O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 2 de abril de 2016

E a idade do Jonas?

. 6 comentários
Oh notários da propaganda, não estará na altura de investigarem a idade do Jonas? Sim, do Jonas. Alguém no seu bom e imparcial juízo acredita que o brasileiro tenha cumprido ontem 32 anos como garante o marketing vermelho? Impossível. Tem de ser muito, muito mais novo.

Atente-se que foi passar uma semana com o “escrete” ao Brasil, fez duas viagens intercontinentais, ainda jogou uns minutos na terça-feira, aterrou em Lisboa na madrugada de quinta-feira e na noite de sexta-feira marcou um golo, assinou duas assistências artísticas para golos de colegas, jogou os 90 minutos e saiu de campo fresco que nem uma alface. 32 anos? Que escândalo.

“Renato Sanches ainda não me convenceu”, disse Augusto Inácio e é tão respeitável a sua opinião quanto são as demais opiniões sobre este ou qualquer outro jogador. Contudo, no que respeita à arte de se estar convencido, Inácio não é de confiança. Ainda no último mês de Setembro, afirmou-se “plenamente convencido” de que o jogador peruano Carrrillo iria “assinar” naquele mesmo dia a renovação do seu contrato com o Sporting. Já lá vão 7 meses e, notoriamente, nada.

Na Luz, o Benfica desembaraçou-se ontem do Braga com uma exibição a espaços empolgante mas quem brilhou a grande altura foram os magníficos adeptos que encheram o estádio e que cumpriram com respeito e emoção o minuto de silêncio em memória de Fernando Mendes, a antiga glória do Sporting. Haverá melhor resposta do que esta? Não, não há.

A fome (de justiça) terá levado uma mão-cheia de trabalhadores do jornal do Sporting a manducar 1000 euros, a fundo perdido, em comes e bebes num restaurante do Terreiro de Paço. E assim, se fez prova de que, para além de corruptos, os nossos árbitros são uns verdadeiros alarves. Mas, na realidade, o que valem estes 1000 euros sacrificados num ímpeto de congestão? Valem pouco, poucochinho, se nos lembrarmos que este repasto para 5-falsos-árbitros ficou por metade do valor que o Ministério Público entendeu ter sido depositado na conta bancária de 1-árbitro-assistente-verdadeiro, obviamente em prol da justiça desportiva e sem direito a bifanas.

O árbitro de ontem marcou um penalti contra o Benfica. Foi um malandro vindo de Monte Gordo que, assim, impediu o Benfica de bater o recorde mundial de tempo sem penaltis. Ficámos, neste capítulo, a 4 anos da marca do Sporting. É imbatível, paciência.

Leonor Pinhão in Record

ARRASADORA! Como sempre...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. Anónimo2/4/16 15:01

    Granda trabalho de Rui Vitória e equipa técnica granda trabalho dos companheiros de equipa granda equipa que se entre ajuda joga como verdadeira equipa não há vedetismo, jonas joga como se tivesse 25 ou 26 Renato com 18 joga como tivesse 25 granda humildade do plantel que se diverte a jogar à bola!

    ResponderEliminar
  2. Águia Preocupada2/4/16 16:27

    Um texto eloquente só possível de uma mente brilhante como a Leonor.
    No que diz respeito à bendita refeição, tenho dúvidas que alguém do outro lado da Segunda Circular ainda esteja vivo depois de se lambuzar com tão lauto repasto! Aquilo é mesmo um concurso de: "Quem consegue comer mais?"
    Além do mais, o comprovativo não passa de um papel sem valor e sem validade fiscal ou jurídica. Aquilo não passa de um papel dactilografado numa daquelas máquinas antigas - AZERT - que descriminam uma quantidade de pratos e apresentam a soma das parcelas... A factura é ilegal, pois não possui os dados obrigatórios - logotipo impresso, nº de contribuinte, morada -... Aliás, tenho dúvidas que os nossos adversários de alvalixo tenham "cacau" para poder pagar uma refeição tão faustosa!
    Quanto aos penaltis, comentei isso mesmo no campo! E fiz alusão ao que seriam as opiniões dos ressabiados e invejosos... E não me enganei! Se não marcam é porque não marcam... Se marcam é uma vergonha! Vá-se lá saber o que uma mente mesquinha tem dentro...
    Os adeptos não fizeram mais que a sua obrigação. respeitar quem tanto deu ao futebol em Portugal. No nosso adversário, é verdade, mas foi no nosso país e isso temos que agradecer, respeitar e enaltecer!
    Jonas! Sim é um atleta de eleição! Com 32 anos e fazer o jogo que fez, só mesmo de alguém que se respeita, respeita a profissão e respeita os adeptos que pagam para o ver actuar!
    Que mais dizer deste texto absolutamente arrasador?! Obrigado Leonor e continua a brindar-nos com a tua inteligência e benfiquismo!

    P.S. Não vi ninguém mencionar as palavras de Rui Victória na conferência de imprensa... Mas pelo seu significado de reconhecimento e elegência, merecem ser mencionadas: Agradecer aos adeptos é bonito e nós agradecemos também... Mas agradecer, como ele fez à equipa invisível, que trabalha atrás neste grande projecto, só mesmo de alguém muito bem formado e que sabe reconhecer que o êxito só é possível se se trabalhar em equipa! Quão diferente de outros catedráticos, cérebros e melhores que todos...

    ResponderEliminar
  3. Capummmmm, rasgouo de cima a baixo a lagartada todinha...fuzilamento na mouche

    ResponderEliminar
  4. bom texto da Leonor, tenho pena de não escrever para a bola, é uma grande lacuna. Quanto ao Nuno Almeida, esteve bem e marcou, teve coragem de acabar com as Balelas dos pênaltis.

    ResponderEliminar
  5. Está tudo excelente, só a equipa b, é que não descola, nem com o Gonçalo Guedes. Era importante ganhar hoje,mas vai ser muito difícil sair da despromoção e é pena logo agora que a formação está a produzir. O que se passa? A inexperiência explica tudo???

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking