O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Hoje foi dia de Vitória...

. 33 comentários

Depois da vergonha embaraçosa da entrevista AKA bajulice do Rui Santos ao Jesus, hoje Rui Vitória deu uma entrevista ao jornal A Bola, outra à RTP e ainda tem um programa sobre ele na SIC.

Não me vou alongar em grandes análises, pois serei muito tendencioso na análise aquele que sempre foi a minha escolha para suceder o ex-treinador do Benfica, mas nem eu nunca idealizei que conhecendo melhor o treinador Rui Vitória seria possível ter um orgulho tão efetivo no comandante do nosso futebol.

O homem é de uma elevação, respeito e conhecimento brutal! Tem uma capacidade de descrever e explicar a realidade de forma assombrosa e detalha sem pudores os "segredos" do nosso Benfica, numa confiança inabalável que o que ali se constrói não se copia, pois é resultado de muito trabalho diário, muita ligação entre equipa técnica, jogadores, staff e adeptos.

Vi as três peças sobre Rui Vitória e só tenho uma coisa a dizer: Nunca mais chega o dia da Supertaça! 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. Apesar de ter passado na SIC o Rui Santos não perdeu a oportunidade de dar a sua interpretação das entrevistas onde tece comentários como se o Rui Vitoria fosse pau mandado da direcçao e nem tinha ideias proprias. Para terminar justificou o orgasmo que teve no passado sabado onde entregou o pretigiado prémio "melhor treinador by Rui Santos" ao judas. O melhor foi que em todos os anos desde a sua criação o prémio foi entregue ao treinador Campeão...excepto neste porque os cálculos do RS que é o criador do prémio assim o ditam. E apela esta ave rara a verdade desportiva depois de promover este triste esoetaculo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Santos só ouve o que quer. O que ele disse do Rui Vitória foi redutor e mesquinho.

      Claro que é nas entrelinhas que se consegue retirar o sumo das entrevistas do Rui Vitória. Ainda por cima quando falamos de um treinador que não está em bicos dos pés a querer atenção só para ele!

      E é bom que muitos continuem a não perceber ou não quererem perceber a qualidade táctica da equipa do Rui Vitória. Já o Guardiola não teve duvidas...

      Eliminar
  2. Apesar de ter passado na SIC o Rui Santos não perdeu a oportunidade de dar a sua interpretação das entrevistas onde tece comentários como se o Rui Vitoria fosse pau mandado da direcçao e nem tinha ideias proprias. Para terminar justificou o orgasmo que teve no passado sabado onde entregou o pretigiado prémio "melhor treinador by Rui Santos" ao judas. O melhor foi que em todos os anos desde a sua criação o prémio foi entregue ao treinador Campeão...excepto neste porque os cálculos do RS que é o criador do prémio assim o ditam. E apela esta ave rara a verdade desportiva depois de promover este triste esoetaculo.

    ResponderEliminar
  3. Pena tenho eu de o Benfica continuar a alimentar a SIC com audiências, abrindo-lhe as portas de par em par para, logo a seguir, esse canal dar voz ao maior ressabiado contra o Benfica em toda a história d jornalismo desportivo português. Nem o Tavares Teles, o Manuel Tavares ou o Bernardino barros, todos eles portistas militantes, foram tão longe em matéria de ressentimento para om o Benfica. Mas este tipo, este baixinho, consegue ir longe de mais e o Sporto Lisboa e Benfica não pode pactuar com um canal que alberga semelhante taliban. Dizer algo como "Rui Vitória come do que lhe poem na mesa" é a coisa mais ignóbil que se pode dizer sobre alguém. É um atentado à personalidade, independencia e competência de quem quer que seja, porque esse jargão é apenas atribuível quando se quer esvaziar todo e qualquer merito a uma pessoa. Impressionante falta de caracter que esse javardo revela a todos os níveis. E o Benfica tem de tomar uma posição firme sobre isso. É o mínimo que se exige.

    Quanto às entrevistas, obviamente que RV é de outra galáxia e, como tal, tem obrigação de saber que como ele não desce ao nível dos estúpidos, pelo menos não perde nesse campo, o da estupidez. mas precisa de saber, e creio que o sabe muito bem, que só vencendo no campo é que consegue ter voz, porque infelizmente no futebol são as vozes dos asnos que chegam aos céus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. depois de ler este comentário já não preciso de dar a minha opinião com detalhe
      concordo com o que aqui se exprime

      realmente não há comparação POSSÌVEL
      entre o actual e antigo treinadores do benfica

      são realidades diferentes, com vantagem para o actual

      Rui Santos??????

      mete nojo

      Eliminar
    2. Esse javardo é apenas o mais javardo dentro da SIC. Este canal é há muito tempo, por definição interna, o canal anti-benfiquista por excelência. Deixei de os sintonizar há muito.

      Eliminar
    3. Ontem no programa da sic/N que o cabelinho de azeite ainda tem, o Vitória deu outra cabazada ao labrego da reboleira por 90 x 10

      Eliminar
  4. Gostei do profissionalismo da estrutura de trabalho, do rigor, do trabalho de equipa. E.X.T.R.A.O.R.D.I.N.Á.R.I.O.
    Enorme trabalho da Direcção, fabuloso, ... Um aplauso de Pé a LFV e quem idealizou e concretizou o Caixa Futebol Campus!
    Olho para aquilo, para a forma como as pessoas se expressam e as comissões nas vendas e as camionetas de jogadores parecem ser de outro filme, uma coisa não joga com a outra... fico estupefacto com essa dissonância. Sei que existe em muitos sectores da sociedade humana, essa incapacidade de unidade e coesão entre a mente e o coração, aqui espero evolução.
    Tanta coisa tão bem feita caramba, tanto bem realizado... peço à Direcção o favor de uma gestão sóbria na questão dos jogadores , sobriedade e respeito total pelo nosso amor ao clube e ao futebol. isso está ao alcance de qualquer um, esse salto civilizacional, basta olhar, tomar consci~encia e agir interna e externamente numa unidade coerente.

    Abraços. O Benfica é paixão, entusiasmo, amor e alegria...isso é o futebol.

    ResponderEliminar
  5. Essa de dizer que o RV come o que lhe metem no prato...mas que diabo, o RV tem ou não tem um patrão???...eu cumpro as directrizes da minha entidade patronal, caso não queira cumprir e passar a fazer tudo o qu eme der na real gana, abro a minha própria empresa ponto final. o RV tem de se guiar/orientar de acordo o que lhe provem da entidade patronal...nada de errado nisso nem é sinal nenhum de submissão, o contrário é que é anormal.

    Mais uma vez o rui prantos se enterra e deixa cair a máscara da sua falsa isenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Essa de dizer que o RV come o que lhe metem no prato"

      Embora não aprecie particularmente Rui santos, acho que ele diz algumas verdades. E essa foi uma delas. RV, até pela sua própria personalidade, é uma pessoa mais , mais acomodada àquilo que lhe "meterem no prato", menos contestatário face à realidade (basta ver a armadilha da pre-epoca). Ja JJ, também fruto da sua personalidade, não é assim. Ele é que define, ele é que põe e dispõe no âmbito do futebol e do treino.

      Mas isso não tem nada de mal, é a realidade. Não vale a pena fazer um filme cada vez que um comentador aponta alguma coisa ao universo benfiquista...

      Olha, fossem todos assim cada vez que o presidente ilegitimo aldraba ou aproveita mais uma negociata à pala do clube...

      Eliminar
    2. A mim parece-me que o Rui Vitória e o Luís Filipe Vieira estão em consonância. O que é bom.

      Eliminar
    3. ""Olha, fossem todos assim cada vez que o presidente ilegitimo""

      lol

      enfim...

      Eliminar
  6. Na BTV e na Bola Branca da RR.

    ResponderEliminar
  7. Desde sempre que gosto do Rui Vitória e os feitos dele acabam por alimentar o meu ego.
    Mais do que ter pressa para a Supertaça é esperar que a pré-época seja sem os erros da anterior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "é esperar que a pré-época seja sem os erros da anterior."

      Tudo depende dos negócios e das comissões. Nunca dos interesses do Benfica. E espera-se que RV já esteja preparado para isso...

      Eliminar
  8. Rui Vitória também deu uma longa entrevista à BTV, superiormente dirigida por Hélder Conduto. Não me digam que não deram por ela! Nenhuma das outras a superou, nem pouco mais ou menos, apesar da entrevista da RTP ter sido, no meu entendimento, uma boa e decente entrevista.

    Temos treinador para muitos anos, muitas vitórias e muitas alegrias. Temos treinador para apostar, sem hesitações, nas joias que pululam no Seixal. Temos treinador para trabalhar com a matéria que tem em mãos, com humildade e sem as exigências, a cagança e a paranoia do «eu», e as jogadas miseráveis de fim de época para aumentar a conta bancária, típicas do artista mal agradecido que aturámos durante 6 anos. Temos o treinador de que o Glorioso necessitava para se afirmar nos contextos do futebol luso e europeu. E como homem está a léguas do labrego, ressabiado e arruaceiro na Reboleira - espanta-me ouvir e ler benfiquistas que ainda colocam o judas nos píncaros da lua (ainda não perceberam que os Rui Santos desta vida jogam permanentemente com isso, no que prestam um serviço inestimável aos nossos inimigos da segunda circular e ao próprio «cérebro» que tanto nos atacou esta época).

    O convencido lagarto que dá pelo nome de Rui Santos, parecendo enaltecer o trabalho de RV, o que fez ontem foi apoucar o nosso treinador em toda a linha. O uso repetido da palavra «nomenclatura», com a carga pejorativa que ela tem, quando poderia ter usado a palavra «estrutura» para sublinhar a sua opinião canhestra e facciosa de que RV será um pau mandado, também não foi inocente. Um grande inimigo do Benfica. Concordo que a nossa direção deveria de contactar a TVI para exprimir a indignação e a repulsa dos benfiquistas pelo trabalhinho nojento deste artista contra o nosso clube.
    Quanto à taça do melhor treinador, pode besuntá-la com banha de porco e enfiá-la pelo sim senhor acima, se lhe der gozo. O melhor treinador, para a nação benfiquista, não deixará de ser o senhor (porque é um senhor!) Rui Vitória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correcção; SIC e não TVI. A nossa direcção já contactou a TVI mandando para lá o Guerra.

      Eliminar
    2. pelos vistos ninguém reparou na entrevista do canal do clube... mas depois andam por aqui a apregoar a possibilidade dos jogos passarem a ser transmitidos na sport tv... não que alhos tenham a ver com bugalhos, mas quer dizer, é o canal do clube e andam a ver a merda dos tempos extras.
      A BTV apesar de ser o canal do Benfica tem vários programas de análise desportiva / debate com benfiquistas mais isentos do que esse Rui Santos bosta!

      Ainda ontem várias figuras públicas e grandes benfiquistas, como o cantor Rogério Charraz, o ator Jorge Corrula, António Manuel Ribeiro, entre outros (aqui parece que só o Ricardo Araújo é que a figura pública mais Benfiquista e exemplar!) analisavam a entrevista de Rui Vitória e a certa altura alguém se referiu a jorge jesus, pelo facto do técnico do sporting ter dito que Rui Vitória continuou o trabalho que ele lá tinha feito e colocou a questão de Jorge Jesus nunca ter referido que pegou num sporting com jogadores de anos de casa e um meio campo que surgiu na equipa do anterior técnico do sporting... Lá está, perguntinhas assim ninguém faz ao Jorge Jesus. ..

      Eliminar
  9. ahahah!!! A entrevista de JJ é bajulação, as peças de propaganda com monólogo do sonso e guião preparado pelo T1 são um orgulho!
    ahahah!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Orgulho mesmo é entregar o prêmio &nome do entrevistador& depois de uma tão brilhante entrevista....

      Eliminar
    2. um orgulho durante toda a época e não apenas nestas entrevistas...
      já não levamos com a vergonha que é esse labrego malformado, foi para o sitio certo, encontrou ps eus pares sem duvida!!

      que por la fique por muitos e bons anos, e depois pode ir acabar com o Porto tambem, mas 1º que enterre o Sporting.

      Eliminar
  10. Eu próprio disse-o e outros mais disseram-no também que o Rui Vitória é um pau-mandado da Direcção.

    Mas ser pau-mandado é o quê? É estar em sintonia com as chefias e fazer as coisas como elas determinam? Se é assim quantos de nós não são paus-mandados? É evitar polémicas estéreis no seio do nosso grupo de trabalho? Quem é que discorda disso? É defender e proteger a nossa entidade patronal de ataques externos e só expor a nossa discordância internamente? Mas isso está mal?

    É verdade que porventura o Rui Vitória talvez se devesse ter insurgido com algumas situações que aconteceram e com a qual vários de nós não concordámos, mas não o fez porque achou melhor assim. E qual foi o resultado final? Afinal fez bem e melhor ainda, deu-se bem.

    O que o Rui Santos e todos os anti-Benfica queriam era ver o circo a pegar fogo e aquilo tornar-se um saco de gatos, tiveram azar. Mas se Deus quiser vão ter oportunidade de gozar o prato para a época que aí vem no(s) clube(s) deles.

    Deixem-nos poisar... os cães ladram e a caravana passa.

    ResponderEliminar
  11. Rui Vitória é um gentleman, educado, inteligente, humilde. É também um verdadeiro líder, daqueles que não precisa de se impor por via da força bruta que vemos noutros lados. A entrevista reflectiu tudo isto.

    Sendo inteligente e tendo uma enorme capacidade de liderança, onde a equipa parece ser um espaço onde todos os jogadores se sentem confortáveis e podem dar o seu contributo para o grupo, importa ressaltar o facto de não ter grande experiência a este nível, o que significa também que ainda não se viu tudo o que ele próprio e a equipa podem fazer. Nesta linha, importa destacar o próprio relevo que ele deu ao facto de o comportamento da equipa não ter resultado apenas de um "dar as mãos" e estabelecer "uma corrente". Eu, pela minha parte, confesso que fiquei surpreendido com a forma como a equipa se comportou tacticamente no jogo de Munique, o que significa que a excelência ao nível táctico também está ao alcance deste Benfica liderado por Rui Vitória. A verdade é que não penso que qualquer equipa de JJ fosse capaz de fazer o mesmo (David Luiz a defesa esquerdo, anyone?).

    Uma coisa que começo a ver com agrado é a tentativa de desvalorizar os méritos tecnico-tacticos deste Benfica. Como se fazer o que esta equipa fez, ainda por cima no cenário de contrariedades sistemáticas em termos de lesões que encontrou, fosse possível sem capacidades tácticas. Quando mais o fizerem, mais correm o risco de voltarem a ser surpreendidos e levarem com o tetra!

    Lamento, no entanto, que a equipa não tenha a estabilidade que se desejaria, se se vierem a confirmar as múltiplas vendas. Mas que Rui Vitória é claramente alguém que prefiro a JJ, disso não há dúvida. Temos, outra vez, um treinador que não envergonha os valores do Benfica.

    ResponderEliminar
  12. Gostei da entrevista, sempre com elevação e a falar sempre em "nós" e nunca no "eu eu eu eu eu"...e a reconhecer a importância dos adeptos...muito boa entrevista

    Ainda assim, ouve uma coisa que me deixou "preocupado", pois ele diz que relativamente aos jovens pouco ou nada os corrige e dá instruções, ora se isso por um lado do ponto de vista psicológico é bom para o jogador porque isso dá liberdade para jogaram o que podem e sabem e sem medo de errarem mas por outro lado como lhes vai "ensinar" e fazer crescer enquanto jogadores se não os corrige e diz onde e como devem jogar?

    E acho que o caso mais exemplificativo disso foi precisamente o Renato Sanches, pois apesar da sua imensa qualidade, se analisarmos a sua prestação a nível táctico desde Novembro até Maio pouco cresceu nessa vertente...algo que por exemplo acredito que nas mãos de Ancelotti ele irá aprimorar e crescer bastante nessa componente o que lhe irá permitir evoluir para um patamar de jogador de classe Mundial...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nesse aspecto, acho que ele mais uma vez quis ser educado... os jogadores de formação passam por vários escalões e vários treinadores, sendo que todos são importantes no processo de crescimento do jovem, ele não quis ficar com todo o mérito. Digo isto, porque ontem na entrevista que ele deu na BTV quando lhe foi perguntado o que sentiu quando a mãe de Renato Sanches se dirigiu a ele a agradecer o que fez pelo filho, ele disse que todos os treinadores tinham sido importantes na evolução do Renato.

      Eliminar
    2. O Renato Sanches fez um número exagerado de jogos esta época e foi alvo de todas as pressões. Creio que isso teve o seu peso. Quanto ao RV dizer que nada os corrige, não creio que seja para ser tomado de forma literal. Para além de que pode não os corrigir directamente mas levar a chegar lá. Há várias frmas de ensinar...

      Eliminar
    3. Silvestre25/5/16 15:03

      A melhor forma de formar e encaminhar um jogador é fazer isso sem que ele se aperceba que está a ser condicionado e corrigido no seu jogo. Dessa forma não se sente em cheque. Quem passou pela formação conhece bem essa forma de comunicar e corrigir os jogadores. Controla os níveis de ansiedade e promove a confiança dos jovens. Obviamente o trabalho é por demais evidente...Basta olhar para Lindelof...numa posição taticamente relevante a forma e o crescimento que apresentou denota imenso trabalho.

      Eliminar
    4. Aceito a vossa argumentação faz sentido e concordo com a mesma

      Eliminar
  13. Ó Bryan:
    Se foi comigo que te meteste, respondo-te: nas nalgas (deves tê-las bem grandes, como as de todos os papagaios do teu clube perdedor e de falhados). Se não foi, olha: já disse!

    ResponderEliminar
  14. Alguem consegue me arranjar o link para a entrevista de Vitória para a RTP 1

    ResponderEliminar
  15. a entrevista na BTV foi a melhor... com questões mais pertinentes e por consequente mais explicita...

    Quem não viu, devia ver.

    ResponderEliminar
  16. e tb deu uma entrevista à BTV e a RR - bola branca... foi um montanha russa de entrevistas LOL

    ResponderEliminar
  17. O que significam as iniciais "SIC"? Sporting I Companhia e está tudo explicado.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking