O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Era só isto...

. 14 comentários

Independentemente do que suceder no próximo fim-de-semana, Rui Vitória conseguiu – logo na temporada de estreia à frente do Benfica – igualar o melhor registo de Jorge Jesus nos encarnados no que se refere a vitórias seguidas num campeonato 
in Record
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Anónimo9/5/16 12:39

    Que fique muitos anos!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/5/16 13:10

    podemos resumir o que aconteceu ontem da seguinte forma:

    com jesus no comando ontem perdíamos. perdíamos porque jesus nunca conseguiu controlar situações adversas, perdíamos porque jesus emocionalmente é péssimo, perdíamos porque jesus começava a estrebuchar e a mandar vir com toda a gente e isso enerva os jogadores e não os motiva, ao contrário do que se pensa, perdíamos porque jesus não ia equilibrar a equipa, como fez rui vitória. em resumo, perdíamos mais um campeonato como perdemos 3, e no fim ainda teríamos levado com o mestre da táctica na conferência da imprensa a dizer que é o maior do mundo e que teve grande nota artística e que só não ganhou por causa dos árbitros e que os adversários são medíocres e que ele no final da época vai treinar o real madrid ou o milão e por isso tem que ser aumentado em um milhão de euros.

    com rui vitória ganhámos cérebro, ganhámos um treinador 100% focado no benfica. ganhámos uma equipa 100% competitiva, ganhámos a possibilidade de sermos pela primeira vez na história tetracampeões (sim, dou o tricampeonado como garantido). perdemos a bazófia de jesus e ainda bem, já estava farto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é tanto assim. Lembremo-nos da quantidade de vezes em que jogamos com menos um e conseguimos os nossos objectivos (porto para a tasca, em Turim, etc.).

      Eliminar
  3. Anónimo9/5/16 13:27

    jesus nunca conseguiu controlar situações adversas? epá, tem dó.

    a jogar o jogo quase todo com 10, demos a volta às meias finais da taça e ganha´mos ao porto 3-1.

    a jogar o jogo quase todo com dez, ganhamos na meia final da taça da liga no dragao.

    a jogar em inferioridade numerica, eliminamos a juventus em turim.

    nao reescrevam a historia la porque querem atingir o JJ. porque assim estao a apagar grandes feitos do GLORIOSO SL BENFICA.

    equilibrar a equipa? ERRADO! depois da expulsao do renato o RV arriscou jogando em 432 até meio da segunda parte, quando entrou o samaris e passamos ao 441 que todos pensavam que o RV colocaria assim que o renato foi expulso. arriscou e petiscou.

    e metam uma coisa na cabeça... o RV esteve bem e foi crescendo ao longo do ano. mas sem o JJ este sporting tinha menos 10 pontos.

    quanto ao post em si - mas quando, quando é que páram com a obessão com o JJ. deixou de ser tema ha quase um ano!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/16 14:04

      depois de o renato ser expulso eu vi o jonas na direita, o pizzi no meio com o feja e o carcela na esquerda.

      mas sim, tudo bem.

      esses tais jogos que referes que o benfica ganhou com menos 1 jogador por acaso foram todos na mesma época, a tal da melhor equipa de sempre, em que graças a vieira jesus teve direito a condições que mais nenhum treinador teve.

      tirando isso...

      parece-me muito mais grave esta obsessão com a "mestria" de jesus do que o contrário. sinceramente acho que estamos muito melhor agora e que não está longe o dia em que chegaremos à conclusão que foi um erro manter jesus tanto tempo.

      se calhar tinha ganho 5 campeonatos em 6 e não apenas 3.

      se calhar tínhamos tido equipas emocionalmente estáveis nas finais europeias e tínhamos conseguido ganhar pelo menos uma. ou então nem tínhamos chegado a finais europeias porque tínhamos conseguido passar sempre a fase de grupos da champions...

      estes exercícios são todos especulativos mas a verdade é que com pior matéria prima rui vitória está a conseguir fazer melhor que jesus.

      se isto não dá que pensar sobre o que é jesus então não sei.

      Eliminar
    2. Masterpiece9/5/16 17:50

      " estes exercícios são todos especulativos mas a verdade é que com pior matéria prima rui vitória está a conseguir fazer melhor que jesus."

      Nos exercicios especulativos que tem sido feito em torno dos desempenhos dos dois treinadores, alguns dos amantes do JJ esquecem-se normalmente de mencionar o PORMAIOR dos jogadores que os referidos treinadores tiveram e tem à sua disposição; e nesse aspecto o RV com matéria prima de menor qualidade, GANHA claramente ao JJ !

      Eliminar
  4. Desde que ele supere o record, eu fico contente.

    Esta segunda volta está a ser muito boa mas tem de acabar com o título... agora sim, em casa com o Nacional tem de ser.

    ResponderEliminar
  5. Fui dos que sempre acreditou nas capacidades e competências do Prof. Rui Vitória, no entanto nunca imaginei que ele elevasse o SLB a estas atitudes e qualidades de grupo. O Benfica não dá "show de bola" mas já deu esta época. A equipa está a jogar de forma pragmática, embora haja bastantes erros, nomeadamente, ao nível dos passes.
    Rui Vitória, os jogadores e o Benfica foram martirizados pela comunicação social, por alguns adversários e até pela infelicidade das lesões mas no meio de tudo isto Rui Vitória manteve-se frio e sempre focado, blindando a equipa desses males exteriores.

    Parabéns pelo conseguido até aqui. Na próxima jornada é só dar tudo em campo para que tudo corra pelo normal.

    ResponderEliminar
  6. Ontem claramente, Vitória tomou uma decisão que nos pode ter dado o campeonato. Tal como refere o Blog Lateral Esquerdo, quando ele decide juntar Pizzi e Carcela a Fejsa e não colocar um outro médio em campo ganhámos o jogo.

    Ontem foi treinador. Que continue a melhorar, todos ganhamos com isso e para já RV tem mais respeito da minha parte.

    ResponderEliminar
  7. Silvestre9/5/16 14:56

    E já agora igualou o melhor registo de Pontos do JJ no SLB...85 no ano passado.
    O resto é história.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo9/5/16 15:00

    Isso é mentira pois o Rui Vitória já conseguiu 13 vitórias consecutivas, em 13 jornadas consecutivas, para o campeonato...

    Senão confirmem o calendário das jornadas... não se podem contabilizar os jogos de jornadas adiadas...

    Abraço
    Tiago

    ResponderEliminar
  9. Por mim, como sportinguista gostaria muito que estivesse no vosso banco o mesmo tempo que esteve JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/16 16:12

      Irá estar para teu grande desgosto. Já o JJ… não me parece que aqueça o banco no próximo ano.

      Eliminar
    2. Eu, como benfiquista, gostaria que o vosso banco cobrasse juros ao vosso clube.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking