O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


O Benfica deve vender em Janeiro?

domingo, 8 de maio de 2016

Avatar

Mentalidades.

 ●  + 35 comentários  ● 

Mentalidade pequena: "Se os outros perderem, eu ganho e sou o maior."

Felizmente, mentalidade à Vitória é saber que a responsabilidade de ganhar é nossa e isso será a única coisa que nos serve.

#Rumoao35

35 comentários via blogger

  1. Mais um comentário sem nexo do Shadows

    Um jogo mau pode sempre acontecer a QUALQUER EQUIPA no Mundo (seja ela o Benfica, o Barça ou o Real MAdrid), basta uma expulsão cedo e tudo se complica...um golo sofrido cedo, uma grande exibição do adversário...etc etc etc...há varias condicionantes que podem levar a um mau jogo e a um empate, ora nesse âmbito teria sido preferivel o Sporting já ter perdido pontos e o Benfica ter 4 pontos e não apenas 2, ficando à mercê dessas mil e uma condicionantes que podem levar a um empate, porque o Benfica não joga sozinho, apesar de tu achares que joga...

    Não perceberes isto é não perceberes nada de futebol...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alias nem é preciso ir tão longe, bastava o Sporting não ter perdido pontos neste campeonato e o Benfica não tinha a menor hipotese de ser campeão nesta altura, visto que já perdeu 14 pontos esta época, portanto o Sporting teria neste momento já o campeonato ganho

      Um campeonato também se ganha porque os outros perdem pontos...o Benfica com 14 pontos perdidos, precisou que os outros tivessem perdido pontos para hoje só depender de si...a unica forma de não precisarmos de que o Sporting perdesse pontos, seria o Benfica ter ganho os 34 jogos do campeonato (32 neste caso, pois ainda nos falta 2 jornadas), mas o Benfica não conseguiu isso, portanto precisa que os outros também percam pontos

      Eliminar
    2. Masterpiece08/05/16, 15:06

      Comentar depois do almoço fica meio complicado...não percebeste porra nenhuma do post do Shadows, e olha que ele não é "santo da minha devoção", mas descobriste uma critica ao cérebro da Amadora e toca a malhar!
      Um campeonato seja qual for a modalidade em questão, será sempre uma prova de regularidade, e como dificilmente se encontram campeões invencíveis, quando perdemos pontos,temos que,por exclusão de partes,esperar que os concorrentes os percam também...

      Eliminar
    3. Masterpiece

      Sim foi exactamente isso que eu disse, secalhar tu é que não devias ter bebido tanto ao almoço

      Eliminar
    4. Até parece que na semana passada Rui Vitória não desejou a Vitória do porto...

      Enfim quando se quer falar mal tudo serve.

      Eliminar
    5. Kafka I - Pareces o jasus a falar. Só faltou na tua cátedra manhosa, vires com os 5 clássicos ganhos pelo spótem e apenas 1 do Glorioso. Só que esse 1 é que foi o clássico certo...os outros 5 pelo que se vê neste momento, não acertaram no porta-aviões.

      Eliminar
    6. Gosto do Kafka. Todas as versōes: I, II e as próximas. Não posso jurar que é do meu clube, mas lá que me diverte... lá isso...

      Eliminar
  2. Não sabemos o que isto vai dar, não sabemos quem será campeão... o futebol é imprevisível e tudo pode mudar de um momento para o outro! Mas uma pergunta eu gostava de fazer: Se o Maio de Portugal perde hoje e eventualmente na próxima semana e o Sporting é campeão, qual é o mérito? Qual é o mérito e o valor de ser campeão quando o vizinho perde? ... Rumo ao 35!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica também precisou que o Sporting perdesse para estar em 1º...a tua questão não faz sentido...o Benfica não tem 32 jogos 32 vitórias, logo precisou que os outros também perdessem...

      Como o Barça precisou que o Real e Atl Madrid perdessem pontos...até o PSG que vai ganhar o campeonato com 30 pontos de avanço, precisou que os outros perdessem pontos para ser campeão, porque não foi capaz de vencer os 37 jogos do campeonato

      Eliminar
    2. La Palice não diria outra coisa...

      Eliminar
    3. "não sabemos quem será campeão"
      Eu sei.

      Eliminar
  3. Ora nem mais amigo Shadows! ;)

    ResponderEliminar
  4. Se o Benfica for campeão não é porque JJ perdeu pontos contra o Tondela? Com o Rio Ave?

    A mentalidade pequena é bi-campeão em título, Rui Vitória nos últimos jogos tem abdicado de uma parte entrando com uma estratégia medonha. Não empatou em casa com os vitórias e não perdeu pontos no bessa e em vila do conde por milagre. Mentalidade pequena?

    Que raio de Benfiquista num dia importantíssimo para o clube está preocupado com JJ?

    A mim preocupa-me é RV e a equipa do Benfica.

    joao silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A mentalidade pequena é bi-campeão em título"

      O Benfica é bi-campeão em título.

      Eliminar
  5. Parece que em Setúbal os salários já foram pagos, pois ontem à noite o André Horta não se recusou a jogar!
    Quem se viu, e bem, foi o sr Tiago martins, com mais uma exibição com critério largo para um dos lados e critério muito estreito para outro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas alguém te perguntou alguma coisa?

      Eliminar
    2. Esta tarde não joga o Gaitan...não têm jogado o Luisão, J.César, Lizandro e outros e o Benfica tem ganho. O André Horta tem jogado em muitos jogos dos sardinheiros e mesmo assim...está prestes a descer de divisão...

      Eliminar
  6. Águia Preocupada08/05/16, 14:36

    Penso que o personagem já não justifica tanta retórica. Já todos sabemos que ele é assim e com esta idade já não muda. É o protótipo de UM NOVO RICO PORTUGUÊS! Nunca teve nada de importante; nunca teve fama; nunca antes doo Benfica havia ganho algo de importante. Teve a sorte de cair no Benfica e ganhar o que ganhou... E pronto, acha-se o maior.
    Só ele mesmo é que não saberá que para haver um vencedor, terá que forçosamente haver perdedores... Ninguém joga sózinho!
    Deixemos esses fait divers para outros e fixe-mo-nos no nosso jogo que é muito difícil e muito importante!

    ResponderEliminar
  7. Que se dane o Judas e os seus pensamentos cncentremo-nos no jogo de hoje o resto que se lixe,vejo muita apreensao com o Maritimo sem motivos para tal pois o Maritimo desta epoca nada tem a ver com o Maritimo de outras,um maritimo muito inconstante com exibicoes mas onde tem perdido imensos jogos,sabemos que com o Benfica e diferente vao jogar mais, os nossos jogadores sabem disso e raios sabem que tudo esta nas maos deles deixem-se daquelas exibicoes mediocres de medos jogem a Benfica com garra com dinamica com suaor sangue e lagrimas mas esfarrempe-se todos caramba os seus socios em primeiro lugar merecem depois todos os seus adeptos vamos Benfica nao nos defraudes agora pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porra, pá. É pena o RV já não ter tempo para ler o teu post.

      Eliminar
  8. Só quero vencer de forma limpa, mas até pode ser à 'moda' de Moreira de Cónegos - e nem assim se equilibrariam as contas!!! - as duas próximas finais.
    Se realmente estão à beirinha do abismo,será um acto de caridade, com a conquista do TRIgésimo 5º, ajudá-los a dar o passo em frente.
    Quero que o messias e a sua bazófia, o profeta das ilusões e a sua trupe das aldrabices, os batráquios em geral e este S@porting ... s@phodam !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aaaameeen, brother!!!!

      Eliminar
    2. É isto!!!
      Vamos lá vencer o 35!
      E esses merdas nojentos do brunito e seus carneiros casaphodam!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  9. A questão aqui é de simples resposta se o Benfica for Campeão JJ vem reclamar parte dessa vitória ( que foi ele que formou a equipa bláblá eiskas saquetas), se Sporting for Campeão também irá reclamar os louros naturalmente( e se isso se passar o Marco Silva não virá a reclamar louros de nada).

    O Kapfta não percebeu analogia do Shadows é mais um ataque e bem ao Ego do JJ, não é o Sporting que ganha é ele! O mesmo se passa com o Bruno de Carvalho...

    Os Sportinguistas ainda não perceberam que mesmo que venham a ser campeões está época ( matematicamente possível), rapidamente o tal que diz que ama o clube lhes vira as costas e os deixa a deriva, não consolidando o projecto e deixando o clube no risco de ver os atletas todos que se fizeram nas últimas 3 épocas exigirem a saída pois já não vão acreditar no projecto sem JJ.

    No Benfica é diferente o projecto vai continuar seja ele qual for o desfecho do Campeonato assim como o seu treinador, pois é um projecto que não colocou a pressão acrescida de ser campeão neste ano a todo custo como se fez no Sporting, abdicou-se de todas as outras competições em detrimento apenas de uma colocou-se a sobrevivência do clube em risco, com endividamento ainda maior do que em três épocas de Paulo Bento juntas a nível de orçamento numa altura que o clube não se podia dar ao luxo disso quando tem um treinador 5 Milhões ano e várias transferências com comissões de assinatura muito engraçadas como a do Bryan Ruiz.

    O projecto do Sporting passa por ser campeão no imediato senão acontecer a casa vai vir abaixo,portanto é mais do que normal o valor da Mala que seguiu para a Madeira, estamos assistir a um dos campeonatos mais desvirtuados de que tenho memória, sendo que não é só a nível arbitral, é uma questão de estarem a colocar o desporto profissional "Futebol" em causa e a modalidade pois os adversários de ambas as equipas se comportam de forma diferente quando jogam com os mesmos, sendo que num caso se poupam atletas na vésperas dos jogos para jogar contra o Benfica na máxima força e no outro se poupam atletas e colocam-se pouco habituais titulares contra o Sporting.

    Para mim o Futebol profissional atingiu o fundo do poço e da minha parte nunca mais vão ver um tostão que seja e se fosse adepto do Benfica era o que faria nos jogos da próxima época fora ( que apenas dessem apoio do lado fora do estádio fazendo-se ouvir lá dentro do estádio, para não dar dinheiro a clubes/ atletas que por sua vez não são dignos do desporto que praticam e pelos quais são pagos a peso de ouro!

    Quanto a JJ pela boca morre o peixe, veremos se a fanforrenice não lhe saí bastante cara.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  10. Quantos jogadores terá o marítimo do clube ... para o ano.

    ResponderEliminar
  11. É PARA GANHAR FOCO CONCENTRAÇÃO DETERMINAÇÃO COESÃO!
    GANHAR GANHAR GANHAR GANHAR!

    ResponderEliminar
  12. O campeonato é, de facto, uma prova de regularidade. É uma maratona e não um sprint.

    É verdade que, em condições normais, este Benfica estaria a anos-luz do primeiro lugar. Mas também não deixa de ser verdade que RV acaba por saber aproveitar as suas contrariedades (não vale a pena bater mais no ceguinho do planeamento da época) mas, sobretudo, as contrariedades dos outros: um porto ridículo, ao pior nível, diria, de sempre e um sporting no primeiro ano de futebol a sério ao estilo de JJ mas com perda de pontos em jogos contra adversários ridículos.

    Caso venha a ser campeão, o mérito tem de ser todo assacado a RV que, não sendo, nem pouco mais ou menos, um treinador que aprecio (para além da simpatia que me provoca) soube aproveitar a guerra aberta do outro lado da 2ª circular para unir jogadores em seu torno e tirar deles uma vontade excepcional de vencer (não confundir "vontade de ganhar" com "qualidade de jogo": o Benfica marca muitos golos mas em termos exibicionais não se aproxima, nem pouco mais ou menos, do futebol espectacular, de rolo compressor, que vínhamos assistindo há bem pouco tempo com JJ).

    Portanto: Benfica aproveitador em termos de deslizes dos outros clubes; sporting, comparativamente a anos anteriores, com um crescimento brutal e porto, como disse atrás, ao pior nível de sempre.

    Em termos globais, seja campeão Benfica ou sporting, em meu entender qualquer um merecerá. O Benfica por ter sabido aproveitar e sporting por apresentar o melhor futebol da primeira liga.

    Resta saber se hoje o Benfica dá um murro na mesa e dispara definitivamente para o título, com uma exibição "de gala" e contundente (para mostrar quem é que manda aqui), sem margem para dúvidas (como ontem, e bem, fez o sporting). Ou se, por outro lado, nos vai obrigar a ir para a última jornada com o credo na boca, sujeitos a resultados de terceiros que, nesse caso, seguramente nos serão desfavoráveis.

    Tem a palavra o Benfica.

    PS: Parabéns a vieira pelo enorme trabalho na formação e, sobretudo, na equipa B...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma vergonha a formação do SLB. 2os no ranking da youth league, fornecedores em massa das selecções jovens, campeões em iniciados com 33 vitorias em 33 jogos, 133 golos marcados e 2 sofridos, varios jogadores formados localmente no plantel. Sem duvida uma aposta falhada. Possivelmente será a unica alegria que terás este ano, os Bes no campeonato de portugal. Força freamunde, não é, jotinha?

      Eliminar
  13. Estimados Shadows e restantes Benfiquistas!
    Hoje,... VAMOS GANHAR!
    Mai nada!

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
  14. Fomos comidos de cebolada. Pelo árbitro. Gatuno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fomos comidos foi por um anormal que se expulsou do jogo...

      Eliminar
    2. Anormal será o teu filho...merdoso!

      Eliminar
    3. JotaPê, tu é que foste comido. A caminho do 15º ano loooooool.

      Eliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

artigos recentes