O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Curtas.

. 68 comentários

José Peseiro culpa os árbitros pela classificação do FC Porto. O treinador “pé-frio” deve ter umas pantufas novas para não conseguir ver o óbvio. Peseiro ainda acha que pode salvar o lugar por ter um discurso “à Porto”. Ridículo.

- As condições atmosféricas na Madeira colocam reservas sobre a possibilidade de a equipa do Benfica conseguir aterrar. Não há jogo na Madeira que possa correr sem sobressaltos?

- Há relatos de jogadores do Setúbal pressionados com o jogo da próxima jornada. Não sei que pressões serão essas mas quero acreditar que se pretende que todos os jogadores de todas as equipas, quer de Setúbal quer do Marítimo, sejam profissionais e se empenhem nos seus jogos.

Do Marítimo já sabemos que esperamos uma equipa na máxima força pois foi para isso que Nelo Vingada andou a poupar jogadores.

Do Setúbal menos do que se esforçou na Luz será grave. Muito grave.

- O ministro da propaganda de Luis Filipe Vieira vai lançar um livro na próxima semana que parece ir abordar principalmente Jorge Jesus. Um exercício da mais pura hipocrisia e negação face a tudo o que o mesmo ministro andou a dizer na CMTV nos últimos anos. A propaganda que ajudou a incendiar esta temporada parece não ter fim. Dá muito jeito a todos agora pendurarem-se nos resultados de Rui Vitória.

Fernando Gomes continua desaparecido face a situações graves como as pressões de Pinto da Costa, Peseiro e Octávio Machado sobre os árbitros. O presidente da FPF também continua calado sobre os possíveis incentivos financeiros ilegais prometidos a equipas da primeira divisão nacional. Um líder fantoche dos poderes que o apoiaram e que evidencia a vergonha que são as estruturas do futebol em Portugal.

- Há quem esteja a tentar colocar “um preço” para que o FC Porto vença a Taça de Portugal e não fique em jejum mais um ano. Paulo Fonseca tem nas mãos o seu futuro como pessoa de bem. Ou como mais um da matilha.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

68 comentários

  1. Anónimo6/5/16 16:11

    O livro do Guerra é algo muito grave...

    Como Benfiquista e pelo que já tive oportunidade de ler, acho que é uma vergonha que o maior clube do País esteja a patrocinar essa aberração...

    Eu sugiro uma petição para que o Guerra seja expulso do SLB.


    Queremos o Guerra fora deste nosso grande clube.

    Shadows é possível fazer algo do género? Vês algum meio para mostrar a nossa indignação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu, por quereres um grande benfiquista e homem de bem como Guerra fora do clube, deves ser lagarto.

      Xô! Daqui para fora! Vai lá para os blogs da tua laia adorar o trinca bolotas!

      (É assim que se diz, não é?)

      Eliminar
    2. Não há nada mais deprimente que um pobre de espirito a tentar ser engraçado.

      Eliminar
    3. Guerra serve Vieira.

      Eliminar
    4. Anónimo7/5/16 01:20

      Este jotapé é mesmo cómico. Andas em que circo ?

      L.Silva

      Eliminar
  2. Anónimo6/5/16 16:13

    #queremosoguerraforadoSLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O clube onde se expulsam sócios é no guichet do lado.

      Eliminar
    2. Anónimo6/5/16 18:02

      Alguém falou em expulsar o Pedro Guerra Sócio?

      Eu falo em expulsar o Pedro Guerra Director de Conteúdos da BTV, que é bem diferente!!!

      Eliminar
    3. É mais #queremosguerraforadoSLB. Que se esfolem uns aos outros.

      Eliminar
    4. Tu disseste "expulso do SLB"...

      Eliminar
    5. Anónimo6/5/16 18:35

      Mas queria dizer como funcionário....

      Quanto ao sócio não tenho nada a ver com isso. O que deveria envergonhar qualquer um é aquela "coisa" ser funcionário de tão grandioso clube!!!!

      Eliminar
    6. Isso estou 100% de acordo. O gajo é execrável, nem a mãe deve gostar dele...

      Eliminar
    7. Anónimo6/5/16 19:52

      Mas agora já querem decidir quem o Benfica emprega? O Benfica agora é comandado de fora para dentro? Quem não gostar do livro não compra. É assim em democracia!

      Eliminar
    8. esse guerra não fica 6h30 à frente do computador para comprar 2 bilhetes para o nacional!!!! Os que querem a expulsão deste guerra devem ser os que querem muitos como o joao alves nas tvs a ser enrabados por tudo e todos, em que o principal é denegrir o benfica à força toda e meter la 1 toto com passado no benfica a dizer amen o programa todo

      Eliminar
  3. benfiquista de gaia6/5/16 16:18

    tudo o que seja ( certos livros) e todos os jornais e tudo mentira..e para salvar a pele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece um quebra-cabeças em que tem que se reordenar as palavras para formar uma frase com sentido. Ou as ultimas palavras de alguem antes de uma trombose...

      Eliminar
  4. Quando referem que os jogadores do VSetúbal devem ser profissionais também incluem o André Horta?
    É que não parece nada profissional um jogador que se recusa a jogar só porque existem prémios de jogo. Não quer jogar nas competições europeias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/5/16 19:53

      Não quer é fazer parte de uma tramóia. O que apenas mostra a sua idoneidade ética! Já quanto aos lagartos nem sabem o que isso é!

      Eliminar
    2. sendo 1 benfiquista assumida não quis alinhar na mala... mas surpresa vai ser não ve-lo hoje em alvalade... o que interessa é defender os desejos dos maleiros... mas a meu ver é garantir horta e setubal para a 2ª!

      Eliminar
  5. Shadows, queremos lá saber do pôto !!! Se é para malhar, malhe-se na no poting de Lisboa !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Malhe-se nos parasitas e nos anti Benfica.

      Eliminar

  6. Costumo estar de acordo com o Pedro Guerra, mas esta de lançar um livro nesta altura do campeonato a disparar contra tudo e todos e à custa do Benfica, fica-lhe muito mal. Isto não é de dirigente responsável!
    Ainda atiça com umas palavras em relação ao Jorge Jesus sobre o Jonas e o Cancelo, não percebendo que de facto, Jesus estava correto: Cancelo dificilmente será lateral direito de topo(poderá ser um bom extremo) e Jonas muitas das vezes é um homem a menos nas deslocações mais difíceis.
    Tentar fazer do outro um coitado, quando pouco ou nada se percebe do assunto, dá nisto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pah, que ainda digas que Jonas é ALGUMAS VEZES (POUCAS DE FACTO) um homem a menos nas deslocações mais difíceis, ainda se tolera. Agora atirar com disparates dessa magnitude acerca do jogador que é apenas o melhor marcador da liga e candidato sério à bota de ouro já começa a roçar o ridículo. Desculpa lá a indelicadeza, mas esse discurso à Shadows já enjoa.

      Eliminar
    2. O guerra não é dirigente do Benfica. O Guerra não tem nenhuma ordem judicial que o impeça de escrever ou publicar livros. O Guerra, apesar de ser uma ratazana mutante de chernobyl, defende o Benfica de modo intransigente, goste-se ou não do estilo( eu não gosto, mas mil vezes o guerra ao Seara, por ex...) quanto ao que disseste do Jonas, nem comento....

      Eliminar
    3. Masterpiece6/5/16 19:14

      Jorge80 tu és um ZERO REDONDO na avaliação aos jogadores de futebol !

      O Jonas foi eleito JOGADOR DO ANO pelo CNID com mais de 60 p/cento dos votos e tu dizes que o homem é um peso morto nos jogos fora?

      Epá porque não te dedicas à apicultura?

      Eliminar
    4. Anónimo6/5/16 20:47

      Apicultura é capaz de ser demasiado para ele. "Inutilcultura" seria mais apropriado.

      Eliminar
    5. Calma Masterpiece. Todo esse ódio vai-te fazer mal ao jantar.
      Jonas seria um avançado colossal numa equipa de top 5, onde tais equipas praticamente jogam em terreno adversário. Num clube como o Benfica, com outro tipo de obrigações e cautelas, o jogo de Jonas, nos jogos mais difíceis em terreno alheio, ressente-se.
      Mas façam lá um jogo de cabeça rápido e digam-me lá uns jogos em que Jonas, o avançado goleador, tenha feito assistência ou marcado um golo, nos grandes jogos fora de casa. Yo no me recuerdo.

      Eliminar
    6. Masterpiece6/5/16 21:59

      " Todo esse ódio vai-te fazer mal ao jantar."

      Oh Jorge achas que alguém pode odiar um pobre diabo como tu?

      Comiseração e já vais com sorte ! - podias era convidar o " benfiquista de gaia " para uma parceria de scouting, assim ocupavas o teu tempo de uma forma mais rentável, e desamparavas a loja aqui à rapaziada :)))

      Eliminar
    7. Anónimo7/5/16 01:23

      Coitadas das abelhas ...

      Eliminar
    8. pior vai ser ver a sair esse jogador a menos pelo mesmo valor do joão mario

      Eliminar
  7. É muito grave que perante o clima de suspeição da Liga não haja um unico orgão oficial que venha a terreno exigir e fazer uma investigação e um controle eficaz para verificar a veracidade destas acusações, é sem duvida um campeonato marcado pela sujidade institucional de quem tem mau perder , e depois querem vender a liga para outros países como se a alguem lhe interessa-se pagar para assistir a um espectáculo degradante do futebol português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Mas não vês nenhum dirigente de clube a queixar-se. Porque será?

      Eliminar
  8. O Benfica já devia ter viajado ontem ou hoje para a Madeira, para acautelar este problemas climatéricos, e ao mesmo tempo fazia a adaptação ao clima. Acho que ao Benfica não interessa adiar o jogo um dia que seja, ou estareu a ver mal?
    Parece que andam a dormir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. Parece que vão por Porto Santo.

      Eliminar
    2. ja se sabe que interessa em adiar o jogo... em vez de 7000 temos la 2000 de um momento para o outro

      Eliminar
  9. Perdes sempre a credibilidade quando te metes a falar de LFV. Foste tu ou a tua prima buscar o RV se calhar ? Ser benfiquista também é dar mérito a quem o merece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu falei do ministro da propaganda. Lá estás tu...

      Eliminar
  10. Anónimo6/5/16 17:19

    Curtíssima: Alguém que se diz Benfiquista, mas que continua a não saber que o Benfica é um todo que resulta da soma das partes.

    Só assim se explica uma frase digna de um JJ a pensar que é um cérebro: " dá muito jeito a todos agora pendurarem-se nos resultados de Rui Vitória."

    Será que para o Shadows todos os Benfiquistas se penduraram nos resultados de JJ na conquista do Bi-Campeonato?

    Curto mas Conciso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não porque sabia que era o Benfica que lhe estava a dar condições para brilhar e não o contrário.
      Mas teremos tempo para analisar isso.

      Eliminar
  11. Águia Preocupada6/5/16 17:19

    José Peseiro: Discurso à Porto? Muito pouco à Porto! É um discurso sem chama, sem alma, sem convicção! Aquilo é tão amorfo que não convence ninguém! Ele bem tenta passar a mão pelo pêlo aos portistas... Mas tem que ser mais convincente e mais assertivo!

    Jogos na Madeira: Efectivamente parece que nos fizeram uma reza, uma bruxaria ou lá o que seja. Já é de mais...

    Pressão a jogadores: A pressão este ano tem sido generalizada. Com estas porcarias e com uma comunicação social a fixar-se essencialmente nessas questões e mesmo a incentivá-las, qualquer dia ninguém liga ao futebol. É que isto cansa! E eles nem dão conta que qualquer dia não tem emprego...

    Lançamento de livro: O ministro pode lançar os livros que bem entender... Com o meu dinheiro não será comprado nenhum!

    Fernando Gomes: Um líder que se exclui das suas responsabilidades, tem que ser considerado conivente com tudo o que se está a passar. E ele já mostrou que com ele tudo é lícito! Dos cobardes, não reza a história!

    Paulo Fonseca: É mais um que faz parte da matilha. Eu não esqueço o campeonato em que ele reclama da arbitragem num jogo com o Benfica e a seguir fica caladinho quando um árbitro marca penalti contra o Paços de Ferreira, seu clube de então! Isto é tudo farinha do mesmo saco. Ele, como todos os outros, acham uma desonra perder com o Benfica... Já perder com alguns outros, é para eles um orgulho!

    Que vão todos bugiar e mais PQP todos!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela excelente organização da resposta! :)

      Eliminar
  12. 1 - José Peseiro até podia dizer isso (hoje em dia pode-se dizer tudo) mas faz no timing errado... quer dizer... é prejudicado frente ao sporting e deixa passar o calor desse jogo para falar? Ah pois, agora já não belisca o que o Bimbo da Bosta deseja que é o Benfica não campeão e seria alguém a dizer que o sporting é levado ao colo... e isso é contra a mentira que tentam criar... estranho.

    2 - Quanto ao livro do LFV... não devia ser lançado depois do final da época? Que erro estratégico... quanto ao lançar o livro, estou-me nas tintas... é apenas uma forma de fazer dinheiro fácil de uma forma suja... desde que seja em nome dele e não do Benfica...

    3 - Ninguém faz nada até ao Benfica começar a dar luta... até lá é zero de quem tem de fazer alguma coisa... depois é o que se viu com os castigos ao LFV e ao Bubalu.

    4 - Controlos surpresa no Benfica e no Setúbal... acho bem, mas também devia ser Marítimo e Sporting... e o Benfica manda nesta merda toda... mais uma mentira dos lagartos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra resposta impecável! Obrigado Troza.
      Só duas notas: pelo que li o Sporting foi também controlado hoje.
      O prefácio do livro do Guerra é de Vieira.

      Eliminar
    2. Quando comentei nem sabia que livro era... ainda não tinha visto a notícia.

      Quanto a quem faz o prefácio ou não, só digo isto... JJ serviu o Benfica, segundo sabemos, o melhor que pode enquanto esteve cá... tal como o Maxi. 3 campeonatos, 5/6 taças da liga (o Maxi esteve na primeira), uma supertaça, uma taça de Portugal e duas finais europeias é algo que o Benfica deve estar grato aos profissionais que cá estiveram. Não devemos ser ingratos com ninguém e o Benfica devia saber disso... e picar o JJ nesta altura do campeonato é tentar desfazer o insulto dele a Rui Vitória?

      De qualquer forma... que o façam na qualidade de pessoas independentes e não se associem ao Benfica... é o que pedimos... o Benfica tem de estar no futebol de outra maneira.

      Concordo que o Guerra é preciso naqueles programas mas não mais que isso... e é só porque temos muitos comentadores que comem e calam... porque o mau é permitirem este tipo de comentadores para todos os clubes... mas é outro caso, só chateia quando aparece um do Benfica a fazer o mesmo...

      Eliminar
  13. Está previsto mau tempo no fds na Madeira. Se o jogo for adiado-pelas chuvas- não fiquem surpreendidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se já lá estiverem tudo bem. O pior é chegar lá.

      Eliminar
  14. Mas claro que os gajos do Setúbal estão pressionados, ou acham que o tal dinheiro para empatarem ou ganharem na Luz era só para esse jogo quando ainda iam jogar com que lhes ia pagar? É por isso que a teoria do pagar para tirar pontos a um concorrente directo tem muito que se lhe diga, quem diz que não há mais um bónus para facilitarem contra quem lhes pagou?

    ResponderEliminar
  15. " Do Setúbal menos do que se esforçou na Luz será grave. Muito grave. "
    E não será também grave que o Setubal jogue com os 3 melhores jogadores contra o Sporting ? Contra o Benfica não estavam lesionados e não jogaram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres mesmo seguir esse raciocínio? É melhor não...

      Eliminar
  16. " As condições atmosféricas na Madeira colocam reservas sobre a possibilidade de a equipa do Benfica conseguir aterrar. Não há jogo na Madeira que possa correr sem sobressaltos?"

    Segundo o IPMA está previsto que as condições meteorológicas sejam as seguintes:


    Vento

    Aviso Amarelo De Sáb, 7 Maio 2016 08:59 UTC a Sáb, 7 Maio 2016 20:59 UTC

    Rajada Máxima do Vento ate 80 km/h.

    Pecipitação

    Aviso Amarelo Períodos de chuvas ou aguaceiros por vezes fortes entre as 12.00 UTC e as 18.00 UTC

    ResponderEliminar
  17. Shadows, pela 2° ou 3° vez aplaudo o que escreves, tens toda a razão, porquê este livro de PG? o JJ é passado temos de apoiar Rui Vitória, concentração total para as duas finais que faltam. VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A estratégia é a mesma desde o principio da temporada. E ao fazer isto o Guerra só prossegue o mesmo caminho.

      Eliminar
  18. Ainda não percebi se o livro será publicado com o patrocínio do Benfica ou a titulo individual

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prefácio de Luís Filipe Vieira.

      Eliminar
    2. Ok, obrigado por esclarecer. Sou contra!

      Eliminar
    3. Anónimo6/5/16 23:52

      Não percebo o problema. O prefácio de Vieira é um direito que lhe assiste como benfiquista e até como Presidente. No fim de contas penso que Guerra estará a defender o Benfica quando coloca em palavras factos e curiosidades que se passaram. Porque assim irá impedir que os nosso inimigos mintam, como fazem todos os dias, em relação a factos que se passaram. É isso que eu espero o livro faça.

      Eliminar
    4. Podia ter esperado duas semanas para lançar. ...

      Eliminar
  19. O Benfica nao tem nada a ver com o livro do Guerra. Ponto. Espero é que o Rui Vitória nunca tenha tido uma conversa, por mais simples, com esse Pedro Guerra.Ponto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prefácio de Luís Filipe Vieira.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada6/5/16 22:23

      Mas o Vieira sabe escrever um prefácio? Se ele nem ler sabe...

      Eliminar
    3. O guerra auto-prefaciou-se.

      Eliminar
    4. Nem todos podem ser membros da Academia de Letras ou do Grémio Literário...

      É só vedetas ! ! !

      Eliminar
    5. Águia Preocupada7/5/16 00:20

      Por acaso, orgulho-me de escrever bem! Nem todos se podem gabar do mesmo...

      Eliminar
    6. Anónimo7/5/16 11:41

      Presunção e água benta,cada um toma a quer!

      P.S. Deves ser muita bom é a dar milho aos pombos;-)

      Eliminar
  20. como dizia o grande presidente bogalho existem os benfiquistas, que servem o clube, e depois existem os benfiquistos, que se servem do clube.
    lançar um livro em que o clube pouco ou nada ganha com isso ao contrario do que acontece com o autor do mesmo entra directamente para a segunda categoria.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking