O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 4 de maio de 2016

A "escola" FC Porto.

. 15 comentários

Todos temos assistido a Inácio(portista doente) ou Octávio Machado(portista ressabiado) que esta temporada têm brindado o futebol português com o regresso do velho estilo truculento e mentiroso inaugurado por Pinto da Costa e Pedroto.

Juntando esta “escola” ao índio que é presidente do Sporting, é como juntar a fome com a vontade de comer.

Lembro que a “escola” FC Porto não olhava a meios para atingir fins:

- As “malas”

- Os jogadores criteriosamente emprestados para serem “úteis” aquando dos jogos com a casa mãe

- Os treinadores ligados ao FC Porto espalhados por clubes da primeira divisão(está lembrado Rodolfo Reis?)

- Jornalistas avençados espalhados pelos jornais e canais de TV(Rui Cerqueira, Tavares Teles, Trindade Guedes, etc)

- Domínio das estruturas da arbitragem e disciplina

- Condicionamento da opinião pública utilizando os seus avençados/discípulos como central de (des)informação

- Utilização de linguagem bélica e reles dirigida à franja mais básica dos seus adeptos

- Utilização de ameaças e violência através de terceiros para condicionar árbitros e/ou adeptos adversários(Ataques a Casas do Benfica no norte)

Tudo isto tem feito parte dos esquemas utilizados esta temporada para condicionar o Benfica da segunda metade do campeonato e para artificialmente levar ao colo outro clube até ao triunfo final no campeonato.

O que não contavam certamente era com a prestação de Rui Vitória e do plantel do Benfica que juntos têm vencido obstáculo após obstáculo e assim frustrado os planos alheios.

A “escola” FC Porto está a recorrer a todos os truques pois para eles ganhar é a todo o custo.

Nota: Esta “escola” tem seguidores dentro do Benfica. Em nome do 35, só na semana que vem é que iremos abordar todos esses parasitas.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. O que referes no post, aconteceu durante a ascensão do FC Porto no futebol português, certamente no Benfica e no Sporting, Barcelona, Real Madrid, Juventus o mesmo se passou etc etc

    Só os carneiros que são pagam para dizer bem e que têm um posto a defender se identificam com essas práticas. Cada clube teve os seus meios para chegar ao topo.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/5/16 19:19

      Estás completamente equivocado, se calhar porque és muito novo e não acompanhas o futebol ou mesmo outros desportos desde os anos 50 como eu. Se não saberias que esta forma canalha, belicosa, belicista e muitas das vezes criminosa; nasceu, cresceu e maturou com a chegada de Pinto da Costa ao futebol que acabou por ser o discípulo de Pedroto nas três primeiras vertentes e foi o pai e professor já quanto à esquemas criminosos.

      Memória de elefante

      Eliminar
  2. Até parece que acreditam mesmo nisto. :)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo4/5/16 18:10

    Esta escola não tem seguidores no benfica . Senão repara . Ajgum dia o porto perdia um campeonato em casa na penúltima jornada contra o Estoril lá do sítio ? antes do jogo metada da equipa estava comprada e o árbitro também. Já para não falar na amarelinha que dava vida a mortos e os punha a correr em fim de ápoca como se estivessem a iniciar o campeonato. Ao pé deles somos uns anjinhos. Basta ver a quantidade de treinadores e jogadores que qdo perdem na luz se atiram aos árbitros em campo e nas conferencias de imprensa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um bom exemplo disso é aquele vergonhoso último jogo em Paços de Ferreira. Aí, de modo a que não houvesse falhas, até o árbitro alinhou na festa ao assinalar aquela pertença grande penalidade a dois metros da linha de grande área.

      Eliminar
    2. E a euforia era tanta a festejar os desaires do Maior que quase nem se falou disso. Mas eu até me lembro do jogador que fez o atraso imbecil que originou esse lance: Luiz Carlos, logo premiado com transferência para o Braga. Se for preciso na ultima jornada, dirá presente, e logo sai com destino alcoshit

      Eliminar
    3. Anónimo6/5/16 00:11

      E ao treinador foi oferecido o prémio de treinar o fcp uma época...é o mínimo ,
      carago ,a quem lhes deu um titulo...

      Eliminar
  4. Anónimo4/5/16 18:22

    Certo. Além disso o nosso meio campo não teria cabelo, como efeito secundário da utilização intensivo da amarelinha.

    Na web haveria um blogue chamado A CARECA DO AIMAR e tudo.

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada4/5/16 18:33

    O que nos devia preocupar era sem dúvida o que temos dentro de portas.
    Se não tivessemos aqui e ali dado troco, eles já tinham abrandado! Não digo que se tinham calado, porque a corja de jornalistas não deixa... Eles fomentam... Eles incentivam... Eles alimentam... Eles vivem disto...
    Mas sim, temos que limpar a fundo a nossa casa. Esse parvalhão do João Gabriel, há muito deveria ter sido corrido de nossa casa! Se quer arruaça, faça-a na sua casa e no seu clube... Não no nosso. Falta ao nosso clube, capacidade de liderança para meter esse sujeitinho no lugar que merece.
    Fernando Santos, Pedro Fernando, Fernando Guerra, Pedro Guerra ou lá como se chama é outro que devia levar um xuto no traseiro... E que belo espaço para levar não um mas muitos tem o sujeitinho!
    Mas pelo que nos é dado verificar, parece que este clima de guerrilha e de lama interessa a muitos!

    P.S. Hoje, é o dia da compra de bilhetes de acompanhante para o jogo Benfica-Nacional para os detentores de Redpass... Afinal, aquilo foi tudo menos isso... Não houve organização nem respeito pela informação dada.Parece que foi tudo ao molho e fé em Deus! Só somos sócios e detentores de lugares, para enchermos os bolsos de alguns... Direitos? Tá bem tá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aguia, só abranda quem tem limites, eles são do tipo que dá biqueiradas na cabeça quando oponente ja está no chão. Quanto ao que disseste do respeito pelos sócios, tens toda a razao.há anos que é uma vergonha.Tenho 35 anos de associado e valem merda

      Eliminar
  6. Anónimo4/5/16 19:14

    ó águia preocupada... eles já tinham abrandado? tenha juízo. fazem aquilo desde o início da época. e durante muito tempo nem tiveram resposta. mas a estratégia deles era aquela, respondêssemos ou não.

    qual abrandado qual que.

    ah, e quanto ao post... nem inacio nem octavio sao ou foram portistas: são dragartos da pior espécie.

    ResponderEliminar
  7. E nao a por ai um portugasinho que dois tabefes a esses dois badamecos ordinarios ja se tinham calado pela certa,quem leu a ultima entrevista com o Octapussy de Palmela a escola parece que e toda do Benfica este e que anda a envenenar o futebol Portugues.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo4/5/16 22:18

    em relacao ao porto nem quero saber...entendam se...o vosso presidente la sabe. agora com o sporting desde o inicio da epoca quem comecou foram voces cm a saida de jesus

    ResponderEliminar
  9. Engraçado que isso parece uma descrição do Benfica actual

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não parece, Hugo. É uma descrição do Benfica actual

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking