O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 14 de abril de 2016

O que fica desta eliminatória da Champions :

. 43 comentários


A eliminatória com o Bayern Munique marca sem dúvida esta temporada do Benfica.

Em primeiro lugar, porque assinala o regresso do Benfica às campanhas com nível na Liga dos Campeões, que é o lugar por direito do Sport Lisboa e Benfica.

Tacticamente, Rui Vitória sai claramente vencedor, não de nenhum duelo pessoal com Guardiola, mas no sentido de que demonstrou ter dedos para um Benfica com classe europeia. Como a história do nosso clube assim exige.

O treinador do Benfica conseguiu que a equipa se batesse ao mais alto nível e com armas de menor qualidade que o adversário. Já assim tinha sido com o Zenit e com o Atlético de Madrid.

Estar no estádio permite ver como Rui Vitória e Guardiola mexiam as peças consoante o momento do jogo e em como o Benfica conseguia fazer frente a um adversário que joga, literalmente, de olhos fechados.

Em segundo lugar, porque destacou mais uma vez a chave de Rui Vitória. O colectivo. O Benfica tem neste momento o colectivo mais afinado desde a época de 1993/94. Qualquer jogador que entre, não de um grupo de 14 ou 15 mas de todo o plantel, entra com a missão bem definida e entrosado com os restantes colegas.

O momento do jogo e que definiu a eliminatória, na minha opinião, foi quando Jimenez não consegue marcar o segundo golo. Foi uma oportunidade perdida que, a este nível, paga-se caro. E pouco depois o Bayern empata.

Ainda assim, só senti o Benfica fraquejar um pouco depois do segundo golo do Bayern. A força interior dos jogadores ressurgiu quando Talisca empata. Mas já era tarde para uma recuperação.

A nível individual:

Ederson – Um senhor na baliza. Atento a todos os momentos foi novamente determinante no resultado final.

Lindelof – O líder da nossa defesa. Jogo após jogo cimenta a sua posição. Fez mais uma grande exibição perante outro teste de fogo.

Jardel – Tem as suas limitações mas fez também um bom jogo e merece esse reconhecimento.

Eliseu – Outro jogador que é limitado e que não aprecio, mas que ontem de forma global fez também um bom jogo. Na pressão de um jogador alemão, tirou do bolso o passe para o primeiro golo.

André Almeida – Teve a missão mais complicada pois o Bayern insistiu muito pelo seu lado. Também fez uma boa exibição face aos desafios que se lhe depararam.

Fejsa – Quantas bolas não foi ele dobrar ou recuperar. Com condição física, é um jogador de topo.

Renato Sanches – As missões que Rui Vitória lhe incumbiu nestes jogos retiraram-lhe alguma exuberância e notoriedade na equipa. Ainda assim, a sua disponibilidade física e entrega não deixam que a sua qualidade fique ofuscada.

Salvio – Quando afirmei no passado recente que ele está completamente rebentado, muitos foram os que vieram logo acusar-me de estar a atacar o jogador sem bases. Pois está à vista de todos que Salvio não tem condições para estar em campo. Certamente que Rui Vitória pretendeu dar algum peso em termos de nome devido às ausências forçadas, mas o argentino foi uma nulidade.

Carcela – Outro jogador que fez uma fraca exibição. Falta capacidade de choque a Carcela e alguma qualidade extra para ser titular no Benfica.

Jimenez – Um dos melhores em campo, nem tanto pelo golo, mas pelos kms que correu, pela entrega e pela missão de grande sacrifício que cumpriu.

Pizzi – Quando toca a jogar com adversários complicados, nota-se logo que Pizzi não serve. O jogador dá tudo em campo? Dá sim senhor e merece que se reconheça isso. Mas é muito pouco inteligente em termos de jogo para ocupar uma posição no ataque do Benfica. Serve para o campeonato nacional? Sim. Mas as ambições do Benfica estão longe de ser nacionais.

Gonçalo Guedes e Talisca – Entraram muito bem em jogo. Quer um quer outro deixaram no ar que podiam ter feito melhor que os jogadores que substituíram. Grande livre de Talisca.

Jovic – Teve pouco tempo para mostrar serviço. Ainda assim fica na mente o seu remate defendido por Neuer.

Claro que não esquecemos que em Munique e ontem as arbitragens influenciaram não o resultado final directamente, mas o que poderia ter sido a história desta eliminatória. É algo que Portugal e os países mais pequenos têm que combater na UEFA pois qualquer dia há uma Champions feita só com clubes com mais audiência na Ásia e uma “segunda divisão” com os outros. Ridículo.

Ficar satisfeito com as exibições do Benfica nesta eliminatória é perceber que, com Rui Vitória, o Benfica voltou a ser respeitado como um adversário de valor. Voltou a ocupar o seu lugar por direito.

Daí que tanto equipa como equipa técnica, pelo trabalho que realizaram, mereceram por completo a nossa ovação e respeito.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

43 comentários

  1. Shad,
    O Rui deu ao Benfica o que necessitam as grandes equipas, classe, confiança e naturalidade.
    Parece que sem necessidade, os jogadores formados no SLB,têm valor para jogar na LC.
    Ganhou mais respeito e mais mérito este treinador, tudo é natural, nem medo nem mania.
    Dois grandes jogos, com uma mentalidade muito forte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que fica ? para já : ganhar , empatar e perder faz parte do percurso de maturação, se queremos chegar ao mais alto nível - logo , este grupo é como o aço temperado , quanto mais batido for mais rijo ficará ! TODO o grupo vai crescer em conjunto à custa de vitórias ( espera-se que muitas),empates(alguns) e derrotas ( só as necessárias , please ! ), e aproveitar para aprender com os
      grandes para virmos a ser como eles ; memoráveis as palavras de Thomas Muller antes do jogo : " Vai ser muito duro mas já estamos habituados , 95% dos nossos jogos são autênticas finais " ...LAPIDAR ! NUNCA esquecer isto ! ( e lá se foi aminha pontita de esperança de que eles nos subestimassem...mas o Guardiola não
      foi na cantiga , e fez passar claramente a mensagem ao grupo ).Regra nº1 : todos os rivais são para respeitar , e nenhum para temer - a sobranceria é o
      princípio de uma derrota certa.

      Semper Aquila

      Eliminar
  2. Boa análise. Mas tudo isto só faz sentido se for para continuar. Isto é, na próxima época temos de ter um desempenho europeu pelo menos igual ao deste ano. E na época seguinte, e na outra seguinte...
    Falta ao Benfica dois grandes médios. E isso notou-se bem ontem. Não sei o que pretende a Direcção fazer para a próxima época mas os reforços não podem vir exclusivamente da formação. Este dinheiro ganho na campanha europeia deveria servir para comprar dois os três bons reforços. Haja bom senso mas também ambição e o Benfica pode dominar o futebol português nos próximos anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta ao Benfica 2 ou 3 jogadores promissores que irão subir da B, que esses e os jovens que já estão na A ganhem um pouco mais de maturidade e calo. O resto está lá. Não falta nada.

      Eliminar
    2. Diogo Gonçalves e João Carvalho são os únicos jovens (aliás ainda juniores) com nível para UM DIA subirem à primeira equipa. Destes só o J.Carvalho é médio. Haverá outros (J.Nunes, Iuri,..,J.Teixeira) que dependendo da evolução poderão também ter uma oportunidade.
      É curto. E nenhuma equipa é grande exclusivamente com a formação. É escolher, seguir o caminho de um Ajax...ou de um Barcelona.

      Eliminar
    3. ... do formação/dos B nos próximos anos!

      Benitez (excelente lateral direito), Buta (Junior), Lystcov, Rúben Dias, João Nunes (?), Alfaiate, João Lima (vamos ver como evolui, vejo ali um "Ricardo Carvalho), Yuri (não engana), Hélder Costa (voltará?), Diogo Gonçalves, Pavel, Guzzo, Pedro Rodrigues, Vitor Andrade(?), João Carvalho, José Gomes (juvenil)... é dar tempo à coisa... mesmo o Gilson, não sei se não teremos ali um jogador interessante...

      Eliminar
  3. "Mas é muito pouco inteligente em termos de jogo para ocupar uma posição no ataque do Benfica." sobre o Pizzi... nem vale a pena ler mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bookmarques15/4/16 00:06

      De facto. É isso e os disparates sobre o Jonas. Chega a ser confrangedor tanta ignorância futebolística.

      Eliminar
  4. Nos pormenores fomos "comidos" pela arbitragem.
    Basta ver que o jogador que marcou o 1 golo deveria ter visto o amarelo na primeira mao e ontem ja não marcava.
    O penalty pode ter feito a diferença e ontem mais uma vez, vermelho por mostrar.

    No geral o Bayern foi mais forte... mas os pormenores fizeram a diferença.

    ResponderEliminar
  5. Lá estás tu com as tuas embirrações. O estranho é que não as tens quando por exemplo o Renato falha posicionamentos atrás de posicionamentos, exemplo primeiro golo do Bayern.

    O Pizzi não tem culpa de ter custado 14 milhões. Dá tudo em campo e é vital para o nosso movimento ofensivo. Ontem deu 0 porque jogou num sitio que não é o dele.

    É o mesmo problema com o Jonas com o qual tu embirras também. A BOLA tem de chegar jogável à sua posição. Senão o que é que ele pode fazer? Este "9,5" tem sempre esse problema se o médio volante não consegue levar a bola para a frente. E neste tipo de jogos nunca o médio volante tem espaço (é o que referes aí por missões).

    Só há um jogador no plantel (dos mais atacantes) que não faz qualquer diferença em jogos grandes. É o Salvio, e nem é este em baixo de forma. O Salvio nunca fez um bom jogo contra um grande, porque o movimento dele é sempre o mesmo e um jogador melhor à sua frente consegue anulá-lo de campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voces tem memoria curta, cambada de doidos. Ja nao se lembram que antes de se lesionar era o mais valioso e o melhor jogador do benfica. Ingratos.

      Eliminar
    2. A minha opinião sobre o Salvio era que na maior parte das vezes toma decisões erradas, a favor dele a velocidade explosiva aliada à sua técnica, nunca me pareceu jogador de equipa grande mundial, neste momento sem explosão que é a sua arma é um a menos em campo (mas isto é a minha humilde opinião de quem não percebe nada de bola), esperemos que ganhe ritmo que ainda nos pode ajudar muito

      Eliminar
  6. "demonstrou ter dedos para um Benfica com classe europeia"

    Tenho muitas dúvidas. Aliás, não acredito sequer nisso.

    "O momento do jogo e que definiu a eliminatória, na minha opinião, foi quando Jimenez não consegue marcar o segundo golo."

    Não estou de acordo. O Bayern controlou a eliminatória toda a seu bel-prazer, controlou os momentos do jogo, jogou à vontade à espera do que o Benfica faria. Sem correrias e com a frieza alemã. Aliás, durante os dois jogos o Bayern demonstrou uma classe impressionante, fruto de uma realidade completamente diferente. Mas, admito, sem jogar de forma brilhante.

    "O Benfica tem neste momento o colectivo mais afinado desde a época de 1993/94"

    Não estou de acordo. Do futebol que vejo há muitos anos a esta parte, o mais afinado e espectacular Benfica que vi foi o de JJ, em 2009/10. Um verdadeiro rolo compressor em que antes dos jogos só nos perguntávamos por quantos ganharíamos.

    Em relação à arbitragem, existiram lapsos, é facto, mas não foi por causa disso que o Benfica não passou. O Benfica não passou porque o Bayern é muito mais forte, é de outra galáxia e, actualmente, o Benfica não tem cabedal nem categoria para estas andanças. Como disse antes, acaba por ter um plantel bem mediano que tem rendido surpreendentemente mais do que o mais optimista poderia vaticinar. Óbvio que a "guerra" que se criou entre Sporting-Benfica acaba por ter um papel fulcral na motivação que os jogadores do Benfica apresentam e da solidariedade que criaram em torno de RV.

    Não sou fã de vitórias morais nem esperava que o Benfica passasse, mas há que parabenizar a campanha que RV conseguiu. Sozinho, convém referir. Como JJ nos seus 6 anos de Benfica. Embora haja muita gente, como já alguém referiu num post, que anda já a colar-se a RV para aparecer na fotografia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tuttifrutti14/4/16 18:12

      xô lagarto, vê-se na cara dos alemães a seguir ao 1-0 o controlo que tinham.Têm é muita confiança na estratégia do Pep, porque senão tremiam.Isso não é controlar.Isso é trabalho do treinador.Mais um ano e progresso do RV e talvez comece a dar cartas.Imaginem com os vendidos(Matic, Ramires, Cardozo, e outros) o que é que ele não fazia. Não esquecer que RV saiui de uma equipa pequena, não deve saber quem quer agora contratar. O JJ vai ao youtube.

      Eliminar
  7. O momento do jogo foi o golo do Vidal e não o remate do Raúl defendido pelo Neuer. Se o Sanches tivesse mais um ou dois anos de experiência, estávamos na meias-finais. E dizer isto não significa que ele pessoalmente tenha sido responsável pelos golos sofridos. Dizer isto é simplesmente constatar um facto, pois o nosso meio-campo não funcionou correctamente, com e sem bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Se o Sanches tivesse mais um ou dois anos de experiência, estávamos na meias-finais."

      Alguém com dois dedos de testa, que consegue olhar para a realidade e relatá-la...

      Parabéns.

      Eliminar
  8. Jota Pê,
    Esse ano do rolo compressor causou um efeito quase de mito urbano pela mudança de paradigma que foi no futebol do Benfica, relativamente às epocas anteriores, especialmente do Quique.
    Porque se formos analisar os números friamente, verificamos que hoje à jornada 29 os números do Benfica são melhores que no final dessa época ao fim das 30 jornadas (16 equipas).

    ResponderEliminar
  9. Adoro o Benfica14/4/16 18:10

    Boa tarde.

    O que fica mais uma vez demonstrado nesta " temporada " Europeia é que infelizmente o nosso amado clube é gerido por um Presidente super incompetente.

    O que ficou provado mais uma vez é que lfv não tem os requisitos de qualidade profissionais minimos nem valores humanos suficientes para presidir a um clube com a grandeza do Benfica.

    É a minha humilde opinião.

    Sendo curto e grosso, lfv não serve para Presidente do glorioso.O Benfica precisa e merece um Presidente e uma direcção muito melhor.

    O lugar do Benfica é estar todos os anos entre as 16 melhores equipas da Liga dos Campeões.Chegando a esse patamar tudo é possível.

    O Benfica merece pela sua grandeza estar sempre na ribalta Europeia.

    Infelizmente com lfv isso não é possível.É um ocaso.Uma excepção quando devia ser todos os anos uma realidade.

    Infelizmente com lfv o Benfica tem sofrido humilhações atrás de humilhações na Liga dos Campeões.

    O Benfica com lfv tem batido todos os records mas infelizmente todos os records negativos da Liga dos Campeões neste novo formato.

    O ano passado a nossa prestação nessa competição foi uma vergonha.Uma Vergonha.

    A grandeza do Benfica não merece isso.Merece muito mais.Merece que campanhas Europeias como a desta época sejam regulares e as vergonhas que temos passado nos últimos anos nesta competiçao sejam erradicadas de uma vez por todas do nosso clube.

    Isto sim é um orgulho enorme para todos os Benfiquistas e dá prestigio ao nosso amado clube.

    Não é as vendas de jogadores nem as lamentaveis tristes figuras que temos feito nos últimos anos na Liga dos Campeões nem a catrefada de jogadores que compramos todos os anos para imediatamente emprestar.

    Isso meus caros não é ser Benfiquista.

    Tal como não é ser Benfiquista preferir trocar conquistas de campeonatos e Taças por Rankings da Uefa e por vender muitos jogadores.

    O Benfica nasceu para vencer não para figurar nos clubes que vende mais jogadores.

    A nível interno em 15 anos de LFV o pecúlio de títulos para a grandeza do Benfica é fraquissimo e ridículo.

    Quem fica satisfeito com esta "miséria" de conquistas tem de perguntar a si próprio se ama realmente o Benfica.

    15 anos de lfv

    00/01 - 54 pontos (6° lugar)
    01/02 - 63 pontos (4° lugar)
    02/03 - 75 pontos (2° lugar)
    03/04 - 74 pontos (2° lugar)
    04/05 - 65 pontos (CAMPEÃO)
    05/06 - 67 pontos (3° lugar)
    06/07 - 67 pontos (3° lugar)
    07/08 - 52 pontos (4° lugar)
    08/09 - 59 pontos (3° lugar)
    09/10 - 76 pontos (CAMPEÃO)
    10/11 - 63 pontos (2° lugar)
    11/12 - 69 pontos (2° lugar)
    12/13 - 77 pontos (2° lugar)
    13/14 - 74 pontos (CAMPEÃO)
    14/15 - 85 pontos (CAMPEÃO)

    4 campeonatos que podem vir a ser 5.

    Com a agravante que nestes 15 anos o Sporting pouco contou para estas andanças de vencer campeonatos a não ser pela sua história.

    Nestes 15 anos de lfv o Sporting foi apenas um candidato ao título virtual e não real.O que prova ainda mais a incompetência de lfv na Presidência do nosso amado Glorioso.

    O Porto nestes mesmos 15 anos ganhou.

    9 campeonatos nacionais.
    1 Liga dos Campeões.
    1 Taça Uefa
    1 Liga Europa.
    1 Taça Intercontinental.

    O que mostra bem o fracasso que tem sido lfv ao leme do Benfica.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora não quer puxar o filme um pouco atrás,analisando tambem as opíparas conquistas no mesmo ciclo temporal, antes desta direcção tão " incompetente " ? isto sem esquecer o legado que tais competências deixaram aos vindouros : clube completamente falido , descredibilizado e à beira do KO , direitos de imagem vendidos por tostões e hipotecados até 2000 e não sei quantos para contratar o Futre ,barcos e barcos de " craques " que nem um chuto sabiam dar na bola , o clube transformado numa placa giratória de jogadores , para gáudio de comissionistas vários ( alguns internos ), autênticas nulidades a ter voto na matéria em decisões importantes da vida do clube ( para não ir mais longe os olhos-de-lince que decidiram que Deco -uma pechincha! - não servia , que Jardel era muito caro ,,,etc,etc,etc ), o clube Sportinguizado ao ponto de se ter habituado a chicotadas psicológicas sucessivas , em fuga para a frente ,e a ter
      3 a 4 treinadores por época ! ...a unica coisa de jeito que fizeram foi ter
      ao menos a dignidade de vetar a entrada de Octávio ( como adjunto de Artur Jorge ), o clube alvo da chacota de todos cá dentro e no estrangeiro e completamente refem da Olivedesportos... Isso é que era !!! Que saudades desses grandes tempos , hein ?

      Semper Aquila

      Eliminar
    2. Era só o que faltava, estar a criticar o LFV nos anos todos antes do apito dourado se tornar conhecido!!! Que se critique a partir daí tudo bem, mas antes não! É ridículo!

      Eliminar
    3. Já que foste roubar essa estatística ao Ontem vi-te... podias também ter roubado a que eu lá publiquei, onde demonstro que a nível global (modalidades e não só futebol) o Benfica tem vindo num crescendo, crescendo esse permitido e promovido pela estrutura liderada e implementada por LFV. Vai-te catar!...

      Eliminar
    4. E a quem se deve o Apito Dourado ,´que veio confirmar a todo o público do futebol que aquilo de que se suspeitava jornada após jornada afinal não era uma suspeita mas a verdade confirmada ,ó inteligente ? aos dirigentes da filial do FCP no Lumiar, não ??? Esses , taditos , lá iam fechando os olhos ,na esperança canina de um pedacito que caisse da mesa dos donos...um jogadorzito...uma tacita...uma supertacita( sempre ganhas por homens de confiança de patrão )para lhes calar a boquita...essas escutas estão no You Tube , e qualquer um pode lá ir...V. pensa que a corrupção e tráfico de influências no F Port começaram em 2000 , não ? Resumindo , uniu-se o anti-centralismo do FCP com o anti-benfiquismo primário congénito dos gatitos...o clube C ( à época 3º ), na sua estratégia de assalto ao poder cavou o divisionismo e a guerra constante entre A ( 1º ) e B ( 2º) ,para depois se aliar a B ( o mais fraco ) contra A ( o mais forte ).Pedroto ( e seu discipulo ) Pinto da Costa podia ter muitos senões , mas estúpido é que não
      era certamente , e leu e meditou o seu Maquiavel ( " O Principe " )elementar !!! Então para ti , ó lorpa ,o facto de o Apito D não ser conhecido significa
      que não existe , não é ???

      Eliminar
  10. O senhor Jota Pê é benfiquista? Hum...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada, nada. Como penso pela minha cabeça, sou dragarto. É assim que se avalia agora o benfiquismo de cada um. Quem não prega a cartilha do bigode, é excomungado. É tipo o Daesh, tás a ver?

      Eliminar
    2. O Jota Pê é lagarto.
      "Finalmente assumo que sou sportinguista. Mas como gosto deste blogue venho aqui fazer comentários. O meu sporting vai de mal a pior. Como lá nos nossos blogues não me levam a sério venho aqui descarregar a bilis." Jota Pê dixit!

      Eliminar
  11. Post acertado, sim senhor!

    ResponderEliminar
  12. Adoro o Benfica14/4/16 18:34

    Boa tarde.

    Acrescentando 3 observações.

    1 - Tivesse o Benfica um Presidente competente nas suas funções e hoje estariamos a "festejar " o Benfica estar na meia final da Liga dos Campeões.

    Mas pedir competência a lfv é pedir uma perfeita utopia.

    É a minha humilde opinião.

    Se lfv em vez de desbaratar dinheiro em jogadores para emprestar imeditamente e que nunca mais ouvimos falar deles tivesse comprado jogadores para colmatar as debilidades gritantes da equipa hoje estariamos com o campeonato conquistado e estariamos nas 4 melhores equipas da Liga dos Campeões.

    Tivesse o Benfica comprado dois laterais, um direito e um esquerdo , dois médios centro e um extremo direito em vez de comprar Tarabatas ,Diegos e afins e hoje podiamos encarar qualquer jogo de igual para igual.

    Mas com lfv nem em sonhos algum dia isso vai ser possível.

    Sei que custa ouvir mas é a verdade.

    2 - " Caso Slimani" - Porque será que lfv nunca "critica" os seus amigos do tempo aureo em que lfv festejava com eles na Tribuna do Estadio do Dragão as vitórias do Porto contra o Benfica???

    Do que está à espera lfv para defender os interesses do Benfica e vir a público pedir a demissão imediata do CD da FPF??

    Porque lfv não faz esta declaração:

    Se o CD da Federação Portuguesa de Futebol não se demitir por iniciativa própria, Fernando Gomes tem de os demitir.

    3 - Estamos em Abril!lfv não tinha dito que ia renegociar o " péssimo " contrato que fez com a Nos em Janeiro.Bem sei que não disse o ano mas.......

    Sera que é mais uma afirmação de lfv como fez na venda de Simão em que chegariam 2 jogadores do Atletico de Madrid a custo zero da sua lista de dispensas e esses jogadores nunca vieram.Ou é a igual à promessa de baixar as quotas dos Associados???

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda continuas aqui? Vai dar sermões para o tipo que está na Carregueira. Ele é que te percebe!

      Eliminar
    2. benfiquista de gaia14/4/16 20:11

      MUITO BEM ..mais o vieira deve obrigar o treinador a meter o pizi a jogar para nao se falar dos custos loucos (para o BENFICA) ...ora o pizi e um jogador fraco mau ..nao so contra o bayern ..sao estes negocios que eu nao esqueço ..como aquele da nos em janeiro ( muito bem dito) tudo isto para dizer que se tivessemos um presidente que fosse BENFIQUISTA ...estas campanhas começariam a ser normais..mas tenho a impressao que o vieira nao quer isso...NOTA:: O BENFICA ESTA A SER ABENÇOADO POR DEUS.....OBRIGADO SHADOWS sobre o pizzi..

      Eliminar
    3. Caro : 2 reparos
      1- Concordo que o caso Taarabt é difícil de explicar , há que assumir que se revelou um erro de casting , mas por culpa do jogador , não ? Ou à partida
      seria de prever que um jogador conceituado e com inegáveis recursos técnicos ,embora de uma mentalidade e profissionalismo ....enfim...desajustada ,fosse
      desperdiçar uma oportunidade destas de relançar a carreira ?
      2- Perdoe mas no meu entender faz muitissimo bem LFV em não alinhar em peixeiradas na praça pública - deve é protestar em sede própria ( leia-se justiça desportiva e todos os recursos a esta decisão escabrosa possibilita )
      mas sem descer ao nivel da praça publica e da canalha nem publicitar tal coisa ...não precisa de vender papel nem tempo de antena ! Essa é que é a
      postura própria de um leader .Um General não é suposto dar troco a impertinências de aspirantes faxineiros !

      Semper Aquila

      Eliminar
  13. A rasgar em alguns jogadores ódio de estimação como é hábito. Esquecendo-se que praticamente todas as equipas do mundo são secadas por este Bayern. Tirando um Real Madrid, um Barcelona, que equipa consegue jogar de igual para igual com esta equipa? Tornam-se jogadores banais só porque não conseguem sobressair contra um adversário destes? Uma das 3 equipas mais fortes do mundo da actualidade? Parece que jogadores para terem nível para jogar no Benfica, têm de ser capazes de ofuscar uma parada de estrelas como a do Bayern... Nem merece grandes comentários.

    JorgeGN

    ResponderEliminar
  14. Na análise da equipa considero que o salvio não merece que se diga que está acabado. Para mim falta- lhe ritmo, intensidade que só se ganha jogando. o Nelson Semedo também não está ainda em forma. Não me esqueci os bons jogos do salvio e foram muitos. O passe para o Jimenez, que ele falha a 2 golo é do salvio. Evidentemente que o salvio não está ainda no seu melhor

    ResponderEliminar
  15. Renato Sanches anda a aprender com o Slimani:

    http://giphy.com/gifs/2AQQtOukURdJe

    ResponderEliminar
  16. O momento mais triste de ontem foi ouvir o Duarte Gomes na SIC Notícias a ir buscar o golo do Vata para desculpar o árbitro holandês. A SIC Notícias está cada vez mais anti-Benfica. Já não bastava o lagarto Rui Santos, agora também têm o Duarte Gomes... Já não bastava aquele programa de domingo em que têm o lagarto Rui Santos, o lagarto João Abreu e o dragarto Inácio a atacarem o Benfica todas as semanas sem que o pobre do Alves esteja à altura do Sr. Simões que metia o Rui Santos no sítio...

    ResponderEliminar
  17. Boa análise, sem facciocismos ou maus fígados. Parabéns também pela resenha de imprensa internacional no post anterior que só nos pode deixar orgulhosos por demonstrar que o Benfica deixou uma marca e uma imagem muito positiva na Europa e não só. Tenho a certeza que também no México o jogo teve repercussão.

    ResponderEliminar
  18. Estádio da Luz, ver ao vivo Neuer, Thiago Alcantara, Ribéry, Xabi Alonso, Lahm, Muller... com provavelmente um dos melhores treinadores de sempre no banco, acompanhado por Lewandowski e Gotze... e empatar com um golo do Talisca :)

    Se alguém voltasse atrás no tempo até outubro passado e dissesse isto era rapidamente encaminhado para uma ambulancia em camisa de forças.

    ps.- bastou ver a expressão facial na cara dos alemães no final do primeiro jogo para nos encher de orgulho

    ResponderEliminar
  19. Masterpiece14/4/16 23:29

    Escancararam as portas aos dragartos, agora aturem-nos...tudo em nome da paz na terra e aos comentadores " bem intencionados ".
    Tão previsiveis alguns babacas até se dao ao luxo de ir ao "Ontem vi-te no Estádio" copiar dados e planta-lo num comentário...a menos que estejamos a falar do próprio Silveirinha?

    Já estou como um conhecido ex-arbitro, que depois de ver um porco andar de bicicleta,já acreditava em tudo...;-)

    Falarmos de cibernautas cuja responsabilidade acaba no momento em que acabam de escrever ou falarmos de certos maluquinhos que se prestam a pintar as paredes da Catedral ou até de interromperam um treino para afrontarem a treinador, vai desaguar tudo ao mesmo,ou seja, meninos desocupados procurando alguma visibilidade e dinheiro fácil. Triste fado este de ter que suportar estes otários nas redes sociais, nos foruns, nos blogs, na Bola, Record, Maisfutebol, Relvado, DN, JN,Jogo, and so, and so...

    Irra que praga!

    ResponderEliminar
  20. O Eliseu fez um bom jogo, diz você. Tem graça que foi do lado dele que surgiram os 2 golos dos bávaros- Já em Munique o golo aconteceu do mesmo lado. Você percebe tanto de futebol como eu de lagares de azeite.
    João Salles

    ResponderEliminar
  21. O jogo resume-se ao erro posicional num momento chave do jogo que foi o golo do Vidal.
    De resto, fantástico Pizzi a assumir a batuta do jogo. É o nosso Fabregas, mas tu continuas a não ser capaz de saber avaliar a qualidade de um jogador.
    O Benfica se conseguir política de vender um jogador-chave a cada dois anos, poderá ter sucesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Slb tem e de criar as condi¢oes para nao ter de vender nenhum jogador sem antes
      tirar o proveito DESPORTIVO do investimento na sua forma¢ao ,permitindo assim alguma estabilidade do plantel pelo menos ao nivel dos elementos-chave .Isto passa pelo
      desafio de assegurar um desafogo financeiro tal que nos permita recusar propostas
      de clubes mais abonados....

      Eliminar
  22. Uma derrota é sempre uma derrota, mas há muito de positivo a tirar desta campanha e destes dois últimos jogos com os alemães. Deixa-me muito confiante ver que a nossa equipa é capaz de estar a este nivel contra uma das melhores equipas do mundo. É prova de grande capacidade fisica, mental, táctica e técnica. Mantendo o nivel, são 7 vitórias até final da época.

    Não consigo é perceber as apreciações que fazes à dupla de centrais, talvez tenhas algo contra Jardel, mas a minha opinião é a seguinte: Jardel não é só o melhor central a jogar em Portugal, como um dos melhores da Europa actualmente. Fez uma exibição irrepreensivel tanto na Luz como na allianz arena, e mostrou que é completo...posicionamento, marcação, antecipação, velocidade, um para um, jogo aéreo....um senhor! Lindelof é um jogador com grande potencial, mas não é patrão de nada. E neste jogo, como é perfeitamente natural, tremeu....já viste quem coloca em jogo o ataque do bayern no primeiro golo?

    ResponderEliminar
  23. assumir a batuta do jogo ???? este droga-se com lexivia.....

    ResponderEliminar
  24. O meu comentário do Guardiola? Oh Shadows, assim sinto que não sou bem-vindo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking