O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Desenganem-se quem pensa que "está feito"! Longe disso!!!

. 9 comentários
Faltam cinco finais... e que finais! Pelo caminho ainda vamos à Madeira (Marítimo) e a Vila do Conde (Rio Ave), sendo que estes últimos estão em forte luta pela Europa com o Paços de Ferreira à perna. O Marítimo, à semelhança do Guimarães, Nacional e Setúbal, já têm todos os objetivos definidos, mas estão muito longe de serem adversários que ganhemos facilmente.

Por outro lado, o adversário nesta luta, o SportingCP, um FCPorto que está extremamente fragilizado, um SCBraga que jogará com o Sporting já sem objetivos a definir a apenas 10 dias da final a Taça de Portugal. De resto é o Moreirense que se suporta num jogador que é do Sporting (Iuri Medeiros e que irá, claramente, influenciar os companheiros pois ardilosamente o Sporting ja veio dizer que o quer integrar), e o União da Madeira que está - tal como o Moreirense - na cauda da classificação mas à frente da Académica que ainda enfrenta o FCPorto, Braga e o próprio União e Tondela. Além destes, o Sporting joga também com o Setúbal tal como o Benfica.

Ou seja, apesar de só um dos adversários precisar dos pontos (Rio Ave), os demais são equipas competitivas, bastante competitivas aliás.

Quem perder pontos, possivelmente ficará de fora da luta pelo título. O Benfica está em tolerância zero, pois em caso de igualdade pontual, o SportingCP será campeão nacional, com a agravante que agora só está preocupado com o SLBenfica, pois o FCPorto já nem sequer os estarão a pressionar.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Falta na tua análise um PORMENOR muito importante.

    Seguindo a cartilha esverdeada convém referir que não é somente iuri medeiros que não irá defrontar o zbording. Sim, porque a preocupação que lagartixos demonstraram em relação aos amarelados da académica antes do jogo com o Benfica, afinal repercutiu-se sim, mas nós jogadores do moreirense. E são "apenas" 3.

    Pormenores...

    ResponderEliminar
  2. Iuri Medeiros, se não estou em erro, está emprestado. Logo, não poderá jogar contra o Sporting.

    MCosta

    ResponderEliminar
  3. O iuri não ira facilitar, pois não jogará, tal como prevêm os regulamentos... Nem ele nem qualquer jogador emprestado!

    ResponderEliminar
  4. Não é bem assim. O FC Porto irá querer salvar a face e não será com o Sporting que iria fazer um jogo a feijões. O Braga, a 10 dias do jogo da taça, não tem qualquer motivo para poupar jogadores ou facilitar. O Moreirense também não terá motivos para facilitar, se já sabe que não vai ficar com o seu abono de família (Iuri). Agora, segundo as regras, o Iuri não poderá jogar (não é necessário esquemas de pseudo-lesões ou opções tácticas dúbias para tirar da equipa). Isso será menos uma dor de cabeça para o Sporting. Mas será um jogo longe de serem favas contadas.

    Uma coisa é certa: o primeiro a falhar, provavelmente ficará sem chances. Mais o Sporting, por ter menos pontos e ter um calendário mais difícil. Se o Benfica perder ou empatar, bastará o Sporting empatar para o Benfica voltar ao cimo. Se o Sporting perder pontos, já serão dois grandes deslizes que o benfica teria de cometer

    Não está feito, apenas quase.

    ResponderEliminar
  5. Gira a teoria da conspiração com o Iuri, mas se estivesses atento sabias que desde o principio da época que os jogadores emprestados não podem jogar com as casas mãe.

    ResponderEliminar
  6. Independentemente da forma deplorável do contumil, um clássico foi é e será sempre um jogo especial. E não acredito que o contumil estenda uma passadeira azulada às lagartixas.

    Vi a primeira parte do zbording - marítimo e nesse período de tempo o melhor jogador em campo foi o franguício. O jogo acaba por desbloquear com um chouriço monumental do teo.

    Por muito que se tente dizer o contrário, os jogos começam a pesar e nota-se. Isso não invalida que se dê o tudo por tudo contra o Bayern, mas, e obviamente correndo riscos, dever-se-ia dar algum descanso a jogadores contra o setúbal.

    As deslocações a Vila do Conde e ao Funchal vão ser dificílimas. As malas vão voar desenfreadamente para estes destinos.

    No entanto, e ao contrário do que se quer fazer crer, a exibição do Benfica em Coimbra não foi assim tão pobre. Jogar contra 11 matraquilhos sempre defender e sofrer um golo na primeira e única vez que o adversário chega à baliza, é um osso duro de roer. Mesmo com estas adversidades, o Benfica demonstrou querer e força mental para dar a volta ao jogo. O que aconteceu com toda a justiça.

    Fica o aviso para o que aí vem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É claro que a exibição contra a académica não foi pobre. pobre foi a mentalidade do académica.

      Eliminar
    2. A Académica fez o que tinha de fazer, está em risco de descer e todo o pontinho seria bem vinda para aquelas bandas, assim snedo colocou os 11 jogadores na área, coube-nos a nós ter arte e engenho para desmantelar aquela estratégia, não me pareceu que fosse premeditação conjunta com os osgas, agora se falarmos do anti-jogo que fizeram desde que marcaram o golo, aí já é outra história.
      Se formos campeões, vai ser com muito suor, empenho e querer por parte da nossa equipa...e vai saber tão bem!!

      Força Benfica

      Eliminar
  7. Se acontecer o zbording ganhar ao porto e ao braga fora é um escândalo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking