O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


Qual vai ser o resultado do Derby?

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Avatar

Comunicado do Sport Lisboa e Benfica.

 ●  + 21 comentários  ● 


"O tempo acelerou, e o futebol evoluiu, mas há quem teime em não perceber isso. Há quem tenha parado no tempo, agarrado a velhas táticas parolas e provincianas que marcaram uma época no futebol português, mas isso já foi há 20 anos.

Insinuar é demagógico, lançar a suspeição de forma gratuita é abjeto. Para sermos respeitados, temos de saber respeitar.

Octávio Machado questiona as opções do selecionador nacional, coloca em causa a competência e a independência da FPF e da Liga e, pior, lança de forma cobarde a suspeição sobre o árbitro João Capela, como lançará sobre cada um dos árbitros que até final do campeonato vierem a arbitrar jogos do SL Benfica.

Mas, para sermos credíveis, temos de ser coerentes. Quando a difamação, a insinuação e o insulto passam a fazer parte da nossa pele e da nossa história de vida, o que dizemos deixa de ter sentido ou valor. 

Lembram-se do que Octávio Machado já disse de Jorge Nuno Pinto da Costa, de José Roquette e, já agora, de Bruno de Carvalho? Já disse tudo e o seu contrário. O seu curriculum a nível de declarações públicas é o retrato que melhor ilustra a sua credibilidade. Ou, melhor, a falta dela.
 
O oportunismo da palavra é evidente, lança as mais torpes suspeições sobre quem quer que seja, se achar que disso pode tirar alguns dividendos.

Lançar a suspeição sobre o carácter e a integridade dos árbitros portugueses revela pequenez de espírito, cobardia intelectual e, acima de tudo, uma gritante falta de ética e princípios.

Uma coisa é certa, a aparente impunidade que este tipo de declarações tem merecido por parte dos órgãos jurisdicionais competentes não ajuda a credibilizar o futebol português.

Não se tratou de um ato isolado, mas de uma prática repetida que, apesar de já ter sido denunciada, não mereceu até agora qualquer castigo por parte da Liga ou da FPF. E esta aparente inércia tem-se revelado um convite à repetição deste tipo de práticas que só ajudam os medíocres.

E, sim, Octávio Machado tem razão num ponto. Há uma grande diferença entre João Mário, Adrien Silva e Renato Sanches.

É que Renato Sanches tem, no SL Benfica, dirigentes que sabem respeitar o valor de todos os jovens talentos portugueses, sejam eles de que clube forem. No Benfica, respeitamos e valorizamos o contributo de João Mário e Adrien Silva na seleção nacional, pelos vistos Renato Sanches não conta com esse mesmo reconhecimento por parte dos dirigentes do Sporting Clube de Portugal."

21 comentários via blogger

  1. Excelente resposta, mais uma vez a comerem de cebolada os acéfalos e labregos do Campo Grande e ao seu lider, o gordo esquizófrénico

    ResponderEliminar
  2. shadows tens d ver isto! https://www.youtube.com/watch?v=_3EQOvuNgUY

    ResponderEliminar
  3. A escola onde este gebo e o outro gebo aprenderam, há 30 anos, está quase a cair de podre. A contestação já chegou à porta da casa.

    Pararam no tempo estes gebos

    Querem ganhar com esquemas, habilidades, truques parolos de condicionamento

    Ele que responda ao que se ouve por aí pelos corredores, de que a mala já está em Coimbra

    Ele que responda sobre os depósitos na madeira e sobre o tonel e sobre muitos guarda-redes
    que contra eles andam a defender só com os olhos

    Ele quer justificar o ordenado

    ResponderEliminar
  4. Abelourinha07/04/16, 18:39

    Toma e embrulha Agricultor. Calado como disse o Romario eras um poeta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É favor não insultar os agricultores!!!

      Eliminar
    2. Abelourinha07/04/16, 23:44

      Tem razão Euclides peço desculpa são bastante importantes esses homens na sociedade.

      Eliminar
  5. Resposta 2 em 1! Um piparote nos lagartos e outro nos tripeiros! Gostei

    ResponderEliminar
  6. Que grande resposta!!! Mas a melhor de todas tem que continuar a ser dada dentro de campo!!!
    CARREGA BENFICA!!!
    E PLURIBUS UNUM!!!!

    ResponderEliminar
  7. Nível. E é assim com esta postura que vamos para o 35!!! Carrega benfica és o maior amor!

    ResponderEliminar
  8. ELES TÊM SAUDADES DAQUELES TEMPOS:

    ""Anónimo
    07 abril, 2016 11:48

    O BENFICA FOI OBRIGADO A JOGAR PARA A TP COM O SETÚBAL NO DIA SEGUINTE À FINAL DOS CAMPEÕES EUROPEUS
    Facto: este jogo realizou-se no dia 31/05/1961, exatamente no dia seguinte ao Benfica conquistar a 1ª Taça dos Campeões Europeus frente ao Barcelona por 3-2 em Berna, Suiça.

    Facto: apesar da direção do Benfica, nomeadamente o presidente Vieira de Brito, ter feito diversos pedidos à Federação Portuguesa de Futebol e ao V. Setúbal para adiarem a 2º mão dos 8-avos da Taça, em diligências que duraram 1 mês (desde que se soube que o Benfica era o 1º clube Português na história do futebol a ir à final da competição de clubes mais importante), ambos recusaram o pedido do Benfica.

    Facto: o Benfica, por uma questão de honra, não faltou ao jogo mas foi obviamente obrigado a jogar com os suplentes que tinham ficado em Portugal uma vez que à hora do jogo da Taça, os agora Campeões Europeus (José Águas, Coluna e companhia) ainda não tinham chegado a Portugal.

    Facto: quando finalmente a equipa do Benfica chegou a Portugal, já o jogo da 2ª mão dos 8-avos da Taça de Portugal tinha acabado tendo o V.Setúbal ganho por 4-1 às reservas do Benfica e passando assim a eliminatória por 5-4. Sendo na altura o V.Setúbal uma equipa de divisão inferior, era claramente mais fraca e foi eliminada nos 4ºs de final pelo resultado agregado de 2-4 frente ao Sporting, apesar de ainda ter conceguido ganhar a 1ª mão por 1-0.

    Facto: nas meias-finais da Taça, o Porto eliminou o Sporting no total por 5-3 e ironicamente, depois de tudo o que fizeram ao Benfica quem acabou por ganhar a final por 2-0 ao Porto e levar a Taça de Portugal de 1961 para casa foi o Leixões.

    Facto: para a história fica também a falta de carácter dos adversários do Benfica que depois do tal jogo da Taça, no dia seguinte ao Benfica se tornar o 1º clube Português campeão da Europa, festejaram e gozaram dizendo: "o V,Setúbal ganhou ao campeão Europeu".

    Aqui fica portanto uma contribuição (com facto e não argumentos) para ajudar a combater este mito que se formou recentemente por parte de certas pessoas de que o Benfica era beneficiado no tempo da outra senhora.
    E AO SPORTING ACONTECEU O CONTRÁRIO.

    em 1955, as arbitrariedades federativas ultrapassaram todos os limites. Nesse ano, um FC Porto-Sporting foi adiado pela FPF, porque José Travassos, um dos melhores jogadores de sempre do Sporting, ficara retido em Madrid devido ao nevoeiro e não iria chegar a tempo ao jogo.
    Esta atitude de descarado proteccionismo, levou à revolta dos adeptos e dirigentes do FC Porto e, para além de ter sido ameaçado pela PIDE em pleno Estádio das Antas, o presidente Cesário Bonito foi irradiado pela FPF. Não satisfeita, a FPF suspendeu, por três anos, seis directores do FC Porto, que também não tinham calado a sua revolta.
    O escândalo assumiu tal proporção, que o ministro da Educação, Eng. Leite Pinto, percebendo que o caso poderia ter consequências políticas sérias, devido ao levantamento dos portuenses e ao apoio que teve por todo o lado (o embaixador americano escreveu para Washington, dizendo que havia ameaça de guerra civil), decidiu atender a contestação dos dirigentes do FC Porto.""

    ResponderEliminar
  9. Apesar de nao apreciar as negociatas de LFV, os boys nas tv's, tenho de concordar o clube e cada vez melhor gerido. Excelente comunidado

    wey

    ResponderEliminar
  10. Bem me lembro num famoso jogo nas Antas que deu um título ao Benfica com dois golos de César Brito o que aconteceu para que o Benfica perdesse esse jogo.

    Octávio estava lá como adjunto de Artur Jorge

    Octávio sabe do cheiro pestilento colocado no balneário do Benfica que obrigou os jogadores a equiparem-se no corredor

    Octávio estava lá como adjunto de Artur Jorge

    Octávio sabe bem quem foi o adjunto de Artur Jorge que passou o tempo todo a pressionar o fiscal de linha

    Octávio estava lá como adjunto de Artur Jorge

    Octávio sabe bem que o Presidente do Benfica teve que sair do estádio escondido numa ambulância

    Octávio estava lá como adjunto de Artur Jorge

    Octávio sabe bem porque aprendeu naquela escola como condicionar e pressionar, arbitros e fiscais de linha

    POR ISSO TUDO O QUE ELE DISSE VALE ZERO

    ELE ESTEVE LÁ DO LADO DAQUELES PARA QUEM A VERDADE DESPORTIVA ERA PISADA

    Octávio estava lá como adjunto de Artur Jorge

    E COMO TEM ESSA ESCOLA E PAROU NO TEMPO, FOI AO BAÚ BUSCAR OS VELHOS TRUQUES

    MAS ELE QUE VÁ ESTUDAR O CASO DEPOSITOS NA MADEIRA
    E O CASO TONEL O FAMOSO TONELGATE

    PAROU NO TEMPO E NÃO TEM AUTORIDADE PARA ABRIR A BOCA PORQUE

    Octávio estava lá como adjunto de Artur Jorge

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto ,adjunto de Artur Jorge , e mais precisamente com incumbencias de BUFO ,segundo o " bibota de euro " Gomes...

      Eliminar
    2. Exacto ,adjunto de Artur Jorge , e mais precisamente com incumbencias de BUFO ,segundo o " bibota de euro " Gomes...

      Eliminar
  11. os jogadores no campo andam acelerados chegando às agressoes DÁRBARAS

    ouve-se nos corredores que o cheiro a café moido é por demais

    será que os dirigentes tambem andam no café moido???

    ResponderEliminar
  12. Muito bem. Finalmente uma resposta...e com nível. Incrível é como as declarações dos labregos do recreativo do Lumiar passam impunes.

    ResponderEliminar
  13. Carrega Benfica, rumo ao 35.

    ResponderEliminar
  14. O tolinho das aldrabices ainda não escreveu nada no facebook acerca deste comunicado do SLB? Porque será que o dito cujo do alvalidl manda dizer aquilo que não coragem de dizer pelo sujeito que há uns anos atrás escrevia:" eles sabem do que estou a falar" quando se referia ao peidoso das antas e calou-se como um rato e agora vem com um palavreado que o mais comum dos mortais o manda dar uma volta ao bilhar grande. Como é triste a figura que alguns fazem para ter a sopa no prato, vulgo euros na conta e que não sõa tão poucos como isso.

    ResponderEliminar
  15. Muito bom nível, é assim que tem de ser: curto, eficaz e obviamente a alimentar uma segunda parte de resposta: aquela a dar em campo.

    1904!

    ResponderEliminar
  16. ...mas este O.M.,...porquê , Senhor ??? O que fará correr este homúnculo ??? Porque não
    se deixa ficar em paz lá pelos seus vinhedos ? Bem sei que os arrotos fétidos que lhe saem da cloaca são a delícia dos jornaleiros ( ajudam a vender papel e tempo de antena ),mas aqui para nós...é um frete assim tão bem pago ? O seu vinho não tem tido grande saída ? Querem lá ver que é tão " martelado " como as suas "ideias" (?)

    ResponderEliminar
  17. Ah seu maroto. Ai agora já fazes de correio para o que escreve Vieira... até que enfim que se entenderam!

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

artigos recentes