O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Quem joga no lugar de Jonas?

. 47 comentários
- Jimenez
- Talisca
- Samaris
- Outro


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

47 comentários

  1. Preferia que jogasse com reforço do meio campo com Samaris / Fejsa / Renato e Mitro a referencia.
    Mas se for para jogar com a mesma tatica, penso que o indicado, até pelo factor surpresa, seria : CARCELA.

    Logo lá estaremos todos juntos.

    Alexander Rystik

    ResponderEliminar
  2. Jimenez seria a minha escolha. A ser outro a entrar então escolheria o Guedes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos a falar de um jogo da Champions, não estamos a jogar na playstation ...

      É com cada abrolho !

      Eliminar
    2. Pois é pah, o Guedes só marcou um golo ao Atlético de Madrid, importante para estarmos onde estamos. Mas as pessoas têm memória curta. MCosta

      Eliminar
    3. Pois eh pá, só que cada jogo tem a sua história, e depois desse golo o que de importante fez o GG?

      Não estás a compará-lo ao Kelvin,mas até parece...;-)

      Eliminar
    4. ó abrolho, pessoalmente acho que a posição do Guedes é a de 2º PL.
      A equipa não tem Jonas nem Gaitan, que seria a outra opção para aquele lugar.

      Pessoalmente não acho que o Talisca tenha o necessário para um jogo desta intensidade, nem gostaria de ver o esquema mexido para trazer o Pizzi para 2º PL (isto porque o Salvio está a milhas de estar pronto).

      Assim sendo, e dentro daquilo que eu acho que cada jogador pode valer, a minha escolha seria o Guedes. Além de trazer frescura e capacidade de pressionar logo na saída de bola é rápido nas saídas para contra ataque.

      Eliminar
    5. Ó Abrolho... e não é que o Guedes entrou bem! Deve ter sido uma repetição de algum jogo na playstation!

      Eliminar
    6. Continuas a não ver boi deste jogo fantástico chamado futebol !
      A equipa não teve o Jonas nem o Mitroglou nem o Gaitan, mas teve o Gimenez que com a lesão inesperada do grego foi opção obrigatória, mas também teve o Manel Talisca e também o Manel Jovic que esteve quase a fazer história ...

      E ao contrário da tua douta opinião também vi o Toto Salvio que não fazendo um jogo brilhante fez por merecer a chamada.

      Como vês, as tuas opiniões sobre futebol e concretamente sobre os actuais jogadores de um clube que acompanho há mais de 50 ANOS, valem um REDONDO ZERO !

      Eliminar
  3. talisca!!! no ano passado o talisca bastantes golos como segundo avançado,

    ResponderEliminar
  4. Silvestre13/4/16 11:29

    Gonçalo Guedes.

    ResponderEliminar
  5. Rui Vitória deve ter uma ideia fundamentada sobre a matéria, estou curioso para ver quem vai substituir Jonas e Gaitan... aposto em Raúl e Guedes(ou remotamente Carcela).

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. benfiquista de gaia13/4/16 12:24

    para mim era o GONÇALO GUEDES...ainda nao percebi a sua ausencia...o pizzi dia sim ///dia sim ..corre atras dos jornais...ele nao deve ter tempo para treinar...para mim o ele mais (fraquissimo)..(pessimo)..conforme criticava o julio cesar tambem critico o pizzi e nao descansarei ate ele sair do onze inicial....nao aceito que embora tenha custado uma fortuna eu como BENFIQUISTA nao aceito que tenha lugar cativo...pior ainda quando ele tem nessecidade de andar em correria praticamente todos os dias a dar entrevistas....NOTA:: no programa dia seguinte ..muito se falou do julio cesar...e a sua renovaçao...mesmo os adversarios estao preocupados o porque de ele nao assinar...porque sera???.sera por causa das contas que (ele ) tem no brasil ..comforme se comentou no play off...e nao vi ninguem a dizer que era mentira...simplesmente abafaram a noticia...e mais que evidente que os adversarios querem que ele (jc)renove..e nao sao burros.....quanto ao pizzi a estoria e mais ou menos igual ....

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. Por mim era o Raul. Precisamos de (pelo menos) dois golos em 90 minutos, e o Raul seria importante para martelar lá atrás. Mas vai ser o Talisca. O Carcela substitui o Gaitan. O Guedes é carta fora do baralho nesta altura da época, nos ultimos 15 jogos fez 20 minutos.

      Lá nos veremos. Boa sorte.

      J&B

      Eliminar
  9. Obviamente que jogará o coxo do jimenez.
    Qual é a dúvida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem? O coxo que te deu os 3 pontos em Coimbra? Ah espera, tu és lagarto...

      Eliminar
    2. O coxo do jimenez deu-te o apuramento para os oitavos em astana e para os quartos em sao petersburgo. E deu-te 3 pontinhos em coimbra. És uma mosca discursiva, só estás bem a dizer merda...

      Eliminar
    3. LAGARTÃO NÃO TENS VERGONHA DE FINGIRES SER BENFIQUISTA
      VAI MAS É JUNTAMENTE COM A RESTANTE CARNEIRADA
      ESTUDAR O ASSUNTO DOS DEPÓSITOS NA MADEIRA

      Eliminar
    4. R u talking 2 me? Sera que jota pê é sigla de jose peyroteu? Respeita o Sócio do Sport Lisboa e Benfica no 9697. Nove mil seiscentos e noventa e sete. Sabes quantos anos de quotas isso representa? Não, porque nunca pagaste nenhuma. P.s. dás-me asco!!!

      Eliminar
    5. O Jota Pê é lagarto e eu sou o Will Smith...
      Que enganadinhos que eles estão ;-)

      Eliminar
    6. Bom é o Barcos. Craque.

      Eliminar
  10. talisca nunca foi um medio, o gajo é um avançado. contra bayern vamos precisar de rematar de longe.

    ResponderEliminar
  11. talisca carago , remates fora de area

    ResponderEliminar
  12. Joga Talisca que faz um hat-trick e carimba assim o passaporte para longe da Luz no final da época. Por uns 30 milhões!

    BF

    ResponderEliminar
  13. A escolha depende muito de saber quem está disponível e principalmente se o Gaitán pode jogar.

    Gaitán seria a minha escolha. Carcela, Salvio ou Guedes jogariam na ala. Aliás, qualquer dos médios alas podem ser opção para fazerem a ligação entre o meio campo e o ataque. Falta saber em que condições estão todos eles.

    Para este jogo é importante ter jogadores que aguentem bem a pressão. Jogadores com problemas de recepção como o Talisca acho que não são boa opção. Por isso o primeiro critério para escolher jogadores seria a capacidade de recepção e progressão com bola. Têm de saber virar ao ser pressionados. Talisca até acho que tem evoluído mas ainda tem de melhorar e muito. Não acho que é por acaso que é nos jogos mais intensos que se perde em campo.

    Há sempre a hipótese de meter o Samaris mais recuado e avançar o Renato.

    Dois avançados centro de inicio seria contra producente. Ainda teríamos menos bola. Portanto, Mitroglou e Jimenez de inicio não me parece sensato. Nenhum me parece ter características de segundo avançado.

    Luka Jovic até pode ser opção embora remota... talvez... mas é o outro segundo avançado do plantel.

    ResponderEliminar
  14. Boas.Espero que o benfica ganhe e passe a eliminatoria.seria bom para o futebol portugues e tambem para o meu SCP pois o benfica iria ter maior desgaste de um plantel curto em qualidade e que apenas esta na luta pelo campeonato gracas ao colinho da APAF.
    Aposto no Salvio,com o gaitan a jogar na posicao do jonas.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguem pediu a tua opinião, vasco? Aposta é no barcos e no bruno paulista. Colinho da apaf tem a tua mãe.

      Eliminar
    2. Não, tu queres dizer que é bom para o teu SCP porque o Benfica amealharia pontos que o teu SCP mais cedo ou mais tarde iria aproveitar para se qualificar para a terceira eliminatoria da Champions, para depois seguir para a Liga Europa...era isso que querias dizer. MCosta

      Eliminar
    3. Águia Preocupada13/4/16 15:39

      Cansados estão vocês desde o início da época... Só dão para "uma" e por semana... Parca ração, como diria Natália Correia!
      Colinho? Ah! Ah! Ah! Se tivesses vergonha e fosses gente, nem por aqui aparecias...
      A "Dor de Cotovelo" é lixada!

      Eliminar
    4. Dor de cotovelo de nao ter colinho?Ja nao tenho idade para andar no colinho ;)
      Sim ,voces sao os maiores LOL viu se bem em alvalade aquilo que jogam,pareciam a academica com tanto anti jogo :) Alias em 4 jogos,4 banhos de bola.
      Tiveram muita sorte na liga dos campeoes ate ao momento.Apanharam o pior bayern da ultima decada e antes apanharam o zenit e galatasaray que estao atras do Lokomotiv e Besiktas nos respectivos campeonatos o que demonstra que eles estao a fazer uma epoca muito ma.
      Quanto a aposta de jogadores,tou ansioso por ver o tarabt,farina e jonathan rodriguez,entre outros :) devem estar a ser guardados como arma secreta para a ultima jornada do campeonato LOL mas tudo bem a culpa e do JJ que comprava jogadores as paletes nao era?ahahah o LFV tem vos bem amestrados :)
      E pcn, nao deves ter respeito nenhum pela tua mae por falares nas maes dos outros..

      Eliminar
    5. Não, onde se vê quem joga á na Europa. E aí, muito obrigado, estamos nos quartos. Da Champions. Sei que o Bayern não é nenhum Skendercoiso, mas joga benzinho.

      Eliminar
    6. Águia Preocupada13/4/16 17:45

      Olha Balacov! És tão rasca que nem o nome que usas mereces... Se tivesses respeito pelo teu clube, não o conspurcavas usando desmerecidamente o nome de um dos maiores jogadores que passaram por ele!
      Amestrados? Quem lambe os co...es ao taliban que tomou de assalto o clube verde não pode acusar ninguém! "Não me deixem cair que eu não tenho como viver"! Ah! Ah! Ah!

      Eliminar
    7. Por falar em equipas q vao atras d outras nos respetivos campeonatos:o sporting, a equipa maravilha, a melhor do universo, a última bolacha do pacote, vai atras do Benfica, essa equipa peqena. So pa tu veres o quao ma época o Sporting ta a fazer. Mcosta

      Eliminar
    8. Por falar em equipas q vao atras d outras nos respetivos campeonatos:o sporting, a equipa maravilha, a melhor do universo, a última bolacha do pacote, vai atras do Benfica, essa equipa peqena. So pa tu veres o quao ma época o Sporting ta a fazer. Mcosta

      Eliminar
  15. Quero lá saber quem joga. Ouvimos a semana toda falar do chamado INFERNO DA LUZ!!! Hoje é para mostrar isso e gritar do 1º ao ultimo minuto e mostrar que na Europa que não existe nada como o estádio da LUZ. Nunca mais é hora de ir para o estádio!!

    ResponderEliminar
  16. Se Gaitan estiver ok, deverá ser Talisca, mesmo Gaitan não estando ok, penso que entrará Carcela e Talisca na mesma, eu talvez coloca-se Gaitan no meio mais liberto da marcação e Carcela na esquerda, mas Carcela tem um problema não defende e neste jogo precisamos de defender e atacar bem.

    Há tambem o Gonçalo Guedes, mas o Guedes tem andado pela equipa B e não sei até que ponto estará com andamento para um jogo destes e como estará psicologicamente.

    Penso que o Jimenez em qualquer das situações não vai jogar de inicio, normalmente rende mais quando entra depois, até pelo desgaste dos adversários nessas fases.

    Mas jogue quem jogar, independentemente das nossas preferencias, o que disse Rui Vitoria é o correcto, têm que jogar todos no red line só dessa forma será possivel eliminar o Bayern.

    O Benfica não precisa de entrar em ataque desenfreado, apenas precisa de um golo para igualar a eliminatória, se o fizer fica em igualdade de circunstancias com eles e depois logo veremos, dificilmente os conseguiremos eliminar se sofrermos um golo primeiro, eu lembro-me bem da eliminatória com o Liverpool em 1984, portanto dêem tudo e façam historia e fiquem na historia e que 6ª feira estejamos no sorteio das meias-finais

    ResponderEliminar
  17. Tem que ser Jimenez. CARREGA BENFICA !!!

    ResponderEliminar
  18. A equipa B é uma miséria, não sabem fazer mais que 3 passes seguidos, ñ sabem cruzar nem marcar penaltis sabem!
    Que desgraça!

    ResponderEliminar
  19. Quem disse que ao Saponjic ele é jogador de futebol enganou-o bem!

    ResponderEliminar

  20. A equipa B falhou um penalty contra o Leixões.

    ResponderEliminar
  21. A primeira surpresa é o onze inicial. A segunda vāo ser os 3-1 finais.

    ResponderEliminar
  22. Isto, claro, se o Renato deixar de andar por ali, perdido, a ver passar os navios...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking