O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Ricardo Araujo Pereira: Uma já engoliste, espero que engulas outra...

. 48 comentários
Eu diria que os quartos de final da Champions e obrigar a "trabalhos forçados" uma das equipas que melhor futebol joga na Europa, é capaz de já dar para explicar porque "o Benfica não estava verdadeiramente interessado em renovar com Jesus", demonstrando-se facilmente que não foi um "erro histórico".

Porém o "sabichão" que pelos vistos muitos confundem com um estatuto de benfiquista acima de todos nós, pode ainda vir a engolir outra "sentença":
 

Cá estaremos, RAP! Que és um enorme benfiquista, disso não há dúvidas! Dos puros...! Mas que estás longe, muito longe, de por isso acima de fetiches pessoais, pelos vistos também! 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

48 comentários

  1. Ainda bem que o pobre rapaz se enganou. E não foram poucos ... mas ainda bem :) O nosso Benfica é o nosso orgulho.

    S.Ferreira

    ResponderEliminar
  2. Festa antecipada!!!

    Onde já vimos isto? Até agora ZERO títulos!

    joao silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. festa antecipada foi feita por um clube anedótico a seguir ao jogo contra o nacional, na choupana... um certo clube ganhou 4-0 e fez uma receção/festa que mais parecia uma conquista da champions... isso é que é festa antecipada, meu caro!

      Eliminar
    2. subasic, como o mal desse clube posso eu bem! Preocupa-me é que se ande a fazer balanços de uma época sem que esta tenha terminado.

      joao silva

      Eliminar
  3. alerta vermelho14/4/16 23:23

    O que é que interessa agora esta questão numa altura crucial da época! Não é boa altura para dividir os BENFIQUISTAS e pô-los a discutir uns com os outros! Além disso demonstra que a tua ânsia é provares que a direcção fez uma boa opção ao contratar RV. Queres lá tu saber do BENFICA! Unamo-nos agora e deixemos esta questão para quando acabar a época! Timing infeliz para este post, além de revelar que o que tu és lá no fundo, é um situacionista! Devias disfarçar pelo menos mais um bocadinho!

    ResponderEliminar
  4. festa antecipada'?? oh rapazinho.... mas eu disse que ganhámos algo? ou apenas disse que PARA JÁ ficou claro que ficámos a ganhar e DESEJEI que ainda engolisse mais uma frase.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficámos a ganhar? Então mas se ainda não ganhámos nada, como é que ficámos a ganhar? Há um novo conceito de vitória que ainda na conhecemos? Ou estás a falar em vitórias morais?

      Eliminar
    2. Só nos faltava o lagarto infiltrado a desconversar.

      Eliminar
    3. Começam a mandar os foguetes antes do tempo e depois queixam-se... Para quem criticava o Sporting de ter vitórias morais e agora andas a festejar o que ? Ao que eu sei ainda não ganhamos nada ! E o Ricardo Araujo tem razão e só não vê quem não quer o JJ é muito mais treinador do que este vitória que ainda não me convenceu. Nos ultimos jogos tem se visto uma equipa do Benfica a ganhar no fim e de aflitos... Continua-se em primeiro mas a equipa está a quebrar veremos se chega para ficar em Primeiro. E que eu saiba todos os adeptos tem a sua opinião , se não gostas aguenta pois não temos de seguir a tua linhagem. Chamas os outros de Carneiros mas parece mais que Carneiros é o que tu queres ser...ou que sejamos nós os Benfiquistas . André Silva

      Eliminar
    4. Ponto prévio, não me importo de ser rapazinho!

      Ficámos a ganhar? Vamos ver! Caso RV consiga ganhar o campeonato e a taça da liga iguala a época passada, caso não o consiga, sobretudo se não ganhar o 35, o fracasso terá de ser assumido.
      Festejar a subida à equipa A de jogadores da formação é campeonato de lagartada. Neste momento o Sporting é o grande favorito ao titulo. Porquê? Basta fazer as contas e pensar que estamos no campeonato português.

      Andas em festa antecipada à várias semanas. Se RV falhar vais encontrar um par de desculpas mirabolantes e no final a culpa será do Pizzi, do Jonas, do Eliseu ou do Jardel.

      joão silva

      Eliminar
    5. "Iguala a época passada"?
      Sim, ficar em último no grupo e chegar aos quartos, quase chegando às meias, é igual, de facto.

      Eliminar
    6. "chegar aos quartos, quase chegando às meias..."

      Q-U-A-S-E! Só faltaram 2 golos, coisa pouca.

      É uma campanha europeia muito boa! Títulos? Zero!

      joao silva

      Eliminar
    7. Anónimo9/5/16 12:03

      Não sei se o Benfica irá ser campeão ou não, mas numa época atribulada, até agora está a fazer melhor que no ano passado. Não nos podemos esquecer que a 1ª parte da época passada os jogos também foram ganhos com "nota artística" inexistente. Há um mérito enorme de Rui Vitória, independentemente de se poder achar que Jesus é melhor. Mas o mérito tem de lhe ser dado, levantou uma equipa com a moral feita em cacos.

      O que não consigo perceber aqui é haver gente a criticar apenas por criticar. O Benfica está em 1º e no entanto acham que as coisas não estão bem. Queriam que estivesse como? Deixem a época terminar para se avaliar o trabalho feito.

      João Pedro

      Eliminar
  5. Ai não! Uma pessoa com uma opinião diferente da tua! Foge! Rapido!

    ResponderEliminar
  6. RAP é benfiquista e nessa altura era impossível prevermos o que iria dar Rui Vitória... Atenção que ainda não ganhamos nada e o RAP ainda não pode engolir nada do que disse, mas espero que engula, sim e que se engane, como eu tb quero ter-me enganado nas críticas que fiz ao Rui Vitória, não gostava dele nem pintado em Novembro, só queria que saísse do clube... mas espero que ele ganhe as 5 finais que faltam para sermos tricampeões nacionais e ganharmos mais uma taça da liga... acima de tudo o Benfica! mas atenção que por enquanto, nada ganhámos... e também acho que temos de nos deixar de uma certa perseguição aos que pensam diferente, temos de nos deixar de estar uns contra os outros... somos todos benfiquistas, queremos o melhor para o nosso clube e há adeptos que não esquecem JJ... eu já caguei nele, mas existem muitos que não esquecem e eu respeito isso... cada um com as suas opiniões! eu prefiro pagar 1 milhão de euros / ano a um treinador para fazer excelentes carreiras na champions e amealhar 30 milhões por ano, ganhar o campeonato e outra competição menor do que pagar 5 milhões por ano e só ganhar uma supertaça... a seguir ao jogo contra o nacional na Luz, saberemos o resultado!

    ResponderEliminar
  7. Este tipo de posts não me parece muito premente ou sequer com pés e cabeça. Aliás, parece algo arrogante ou de alguém que se ache "benfiquista acima de todos nós".

    Espero estar enganado, mas um post destes (quando ainda não vencemos nada) só me parece querer dividir benfiquistas: os que opinem como o RAP e os que opinem como tu. Parece-me escusado, despropositado e totalmente contraproducente.

    P.S. - isso e falarem vezes a mais nos rivais. Ao Benfica só interessa o Benfica.

    Cumprimentos e aproveitem a dimensão do blog para unir e nunca dividir, porque opiniões todos temos e são tão legítimas as vossas como as do Ricardo Araújo Pereira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tyler Durden

      Totalmente de acordo

      Eliminar
    2. Falem por vocês. Se querem unir e não dividir os adeptos é não fazer previsões disparatadas e críticas desmioladas.

      Eliminar
    3. 100% de acordo. O RAP, tal como a maioria dos benfiquistas, estava em estado de choque com a traição do Judas! E sim, independentemente do que possa ter passado com a direcção, o judas traiu os sócios e simpatizantes do Benfica, ao associar-se a quem mais nos quer mal.

      Eliminar
    4. Não podia estar mais de acordo. O que é certo é que nem o mais crente acreditaria no que estamos a conseguir este ano (isto mesmo que acabemos por não ganhar nada). Esta a ser uma óptima época de transição e eu nunca imaginei que se conseguisse fazer tanto com Emerson, Lindelof e Renato a titulares.
      O maior erro está época foi a preparação da pré, que não deu de todo hipótese ao Rui de trabalhar a equipa como quis. Pagámos as favas no início do campeonato.

      Eliminar
  8. Este é dos nossos. Não é preciso um Told you so. Devia fazer parte da estrutura do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A fazer o quê? Contar anedotas?

      Eliminar
    2. Numa estrutura do Benfica é sempre importante alguém que saiba disparar 4 vezes pior do que os tiros que recebe. Não há ninguém em Portugal melhor para o fazer que o RAP.

      Eliminar
    3. Só tu ...

      Eliminar
  9. benfiquista a serio15/4/16 00:59

    o RAP, a leonor pinhão e seu esposo joao botelho, o pedro ribeiro, o alvaro magalhaes, o jose capristano e muitos outros que se dizem benfiquistas só o DIZEM QUE SÃO para ganhar uns milharzitos à custa do BENFICA pois para eles o que interessa são as migalhas das televisões em detrimento da defesa acérrima do nosso bom nome. muitos destes benfiquistas são o dizem que o são por conveniencia.
    a minha primeira opção era o marco silva mas como o escolhido foi o rui vitoria só tenho de defende-lo e protege-lo de ataques dos adversarios e não dar mais força com lamentos e saudosismos bacocos por individuos que se acham insubstituiveis e estes seus defensores também. mas como poderemos costatar os cemiterios estão cheios de insubstituiveis e o mundo continua a vançar e a progredir.

    há pessoas que dizem que o seu velho renault clio é o melhor carro do mundo mas nunca experimentaram um ferrari pois ai teriam de mudar de opinião. há pessoas que se contentam com pouco e tem medo de arriscar e como diz o ditado quem não arrisca não petisca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tira desse grupo o RAP e sobretudo a Leonor

      Eliminar
    2. O pedro ribeiro é o paradigma do benfiquista da treta!

      Eliminar
    3. É...o Benfica dá de comer a muita gente...desde cornistas a paineleiros ,de políticos no limbo a precisar de visibilidade a pequenos e médios intelectuais,é fartar vilanagem ! É preciso é que ( a propósito e a despropósito , a favor ou contra )se fale do Benfica ,senão o que seria das audiometrias e das tiragens jornalisticas ,num tempo em que já nem servem para uma caganeira...experimentem fazer um painel sem ninguem dos nossos ou um jornal escrito nas mesmas condições e vão ver quantos compram o jornal ou vêm o programa até ao fim...O que é espantoso e grave é que gente que percebe isto e que se diz benfiquista se preste a este Carnaval mediático para ganhar uns tustos, em vez de usar a nossa arma decisiva que é o boicote puro e simples , sobretudo hoje que temos um Canal Benfica , imprensa escrita etc...e que nos podemos dar ao luxo , que tanto custou a ganhar , de deixar o Sistema a falar sozinho !!! Considero tais individuos, independentemente da nomeada que tenham granjeado ao nível dos mais simples de espírito e da canalha em geral como COLABORACIONISTAS, SITUACIONISTAS e
      VENDIDOS ao " sistema " , e fazendo tão parte dele como uma página de papel
      para o seu reverso .

      Eliminar
  10. Aqui dizem barbaridades quase diariamente e ai de quem critique. O rapaz "enganou-se" (na verdade não sabemos, ainda não ganhámos nada) e é criticado?

    Acho que está desejoso de engolir tudo o que disse, tal como eu e muitos benfiquistas que aqui criticaram a saída do JJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se o Benfica não ganhar nada, achas que acertou?

      Eliminar
  11. A diferença é que ele provavelmente o que mais quer é que o Benfica ganhe, estando se borrifando para a vitória das suas opiniões - ou seja, exactamente o contrário de ti, que querias que o Benfica de JJ perdesse.

    Andámos dois terços do campeonato a correr atrás do prejuízo, ou seja, do JJ...que fez de uma produtora de humor um verdadeiro candidato ao título, que em geral não era há mais de três décadas. E infelizmente ainda pode perfeitamente fazer da produtora um campeão nacional...coisa que já seria por esta altura no Benfica, com o plantel que temos.

    Espero bem que não percamos mais pontos até ao fim e venha aí o tri, mas se não vier? O que é que diferenciaria esta época do Benfica de RV da do Fruta Corrupção Pancadaria de Flopetegui, no ano passado??? Uns quartos da Champions e campeonato por um canudo...até parece mesmo igual, né?...

    Por tudo isto, espero pela decisão do campeonato para me pronunciar definitivamente sobre o nosso treinador. Acho que devias fazer o mesmo.

    ResponderEliminar
  12. Desnecessário. O RAP deu a sua opinião, como todos nós o fizemos. Eu estava de acordo com ele. Tenho a certeza que vai estar feliz da vida por dar o braço a torcer.

    ResponderEliminar
  13. Não vejo, nem vi nada de especial nas declarações do RAP. Como figura pública Benfiquista foi questionado sobre o assunto e disse aquilo que 80/90% dos Benfiquistas acreditavam na altura "Receio...pode ser um erro histórico". Tudo verdades. Não vejo qual é o problema, não faz dele nem mais nem menos Benfiquista e se vier a provar-se q estava errado ficará certamente muito triste...*ironic mode off*

    ResponderEliminar
  14. GB, duvidas que o Ricardo Araújo Pereira acreditasse a 100% no que disse? Achas que ele tinha algum outro interesse que não a defesa do Benfica? Para mim, é óbvio que ele só queria defender o Benfica. E, nesse sentido, fez o que a sua consciência lhe ditou, que foi falar. Fosse ele do FCP e falasse assim, talvez fosse persona non grata no clube da fruta. Sendo ele do Benfica e falando assim, não deixa de ser um grande Benfiquista. Que será o primeiro a estar feliz de se ter enganado.

    Faltam poucas finais, mas todas muito difíceis. E com grande pressão, diária e por todos os meios, por parte do Sporting. Este post contribui exactamente para quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo dito. É que é exactamente isto.

      Só mais uma coisinha, o Benfica vence pelo Benfica e não para esfregar na cara de ninguém, muito menos de benfiquistas.

      Eliminar
    2. É...o Benfica precisa dos RAP´s desta vida como de pão para a boca...
      Porque é que não comentou..." pro bonum " ( ou não ),p.ex. no jornal do Clube , ou na BTV ?

      Eliminar
    3. É...o Benfica precisa dos RAP´s desta vida como de pão para a boca...
      Porque é que não comentou..." pro bonum " ( ou não ),p.ex. no jornal do Clube , ou na BTV ?

      Eliminar
  15. Isto é inacreditável. Mas o Benfica agora é um estado totalitário? Chegámos ao ponto em que um sócio não pode dar a sua opinião? Era só o que faltava. Eu já tive opiniões nesta e noutras épocas que se revelaram erradas, sou menos benfiquista por isso?
    Este senhor que escreve é uma verdadeira máquina de propaganda. Ou se diz bem de tudo ou somos benfiquistas menores...

    O Benfica não é, nem nunca foi, um clube ditatorial. Somos muitos, somos enormes e, como tal, temos dentro do nosso clube diversas opiniões. É também aqui que se vê grandeza.

    Capitão Vermelho

    ResponderEliminar
  16. enfim,um post sem qualquer sentido ...O RAP é um dos grandes benfiquistas que apenas deu a opinião dele, nada descabida na altura e com argumentos muitos fortes!! Ele próprio disse que esperava estar enganado e que esperava sinceramente que o entrevistassem passado um ano para que ele pudesse admitir que tinha errado e que era uma besta e não percebia nada disto!
    Ass: Luís

    ResponderEliminar
  17. Eu por acaso até pensava um pouco como o RAP, que ficaríamos pior sem JJ, se bem que ao contrário dele sempre acreditei que tinha sido mais o Jesus a fugir do novo paradigma do que o Benfica em não querer renovar. Continuo a pensar que se JJ quisesse ter abraçado o novo rumo do Clube, teria ficado.

    Mas isto agora já não interessa nada e não consigo vislumbrar o que leva a escrever estes posts. Não há nada a dizer? Calem-se!

    ResponderEliminar
  18. Quer venha o 35 ou não estamos a ganhar com a troca. Já não aguentava mais ver o JJ no meu clube do coração, O Benfica. Prefiro perder a ter essa figura no clube.

    S.Ferreira

    ResponderEliminar
  19. Eu faço festa sempre que o Benfica ganha um jogo. Faço festa sempre que o Benfica joga. Faço festa porque sou do Benfica. É assim que gosto de viver o Benfica. Sempre em festa.
    Rumo ao 35

    ResponderEliminar
  20. É apenas uma opinião. É o problema do Benfica actual, achar que há benfiquistas vips sem que tenham contribuído em nada para o engrandecimento do clube excepto pagar quotas e bilhetes e títulos caros. "Figuras públicas benfiquistas", "grandes benfiquistas", mas o que raio é isto? Uma espécie de elitização do Benfica? É uma moda agora ser-se do Benfica, colocar imagens no livro de caras com cachecóis só para dizer que se é do Benfica? Então há benfiquistas com opinião mais importante do que outros? Então aquela maya é também uma figura pública do Benfica? Só porque vive do aparecer. wtf... O Máximo e o Barbas são adeptos conhecidos ou são também figuras públicas??? Sempre que ouço a expressão "notáveis do Benfica" a estes opinion makers até me passo. Mas quais notáveis, notáveis é do outro lado da 2ª circular.

    O RAP como benfiquista não tem importância alguma excepto o facto de ser benfiquista. É um só entre muitos.

    Quero lá saber o que ele pensa. A sua obsessão com JJ revela demasiada emoção a uma pessoa, como se não houvesse mais treinadores do mundo. Nunca o Benfica esteve agarrado a ninguém, fosse jogador ou treinador ou presidente, seria agora? lol

    O Benfica também sempre apostou na formação e sempre teve jovens na equipa entre alguns com mais anos de casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bravo ! Muitissimo bem comentado ! Na mouche !
      E mais : e incalculavel o prejuizo que estes pretensos notaveis causam ao club (que
      nao precisa deles para nada - eles , e os merdia que lhes pagam para vender papel e tempo de antena e que precisam do SlB para arredondar as ganhun¢as !!! Nao tenho
      a minima considera¢ao por esta gente , que na sua tolice chega a julgar-se adepto VIP e nao tem escrupulos em associar a imagem de um clube que e de toda a sua massa
      adepta ( de milhoes ) as suas opinioes pessoais , convencidos talvez que estas interessam a alguem !!!

      Semper Aquila

      Eliminar
    2. Bravo ! Muitissimo bem comentado ! Na mouche !
      E mais : e incalculavel o prejuizo que estes pretensos notaveis causam ao club (que
      nao precisa deles para nada - eles , e os merdia que lhes pagam para vender papel e tempo de antena e que precisam do SlB para arredondar as ganhun¢as !!! Nao tenho
      a minima considera¢ao por esta gente , que na sua tolice chega a julgar-se adepto VIP e nao tem escrupulos em associar a imagem de um clube que e de toda a sua massa
      adepta ( de milhoes ) as suas opinioes pessoais , convencidos talvez que estas interessam a alguem !!!

      Semper Aquila

      Eliminar
  21. Caro Benfica by GB,

    Este post não me parece oportuno neste momento, as contas fazem-se no fim. Porque, independentemente do desfecho desta época, o "dossier Jorge Jesus" está longe de não merecer reparos.

    Abraço

    P.S. Segunda-feira, ganhar ao Bayern de Setúbal.

    ResponderEliminar
  22. O RAP foi sincero e disse o que muitos de nós pensámos, eu incluído, não é pecado ter errado e quem nunca errou que atire a primeira pedra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é questão de ter errado ou não - isso é totalmente irrelevante para o caso ! A questão é não o ter feito em privado (ou, como nós, num espaço semi privado como é uma tertúlia ou um blog de Benfiquistas ) mas pelo contrário ter alimentado a polémica e o divisionismo num MEDIUM PÚBLICO !Acha mesmo que é a
      mesma coisa ?

      Semper Aquila

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking