O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


O Benfica deve vender em Janeiro?

sábado, 21 de maio de 2016

Avatar

Mais Mercado ... "verão quente" na luz

 ●  + 43 comentários  ● 
GR Ederson tem proposta de 20M€, muito longe dos 45M€ da cláusula de rescisão. (Jorge Mendes/RioAve têm 50% do passe). Espero que fique pelo menos mais 1 época.

DC Lindelof está a ter propostas que se aproximam da cláusula de rescisão (30M€). Ou pagam a cláusula de rescisão, ou deve ficar.
DC Jardel, Lisandro e Luisão têm abordagens que vão desde os 5M€ aos 8M€/cada. No total espero que só saiam 2 dos 4 centrais.

MC Renato Sanches já foi por 35M€ + 45M€ de objectivos difíceis de alcançar (segundo o Jornal alemão Bild e o espanhol Mundo Deportivo). Confirma-se o "Mau negocio". Devia ter ficado mais 1 ano, e valorizar-se mais.

MC Talisca, pode ir para a China, tal como Jonas (Pack de 50M€ pelos 2)

MA Salvio poderá sair. Tem abordagens. Se aparecer proposta de 20M€ ou mais, poderá ser negociado.. A sua companheira Magali Aravena descuidou-se sobre o assunto ontem no Twitter, tal como eu já tinha adiantado na quinta-feira.

MA Gaitan a sair por 25M€, é pouco. Jackson com a mesma idade foi por 35M€, para o Atlético Madrid.

MA André Carrillo, se sair por 25M€ para o Atlético Madrid, será inexplicável. Pelo menos que faça 1 época no Benfica. Havendo negócio com o Atlético já se sabe que depois há contrapartidas inflaccionadas para os 50% do Raul Jimenez, e talvez um Diogo Jota também inflaccionado.

AC Jonas,  poderá ter proposta chinesa a rondar os 25M€, tal como Talisca. Com uma proposta salárial de 5M€/Ano "limpos" será complicado de o segurar, e a confirmar-se será das maiores perdas desportivas das últimas largas épocas.

Atendendo ao rodopio de propostas que chegam à luz ... não admira que existam nomes a circular na comunicação social, sobre possíveis reforços, principalmente para o meio-campo e ataque... Bentancur, Ante Coric, Marko Pjaca, Rafa Silva, Diogo Jota, Zivkovic, além dos já assegurados André Horta e Franco Cervi ... são nomes de que se fala. Nem todos virão, mas todos são possibilidades.

O "verão quente" só agora está a iniciar! 

Já tinha avisado há 2 dias para o que vinha ai!

9 Vendas podem render mais de 200M€... mas espero que Ederson, Lindelof e André Carrillo continuem pelo menos mais 1 época.

43 comentários via blogger

  1. João Martins21/05/16, 19:51

    "MC Talisca, pode ir para a China, tal como Jonas (Pack de 50M€ pelos 2)" Que drogas é que tu tomas? Escreve um livro já que pareces ter jeito para ficção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acorde para a "vida".
      LFV até faltou à final da taça da liga para tratar dessas negociações.

      Eliminar
    2. Sim, LFV está na China mas não sabemos nada a não ser o que especulam os jornais. Os benfiquistas inteligentes calam-se, não acrescentam ao ruído e esperam. Estar a berrar não adianta até porque LFV estando na China não consegue ouvir. Armarem-se em calimeros, queixando e chorando, é uma estratégia própria de perdedores.

      Eliminar
    3. Até 31 de Agosto vão haver muitos rumores de entradas e saídas. Dizer à 48h que este verão seria quente. É como dizer que em Agosto vai haver dias de sol...(todos os anos foi assim).
      Comunicação social e blogues é só fontes...não acertam nem 10% do dizem
      Saida do Gaitán foi ele que revelou...Jonas o ano passado foi igual...talisca etc...a mulher do salvio está a falar sobre uma familiar dela. Penso que irmã...
      O principal que os benfiquistas tem de ter em mente é que a estrutura tem trabalhado bem. Não somos os mais espertos do mundo e por isso as vezes também erramos. Mas temos errado cada vez menos...e somos tri campeões. Esta na hora de festejar e aproveitar o descanso. Quando começar o euro isto abranda...juntem dinheiro comprem ou renovem o redpass e escrevam sobre as experiências com o benfica...um abraço a todos. Rumo ao 36 ou ao 18x2.

      Eliminar
    4. Excelente João. Será que fica bem o cantico benficaaaa dá-me o 18x2?

      Eliminar
  2. O problemas dos Centrais é GRAVE...

    é que Lisandro Luisão não funcionam JUNTOS...

    O Lindelof é fundamental para defender profundidade da equipa, veja-se o exemplo de ontem!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mim continuava Jardel + Lindelof ;)

      Lisandro ia para a Fiorentina (7M€) no mínimo, e confirmando-se a continuidade do Lindelof, então sim Luisão poderia ir para a China ou outro destino endinheirado.

      Eliminar
    2. Concordo com Jardel e Lindelof, César e Lystcov...

      Eliminar
    3. Discordo. É verdade que Luisao já não vai para novo e dificilmente voltará aquilo que já foi. Mas é o nosso capitão e representa a mística e aquilo que o Benfica representa. É fundamental deixar alguns jogadores com bagagem no clube, e nesse aspecto Luisao é fulcral.
      Não precisamos de ir muito longe. Olhem para o Fcporto, quem representa hoje aquele clube olha a volta e não vê referências.
      Não desejo que isso suceda no nosso clube. É primordial deixar ficar alguns veteranos que saibam transmitir valores intrinsecos a filosofia do Benfica, para que os jovens que chegam tenham referências e percebam na integra o que significa vestir aquela camisola e o seu peso.
      Mas claro que perceber estes principios e como são fundamentais nas grandes equipas não se aprende no FM e nas playstations.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada21/05/16, 22:02

      E o Luisão já responde às responsabilidades! A idade não perdoa...

      Eliminar
    5. Para transmitir a mística temos os dois Ruis, o Costa e o Vitória.

      Eliminar
    6. Espero que o capitão não leia este blog...

      Eliminar
  3. Vejo imenso alarido com as possíveis saídas de Gaitan, Jonas, Talisca e até de Carrilho mas sinceramente há soluções mais que suficientes para estas posições. Veja-se para o lugar de Gaitan e Carrilho há Cervi, Silvio, Pizzi, Gonçalo Guedes e ainda miúdos da B. Ok, não é a mesma coisa que Gaitan,estou de acordo mas estas saídas têm de ser levadas como naturais. Para o lugar do Jonas há: Mitroglou,Jimenez, Jovic. Se, como ouvi de fontes seguras (qual Rui Pedro Braz), Rui Vitória para o ano começar as jogar em 4-3-3 a saída de Jonas é uma enorme perda desportiva imediata mas há qualidade para o substituir e pode facilitar a questão tática a Rui Vitória. Isto para não falar da grande mais valia que é vender por 20 milhões um jogador que tem 32 anos e chegou a custo 0! Talisca é uma nulidade no Benfica. Tem pormenores interessantes? Tem! Mas e intensidade e capacidade de fazer a diferença? Ok, não ajuda não ter sequer uma posição definida mas em dois anos não mostrou o suficiente para o considerar sequer uma grande perda. Em relação ao valor (fala-se de 20/30 milhões), acho fantástico, venham eles!
    Voltando ao início não há motivos para alarme do ponto de vista de gestão desportiva nestes casos mas há no meio campo e no centro da defesa, se Lindelof, Jardim ou Lidando saírem. Impõe-se uma contratação efetiva para o lugar de Renato Sanches, e caso um desses saia, para o lugares deles (César poderá alguém ser uma solução?entre de caras na equipa e faça a diferença. Noutro âmbito a venda de Carrillo (?!) é mais um episódio daqueles caricatos de negócios com o Atlético de Madrid que ninguém sabe exactamente o que envolve e isso sim preocupa-me e muito. Espero sinceramente que nesse negócio venham os milhões todos e os 50% do passe de Raul, porque do Diogo Jota não precisamos para nada (não descurando o jogador, que considero ter muita qualidade e margem de progressão). Opiniões sobre tudo isto?

    Afonso Pinto

    ResponderEliminar
  4. Na Baliza Ederson tem de ficar

    Na defesa, dos centrais só devia sair o Luísão (é neste momento o mais fraco dos 4 e tem um salário altissimo)

    Talisca e Sálvio se surgirem boas propostas era de vender

    Jonas era fazer tudo para ficar, pois é o melhor jogador do Benfica, apesar de já ter 32 anos

    Rafa seria uma enorme contratação

    Carrillo faz todo o sentido que fique e concordo contigo que se for para o Atl MAdrid, será mais uma das habituais negociatas onde o Cerezo dá baile ao LFV

    Temos de contratar um 8 para o lugar do Renato

    Certo certo é que a faltar 3 meses e 10 dias para o fim do mercado o Benfica já perdeu 2 titulares...esperemos que fique por aqui a razia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Spprting e Porto vão perder titulares o importante é o núcleo duro se manter e que os reforços sejam tão bons como os que vão sair.

      Eliminar
  5. Vejo imenso alarido com as possíveis saídas de Gaitan, Jonas, Talisca e até de Carrilho mas sinceramente há soluções mais que suficientes para estas posições. Veja-se para o lugar de Gaitan e Carrilho há Cervi, Silvio, Pizzi, Gonçalo Guedes e ainda miúdos da B. Ok, não é a mesma coisa que Gaitan,estou de acordo mas estas saídas têm de ser levadas como naturais. Para o lugar do Jonas há: Mitroglou,Jimenez, Jovic. Se, como ouvi de fontes seguras (qual Rui Pedro Braz), Rui Vitória para o ano começar as jogar em 4-3-3 a saída de Jonas é uma enorme perda desportiva imediata mas há qualidade para o substituir e pode facilitar a questão tática a Rui Vitória. Isto para não falar da grande mais valia que é vender por 20 milhões um jogador que tem 32 anos e chegou a custo 0! Talisca é uma nulidade no Benfica. Tem pormenores interessantes? Tem! Mas e intensidade e capacidade de fazer a diferença? Ok, não ajuda não ter sequer uma posição definida mas em dois anos não mostrou o suficiente para o considerar sequer uma grande perda. Em relação ao valor (fala-se de 20/30 milhões), acho fantástico, venham eles!
    Voltando ao início não há motivos para alarme do ponto de vista de gestão desportiva nestes casos mas há no meio campo e no centro da defesa, se Lindelof, Jardim ou Lidando saírem. Impõe-se uma contratação efetiva para o lugar de Renato Sanches, e caso um desses saia, para o lugares deles (César poderá alguém ser uma solução?entre de caras na equipa e faça a diferença. Noutro âmbito a venda de Carrillo (?!) é mais um episódio daqueles caricatos de negócios com o Atlético de Madrid que ninguém sabe exactamente o que envolve e isso sim preocupa-me e muito. Espero sinceramente que nesse negócio venham os milhões todos e os 50% do passe de Raul, porque do Diogo Jota não precisamos para nada (não descurando o jogador, que considero ter muita qualidade e margem de progressão). Opiniões sobre tudo isto?

    Afonso Pinto

    ResponderEliminar
  6. Eagle... A questão do Renato não é verdadeira... Os objectivos são, em parte, fáceis de atingir...
    Acredita na minha palavra e não num jornal alemão que não conheces...
    O que diz o relatório de contas sobre o ederson? Qual a percentagem que nos pertence?

    Um abraco

    ResponderEliminar
  7. Eu espero que haja bom senso e não se desfaça uma equipa campeã, principalmente quando as vendas que já estão asseguradas parecem atingir um valor mais do que razoável.
    Penso que, dos jogadores falados, seria essencial manter Ederson e Lindelof (jovens com grande futuro), Jardel (melhor dupla com Lindelof) e Jonas, o nosso melhor jogador, de longer. Também em impressiona que se venda Carrillo sem ter antes, sequer, do contrato entrar em vigor. Ainda por cima, alguns destes negócios são com o Atlético, com a habitual falta de transparência.

    O dinheiro não faz uma equipa ganhadora - há tantos exemplos disso. O Benfica actual é uma equipa ganhadora. Haja bom senso e venda-se apenas sem se comprometer o futuro desta equipa enquanto equipa ganhadora. Vamos ao Tetra, que parece muito perto - não acredito que lá cheguemos construindo uma nova equipa. Até o nosso passado recente mostra que fazer isso é complicado e mais será quando os adversários directos (ou pelo menos o mais competitivo este ano), pouco vai mexer.

    No Benfica, até esta administração da SAD defendeu, na prática, o valor da estabilidade. Que não se deslumbrem com o sucesso recente - esse sucesso pode bem ser éfemero e não é isso que se pretende para o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acrescentava a esses o Fejsa. Mesmo com o problema das lesões é para mim um dos mais influentes jogadores do Benfica, muito dificil de substituir. Se se mantivesse este, mais o Ederson, o Lindelof e o Jardel já ficava satisfeito. Jonas dificilmente ficará e será uma das maiores perdas.
      Esta "fúria" da Direcção com as vendas é algo que sempre me preocupa. Espero é que desta vez não se contratem "pacotes" de jogadores, mas jogadores que acrescentem qualidade. Há milhões para isso (ou não haverá ???).

      Eliminar
    2. Eu não mencionei o Fedjsa porque o nome não aparece na lista de transferíveis. Claro que é um dos mais importantes e dá uma segurança defensiva que mais ningém dá, de entre os jogadores que temos para aquela posição.

      A perda do Jonas, a sair, é muito difícil de reparar. Jogadores como ele há muito poucos. Ainda ontem, em Coimbra, o mostrou. Aquele passe para o golo do Pizzi, feito nas condições em que foi feito, demonstrou uma classe de excepção.

      Eliminar
  8. não entendo a preocupação, o SLB tem dividas para pagar as quais mostrou garantias, portanto tem de cumprir.
    Manutenção, mas que raio é essa a confiança que dás a tantos anos de trabalho de LFV? e então a RV??
    não confias no Seixal? então não veio Jovic? não tens Nuno Santos? Guzzo? Teixeira? Pedro Rodrigues? não vem aí o Carrilho? Fabio Cardoso? João Nunes? Mitrogolo? Bruno Varela? será que o Hélder Costa fica no monaco???

    Não entendo esta preocupação.. preocupado fico se o nosso clube não pagar aquilo que deve... SIM é importante!!!!

    os outros? sporting, porto, braga, etc??? quero lá saber!!


    CARREGA BENFICA!!! Rumo ao 36 com mais uma fornada!!!

    RCosta

    ResponderEliminar
  9. A única coisa acertada nisto tudo parece o facto de o Benfica querer arrumar a casa antes mesmo de começar a pré-temporada. Pelo menos, não veremos transferências in extremis de Simões e David Luizes ou Matics.

    ResponderEliminar
  10. Companheiro , o Renato digas o que disseres é um negócio que será difícil repetir tão cedo.....Merece ser emoldurado.....
    Os Objectivos metade deles são fáceis de atingir e o restante não é assim tão difícil se o Renato mantiver a qualidade e aprender o que lhe falta aprender.
    Nada te garante que conseguisses fazer exactamente este negócio daqui a 1 ano quanto mais melhor.....Aliás , já se estava a notar algum stress no Renato com toda a pressão e todas as bocas do lado do Lumiar......O desempenho do Renato estava em queda livre.....e não sabemos se ele voltaria a recuperar psicológicamente do estrago que lhe estavam a fazer......Na Alemanha vai com toda a certeza evoluir e estabilizar a cabeça.

    Do resto gostaria imenso de contar com o Ederson e o Lindelof para a próxima época , estes para mim só sairiam perante a clausula de rescisão.

    Dos outros negócios , Gaitan e Carrilho para o Atlêtico , fala-se cá fora de 25 cada , mas tenho a certeza que no total dos 50M estarão outras questões que nunca saberemos envolvidas.
    Carrillo só assinou pelo Benfica na altura porque o A. Madrid não podia inscrever ninguém , e foi um serviço de cortesia que lhes fizemos , para alem de podermos com a parceria que temos com eles , até jogar com a Situação , 25 milhões pelo Carrillo dito desta maneira rebaixa a direcção dos verdes ao estatuto não só de incompetentes mas sim de irresponsáveis.

    Do Resto , Manter os Def.Direitos Nelson , André e eventualmente Silvio , Manter os esquerdos Grimaldo e Eliseu trocando apenas a titularidade de um pelo outro.
    Nos Centrais Era importante ficar o Lindelof , o Jardel e o Lizandro se calhar está na altura de se fazer um bom negócio com eles , mas vão faltar centrais...Luisão a ficar seria para o Banco apenas pois já não garante a qualidade necessária.

    No Ataque está certo Mitro , Raul e Jovic ...Jonas deve sair e temos de aceitar , são 32 anos....
    Nos extremos Cervi diz-se que é mágico , o Gonçalo também fica , o Pizzi fica , fala-se no Jota e no Rafa , este ultimo é TOP jogador do caraças.....
    Meio campo defensivo mantêm-se Samaris e Fedjsa
    Sairá o Talisca e o Renato e aqui é que acho que terá de entrar alguém com alguma maturidade , eu adorava o regresso do Bernardo Silva , mas não é facil...
    E na calha estarão os miudos da formação de modo a entrarem sempre que sejam necessários.
    Apenas não sei em que ponto está Julio César , se fica , se vai.....Penso que não chega já aos calcanhares do Ederson , não sendo mau GR , a ficar tem de ter a noção que se calhar vai ficar algum tempo a aquecer o Banco.....

    Depois desta época , tenho TODA a confiança na estrutura e no treinador.

    ResponderEliminar
  11. Não acredito que haja uma grande razia no Benfica. Quando o Gaitan assinou já se sabia que ia sair no final da época (por isso o Benfica furou o teto dos salários). Lembram-se do Jonas do inicio do campeonato? segundo se dizia, praticamente não treinava, apenas recuperava para o jogo seguinte. Não esquecer que para o ano é um ano mais velho. O Talisca vendido num bolo com o Jonas por 50M, acho que não seria de hesitar.
    O Luisão não tem velocidade para o tipo de defesa do RV.
    O Lideloff, tem uma clausula de 30M, se alguém aparecer com esse valor, não há nada a fazer. O Benfica deveria tentar um novo contrato com uma clausula superior.

    Não acredito que saia mais ninguém.
    Se sair a leitura que eu faço é que o LFV não se recandidata e quer ir embora deixando um passivo bem menor do que o actual, deixando uma equipa campeã com jogadores que possam substituir os que sairem.

    NOTA: se o Carrilho sair por 25M e se contratarem o Rafa por 15M + jogadores acho que o Benfica fica a ganhar com a troca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há nada a fazer se o Lindeloff aceitar sair. Não acredito que aceite ir para Itália, por exemplo. Não acredito que saia.

      Eliminar
  12. Águia Preocupada21/05/16, 21:15

    A propaganda está feroz e muito bem organizada. Planta as notícias para mentalizar o pagode. Assim, "mata dois coelhos com uma só cajadada":

    - "Trabalha" a cabeça da malta...
    - Com o conhecimento do que a malta sente, arranja argumentos para justificar...

    Vender 9 jogadores? A equipa inteira? Pois! A arrogância é tanta que já estão convencidos que façam o que fizerem ganham sempre... O pior, é que: "Não há mal que nunca acabe, nem bem que sempre dure" ou "Quem brinca com o fogo, sai chamuscado"!
    O estratega já esticou a corda tantas vezes...
    Só se fala na China, no dinheiro dos chineses... E porque virar-se a agulha para a MLS? Os jogadores ficariam por cá até um limite considerável e depois sairiam para a MLS para ganhar dinheiro... Tal como fizeram Káká, Lampard, Drogba, Villa e tantos outros...
    Ups! Já me esquecia que esta opção não gera comissões... Pois é! É chato... Assim, nada feito!
    Tirem esse oportunista do clube! Já chega de tanta delapidação! Há obra feita? Há, sim senhor! Mas se nada está pago e o passivo é cada vez mais alto!?... PQP isto tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece21/05/16, 23:18

      A partir de hoje és nomeado oficialmente o CEO da contra-informação...
      Tens tempo disponível, és muito bem aceite no seio dos blogueiros do NGB, escreves muita bem « não é por me gabar » e sobretudo tens uma falta de memória cirúrgica o que é sempre importante quando estamos a falar dos prós e dos contras de uma personagem que é só o presidente do SLB !

      P.S.Era importante,começares a guardar os teus comentários do principio de época (não descurando a defesa)para não seres apanhado em contra-ataque e o pessoal começar a descobrir as habituais incongruências, sobretudo quando os "teus filmes " acabam por ter um final feliz.

      Eliminar
    2. O nick diz tudo, é uma condição crónica centrada numa pessoa.

      F.Brito

      Eliminar
  13. Gostava de dar os parabéns ao blog. Avanço já que sou do Sporting e estou preparado para as ofensas da ordem tal como vcs sao ofendidos nos blogs do sporting que frequento.

    Só estou a comentar porque o blog me parece ser muito bem escrito e racional assim, queria primeiro dizer que estou de acordo que este vai ser um defeso muito movimentado do vosso lado. Acho que vão ser vendidos Renato, Jonas, Talisca, Lindelof, Gaitan e Salvio. As verbas totais serão cerca de 150M dos quais duvido que entrem mais de 80M nos cofres.

    Caso o Carrillo seja vendido é uma autentica palhaçada. Acho que ninguem acredita que qq clube como o Atletico de Madrid ou outro, irá comprar Carrillo por + 25M do que há 6 meses. Não duvido que o benfica clube ganhe estilo 2/3M com esta negociação, mas seja qual for o valor que seja anunciado, o grosso do bolo será para os artistas como o Mendes.

    Dito isto pergunto:

    1 - estas vendas parecem-vos oportunidade de negocio, ou necessidade?

    2 - Acreditam que o 11 base do proximo ano terá quantas contratações?

    por fim e como ja disse não sigo blogs do vosso clube, queria saber se este é um blog de oposição à direcção, ou de apoio?

    por exemplo no Sporting apoio -> mister do cafe, artista do dia, a tasca do cherba / oposição -> camarote leonino

    uma vez mais parabéns pelo blog bem diferente do discurso dos desdentados (que tb existem no meu clube)

    Pedro Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tens dúvidas que o dinheiro não fica no Benfica aconselho-te a ler os R&C do Benfica. E aconselho também a ler os R&C do teu cube, há lá coisas muito interessantes que tu não deves conhecer.

      Eliminar
    2. Neste blog só serás insultado se fores mal educado ou "vasco carneiro". No entanto, como este é um blog de e para benfiquistas, pessoalmente não responderei às tuas questões. Aqui há opiniões para todos os gostos, mas somos todos pelo Benfica ( menos o jotapê)

      Eliminar
    3. Tens aqui quem apoie o LFV e quem o "odeie".
      Quanto aos nomes que apontas, infelizmente não parecem descabidos. As razões são diferentes:
      - o Gaitan e o Jonas foram promessas feitas na ultima renovação. Apesar do choro do Gaitan, o dinheiro que ele vai ganhar, tal como o Jonas é mais forte;
      - o Renato e o Talisca tem a ver com a oportunidade de negócio (apesar de achar que o Renato podia ficar mais um ano);
      - Lindeloff, só sai pela clausula, apesar de ainda acreditar que o Benfica lhe proponha um contrato com uma clausula maior;
      - o Sálvio, depois de todas as lesões graves que sofreu é uma incógnita. Se sair por mais de 15/20M é bem vendido.
      - Isto tudo assumindo os valores que se falam.

      Alternativas:
      - Gaitan - Cervi; Guedes (acredito que seja o ano dele), Carcela (assim que começou a jogar mais tempo mostrou que tem valor), Carilllo, eventualmente o Rafa. Incógnitas: Nuno Santos e Helder Costa. Este ano o Gaitan não foi tão importante como costuma ser;
      - Renato - pode ser um problema a sua substituição. No Benfica há incógnitas para o lugar do 8: João Teixeira que tanto prometeu quando o JJ lhe deu hipóteses na prétemporada há 2 anos; ou o Guzzo, menos intensidade, mas mais qualidade de passe.
      - Lindeloff - Lisandro; César; Fabio Cardoso - não vão fazer esquecer, mas podem substituir, pois são rápidos, algo essencial na maneira de defender do Benfica. Luisão devia passar para a equipa técnica, pois já não tem condições para entrar na equipa (temos bons centrais na equipa B, que apenas precisam de aprender)
      - Jonas - Raul, Jovic. Gostei do Saponic como avançado fixo.
      Os outros não foram influentes este ano.
      O Carrillo até pode ser vendido, sem nada de anormal, por valores da ordem dos 20/25M. É a diferença entre a capacidade negocial do Benfica (apoiada no Jorge Mendes) e do Sporting, que por muito que custe aos sportinguistas, não tem reconhecimento internacional.

      Há um cenário que pode acontecer: O LFV não se recandidatar e pretender deixar o Benfica com um passivo bem inferior ao actual, como ele várias vezes referiu. Nesse caso até pode haver mais algumas vendas de segundos planos.

      Aproveito e faço-te também uma pergunta: acreditas que o Sporting só vai vender pela clausulas? e como reagirão os jogadores que podiam mudar para campeonatos com mais visibilidade e a ganhar 3 ou 4 vezes mais? E o Sporting, pode-se dar ao luxo de não ter essas verbas, sobretudo depois de considerar a resposta ao caso Doyen?

      Um abraço desportista

      Eliminar
    4. Tricampeão!

      Eliminar
    5. As vendas serão um misto de necessidade com oportunidade e... acima de tudo de mentalidade, o Benfica precisa do dinheiro, quer pelas receitas das vendas, quer pela redução da massa salarial; tem boas hipóteses de o fazer, portanto vamos aproveitar enquanto os nossos jogadores estão bem valorizados; mas também quer injectar sangue novo cheio de ambição de vencer.

      Eliminar
    6. Pessoal esta tudo anonimo, é mais dificil responder:

      "Se tens dúvidas que o dinheiro não fica no Benfica aconselho-te a ler os R&C do Benfica. E aconselho também a ler os R&C do teu cube, há lá coisas muito interessantes que tu não deves conhecer"

      Tenho mesmo muitas duvidas que o dinheiro fique na sua grande maioria no Benfica. E leio sempre os R&C dos dois clubes. Não me parece produtivo discutir qual deles tem mais transparência, seguramente não iríamos chegar a um acordo.

      "O Carrillo até pode ser vendido, sem nada de anormal, por valores da ordem dos 20/25M. É a diferença entre a capacidade negocial do Benfica (apoiada no Jorge Mendes) e do Sporting, que por muito que custe aos sportinguistas, não tem reconhecimento internacional."

      Não me custa nada admitir que o Sporting não tem o reconhecimento internacional que tem neste momento o Benfica e o Porto. Também não me custa admitir o poder negocial nem do benfica e muito menos o Jorde Mendes. O que me custa é admitir que há algum clube na europa que seja tão incompetente ao ponto de comprar um jogador por 25M qd podia ter comprado a custo 0. Disse logo que ate acho que o Benfica vai ganhar dinheiro com isso, entre os custos de assinatura e a parte que fica para terceiros, acho que o lucro da operação não passará de 2/3 em dinheiro que efectivamente entrará nas contas.

      Aproveito e faço-te também uma pergunta: acreditas que o Sporting só vai vender pela clausulas?

      Não. Acho que o Slimani vai sair pela clausula, que o JM para chegar perto da clausula tem de fazer um Europeu Bombástico, se não sairá por algo similar ao Renato 35+25 (sim eu sei que o renato foi mais não estou a medir pilinhas, acho que sera em moldes similares a não ser que faça um europeu TOP)

      De resto do 11 que terminou a época so acredito que saia o TEO, pq é parvo e vai querer sair e sairá por 3M ou algo do género. Duvido que WC jogue muito no euro e não vai ter propostas decentes.

      De resto vao sair mais uns 7 ou 8 por valores pouco relevantes. Como te disse nao me custa admitir que o Benfica tem mais poder negocial e fará vendas por valores mais altos.

      e como reagirão os jogadores que podiam mudar para campeonatos com mais visibilidade e a ganhar 3 ou 4 vezes mais?
      Da equipa titular tirando os 3 casos Slimani, JM e WC não vejo nenhum que va ter esse problema e se 2 acho que saem, WC teve um belo aumento este ano e não deverá ter propostas altas a não ser que por algum motivo seja titular da selecção e Portugal faça um bom campeonato

      E o Sporting, pode-se dar ao luxo de não ter essas verbas, sobretudo depois de considerar a resposta ao caso Doyen?

      Repara o R&C do sporting a meio da época apresentava um prejuízo de 18M, onde 12M são doyen. Acredito que o Sporting vai declarar os proveitos da entrada da CL ainda neste exercicio + a venda do Montero e que apenas terá de vender o equivalente a 1M + o resultado operacional negativo do 2o semestre para ter um 3o ano de resultados positivos. Por isso sinceramente acho que não precisa efectivamente de grandes vendas (embora como disse acho que vao sair bastantes jogadores aposto em 10).

      A mim parece-me que a grande diferença está nos empréstimos que vencem a curto prazo. Em que o Sporting tem manifestamente que encontrar soluções para menos M€€€ que o Benfica.

      Quer se queira quer não neste momento também me parece obvio que cada € de Slimani, JM e WC rende mais ao sporting, do que cada € do ATM rende ao Benfica. E digo que parece obvio pq ja li neste blog muitas duvidas sobre os negócios do triângulo SLB/ATM/JM, das quais eu partilho.

      "Há um cenário que pode acontecer: O LFV não se recandidatar e pretender deixar o Benfica", Isto vai completamente contra a opinião que tenho do vosso presidente e do futebol português. Mas essa é a parte em que ia ser insultado por mais educado e racionais que fossem os meus argumentos.

      Pedro Santos

      Eliminar
  14. Aguardo com a máxima curiosidade.

    ResponderEliminar
  15. Águia Preocupada21/05/16, 21:30

    Há mais uma baixa, segundo o canal CMtv... O director de comunicação vai deixar o Benfica!
    Baixa? Eu considero isto uma excelente notícia! Qual baixa, qual quê?!

    ResponderEliminar
  16. Adoro o Benfica21/05/16, 22:05

    Boa noite.


    O negócio Ederson é mais " um fenómeno Vierano "

    Ederson é despachado/dispensado do Benfica.

    O Rio Ave fica com ele a custo zero ficando o Benfica com uma opção de compra.

    Só que neste espaço de tempo o Benfica perde na sua opção de compra 50% dos direitos económicos.

    Mais um fantástico (péssimo) negócio de lfv e seus muchachos.

    Despachamos Ederson a custo zero passado pouco tempo acionamos a opção de compra ( valor que rondou 1.5 milhões de Euros ) e ainda se perdeu 50% dos direitos económicos.

    E assim se desbarata dinheiro a torto e a direito.

    Fantástico hein!

    Jorge Mendes agradece mais esta ajuda milagrosa de lfv.

    Maldita vez que não fui empresário de jogadores e claro fazer negócios com lfv.

    Saía-me o Euromilhões.

    Além ganhar comissões da venda ainda sem fazer nada de nada fico com uma percentagem do passe.

    Brutal.

    Paga Benfica.

    Incrível como alguns Benfiquistas aceitam estes tipo de negócio.

    Jardel mostra bem a incompetência de lfv.

    Um jogador do Benfica titular indiscutivel e tem uma clasula se chegar uma proposta superior a 4 milhões o Benfica tem de aceitar ou
    tem de idemnizar a Traffic.

    E ao que parece tem de dar 10% da mais valia do negócio ao Olhanense.

    Simplesmente inacreditável e pura incompetência.

    Não devia o Benfica ter negociado com a Traffic e Olhanense quando Jardel passou a ser titular indiscutivel do Benfica?

    Ui isso era pedir competência e organização desportiva a lfv.

    Ou seja um milagre.

    Luisão a ter proposta tem de ser vendido.Tem um dos ordenados mais elevados do plantel e a idade não perdoa.

    25 milhões por Nico Gaitán é muito pouco mas mesmo muito pouco.O argentino é o jogador mais desiquilibrador a jogar em Portugal.Jackson com a mesma idade saíu por 35 milhões.Já para não falar que agora existe o "factor" china que não existia aquando da venda de Jackson do Porto para o clube espanhol.

    Só espero que os milhões de Gaitán sejam reais e não "virtuais" ou milhões da "treta" como o do Roberto.Espero ainda que não tenhamos de comprar um jogador ao Atlético de Madrid com o seu passe super sobrevalorizado como fazemos quase todos os anos.Ou comprar os 50% do Giménez por 10 milhões.Ou comprar o Jota por uns valentes milhões quando se podia ter comprado por 1.5.

    Por favor lfv deixe de comprar jogadores ao Atlético de Madrid por preços sobrevalorizados.

    A comprar algum jogador do clube espanhol que se compre pelo preço real de mercado.

    Acho que não peço muito.

    Como tinha adiantado aqui neste blog Carrillo seria para vender.Fui chamado de tudo por um tal de " catedrático de picheleira " e que me drogava etc etc espero que essa espécie de ser humano se retrate e peça desculpa mas duvido que seja homemzinho para isso.

    Carrillo a ir para o Atlético Madrid alguém no seu perfeito juízo acredita que um clube bem organizado como o clube espanhol abdicava de puder contratar o Peruano a "custo zero " para passado pouco tempo pagar por um jogador que tem estado "parado " 25 milhões.O que o Benfica vai ter de dar em contrapartida?

    Será que lfv quer transformar o Benfica num clube como Clube Desportivo Maldonado europeu?Um clube fantasma em que os jogadores tem vínculos com esse clube mas nunca lá jogam.

    É que já falta pouco para isso.

    Os Benfiquistas vão permitir essa vergonha?

    É que infelizmente o Benfica já é um clube satélite dos clubes endinheirados de Jorge Mendes , um entreposto de jogadores e agora vai ser um clube "fantasma"?


    Se tivesse uma proposta de 20 milhões por Salvio neste momento nem pensava duas vezes, vendia-o imediatamente e pela simples razão da incerteza de Salvio puder voltar a jogar futebol a 100%.

    Talisca por 20 milhões até o levava ao Aeroporto.Não chega ser fantástico na marcação de livres e ter um remate de longe muito bom.

    Renato Sanches saíu por muito pouco dinheiro.Pior ainda se for verdade o que foi publicado no Bild.A ser essas cláusulas foi um péssimo negócio.

    Continua

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  17. Adoro o Benfica21/05/16, 22:10

    Continuação
    Segunda Parte.

    Jonas tem uma cláusula de 20 milhões logo nenhum clube vai dar mais que isso como é lógico.Com a agravante que dos 20 milhões o Benfica só tem direito a 60%.

    Não contratar um lateral esquerdo titularissimo mostrara mais uma vez que lfv anda a brincar aos futebois e a gozar com os Benfiquistas.

    Se não for pedir muito dizer a lfv e seus muchachos que uma equipa tem de ter médios centros.

    Vejam lá se não se esquecem disso.

    A vossa brincadeira de não termos um médio Box-to-Box ( viu-se a diferença quando entrou o Renato a meio da temporada ) ia-nos custando o campeonato nacional.

    Lfv seja um bocadinho competente.Acho que não peço muito.Pois não?

    Ola John é outro bico de obra que lfv arranjou para o Benfica.

    Lindelof, se o Benfica tivesse um Presidente competente quando o jogador Sueco foi convocado e titular pela sua selecção principal teria negociado o contrato e aumentado a cláusula de rescisão.Mas para isso era preciso competência coisa que não assiste a lfv.

    Adendas

    P.S (1). A temporada termina este Domingo, o Benfica Eagle tem alguma informação da renegociação do " péssimo " negócio (minha opinião) com a Nos?Ou foi mais uma cortina de fumo/mentira/omissão de lfv aos Benfiquistas?Era em Janeiro estamos a meio de Maio.Já para não falar se o contrato é considerado válido ou não.

    P.S (2). lfv bem tentou que o Benfica não fosse campeão tantos foram os seus erros e incompetência (minha humilde opinião ) mas com a ajuda das declarações de JJ a dizer que RV não era treinador isso feriu o orgulho dos jogadores que se uniram em volta de RV e foi graças a isso e à união do plantel que fizemos o "milagre" de ganhar este ano o campeonato.A minha vénia a RV e aos jogadores.Estão de Parabéns.A esta grande conquista juntamos mais uma Taça da Liga.Mas como lfv não conseguiu que este ano o Benfica não ganhasse parece que vai tentar na próxima temporada fazer de tudo para atrapalhar o trabalho de Rv.lfv em vez de ser um polo de ajuda é totalmente o contrário , é um polo de problemas.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até já fazes copy paste de comentarios.mas sempre chato de caralho. Espero que LFV continue a gozar com o Benfica, e a humilhar-nos com titulos consecutivos. Essa conversa do polo lembrou-me um desporto que podias praticar em vez de nos moeres o juízo. Bastava um a sela e um estribo

      Eliminar
  18. Tenho imensa pena de não ver o Carrilo no Benfica. O Rafa, era bem vindo, ta como o Diogo J. Espero que o slb, não mude tudo. Manter a defesa é essencial. Que venha o César do Flamengo, no lugar de Lisandro.

    ResponderEliminar
  19. concordo no que se refere ao negocio do renato.
    já o do gaitan, a ser pelos números que se fala, até acho melhor negocio que o do renato. basta até comparar com o negocio feito com o di maria.

    ResponderEliminar
  20. Vamos la abrir os olhos de uma vez por todas , se ganhar titulos e bom , delapidar se e vender se como um entreposto nao , o vieira qd de la sair vao se saber de coisas muito engraçadas ou nao , como benfiquista de alma e coraçao nao me peçam para acreditar na honestidade de negocios com o atletico de madrid , ja cheira a esturro , refrescar a equipa sim , vender tudo e todos a confirmar se e de bradar aos ceus , depois , o clube fatura 200 milhoes , receitas de sponsor , bilheteiras , e ta sempre a vender sem criterio e por preços como o renato sanches que se poderia valorizar + ? vender com ojetivos descabidos que parte possivelmente nao serao atingidos ? os outros n ganham e a ver vamos se delapidam planteis , quem tem mais receita rebenta todos os anos com equipas , essa treta de se falar na formaçao e treta porque querem e fazer milhoes logo a primeira proposta , os benfiquistas deveriam pedir contas e auditorias muito rigorosas as contas , sao casos a mais e trafulhice a mais para pouca receita e pouco ou nenhum abatimento da divida , ou alguem anda a branquear dinheiro , esses negocios com o mendes sao de se investigar ...

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

artigos recentes