O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 10 de abril de 2016

Jesus, o benfiquista

. 21 comentários
"O Benfica ainda pode ser campeão europeu, nós não podemos. Mas estamos a fazer o nosso melhor para sermos campeões nacionais"

Cada clube no seu lugar, Jesus, é isso mesmo!

Mas continuando a sua crença no clube que representa ainda foi a tempo de dizer que "Não se cria uma cultura de campeão em 8 meses e se me dissessem que a oito jornadas do fim estava a 2 pontos do primeiro não acreditaria"

O que Jesus se esqueceu é que quando chegou ao SLBenfica, com uma equipa de sonho é verdade, foi logo campeão, depois quatro anos seguidos sem ganhar nada, o último título havia sido em 2004/05 com Trapattoni - antes disso só 1993/94.

Portanto a cultura de campeão não se cria em 8 meses... mas no Sporting. Mas mesmo no Sporting, é preciso que Jesus se lembre que no ano passado o Sporting ficou a 9 pontos do Benfica e no ano anterior a 7 pontos do Benfica (a 3 jornadas do fim estavam a 3), tendo sido segundo classificado.

Eu sei que dá jeito ao ego do labrego da Reboleira acreditar que o Sporting não existiu nos últimos dois anos e só existiu nos outros 10 anteriores em que fez o mesmo que Jesus fez no ano de Villas Boas no FCPorto, conseguindo ficar 21 pontos atrás enquanto treinador do Benfica.

Memória seletiva? Eu sei...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Jesus tem um modelo de jogo fortíssimo que respeito muito. Estou-lhe muito grato pelo que fez no Benfica. Ele já percebeu a merda que fez naquela conferência de imprensa e ele começa a perceber que esta merda de comunicação do SCP não os vai levar a lado nenhum! E começa (finalmente) a perceber que não é a última bolacha do pacote,... é assim a vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele e que vai levar um chuto no pacote , nao tarda muito ! Tradi¢ao oblige , naquele cemiterio de treinadores... consumado o desastre nao
      tera quem lhe defenda o coiro , como teve no SLB sempre que fez merda
      ( e nao fez pouca !)

      Semper Aquila

      Eliminar
    2. Grato ??? Porquê ? Fez-se pagar bem , não fez nenhum favor !Com condições que mais nenhum treinador teve no nosso clube conseguiu ainda assim perder 50% dos Campeonatos ,80% das Taças de Portugal , 100% das Supertaças e 20% de Taças da Liga ,e perder uma semi-final europeia...para o Braga e uma final....para o poderosissimo......Sevilha!!!...Olé !!!

      Eliminar
  2. Que saudades de um verdadeiro clube!...

    ResponderEliminar
  3. Há que falar na boa época de Leonardo jardim.

    Anda a tentar branqueala pa dar a ideia que ele é que é o melhor.

    Onde anda o Shadows pa descascar no Sporting ???

    ResponderEliminar
  4. Não há só labregos na Reboleira ;)

    ResponderEliminar
  5. Finalmente um pouco de saudade da casa que lhe tratou tão bem apoiando- o quando perdia e quando ganhava. Admitiu que o Benfica seja campeão europeu, revelou- se mais otimista que os adeptos do Benfica, que pensam jogo a jogo, para almejar a vitória no fim.

    ResponderEliminar
  6. deixa ver se eu percebo: de um lado está o tal "labrego" que é "só" (!) o treinador com mais títulos no Benfica. do outro, atrás do teclado, está um chico-esperto a ter orgasmos atrás do teclado... Está certo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com mais titulos no SLB ? So se for na PlayStation !

      Eliminar
    2. Com mais titulos no SLB ? So se for na PlayStation !

      Eliminar
  7. "Mas mesmo no Sporting, é preciso que Jesus se lembre que no ano passado o Sporting ficou a 9 pontos do Benfica e no ano anterior a 7 pontos do Benfica (a 3 jornadas do fim estavam a 3), tendo sido segundo classificado."

    Incorrecto... o Benfica ficou a 7 pontos do sporting não estava a 3 a 3 jornadas do fim... já estavamos a mais de 7 há muito tempo tanto que antes do clássico lá anda o brunalgas a dizer que os árbitros tinham roubado exactamente 7 pontos ao sporting.

    Quanto ao resto... ele até pode ter razão que cultura de campeão não se constrói em 8 meses mas, como tu dizes, já existe caminho feito... e o que ele tenta esconder é que está no clube que festejou o título deste ano em junho quando contrataram o actual treinador e já esteve uma data de pontos à frente... continua o Benfica a caminhar sem nada a perder porque o primeiro lugar está reservado por eles há quase um ano.

    Mas curioso... mentalidade regionalista e corrupta é muito fácil de criar lá para os lados lagartos... foi só contratarem o Otário Machado... é só entradas aos calcanhares, agressões claras, influência na liga e criticas ao árbitros e depois falam como se fossemos nós a fazer isso.

    E quando aparece alguém que lhes diz umas boas ficam ofendidos... enfim...

    ResponderEliminar
  8. Não entendo, o Benfica ainda pode ser campeão europeu, cultura de campeão, mas em quantas frentes anda o tipo? Acho que uma (Liga), e sim, mister, lindelof Sanches e Ederson, Guedes têm cultura de campeão! Conhece? ??naaaaaa!!!!
    Jogam no Benfica e titulares! !!!
    Tens tanto para dizer, deixa que o Otávio diga....encostado! !!

    ResponderEliminar
  9. Diz não à contrafação, Benfica campeão #

    ResponderEliminar
  10. O chico-esperto aqui és tu!
    Seu Otto Glória esteve 8 épocas ganhou 4 c.nacionais e 5 T.Portugal; mas se "não me falha a memória" nesse tempo não havia taças da liga nem supertaças...

    Uns com orgasmos,outros com onanismo intelectual...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ligue , o gajo é ignorante ou então pateta ! Rectificando : de facto Otto Glória esteve as tais épocas, mas INTERCALADAS ,não como um ciclo seguido de trabalho de 8 anos consecutivos ! O JJ teve no clube condições ÚNICAS, a nível de clube e mesmo , creio, a nível Nacional : digam-me que outro treinador pôde desenvolver o seu trabalho num impensável ( em Portugal ) ciclo de 6 épocas seguidas ,fora o plantel , a superestrutura e os meios de trabalho que lhe foram facultados !!! Resultados ? entre o medíocre e o suficiente menos ! Em tais condições o que seria no mínimo exigível a um treinador do SLB ? Eu diria entre os 50% e os 60% de sucesso - todos os nossos GRANDES treinadores o conseguiram ! Logo , convertendo , leia-se 4 ligas , 3 a 4 Taças de Portugal , 3 ou 4 Supertaças ,e Taças da Liga qb .

      Eliminar
  11. Águia Preocupada10/4/16 14:02

    Continuar a dar atenção ao que o cérebro diz, já está a atingir foros de masoquismo!
    Ele já viu que a sua saída da Luz não lhe trouxe nenhuma mais valia e está a tentar acalmar as hostes!
    Se no Benfica poderia almejar uma transferência para o tal colosso, já percebeu que no clube dos viscondes falidos essa possibilidade pouco mais será que miragem!
    Quantos aos pontos de anos anteriores, isso não faz parte das análises dele... Quando teve a lata, sim "LATA" de dizer que o Benfica jogou em alvalixo como uma equipa pequena... Quando o ano passado fez o mesmo e com um resultado muito, mas muito pior...
    É bom treinador, é verdade, mas não tem o valor que muitos lhe pretendem atribuir!

    ResponderEliminar
  12. ides com calma meus amigos! isso é areia para os nossos olhos, ainda não ganhamos nada: temos que ficar bem concentrados no nosso grande objectivo sob pena de perder o sonho do tri. Calma e lucidez, determinação e concentração rumo ao 35!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho11/4/16 00:30

      Tens toda a razão amigo! Descodifique-mos quando ele diz que o BENFICA ainda pode ser campeeão europeu! Ele quer que o BENFICA continue envolvido na Champions para que a equipa técnica tenha um jogo para preparar a meio da semana, e só depois preparar o da próxima jornada, enquanto ele tem a semana toda. Também que a fadiga causada pela sobrecarga de jogos, e as lesões daí resultantes.Assim ele poderá aproveitar uma escorregadela e já não larga! Parabéns, és um Benfiquista perspicaz, e com os pés bem assentes na terra!

      Eliminar
  13. Percebam isto: o labrego está a tentar amaciar o Benfica depois da conversa do não treinador, que afinal foi a responsável pela reviravolta no Benfica. Está armado aos cucos com mind games de merda. Mas é tarde demais.

    S. Ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que o xico-esperto quer sabemos nós bem ,mas está com azar...e devia deixar os mind games para outro...é coisa que requer equipamento ( massa cinzenta ) !

      SEMPER AQUILA

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking