O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Curtas.

. 35 comentários

- O Marítimo está a lutar pela conquista do campeonato nacional. Só assim se explica que poupe titulares frente a uma equipa da sua igualha para utilizá-los com o Benfica. Claro que Nelo Vingada terá as suas razões para o fazer. Mas nada que seja transparente ou lógico. Mas neste mundo de hoje, não me admiraria que o treinador do Marítimo tivesse aderido ao clube dos amigos de Preud’Homme.

- A norte reside um clube que como se tem visto nos últimos dias não passa de uma organização criminosa. Assunto que não passará em claro nos posts dos próximos dias.

- Octávio Machado anda desaparecido, como destaquei na semana passada. Espero que o senhor não esteja doente.

- Rui Moreira critica em público a estratégia de Antero Henrique. É o maior exercício de hipocrisia que assisto desde a entrevista de Sócrates à TVI.

- A direcção do Benfica, que tem dificuldade em explicar aos sócios algumas decisões, também continuará sem explicar porque é que fecha hoje o terceiro anel para uma meia final de uma competição nacional. Ainda não explicou também porque resolveu incluir nos “jogos grandes” o jogo do campeonato com o Braga sem aviso prévio impedindo assim que os sócios que tinham direito a bilhetes-oferta os pudessem utilizar para trazer a família ao estádio conforme meia dúzia de relatos que recebemos no NGB.

- Onde anda o presidente da FPF? É que perante as declarações públicas de dirigentes a pressionar árbitros, a falar em malas, a tentarem condicionar a escolha de árbitros, não seria normal Fernando Gomes vir colocar ordem pública nos clubes? Não será por acaso que os clubes NÃO APELAM a Fernando Gomes ou à FPF para fazerem alguma coisa. Todos sabem e pactuam com o status quo.

- A escumalha que se diz benfiquista na passada sexta-feira rebentou uma série de petardos no estádio. Tudo o que possam fazer de bom no apoio ao clube é completamente ofuscado pela estupidez e falta de respeito que rebentar petardos ou bombas de fumo evidencia. As multas pagas pelo Benfica são astronómicas.

- Ainda sobre escumalha, a CMTV mostrou imagens de escumalha a atirar garrafas e pedras para cima de outros benfiquistas e a agredirem jornalistas à saída do estádio, tendo até motivado a intervenção da PSP. Lamentável e sinal de que ainda temos muita gente que deveria estar noutro lado qualquer do que num estádio de futebol.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Não entendi a do clube de amigos do preud'homme...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silvestre2/5/16 16:23

      Same here.

      Eliminar
    2. Está indignado por o Marítimo querer pontuar com o Benfica, não precisando muito desses pontos. Devia estender a passadeira e deixar o benfica ganhar sem dificuldades.

      O benfica é melhor que o adversário anterior, é lógico que o treinador também queria os seus melhores jogadores disponíveis.

      Mas há benfiquistas que, com tudo a seu favor, mesmo assim estão muito nervosos com o SCP a dois pontos. Nota-se pela campanha de "silêncio" que se tem feito nas últimas semanas...

      Eliminar
    3. Eu também não...

      Eliminar
    4. Angelo, "Nota-se pela campanha de "silêncio" que se tem feito nas últimas semanas...", ou a peixeirada/barulheira/estrumeira que o teu líder trinca bolotas tem vindo a fazer AO LONGO DE TODA A ÉPOCA, te anda a deixar confuso, ou então estás a usar pura e simplesmente de má fé. A campanha do silêncio não é a das últimas semanas, é a atitude adoptada DESDE O INÍCIO DO CAMPEONATO.

      Eu até percebo que tanta histeria por parte dos verdes acabe por confundir os próprios carneiros, mas também não se pode deixar desvirtuar tudo...

      Eliminar
    5. Se fosse ao contrário angelo, imagino a histeria no facebruno e na tasca do cadeirado..não sejas hipócrita e desampara-me a loja

      Eliminar
    6. Oh Angelo!!!... Lá por seres do Sporting ( sim, eu escrevo com letra grande, porque se não fosse do Benfica, era do Sporting!)... Muda lá de presidente! E começa a ver bola! Tens dois jogadores bons, e mais nada!

      Eliminar
  2. omaiordeportugal2/5/16 16:09

    Apenas para relatar que relativamente ao jogo com o Braga para o campeonato é mentira que o Benfica o tenha considerado um "jogo grande" impedindo o levantamento dos bilhetes oferta. Eu próprio levantei 2 bilhetes relativos a esse pacote. A questão é que pelos vistos o Benfica apenas disponibiliza cerca de 6000 lugares para esse tipo de bilhetes. Foi assim com o Braga, com o Setúbal e com o Vitória SC. Fica feita a rectificação.

    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E fe-lo bem! Porque agora é que se lembram de ir ao estádio apoiar a equipa e usufruir dos bilhetes de oferta?!
      Ainda nem tinha acontecido o jogo com o Guimarães e já pelo facebook do SLB se perguntava quando é que ficavam disponíveis para venda os bilhetes para o jogo com o Nacional. Aí só interessam em ir apoiar na ultima jornada, onde se até la o Benfica ganhar, pode se sagrar campeão? O resto do ano não conta?! E espero bem que para esse jogo, tal como noutros o Benfica primeiramente limite a aquisição de bilhetes a quem é sócio.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada2/5/16 18:31

      Claro! E estes bilhetes só são possíveis a sócios e não todos... É preciso ter redPass...

      Eliminar
  3. Caro Shadows,

    Eu utilizei os bilhetes-oferta no jogo com o Braga para o campeonato. Não tive qualquer problema.
    Se a situação que te reportaram diz respeito ao jogo de hoje, julgo que terá a ver com a competição (taça da liga) e o facto das ofertas serem apenas para jogos do campeonato.

    ResponderEliminar
  4. "clube dos amigos de Preud’Homme."

    ????

    ResponderEliminar
  5. Anónimo2/5/16 16:44

    Sombrita tem calma não te enerves

    ResponderEliminar
  6. Anónimo2/5/16 16:55

    "- A direcção do Benfica, que tem dificuldade em explicar aos sócios algumas decisões, também continuará sem explicar porque é que fecha hoje o terceiro anel para uma meia final de uma competição nacional. Ainda não explicou também porque resolveu incluir nos “jogos grandes” o jogo do campeonato com o Braga sem aviso prévio impedindo assim que os sócios que tinham direito a bilhetes-oferta os pudessem utilizar para trazer a família ao estádio conforme meia dúzia de relatos que recebemos no NGB."

    Isto não é de todo verdade. Até porque no jogo com o Braga eu consegui tirar bilhetes de oferta (no máximo 2). E isto tem sido prática recorrente, limitando esses bilhetes a um máximo de 2 por pessoa, até um limite de 2500 bilhetes se não estou em erro.

    ResponderEliminar
  7. Só mesmo benfiquistas é que acham que as outras equipas não podem jogar na máxima força contra o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lagarto Burro Filipe: Só mesmo lagartos burros é que dizem que se o Campeonato tivesse 3 equipas o Sporteng era Campeão...

      Eliminar
    2. Carneiro, a questão não é essa. Eu acredito que até tu já tenhas percebido. Mas, caso sejas intelectualmente deficitário, eu explico. O Benfica não quer que os outros não joguem na máxima força contra eles. O que os benfiquistas acham estranho é, por exemplo, um Rio Ave poupe jogadores contra um adversário directo (Estoril) pelo acesso à Liga Europa, para depois se apresentar na máxima força contra o Benfica. O maríteme, bem, estes não se encontra mesmo justificação possível. Aliás, talvez um carneiro iluminado como tu a encontre...

      Eliminar
    3. Mas qual acesso à Liga Europa? O Marítimo não está nessas andanças. E o próprio presidente do Marítimo já disse que nada vai fazer para o Benfica não ser campeão. E, para terminar, não dizem que Sporting está falido? Onde é que vai encontrar dinheiro para dar aos outros clubes? Não é como Benfica que compra bancadas inteiras por mais caro do que custam.

      Eliminar
    4. Nao. Os Benfiquistas questionam o criterio de deixar os melhores jogadores de fora para jogos com outras equipas, deixando muitas vezes perder pontos que podem ser cruciais. E tudo uma questao de tactica, aparentemente. A tactica e tao boa que ate descansam meia equipa quando jogam com o clube da mala. Porque isso de jogar na maxima forca contra o SCP da muito trabalho. Mas ai ja nao ha problema, e tudo perfeitamente normal. A falta de agua e luz, as brigas no treino, experiencias de nova tactica contra o SCP. E uma maravilha

      Eliminar
    5. Então, a falta de água e luz e as brigas nos treinos foram culpa do Sporting? Não sabia que o Sporting tinha tanto poder. E em relação ao Vitória de Setúbal não ter jogado com os melhores jogadores e, por coincidência, um jogador do Setúbal ter assinado pelo Benfica? E com o Nacional, que acordou alterar a data do jogo com o Benfica e ter menos 48 horas de descanso para o seu jogo da taça, e, por coincidência, um jogador do Nacional assinar pelo Benfica? Isso não vale a pena falar?

      Eliminar
    6. Vai estudar para o teste de fisico-quimica, filipinho. Os adultos estão a ter conversas demasiado complexas para a tua cornadura microcefalica.

      Eliminar
    7. Anónimo2/5/16 18:31

      O Sporting está falido mas desviou uma parte da venda do Montero para o Costa Andrade dos enchidos para ele encher a mala com que andam a aliciar os adversários do Benfica. Capice? Desenho, queres?

      Eliminar
    8. Anónimo2/5/16 18:46

      "E com o Nacional, que acordou alterar a data do jogo com o Benfica e ter menos 48 horas de descanso para o seu jogo da taça"

      BURRO!

      Com as letras todas. O Nacional não "acordou" coisa nenhuma. O jogo Nacional-Benfica iniciou-se e foram jogados 8 minutos antes de ser interrompido por causa do nevoeiro. Por ter sido iniciado tem obrigatoriamente que ser retomado nas 30 horas seguintes, se houver condições.

      O Nacional jogava, quer quisesse quer não. A alternativa era falta de comparência.

      Eliminar
    9. Anónimo2/5/16 19:01

      Ó filipe, não passas dum porco, hipócrita.
      Não dêem conversa a este imbecil, é o protótipo do vasco alucinado, hipócrita.

      Eliminar
    10. Era só isto que eu queria provar, não se consegue ter uma discussão saudável, partem logo para os insultos. Abraço a todos.

      Eliminar
    11. Querias provar uns bons insultos? Isso tem um nome, marquês de sade explica. Recomendo-te uma visita ao psiquiatra e prozac, talvez consigas alguma auto estima e amor próprio. Mas sempre que quiseres um bom enxovalho, passa por cá. Será um prazer achincalhar-te

      Eliminar
    12. Anónimo3/5/16 10:53

      "discussão saudável" não se tem com um chico esperto mentiroso. Volta lá para o facebook do trinca bolotas.

      Eliminar
  8. Anónimo2/5/16 17:15

    Lamenta-se que o "ataque" a jornalistas não tenha sido aos "jornalistas" da SIC, os lagartos Rui Santos, Nuno Luz, João Maia Abreu e todos os outros que odeiam o Benfica e usam a televisão do lagarto Balsemão para procurarem ajudar a passar a narrativa dos aprendizes de Pinto da Costa do Lumiar.

    ResponderEliminar
  9. Anda por aqui dragartada que finge não perceber porque é que há indignação nas poupanças.Não é pelo facto das equipas pouparem jogadores para jogarem contra o Benfica, mas sim, por pouparem jogadores para jogarem contra o Benfica em jogos onde podiam teoricamente ganhar, não se importando de perder, para fazer um brilharete. Ou seja, todos os pontos são iguais mas alguns são mais iguais que outros. Estão no seu direito, tal como estão de jogar com reservas contra a dragartada. A questão que se coloca é, o que diriam se fosse ao contrário?

    ResponderEliminar
  10. Nao e isso Philipe todas as equipas jogam com os jogadores que entenderem e legal fazerem isso julgo eu,so que nao entendemos porque carga de agua as equipas que jogam no jogo seguinte com o Benfica poupam jogadores para poderem jogar contra este e nao fazem o mesmo com o sporting como fosse elas proprias a discutirem o titulo com o Benfica nao se entende onde vao buscar tanta energia quando jogam contra nos contra o Sporting sao macias em demasia,anyway o Benfica tem capacidade para ganhar o maritimo com todas as suas estrelas nao e necessario estarmos todos a fazer tanto drama por isso mas como nao somos estupidos temos olhos como toda a gente e vemos que algo vai mal que nao esta correcto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao jogar desfalcado contra o Estoril, para tentar ganhar a mala, está a favorece-lo, relativamente aos outros clubes que lutam pelo acesso à liga Europa.

      Eliminar
    2. Ao jogar desfalcado contra o Estoril, para tentar ganhar a mala, está a favorece-lo, relativamente aos outros clubes que lutam pelo acesso à liga Europa.

      Eliminar
  11. Águia Preocupada2/5/16 17:48

    Compreendo as preocupações SHADOWS! Mas há tantos anos a assistirmos a situações idênticas, já devíamos estar "vacinados"!
    Mas a nossa grande preocupação deverá ser apenas e só, fazermos o nosso trabalho e obrigação ganhando os dois jogos que nos faltam... Se formos temerários e quisermos muito ganhar, não há poupanças de jogadores, não há malas de €€€€€, não há árbitros que nos tolham o nosso caminho!
    Estamos na frente... Quem vem atrás que trema, que se enerve e que tente, tal como nós fizemos quando estavamos a 9 pontos! Simples, não?

    P.S. Não pude comentar o jogo do ladrão! Mas não posso deixar de deixar aqui a minha constatação...
    Dizem os experts, que os viscondes jogaram muito bem e mereceram... Não vi o jogo, mas não duvido... Mas não podemos branquear o que se passou no jogo... (e que vi nos resumos)

    1 - Golos altamente consentidos... Então no 2º, estão 4 defesas à volta do Slimane e ninguém salta, ninguém dificulta, ninguém se movimenta, ninguém se mexe?!...
    2 - Mais uma vez o Arturinho a ser amiguinho... em dois jogos consecutivos...
    3- Ridiculo o piru do Casillas... Ah! Ah! Ah! Claro que já não era jogador para um Real Madrid!
    4 - à falta de outros dados, as declarações do velho corrupto peidoso foram bem a confirmação do jeitinho ...

    Enfim... Resumindo, aquilo não foi vinho do Porto... Aquilo foi zurrapa da pior...
    Nunca o Benfica apanhou um portinho de tão má qualidade... Só com todos estes factores o cérebro conseguiu brilhar!

    ResponderEliminar
  12. Eu também utilizei os bilhetes-oferta no jogo com o Braga.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking