O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Exemplo da "escola" FC Porto.

. 18 comentários


Tem sido recorrente nos últimos tempos ouvir da boca do presidente da CM Porto, Rui Moreira, apelos à “justiça” e “moral” no que diz respeito à TAP ou mais recentemente sobre o diferendo Taxistas/UBER.

É fácil trazer na boca essas expressões populistas mas aplicá-las já é coisa diferente. Os discípulos da “escola” FC Porto foram educados a ignorar violência ou atropelos à lei. Tudo o que sirva para beneficiar o seu clube é lícito.

Rui Moreira é um exemplo formidável desse modo de pensar.

O presidente da CM Porto revelou-se muito indignado pelo falhanço do projecto de formação do FC Porto “Visão 611” coordenado por Antero Henrique e não se coibiu de o fazer nas redes sociais.

Curioso é que Rui Moreira não revelou a mesma indignação pública por o mesmo Antero Henrique ter sido acusado pelo Ministério Público de gerir um 'gang' violento da noite portuense, e de dar ordens diretas e encomendar 'serviços especiais' a Eduardo Silva, dono da empresa de segurança SPDE que foi detido no ano passado no decurso de uma investigação do Departamento Central de Investigação e Ação Penal, segundo o Correio da Manhã.

No referido artigo do CM é descrito ainda como Antero Henrique negociava os contratos com a SPDE, e como o vice-presidente dos 'dragões' terá encomendado 'serviços especiais' para que a empresa ilegal de segurança protegesse a família de Pinto da Costa, e o próprio presidente do FC Porto.

Já Eduardo Silva foi 'apanhado' numa escuta da Operação Fénix a conversar com um amigo ao telefone, onde explicou que o FC Porto não o queria mais envolvido na noite tendo delegado a competência para 'partir pernas' a grupos menores.

Nada disto incomoda Rui Moreira.

Assim como o conteúdo das escutas do processo “Apito Dourado” não incomodou Rui Moreira mas sim o facto de elas terem sido divulgadas e por isso exposto o ‘modus operandi’ do FC Porto. Daí ter saído do programa desportivo em que participava em directo negando-se a comentar um tema tão caro ao FC Porto.

A “escola” FC Porto está bem viva.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Anónimo4/5/16 21:45

    Moralidade seletiva! É o chique da Foz.

    Sócio do SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é a mesma da tua ou especialmente da do shadows ou mais ainda do benfica by gb!! lol

      Eliminar
  2. Mais um hipocrita, esse fui moreira. Muito bem, shadows!

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada4/5/16 22:07

    O que move essa gente é o complexo de inferioridade relativamente a Lisboa! E para colmatarem esse sentimento deitam mão a todo o tipo de acções, mesmo criminosas.
    Quando andou em campanha feroz para que o aeroporto de Lisboa não fosse construído na Ota mas em Alcochete, não olhou a meios para atingir os fins bem conhecidos... Gastou milhões em estudos ao erário público, tudo a bem da sua cidade. Aí, não se preocupou com o prejuízo que isso significaria para Lisboa... Mas como quem atira pedras sofre a recompensa, eis que a Tap retirou da cidade do Porto vários voos... Ora toma que é para saberes que quem faz mal aos outros, mais tarde ou mais cedo tem a paga!
    E no que respeita ao futebol é o mesmo. Tantas fizeram com a conivência de todos que agora estão na lama e por lá hão-de ficar muitos anos! É isso que desejo a gente sem escrúpulos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/5/16 02:59

      Complexos de inferioridade, como diz, só se for da parte de portistas ou de anti-benfiquistas mas nunca de Portuenses. Como Benfiquista Portuense orgulhoso que sou, isso é elementar. Aqui devemos ter muito cuidado em não confundir a personagem política Rui Moreira do seu fanatismo clubístico, pois pode gerar confusões desnecessárias. Como refere a OTA e o suposto complexo de inferioridade, poderia também referir o evento Red Bull Air Race, que dinamizava em muito a economia nortenha e portuense em concreto, e que os meninos da CM Lisboa não descansaram de tentar desviar para a Capital - já existem poucos eventos importantes, não é verdade?- até que a prova foi simplesmente apagada de Portugal...É apenas um exemplo, a contrapor o seu adlerianismo, de um eventual complexo de superioridade espelhado. Isto para dizer que, nesta altura tão importante, há que ter algum zelo em evitar redundâncias regionalistas patéticas. Volto a dizer: não confundir diferentes patamares.
      Cumprimentos de um fervoroso Benfiquista Portuense.
      JFSilva

      Eliminar
    2. pelo amor da santa... queres falar de regionalistas ou de bairristas??? que discurso tão tacanho sem ponta de nexo!!!

      Eliminar
    3. Ui que incómodo perder a tap. Com a ryanair a tap serve mesmo para o quê?

      Eliminar
    4. Águia Preocupada5/5/16 13:10

      Podem argumentar seja o que for. A verdade é que o Porto - cidade de que eu gosto muito - sempre sofreu de complexos de inferioridade. Os portistas, esses além do complexo tem o ódio a toldar-lhes a mente.
      Sei do que falo. Se não reparem: Em Lisboa, não se fala do Porto... A menos que seja um assunto que lhe diga respeito. Já vocês, portuenses, por tudo e por nada falam de Lisboa, mesmo sem ser o assunto da conversa. Mas já agora, um conselho: Amem a vossa cidade que é linda e merece, mas sem hostilizar a capital.

      Eliminar
    5. Anónimo5/5/16 14:50

      A sério águia preocupada? Insiste mesmo nesse caminho? Em Lisboa não se fala do Porto, apenas o contrário ocorre? Aconselha os Portuenses em quê?... Repito: não confunda os patamares discursivos. Estude a História, demonstre com provas a inferioridade que afirma porque, sem elas, tudo o que disser nesse sentido é puro vazio. Não seja paternalista, os Portuenses não precisam disso nem os Lisboetas. Se reparar, a entoação que tem é muito próxima dos argumentos de PdC...Portugal é Norte e Sul, é Litoral, Interior e llhas. E o SLB é um clube do mundo. Foquemo-nos em apoiá-lo e deixemos estas mesquinhices de lado. Cumprimentos Benfiquistas,
      JFSilva

      Eliminar
  4. Shadows, embora todos calculemos quais os reais motivos para que o Rui Moreira não tenha falado do caso da empresa de segurança ilegal, ele tem sempre uma boa desculpa, é autarca e não se deve meter em assuntos da Justiça.

    Em todo o caso oxalá continuem assim e por muito tempo pois pelos vistos para aqueles lados não há sentido crítico nenhum. Se antes era porque ganhavam e tudo estava bem, agora perdem e o comportamento mantém-se. Força, tão no bom caminho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/5/16 22:55

      Eles querem criticar, querem! Mas a máquina está de tal maneira montada que quem falar...morre!
      Os Madureiras e outros que tais tem tudo controlado na defesa do chefe do gang também conhecido por flatuento, peidoso, peidorrento!
      Eles bem rodeiam e declaram que o mal não está no velho... Mas como eles gostariam de poder falar o que sentem...
      Todos vemos que o velho já não é solução, antes um grande, enorme problema! O que nem é anormal... A idade não perdoa e todos, desde que cheguemos a uma idade avançada, estamos no mesmo caminho!

      Eliminar
  5. Ó shadows, mostra-te tu indignado com os milhões que o vieira ficou a dever ao BPN... ups... peço desculpa... aos portugueses!! ou de apoiar e intergir diretamente com claques ilegais violentas do benfica. Como tu dizes é a escola do benfica, dos benfiquistas. é tua escola!!!
    cuidado tanto odio irracionalmente faciosista não te causa nenhuma crise do colón!!!!

    ResponderEliminar
  6. "Mais vale ter as pessoas certas nos lugares de poder do futebol do que bons futebolistas"-1 euro para quem adivinhar quem disse isto ;)
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/5/16 10:41

      Não foi isso que Vieira disse. Isto de colocar palavras na boca de pessoas é próprio de lagartos desonestos porque não têm mais nada para argumentar. É um maneira de se auto convencerem de que o que defendem é justo.

      Eliminar
    2. Anónimo5/5/16 18:25

      Já te foi pedido que respeites esse nome honrado ...

      Eliminar
  7. Meia dúzia de comentários da treta sobre fait-divers que dizem respeito sobretudo aos portuenses...

    Porque não falas das negociatas do L.F.Meneses e do Marco António Costa e dos trambiqueiros que se governaram à tripa forra enquanto o autarca pediatra lá esteve instalado...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo5/5/16 16:04

    Como Benfiquista da "ANTIGA MUI NOBRE SEMPRE LEAL E INVICTA CIDADE DO PORTO" digo aos paspalhos que afirmam que a cidade do Porto sempre sofreu de complexos de inferioridade em relação a Lisboa vão apanhar nos entrefolhos da peida que vos pode fazer bem. SLB4ever.

    ResponderEliminar
  9. Tu lá saberás...

    Entrefolho mouro

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking