O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 5 de abril de 2016

Bayern já era, vamos apoiar em Coimbra! (e o Ventura)

. 52 comentários
Vou dormir de coração cheio, hoje! Não estou feliz com a derrota, mas estou muito feliz por termos demonstrado capacidade para discutir a eliminatória olhos-nos-olhos de uma das melhores equipas do Mundo.

... mas já mudei o chip! Agora já estou focado no próximo jogo, em Coimbra, com a Académica para mais um objetivo, uma vitória da nossa equipa.

É FUNDAMENTAL que estejamos todos em Coimbra a encher o estádio para apoiar o SLBenfica.

Por falar em apoio, deixo aqui uma palavra de apoio ao Ventura, do Belenenses, depois da agressão bárbara - pontapé na cabeça - do Teo Gutierrez do Sporting no jogo de ontem.

Tenho alguma curiosidade de ver quantos posts do Facebook fará o "Tolinho das Aldrabices" ou quantas vezes o Inácio irá aludir à agressão do Teo como fez com não-agressões do Renato Sanches.

Só para que percebam o Ventura fez um traumatismo crânio-facial com traumatismo da pirâmide nasal, uma brutalidade!

A juntar ao Slimani, é mais um agressor do ataque do Sporting que fica por punir e, novamente, por agressões bárbaras e à traição, nem sequer o fazem em condições de igualdade na disputa dos lances, como homenzinhos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. Qual agressão? Tentou chegar à bola e acabou por chocar com o Ventura. Ainda tentou retirar a perna na última fracção de segundo.

    Já quando o Renato deu uma cacetada no Sturgeon, tudo normalíssimo.

    Traumatismo craneofacial e traumatismo da pirâmide nasal significa, simplesmente, que Ventura levou uma pancada na face, mais específicamente na área da testa e início do nariz. Pode não signifcar lesão nenhuma, mas não se pode deixar de considerar TCE e, portanto, deve ficar sobre vigilância durante 72 horas. Como por exemplo o Gaitán deveria ter ficado quando levou aquela bolada na cabeça e sentiu-se mal, há uns meses atrás mas continuou em campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AGRESSÃO PURA E DURA

      Eliminar
    2. Anónimo6/4/16 00:32

      Aldrabão, sem vergonha...

      PPP76

      Eliminar
    3. Anónimo6/4/16 01:22

      Agressão barbara e sem necessidade. Na Inglaterra levava castigo a valer. Aqui faz companhia a outro caceteiro sem punição

      Eliminar
    4. Anónimo6/4/16 01:27

      Agressão barbara e sem necessidade. Na Inglaterra levava castigo a valer. Aqui faz companhia a outro caceteiro sem punição

      Eliminar
    5. Fez com intenção de magoar. Não fez qq tentativa de retirar o pé, antes pelo contrário.
      Não estamos a falar do pé de apoio, o qual passa por cima do GR, podia ter saltado mas deixou o pé esq. arrastar de propósito para magoar. Um filho da puta treinado por um gajo que nega o fair play e dirigido pelo babalu mais estúpido e reles que alguma vez foi parido. Um aborto que se perdeu!

      Eliminar
    6. Anónimo6/4/16 07:20

      Consegues dizer isto, ir para a cama, deitar a cabecinha na almofada e dormir descansado? A sério? Honestamente?

      O Teo não tinha necessidade de colocar o pé ali. Se teve a intenção de agredir é outra conversa, mas agrediu!

      PM

      Eliminar
    7. Tentou retirar... deves viver no mundo do badocha. Com o resultado em 5-2 não tinha necessidade de fazer aquilo. Alias seguindo o exemplo do teu querido chefe pode-se disser que foi uma tentativa de arrumar com o Ventura(algo que eu não concordo). Relação ao Renato-Sturgeon é o que Slimani faz todos os jogos com os cotovelos e não vejo Sportinguistas muito preocupados ou indignados.

      Eliminar
    8. Anónimo6/4/16 09:32

      O primeiro comentário tinha que ser dum membro da seita, gente sem escrúpulos e sem carácter.
      Eles andam num afã por essa blogosfera,a tentar mandar areia para as pessoas, depois de mais uma agressão que ficou por punir.
      Não querem perder o tacho, vale tudo, até pontapés na cabeça.

      A podridão no futebol português é tanta, que está tudo condicionado e manietado, alguém viu a direcção do belenenses, ou o sindicato dos jogadores fazer uma queixa contra esta agressão?
      Se fizeram eu desconheço.

      Eliminar
    9. Pela maneira como descreves a lesão, até parece coisa pouca....devias levar uma também a ver se dizias que era uma pancada na face e no inicio do nariz....

      Eliminar
    10. Nem o Slimani teve alguma vez intenção de dar cotoveladas nos adversários.
      Nem o João Mário e o João Pereira tiveram intenção de magoar os jogadores do Braga.
      O Adrien então nem se fala - impressionante é ter sido expulso por protestos.
      Na jogada em questão, o Ventura claramente que agrediu com o septo nasal a biqueira do Teo.
      Esta Carneirada pasta e engole todas as bacoradas lançadas ao ar pelo trinca bolotas.

      Aposto que o castigo ao Slimani vai sair em período de férias.

      Eliminar
    11. Anónimo6/4/16 14:03

      É trocar o: "Só para que percebam o Ventura fez um traumatismo crânio-facial com traumatismo da pirâmide nasal, uma brutalidade!" por, "O Mantorras podia ter evitado aquilo, claramente(...)Acabei por sair muito prejudicado, não só na carreira como na vida. Não tenho uma vida normal."

      Mas na altura não havia problema, porque o importante era "Deixem o Mantorras jogar".

      http://www.maisfutebol.iol.pt/depois-do-adeus/ivo-oliveira/ivo-do-choque-com-mantorras-a-distribuicao-de-encomendas

      MRMAQ

      Eliminar
  2. Sim Coimbra Já,
    mas podíamos falar um pouco mais de futebol, não da maior disparidade disciplinar que me recordo em jogos de futebol; o do Maritimo-Nacional da semana passada,, ou da facilidade com que nos parece que o Belenenses acatou a responsabilidade do jogo com os Tios-lunáticos.
    O Belenenses não é o Benfica.
    Quem tem de ganhar é o Benfica, e não é ao Bayern na 4ª, que tanto dá,oxalá tenhamos uma noite de gala, mas à Académica, com mais confiança no passe, e total concentração até ganhar o jogo. Rodava dois ou três titulares de início contra a Académica: AAlmeida por Nelson, Renato por Samaris e Carcela por Jonas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamos de facto de dar algum descanso aos jogadores, o pior é que todos os jogos são a doer até ao fim. Ao menos se ps lagartos começassem a perder pontos.

      Eliminar
  3. Adoro o Benfica6/4/16 00:14

    Boa noite.

    Que o Benfica ganhe em Coimbra para estarmos mais perto de ser campeões.

    Com tantos erros do tamanho do planeta Terra cometidos por lfv e sua direção este ano ser campeão é quase um milagre.Parabéns aos jogadores e equipa técnica por isso.

    Quanto ao jogo de Munique.Sinto um misto de sentimentos.

    Uma profunda tristeza por saber que podiamos ter um Benfica muito mais vencedor muito melhor e muito maior se a direcção e Presidente fossem competentes.

    E um orgulho enorme pela entrega dos jogadores.

    Tivesse o Benfica uma direção e um Presidente competente e tudo seria diferente para muito melhor.

    A organização e planeamento desportivo implementados por LFV e seus muchachos é inexistente.É o total desgoverno.

    Tivesse o Benfica um Presidente e não um presimente como lfv que prefere diversas vezes "ajudar os amigos " com negócios muito estranhos a contratar jogadores de qualidade e para as posições em que a equipa revela lacunas gigantes e o Benfica podia estar sempre entre as melhores equipas europeias e a fazer todos os anos brilharetes na Liga dos Campeões.

    Mas como com lfv rima com incompetência bem podemos esperar sentados.

    Tivesse o Benfica um Presidente que defendesse apenas os interesses do Benfica e não os "interesses dos amigos" e hoje seriamos considerados um dos colossos Mundiais.

    Com lfv o Benfica nunca passara de um clube mediano europeu que se transformou num Entreposto de jogadores e clube satélite dos clubes endinheirados de Jorge Mendes.

    O que se passa na equipa B é uma vergonha.Onde estão varios jogadores que custaram milhões e não tem a minima qualidade.Tivesse esse dinheiro sido gasto num lateral esquerdo titularissimo, médio centro titular, um Trinco, um extremo desiquilibrador e um lateral direito titular mas para a equipa A e o Benfica neste momento já era campeão nacional e tinha outras chances contra o Bayerm.Assim só com um milagre vamos dar luta ao clube Alemão.Já para não falar da carrada de jogadores que compramos todos os anos para emprestar imeditamente.Isso só prejudica o Benfica que podia canalizar essas verbas para as posições debilitadas.É todos os anos milhões "deitados ao lixo" para jogadores que muitos deles nem sabem onde fica o Estádio da Luz.

    Tivesse o Benfica um Presidente que fosse competente e hoje teriamos dois laterais com muita mais qualidade , teriamos mais opções e mais qualidade no meio-campo central e mais um Extremo direito que fizesse a diferença ofensivamente.

    Mas isso seria pedir que lfv fosse competente o que é impossível.

    É a minha humilde opinião.

    Parabéns aos jogadores e à equipa técnica que fazem os Benfiquistas terem muito orgulho no clube.

    Com a qualidade dos jogadores seria pedir o impossível , ou seja ganhar fora ao Bayerm.

    Tivesse esta equipa mais opções e mais qualidade e o céu era o limite mas para isso precisava de uma direcção e Presidente competentes.O que infelizmente não acontece.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/4/16 07:34

      Epá! Que tristeza de comentários, nem falo da falta de respeito pelo Benfica - sim o Presidente representa o Benfica quer queira ou não - mas pelo conteúdo sem nexo e completamente "acarneirado".


      "Com tantos erros do tamanho do planeta Terra cometidos por lfv..."
      "...se a direcção e Presidente fossem competentes."
      "Tivesse o Benfica uma direção e um Presidente competente..."
      "A organização e planeamento desportivo implementados por LFV e seus muchachos é inexistente.É o total desgoverno..."
      "Tivesse o Benfica um Presidente e não um presimente como lfv..."
      "Mas como com lfv rima com incompetência..."
      "Tivesse o Benfica um Presidente que defendesse apenas os interesses do Benfica..."
      "Com lfv o Benfica nunca passara de um clube mediano europeu..."
      "Tivesse o Benfica um Presidente que fosse competente..."
      "Mas isso seria pedir que lfv fosse competente o que é impossível..."
      "...para isso precisava de uma direcção e Presidente competentes.O que infelizmente não acontece..."


      Olha para o que escreveu e depois faça uma reflexão sobre as suas opções de vida... Se já reflectiu deve ter visto que só existe uma escolha possível: atire-se de uma ponte!

      PM

      Eliminar
    2. Anónimo6/4/16 09:35

      É uma incompetência grande, mas é a tua em comentar!

      Devias tar mas é calado para não dizeres imbecilidades.

      Eliminar
    3. Anónimo6/4/16 11:15

      Olha falando mal e porcamente, vai à m@rda!

      Eliminar
    4. Adoras o BENFICA o carEEEEEEEEElho

      Eliminar
  4. Amo-te Benfica6/4/16 00:42

    Não posso deixar de sentir algum alívio pelo resultado, 1-0 com o Bayern na Alemanha não pode ser considerado um mau de todo. Agora falta a segunda mão. E na Luz, tanto podemos sofrer três golos e não marcar nenhum, como com sorte e pragmatismo pode-se construir um resultado favorável.

    Independentemente de tudo, contra todas as expectativas iniciais, o Benfica está a realizar um final de temporada soberbo, principalmente se tivermos em conta todas as condicionantes inerentes à mudança de treinador e menor investimento na equipa.

    Amo-te Benfica!

    ResponderEliminar
  5. Que grande demonstração de coesão, entrega, solidariedade e disponibilidade desta equipa, que tem vindo a crescer a olhos vistos!

    Jardel -ENORME!
    EDERSON - O FUTURO ESTÁ AQUI
    LINDELOF-SOBERBO
    FEJSA-EM TODO O LADO
    JONAS/MITRO- QUASE A FACTURAR, 100% DE ENTREGA
    PIZZI - TACTICAMENTE IRREPREENSÍVEL
    REANTO - LUTADOR

    TODOS JUNTOS, 4ª FEIRA, É POSSÍVEL DERROTAR A MELHOR EQUIPA DA EUROPA!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, todos menos o Eliseu!! A prova é que o Vidal não é o Wilson Eduardo e quem é que devia ter evitado isso? Pois claro, o Eliseu! Aquele "cu de rojo" é sempre a mesma coisa! Sempre sem marcar o adversário e sempre a deixá-lo ganhar o espaço... e quem tem classe marca. E são vários os exemplos semelhantes ao golo que sofremos hoje. Portanto, facto: o Eliseu, e isto não é para alinhar na onda do patinho feio, não cumpre... e facto é facto!
      Carrega BENFICA

      Eliminar
    2. Anónimo6/4/16 02:36

      Só quem nada percebe de futebol pode culpar Eliseu no golo sofrido. Eliseu estava a marcar quem tinha que marcar, já Vidal deveria estar a ser marcado por um dos nossos médios de contenção, esse sim o culpado de Vidal ter surgido onde surgiu livre de marcação. Eliseu ainda tentou há ultima hora compensar essa falha de marcação por um dos médios Fejsta ou Renato. Claro que esta descompensação na defesa do Benfica foi criada pela excelente movimentação da equipa do B. Munich.

      Moura

      Eliminar
    3. António Madeira6/4/16 05:39

      Haja alguém que tnha percebido isso...
      Quando o Lindelof se pedeu na linha a defsa ficou descompensada e o Eliseu tinha dois para marcar, sendo que o Vidal jogava à frente da defesa e veio de trás.
      Quando Eliseu reagiu, já era tarde.

      Eliminar
    4. Anónimo6/4/16 07:36

      Tenho que congratular o Sr. Moura! É o único que conseguiu ver o óbvio!

      A falha não é do Eliseu no golo! Ele até foi "tapar" a falha de posicionamento do defesa - bem jogado pelo avançado do Bayern em "puxá-lo" para fora da sua zona - que abriu um buraco enorme no centro da área!

      Meus amigos, o Eliseu tem feito um campeonato muito bom para as suas, evidentes, limitações! Melhor que a do ano passado!

      PM

      Eliminar
    5. Quem tem marcar o Vidal não é o Eliseu. Vidal tem de ser marcado pelo 6(posição). Se a bola passa pelo Eliseu e o Vidal e chega ao Douglas Costa a culpa é do Eliseu porque não estava a marca-lo.

      Eliminar
    6. Anónimo6/4/16 09:44

      Caro Moura

      Muito bem analisado, contudo essas jogadas são extremamente rápidas e basta uma distração e o jogador não está lá.
      O Benfica TAC teve uma parecida, a diferença é que o Mitroglu mandou ao lado.
      Em relação ao Eliseu, praticamente secou os extremos do seu lado, quer um quer outro muito rápidos e com técnica.
      Quando tinha a bola, mostrava qualidade e critério, foi dos melhores em campo.

      Eliminar
    7. Anónimo6/4/16 13:29

      Correção, o Benfica também teve uma parecida

      Eliminar
  6. Anónimo6/4/16 01:10

    ADORO O BENFICA...afinal quem es tu para dizeres mal da direcao do SLB,fazes melhor vai para la seu grunho sera que alguem da direcao te tirou algo que tinhas para sobreviver...doi-te os cotovelos esfrega com sebo seu palerma...se es benfiquista nao o pareces...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O SLB é um clube democrático desde a sua fundação, logo não gostas vais a uma assembleia geral das a tua opinião e depois concorres as eleições. As vezes dá a parecer que preferem que o SLB volte aos tempos em que nem pra Champions conseguia se qualificar. Derrotar o Bayern, Barça e Real no atual panorama da UEFA não é complicado... é uma tarefa herculiana devido a protecção que essas equipas beneficiam por parte da UEFA. É só ver as declarações dos dirigentes do Bayern que deram graças por sair o SLB, tal como tinha acontecido com a Juventus.
      A direcção do SLB não consegue ter o peso que tem as equipas que referi porque há muito dinheiro por baixo da mesa, como esta a ser provado pelo "panamagate". A unica coisa que podes culpar a direcção e pela pessima pre-epoca e o facto de ter aceitado fazer-la, mas mesmo assim não podia ir contra o patrocinador correndo o risco de ficar sem ele.

      Eliminar
    2. Eu oensei que com a declaração do Bruno Carvalho a renunciar às eleições por CONSIDERAR QUE NÃO CONSEGUIRIA FAZER MELHOR DO QUE O ATUAL PRESIDENTE ia sossegar esta comandita de grunhos anti LFV. Enganei-me, porém. Esta praga continua e continuará, mesmo que o Benfica seja ESTE ANO Campeão Europeu.

      Eliminar
  7. Anónimo6/4/16 01:42

    O mérito dos pestilentos do Lumiar:
    NÃO EXISTE UM SIMPLES VÍDEO DESTA AGRESSÃO AO VENTURA.
    Conseguiram varrer para baixo do tapete a notícia. Aliás "choque com o guarda redes Ventura"

    ResponderEliminar
  8. Anónimo6/4/16 09:35

    Agressão Barbara fez o Mantorras ao Ivo Oliveira! https://www.youtube.com/watch?v=97a9WECm4ds&feature=youtu.be

    Outra agressão barbara fez o Renato sem Chances ao Ruyz!

    Tenham juizo, e comam menos gelados com a testa, que têm o pequeno cérebro congelado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada6/4/16 13:24

      Claro! O cérebro descongelado está ao vosso serviço...

      Eliminar
    2. Masterpiece6/4/16 15:09

      Pedrocas, será que estás a falar destes lances :

      http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/01/11/sc-braga-nao-esquece-a-arbitragem-em-alvalade

      Eliminar
  9. O VENTURA FOI AGREDIDO VIOLENTAMENTE

    QUEM JOGOU À BOLA SABE QUE O PÉ AGRESSOR FOI LÁ INTENCIONALMENTE


    ESSE SENHOR AGRESSOR DEVIA SER PUNIDO PELA SUA CONDUTA VIOLENTA

    MAS INFELIZMENTE VAI PASSAR PELOS INTERVALOS DA CHUVA

    COMO O SEU COLEGA COTOVELADOR E VIOLENTO


    ( O CASTIGO AO CACETEIRO VAI SER DE GARGALHADA )
    PARA ESTE PRAZO HÁ ALGUM CONTADOR DO RUI SANTOS??????

    E A QUESTÃO COLOCA-SE

    PORQUÊ TANTA AGRESSIVIDADE E VIOLÊNCIA????


    JÁ O JARDEL PERGUNTAVA

    PORQUE SERÁ??????

    SERÁ DO GUARANÁ?????


    ORA BEM

    DO GUARANÁ NÃO DEVE SER

    ENTÃO ????

    SERÁ DO CAFÉ DA COLÔMBIA ????


    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEEH

    TEM PAI QUE É CEGO

    ResponderEliminar
  10. CARREGA BENFICA!!!!
    E PLURIBUS UNUM!!!!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo6/4/16 10:20

    Ontem vendo um programa da sic noticias onde existe
    um monólogo da dita verdade desportiva
    foi possível constatar que o sportinguista rui santos
    não viu nenhum penalti no bayern-benfica

    a curiosidade está em que apenas duas pessoas
    no planeta terra não viram o penalti

    ELE E O APITADOR

    de resto toda a gente viu

    e por isso se deve colocar a seguinte questão:

    este senhor tem autoridade para falar em verdade desportiva????

    ou melhor
    este senhor tem isenção q.b. que lhe permita falar em verdade desportiva????

    a nosso ver não tem a isenção necessária para estar num programa SÓZINHO
    a falar sobre verdade desportiva

    há muito que o senhor balsemão devia ter acabado com um programa
    onde um individuo fala envergando a camisola do seu clube

    ou então devia colocar lá contraditório

    há uns programas atrás fazendo campanha pelo seu clube do coração
    elencou 3 ou 4 situações de hipotéticos penaltis que não foram marcados
    contra o Benfica

    o melhor que conseguiu arranjar foram uns encostos duvidosos de
    defesas benfiquistas

    ao ver aquele número de circo e de ilusionismo pensei
    com que lata vem este tipo para aqui fazer de câmara de eco
    da campanha do seu verde clube
    quando só em jogos deste ano foram perdoados ao seu amado clube
    oito, 8, oito, 8, oito penaltis!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
    só nos 4 jogos contra o Benfica, um deles com braço partido e tudo

    (que infelizmente pode ter acabado com a carreira do Luisão)

    está na altura de dizer basta

    se o senhor balsemão não corre com este senhor
    então tenha a coragem de mudar o nome do programa para:

    TEMPO DE ANTENA DO SCP ÀS TERÇAS NA SIC

    assim já as coisas se aproximavam da realidade

    e agora olhos nos olhos com esse senhor:

    -tú não tens vergonha ????
    -ou tu pensas que enganas alguem????

    se tivesses vergonha fingias que ias à casa de banho
    e saías pela direita baixa

    mas parece que não tens essa coragem

    bem dizia o meu avô: homem pequeno velhaco ou bailarino

    PS- apesar de tudo deixo ao senhor rui santos um conselho:
    sempre que abrir a boca pense no que disse no passado
    sobre situações iguais
    para não cair no ridiculo de uma dita verdade desportiva
    que a bem (e aqui sim da verdade desportiva)
    se devia chamar
    INVERDADE DESPORTIVA
    OU VERDADE VERDE DESPORTIVA

    TEM JUIZO PÁ

    ResponderEliminar
  12. Ricardo Silva6/4/16 11:20

    Quem anda à chuva molha-se. E o Ventura molhou-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho6/4/16 23:45

      Que coerência vinda de um adepto de um clube que anda a contar os cartões e os penaltis que são atribuidos aos outros! Agora quem anda á chuva molha-se. Olha que aqui não se comem gelados com a testa!

      Eliminar
  13. ... desculpa... desculpem os apoiantes... esta equipa apareceu por acaso, porque o financiamento secou a Direcção viu-se forçada a uma outra gestão... esta equipa é só: Treinador e Jogadores!
    Lembram-se de eu ter dito que quando já "não existir nada", nas grandes decisões, nos jogos mais complicados a paixão (e a qualidade) dos atletas formados no clube (ou com muitos anos de clube) encarregar-se-á de trazer o Benfica de volta aos jogos (Ederson, Almeida, Lindelöf, Renato...) ... é tão óbvio que até doí ver o dinheiro gasto estupidamente estes anos!

    Relembro a necessidade de manter estes atletas dando-lhes ordenados condizentes, acabar com as negociatas idiotas, ser-se Respeito Pela Inteligência e querer ficar na história . dirigentes!

    Outros que se podem seguir: Lystcov (o melhor central do Benfica neste momento, espero que recupere bem da lesão, superior ao Lindelöf), Alfaiate (polivalente e raçudo, duvido que alguém tenha topado este atleta, um Almeida mais encorpado - jogadores muito úteis) e Pavel (tenho observado o seu jogo, completamente ao nível do Fejsa). O João Carvalho (um dez de nível elevado) é muito bom, penso que precisa jogar, se um Guimarães ou Braga o quisessem por empréstimo era fixe!

    Aqueles que acho que serão de elite neste momento são o Lystcov, o Buta e o José Gomes!

    Existem outros que são realmente interessantes: João Lima, Yuri, Pedro Rodrigues, Diogo Gonçalves, Rúben Dias, ... mesmo o Guzzo e o João Teixeira devem ser acompanhados com inteligência, até o Vitor Andrade se for capaz de se tornar num atleta completo!

    Abraços, rumo ao 35, finalmente acredito!

    ResponderEliminar
  14. Adenda - respeito mas não entendo as críticas a Almeida e Eliseu, jogadores super empenhados e com uma determinação enorme,... querem Messis? Imaginem o Barcelona com 10 Messis, era cilindrado todos os jogos, fica a dica!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo6/4/16 12:28

    Fico com uma sensação agridoce, sabendo que tivemos sorte em alguns momentos, tenho a convicção que com Sálvio a 100% e um pouco mais de peso na equipa (quando chegávamos à área já tínhamos levado alguma porrada podíamos ter ganho.

    Já agora, alguma matreirice, o Guardiola mesmo gostando de bom futebol, não hesitava em pedir faltas nas nossas saídas para o ataque. Pequenas faltas, que não dão amarelo, mas que impedem saídas rápidas para o ataque. Inteligente e a rever e aplicar nos próximos jogos!

    Contudo, as grandes lições a tirar é que não interessa quem está do lado de lá, se jogarmos com coragem e coração (claro que tem de haver qualidade), ficamos mais perto do sucesso. E nestas fases todos tremem, o Bayern tremeu, a partir de certo momento percebeu-se que tiveram medo de sofrer.

    É inquestionável que têm uma equipa mais forte, mas acredito piamente na história do David e Golias (embora aqui a diferença não seja essa, o que é preciso é não entrar derrotado)!

    Quanto ao Ventura, é inqualificável o que se passou e o que se passa. Choque!!!???

    Mas se o Sulimani não é castigado, o que esperar!

    O órgão de comunicação oficioso ainda tem a lata de colocar o penalty de ontem na capa. É um lobo com pele de cordeiro, a dizer que afinal também apoiam o Benfica! Vão se lixar.

    Não percamos energias, a melhor forma é não dar troco em público e Carregar em Coimbra.

    Benficaaa
    Dá-me o 35

    Sócio do SLB rumo ao TRI#5
    Sócio do SLB

    ResponderEliminar
  16. Reconheço que quando Rui Vitoria foi contratado tinha muitas duvidas e poucas certezas, tinha duvidas que fosse treinador a nivel técnico para pegar no Benfica, (isto porque só vejo jogos do Benfica, e do Vitoria só vejo dois jogos por ano) e também porque a minha escolha teria sido Marco Silva, mas nao por chatear o Sporting, teria sido porque penso que é um grande treinador e fez um excelente trabalho no Sporting e no Estoril. Também tinha duvidas que fosse capaz de impor as suas ideias sem o apoio de um director desportivo e sem apoio da direcçao tendo de dar sempre o peito às balas e desgastarse nisto e nao no que é o seu verdadeiro trabalho. Mas quanto a Rui Vitoria tinha a certeza de ser um Homem honesto, serio, educado, isto é, um treinador à Benfica, tal como foram Mario Wilson e Toni, por exemplo. A nivel de tactica e de jogo nao percebo tanto como muitos comentadores que estao por ahí e na minha ignorancia vejo as vezes coisas na equipa de R. Vitoria que nao gosto, mas se ha coisa que nao posso refutar sao os resultados que este Sr está a conseguir e o mais importante é a uniao desta equipa. Nao sei se o segredo é tactico ou tecnico ou se o R. Vitoria é um grande motivador, o que sei é que está a mostar a todos (incluido o presidente) que nao precisamos do Jesus para nada e que se calhar até é melhor do que ele (mas sem tanto marketing e como uma grande dose de educaçao e humildade). A forma como a equipa funciona como equipa, a uniao que ha entre todos os jogadores e treinador, o respeito do treinador por jogadores, equipa tecnica, direcçao e adeptos, o pormenor de R. Vitoria sempre falar em Nós e em esquecer o Eu, acho que tudo isto é o segredo para este estado de coisas.
    Ainda nao ganhamos nada, mas gosto muito do que estou a ver e fico feliz por ter um trinador à Benfica que me faz sentir orgulho em ve-lo no banco e nao me envergonha nem me falta ao respeito.
    Uma palavrinha para o mal amado Andre Almeida, pode nao ser um jogador top e tem as suas limitaçoes, mas conhece-las perfeitamente e sabe do que é capaz e do que nao é o que o torna num jogador de uma grande competencia e de grande utilidade. Pra mim ontem fez um jogao.
    Ontem temi o pior, mas este Benfica comandado pelo R. Vitoria mais uma vez esta temporada mostru-me que aqui nao há medos que podemos nao ter as mesmas armas mas que somos o BENFICA caralho‼! e nao temos medo de ninguém!
    Desculpem o palavrao mas nao sei descrever melhor o que queria transmitir :-)
    Grande abraço a todos os Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  17. Os fabulosos treinadores do Blog Lateral Esquerdo ainda estão reunidos a tentar perceber como é q um não treinador abafou o melhor treinador do mundo a seguir ao Miolos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/4/16 13:43

      Blog da treta.
      O André Martins, era o Iniesta e ninguém o compreendia.
      Contudo não dizem só disparates, por vezes também ter artigos em que revelam acerto.

      Eliminar
  18. Anónimo6/4/16 13:28

    Tenho em Godinho Lopes o sentimento de que não soube gerir o futebol do Sporting, nomeadamente, a questão do treinador. Fora isso, não lhe desejo mal nenhum.

    O projecto dele, foi o projecto de quase todos os sportinguistas. Quando se contrataram todos aqueles jogadores, criticamos? Quando se despediu um Domingos para ir buscar um Sá Pinto, não aplaudimos?
    Sejamos coerentes...

    E se o expulsam de sócio sem direito a contraditório, com base em demagogias de uma auditoria em que não fizeram uma única pergunta ao visado, ao menos que lhe pagassem os cerca de 700 mil euros que lhe devem.

    E ao menos o Godinho Lopes tem credibilidade junto da banca, o que permitiu termos hoje uma reestruturação-financeira. Com os mafiosos fundos russos é que não teríamos ido a lado nenhum... Lol

    O senhor Azevedo com estas jogadas, só quer é desviar atenções para o que está a ser feito no clube, nomeadamente as negociatas com o empresário das carnes, o senhor Costa Aguiar. lol

    ResponderEliminar
  19. Vejam a notícia:http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=605908
    "Italianos atacam Collina por nomeações dos árbitros em Munique e Barcelona".

    Aqui (Comunicação social portuguesa, "paineleiros", direção do SLB...) é que não se diz nada, não se percebe o porquê deste silêncio!
    Medo de retaliações por parte da UEFA!? Não se deve ter medo de quem navega em corrupção! Dêem só mais um tempo para ver até onde chega os PanamaPapers! O atual da FIFA que era da UEFA - não falando nos que lá estavam (UEFA/Platini e FIFA/Blatter) - já se sabe onde está metido com o escândalo. Na arbitragem, é só esperar mais um pouco!!
    Foi claro o favorecimento da arbitragem às equipas elegidas como "grandes". O sorteio já tinha sido questionado, porque duvidoso, o emparelhamento que houve (bolas quentes)das equipas/jogos.
    O clube e a comunicação social portuguesa não pode ser submissa.
    Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  20. Já não bastava o Eliseu ser o patinho feio sempre, já arranjaram mais outro...o André Almeida!

    Mas que grds injustiças fazem sempre ao André Almeida, mas vcs não viram o jogão que ele fez ontem? acham que é fácil parar/secar o scarface? Olhem que o André ontem fê-lo e muitas vezes, também foi comido umas qtas, mas bolas o outro não é um jogador qualquer!
    O André subiu bem, saiu várias vezes com bola e os cruzamentos que houve para a área foram dele, gostei muito do jogo que fez ontem.
    No entanto reconheço-lhe ainda algumas falhasa, mas falhas essas que advêm do facto de ele nunca ter sido fixado nessa posição e ter andado 5 anos bailar de defesa para médio.

    O Eliseu, não comprometeu, talvez no golo pudesse ter feito mais qq coisa, mas esteve bem o jogo todo, esta é a melhor temporada dele.

    Os mais de ontem:
    Estiveram todos muito bem, mas destaco Ederson, mas será que ele tem mesmo só 22 anos? que frieza, reflexos, visão e temporização dos tempos de saida de entre os postes...BRUTAL.

    ResponderEliminar
  21. Só para acrescentar o Fejsa...é maravilhosa a consistência defensiva que ele dá ao nosso meio campo...Ele e Ederson foram enormes!

    ResponderEliminar
  22. Masterpiece6/4/16 16:18

    "No entanto reconheço-lhe ainda algumas falhas, mas falhas essas que advêm do facto de ele nunca ter sido fixado nessa posição e ter andado 5 anos bailar de defesa para médio"

    É isso aí meu caro, nem todos tem a felicidade de ter nascido predestinados,tal como o paraibano e craque brasileiro que esbanjou classe nos campos de futebol e também no futebol de praia durante mais de 30 anos...estamos a falar de Leovegildo Lins da Gama " Júnior ", um senhor do futebol mundial,que jogava maravilhosamente quer como lateral direito ou esquerdo, como trinco e até como médio atacante, por ser ambidextro, possuidor de uma técnica muito apurada dai ser ele reconhecido também como um excelente marcador de livres...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking