O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 5 de maio de 2016

A certeza que o #JogodaMala lhes dá. Já nem escondem

. 46 comentários
A 180 minutos de concretizar o sonho de voltar a ser campeã nacional, a equipa leonina tem acumulado recordes numa temporada a todos os títulos notável. É a equipa que menos vezes conheceu o sabor da derrota esta época e tem revelado especial apetência para faturar fora de casa, tendo o melhor ataque enquanto visitante" 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

46 comentários

  1. Por algum motivo o Barril de Gordura do presidente deles tem andado tão caladinho durante esta semana...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/5/16 10:17

      Deve andar atarefado a destruir as provas.

      Eliminar
  2. Dá a ideia que quem lidera são eles e já ninguem os dá apanhados..
    Na volta ficam e segundo e ainda nos roubam o Marquês para festejar.
    Do clube da burguesia já se espera tudo..E o pior é que os adeptos parece que foram contagiados com a arrogância e prepotência dos seus lideres.

    ResponderEliminar
  3. João Carlos5/5/16 18:25

    Como se fosse preciso uma mala (do clube falido) para alguém tirar pontos ao benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/5/16 00:56

      É , tem sido o que mais se tem visto , todos os lundi e todos os mardi...vai limpar essa ranhoca , filho , que dá mau aspecto!!!

      Eliminar
    2. Anónimo6/5/16 03:02

      Claro que nao ,e coisa ao alcance de qualquer um ...tem-se visto...Kompensan,e isso passa-te !

      Eliminar
    3. Anónimo6/5/16 12:31

      Então se o clube está falido como é que existe malas com dinheiro...

      Eliminar
  4. Pois... Recordes... curiosos... O problema é que eles passaram a 1 volta a festejar e a menosprezar o benfica, tal como o treinador da nossa equipa. agora, estão muito agitados, estão em segundo, a olhar para cima, como diz o cérebro e o maior problema é que faltam apenas duas finais. Nunca eles esperaram este cenário.

    ResponderEliminar
  5. A narrativa está montada e será secundada pelos jornaleiros, paineleiros e demais avençados. O ceportem de lisboa será o campeão do futebol jogado, e o tri do SLB será mera obra do acaso, da sorte e dos árbitros. Assim, ainda me dará mais gozo!

    ResponderEliminar
  6. Dados Viciados5/5/16 18:49

    Esta manchete é de uma fanfarronice inacreditável, quer dizer... não se estarão a esquecer de que não dependem deles para serem campeões?! Precious! Hahahahaha!

    De resto, penso que se estará a sobrevalorizar a questão da "mala", incentivo$ sempre existiram nos jogos cruciais e pelo menos para já o Glorioso deveria remeter-se ao silêncio e à tranquilidade, pois não temos interesse algum em espicaçar os jogadores do Marítimo.

    Não é por cada um deles receber um ano de ordenado que passarão a ser uma boa equipa, e por não serem temos mais é que ir para cima deles, com mala ou sem mala.

    Nojento, nojento, é "benfiquistas" como o Norton de Matos e o Nelo Vingada estarem a fazer tudo o que podem para dar o título ao Sporting, mas com estes medíocres podemos nós bem.

    Contra tudo e contra todos vamos ser campeões!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Norton de Matos e Vingada - venderem-se por 20 ou 30 mil que nem sequer têm a certeza de vir a receber... é de facto uma vergonha. Que se não esqueça os traidores quando vierem à Catedral.

      Eliminar
  7. É completamente ridícula a punição regulamentada. Com uma punição daquelas até me admiro como é que o jogo da mala não começou na 1ª jornada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A carneirada podia também depositar dinheiro na conta do árbitro. So da multa de 3000 euros.caso cardinal. Sentença do tribunal e dia 20 de maio.gostava de saber o porquê do adianento da sentença.

      Eliminar
    2. Anónimo6/5/16 00:53

      Isso sim , anseio pela leitura desse acórdão tanto ou mais do que pelo 35 ,ou
      pelo tri !
      O motivo do adiamento parece-me óbvio : não causar " alarme social ", lol...
      traduzindo em futebolês cá da liga do gomes e do proença e afins :a estas horas já há 2 sentenças escritas , e a escolha da que virá a público depende da classificação final do zborde .Alguma dúvida ?

      Eliminar
    3. Foi adiada pela mesma razão do processo do porco e do pinto da bosta (tiraram-lhes os pontos de que eles já não precisavam). Somos 10 milhões de tugas a avalizar, ano após ano, a corrupção geral, generalizada, endémica, shame on us all.

      Eliminar
    4. Anónimo6/5/16 12:36

      Como se tira pontos num jogo que foi para a taça de Portugal , antes de falar informe-se. Para mais o dirigente era vice do Clube não da SAD e o futebol pertence a SAD . E em termos desportivos a decisão já foi conhecida. Falam ,falam e não dizes nada . O Vieira também foi apanhado nas escutas ,parece que o apito dourado não foi só os do Norte que lá andaram. Pedro Alves

      Eliminar
    5. Pedro Alves estás a falar do Paulo Pereira Cristóvão? !

      Eliminar
    6. Pedro Alves, volta para o estábulo que o kim jong acaba de deixar palha fresquinha.

      Eliminar
  8. Vc's começam a ficar paranoicos com isso.

    Vão jogar com o 12º classificado do campeonato, que tem uma plantel incomparavelmente mais fraco que o vosso e que seja de que forma nunca poderá entrar com maior motivação que o Benfica

    Se calhar não devia estar a dizer isso..



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/5/16 20:21

      Agora é que disseste tudo!!! Eu para mim podem oferecer o que quiserem, não conseguem é oferecer qualidade. E se formos a olhar para o lado monetário da questão tenho a certeza q o prémio distribuído no caso de sermos campeões é superior ao valor que tem vindo a público relativo aos incentivos oferecidos aos nossos adversários.

      ND

      Eliminar
    2. Águia Preocupada5/5/16 20:23

      Claro que devias estar calado! Quem perde pontos em casa com o Tondela...

      Eliminar
    3. Não te preocupes conosco,Jorge. Se calhar o excesso de confiança que grassa pelas tuas bandas pode trazer dissabores. Pode ser que o tempo passe baliandooooo.

      Eliminar
    4. De qualquer maneira é ilegal, assim como marcar jogos de equipas que estão a lutar pelos mesmos objetivos em horários diferentes.
      Será que não queres perceber o óbvio, ou queres dar música?
      Vai contar histórias dessas àqueles que ainda acreditam no pai natal, ou neste caso, no trinca-bolotas.

      Eliminar
  9. Anónimo5/5/16 20:16

    Alguem que fale a verdade na CS. A punição para as malas são a perda de 2 a 5 pontos E multa! Quem diz que dá apenas multa está a mentir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é no regulamento da FPF, a Liga a unica coisa que tem no seu regulamento é o pagamento de uma multa entre 125UC e 250UC.
      Sinceramente não sei qual seria o regulamento aplicado neste caso.

      Eliminar
  10. Esqueceram-se de escrever vice antes da palavra campeões.

    ResponderEliminar
  11. Falam , falam , e não conhecem os regulamentos , meus Srs ISRO dá perda entre 2 a 5 pontos...

    ResponderEliminar
  12. Este post é infeliz por diversos motivos, mas o maior deles é mais uma vez ter a palavra zbordeng. Já o disse aqui uma vez que isso só lhes valoriza a marca.

    ResponderEliminar
  13. Vindo do jornal lagarto não me choca, há concerteza algum exagero e talvez excesso de confiança, o ideal era que esse excesso de confiança ocorresse dentro do campo, isso é que nos dava jeito.

    Quanto a nós, como muitos disseram e eu não acreditava, vamos mesmo ser "obrigados" a ganhar todos os jogos, agora só dois mais um que também queremos festejar a Taça da Liga.

    Bora Benfica! Rumo ao TRInta e Cinco!

    P.S.: Era bom que a palhaçada do "jogo da mala" não dê numa multa de 25.500€, isso é gozar com a cara das pessoas e um quase incentivo a fazer-se. Mas quando o presidente da Liga é tu cá tu lá com o presidente do clube do "jogo da mala", e até foi posto lá com a sua ajuda não devemos esperar grande isenção e rigor, basta recordarmos a agressão sem bola ao (ou será do?) Samaris.

    ResponderEliminar
  14. Não me espantava que se nós e eles ganharmos os jogos que faltam eles ainda vão aparecer no Marquês a festejar e depois é que se vão lembrar que não dependem deles

    ResponderEliminar
  15. Anónimo6/5/16 08:03

    Podemos não ganhar nada, mas s ganharmos ao marítimo e ao nacional, na minha opinião será o campeonato mais difícil de sempre.

    ResponderEliminar
  16. Acho mais ilustrativa de confiança suspeita a mensagem que foi posta a circular ontem, de um anúncio à procura de meninas para a cerimónia da entrega da taça do campeonato... Para o jogo do benfica-nacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mandaste o CV, angelito? Pensei que era só às quintas e domingos que és Brigitte na Taverna do Infante. Acho bem expandires o teu universo profissional.

      Eliminar
  17. Anónimo6/5/16 09:20

    PESEIRO ANDA DE LÍNGUA SOLTA
    QUE MERECIAM SER CAMPEÕES
    E QUE VAI GANHAR MUITOS TÍTULOS
    SE FICAR ONDE ESTÁ

    ENTRETANTO:

    Segundo a imprensa de hoje

    “”04H30
    SALIN ESTÁ PRÓXIMO DE ASSINAR CONTRATO
    GUARDA-REDES FRANCÊS TERMINA VÍNCULO COM O MARÍTIMO “”

    querem contratar o guarda-redes do marítimo
    para a próxima época

    é mais um incentivo
    para alem da propalada mala ???

    eheheheheheeh

    aquela gente pensa em tudo

    o que eles pensam sobre essa hipotética contratação
    já toda a gente percebeu.
    vocês sabem do que estamos a falar

    este capítulo guarda-redes
    nas atuações contra certos clubes
    merecia investigação

    vocês sabem do que estamos a falar

    (JÁ AGORA POR FALAR EM INVESTIGAÇÕES
    NUNCA FOI INVESTIGADO
    QUEM FOI QUE APLICOU COBARDEMENTE
    PELAS COSTAS, UM CACHAÇO NA NUCA
    DO FISCAL DE LINHA DO JOGO SCP-TONDELA.

    EHEHEHEHEHEHEEH

    VOCÊS SABEM DO QUE ESTAMOS A FALAR
    POIS VIRAM AS IMAGENS)

    tal como já tinhamos falado no passado
    agora já não restam dúvidas

    este será sempre o campeonato do tonel

    esses dois pontos oferecidos
    em bandeja de ouro

    (óbviamente por mero azar, pois claro,
    porque o antigo jogador desse clube
    foi vítima do infortúnio)

    estão neste momento a fazer toda a diferença
    como já se tinha alertado

    e depois fazem conferências de imprensa ridículas

    e têm nas tvs acólitos com ligas da treta
    que mudam só para se pôrem sintonizadas

    Este campeonato ficará na história
    pelas piores razões

    Se o SLB o ganhar
    será a vitória do Bem contra o mal


    E claro nunca esquecendo o MIDAS SOARES DIAS

    que nas Antas teve só estes comportamentos DISTINTOS:

    no jogo do Benfica
    não expulsou Maicon e Maxi

    E no jogo dos calimeros
    perdoou uma evidente expulsão
    e não assinalou nenhum
    dos três clarrissimos penaltis
    que existiram contra a equipa do tonel

    SORTE QUE O FCP TAMBEM TINHA TIDO
    UM CERTO DIA EM PENAFIEL
    AO NÃO SER PUNIDO TAMBEM COM TRÊS PENALTIS
    ...E DUAS EXPULSÕES

    ResponderEliminar
  18. Anónimo6/5/16 11:14

    Estou um pouco apreensivo em relação ao próximo jogo devido a vários aspetos. Um deles é aquela conversa da conferência do Octávio Machado e a outra é o silêncio do Bruno de Carvalho! Isto tudo no timing que foi não augura nada de bom, espero que a terceira equipa seja séria e isenta!

    PM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/5/16 11:45

      O silêncio do Babalu deve-se ao facto de estar em treinos acelerados porque vai tentar entrar em campo durante o jogo.

      Eliminar
    2. Anónimo6/5/16 12:40

      Vá se entender estes ... Então se o Bruno de Carvalho fala é por está sempre a falar e a por veneno . Se está calado é porque anda a tramar alguma! Ao ponto que o Ridículo chegou . Pedro Alves

      Eliminar
    3. É verdade, o Ridiculo chegou a presidente do Ceportem de Lisboa...

      Eliminar
    4. Anónimo6/5/16 21:37

      Pedro Alves, quando corrigires os erros da tua frase, falamos! Boa noite.

      PM

      Eliminar
  19. Anónimo6/5/16 11:54

    Mais uma Bomba!!!


    Pedro Guerra lança livro....


    Devo dizer que mesmo como Benfiquista não gosto do que se está a passar...

    O que deveríamos fazer era ganhar e esquecer tudo que se passou, mas este livro vai abrir mais uma Guerra desnecessária.

    LFV esteve mal em autorizar.

    ResponderEliminar
  20. O jornal do Sporting dificilmente iria abordar o tema de outra forma!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo6/5/16 13:33

    Ninguém por aí se quer pronunciar sobre a pouca vergonha que foi a venda de bilhetes para o jogo com o Nacional?

    Afonso Pinto

    ResponderEliminar
  22. Anónimo6/5/16 13:58

    A MISÉRIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS

    Se eu fosse jornalista era o título que eu dava ao meu artigo desta semana e que reflecte o sentimento em relação ao nosso futebol, porque não se descartem de responsabilidades, se o futebol está assim é porque nós, adeptos, também não exigimos mais!

    Sou madeirense e maritimista, amo o meu clube, o Maior das Ilhas, o Glorioso, o clube que representa a Madeira melhor do que qualquer outro. Os valores que identificam o CSM nunca foram a trafulhice, os esquemas ou o chique-espertismo. Confesso que nos últimos anos com o vai-vem de jogadores o clube tem perdido um pouco a sua identidade (vejamos o n.º de cartões vermelhos desta época, nunca fomos o Boavista desta vida), mas não deixamos de ser MARÍTIMO! O clube campeão de Portugal em 1926 e que lutou contra tudo e contra todos para estar entre os grandes do futebol português (para quem não sabe durante largos anos o Marítimo teve de assegurar todas as despesas de deslocação das equipas adversárias e árbitros nos seus jogos em casa, só um exemplo, para não falar na insularidade, da escassez de recursos, etc..), o primeiro clube insular que foi a uma competição europeia, o clube que depois dos grandes e de clubes como o Guimarães e Braga, tem as melhores assistências da Liga, o clube que formou e continua a formar grandes talentos, o ÚNICO clube em Portugal que tem as cores da Bandeira Nacional, este é o meu Marítimo.

    Por isso, devo confessar que todo este alarido à volta das "malas" deixou-me muito triste. Em primeiro lugar porque custa-me a acreditar que aqueles que vestem a camisola verde-rubra sentem-se mais motivados para vencer o bi-campeão devido a factores externos (as tais malas) do que pelo ordenado que a instituição lhes paga e pelo seu brio profissional e orgulho em defender aquelas cores. Eu não quero, nem posso acreditar nisso! Em segundo lugar, porque o Benfica, clube pelo qual aprendi a gostar também (a vossa capacidade de mobilizar as massas, os vossos festejos no Marquês, enfim ninguém fica imune a isso) não está a ter mentalidade de clube GRANDE que é isso que vocês são. O Benfica vai jogar contra uma equipa imensamente mais fraca, imensamente mais curta e mais barata. Que satisfação maior é que os benfiquistas podem ter se forem campeões contra adversários que deram tudo? Eu compreendo a vossa apreensão, mas por mais incentivos que os adversários possam ter o Salin, não passa a ser o Buffon, o João Diogo não passa a ser o Dani Alves, o Alex Soares não passa a ser o Pogba, nem o Edgar Costa passará a ser o Cristino Ronaldo. Por mais vontade, motivação, crença, garra ou luta que eles possam dar, os jogadores do Benfica só terão de dar o dobro, porque motivação maior do que ser tri-campeão, só mesmo o ser tetra-campeão.

    Se de facto houve incentivos da parte do SCP, espero que o clube do meu coração perca, não posso admitir que a motivação daqueles jogadores seja superior porque outro clube lhes oferece, hipoteticamente, um prémio (alguém acredita na palavra do BdC?). Caso não existam incentivos, espero ver um excelente jogo de futebol, que o CSM seja igual a si próprio e não dê facilidades ao Benfica, por mais simpatia que eu tenha pelo vosso clube.

    Gostaria também de dizer o seguinte. Os adeptos e direcção do SLB estão muito indignados com as malas, mas por outro lado estavam abertos à possibilidade de realizar a final da Taça da Liga na Madeira, num estádio ainda em construção. Isto é o quê?

    Termino com as declarações do Pochettino:

    “Nós lutávamos pelo título e o Chelsea para ganhar este jogo. Deixa-nos orgulhosos ver a forma como o Chelsea encarou o jogo. Mostraram respeito por nós e é assim que queremos continuar” (…) “Parabéns ao Leicester, a Claudio Ranieri, aos jogadores e aos adeptos. Fizeram uma grande época e merecem o título”.

    Tiago Sousa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silvestre6/5/16 15:40

      Comentário super acertado. Em relação ao SLB jogar a final da Taça da Liga na Madeira a única pessoa que falou nisso foi o Vosso presidente... E vai me desculpar mas não lhe consigo atribuir grande credibilidade. Infelizmente muitos clubes em Portugal transformaram-se em PROSTITUTAS para sobreviver. Vendem-se...e infelizmente muitos se venderam este ano..e clubes históricos como Guimarães, Setúbal e Marítimo.

      Vamos esperar que o jogo no Domingo decorra com naturalidade e sem casos...Mas todas estas coincidências são demasiadas...Algo fora da esfera do futebol se passa...

      Espero para ver as exibições do Setúbal com o SCP...

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Águia Preocupada6/5/16 17:05

      Parabéns pela lucidez e sobretudo pela honestidade. Estou quase a 100% de acordo com as suas palavras.
      Infelizmente, nem todos são iguais e as situações que por aí se ouvem e lêem, são verdadeiras! No mundo de hoje, vale tudo para se singrar. Seja no desporto, seja na profissão, seja na sociedade.
      Quero muito que o meu clube ganhe. Sem favores, sem facilidades. Apenas e só com o jogo jogado e suas contingências. Com verdade e com lealdade!
      Saudações benfiquistas!

      Eliminar
    3. Anónimo6/5/16 17:17

      "o Salin não passa a ser o Buffon". Os guarda-redes são instrumentos importantissimos na estratégia de retirar pontos aos adversários. Fingem lesões em momentos chave do jogo para perder tempo e para a sua equipa descansar. Nunca o tempo de compensação dado pelos árbitros no final do jogo efectivamente compensa o tempo gasto por todas as lesões simuladas.

      Vai uma aposta em como o guarda-redes se vai lesionar?

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking