O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 9 de maio de 2016

As denúncias que Bruno não faz...

. 35 comentários

O "Tolinho das Aldrabices" não hesitou em vir publicamente "denunciar" que o Benfica não queria um árbitro que, profissionalmente, tem interesses comuns ao Sporting e cuja atividade teria benefício direto na vitória do Sporting no campeonato.

Porém não o vimos assim tão indignado com a nomeação do Veríssimo para o jogo da Madeira, sabendo ele, como eu sei, que o árbitro internacional português é... sportinguista ferrenho, o que facilmente explica a sua coragem para dar o amarelo inqualificável ao Renato no primeiro lance.

O mesmo artista faz hoje um apelo aos adeptos para irem a Braga, porém esqueceu-se de fazer o mesmo apelo para irem a Alvalade ver o jogo com o Setúbal, só isso pode explicar a (alegada) ida de um dirigente do Sporting e onze (11!) elementos da Juve Leo à Madeira, onde jogava o Benfica, durante um jogo... do Sporting. Pelos vistos Vieira sabia bem quando tinha chegado a mala...


Sobre o árbitro Hugo Miguel, assumido Sportinguista, eu imagino a quantidade de posts que o "Tolinho das Aldrabices" se houvesse um árbitro, que se tivesse assumido benfiquista, que fosse o representante da Adidas em Portugal e fosse nomeado para um jogo do Sporting que pudesse decidir o título...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Teria toda a razão no que escreve, caso os arbitros fossem escolhidos pelos clubes.

    Como não são - o Benfica teria toda a legitimidade em criticar a escolha - não impedi-la

    Sendo assim fico curioso em saber quem será o arbitro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nenhum de nós se esquece da forma como nos espoliaram, PREJUDICADOS em 3 seguidas e muito pouco 'habilidosas' arbitragens, do 1º campeonato do fêcêpê de Victor Pereira, quando o Sport Lisboa e ... BENFICA de Jorge Jesus seguia com 5-CINCO-5 pontos de avanço

      - Derrota em Guimarães - VSC 1 - SLB 0 (Carlos Xistra - entre outros erros graves, penálti do tamanho da Srª da Pena que só ele não 'viu', sobre o Rodrigo)

      - Empate em Coimbra - AAC 0 - SLB 0 (Hugo Miguel - agressão a pontapé ao Pablo Aimar, na área da Académica, transformada em 'falta' atacante)

      - Entrega em bandeja de prata (ou doirada!?) do título,k mais um, por Pedro Proença (falta à entrada da área de Maicon sobre Witsel transformada no 'contra-golpe' que deu o golo do empate. Do golo da vitória que lhes deu o título ... nem vale a pena falar!!!)

      Eliminar
    2. Artnis, finalmente vejo mais alguém a falar do que foi a vergonha dessa época.

      Duas notas no entanto: o malabarismo de Xistra no jogo de Guimarães encontrou eco perfeito numa equipa sem carácter, nesse jogo. Jogámos tão, mas tão mal que isso só por si causa mais engulhos do que a arbitragem habilidosa do Xistra. Porque a habilidade maior nem foi o pénalti sobre o Rodrigo. A habilidade maior foi esquecer uma coisa chamada "lei da vantagem" fazendo com que Xistra sozinho fosse mais eficaz a parar contra-ataques do Benfica do que os touros de Guimarães (que como de costumr, quando vêem vermelho começam a espumar-se).

      Já no jogo do Proença, mais escandaloso do que o golo do Maicon (leis do jogo: em caso de dúvida beneficie-se o atacante), é a expulsão do lateral esquerdo do Benfica nesse lance, por falta bem menos gravosa do que o Otamendi faz no Sálvio, no lance que dá inicio ao golo do James, e que não foi assinalada. Entre o vermelho ao Otamendi, por entrada em riste ao joelho, e um primeiro amarelo por não-falta ao Emerson, há muito e muito que falar das Xistralhadas e Proençadas.

      BF

      Eliminar
    3. Caro artnis,

      Essa de o golo do Maicon em fora de jogo ter dado o título é uma mentira, que de tanto repetida, quase se transforma em verdade!
      Veja a classificação final desse campeonato por favor...veja quantos pontos mais perdeu o SLB depois desse jogo, e quantos perdeu também o FCP depois, é que o SLB depois desse jogo voltou a ter oportunidade de passar para a frente. Que se diga que esse golo poderá ter dado vantagem classificativa nesse momento, tudo bem, agora que entregou o título, é MENTIRA!
      Mais...fala em falta de Maicon sobre Witsel no 2º golo, quanto a mim, foi um corte limpo, houve choque, mas não falta...tenho amigos benfiquistas que também não vêm falta, tal como tenho outros portistas que vêm falta...é um lance subjectivo, por isso aceito que para si seja falta!
      Mas pelo que percebo tem memória selectiva, pois no mesmo jogo não fala do lance (antes do 3º golo, portanto) em que após a marcação de um canto, Cardozo joga a bola com a mão por 2 vezes!!!! e Proença estava a olhar para o lance...

      Sobre Xistra...acho que sobre esse "árbitro" nem vale a pena falar...é mau e ponto final!

      O Hugo Miguel, tem dias bons e outros maus...como muitos outros!

      Cumprimento

      Eliminar
    4. E esqueci-me de mencionar, no comentário anterior, como em 4 jogos consecutivos em casa, jogos difíceis de desatar, pouco depois do minuto 70 os adversários do Porto ficarem tresloucados e terem sempre um jogador expulso.

      BF

      Eliminar
    5. Witsel e Maicon... Confere!

      BF

      Eliminar
  2. O popota sabe-a toda ele consegue enganar a carneirada toda.
    O popota quer é que os árbitros ajudem o sporting ele não quer isentos quer é ajudas. É um ser ridículo que levará o Sporting à falência enquanto a carneirada dorme.
    Carrega Benfica, rumo ao 35, isto é, o tricampeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cards

      Nem mais, a muito que digo isso, o garoto e a respectiva carneirada não querem isenção coisa nenhuma, querem sim ser beneficiados...e diga-se, esta época o Sporting tem sido o claramente mais beneficiado dos 3 grandes e só isso lhe tem permitido que ainda esteja na luta...o ridículo disto tudo é a carneirada não ser capaz de admitir isto...

      Ou são estupidos, ou são cegos e ignorantes desconhecendo por completo as leis do jogo...

      Eliminar
  3. Esse brincalhão tem duas morais. Uma para ele e outra para os outros. Brunalgas não tem qualquer credibilidade. Estamos perante um verdadeiro artista.

    ResponderEliminar
  4. como o pedro henriques outro sportinguista que apoiou na tvi24 que os arbitros tinham de ser

    no Braga-Sporting quer o Carlos Xistra

    e no Benfica-Nacional quer o Hugo Miguel


    nada mais a acrescentar.. o resto todos sabemos!

    ResponderEliminar
  5. Fábio Veríssimo? Benfiquista ferrenho? Com várias fotos em casas do benfica? Com a Fundação Benfica a ajudar na sua formação na arbitragem? Protegido de Olegário Benquerença? É preciso ter lata dizer que é sportinguista.

    E a julgar pelo jogo com o Marítimo, já sabemos quem ofereceu alguma mala a quem. Bem que brincaram com a situação ao almoço, tão amigos que são.

    E é com trafulhices atrás de trafulhices que este benfica foi levando a água ao seu moínho, porque só com o seu futebol não foi de certeza. Enfim, nestes sítios querem lá saber disso, o que interessa é ganhar, custe o que custar. A dignidade/honra ou malas de dinheiro, tanto faz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ângelo, mete mais tabaco nisso.

      o 1º amarelo do renato é um escândalo. mesmo sem ser tocado há entrada de pé em riste. não sendo penalty seria livre indirecto e nunca simulação.

      protegido do olegário? mas brincamos? o olegário que fez toda uma carreira a ajudar o porto e usas isso como argumento relativo ao Benfica? LOLLLLLL.

      ganhar custe o que custar? nem que seja preciso pressionar árbitros diariamente, inventar os vouchers, insultar árbitros e ganhar com erros como no estoril, arouca e moreirense?

      nem que seja preciso arranjar uma forma estapafúrdia de um agressor com premeditação, o slimani, não ser suspenso?

      LOLLLLL.

      Eliminar
    2. Adoro que os pepinos se sintam incomodados com um simples e salutar almoço entre direcções de dois clubes. Como só sabem viver em guerra constante não percebem como é possível direcções de clubes rivais darem-se bem. Enfim...é o sporting.

      Eliminar
    3. Não sei como acaba a época, mas ouvir malta do SCP a falar de pressões e tudo o que é jogo não jogado já deixou de chocar e agora só dá para rir.

      O mais engraçado (ou engraçade como se diz para as bandas do Lumiar) é que esse hábito tão lagarto de não ganhar sempre por culpa dos outros acaba por tirar destaque à melhor época do clube dos últimos 20 anos ou assim, quer em resultados quer em futebol jogado. Por mim continuem!

      BF

      Eliminar
    4. E o Oscar da hipocrisia vai para: vasco carneiro angelo! Parabens! Faltam 5 dias e 8 horas para os carneiros desaparecerem daqui para sempre....

      Eliminar
    5. Acho piada porem em causa o profissionalismo da equipa do maritimo, mas ninguem fala na passividade da equipa do setubal em alvalade, uma equipa que está na inminencia de descer de divisao.
      O Horta voltou a nao ser titular, será que o otávio ficou chateado por isso? ninguem lhe chegou isso à cara?
      Será que foi o Maritimo que recebeu a mala ou será que foi o uniao da madeira que até poupou meia equipa no jogo com o sporting?
      Com o Benfica até se dão ao luxo de poupar titulares nos jogos anteriores contra adversarios diretos (ex. rio ave que agora até tem em risco a ida à europa por causa disso), já com o sporting tudos abrem as pernas, e depois têm a lata de dizer que sao a melhor equipa.
      O inácio no outro dia disse que o benfica já sabia que ia ganhar na madeira porque já tinham colocado os bilhetes do Benfica-nacional à venda, mas pelos vistos não notou que o sporting colocou no facebook a mensagem que estavam a 180min de serem campeoes.
      Não à pachorra para tanta hipocrisia!

      Eliminar
    6. olha, catraio, só nos jogos fora contra o Arouca ganhaste 6 pontos...!!!

      os 3 que nos foram roubados e os 3 que o Cosme Machado vos entregou com a NÃO marcação do penálti cometido pelo Naldo e a respectiva expulsão

      Eliminar
    7. Essa do olgário ser do Benfica é de bradar aos céus, palavra de honra que é. duas das piores arbitragens que vi contra o Benfica foram protagonizadas por essa criatura: em Guimarães no princípio da época 2010/11 e, antes, contra o Porto, na Luz, na época de 2004/05. Lembram-se, caros benfiquistas? Eu nunca me esquecerei. olegário benquerença, assim mesmo, com minúscula, é sinónimo do que mais baixo e mais reles já se cruzou no caminho do nosso clube. Quanto a este angelo, é pá, vai mas é pastar. Se isto fosse um campeonato decente, já éramos campeões para aí há um mês. O clube dele foi CLARAMENTE beneficiado em mais de uma dúzia de jogos, já para não falar de tudo o que RASTEIRO fizeram fora das quatro linhas, e ainda tem a coragem de abrir o boca, ou a cloaca, que, neles, as duas confundem-se, contra o Benfica. Haja vergonha.

      Eliminar
  6. GB, explica lá isso melhor do dirigente do scp escoltado por 11 juveleos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silvestre10/5/16 10:19

      Foi denunciado pelo Hugo Gil...basta ler na página dele.
      Segundo a fonte foram à Madeira no Sábado de tarde...(dia de jogo das osgas)...Esse dirigente e mais 11 juve leos...
      Devem ter ido ver as vistas...Ou se calhar já levar a mala ao Nacional...Não sei..

      Eliminar
    2. Sim era bom saber mais detalhes

      Eliminar
  7. RUI GOMES DA SILVA,
    vice-presidente do Benfica, respondeu no 'Dia Seguinte', da SIC Notícias, a Bruno de Carvalho, que falou de pressões das águias para afastar o árbitro Hugo Miguel do Benfica-Nacional, da última jornada da Liga NOS. O dirigente encarnado lembra as ligações do juiz à 'Macron', marca que equipa os leões.

    "O HUGO MIGUEL
    é do Sporting aquilo que eu não sou do Benfica. Segundo sei, ele é o representante da Macron em Portugal e no seu contrato presumo que tenha um prémio se o Sporting foi campeão, porque o Sporting ganha mais. Porque é que há esta guerra? Não percebo. Quando o Sporting foi prejudicado na Liga dos Campeões a acusação foi de que a Gazprom, patrocinadora do Zenit, queria o CSKA, por ser russo, na fase de grupos da prova. Agora o Sporting não se preocupa com Hugo Miguel? Se eu fosse Hugo Miguel seria a primeira pessoa a mostrar-me indisponível", confessou durante o programa da SIC Notícias.
    AGORA ACRESCENTAMOS NÓS:
    NO FAMOSO CAMPEONATO QUE GAMARAM AO BENFICA NO FAMOSO FORA DE JOGO DE MAYKON
    EM TRÊS JOGOS SEGUIDOS COLOCARAM O BENFICA FORA DO TÍTULO,
    XISTRA EM GUIMARÃES
    HUGO MIGUEL EM COIMBRA (onde perdoou um penalti ao Cedric, onde marcou falta atacante e amarelo a Aimar, ceifado na área da Académica, numa das maiores roubalheiras da historia, e marcou um fora de jogo a Nolito escandaloso) e
    PEDRO PROENÇA NA LUZ CONTRA O PORTO (de Maykon)
    XISTRA, MIGUEL E PROENÇA LIQUIDARAM EM APENAS 3 JOGOS O BENFICA
    POIS SÃO ESSES QUE QUEREM PARA A ÚLTIMA JORNADA
    XISTRA EM BRAGA
    MIGUEL NA LUZ
    E O QUERIDO A BENZER TUDO
    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEHEHEHEHEH
    DEUS NOS LIVRE QUE FOSSEM PAIXAO E CAPELA
    EHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEH
    MAIS VALE DAREM O CAMPEONATO POR ESCRITO
    MAS HUGO MIGUEL NÃO TEM PERFIL PARA APITAR BENFICA E SPORTING
    MUITO MENOS EM JOGOS QUE DECIDEM TÍTULOS
    RECORDEMOS
    OS FAMOSOS 14 PASSOS DA BARREIRA DO BRAGA, NUM JOGO CONTRA O SEU SPORTING
    O GOLO EM FORA DE JOGO DO MONTERO NUM SCP-SLB
    UM PENALTI PERDOADO A MAURICIO NUM SCP-SLB
    E AINDA O ESCANDALO DOS ESCANDALOS QUE FOI O JOGO DO TITULO DO FCP EM
    PAÇOS DE FERREIRA ONDE DEU UM PENALTI A JAMES RODRIGUES QUE TROPEÇOU
    NO PRÓPRIO PÉ FORA DA ÁREA E AINDA EXPULSÕU UM JOGADOR DO PAÇOS SÓ POR ESTAR A
    ASSISTIR À PALHAÇADA

    ResponderEliminar
  8. VEJAM BEM UM COMENTÁRIO
    VISTO NO BLOG
    PINCELADAS GLORIOSAS:

    ””ANÓNIMO DISSE...

    CONFIRMO,

    ESTE FÁBIO VERÍSSIMO É DE UMA FAMÍLIA DE LAGARTOS,

    O PAI CHORA QUANDO O SPORTING PERDE,

    E É SÓCIO DO SPORTING.

    NOTOU-SE BEM ONTEM AO QUE IA. ATÉ AOS 2-0.
    09/05/16, 20:50””

    E NÓS ACRESCENTAMOS QUE JÁ NO BESSA TINHAMOS FICADO
    COM ESSA IDEIA

    ALIÁS ESTES ARTISTAS MESMO TENTANDO DISFARÇAR

    TOPAM-SE BEM À DISTÂNCIA QUANDO ASSINALAM FALTAS ATACANTES
    QUANDO NOS CANTOS, AINDA AS BOLAS
    NÃO CHEGARAM À ÁREA

    VEJAM O QUE ELE FEZ NA MADEIRA

    ESTE APITADOR JÁ ESTÁ MARCADO E REFERENCIADO

    COMO APAIXONADO PELO VERDE, ENFILEIRANDO AO LADO DE XISTRA, HUGO MIGUEL E OUTROS



    ResponderEliminar
  9. "A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o Bayern Munique para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos do atleta Renato Júnior Luz Sanches, pelo montante de € 35.000.000 (trinta e cinco milhões de euros).
    Mais se informa que no acordo estão previstos valores adicionais, num montante global de € 45.000.000 (quarenta e cinco milhões de euros), dependentes da concretização de objetivos contratualizados e a ocorrerem até 30 de junho de 2021.
    O Conselho de Administração"

    ResponderEliminar
  10. Se o hugo miguel assumido suposto sportintuista n pode apitar que dizer de todos os benfiquistas que neste momento sao arbitros? Esses ja podem? E so para ver a coerencia. Tb n me lembro de se terem queixado qd o campeonato passou a ser sagres e vcs ganharam o campeonato apos jejum de 5 anos. Tb n havia conflito de interesse?

    ResponderEliminar
  11. Renato no bayern. 35M.

    ResponderEliminar
  12. Aproveito este espaço para dar os parabéns ao SLB pelo FABULOSO negócio com o Renato...e aguardo uma explicação da parte do entendido das finanças do blog (peço desculpa está-me a faltar o nome) para perceber como é que um clube com a pujança financeira que tem o SLB, ao contrário dos rivais que estão todos em pré-falência, ou falência mesmo, vai a correr vender o Renato por 35M (eu sei que pode chegar aos 80M...mas essas cláusulas têm muito que se lhe diga)!

    De qualquer forma, parabéns ao Renato, embora sendo um campeonato espetacular, não me parece que a Bundesliga fosse o melhor para ele!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema da transferência é que, Renato sendo humilde como tem sido, com o ainda treinador do Bayern seria um jogador top em 3/4 anos. Com o que vem para lá no ano que vem... Só se aprender com os colegas, que mesmo assim tem muitos e bons!

      A Bundesliga não parece a melhor só para quem não vê os jogos. Não tem os milhões da TV inglesa, nem as dívidas dos clubes espanhóis. No entanto na hora do futebol jogado é de longe mais nivelada por cima do que essas duas.

      BF

      Eliminar
    2. O ancelotti é mau treinador????

      Eliminar
    3. O Ancelotti é um tipo espectacular a gerir egos, mas quando chega a hora de acrescentar algo ao que as vedetas já sabem claudica. Daí a curiosidade de ver o que vai ser a época do Bayern para o ano. Para já voltam a enfraquecer o principal rival (Hummels). Vamos ver quem sai para equilibrar as contas.

      O que acho é simples: com Vidal e Xabi no plantel o Renato vai ter bons professores. Se estes saírem (fala-se de Vidal ir com Guardiola), Renato pode não ter a evolução que precisa para ser um dos melhores do mundo e daí a ida para Munique poder não ser o passo à frente que parece.

      BF

      Eliminar
    4. Caro anónimo das 12:07h a mim pessoalmente o tipo de futebol não me parece ser o melhor para o Renato...talvez se enquadrasse melhor num Real ou Barça...

      No entanto já vi uma opinião de um antigo jogador que terá sido a melhor escolha para ele!

      São opiniões...a Bundesliga como campeonato é espetacular disso não tenho qualquer dúvida!

      Eliminar
    5. Mais Barça que Real. No Barça a ter de lutar com Rakitic, Iniesta, Busquets e Rafinha, o Bulo tinha mesmo de dar o salto e muitos para o ajudarem, para lá de os jogadores por aquelas bandas normalmente terem margem para errar. E o Renato, como júnior que ainda é, vai errar ainda muito.
      No Real, aos 18 anos, português e a custar o que custou era para queimar.

      Eu acho, como disse acima, a Bundesliga um bom sítio para ele aprender, mas um City com Guardiola e a precisar de fazer um revamp ao meio campo (como alguma imprensa diz que precisa) era que nem mel para o Renato em breve ser presença assídua naqueles prémios de jogador do ano e tal.

      No Bayern, vamos ver o que vai ser o Bayern de Ancelotti. Com Guardiola o Bayern alternava a posse com lançamentos longos nas laterais, mas todos tinham de contribuir para todas as fases. Claramente o tipo de jogo para que o Renato andava a ser talhado, passe o posicionamento atroz sem bola (a maior aresta a polir, especialmente no campeonato alemão). Se for para manter, Renato até pode somar uns bons minutos na Bundesliga.

      BF

      Eliminar
  13. Tens a resposta... quando o Bruno Paixão foi nomeado... o que eles disseram???

    ResponderEliminar
  14. O Fábio Veríssimo é benfiquista, meu caro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério ?

      Vai dar uma voltinha até Peniche, passa no largo de S.Paulo e entra na Casa do Benfica, bebe uma bejeca e pergunta ao pessoal pela " cor clubistica " do F.Verissimo...e vais ter uma surpresa !

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking