O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Os ratos andam à guerra.

. 6 comentários

" Uma jornalista do Correio da Manhã e da CMTV foi insultada, ameaçada e intimidada esta quinta-feira à porta de casa de Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto.

O líder dos portistas confirmou o ataque com petardos à sua moradia de luxo e acusou os jornalistas do CM de serem os autores.

Além disto, Pinto da Costa tirou o telemóvel da mão da jornalista, atirou-o para o chão e fotografou-a. De seguida, ameaçou tornar pública a imagem da repórter na entrevista que vai dar esta noite ao Porto Canal.

O objetivo do presidente do FC Porto era fazer crer à repórter que seria alvo de represálias por parte dos Super Dragões, uma das claques do clube. Entretanto, o líder azul e branco saiu de casa.

A mansão está avaliada em mais de um milhão de euros e localiza-se na zona mais exclusiva do Porto, em plena avenida da Boavista. Antero Henriques, vice-presidente do FC Porto, também tem uma moradia no mesmo condomínio de Pinto da Costa." CM.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. Anónimo7/4/16 14:41

    TUDO TEM UM FIM
    E QUANTO MAIS ALTO SE ESTÁ
    MAIOR É A QUEDA

    entretanto para avivar memórias:

    ELES TÊM SAUDADES DAQUELES TEMPOS:

    ""Anónimo
    07 abril, 2016 11:48

    O BENFICA FOI OBRIGADO A JOGAR PARA A TP COM O SETÚBAL NO DIA SEGUINTE À FINAL DOS CAMPEÕES EUROPEUS
    Facto: este jogo realizou-se no dia 31/05/1961, exatamente no dia seguinte ao Benfica conquistar a 1ª Taça dos Campeões Europeus frente ao Barcelona por 3-2 em Berna, Suiça.

    Facto: apesar da direção do Benfica, nomeadamente o presidente Vieira de Brito, ter feito diversos pedidos à Federação Portuguesa de Futebol e ao V. Setúbal para adiarem a 2º mão dos 8-avos da Taça, em diligências que duraram 1 mês (desde que se soube que o Benfica era o 1º clube Português na história do futebol a ir à final da competição de clubes mais importante), ambos recusaram o pedido do Benfica.

    Facto: o Benfica, por uma questão de honra, não faltou ao jogo mas foi obviamente obrigado a jogar com os suplentes que tinham ficado em Portugal uma vez que à hora do jogo da Taça, os agora Campeões Europeus (José Águas, Coluna e companhia) ainda não tinham chegado a Portugal.

    Facto: quando finalmente a equipa do Benfica chegou a Portugal, já o jogo da 2ª mão dos 8-avos da Taça de Portugal tinha acabado tendo o V.Setúbal ganho por 4-1 às reservas do Benfica e passando assim a eliminatória por 5-4. Sendo na altura o V.Setúbal uma equipa de divisão inferior, era claramente mais fraca e foi eliminada nos 4ºs de final pelo resultado agregado de 2-4 frente ao Sporting, apesar de ainda ter conceguido ganhar a 1ª mão por 1-0.

    Facto: nas meias-finais da Taça, o Porto eliminou o Sporting no total por 5-3 e ironicamente, depois de tudo o que fizeram ao Benfica quem acabou por ganhar a final por 2-0 ao Porto e levar a Taça de Portugal de 1961 para casa foi o Leixões.

    Facto: para a história fica também a falta de carácter dos adversários do Benfica que depois do tal jogo da Taça, no dia seguinte ao Benfica se tornar o 1º clube Português campeão da Europa, festejaram e gozaram dizendo: "o V,Setúbal ganhou ao campeão Europeu".

    Aqui fica portanto uma contribuição (com facto e não argumentos) para ajudar a combater este mito que se formou recentemente por parte de certas pessoas de que o Benfica era beneficiado no tempo da outra senhora.
    E AO SPORTING ACONTECEU O CONTRÁRIO.

    em 1955, as arbitrariedades federativas ultrapassaram todos os limites. Nesse ano, um FC Porto-Sporting foi adiado pela FPF, porque José Travassos, um dos melhores jogadores de sempre do Sporting, ficara retido em Madrid devido ao nevoeiro e não iria chegar a tempo ao jogo.
    Esta atitude de descarado proteccionismo, levou à revolta dos adeptos e dirigentes do FC Porto e, para além de ter sido ameaçado pela PIDE em pleno Estádio das Antas, o presidente Cesário Bonito foi irradiado pela FPF. Não satisfeita, a FPF suspendeu, por três anos, seis directores do FC Porto, que também não tinham calado a sua revolta.
    O escândalo assumiu tal proporção, que o ministro da Educação, Eng. Leite Pinto, percebendo que o caso poderia ter consequências políticas sérias, devido ao levantamento dos portuenses e ao apoio que teve por todo o lado (o embaixador americano escreveu para Washington, dizendo que havia ameaça de guerra civil), decidiu atender a contestação dos dirigentes do FC Porto.""

    ResponderEliminar
  2. Onde é que já vimos este filme. Noutras longitudes, a senhora arriscava-se a acordae com uma cabeça de um cavalo na cama. ;)
    No reino de Contumil será mais - Bobby Tareco Busca, Busca Mata Mata....

    ResponderEliminar
  3. Como eu digo e venho a dizer a queda do porto será abrupta...mas quem tem adeptos como Paulo Teixeira de Gaia aka bruxoempatafada, merece isso e muito mais...logo à noite...no porto canal vamos assistir ao lançamento de areia para os olhos dos adeptos do porto, umas criticas às arbitragens, ao vitor pereira etc...e os papalvos vão dizer " o ngp está de volta" e depois das eleições vai continuar tudo igual...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo7/4/16 16:32

    se aos 78 anos.. faz isto, tem este tipo de atitude de ditador, e Mafia.. imaginem na meia idade.. quando começou..

    ResponderEliminar
  5. mais do mesmo nada de novo na frente ocidental.
    mas mais uma vez digo que se enganam aqueles que acham que eles estão acabados pelo passado temos visto que eles tem uma capacidade de se manter em pé nem que para isso usem todos os meios possíveis e imaginários.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking