O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


Qual vai ser o resultado do Derby?

terça-feira, 5 de abril de 2016

Avatar

O que fica do jogo?

 ●  + 58 comentários  ● 

É que quando a mentalidade não é pequena não recebemos lições táticas de ninguém.

Tudo em aberto para a nossa casa.

Grande espetáculo dos nossos adeptos!!!!

Vamos acreditar?

58 comentários via blogger

  1. Claro. Muito bom. Banalizamos o Bayern. Não sei se o JJ se safava neste campo.
    Em casa é jogar com Carcela ou Salvio no lugar do Jonas, com as devidas mexidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto muito do Salvio, mas não o vejo com ritmo competitivo... Para mim nem para o banco ia, no estado em que está.

      Eliminar
    2. Masterpiece05/04/16, 22:42

      Já somos dois...o Salvio precisa de ganhar ritmo competitivo e capacidade de choque que neste momento indiscutivelmente não possui ...

      Eliminar
  2. UMA FALHA!

    E falhámos um golo de baliza aberta. Este Bayern cheira que não vai dar para ser campeão europeu. Aliás, cheira que não passa dos quartos lol

    É deixá-los continuar a subestimar e continuarmos nós a sofrer.

    ResponderEliminar
  3. Sim, ainda por cima o Jonas não vai jogar, logo é mais um factor a nosso favor. Não é, Shadows?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vai nos fazer mais falta em casa do que fazia neste jogo como se viu na primeira parte, depois na segunda faltou-lhe a frescura e a clarividência para marcar por se ter andado a desgastar em funções que não é exímio na primeira parte.

      Eliminar
  4. Jogar sem medo, sem stress, e em todas as competições, só faltou um golo, e teve quase e até podíamos falar de um pênalti, mas isso é passar em frente!

    ResponderEliminar
  5. Grande jogo. De TODOS.
    Por um lado pena o golo tão cedo que podíamos ter complicado o jogo ao Bayern.... Por outro lado o golo cedo pede ter "amaciado" os jogadores do Bayern.

    Ridículos os comentários de que é um mau resultado do Benfica porque não marcou... É possivelmente o melhor resultado do Benfica contra o Bayern fora... E possivelmente o melhor resultado de uma equipa portuguesa contra o Bayern fora.

    O Jonas vai estar reservado para o campeonato...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor resultado é do Porto que empatou lá 1-1 e depois perdeu em casa 2-0, penso que foi no ano em que o Estrela Vermelha foi campeão europeu, 1991.

      O Boavista tem já tinha perdido lá 1-0, mas este é o melhor resultado do Benfica, foi sempre de 4-1 para cima

      O resultado não é bom, claro que podia ser pior, mas 1-0 nunca é um bom resultado, não quer com isto dizer que se tenha jogado mal, mas este resultado obriga para passar no minimo a marcar 2 golos sem sofrer nenhum, o que não será fácil de concretizar

      Eliminar
    2. este não é um bom resultado, até é mau porque dá a sensação de ser melhor do que efectivamente é.
      o facto de ser de longe o nosso melhor resultado contra eles fora não torna o resultado bom.

      Eliminar
  6. Eu acredito e muito, temos dois pontos de avanço e a Académica tem fragilidades que podemos aproveitar. Sábado jogamos a nossa Champions.

    ResponderEliminar
  7. Porra crl CLARO QUE VAMOS ACREDITAR! GANDA BENFICA!!!! ESTA EQUIPA FAZER O QUE ESTÁ A FAZER É FABULOSO, estivemos à beira do precipício antes do jogo em Braga... ESTA EQUIPA É BRUTAL! O TREINADOR É BRUTAL!
    B.E.N.F.I.C.A.AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece05/04/16, 22:30

      " O TREINADOR É BRUTAL!"

      mas o BENFICA tem treinador? - pensei que não !

      Eliminar
    2. Sim enganei-me!!! Completamente! Assumo!

      Eliminar
  8. Grande jogo, jogaram com inteligência. Existe um pênalti do lahm, c mão. Em Lisboa vamos ter o inferno da luz e conseguiremos passar. Não foi a goleada que muitos desejaram.

    ResponderEliminar
  9. Mas uma coisa é certa como dizia há pouco um amigo meu, quem imaginaria um Benfica desfalcado, com putos a titulares e jogar com dois avançados em Munique e só perder por um por causa de um lance logo a abrir o jogo?

    ResponderEliminar
  10. Para já, acredito que podemos vencer o próximo jogo.

    ResponderEliminar
  11. Uma equipa cheia de personalidade, que honrou o nosso passado e o nosso emblema. Que diferença para o passado recente.
    ORGULHO neste BENFICA!

    Rui Ribeiro

    ResponderEliminar
  12. Continuei a ver fracos laterais, o Glorioso nas suas ambições não pode ter André Almeida e Eliseu naquelas posições, como titulares.Fejsa, o senhor meio campo precisa de alguém a pressionar mais alto.Renato só sabe atacar.São 11 contra 11, nomes grandes é no dicionário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O André foi de facto o pior da defesa, mas são outros jogadores não os da nossa Liga. O que menos gostei é continuarmos com o Pizzi a bater bolas paradas que não criam qualquer perigo.

      Eliminar
    2. Masterpiece05/04/16, 22:39

      O André Almeida e o Eliseu apanharam pela frente o Scarface e o Douglas Costa que são só os responsáveis pela gestão do ritmo de jogo do Bayern...

      Dizer que os nossos laterais jogaram mal, é sinónimo de ignorãncia futeboleira ... pura e dura !

      Eliminar
    3. Tuttifrutti05/04/16, 22:54

      Foste tão rápido a adjectivar os outros de futebolísticamente ignorantes, quanto o foram Eliseu e AAlmeida a dar a linha e a fugir para o meio aos responsáveis da gestão de jogo do Bayern. Parece-me que o menos versado em bola, és tu.

      Eliminar
    4. Para mim A. Almeida, Eliseu foram dos melhores do SLB, aliás neste jogo dificilmente se encontra um pior que os outros, na minha opinião até acho que R. Sanches foi o menos bom talvez acusando s pressão, perdeu muitas bolas e alguns lances que habitualmente ganha com garra...

      Eliminar
    5. ...so podes estar a gozar...o que os nossos laterais fizeram ontem, poucos conseguiriam fazer melhor.

      Eliminar
    6. Masterpiece06/04/16, 14:59

      Se o Tuttifrutti soubesse ler um jogo de futebol, teria percebido que ontem o Rui VITÓRIA conseguiu suster o jogo atacante do B.Munique porque ao mesmo tempo que implementou uma defesa à zona, conseguiu em grande parte do jogo exercer uma pressão alta, o que parecendo paradoxal, na realidade tem que ver fundamentalmente com o acerto nas referências de marcação.
      Daí atribuir as culpas do primeiro golo ao Eliseu é não perceber patavina de futebol, porque os responsáveis pela marcação ao Vidal ficaram-se nas covas, e para os mais distraídos estou sim a falar do Renato e do Fejsa... ok!

      E quem não percebe ou consegue ver estes pequenos pormaiores, ainda vai ter renovar o Red Pass durante muitos mais anos ... :-)))

      Eliminar
  13. O que fica do jogo?? eu fico com os fraquissimos 10 minutos iniciais que temos tido, contra o Braga ia dando golo, mas o Vidal não é o Wilson Eduardo. fica um penalti por assinalar a nosso favor, um arbitro que marcou todas a favor do Bayern, um Bayern que 50% dos nossos ataques parou-os em falta, o Jonas que não joga na Luz ,um Ederson em grande nível e a esperança de um 2-0 na Luz, lá estaremos a esfolar a garganta durante o jogo!!!!!FORÇA SLB

    ResponderEliminar
  14. Não vi o jogo, mas quando soube do golo aos 2 minutos, pensei bem se calhar vai ser como das outras vezes, mas a equipa aguentou-se e segundo ouvi podia ter marcado e parece ter existido um penalty por marcar, mas o arbitro não viu, nada a fazer

    1-0 não é o melhor dos resultados, é enganador, lembro-me de um em 1984 contra o Liverpool e cá correu mal, outro resultado com diferença de um golo e que correu mal cá o Anderlecht na final da UEFA, Man United em 65, mas é possível, precisamos de uma noite daquelas à antiga e de uma noite má deles para ajudar, vamos ver se será possível

    Uma coisa mostrou-se como sempre disse, é possível lutar contra estas equipas, não se pode é ter o discurso e a ambição do JJ, com esse tipo de discurso e ambição não se vai a lado nenhum e nisso RV, é uma boa surpresa, tem discurso à Benfica, espero que me continue a surpreender ate ao fim e se não puder ser campeão europeu, então que seja campeão nacional e para o ano há mais, mas pelo menos o Benfica dignificou a sua historia e isso já é um bom principio

    ResponderEliminar
  15. Jonas,que classe! dos melhores que já vi no Benfica l

    ResponderEliminar
  16. Parabens meus irmãos por estarmos nos 4ºs.
    Um jogo razoável em casa do Super-Bayern que anulamos na 2ª parte.
    Quem diria em Dezembro que andaríamos a ter estas festas!
    Creio contudo que 1-0 é resultado que dá muito poucas hipóteses para a 2ª mão.
    Mas é para jogar a rasgar... e se depois...haaa depois a culpa é de quêm? haaa...
    E TÁ Aí o 35!
    FANTÀSTICOS 4000 em Munchen! AMOOR DA MINHA VIDAAAAAAA!

    PS- Vergonha impossível de conter quanto aos comentadores RTP.
    Somos povo de triste fado, mas estes Senhores roçam o mentecapto. PEDE-SE À ÁGIL E INTELIGENTE NOVA DIRECÇÃO DA RTP QUE NOS LIVRE DESTA GENTE ANTES DO EUROPEU!
    A Munchen Tv não defendia os seus como estes Senhores o faziam... (no passado chamar-lhes-ia colaboracionistas!)

    Força, e parabéns ao Rui Vitória especialmente, que defensivamente é mesmo muito bom assim como a promover o jogo de 4ª,
    PESSOAL, a COIMBRA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão com relação dos comentadores, só faltou mandar foguetes com o golo do Bayern, até metem nojo, não são profissionais não são nada

      Eliminar
  17. Onde está a Ana Martins e o Quid?

    Era só para verem como é que se joga no Allianz Arena. Eu se calhar até estou a ser mauzinho. Até tiveram um ataque cardiaco aos 95 minutos quando se confirmou que não iamos levar os 6 e 7 que os respetivos clubes levaram lá.

    Está tudo por resolver na segunda mão.

    ResponderEliminar
  18. Perguntar a um benfiquista à 6 meses se esperava ver o Benfica na liderança do campeonato, nos quartos de final da champions a perder apenas por 1-0 na casa do Bayern e o Rui Vitoria como treinador da equipa principal e a jogar sem Julio César, Luisão, Salvio, e com miúdos como o Renato, Lindelof, Ederson... e sem o "cérebro", "mestre da tactica"...

    Ainda me lembro do Lateral Esquerdo a aproveitar todos os Jogos do SCP para despejar loas ao JJ e a cruxificar o RV todos os jogos.

    ResponderEliminar

  19. Quem disse isto?
    "Podemos passar, assim como passamos o Zenit, mesmo assim ainda não produzimos bola para sermos semi-finalistas, isto é,não temos jogadores "
    Fui eu.
    E isto?
    " Deu a impressão que podíamos ter tido um resultado diferente, se tivéssemos outra maturidade, a começar no nosso Senador Jonas (como não chutar para o poste mais próximo de Neuer?) e terminar num Cesar Ederson (defendeu e defenderá tudo)
    Nota +++ para toda a rapaziada, "
    foi tu.
    "2-0 ao Bayern em Casa?" Quêm acredita?
    NÓS!
    Lutamos por todas a começar em Coimbra!
    A cantar e eles a jogar!
    Mas temos nós esse querer

    ResponderEliminar
  20. Adoro o Benfica05/04/16, 23:52

    O que levo deste jogo é uma profunda tristeza por saber que podiamos ter um Benfica muito mais vencedor muito melhor e muito maior se a direcção e Presidente fossem competentes.

    Tivesse o Benfica uma direção e um Presidente competente e tudo seria diferente para muito melhor.

    A organização e planeamento desportivo implementados por LFV e seus muchachos é inexistente.É o total desgoverno.

    Tivesse o Benfica um Presidente e não um presimente como lfv que prefere diversas vezes "ajudar os amigos " com negócios muito estranhos a contratar jogadores de qualidade e para as posições em que a equipa revela lacunas gigantes e o Benfica podia estar sempre entre as melhores equipas europeias e a fazer todos os anos brilharetes na Liga dos Campeões.

    Mas como com lfv rima com incompetência bem podemos esperar sentados.

    Tivesse o Benfica um Presidente que defendesse apenas os interesses do Benfica e não os "interesses dos amigos" e hoje seriamos considerados um dos colossos Mundiais.

    Com lfv o Benfica nunca passara de um clube mediano europeu que se transformou num Entreposto de jogadores e clube satélite dos clubes endinheirados de Jorge Mendes.

    O que se passa na equipa B é uma vergonha.Onde estão varios jogadores que custaram milhões e não tem a minima qualidade.Tivesse esse dinheiro sido gasto num lateral esquerdo titularissimo, médio centro titular, um Trinco, um extremo desiquilibrador e um lateral direito titular mas para a equipa A e o Benfica neste momento já era campeão nacional e tinha outras chances contra o Bayerm.Assim só com um milagre vamos dar luta ao clube Alemão.Já para não falar da carrada de jogadores que compramos todos os anos para emprestar imeditamente.Isso só prejudica o Benfica que podia canalizar essas verbas para as posições debilitadas.É todos os anos milhões "deitados ao lixo" para jogadores que muitos deles nem sabem onde fica o Estádio da Luz.

    Tivesse o Benfica um Presidente que fosse competente e hoje teriamos dois laterais com muita mais qualidade , teriamos mais opções e mais qualidade no meio-campo central e mais um Extremo direito que fizesse a diferença ofensivamente.

    Mas isso seria pedir que lfv fosse competente o que é impossível.

    É a minha humilde opinião.

    Parabéns aos jogadores e à equipa técnica que fazem os Benfiquistas terem muito orgulho no clube.

    Com a qualidade dos jogadores seria pedir o impossível , ou seja ganhar fora ao Bayerm.

    Tivesse esta equipa mais opções e mais qualidade e o céu era o limite mas para isso precisava de uma direcção e Presidente competentes.O que infelizmente não acontece.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem és tu?????Assume-te como candidato porraaaaa!!!!!!

      Eliminar
  21. Sem treinador lutámos taco a taco com o Bayern. E com o mestre da treta vinhamos de saco cheio e nem saiamos da nossa área durante o jogo, só para fazer o pontapé de saida.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. O Judas está a levar nas trombas de luva branca

      Eliminar
  22. Pizzi (vai pró Bragança) devolve-nos os 16 milhões + André Almeida (vai pró belem e para # que te pariu!)
    NÃO SÃO JOGADORES PARA O BENFICA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ribéry passou UMA vez pelo André pois teve sorte num ressalto.

      Eliminar
    2. E tu compra uma nova TV, uma que te ensine a ver futebol.

      Eliminar
    3. Deixa, é lagarto!

      Eliminar
  23. Aproveitem porque o leite nao dura sempre....que grande vaca leiteira vos tendes.A jogar como equipa pequena, baseado no destruir jogo. agora construir, ta quieto........se jogam com putos, nao sei, mas os milhoes gastos na pre epoca estao no plantel.Mas como a mania das grandezas paz parte do vosso ADN, continuem a elogiar o futebol pobre que jogam e a vaca leiteira e apaf a ajudar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha isso é tudo azia??? Inchaaaaa porco que isso depois passa...

      Eliminar
    2. 100 golos na época, só destruir jogo...

      a azia é grande aqui...

      Eliminar
    3. Qual é o teu clube? Aquele que perdeu em casa com o TONDELA ou o que já está fora de TODAS as competições? Mania das grandezas é lá para os lados dos viscondes falidos, pá...

      Eliminar
    4. A inveja é tramada. O Guardiola não concorda.

      Eliminar
    5. Confessa lá, ficaste mesmo chateado por o Benfica nao ter sido goleado como muitos arautos da desgraça vinha dizendo. Confessa lá que esta personalidade demonstrada pelo Benfica te azia de uma forma nunca antes vista. A vaca leiteira, é sempre assim, nunca é mérito. Nunca!

      Gostos deste valentes que criticam o Benfica por jogar como "equipa pequena" contra o Bayern, para mim a 2a melhor equipa do mundo. No ano passado o FCP levou 5 na bucha e há uns anos (o Bayern inda nao era o que é hoje) espetou 7 ao SCP. Isso sim é que é jogar à equipa grande!

      MCosta

      Eliminar
    6. Anónimo do primeiro post, habitua-te a puxar lustre ao melão, é o que te espera nos prox. anos.

      Eliminar
  24. Com o senhor 5 milhoes dúvido inclusive que o resultado tivesse ficado só pelos 5 a 0. Isto é, mesmo com o autocarro na área, não nos safavamos!
    E depois iria ele dizer que são orçamentros imcomparáveis, e que o benfica não tinha plantel para estes jogos.
    Isto para não dizer que não o ache bom treinador, mas ele é muito limitado em alguns aspectos, e o que acontece algumas ou muitas vezes é que ele faz previsões ou prognosticos errados.
    Com isto quero dizer o quê? Que as equipas portuguesas podem de facto fazer mais do que aquilo que tinham feito nos últimos anos, e que vitória aqui deixou o senhor 5 milhões a milhas. Jogo muito bom dele!

    Rui Oliveira

    ResponderEliminar
  25. Zé Esfomeado06/04/16, 10:32


    O que fica do jogo são os 17 euros que mamei no Placard, apostei 100, mas caso tivesse perdido os 100 euros, ia passar umas semanas a pão e água.

    ResponderEliminar
  26. Entretanto um aparte, um dos nomes que os adeptos do Benfica queriam a treinar o clube está em 13 na Ligue 1, o outro ganhou o campeonato em Fev, que, não desfazendo a competência diz muito da competitividade do campeonato grego.
    O meu ponto é o seguinte, acho muito bem que apareçam projectos alternativos ao LFV com propostas reais e que haja um olhar critico sobre a sua governação mas vir para aqui insultar jogadores, treinador e presidente é de uma miopia distopica e de uma ignorancia sobre o estado do clube não à muitos anos atrás, ao nível de retirar o JJ da foto de campeões nacionais.
    Eu também não morro de amores pelo Eliseu, mas é campeão, nacional, e a culpa do primeiro golo do Bayern não é dele.

    ResponderEliminar
  27. Para mim, o que fica do jogo é o seguinte:
    1- É contra colossos, como o Bayern, que as equipas portuguesas podem subir de patamar competitivo. Se na segunda mão o Benfica discutir o jogo como discutiu ontem, significa que em certos aspectos, como mentalidade e organização de jogo, o Benfica está muito próximo das melhores equipas da Europa. É preciso continuar e jogar estas fases adiantadas em épocas consecutivas. Não é fácil chegar mais longe. O Lyon esteve nos 4ºs de final 4 ou 5 épocas seguidas e nunca passou. O PSG está pela 3ª ou 4ª vez e vamos ver se passa. Mas o Benfica tem mais história que os clubes franceses.
    2- O jogo de ontem veio confirmar também que a capacidade futebolística de uma equipa não é a soma das capacidades individuais dos seus jogadores. Há equipas em que é menos (vide Man City, Chelsea, Man United...). No caso do Benfica actualmente é muito mais.
    3- Também provou que LFV não se enganou por muito na contratação do treinador. Embora achasse no início da época que era preferível o Marco Silva, o RV tem tido um percurso extraordinário e muito do mérito é dele. Gostei da assertividade e segurança com que abordou este jogo nas conferências de imprensa.
    4- Não ficou propriamente do jogo de ontem, tem ficado evidente ao longo dos últimos meses, que existe um departamento de futebol organizado e uma equipa de técnicos competentes (como aliás RV salientou após a vitória sobre o Braga). E um ambiente propício a que todos dêm o seu melhor.
    Se anteriormente parecia ser mérito apenas do treinador, agora, com um treinador menos narcisista, nota-se que há uma estrutura que dá suporte à equipa e aos técnicos.
    5- Por último, fica do jogo de ontem que parece que há uma mãozinha invisível e marota que influencia muito do que se passa nestas eliminatórias. Uma mãozinha marota que emparelha convenientemente as equipas nos sorteios. E que nas decisões de certos lances protege sempre as mesmas equipas. Não tenho dúvidas que o lance de ontem do Lahm se fosse na área do Benfica, seria imediata e sumariamente apitado penalty. Tal como também não tenho dúvida que se o Fernando Torres fosse do Barça jamais seria expulso por fazer o que fez ontem.
    Saudações Benfiquistas,
    CP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor comentário que aqui foi escrito.

      Parabéns e subscrevo (por baixo!)

      Eliminar
  28. Sò queria dizer uma coisa...imaginem que LFV tinha dado 1/2 (chegava) reforços de qualidade no mercado de Inverno. Imaginem esta equipa...com 2 jogadores a reforçar o 11...

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

artigos recentes