O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 3 de maio de 2016

O clima de sarjeta no futebol português.

. 21 comentários

Octávio Machado reapareceu após estar desaparecido em combate e logo para fazer uma denúncia grave: há "clima de terror, coação e intimidação no futebol português".

Isto vindo de Octávio Machado é do mais cómico que pode haver. O homem que conhece e viveu o FC Porto por dentro, que foi discípulo de Pedroto e por isso parte integrante do assalto ao controlo do futebol português nos anos 80 e 90, vem agora falar de quê?!

Será que Octávio Machado vai ser capaz de nomear alguém desta vez ou vai manter o lema “vocês sabem do que eu estou a falar”?

Além disso, será que Octávio está a incluir a pressão e ataques de Bruno de Carvalho aos árbitros, como aconteceu ainda na semana passada com Bruno Paixão?

Será que Octávio Machado esqueceu-se de ver quantos adversários do Sporting pouparam jogadores?

Ou então: será que Octávio Machado já perguntou a Jorge Jesus se contactou JOGADORES das equipas adversárias antes de as mesmas defrontarem o Sporting?

O clima de sarjeta no futebol português parece que veio para ficar.

Olhando aos relatos sobre o que o director da BTV , o execrável Guerra, afirmou ontem na tv, isto não pode ficar pior. Espero que as declarações do mestre do Hugo Gil não prejudiquem o Benfica pois já se anda a insinuar que o clube coloca escutas no balneário adversário. Aguardo também pelas declarações de Sérgio Conceição a desmentir ou não o sucedido.

Tudo isto acontece perante o silêncio vergonhoso da FPF e de Fernando Gomes, incapaz de vir a público colocar um ponto final nas declarações dos dirigentes e colaboradores dos clubes.  

A FPF tinha a obrigação de nunca ter permitido que as coisas chegassem a este ponto. Mas líderes fracos não são respeitados e a FPF não é respeitada assim como a LPFP também tem alguém que já não conta para o Totobola.

Já agora, algum jornalista corajoso que pergunte directamente a Nelo Vingada se o plantel e equipa técnica do Marítimo receberam ou não promessas de incentivos especiais para pontuar frente ao Benfica.

Ou alguém que questione de onde veio a ordem para o controlo antidoping surpresa ao Setúbal esta semana. Tenho pena que não tenha acontecido 15 dias atrás.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Anónimo3/5/16 15:11

    Oh Shadows,


    Não achas estranho ter sido o 4ª escolha a falar, sem desmentir, e ninguém por parte do Guimarães vir também desmentir estas acusações tão graves?

    Eu acho no mínimo curioso!!!

    Se olharmos ao perfil do Badochas, e visto que estas insinuações já começaram algum tempo, já tinha direito a no mínimo 5 Post's no Faceboook, mas não caladinho como se não fosse nada com ele.

    E o Guimarães também caladinho? Perante tais acusações?


    Tudo muito estranho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/5/16 15:39

      "Isto vindo de Octávio Machado é do mais cómico que pode haver"

      Meu caro se observar as declarações, irá reparar que ele fez um grande esforço para não se desmanchar a rir com o que dizia, e por vezes ainda esboçou alguns sorrisos pois não se conseguia conter.

      Tenho uma certa admiração por ele, mas este ano tem dito muita coisa sem sentido, só porque quer ganhar a qualquer custo.
      Está a fazer recordar os tempos em que ele estava no clube do norte.

      Eliminar
  2. tem um bocadinho de decoro e inteligencia.

    num momento destes vir colocar o pecado no guerra e no hugo gil mostra quais as tuas prioridades.

    ai eles e que sao culpados de insinuarem que ha escutas? entao o benfica tambem e culpado do bruno de carvalho ter inventado os vouchers... certo?

    nao - quem insinua essa imbecilidade das escutas e que e culpado. basta haver um jogador benfiquista nesse balenario para se saber. e como sabes, tanto no balneario do guimaraes como no do setubal ha benfiquistas de gema.

    ataca o inimigo. nao ataques quem esta do nosso lado da trincheira, mesmo que nao os suportes. pelo menos nao agora. aguenta 2 semanas. eu tb detesto o guerra, mas a hora e de atacar os octavios desta vida. nao os hugos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/5/16 16:49

      Não esquecer que o Rui Vitória, até à pouco tempo treinou o Guimarães. É fácil que alguém direta ao indiretamente lhe tenha contado o que se passou.

      Eliminar
    2. Ou um dos jogadores emprestados. Ou ate mesmo o bruno gaspar. Mas não, são escutas no balneario...

      Eliminar
    3. Anti Babalus3/5/16 17:55

      O anónimo tem toda a razão. Isso jé é conversa em Guimarães, onde Vitória deixou uma grande imagem e é considerado amigo do clube e deixou muitos amigos.
      Estas coisas sabem-se actualmente não é como há 20 ou 30 anos em que tudo era abafado. Acusam o Benfica de ter escutas para desviar a atenção dos factos descritos, no entanto ninguém ainda por parte do Babalu negou o que quer que fosse. Porque se o fizessem arriscavam-se a que alguém desse com a língua nos dentes.

      Eliminar
  3. Anónimo3/5/16 15:23

    Fogo combate Fogo.

    Em clima de lodo não há inocentes, mas existe malta, dos dois lados, que acredita piamente que é tudo santo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/5/16 15:48

      Querer comparar o clima nojento que os dirigentes do Sporting têem fabricado, com o quase silêncio do Benfica é de uma desonestidade enorme.
      Mas este tipo de argumentação geralmente sabe-se de onde vem, querem misturar tudo, e dizerem que é tudo igual, para não ficarem mal vistos.

      Eliminar
  4. João Carlos3/5/16 15:28

    Eu como Sportinguista espero que o Benfica faça queixa e apresente provas sobre o que anda a afirmar há 2/3 semanas de existir de facto benefícios ilegais do Sporting a clubes para ganharem ao Benfica, tal como espero que se investigue como o Benfica sabe o que se diz nos balneários adversários e se de facto foi isso que o Sérgio Conceição disse, ou se é mais uma manobra do departamento de propaganda dirigido pelo gabriel e executado por gomes da silva e guerra, todos indivíduos com o mesmo nível de honestidade e personalidade.

    O que o octávio veio fazer era o que se tinha de fazer hoje, dar eco a uma situação que não pode passar despercebida da discussão publica e deve ser investigado.

    Agora só por acaso, será que não arranjam as escutas no balneário do Vitória, em Guimarães para saber quanto os jogadores receberam para empatarem com o Sporting naquele jogo cheio de cacetada e antijogo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/5/16 16:54

      É muito dificil perceber que o Benfica tem elementos que num passado recente estiveram ligados ao Guimarães e que lá devem ter deixado amigos? Torna-se fácil alguém diretamente ou indiretamente contar o que se passou.
      Isso das escutas é para desviar a atenção, até parece que as coisas precisam de escutas para se fazerem.

      Eliminar
    2. Tu comes sportinguistas? Ainda bem! O teu presidente tambem anda a comer sportinguistas ha anos.Cacetadas, antijogo e um penalty escandaloso por assinalar no ultimo minuto sobre o vitor andrade. Muito mais do que o do fejsa em guimaraes, que vcs transformam em três penalties por marcar.

      Eliminar
  5. Anónimo3/5/16 15:42

    E nisso do JJ falar com adversários antes dos jogos, alguém que desenterre aquele vídeo dele a falar de SMS's, por alturas da Super-Taça.

    BF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/5/16 16:03

      Os SMS existiram. Toda a gente sabe disso. Mas para não comprometer os jogadores, foram apagados.
      O resto é apenas areia atirada para os olhos dos incautos.

      Eliminar
    2. Ou foram apagados ou constam de um dos processos judiciais. ..

      Eliminar
  6. Anónimo3/5/16 15:43

    Na pseudo conferência de imprensa do cagalhão de palmela este parecia que estava à procura do copo quer estivesse meio cheio ou meio vazio, pois dava vontade de rir aquilo que dizia já que as frases que proferia não faziam sentido e depois disto tudo cabe perguntar? Onde estão a Liga e a Federação perante as situações criadas nesta época pelo clubezeco do Lumiar? Os regulamentos são claros e só não vê quem não quer, ou será que aos órgãos de disciplina da FPF terão de ser enviados óculos de Penafiel para verem a situação que o clubezeco do Lumiar quer levar o futebol nacional. E depois não digam que não forma avisados.

    ResponderEliminar
  7. O que é curioso é que o Malvado não veio desmentir o prémio ao Guimarães, limitando-se a dizer que ou há escutas ou infiltrados. Dessa forma simples, ele próprio confirmou a existência das "malas".

    ResponderEliminar
  8. Querem ver que no meio disto tudo ja se fala mais que o Benfica têm escutas nos balneários do que na hipótese de toda esta história do jogo da mala ser verdade..
    Já alguém pensou que o Benfica até pode ter efectivamente algum sistema de vigilância devidamente certificado pelas entidades competentes?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anti Babalus3/5/16 17:58

      O Benfica não tem escutas, só acredita nisso tem quer. Até porque não é necessário actualmente, porque é sempre possível saber o que se passa e o que se diz.

      Eliminar
  9. Anónimo3/5/16 16:20

    Mas o Sporting não publicou os incentivos no FB e na Sporting TV? Mesmo que depois apagassem, essas coisas deixam rastos. É possível ir buscá-las. Então o Sporting tem sido acusado de oferecer dinheiro às equipas adversárias do Benfica e não há um único comunicado a negar esse facto? Parece-me que os dirigentes do Sporting fizeram asneira da grossa e, se o Benfica não fizer os pontos suficientes para ganhar o campeonato, há certamente matéria para reclamação e para retirar pontos ao Sporting (basta ler os regulamentos). Mesmo que o Benfica vença os 2 jogos que faltam e não reclame, o Porto pode espetar uma grande ferroada de escorpião ao Sporting.

    Todos falam na questão das malas associando esse comportamento desviante aos regulamentos. Mas também há a questão do interesse dos patrocinadores, especialmente das empresas de apostas. Estarão essas empresas interessadas em patrocinar uma Liga onde há um clube que oferece oficialmente incentivos para desvirtuar os resultados? É que não são só os resultados envolvendo os jogos do Sporting e do Benfica. Como é que uma empresa de apostas encara o facto de a equipa do Rio Ave fazer inesperadamente descansar os seus jogadores mais importantes num jogo muito importante para decidir a sua possível qualificação para as provas europeias? Estamos a falar de patrocínios que desaparecem porque os responsáveis da Liga são uns cobardes e não dizem nada nem fazem nada. Os casos sucedem-se uns atrás de outros. Já tinha sido com o Setúbal, depois com o Rio Ave, agora com o Guimarães e parece que a mala aumenta para o Funchal. Se fosse eu a mandar, os jogos teriam que ser à mesma hora. De surpresa mandava interromper os jogos aos 5 minutos de jogo e marcava o recomeço para o dia seguinte (24 horas). Isto anulava logo o efeito doping. E dizia aos clubes: meus amigos, ou vocês param com estes incentivos e colocam um comunicado a dizer que são contra isso ou ficam com zero pontos nos próximos jogos. Se os dirigentes do futebol não reagirem firmemente aos comportamentos lesantes, estão efetiva e ativamente a fazer gestão danosa no negócio do futebol.

    ResponderEliminar
  10. São coisas que estão a mais no futebol e a mim só me preocupa é haver gente do Benfica que começa a responder agora... quando se pede é que o silêncio e dar o máximo... se há provas, têm onde se queixar.

    Agora... queixarem-se do Hugo Gil quando, ao que eu sei, apenas tem um blog como vocês é um bocadinho mau, até porque aqui também já se disse muita coisa sem mostrar prova. Tem de haver clara distinção sobre quem faz parte do clube como profissional e quem tem blogs.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking