O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 2 de abril de 2016

Ah e tal o primeiro golo é "oferecido"! MENTIRA!

. 40 comentários
Ah sim? Já alguém se deu ao trabalho de ver que o SLBenfica provocou uma situação de superioridade numérica na saída de bola do SCBraga de 4 (Gaitan, Jonas, Mitro e Renato) contra três defesas do Braga?

São os benefícios de não termos treinador... assim usamos os treinos para estar a ver televisão e temos esta sorte de os adversários errarem!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. Eles devem estar lixados, já que o arouca lhes fez a vida negra na jornada que passou, realmente, fez.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2/4/16 14:10

    E o jogador do Braga cortar a bola para o Mitroglou isolado? Também foi o treinador que planeou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/4/16 15:06

      Aconselho uma de duas coisas: limpezas ou uma visita ao oftalmologista. Quem faz a assistência é Jonas, depois de passe de Renato, a passe de Gaitán. Tudo ao primeiro toque. Incha, suíno.

      Abraço
      Pedro B.

      Eliminar
    2. Anónimo2/4/16 15:36

      Cortar??! LOLOL.. aquilo foi uma intersecção, perto a um passe do Renato!!

      Sabes o que são 2º bolas?? Factores fundamental...

      Quando organizas pressão não é só com intuito de ganhar um corte, ser superior ao adversário.. mas sim que ganhar o espaço, a 2º bola!!!

      O Não saber perder em Portugal é a realidade normal!! Como se o Benfica já não tivesse perdido campeonatos onde era melhor que o adversário... Os 2 anos de Vitor Pereira o Benfica era melhor que o Porto, e perdeu.
      O Ano passado o Benfica assim assim.. o Porto a mesma coisa... tanto podia cair para um como para outro.

      Este ano, nenhuma equipa me convence... em termos de qualidade de jogo tem sido dos piores Ligas ao nível das equipas grandes. Por outro lado, surgem equipas a jogar melhor futebol entre os mais pequenos... e arriscar modelos que se conseguirem mais qualidade individual podem dificultar cada vez mais os grandes.

      Eliminar
    3. Anónimo2/4/16 16:05

      5-1. 5-1. Não foi 3-2 gamados á custa de penalties 3D.

      Eliminar
    4. Anónimo2/4/16 16:09

      5-1. 5-1! Não foi 3-2 com um penalti inventado com o recurso a simulações 3D.
      100 golos marcados. Quartos da champions.

      Melhor do que isso, um estádio cheio a aplaudir uma velha glória do Sporting. Os gajos do Braga assobiados por não respeitarem o minuto de silêncio.

      Isto é o Benfica. Para ver a diferença pá, mesmo por entre a névoa que a dor de corno te está a dar.

      Rui Ribeiro

      Eliminar
  3. Foi a primeira altura do jogo onde houve mesmo barulho e pressão por parte do publico e deu ideia que o redes antes de colocar a bola sentiu essa pressão...

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada2/4/16 15:56

    O primeiro golo foi um prémio para quem acreditou que a bola poderia ser "roubada" e lutou pelo êxito! Mas foi sobretudo um castigo mais que merecido para um guarda redes arrogante que protelou a reposição da bola em jogo numa atitude de gozo e de vingança contra os assobios que se acentuavam perante tal facto! Foi um golo que me deu gozo em duplicado: O gozo do golo e do castigo para a atitude do guarda redes!
    Foi merecido e quem sabe uma lição para esse tal Mateus que viu sair-lhe cara a brincadeira!

    ResponderEliminar
  5. Já que fomos tão solícitos a criticar a mão do tonel em alvalade, não devemos do mesmo modo achar "estranho" uma saída de bola com 3 defesas contra 4 adversários?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/4/16 16:40

      Este está com a cabecinha toda comida da droga! DIZ NÃO À DROGA!

      Eliminar
    2. Julião Sarmento2/4/16 17:17

      Tu nem disfarças, lagarto.

      Nos blogues lagartos ia uma azia...ui! Está tudo comprado pelo Benfica. Só o Guimarães e o Boavista não são corrompidos pelo Benfica.

      Não, pá. O Benfica tem uma avançada extraordinária. Não joga tanto futebol como outros, mas tem craques que fazem a diferença. E "descobriu" um miúdo, que todos nojentamente querem abater, que veio preencher uma lacuna, que é transportar a Bola da defesa para o ataque.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada2/4/16 17:29

      Achas mesmo comparável? Porque raio haveríamos de precisar de uma ajuda quando o jogo estava ainda no início?!...
      Ou marcámos os 5 golos nos últimos 5 minutos de jogo? Há argumentações tão parvas que até duvido que venham de benfiquistas...

      Eliminar
    4. alerta vermelho2/4/16 20:11

      Quer dizer que existem zonas do campo que têm um muro e que impedem a equipa que não tem a bola de lá se deslocar, fazer pressão e provocar superioridade numérica? O amigo não terá pensado que estava a ver um jogo de badminton? Ou será que os malandros dos jogadores do BENFICA pularam esse muro sem que o árbitro visse e foram lá provocar a superioridade numérica? Dê cumprimentos ao trinca bolotas!

      Eliminar
    5. Desaparece lagarto. Não enganas ninguém, podes desistir.

      Eliminar
    6. Águia, trata-se do nosso amigo JotaPê. Benfiquista?! Ahahaha....

      Eliminar
    7. Caiu-lhe a máscara... vai buscar um lenço que tá-se a ver a espuma!

      Eliminar
  6. Já não há a história dos não sei quantos dias sem penalties, blá, blá. Por isso agora é preciso vir com outra conversa qualquer. Principalmente depois da chapa 5 num jogo em que esperavam que o Benfica baqueasse. É deixá-los falar. Por mim ainda me dá mais gozo.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo2/4/16 17:11

    Vcs dão demasiada importância a doentes mentais. A campanha agora já é de desespero porque o Benfica simplesmente não perde pontos e ainda aplica goleadas. Está nos Quartos de final da Champions após 2 vitórias contra uma equipa milionária e tudo isso deixa-os a babar de raiva. Não sabem mais o que inventar porque a coação permanente às arbitragens só resultou no inicio do campeonato.E os complexados e falhados verdes sabem tb que dificilmente ficam em 2º lugar.

    ResponderEliminar
  8. Engraçado, imprensa é toda manipulada pelo SLB mas os 3 jornais desportivos pouco ou nada mencionam, o dn fala de tweets de Fcp e Scp a reclamar do penalti contra o Benfica. Execrável

    ResponderEliminar
  9. Este Jotapê é um traveco lagarto que anda por aqui mascarado de Benfiquista

    ResponderEliminar
  10. Quem diz que o 1º golo é oferecido percebe ZERO de futebol e portanto só merece que nos riamos perante a sua completa e total ignorância...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo2/4/16 19:19

    Uma questão: Nelson Semedo fez penalty sobre Pedro Santos no Benfica x SC Braga? Fez. O árbitro assinalou o devido penalty? Assinalou. À partida estaria tudo esclarecido, mas aparentemente há alguma indignação por ter sido assinalado um penalty contra o Benfica, por ter soado a «gozo».

    De facto, é difícil compreender. Gozo seria não ter assinalado aquele penalty, como tantos outros ao longo do último ano. Fosse 1 de abril, 25 de dezembro ou 30 de fevereiro, aquele penalty tinha que ser assinalado, porque era falta. Mas há quem esteja indignado por Nuno Almeida o ter feito.

    Não vamos entrar num campo psicanalítico, mas aparentemente alguns preferiam que aquele penalty não tivesse sido assinalado, e que assim fosse mais uma das faltas cometidas por jogadores do Benfica que não deram direito a penalty - que é precisamente o que vinha sendo criticado no último ano.

    A diferença entre a UEFA e Portugal

    O problema não foi o penalty de ontem: foram aqueles que estiveram por marcar durante um ano inteiro, e que poderiam ter reflexo na classificação. Alguns adeptos talvez preferissem poder continuar a dizer que «o Benfica não tem penaltys contra há um ano», mas assim têm que fazer reset na contagem. O problema não é esse: se é penalty, é para marcar.

    Há coisas bem mais pertinentes a ser discutidas. O Benfica deixou de ser a única equipa da Europa a não sofrer penaltys, mas ainda é o único líder dos campeonatos europeus que não sofreu uma única expulsão. Nem uma. A única equipa a aproximar-se deste tamanho fair-play é o Dortmund, 2º na Alemanha.

    Na verdade o Benfica é a equipa mais disciplinada do nosso campeonato: apenas 59 cartões em 28 jogos. E aqui surge este interessante case study: como é que o Benfica consegue ser a equipa mais disciplinada da Liga e a mais indisciplinada da Europa?

    Entre as equipas que estão na Liga dos Campeões, o Benfica é a equipa que tem mais faltas (116, mais 18 do que o PSG, o 2º da lista) e a que tem mais cartões (25, mais 8 do que o PSG, também 2º da lista). E não ficamos por aqui: o Benfica é também, a par do Bayern Munique, a única equipa ainda presente na Liga dos Campeões que já teve um jogador expulso.

    Que mestria tática é esta que leva o Benfica a ser a equipa mais faltosa e indisciplinada da Liga dos Campeões e a que joga de forma mais limpinha em Portugal?

    Outro case study será perceber a mudança de comportamento do Benfica essencialmente desde 2012. Nas últimas épocas, o Benfica esteve sempre entre as equipas mais disciplinadas da Liga. A saber:

    Em 2014-15, foi a 3ª mais disciplinada, com 81 cartões, 1 um duplo-amarelo e 1 vermelho.
    Em 2013-14, foi a 2ª mais disciplinada, com 66 cartões e 2 duplos-amarelos.
    Em 2012-13, foi a 2ª mais disciplinada, com 57 cartões, 3 duplos-amarelos e 3 vermelhos

    A época 2011-12 foi um momento de transição. Nessa época o Benfica foi a 7ª equipa mais disciplinada, com 88 cartões, 4 duplos-amarelos e 1 vermelho.

    Antes era bem pior: em 2009-10, o Benfica foi apenas a 9ª equipa mais disciplinada, com 87 cartões, 1 duplo-amarelo e 2 vermelhos. Em 2008-09, muito pior: 11ª equipa mais disciplinada (ou seja, top 5 das mais indisciplinadas), com 81 cartões e cinco duplos-amarelos. Por fim, em 2007-08, o Benfica tinha sido a 5ª mais disciplinada, com 65 cartões, um duplo-amarelo e dois vermelhos.

    Conclusão: até 2012, o Benfica nunca esteve entre as equipas mais disciplinadas na Liga (chegou a estar fora do top 10). Mas desde a época 2012-13, o Benfica esteve sempre entre as 3 equipas que menos cartões veem.

    Muitas coisas poderão explicar este fenómeno. Mas fica apenas a menção a uma pequenina coincidência: a época 2012-13 foi a primeira completa com Vítor Pereira no Conselho de Arbitragem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece2/4/16 20:28

      Seguindo a mesma linha de raciocínio,o que explica ter estado o SCP 5 anos sem que lhe fosse assinalada uma grande penalidade?

      Eliminar
    2. alerta vermelho2/4/16 20:31

      Também deveria ser case study, como é que o sporting, que noutras épocas fica a tinta pontos da liderança, está esta época apenas a dois!Não acha o meu amigo que isso é muito estranho? Eu acho!!! Veja lá o eu amigo como o seu argumento não vale nada! Também deveria ser case study a impunidade do Slimani até agora! É que nós não temos nenhum Slimani,e essa também é uma das razões que contribui para termos menos cartões! É preciso estudar o quê? Vocês nem com um desenho entendem qualquer coisa de futebol!

      Eliminar
    3. Anónimo2/4/16 20:35

      Eu até te explicava tudo. Mas não tenho jeito para o desenho. Nasceste burro queres ser o quê?

      S.Ferreira

      Eliminar
    4. Se calhar a razão é a mesma que leva o Benfica a ser o melhor ataque em Portugal, de longe, e ser apenas bom na champions : a concorrência é melhor. Mas para um cérebro de galinha como o teu isso é demasiado Complexo

      Eliminar
    5. Anónimo2/4/16 21:10

      E esse arrazoado todo retirado do Tribunal do Dragão, um blogue corrupto que gosta de manipular e mentir tudo o que diga respeito ao Benfica, significa exactamente o quê? Mas o Vitor Pereira não está há 10 anos à frente dos árbitros? Então porque fala dos últimos 3 anos?
      A época 2013/13 também foi a primeira que começámos a transmitir os nossos jogos na BTV. Haverá alguma coincidência, será por todos os árbitros e auxiliares assinarem a BTV?

      Se o Benfica começou a ser uma das mais disciplinadas talvez seja devido ao facto da estrutura ter começado a falar com os atletas, a ensiná-los, por exemplo, convidando árbitros para periodicamente dar aulas de leis e regras do jogo aos atletas do clube. Isso torna-os mais disciplinados.
      Cambada de corruptos que julgam os outros por si!

      Eliminar
    6. Tuttifrutti2/4/16 21:12

      Dragarto vai rever essas estatisticas, estás a faltar à verdade por excesso de melão.

      Eliminar
    7. Não percebi nada! És lagarto, não és? Pois!...

      Eliminar
    8. Ó Masterpiece é óbvio que eles não sofreram penalties durante 5 anos porque tinham a melhor defesa da Europa, por isso é que conquistaram tantas vitórias internacionais para Portugal
      ... ooopssss, tamos a falar do Sporting, os parasitas que nunca dão nada a Portugal e vivem do trabalho dos outros. Perdão.

      Eliminar
    9. Anónimo2/4/16 22:18

      O único 'case study' será o inchaço nesse oco bestunto...!

      Eliminar
  12. Anónimo2/4/16 20:16

    Encontrava-me eu de férias por uns parcos dias pelos Algarves e enquanto via o nosso glorioso tive que ouvir do principio ao fim a falta de respeito, azia e dispares de um grupo de Sportinguistas a Burro de Carvalho...

    Resumidamente o lance do Jardel ainda na primeira parte não sei com quem do Braga e foi logo é penalti, pois comentou logo um não dão a repetição é o Canal do Benfica(isto depois de ouvir muitas outras coisas bem piores que não vou descrever).

    Aguardei brevemente um minuto e veio a repetição e rematei assim que a mesma é mostrada na Benfica TV e respondo:

    " Neste canal existe liberdade de expressão não é como em certas colectividades que até os sócios são expulsos por emitir opinião contrária".

    Silêncio na sala tudo a espera do sururu felizmente calaram-se as lagartichas pois surgiu de seguida o golo do Pizzi.

    Depois veio o Penalti no fim do jogo e voltaram as bocas: Só porque o jogo já está decidido,etc"

    Resposta:

    Já agora o Tónel anda por aí? É que alguns de tanto aziar sujaram a carpete e toda a gente sabe que para trabalhos sujos e depois tudo ficar limpinho limpinho nada como o Tónel!

    Por fim foram todos aziar para outro lado que a casa estava muito mal frequentada disseram eles, inteiramente de acordo assim que saírem o ar até vai aliviar respondi eu.

    Não sou de respostas e muito menos a quem não conheço mas existe actualmente um despeito tal, para além da falta de respeito de quererem a qualquer meio ganharem o campeonato nos adeptos do Sporting de tal ordem enquinados pelo seu actual presidente que não deve tardar muito para acontecer alguma.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  13. A forma como o Mitro atira à baliza define tudo! Assim se caminha para o triisézimo quinto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/4/16 22:25

      é páh, trocaste-te todo...TRIgésimo 5º (Quinto)

      Eliminar
  14. Ter o melhor ataque é muito bom, ter um goleador com 30 golos, é excelente.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo2/4/16 21:43

    1 - "E aqui surge este interessante case study: como é que o Benfica consegue ser a equipa mais disciplinada da Liga e a mais indisciplinada da Europa?" "Que mestria tática é esta que leva o Benfica a ser a equipa mais faltosa e indisciplinada da Liga dos Campeões e a que joga de forma mais limpinha em Portugal?"

    O Benfica joga de forma diferente nessas competições. Em Portugal, em ataque continuado contra a maioria das equipas, o que leva a menos faltas. Lá fora, pela qualidade dos adversários tem que defender mais e consequentemente ser mais "faltosa".

    2 - "Conclusão: até 2012, o Benfica nunca esteve entre as equipas mais disciplinadas na Liga (chegou a estar fora do top 10). Mas desde a época 2012-13, o Benfica esteve sempre entre as 3 equipas que menos cartões veem.
    Muitas coisas poderão explicar este fenómeno."

    Nos últimos anos o Benfica tem vindo a ter uma estrutura mais profissional, atenta a vários pormenores incluindo a disciplina. Os jogadores têm uma atitude mais serena em campo, têm formação, mais autocontrolo, provocam menos situações para cartões. Se reparar também há muito menos fugas de informação. Há uns anos sabia-se tudo o que se passava no balneário. Agora já não é assim. Há uma estrutura que vem melhorando e "profissionalizando" o clube e a equipa em diversos pormenores que se refletem no rendimento da equipa. No geral desde há uns anos o clube deu um grande salto em vários aspetos, nomeadamente no futebol, modalidades, marketing, patrocínios. Há muito por melhorar ainda, é certo, mas no geral, relativamente ao que se via há uns anos o Benfica é hoje um clube mais moderno e organizado que os adversários em Portugal e isso acaba por trazer resultados.

    ResponderEliminar
  16. Eles que ladrem...estão a ver cada vez mais a vida deles a andar para trás, pode ser que se fod*m no restelo....isto se o tonel não jogar, se jogar nem vale a pena!
    Aziados de merd*, nunca serão capazes de reconhecer mérito no Benfica, ainda conseguem ser piores que os do porto.

    Há mais de 30 anos que o Braga não levava uma sova destas e principalmente a este braga o tal que joga o melhor futebol da liga...foi lindo para amocharem, este Paulo Fonseca já andava com muita garganta.

    Grande momento que se viveu no Estádio no minuto de homenagem ao Fernando Mendes, aos lagartos aziados que tirem daqui o exemplo de civismo e respeito por um valor do nosso desporto que já partiu para outras paragens!

    D.E.P. Fernando Mendes


    PS.
    JotaPê...chama-se pressão alta, logo á saída da bola para jogo, a que nós fizemos e chama-se azelhice ao que os defesas do braga fizeram

    ResponderEliminar
  17. Masterpiece2/4/16 22:19

    Estares a explicar ao JotaPê o que é pressão alta, é o mesmo que explicares a algumas mentes brilhantes o porquê do Jonas em condições físicas normais, ser neste momento um jogador imprescindível...

    ResponderEliminar
  18. Anónimo2/4/16 23:02

    Vergonha é o pizzi não estar na seleção!
    Não é do Sporting.
    É assim, meio campo do Sporting e tal.....

    PR

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking