O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 1 de maio de 2016

Carta Aberta a Rui Vitória

. 65 comentários
Mister, nesta semana decisiva, decidi escrever-lhe para mostrar um paralelismo simples entre uma minha experiência pessoal e o momento crucial em que estamos nesta época de futebol de 2015/2016.

Quero também aproveitar para lhe dizer que estou muito contente com o seu trabalho, e ainda mais contente estou por o Mister ser, desde há muito tempo, uma das minhas escolhas preferidas para comandar o nosso Benfica. Independentemente de como acabar esta época, tem e terá a minha total confiança. Isso é certo. Mas, como disse, não é por isso que lhe escrevo.

Em 2013, completei a minha primeira maratona. Foi um desafio pessoal, que exigiu um trabalho de preparação prévio para que, de acordo com os meus modestos objetivos (1º acabar, e 2º acabar bem o suficiente para ficar com vontade de repetir o desafio), eu tivesse sucesso.

Do mesmo modo, o Mister teve que se preparar para esta exigente época, à frente do seu Benfica. Para um treinador ainda algo inexperiente, tal como para um atleta amador com uns quilos a mais, tanto o seu como o meu desafio eram enormes. Volto a dizer, para mim o seu desafio já está ganho, tal como o meu, independentemente como isto acabar. MAS. E há sempre um mas, o que eu quero, o que o Mister quer, o que a sua equipa quer, e o que os benfiquistas querem é só uma coisa: o tricampeonato. As coisas começaram mal, mas com o seu excelente trablaho, as coisas melhoraram a um ponto que muitos, mas mesmo muitos , nunca acreditaram que seria possível. E no entanto, aqui estamos a duas jornadas do fim, a liderar a Liga.

E é nesta semana decisiva que a semelhança com a minha experiência pessoal vem ao de cima. Correr a maratona, e ainda para mais para alguém como eu (atleta amador que corre por gosto), não tem apenas a componente física. A parte mental é fulcral. Fala-se muito de uma tal barreira fisica entre os 30 e os 35 kms nesta prova, em que supostamente os atletas quebram fisicamente quando faltam 7 a 12 kms para o final. Falando por mim apenas, cheguei facilmente à conclusão de que correr a maratona é 80% preparação física e 20% preparação mental.

A minha primeira maratona foi em Lisboa. O trajeto começou em Cascais e acabou no Parque das Nações, e os meses de treino que antecederam a prova apenas me tinham preparado para correr 35 Kms de seguida. Assim, quando cheguei ali a Santa Apolónia passei a barreira dos treinos e de tudo aquilo para o que estava preparado fisicamente. Os 80% de preparação física já tinham feito a sua parte. Veio de seguida a parte que seria o verdadeiro teste. Nesse dia ia testar os meus limites, ia ver até onde seria capaz de suportar o que aí vinha. Faltavam os 20% que são apenas e só de coração.

A duas jornadas do fim, eu diria que o Benfica está no quilómetro 40. Parece-me claro que a preparação física já desempenhou quase a totalidade do seu papel, já deu o que tinha a dar desde há algumas jornadas para cá, e entrámos na fase em que a cabeça e o coração é que mandam. E aqui Mister, aqui ao quilómetro 40 um corredor sabe sem qualquer dúvida que nem que seja de gatas, ou a fazer o pino, vai acabar a prova. Vai ser maratonista. Nessa altura, não há cãimbra, dor ou adversidade que nos impeça de cruzar a meta e ter uma explosão de sentimentos naquele momento.

Neste momento Mister, não queremos saber de mais nada. Queremos a Raça, queremos o Querer, queremos a Ambição. Nestes desafios que aí vêm, queremos que apele ao coração dos nossos. Jogadores e adeptos. Todos juntos até ao fim.

Eu consegui. Acabei a minha prova com sucesso, e isso trouxe-me um sentimento inexplicável. Agora Mister, trate lá de cumprir o seu desafio, tal como todos esperamos.


Um abraço deste seu fã.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

65 comentários

  1. Solidário com o post nas duas vertentes!
    1º, após 2 meias maratonas da Nazaré, 2 meias de S. João das Lampas e algumas outras provas longas, andava eu no ido ano de 1981 a preparar-me para a Maratona quando fui chamado para trabalhar no médio oriente e esfumou-se o sonho!
    2º,percebo bem a parte da força mental porque apesar das dificuldades fisicas nalgumas, nunca desisti em nenhuma prova.
    Façamos votos que, para além de bons profissionais, tenhamos atletas com os valores Benfiquistas bem entranhados e consigam a superação que momentos como este exigem!
    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Percebo o exemplo na perfeição porque senti o mesmo nas (meias) maratonas que fiz.

    Uma das vezes senti mesmo a parede, ao km 14, que se estendeu até ao km 18. Foi uma dureza. Uma luta psicológica. Um auto convencimento brutal. Uma guerra que ganhei a mim próprio. Tudo me doía. Tudo em mim parecia estar prestes a quebrar.

    Terminei sem dores. Com um sorriso enorme. E foi só uma prova sem expressão. Imagino se pudesse ser tricampeão pelo Glorioso.

    ResponderEliminar
  3. Mister, vc não é treinador para o Benfica e, caso venha a perder o campeonato, peça para... e saia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carneiro Rui, quem vai sair é o teu treinador que não vai ganhar, mas ao menos sai com os bolsos cheios 5 milhões.
      Já o Rui Vitória será campeão nacional.

      Eliminar
    2. Anónimo1/5/16 18:03

      Sim, com o treinador anterior fomos campeões todos os anos e a umas dez jornadas do fim. Também não estou habituado a tanta demora.
      Espero que para o seu lugar venha o Lopetegui, esse sim um bom treinador. E está livre! Já agora o Sérgio Conceição para seu adjunto.

      Eliminar
  4. Excelente confissão.
    Abuso aproveitando para acrescentar um grande agradecimento ao Rui Vitória e aos benfiquistas.
    Nunca foi o Rui Vitória o meu treinador nem gostei quando veio para o Glorioso. Continuo a praguejar quando vejo a equipa partida, com passes falhados a rodo, com ataraxia em relação às situações em que o jogo está atado. Culpo-o a si, primeiro por ansiedade e depois, percebo, por não perceber nada de bola. Mas na minha ignorância sobre o assunto, na minha inflamada visão de adepto, reconheço que o Rui tem competência, tem não a que eu gostaria de ver reflectida num Benfica avassalador, talvez ninguém tenha, mas leva a àgua ao seu moínho e tenho visto banhos tácticos autênticos que por vezes parecem um jogo de aflitos mas é trabalho ensaiado.Irrito-me com as suas conferências de imprensa, tal como me irritava com as do Artur Jorge, que repetia sempre a mesma ladaínha, mas compreendo que também nisso há o mérito de querer escolher o tom com que fala, bem como de representar à altura a instituição. Por isso é que o caro Rui está a fazer o que está a fazer, a treinar o Glorioso, porque tem competência técnica e tem de pensar de forma diferente da de um adepto.
    Mais que representar a nação benfiquista, que vive como o Riccardo Zhora, o nosso clube, gostaria de pedir(pese embora o negativo de tal pedido) que também se considerasse a canalhice que se tem feito ao nosso clube, a começar pelos jornalistas e acabando nos outros dirigentes.

    Bem sei que só olhamos para nós e nada será dado de mão beijada. Mas o cinismo e a canalhice perderam vergonha, pelo menos no tempo do dourado apito, as coisas eram escondidas. Nunca assisti a uma campanha anti SLB como a deste ano, posso ter andado distraído, mas tudo tem valido para nos menorizar, como bem sentiu na pele. Gostaria portanto de pedir que se tenha isto em conta, não só um esforço positivo de sermos bonzinhos e competentes, que o somos, mas perceber que, embora não devendo dividir maniqueisticamente o mundo em bons e maus, este ano temos também de dar resposta ao aviltamento que tem sido colocado na competição. Não para lhes mostrar nada, mas para mostrar a nós, que não é só o coração que faz terminar a recta final da maratona, mas também a raiva perante a injustiça e submissaão com que nos querem brindar.Um por todos e muito obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu percebo que a raiva e o ódio são aliados poderosos. Ainda assim, prefiro o discurso e postura do Rui Vitória. E é mesmo por isso de que falas que é extremamente importante vencer este campeonato. Este tem que ser mesmo de coração!

      Eliminar
    2. Sempre Benfica.
      Eu acredito no Rui Vitória.
      Carrega Benfica, rumo ao 35, isto é o tricampeonato.

      Eliminar
  5. Anónimo1/5/16 14:13

    SE O BENFICA FOR CAMPEÃO
    OS JOGADORES FICARÃO NA HISTÓRIA DO SLB

    PORQUE ISTO FOI UMA LUTA DESIGUAL
    UMA LUTA ENTRE O BEM E O MAL

    UMA LUTA ONDE NÃO HOUVE VERDADE DESPORTIVA

    CONTRA O BENFICA TODOS JOGARAM ENORMIDADES
    CONTRA OS CALIMEROS MUITAS EQUIPAS ENTREGARAM OS JOGOS

    SE O BENFICA PERDER ESTE CAMPEONATO
    ENTRE MUITAS VIGARICES E FORAM MUITAS
    SOBRESSAIRÁ SEMPRE
    E PARA SEMPRE
    E PARA ETERNIDADE
    O FAMOSO PENALTI DO TONEL

    ESTE CAMPEONATO COMEÇOU A SER TRABALHADO
    DESDE O PRINCIPIO

    O SLB CHEGAR A DOIS JOGOS DO FIM
    A LIDERAR
    FOI OBRA DE GIGANTES

    PORQUE DESDE O PRINCIPIO
    OS CAMPOS ESTAVAM ARMADILHADOS

    NINGUEM TENHA DÚVIDAS
    COM VERDADE DESPORTIVA
    O BENFICA NESTE MOMENTO JÁ ERA CAMPEÃO

    POR ISSO APELO AOS BRAVOS ATLETAS DO BENFICA
    PARA FAZEREM O ESFORÇO FINAL.

    PS-MUITO GOSTARIA QUE UMA CERTA EQUIPA FIZESSE CONTROLO ANTI-DOPING SANGUINEO
    SÓ PARA VER O NIVEL DE GLÓBULOS VERMELHOS E AS HORMONAS
    ERA SÓ PARA VER SÓ POR CURIOSIDADE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos que o esforço final seja recompensado...

      Eliminar
    2. Seremos campeões.
      Na vida quem trabalha honestamente mais cedo ou mais tarde terá sucesso.
      Nós vamos ter sucesso porque sabemos estar no desporto.
      Carrega Benfica.

      Eliminar
    3. Anónimo1/5/16 20:33

      ESTE FINAL DE CAMPEONATO
      ESTÁ SENDO UMA VERGONHA
      TEM QUE HAVER UMA MÃO NEGRA INVISIVEL POR TRÁS DISTO TUDO
      TUDO ESTÁ SENDO FEITO PARA PARAR O BENFICA.
      SÃO UNS ATRÁS DOS OUTROS A CHEGAREM-SE À FRENTE. ATÉ AGORA O BENFICA TEM RESISTIDO.
      A PERGUNTA É:
      QUEM É QUE NÃO QUER O BENFICA TRI-CAMPEÃO???
      (NESTE MOMENTO JÁ NÃO HÁ DÚVIDAS. O SCP ESTÁ BENEFICIANDO CLARAMENTE
      DO SISTEMA NÃO QUERER O TRI DO BENFICA)
      MAS MELHOR SERIA QUE ISSO FOSSE DECIDIDO POR ESCRITO.
      NELO VINGADA E QUEM O MANDOU VÃO DAR UMA VOLTA AO BILHAR GRANDE

      POR ISSO APELO AOS JOGADORES DO BENFICA
      VAMOS CAMPEÕES CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
      “”Nelo Vingada desvalorizou as poupanças realizadas, este domingo, na derrota do Marítimo em casa do Estoril (2-1), uma partida que antecede a receção ao Benfica, no próximo fim de semana, e que assume carácter decisivo nas contas do título. Na 'flash interview' da Sport TV, o técnico dos insulares falou em "decisão técnica". A formação madeirense tinha seis jogadores (João Diogo, Alex Soares, Deyvison, Edgar Costa, Patrick e Tiago Rodrigues) em risco de exclusão do jogo com as águias, tendo hoje atuado apenas Patrick.

      "Já noutros jogos houve esta ideia que acabou por ser concretizada. Não é por ser contra o Benfica, já foi assim noutras alturas. O Marítimo, não estando numa situação boa, do ponto de vista da classificação pelo menos está confortável. E há que dar oportunidades e gerir o plantel, mas também ter opções porque a época está a acabar mas depois começa outra", explicou Nelo Vingada depois do encontro, lamentando os erros do seu conjunto na segunda parte na Amoreira.

      Já Briguel, questionado igualmente sobre as poupanças, limitou-se a dizer: "Essa pergunta tem de a fazer ao míster. Mas acaba por ser uma oportunidade para dar minutos a outros."
      Comentários da net:
      Nunca vi um caso destes no futebol português... Um clube pequeno guarda jogadores, para jogar contra o Benfica em que a probabilidade de vencer é menor que contra o Estoril que é do mesmo patamar... Ou seja arrisca-se a perder dois jogos só para ganhar uns dinheiros do Sporting...lolol Por aqui se vê a força do SLB.
      é esta a verdade desportiva do scp? o uniao poupa contra o scp outros poupam jogadores para jogar com o slb se fosse poupar para jogar com o scp era um escandalo mas como é contra o slb td bem ...
      Os adversários do SCP, fazem as poupanças e rotaçoes no jogo contra eles e os do SLB, fazem as poupanças e rotaçoes, antes do jogo contra ele. Assim vai o campeonato. Entre diversos critérios de poupanças e rotaçoes, exibiçoes dos rivais com sinais de prenda de aniversário e erros de arbitragem a favorecer os do Lumiar, o titulo vai sabe melhor.
      Curiosamente o União da Madeira também poupou uns 5 habituais titulares contra o SCP e ninguém estranhou... Nem o sempre atento BdC escreveu qualquer post sobre isso... como não vai escrever sobre estas poupanças do Marítimo...
      Realmente este campeonato está podre. Os tentáculos dos carneiros chegam a todo o lado, inclusivé as ilhas... São beneficiados jogo atrás de jogo e passam o tempo todo a queixarem-se que são prejudicados. Compram árbitros com 2000 Euros e rasgam contratos e nada lhes acontece. Isto é uma vergonha!
      Eu vi ontem no Dragão, havia jogadores que queriam ganhar ao sporting, mas outros que estavam divididos entre o orgulho e o profissionalismo e o ódio ao Benfica.

      Eliminar
  6. Anónimo1/5/16 14:13

    Belo texto!

    Quero crer que é possível, a razão e os facto indicam que estamos mais perto do 2º lugar do que do 1º.
    Vejo a equipa cansada mas o que mais assusta é o nervosismo, a descrença quando o golo não surge cedo, o pânico que se vê no Renato e no Pizzi em cada jogada.

    joao silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só dizes disparates, incrível.. o que vale é que vais desaparecer quando tivermos o 35 no bolso..

      Eliminar
    2. Anónimo1/5/16 16:34

      NÃO PERCEBES NADA DE BOLA
      O BENFICA ANDA A JOGAR CONTRA CAVALOS DE CORRIDA
      ISSO QUER DIZER FALTA DE ESPAÇO

      Eliminar
    3. Obrigado João pelo elogio. Mas não concordo contigo. Sei que temos tido momentos menos seguros, mas ao mesmo tempo temos tido sempre a calma necessária para chegarmos ao golo, mais cedo ou mais tarde, e de gerir o resultado (excepto aquele malfadado passe do Pizzi...), e isso revela maturidade, e é também o reflexo da postura do treinador.

      Eliminar
    4. João Silva, seremos campeões pois mesmo cansados, sim é verdade a equipa está cansada, estamos em todos os jogos a vencer com toda a justiça.
      Contra a académica o melhor em campo foi trigueira g.r. da Académica, sofremos mas VENCEMOS.
      Contra o Vitória FC no final da 1ª parte poderíamos estar a vencer por 5/1, acabamos a sofrer mas VENCEMOS.
      Contra o Rio Ave, mesmo cansados merecemos inteiramente a vitória. O Rio Ave ofensivamente NÃO EXISTIU.
      Contra o Vitoria SC vitória inteiramente justa. Se o árbitro tem marcado penalti a favor do Benfica na 1ª parte certamente o jogo seria mais fácil.

      Eliminar
    5. Anónimo1/5/16 19:55

      Não concordo Ricardo!
      Especialmente com o Guimarães o jogo nunca esteve controlado, levamos diversas bolas nas costas da defesa e concedemos várias ocasiões de golo.

      joao silva

      Eliminar
    6. alerta vermelho1/5/16 21:02

      O Sr. João Silva não conhece provérbio que diz - Candeia que vai á frente alumia duas vezes. Nunca ouviu?

      Eliminar
    7. Anónimo1/5/16 22:35

      Cards,

      Não disse que o Benfica não tem ganho com justiça mas digo que a jogar como o tem feito o mais natural é tropeçar. A esta hora sabemos que o Maritimo poupou os jogadores em risco de exclusão, sabemos que a mala segue para a Madeira por isso no próximo jogo entraremos em 2º lugar contra uma equipa aditivada. Não se perspectiva nada de bom e mantenho que estamos mais próximos do 2º lugar do que de ser campeões, além do que se passa em campo o que se passa fora dele é aterrador.

      joao silva

      Eliminar
  7. Muito Bom comentário Riccardo,

    É essa mesma a questão que se coloca, não tenhamos duvidas, os atletas vão fazer tudo para ganhar, falta saber se a sorte irá estar connosco. E nós sabemos que no passado já fomos muito fustigados pelo infortúnio.

    Resta esperar e apoiar até ao fim!!!

    Gostava de saber de um de vós ou do Benfica Eagle o seguinte:

    Sobre uma noticia do Record?

    «VIEIRA ENTRE OS MAIORES DEVEDORES DO BES»

    O benfica deve 190 milhoes de euros ao BES, esse dinheiro é uma parte dos 420 milhoes do passivo?

    Cumprimentos,

    Joel Olival

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois é o porto foi roubado no dragão agora andais a rasca 2013 ainda esta na memória

      Eliminar
    2. Obrigado Joel.
      Não li essa notícia, mas sim essa dívida faz parte do passivo consolidado do Grupo SLB (não sei exatamente os valores, só consultando o R&C)

      Eliminar
    3. Masterpiece1/5/16 21:55

      Oh Paula não te metas porque não tens vida para isto, ainda por cima és burra como ó camandro !

      Recordas-te de um comentário que escreveste no dia 05 de Junho de 2015 ? - claro que não, mas eu recordo-te ?

      " lá foi o abono de familia do benfica para o vizinho da 2ª circular agora só daqui a 10 anos é que ganhais o campeonato "

      Quase que aposto que fazes parte da tribo das louras burras ! ! !

      Eliminar
    4. não confundir viera com o clube, o homem tem negócios próprios que só a ele responsabilizam e dizem respeito.
      o nosso clube não deve nada ao bes os empréstimos que tem e que estão contabilizados são com o novo banco.
      dever dinheiro a um banco não é crime, alias os bancos vivem é de emprestar dinheiro, desde que se vá pagando o estipulado nos acordos entre as partes, o que tem acontecido, é que existe uma enorme diferença entre estar a dever e estar em incumprimento.

      Eliminar
    5. Anónimo2/5/16 11:07

      Ainda bem que deve é sinal que tem crédito e se tem crédito é porque é serio e cumpre com as obrigações contratuais, algo que o presidente do Sporting não se pode gabar. Não lhe emprestam nem uma sucata! Tem dívidas aos aos fornecedores e ao Estado, fica com o dinheiro que não lhe pertence e a lata é tanta que ainda os coloca em tribunal porque acha que o roubo é uma coisa legítima. Em questões de desonestidade está ao nível do avô da Fernanda..

      Eliminar
  8. Anónimo1/5/16 14:50

    DEVEM LER SEM SE RIREM
    ESTA GENTE DEVE VIVER NUMA REALIDADE VIRTUAL
    “””A vitória do Sporting frente ao FC Porto no Dragão deixou a mulher de Bruno de Carvalho feliz e com a certeza que a luta pelo título de campeão vai ser até ao fim. No post colocado no Facebook, Cláudia Carvalho comentou esse triunfo e entre, outras coisas, diz que a equipa "não precisa de 14 em campo" nem de "estar a jogar como se estivesse a praticar artes marciais".
    É um orgulho ser do Sporting, da melhor equipa que joga em Portugal e merece ganhar o campeonato. A equipa que não precisa de 14 em campo, não precisa de estar a jogar como se estivesse a praticar artes marciais, nem de "mind games" fora das 4 linhas. Faltam 2 eliminatórias e eu acredito! Lutaremos até ao fim com humildade.”””
    COMENTÁRIOS DA NET:
    uazap • Há 3 minutos e 3 segundos
    "A equipa que não precisa de 14 em campo, não precisa de estar a jogar como se estivesse a praticar artes marciais, nem de "mind games" fora das 4 linhas." Precisamente tudo o que Sporting faz, a mentira ou falta de noção do ridiculo afinal é de família
    DOUROVERMELHO • Há 1 hora e 2 minutos
    Tem toda a razão não precisa de 14 bastaram 12.
    entrelinhas • Há 1 hora e 19 minutos
    Onde está a moral para falar dos árbitros, esta gente dos lagartos foram beneficiados em TODOS os jogos com os grandes, com penaltis que ficaram por marcar contra os lagartos, logo existe aqui muitos CRIMES , a PJ tem de investigar...caso contrario tem de ser o poder politico a obrigar investigar.

    Glorioso Lusitano • Há 2 horas e 22 minutos
    Onde o ridículo chega !!!!...a buçalidade e a estupidez ...que par perfeito. Haja vergonha..
    tribe1 • Há 2 horas e 30 minutos
    Já o zmerding precisa de 15, pois o 4º arbitro tb ajuda á festa. o q mais acho engraçado é q nos últimos jogos têem sido ajudados á descarada, e depois os outros é q são ajudados ahahahahahaha, não têem mesmo vergonha nenhuma na cara, mas tb desses 2 não se esperava outra coisa, como diz o outro, eu tenho pena é da filha do jardim.
    andas a fumar o quê?alrane • Há 2 horas e 35 minutos
    Ó menina não é o merecimento que conta, é a competência
    ÁguiadaEstrela • Há 2 horas e 41 minutos
    Os dois fazem jus ao apelido, parecem duas árvores bem robustas, olé!!!
    VIRIATO DE VISEU • Há 1 hora e 46 minutos
    Estão bem um para o outro!!!! Como dizem os ingleses, "who ate all the pies?"...
    ÁguiadaEstrela • Há 3 horas e 12 minutos
    Pois, se nao precisa, parece porque é exactamente isso o que tem feito desde que se iniciou a época! Essa hipocrisia calameriana já cheira mal e, se fosses honesta, tu e o teu marido, festejavam a vitória com humildade, sem fanfarronices baratas à moda de bairro porque depois das ofertas de ontem, do ASD e do PC, deverias ter vergonha e calar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os 50000 mil fazem muita falta ao fim do mês!

      Eliminar
  9. Dados Viciados1/5/16 15:29

    E sobretudo que não se permita espremer o pouco sumo que ainda resta a alguns dos nossos jogadores numa prova menor.

    Amanhã pelo menos Jonas, Pizzi, Renato e Mitroglou que tenham o merecido descanso!

    A meta do XXXV é já ali, quero um super-Benfica nos dois kms insulares que ainda nos faltam!

    ResponderEliminar
  10. Vitor Matias1/5/16 15:50

    É esse mesmo o sentimento. Também já experimentei algo parecido, embora fosse só uma meia-maratona. Mas o espírito é assim mesmo, sabemos que a certa altura é a cabeça que manda mais do que o corpo. Ainda mais quando não há "ajudas" ou incentivos externos, quando sabemos que só podemos contar connosco, e com aqueles que por fora torcem e muito por nós.
    Este é o campeonato dos campeonatos. Este é o campeonato que não nos pode fugir. Não por aquilo que fizemos, pois foi preciso muita fé, muita garra e muita humildade para não ir abaixo quando por todo o lado só se enaltece o palerma do Jejus e os seus feitos inigualáveis (os seus, sempre os seus...)
    Até podemos perder, mas a sensação será sempre a de perder para uma corja de canalhas que não merece o pó que pisa.
    Os meus amigos sabem como sou, e desde a primeira hora que digo que este campeonato vai ser nosso. Porque merecemos e porque fizemos e temos feito por merecer. Contra tudo e contra todos, ontem até vi e ouvi o que nunca pensaria ver e ouvir, da boca da personagem mais medonha do futebol português desde que me lembro de ser gente, e só tenho 42 anos...
    Tenho a certeza que vamos lá chegar, e que estarei a festejar com a minha segunda família no Marquês no dia 15 de Maio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/5/16 17:03

      sobre a frutaria versus calimeros de ontem

      depois do que o rei da fruta disse

      as dúvidas que existiam sobre esse jogo acabaram


      e agora um pouco de imaginação (ou talvez não)

      quem era o guarda-redes do União que na última jornada

      defendeu (?) o vento em camara lenta em alvalade????

      numa das mais ridiculas defesas (?) da história do futebol?

      deixando entrar um golo ridiculo????


      por acaso tambem defendeu na luz (e aí brilhou a grande altura)


      esse guarda-redes é do clube do rei da fruta

      ehehehehehehehehehe


      cum catano!!!!!!!!!!!!!!


      isto de contratar treinadores campeões

      tem muito que se lhe diga


      eheheheheheheheeheheheh


      por isso os calimeros só queriam um empate do SLB

      porque davam todos os jogos por ganhos

      eheheheheheheeh

      Eliminar
    2. Entretanto, enquanto o U.Madeira poupa jogadores com o Sporting, o Nelo Vingada no Maritimo poupou hoje 5 jogadores (cinco !) no jogo contra o Estoril precisamente antes do jogo contra o Benfica. E ainda tem a lata de dizer que "não é por ser contra o Benfica...".
      Pulhas. É esta a "verdade desportiva". Mas vamos ganhar. Contra tudo e contra todos !

      Eliminar
    3. Isto do maritimo ultrapassou todos os limites. Incrivel o desplante!

      Eliminar
  11. Anónimo1/5/16 15:55

    Benfica! Benfica! Benfica!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo1/5/16 16:49

    eu ja tinha avisado ha jornadas atras que para o SLB ser TriCampeao tinha de ganhar os seus jogos e esquecer os jogos do clube que vinha atras de nos...ontem ja se sabia que o resultado nao podia ser outro devido ao ruido dum lado e de outro,e como os andrades jogaram ontem,acham que foi surpresa o Tondela e o Arouca ganharem la?por isso como e que os lagartos iriam la perder?e ainda terem a ajuda do arbitro Artur Soares Dias...
    o Rui Vitoria tem de fazer descancar amanha varios jogadores que estao super cansados e por la outros que nao teem jogado...se se perder qual o problema?ja temos seis dessas Tacas...e o que interessa neste momento e o TRI CAMPEONATO.
    OBS:o SLB deve de estar de super aviso com as MALAS DOS $$$ que andam em roda viva para varios locais...
    AMM

    ResponderEliminar
  13. Anónimo1/5/16 16:56

    eu ja tinha avisado ha jornadas atras que para o SLB ser TriCampeao tinha de ganhar os seus jogos e esquecer os jogos do clube que vinha atras de nos...ontem ja se sabia que o resultado nao podia ser outro devido ao ruido dum lado e de outro,e como os andrades jogaram ontem,acham que foi surpresa o Tondela e o Arouca ganharem la?por isso como e que os lagartos iriam la perder?e ainda terem a ajuda do arbitro Artur Soares Dias...
    o Rui Vitoria tem de fazer descancar amanha varios jogadores que estao super cansados e por la outros que nao teem jogado...se se perder qual o problema?ja temos seis dessas Tacas...e o que interessa neste momento e o TRI CAMPEONATO.
    OBS:o SLB deve de estar de super aviso com as MALAS DOS $$$ que andam em roda viva para varios locais...
    AMM

    ResponderEliminar
  14. António Madeira1/5/16 17:33

    É um belo texto e tomara que o Rui o lesse.
    Por vezes, são estes pequenos incentivos que fazem a diferença.
    Porém, todos sabemos que numa maratona dependemos de nós próprios, o que não acontece no futebol, onde, infelizmente, o jogo se joga também muito para além das quatro linhas.

    Por último, e peço desculpa ao Riccardo Zhora, mas gostaria de mostrar o meu repúdio público pela censura que se verifica neste blogue. Enquanto sócio e pessoa educada que nunca faltou ao respeito a ninguém, entristece-me ver que há comentários que não passam em certos tópicos simplesmente por irem de encontro à opinião do autor. Num Benfica democrático, isto deveria ser inadmissível.

    Força, Rui! Força, rapazes! A meta está ali!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo, António. Não se entende certas censuras aqui, ainda mais quando se permite que lagartos venham achincalhar o nosso Benfica.

      Eliminar
  15. Anónimo1/5/16 17:38

    Uma vez que o próximo jogo do campeonato nacional do Sporting é contra o Vitória de Setúbal em casa... é caso para questionar os atletas do Vitória quanto era o tal prémio(pasta) para ganhar ao Benfica e se o mesmo ainda se encontra valido para este respectivo encontro entre sadinos e Lagartos? Será que o Vitória estando na iminência ainda de descer de divisão vai ter algum ou vários atletas aliciados para perderem propositadamente!?

    Ninguém ainda se questionou porque é que os últimos 5 jogos os adversários do Sporting tiveram sempre condicionalismos a nível de atletas e porque não jogaram os melhores, até Layun e Ruben Neves ficaram de fora, contra União da Madeira foi meia equipa, com o Belém foi a equipa sem poder treinar e tomar banho no estádio(1º volta penalti do Tonel).

    Não existe um único meio de comunicação social neste país isento para fazer referência a estes assuntos?


    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  16. Excelente texto, os meus parabéns.
    Todos juntos vamos levar o Benfica ao Título.
    Aos jogadores peço humildade, espírito de sacrifício e respeito pelo adversário.
    A nós adepto só peço que continuemos esta onda vermelha de apoio ao nosso clube.
    Nós somos o Sport Lisboa e Benfica nunca fomos um clube que venceu os seus títulos com ajudas de terceiros. Só sabemos vencer sendo melhores dentro do campo.
    Se honrarmos a nossa História com toda a naturalidade festejaremos o 35 esta época.
    Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  17. Bom post Ricardo estamos nos ultimos klms da maratona vou relembrar uma frase do marido da Rosa Mota salvo erro,ele colocava-se entre os espectadores nos ultimos klms como ja referi e dizia-lhe força Rosa so faltam dois kilometros a partir dali a Rosinha disparava e ninguem mais lhe punha a vista em cima ate cortar a meta,assim vai ser com os tais dois klms que faltam ao Benfica alguem dos nossos adeptos ja lhes disseram rapazes força faltam so dois klms mesmo cansados partidos esfrangalhados ele vao arrancar com uma forca que nenhum de nos ja imaginavamos e nos vao duas exibicoes de encher o olho cortando a tal meta em primeiro lugar deixando todos os seus adversarios mais as malas carregadas de notas para traz chorando e aprendendo a licao que nao e com o mal que se cativam os adeptos do futebol.

    ResponderEliminar
  18. Enquanto se discute as valências do nosso ENORME Rui Vitória, deixamos de lado aspectos que desiquilibram as forças a favor do zmerding e restante corja de anti-benfiquistas que poluem diariamente todo o espaço mediático.
    Ainda agora soube que o maritme poupou 6 titulares, para poderem estar fresquinhos para o nosso jogo!
    Neste país até o Guardiola teria dificuldades para ser campeão.
    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo1/5/16 18:30

    Muito bem. Acho que o Benfica está a fazer uma época excepcional. Quartos da LC, titulares lesionados, um plantel limitadíssimo, jovens jogadores lançados e da equipa B.

    MAS... falta ainda dois passos.

    BENFICA, LUTAR ATÉ VENCER.



    É preciso lutar sempre até ao minuto 90 do jogo contra o Nacional.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo1/5/16 18:32

    Offtopic:
    Porque é que o Nelo Vingada poupou jogadores, no jogo de hoje? Este não era um jogo do seu campeonato? Estarão em máxima força contra nós.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo1/5/16 18:44

    O Marítimo tinha seis jogadores em risco de exclusão para o jogo com o Benfica. SEIS. Edgar Costa, Alex Soares, João Diogo, Deivison, Gazharian e Tiago Rodrigues - acho que eram estes. Quase todos eles habituais titulares ou no mínimo suplentes muito utilizados. Alguém quer arriscar adivinhar quantos desses jogadores, HABITUAIS TITULARES, foram utilizados hoje na saída ao Estoril?
    Pois é. Viva a verdade desportiva. Uns jogam contra a equipa b do União. Outros vêem os adversários poupar-se de propósito (já o Rio Ave o tinha feito). Afinal a mala inclui as regiões insulares? caramba, devem ser milhoes o premio...

    ResponderEliminar
  22. http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/maritimo/detalhe/nelo-vingada-e-as-poupancas-nao-e-por-ser-contra-o-benfica.html

    No one talks?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tuttifrutti1/5/16 20:32

      I talk, bullshit lizzard boy

      Eliminar
  23. Temos de ganhar o próximo jogo, nem que seja necessário beber o nosso suor. Depois no último com o nacional, acredito que é um jogo teoricamente acessível. Com o Marítimo toda a atenção é pouca. Esta semana vão haver muitas jogadas debaixo da mesa do Bruno e companhia. Olhos bem abertos. Pluribus unum.Slb 35.

    ResponderEliminar
  24. Calma. Vai ser 1-0 nos dois jogos com os madeirenses. E o gozo que isso me vai dar...
    Quanto à taça da Liga é para ganhar, mas trocava isto (se fosse possível) pela manutenção da equipa B na segunda Liga.

    ResponderEliminar
  25. Alguem que fale do jogo maritimo... vergonha outra vez....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim é a maior vergonha até agora. Já nem se disfarça.

      Eliminar
  26. Eu tenho a receita para o Benfica TRICAMPEÃO:
    -- Vontade dos jogadores e treinador, algo que a direcção se pode enca$$egar. Mas quando falo em vontade não é só vontade. é VOOOOOOOOOOOTADE.
    --Levar uma mala extra quando nos deslocarmos ao Funchal que entre outras coisas pode ter um passe de um jogador ou o empréstimo de 2 ou 3.
    --Pedir ao PPC os dados do árbitro e assistentes que irão ser nomeados e dar-lhes um empurrãozinho no negócio.
    --Se mesmo assim isto não resultar, AFUNDAMOS A MADEIRA e ganhamos os dois jogos por 3-0 por falta de comparência. ESTE TÍTULO NÃO PODE ESCAPAR DE MANEIRA ALGUMA.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo1/5/16 20:31

    Vitória em San Sebastián envolta em polémica
    Em causa alegados 'incentivos' financeiros do At. Madrid e Barcelona para
    que o Real Madrid fosse derrotado

    Um livre do guarda-redes Gerónimo Rulli, já em tempo de compensação no duelo com o Real Madrid, desatou uma verdadeira teoria da conspiração em Espanha. Tudo porque, segundo o 'Sport', aquele lance terá servido para alimentar as suspeitas de que os jogadores da Real Sociedad teriam sido aliciados financeiramente por um dos outros clubes que está na corrida pelo título, o At. Madrid e o Barcelona, de modo a conseguir bater os merengues.

    De acordo com o mesmo jornal, em causa estava o facto de a Real Sociedad não ter nada em disputa naquela partida e, mesmo assim, Rulli ter subido ao meio campo para bater um livre, numa situação entendida em Espanha como muito suspeita, isto numa altura em que o marcador já apontava 1-0 favorável aos madrilenos, resultado que ficaria até final.
    Comentários
    Olha, por cá o zmerding faz o mesmo, e toda a gente assobia para o lado.
    O que o Real Madrid precisa para ser campeao todos os anos é contratar o Vitor Pereira. Ele é elemento mais decidisvo do futebol mundial
    Por cá vemos equipas a lutar por não descer a pouparem 10 jogadores, quando só jogam de semana a semana.
    Por cá vemos equipas a pouparem jogadores em jogos do seu campeonato para jogarem com o líder.
    Por cá vemos equipas sem quaisquer objectivos na tabela a fazerem anti-jogo logo na primeira parte contra esse mesmo líder.
    E não se passa nada!
    aqui é que esta certo do outro lado da fronteira são todos errados!
    O que escreveriam em Espanha se um jogador de uma equipa com quase tudo decidido chorasse depois de falhar um lance de golo contra uma equipa que ainda pode ser campeã? Em Portugal faz-se de conta que não se passou nada...
    Seminteresse • Há 1 hora e 35 minutos
    Onde é que já vi este filme?
    Aqui na Liga NOS está acontecer a mesma coisa, onde existe aliciamento a jogadores árbitros, quando vão jogar contra o SLB.
    Mas, o CJ., CD., nada fazem.
    Está à vista de toda gente o que se tem passado com estas equipas.
    Justiça não existe em Portugal.....
    Olha, por cá o zmerding faz o mesmo, e toda a gente assobia para o lado.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo1/5/16 20:32

    ESTE FINAL DE CAMPEONATO
    ESTÁ SENDO UMA VERGONHA
    TEM QUE HAVER UMA MÃO NEGRA INVISIVEL POR TRÁS DISTO TUDO
    TUDO ESTÁ SENDO FEITO PARA PARAR O BENFICA.
    SÃO UNS ATRÁS DOS OUTROS A CHEGAREM-SE À FRENTE. ATÉ AGORA O BENFICA TEM RESISTIDO.
    A PERGUNTA É:
    QUEM É QUE NÃO QUER O BENFICA TRI-CAMPEÃO???
    (NESTE MOMENTO JÁ NÃO HÁ DÚVIDAS. O SCP ESTÁ BENEFICIANDO CLARAMENTE
    DO SISTEMA NÃO QUERER O TRI DO BENFICA)
    MAS MELHOR SERIA QUE ISSO FOSSE DECIDIDO POR ESCRITO.
    NELO VINGADA E QUEM O MANDOU VÃO DAR UMA VOLTA AO BILHAR GRANDE

    POR ISSO APELO AOS JOGADORES DO BENFICA
    VAMOS CAMPEÕES CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
    “”Nelo Vingada desvalorizou as poupanças realizadas, este domingo, na derrota do Marítimo em casa do Estoril (2-1), uma partida que antecede a receção ao Benfica, no próximo fim de semana, e que assume carácter decisivo nas contas do título. Na 'flash interview' da Sport TV, o técnico dos insulares falou em "decisão técnica". A formação madeirense tinha seis jogadores (João Diogo, Alex Soares, Deyvison, Edgar Costa, Patrick e Tiago Rodrigues) em risco de exclusão do jogo com as águias, tendo hoje atuado apenas Patrick.

    "Já noutros jogos houve esta ideia que acabou por ser concretizada. Não é por ser contra o Benfica, já foi assim noutras alturas. O Marítimo, não estando numa situação boa, do ponto de vista da classificação pelo menos está confortável. E há que dar oportunidades e gerir o plantel, mas também ter opções porque a época está a acabar mas depois começa outra", explicou Nelo Vingada depois do encontro, lamentando os erros do seu conjunto na segunda parte na Amoreira.

    Já Briguel, questionado igualmente sobre as poupanças, limitou-se a dizer: "Essa pergunta tem de a fazer ao míster. Mas acaba por ser uma oportunidade para dar minutos a outros."
    Comentários da net:
    Nunca vi um caso destes no futebol português... Um clube pequeno guarda jogadores, para jogar contra o Benfica em que a probabilidade de vencer é menor que contra o Estoril que é do mesmo patamar... Ou seja arrisca-se a perder dois jogos só para ganhar uns dinheiros do Sporting...lolol Por aqui se vê a força do SLB.
    é esta a verdade desportiva do scp? o uniao poupa contra o scp outros poupam jogadores para jogar com o slb se fosse poupar para jogar com o scp era um escandalo mas como é contra o slb td bem ...
    Os adversários do SCP, fazem as poupanças e rotaçoes no jogo contra eles e os do SLB, fazem as poupanças e rotaçoes, antes do jogo contra ele. Assim vai o campeonato. Entre diversos critérios de poupanças e rotaçoes, exibiçoes dos rivais com sinais de prenda de aniversário e erros de arbitragem a favorecer os do Lumiar, o titulo vai sabe melhor.
    Curiosamente o União da Madeira também poupou uns 5 habituais titulares contra o SCP e ninguém estranhou... Nem o sempre atento BdC escreveu qualquer post sobre isso... como não vai escrever sobre estas poupanças do Marítimo...
    Realmente este campeonato está podre. Os tentáculos dos carneiros chegam a todo o lado, inclusivé as ilhas... São beneficiados jogo atrás de jogo e passam o tempo todo a queixarem-se que são prejudicados. Compram árbitros com 2000 Euros e rasgam contratos e nada lhes acontece. Isto é uma vergonha!
    Eu vi ontem no Dragão, havia jogadores que queriam ganhar ao sporting, mas outros que estavam divididos entre o orgulho e o profissionalismo e o ódio ao Benfica.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo1/5/16 21:27

    Na 2ª Feira com o Braga para a 1/2 final da taça da liga, o Benfica tem que descansar jogos nucleares para o jogo seguinte com o Maritimo, olhem que estes tipos já tem a proxima "mala", atentem no Nelito:

    Nelo Vingada desvalorizou as poupanças realizadas, este domingo, na derrota do Marítimo em casa do Estoril (2-1), uma partida que antecede a receção ao Benfica, no próximo fim de semana, e que assume carácter decisivo nas contas do título. Na 'flash interview' da Sport TV, o técnico dos insulares falou em "decisão técnica". A formação madeirense tinha seis jogadores (João Diogo, Alex Soares, Deyvison, Edgar Costa, Patrick e Tiago Rodrigues) em risco de exclusão do jogo com as águias, tendo hoje atuado apenas Patrick.

    "Já noutros jogos houve esta ideia que acabou por ser concretizada. Não é por ser contra o Benfica, já foi assim noutras alturas. O Marítimo, não estando numa situação boa, do ponto de vista da classificação pelo menos está confortável. E há que dar oportunidades e gerir o plantel, mas também ter opções porque a época está a acabar mas depois começa outra", explicou Nelo Vingada depois do encontro, lamentando os erros do seu conjunto na segunda parte na Amoreira.

    Já Briguel, questionado igualmente sobre as poupanças, limitou-se a dizer: "Essa pergunta tem de a fazer ao míster. Mas acaba por ser uma oportunidade para dar minutos a outros."

    ResponderEliminar
  30. Caro Rui Vitória,

    Pense sobretudo no campeonato e ponha a jogar os jogadores que não vão ser titulares na Madeira. Na Madeira está armado o circo. Quem roda os jogadores para os utilizar contra o Benfica na próxima jornada, sem nada ter para ganhar ou perder, só pode estar comprometido com os homens da inverdade desportiva. Aliás chamar professor ao Vingada é uma ofensa para todos os professores isentos e sérios deste país. A verdade desportiva também se jogava para a liga europa e o estoril está na discussão. Alerto também para jogadas de bastidores, as famosas malas que me levam a concluir que os últimos adversários do Benfica a correr assim ao longo do campeonato estariam a lutar com o sporting pelo segundo lugar. Cuidado nos barreiros com a altura e estado do relvado, com as simulações e antijogo do adversário e com a subserviência do homem vestido de preto. Sem jogar nada Porto no Dragão a haver verdade desportiva não tinha perdido. Peço aos dirigentes do Benfica que não sejam anjinhos e comecem a trabalhar para haver respeito pela maior e mais digna instituição desportiva Nacional. Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo1/5/16 21:32

    Fodasse, então agora o marítimo também está de feito com o sporting? Depois de tudo o que se passou???

    ResponderEliminar
  32. Anónimo1/5/16 21:42

    Eu sei o que foi, porque fiz a primeira maratona nesse mesmo ano e em Lisboa, com 40 anos! Portanto, vamos lá deixar de falar em cansaço, agora é só coração. O RV e o LFV devem continuar assim, mas os nossos comentadores têm de engrossar a voz. Sócio do SLB

    ResponderEliminar
  33. Prabens pelo post, um dos melhores que já vi por aqui!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking