O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 30 de abril de 2016

Rescaldo.

. 35 comentários

Começo por Sérgio Conceição. Já não há paciência para o discurso do coitadinho, do injustiçado, do “gajo” que merece tudo mas o estão sempre a lixar…etc,etc. Só faltaram os violinos para o ambiente de tragédia ser total.

O que o treinador do Vitória não sabe explicar é porque a sua equipa não jogou assim nos 12 jogos anteriores. Assim como o treinador do Setúbal não soube explicar ao público onde andou aquele Vitória na restante temporada.

Aliás, como disse e muito bem David Borges que estava a falar sobre o jogo quando cheguei a casa, é que Sérgio Conceição como antigo profissional do FC Porto saberá muito bem que jogos fora de campo é que se fazem para atingir alguns objectivos.

O que está à vista de todos é que o principal objectivo a que todos se propõem é que o Benfica perca pontos. Simples. O que não deixa de confirmar a teoria de que em Portugal há o Benfica e o anti-Benfica.

Daí a frustração que se nota em certas franjas após o Benfica conseguir vencer mais um jogo, tornando o 35 cada vez mais próximo e real.

No que diz respeito à equipa, só algumas notas:

Ederson continua a cimentar a sua titularidade.

Lindelof foi o melhor em campo. Um monstro.

Fejsa, com forma física, é também um jogador fundamental.

Não percebo porque Gaitan andou os 23 minutos iniciais a fugir do jogo.

Salvio é um peso morto, um jogador a menos que ainda poderá impressionar adversários pelo bom nome que criou mas que na realidade já acabou.

Jardel acaba a temporada em boa forma e com destaque pelo golo muito importante que marcou.

Pizzi continua a não resultar.  

André Almeida e Eliseu ontem não tiveram uma noite muito dificultada.

Jonas passou mais um jogo a não ser nem avançado nem médio ofensivo e portanto foi mais um jogo de inutilidade.

Mitroglou está sem algum fulgor físico mas ainda assim foi sempre uma referência no ataque do Benfica.

Jimenez entrou muito bem mais uma vez. Poderá ser o joker na Madeira.

Samaris não teve tempo suficiente em campo.

Palavras finais para Renato Sanches e para Rui Vitória:
Parabéns ao nosso treinador para defesa que tem feito do puto maravilha, não deixando de o colocar em campo. E um abraço ao Renato Sanches pois é fácil criticar o miúdo por alguns passes falhados mas duvido que a maioria tivesse a força mental dele perante o que estar a suceder fora de campo. Grande abraço Renato! Estamos contigo!

P. S. : Quem viu o jogo na TV diz-me que o Luisão nem se mexeu quando o Jardel marcou golo. Alguém pode confirmar se foi mesmo assim?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Será que dá para estranhar a raiva com que todos jogam contra o Benfica? E a raiva dos jogadores daquela equipa de merda de Guimarães, que foi a ponto de pedirem (e obtiveram) o amarelo ao Eliseu por uma palmadinha amigável nas costas de um deles?!

    O Hugo Gil diz que é o JJ que terá dado a táctica aos adversários do Benfica. Terá razão?

    Sobre Luisão, a imagem que tenho é de o ver a abraçar o Jardel no fim, com ambos a sorrirem. Pela imagem, Luisão estava a felicitar Jardel pelo golo, com uma enorme cumplicidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Quem viu o jogo na TV diz-me que o Luisão nem se mexeu quando o Jardel marcou golo. Alguém pode confirmar se foi mesmo assim? "

      E a comemoração de Luisão com Jardel no fim do jogo? Alguém pode confirmar se foi mesmo assim?

      Eliminar
  2. Shadows o capitao luisao deu um grande mas grande mesmo abraco ao jardel no final do jogo

    ResponderEliminar
  3. Os vitós ontem só jogaram assim porque o Benfica deixou. Não são precisas grandes explicações. O Benfica quis tornar o jogo difícil, mentalizou-se que era um jogo difícil e, por isso, foi um jogo difícil. Não só por isso, mas também pelo facto do Benfica continuar a não jogar nada. E isso é factual. Alias, shadows, a tua análise a alguns jogadores reflecte isso na perfeição...

    ResponderEliminar
  4. Não vi se o Luisão se mexeu ou não. Não me parece é justo estar a julgar o nosso capitão por isso. Cada um reage da sua forma, não conhecemos o contexto todo. O Luisão é a tranquilidade em pessoa, podia querer não reagir para mostrar essa tranquilidade. Não sabemos.

    ResponderEliminar
  5. N vale a pena discutir bola contigo, és de amores ou ódios por jogadores. O SC foi um jogador fenomenal mas infelizmente està a mais no nosso futebol. Quando vem ser defendido nos media por infancia pobre ou a chorar porque se diz emotivo ninguem lhe diz que confunde, pois o que é é mal educado. O dinheiro e fama da bola dispensaram psicanàlise.

    ResponderEliminar
  6. De entre todas as tarefas relacionadas com o futebol, a mais fácil, é sem dúvida a crítica.

    Então aí vai a minha crítica à crítica.

    O Sálvio é um jogador jovem (25 anos), esteve uns 9 ou 10 meses sem jogar, depois de uma lesão grave, quando ainda estava a recuperar de outra lesão. Para além disso sempre demonstrou um enorme respeito pelo Benfica e um espírito de camaradagem muito grande.
    Dizer que é um peso morto e que na realidade já acabou é no mínimo excessivo (para não dizer ofensivo). Não percebo nada do assunto, mas sei que outros jogadores com o mesmo tipo de lesão demoraram a recuperar e a ganhar confiança. Lembro-me bem dos primeiros meses depois do regresso de uma lesão grave do João Pinto. Também me lembro o que o Rodrigo jogava depois de regressar da lesão em comparação ao que jogava antes. Felizmente a medicina desportiva, na grande maioria das situações, consegue reabilitar quase por completo até as lesões mais graves.
    Espero que seja esse o caso do Sálvio. Para bem do Benfica e para bem do futebol. Mas se não for o caso, se por infelicidade o Sálvio não conseguir voltar ao que era antes, terá da minha parte, e espero que da maioria dos benfiquistas, a gratidão por tudo o que já deu e pela honra e felicidade que demonstra em representar o Benfica. Será sempre um membro da nossa família, da família Benfiquista.

    Quanto aos outros ódiozinhos de estimação do prezado autor do post, o Jonas, o Pizzi e o Elizeu, também gostava de dizer o seguinte.
    Em relação ao Jonas só tenho de agradecer o profissionalismo a inteligência e o génio com que serve o Benfica. É um privilégio ter um jogador como ele no nosso clube.
    Em relação ao Pizzi, acho que foi dos jogadores mais importantes na transformação do Benfica quando passou para o lado direito. Está quase nos limites físicos mas não nos esqueçamos do que ele deu à equipa no resto da época.
    Em relação ao Elizeu, também tenho uma opinião diferente da maioria dos opinadores. Com todas as críticas que lhe fazem, com os assobios com que o brindam regularmente. É esforçado, profissional e está lá sempre por alguma razão. E nem todas as equipas podem ter génios em todas as posições.

    Saudações Benfiquistas,
    CP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo integralmente com o seu comentário.

      JP

      Eliminar
    2. Dizer que Salvio é um peso morto e que já acabou é ridiculo, o homem teve quase um ano sem jogar, tem voltado aos poucos mas em forma é sempre dos melhores da equipa. O Pizzi quando está bem a equipa está bem, ultimamente parece algo cansado mas isso parece a maior parte da equipa. O Jonas está entre os melhores marcadores da Europa, a única coisa que lhe aponto é que nos jogos contra equipas mais fortes ele esconde-se um pouco do jogo assim como o Gaitan.

      Eliminar
  7. P. S. : Quem viu o jogo na TV diz-me que o Luisão nem se mexeu quando o Jardel marcou golo. Alguém pode confirmar se foi mesmo assim?

    É esta a tua defesa do Benfica? Sempre à procura de algo por onde pegar com determinados jogadores/dirigentes/treinadores?
    Para isto já temos os nossos adversários, não precisamos de "adeptos"

    ResponderEliminar
  8. Entretanto o Judas vai jogando sem medo no dragão. Quando cá estava a besta não era capaz disso.

    Micael Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que só prova que JJ é um grande treinador e a cultura derrotista e medrosa que Vieira instituiu no Benfica.

      Alias, qualquer clube mediano arrumá este porto ridículo e o Benfica lerpou os dois jogos com eles.

      Enfim, os mitos vão caindo e os lorpas continuam cegos.

      E se o Sporting ganhar hoje não tenho grandes dúvidas que tem 80% de hipóteses de ser campeão...

      Eliminar
    2. Isto é o que realmente me faz mais confusão. BTW, terceiro do Sporting, está ganho.

      Eliminar
    3. Eles hoje ganharam muita força de facto mas acredito que tenha sido o "canto do cisne". Para a semana vamos ver o que conseguem fazer.

      Eliminar
    4. O Sporting hoje teve muita sorte, o Porto teve mais oportunidades para marcar e teve mais uma vez a ajuda escandalosa do árbitro que perdoou um pênalti claro quando estava 2-1 e a expulsão do Coates.
      Mais uma vez levados ao colo! Em Moreira de Cónegos e agora no Dragão: ajudados pelos árbitros!

      Eliminar
    5. Ó JotaPê, não o teu Sporting não vai ser campeão e vais ficar com um melão f***, como todo o resto da lagartagem. PQP, como é possível ter aqui este gajo a fingir-se Benfiquista?! Vai morrer longe, pá.

      Eliminar
    6. Jotapê, já nem tenho palavras para ti. Vou consultar especialistas, um escanção do insulto, para que me auxilie a expressar numa palavra o nojo que me metes. Até lá, considera tomar 605 forte

      Eliminar
    7. JotePê, cala-te. JJ foi sempre um cagarolas! Se o Sporting consegue lutar cara a cara deve-se muito ao caracter de Adrien e João Mario. Digam o que disserem deste jogadores, são a grande alma do Sporting e têm enorme carácter. Carácter que Renato Sanches já vai apresentando.

      Eliminar
    8. Isto realmente só aqui é que se vê o segundo classificado a ter 4 vezes mais hipóteses de ser campeão que o primeiro classificado, a duas jornadas do fim. Só mesmo aqui!

      Eliminar
    9. J&P= estupidez sem limites.

      Eliminar
    10. Jota Pê se o Benfica vencer o Marítimo e o Nacional tem 100% de hipóteses de ser campeão nacional.

      Eliminar
    11. Anónimo2/5/16 14:50

      Mas o Benfica nunca teve o privilégio de jogar contra um Porto em farrapos. E que além disso ainda deixa as melhores peças de roupa de fora.

      Eliminar
  9. Caladinho eras um poeta.

    ResponderEliminar
  10. Temos é que ganhar os nossos jogos, não sei é como que tamos a jogar uma bela bosta. Foda-se que decepção.

    ResponderEliminar
  11. Quero ver o castigo ao SC, depois das acusações que fez ao árbitro, nomeadamente que a sua expulsão foi para facilitar a vida ao Benfica, já que o Vitória estava a pôr o adversário em dificuldades.

    ResponderEliminar
  12. Bolas, as lagartichas não desarmam... Espero que os atletas do Benfica tenham energia para OS jogos que faltam. Começa a ser cansativo ter OS 2os classificados sempre à perna.
    Lamento este comentário ter pouco a haver com o post do Shadows, mas tinha a necessidade de vir aqui deapejar fúria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os comentários já são mais acerca do balde de água fria que levámos hoje.

      Eliminar
    2. Masterpiece30/4/16 21:25

      Levámos? - Que eu saiba não te dei qualquer procuração para falares em meu nome...que ridiculo pá!

      Eliminar
  13. ya gaitan, mitro e sobretudo renato jogam o que jogam (nada! e ainda consegues bater as palmas ao renato!) mas o teu alvo é o Jonas... enfim ridiculo mais uma vez

    ResponderEliminar
  14. Anónimo1/5/16 01:48

    Se alguma dúvida havia em relação à preferência que o Porto tinha para quem ganhará o campeonato, o Pinto da Costa no final dissipou essas dúvidas.

    Tal como antes do jogo no dragão o Benfica continua dependente apenas de si próprio.
    Para já o que tem a fazer é ganhar ao Marítimo na Madeira.
    É só isso que se pede.
    O jogo de terça feira com a Braga não importa para nada.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  15. "é fácil criticar o miúdo por alguns passes falhados"
    Vai rever o vídeo dos últimos jogos (seis chegam) e conta os "alguns". São TODOS excepto os de menos de cinco metros para um dos centrais ou para o colega que acabou de lhe dar a bola.

    Não aguenta a pressão do jogo e as pressões exteriores ao jogo? Então o que está a fazer como titular? Se não aguenta só tem que jogar menos (jogos mais fáceis, ou difíceis mas como substituto). O 11 do Glorioso não é a Santa Casa. Dar oportunidades aos novos valores não é insistir em médios de "ofensiva contenção" e sobrecarregar os que deviam ser só pontas-de-lança.

    Vai lá contar os "alguns". E aproveita para contar também os desarmes, as recuperações de bola, os cortes, obstruções, remates etc.

    ResponderEliminar
  16. essas do Salvio e do nosso capitao eram perfeitamente desnessesarias e nao sao verdadeiras,um Salvio tem 25 anos e muito para dar,quanto ao Luisao uma mentira pegada......

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking