desde o inicio da época que eu disse que ia depender, acima de tudo do passivo. Se o passivo não baixar acentuadamente, irei examinar os outros candidatos e votarei no que merecer mais confiança.

      Eliminar
    15. Acho que não há duvidas que, neste momento, 9 em cada dez benfiquistas votariam em LFV. E pelo que sei, o processo eleitoral no SLB é supervisionado pela CNE. Claro que me oponho a qualquer falta de transparencia no processo, bem como a deficiências na interpretação dos estatutos. Acho a regra dos 25 anos exagerada, 10 ou 15 seriam suficientes. Mas foi aprovado pelos socios em AG, e pode ser alterada do mesmo modo. Em todo o caso, são os votos que determinam a legitimidade dos órgãos sociais, e não vale a pena pensarem em "golpes de Estado" contra a vontade do povo.

      Eliminar
  9. É uma linda história: Numa autoestrada movimentada, o benfica foi empurrado(roubado)lá para dentro. O scp e a comunicação social fizeram de tudo para que fosse atropelado. Meteram ferraris e fiats a duzentos mas o benfica conseguiu com arte e engenho vencer. O scp sem ajudas tinha menos 12 pontos crianças.

    ResponderEliminar
  10. O Ricardo Araújo Pereira devia era falar do Fernando Martins, que deixou o Pinto da Costa açambarcar o poder... Muito tem o Presidente Vieira feito para acabar com a batota... Quanto ao Jesus, o Ricardo Araújo Pereira devia ter em conta que o Jesus não queria apostar nos jovens, em nenhum jovem, ou já se esqueceu do "ser necessário nascer duas vezes"... Ricardo Araújo Pereira é um adepto, é emocional como qualquer adepto, para gestor não dava... E para falar como fala, devia ter toda a informação, que não tem...

    ResponderEliminar
  11. O BENFICA DEVIA CORTAR RELAÇÕES COM A SIC... ESTÃO A QUERER PERPETUAR A IDEIA DE QUE O JESUS É O MELHOR TREINADOR... O RUI VITÓRIA É O CAMPEÃO, NO ENTANTO A SIC VAI DAR UMA ENTREVISTA DE HORA E MEIA COM O JESUS... A SIC DOS CARNEIROS RUI SANTOS E JOÃO MAIA ABREU É UMA VERGONHA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já há muitos anos que a SIC é assumidamente um canal anti-benfiquista.
      Deixei de os sintonizar há muito tempo.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada22/05/16, 14:15

      E quem te diz que o Victória recusou? Não sei nada... Estou a supor e imaginar um cenário destes!
      Todos, no Benfica, sem excepção, deviam deixar esses e outros a falar sozinhos!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada22/05/16, 14:39

      Porquê? As opiniões são livres... E se eles acham que o cérebro é melhor mesmo tendo ganho BOLA, é bom que eles se convençam disso mesmo... E que nós continuemos a ganhar!

      Eliminar
  12. http://www.msn.com/pt-pt/desporto/futebol/porque-é-que-devo-reconhecer-mérito-ao-benfica/ar-BBtjOve?li=BBoPWjC&ocid=mailsignoutmd

    D e g r a d a n t e...

    Se já me metia algum nojo pelos ataques ao RV LFV e ao SLB... Agora perdeu grande parte do meu respeito...
    Como se pode ter respeito por alguém que cospe, vomita no prato (e parte o prato) que comeu e ainda fala mal de quem cozinhou?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parte ? Há muito que perdeu o meu todo ! Pelo contrário o Rui Vitória tem conquistado o meu respeito, dia após dia.

      S.Ferreira

      Eliminar
  13. Pois cá eu sempre acreditei. Tanto em Agosto, como em Novembro, como em Fevereiro, como em Maio. Porque sou um homem de fé? Simplesmente porque sou Benfica e porque o jj é especialista em perder corridas de ferrari, quanto mais de fiat uno...

    ResponderEliminar
  14. Ele tem razão em tudo o que disse. Não está em causa a capacidade do Rui Vitória, mas que é um facto que quando tens uma equipa vencedora, é dos livros que não deves mudar muito o que tens, é verdade. O sporting estava completamente fora da luta, e deixar o treinador campeão à disposição deles, foi colocar na luta um clube que não contava para nada, e correr riscos desnecessários. Este ano que passou, com o sporting no mesmo registo, e com o fcporto no estado em que está, tinha tudo para ser um campeonato dos mais fáceis de sempre para o Benfica.

    O princípio está errado na teoria, mas se se reconstruir um plantel e treinador todos os anos e sairmos sempre vencedores, assino por baixo, e estes últimos 3 anos têm sido um sucesso nessa política. Mérito para quem escolhe treinadores, contrata jogadores etc.

    JorgeGN

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o judas tivesse ficado, possivelmente eramos tricampeoes, tínhamos vencido a taça da liga, se calhar tinhamos perdido em Madrid e caido para a oroliga, e neste momento estarias a subir-lhe o salario para 8 milhões ano

      Eliminar
    2. Se o JJ tivesse ficado teriamos comprado 10 ou 12 jogadores porque os que estavam no Benfica se recusavam a nascer 10 vezes.
      E não acredito que tivessemos sido campeões...

      Eliminar
  15. O conteudo deste video ultrapassa e muito uma opinião - É uma obseção.
    Uma obseção sem medidas por um indivíduo que nem sequer se pode comparar a ele em termos de cultura e fico muito triste ver uma pessoa que sempre considerei inteligente obrigar-me a reflectir sobre a opinião que formei sobre ele neste capítulo.
    O RAP diz e bem que uma equipa só com jovens não ganha campeonatos, mas será que não consegue compreender que antes do treinador tem de haver o SER HUMANO, o HOMEM, o LIDER e que o JJ neste aspecto falha redondamente e que só por isso nunca pode ser considerado um grande treinador.
    O RAP contradiz-se ao dizer que quando era jovem o Benfica tinha mais campeonatos que os rivais directos juntos e que quer ganhar todos os anos ou seja ainda mais do que os campeonados ganhos por PC nos últimos 30anos. Quantos campeonatos ganhou o JJ nos 6 anos que esteve no Benfica? Será que o RAP também não sabe fazer contas? Será por não saber fazer contas que também não consegue perceber que uma grande parte do passivo de mais de 400 milhões se deve às exigências feitas pelo JJ para todos os anos comprar carradas de jogadores?
    As perguntas que teria para fazer ao RAP para me convencer que de facto tem razão em apostar apenas e só no treinador maravilha dele, são inúmeras, mas antes de terminar queria fazer-lhe só mais uma pergunta:
    Como Benfiquista puro que é, nunca ao longo dos 6 anos que o JJ esteve no Benfica se sentiu envergonhado pela sua postura deploravél (tanto em gestos, como palavras) tanto em Portugal como no estrangeiro? O RAP quer mesmo ganhar a todo o custo para poder superar os feitos do Porto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada22/05/16, 15:24

      Na paixão clubística não há elitismos, não há racionalidade! Desse teu pecado, há muito me curei.
      Fazia-me uma impressão dos diabos, ver e ouvir muitos Senhores Doutores - Poncio Monteito, Eduardo Barroso, Francisco José Viegas e tantos outros - a comportarem-se como o comum adepto arruaceiro e feroz!
      Mas com o tempo, fui aprendendo que o futebol é paixão, é irracionalidade, é inebriação e não escolhe classes sociais ou culturais! E passei a aceitar porque as coisas são como são!
      Isto é como a intimidade sexual... Quando a coisa pinta, não há cá condições sociais que criem inibições!

      Eliminar
    2. A Águia Preocupada está a tentar levar o meu comentário para o campo do elitismo/snobismo coisa que nunca fui e se o vier a ser não mereço andar neste mundo. Não sou doutor nem socialite, os meus pais ensinaram-me a ser educado e portanto o meu lema é respeitar quem merece. Nunca arruaceiras nem pessoas que não se sabem comportar em sociedade porque para tal não é necessário ser doutor ou ter qualquer canudo.

      Eliminar
    3. nao brinquem connosco: agora é por culpa do judas que o passivo é de 400 milhoes! hà limites para a tolerancia do seguidismo. Estou muito contente de LFV e de ser tri mas nao me tornei por isso completamente cego e estupido...

      Eliminar
    4. Ai não é? Quem telefonava às tantas da madrugada a pedir jogadores que estava a observar nos videos? Quantos deles não foram dinheiro perdido? Quantos vieram nos 6 anos que lá esteve e quantos nem sequer chegaram a jogar?
      O problema é que gastar o dinheiro que não é nosso é das coisas mais simples deste mundo.
      Acho piada a certas pessoas que nunca geriram mais do que o orçamento da própria casa (e que mesmo esse nem sempre bem gerido) darem bitaites sobre orçamentos de milhões. Porventura nem sequer fazem uma ideia o tempo que leva contar um milhão em notas de 20, 50 e 100.

      Eliminar
  16. Qualquer génio tem direito às suas loucuras. Será sempre grande, o RAP.

    ResponderEliminar
  17. Águia Preocupada22/05/16, 14:35

    Não quero acreditar que algum benfiquista consiga criticar o RAP! Eu sinto tudo como ele sente e tão bem exprimiu! Ele deu uma lição de benfiquismo de mística de ardor e calor pelo que se ama!
    Desculpem, mas só quem não sente e ama o Benfica, pode criticar o RAP e a sua alma fervorosa de benfiquista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquistas somos todos, o RAP é só mais um, com direito à sua opinião.

      Eliminar
    2. Cuidado com a opinião. Tem de ser uma opinião "alinhada", caso contrário levas com o ferrete de anti, lagartóide ou andróide.

      Eliminar
  18. Catedrático da Picheleira22/05/16, 15:14

    3 em 6 é muito pouco, sobretudo porque teve ao seu dispor um naipe de jogadores como poucas vezes se viu em Portugal, e termos passado dos 80 para os 8 e ficarmos a 21 pontos do 1.classificado deixou-me um sabor muito amargo que vai ficar até ao fim da,minha vida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê a coisa do seguinte modo. O labrego da rebolaira em 6 anos de Glorioso, teve à sua disposição 30 titulos/troféus e só ganhou 10.
      3 Campeonatos
      1 Taça de Portugal
      5 Taças da Liga
      1 Supertaça

      Eliminar
  19. RAP é genial e assume numa pessoa,... coração e inteligência e a irracionalidade pura do amor a um clube, e isso é extraordinariamente belo!!
    Só os fracos é que têm medo destas pessoas e dizem que têm uma agenda, tem a mesma agenda que eu tenho, quer que o Benfica ganhe e que as pessoas que estão à frente do clube sejam inteligentes, no que a inteligência tem de maior, ... equilíbrio nas decisões e nos negócios, trazendo as mais valias para o clube (90%), dando os restantes 10% , aos que precisam do clube para viver luxuosamente, não pedimos muito!!! Se O Benfica gere 180 milhões de euros, dar 18 milhões aos abutres é muito mais do que o razoável, fica a dica... não estou a dizer para não darmos nada aos abutres... reparem na generosidade ... abrazos people acordadito da silva :) ;) :P

    ResponderEliminar
  20. Vi também o programa, levou as orelhas de burro e a corda para se redimir.
    Que o RAP é um Benfiquista de gema, disso não poder haver a menor dúvida, mas enganou-se no princípio da época valorizando em demasia o labrego da reboleira e duvidando do valor do Rui Vitória (mas neste caso não esteve sozinho).
    No princípio da época que foi "brilhantemente preparada e bem quilómetrada" muitos de nós deitámos as mãos à cabeça, mas a coisa compôs-se porque, mesmo perdendo 5 derbys e Clássicos, ganhámos o único derby que devia ser ganho e que acertou em cheio no porta-aviões.

    Não só deu certo aquele atravessar "suicida" da auto-estrada, como deu certa a inclusão do nosso rico alfobre do Seixal, só possível com Rui Vitória porque para este, os "putos" não precisavam de nascer 10 vezes.

    Mas o RAP queixou-se no programa de uma sentida mágoa como seja; alguém "da estrutura" dizer que o RAP tinha uma agenda escondida só por ter emitido uma opinião. Desse mal me queixo eu. Há por aí muito menino que são Benfiquistas duas vezes;
    1 - Sport Lisboa e Benfica
    2 - Sport Vieira e Benfica
    Para essa rapaziada o Benfica só é possível com o Vieira. Sem Vieira murcha, acaba, chega ao fim da linha e era uma vez o Benfica!!!
    Se alguém dá uma opinião com 10 palavras sobre qualquer assunto do nosso Glorioso, basta haver uma delas ser manhosa ou até mesmo mal interpretada, para logo ser apontado como um perigoso anti-benfiquista ou ter uma agenda escondida.

    Ainda bem que as profecias do RAP no princípio da época estavam erradas. "Não mexer", não era a solução. O labrego da reboleira, aquele sapo que tive de engolir durante seis anos, tinha já chegado ao fim da linha. Não podíamos continuar a perder todos os anos mais Cancelos, Bernardos, Almeidas, Cavaleiros e muitos outros. Neste interim, aquele que "ESTÁ de Presidente no nosso Glorioso" esteve bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É impossível nunca mexer no que está bem , seja lá no que for.....
      As coisas mudam e por vezes mais depressa do que se conta.
      O que aqui acabou por acontecer claramente.
      A saida do ex-treinador para o SCP não foi consentida pelo Benfica , muito longe disso.
      Aconteceram coisas que nem hoje ainda se sabem os pormenores todos.
      Uma pessoa como o RAP não entender isso apenas mostra que esteve muito mal na altura.
      Como esteve muita mal agora.....
      E atenção , não questiono o Benfiquismo dele...

      Eliminar
  21. Sinceramente acho que ele ainda teve pior agora do que na primeira vez...

    ResponderEliminar
  22. Sinceramente espero que a época que se aproxima seja tão saborosa como anterior, mas para isso acontecer basta os adeptos do Benfica estarem em comunhão com os atletas que tiverem a representar em campo o Spot lisboa e Benfica!

    Não me interessa quem, eu só quero o 36º!

    Este ano foi a prova que mesmo com uma pré-época totalmente mal definida, um plantel construído em cima do joelho, com o cérebro a treinar um dos rivais e com o conhecimento melhor dos nossos atletas do que o nosso próprio treinador, opositor que teve 8 pontos de vantagem e mesmo assim a desistir de todas as outras competições e a focar-se apenas no Campeonato e mesmo com cotoveladas de slimanis, com toneis no últimos minutos e comunicação social a branquear tudo isso e a levar ao colo o SCP através dos seus "avançados Octávio Machado e Augusto inácio + um tal burro do C...

    Depois de por todos os meios de forma desleal e cobardemente fora do campo nos tentarem desfocar do nosso objectivo ainda virem premiar no seu segundo canal oficial "SIC" considerando o melhor treinador é de rir.

    Como é possível depois do que Marco Silva e Leonardo Jardim conseguiram sem nunca abdicarem de nada, até Peseiro que chegou as finais todas no SCP e não lhe foi dada uma segunda oportunidade e estando o SCP com VMOCS e na iminência de num espaço de menos de 10 anos arrebentar e ficar as mãos dos bancos se continuar com a loucura de ordenado incomportável para o Campeonato Português com um treinador que nada ganhou.

    Eu tenho familiares do sCP e eles sabem que é uma loucura mas estão todos tapados, estão por tudo, vão deixar que o seu clube seja destruído, apenas pela perspectiva de conseguirem um título vão hipotecar o clube é de doidos.

    Muito bem é com pena que ainda vou assistir em vida ao fim de uma grande instituição e o futebol português a ficar mais pobre.

    Ass: Redskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não vou ter pena nenhuma, só têm o que merecem.se houvesse justiça, depois de dia 27 iam parar com os costados ao campeonato de portugal.

      Eliminar
  23. E entretanto vamos assistindo a mais uma fraude na bola tuga em que um clube joga contra o seu satélite na intitulada "Final da Taça". Que nojo... Vieira, ainda queres vender meia equipa mesmo com a palhaçada que tás a ver hoje?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada22/05/16, 21:16

      Acho que não vale tudo! Dizer isso não me parece muito honesto nem muito justo! Se fosse tanto assim o Josué não tinha marcado golo! E como ele sofreu por isso...
      Acho que seria bom, não vermos fantasmas em tudo que mexe...

      Eliminar
    2. Era a emoção companheiro... o sonho de vê-los a ganharem nada a sobrepôr-se à lucidez.

      Eliminar
  24. Olha, oh... Vão pelo segundo ano consecutivo a penalties depois de tarem 2 a ó, e a ganhar 2-1 perto do fim... coincidência...

    ResponderEliminar
  25. Nunca duvidei! Saboreiem agora o que saboreámos durante quase 11 anos!

    ResponderEliminar
  26. A puta do Maxi falhou e o Braga ganhou!

    ResponderEliminar
  27. Parecia o Benfica caralho... odeio ainda mais a Lagartagem mas também odeio a Porcalhada! Lindo!

    ResponderEliminar
  28. Parece os anos do Penta e do Tetra, mas nós e eles com os lugares trocados!

    ResponderEliminar
  29. Parabéns Braga e ao Maxi. Sócio do SLB

    ResponderEliminar
  30. E o meu Pai é porquita... tanta ano de humilhação... um gajo a ter que calar-se... Lindo! Inchem palhaços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marco Rego

      Não vos conheço, mas se o teu pai fosse 'porquista' NUNCA te teria permitido seres benfiquista, tal é o ódio ao vermelho, a Lisboa e ao S. L. e BENFICA.

      Eliminar
  31. Parabéns, Maximiliano. Ganhaste bola e ainda falhaste o penalty. Continua a sugar milhões de putedo que nós vamos erguebdo troféus.

    ResponderEliminar
  32. Apesar de tudo sobrevivemos a 13 em 16 anos em que sofremos como nunca antes mas hoje vemos os outros ajoelhados como nós nos ajoelhámos durante esses anos todos!

    ResponderEliminar
  33. E eles a falarem em vitórias morais... tão lindo. Agora é a vossa vez bois!

    ResponderEliminar
  34. Olhem e tou como o RAP não me importo de ter tado errado e ter que engolir o sapo de acordar no dia a seguir à festa do Benfica Campeão e no dia a seguir não me lembrar das figuras tristes que fiz na noite anterior... por isso e se der sorte: Rui Derrota não és treinador pro Benfica meu ganda chouriço de cebolada!

    ResponderEliminar
  35. O Judas 2 como o Judas 1 nada ganham que se veja fora do Benfica: se calhar, o FCP também vai aumentar o Maxi como a carneirada aumentou o "Jorge"...

    ResponderEliminar
  36. Nao percebo por que nao se fala mais do SAMARIS como decisivo para fazer passar a mística aos novos. Há muito que nao via um jogador estrangeiro "perceber" tao depressa o que é o Benfica. Vejam como ele vive os jogos, como festeja os golos e como fala... Nao será um jogador perfeito, mas parece-me fundamental no futuro próximo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já anteriormente, nalguns comentários referi isso. Um jogador que mesmo no banco sofre como se fosse um adepto... está adaptada ao país e ao clube. Quem ouviu as declarações dele nos festejos do tricampeonato percebe que é um jogador importante para passar essa mística aos que chegam e desconhecem o clube.

      Em campo, este ano, pode não ter estado no seu melhor mas...não nos devemos esquecer dos jogos que fez a central. Nomeadamente com o Boavista!

      Eliminar
  37. BENFICA DEVIA BOICOTAR A SIC POR CAUSA DOS CARNEIROS RUI SANTOS E JOÃO MAIA ABREU!

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

artigos recentes