O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 29 de abril de 2016

A primeira de 3 finais!

. 24 comentários

Como tem acontecido nos últimos jogos, ninguém espere facilidades frente ao Guimarães.

Eu não espero um jogo de futebol bonito, mas sim um jogo duro com um Guimarães fechado e determinado a sacar pelo menos um ponto.

Estádio cheio, apoio total e no final ganha o Benfica!! Não acredito noutro desfecho!

Para irem para a Luz, podem usar o Metropolitano ou a UBER visto que os taxistas, segundo os próprios hoje de manhã, estão “fartos de viagens de 5 ou 6 euros em que só transportam chungaria”. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. Vai ser difícil, como os jogos da académica, setubal ou rio ave. Os adeptos são fundamentais para empurrrem a equipa. Mas estou confiante numa vitória. Pluribus unum.

    ResponderEliminar
  2. Força Benfica!!

    Se conseguirmos marcar cedo, o jogo vai tornar-se fácil... mas tem tudo para não o ser.

    ResponderEliminar
  3. Só peço a todos os benfiquistas que, como eu, hoje ao fim da tarde apoiem a equipa como um todo e não crucifiquem os erros individuais dos patinhos feios.
    Ter jogadores de cabeça limpa 90 minutos é condição para vencermos os três jogos que faltam.
    Somos nós com eles e eles connosco que vencemos os campeonatos!
    Força Benfica!
    O Irredutível

    ResponderEliminar
  4. Só será um Jogo mais fácil se estivermos 100% concentrados e gerirmos bem a ansiedade e o esforço. Mas ganhando hoje colocamos uma enorme pressão para o jogo de amanhã, o Porto mesmo que esteja numa de facilitar com o Sporting talvez repense a posição e mesmo o Sporting entrará em campo sabendo que empatar significará (quase) o mesmo que perder.

    ResponderEliminar
  5. Eu viajo quase todas as semanas para fora do país e, por isso, quase todas as semanas vejo-me obrigado a recorrer aos serviços dos taxistas que param no Aeroporto de Lisboa. Salvo honrosas excpeções, maior chungaria do que eles não conheço.

    Quanto a logo à noite, não há alternativa - a vitória é uma necessidade absoluta, até porque acredito que o Sporting vai ganhar ao FCP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Chungaria e ordinários, ao nível de alguns países do 3º mundo. Tenho histórias que nem imaginam! Há excepções, claro!

      Eliminar
    2. As excepções que conheço, são raras. Tão raras que nem excepções sao. São fenômenos. Um taxista educado, asseado e honesto, é difícil de encontrar.

      Eliminar
  6. benfiquista de gaia29/4/16 12:57

    LOGO A VITORIA E IMPORTANTE..vamos la..fizemos a nossa parte em vila do conde...vou ver na (minha BTV) que vai praticamente ser extinta..nao me comformo...mais como e possivel estadios cheios boa campanha na champions e ter a lata de dar a CAUÇAO varios jogadores para fazer mais um emprestimo e logo de 50 milhoes...e nao venham com a treta dos OUTROS os outros nao me dizem nada..FAÇO A PERGUNTA. nao axam VERGONHOSO um club da dimensao do BENFICA dar cauçoes de jogadores???? mais a data desse emprestimo nao foi escolhida por acaso???FINAL DO CAMPEONATO...porque ??essa tatica foi usada durante muitos anos pelo fcp..pelos vistos o vieira foi bom aluno....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É vergonhoso, indecoroso mesmo, os jogadores ficarem sem cauções. Que se salvem pelo menos as camisolas. ..

      Eliminar
    2. benfiquista de gaia29/4/16 14:06

      quando a cabeça nao tem juizo o corpo e que paga...

      Eliminar
    3. O teu jogo é só amanhã, pá, não enganas ninguém.

      E não são cauções, são garantias. Quando se pede um empréstimo, dá-se uma garantia. Muito diferente duma penhora.

      Eliminar
    4. Este benfiquista de gaia é mesmo um CROMO, nem escrever sabe!

      Eliminar
    5. Quando a cabeça não entende, o teclado atrapalha...

      Eliminar
    6. Disfarças muito mal....;-)

      Eliminar
    7. benfiquista de gaia29/4/16 17:17

      VOSSAS..EXELENCIAS..sois daqueles que quando eu dizia que o julio cesar era o imperador frangueiro era maluco fumava droga bebia em demasia etc.etc..agora voltam a dizer o mesmo ...mais ..nao fico zangado..as pessoas nao nascem ensinadas depende muito da educaçao..

      Eliminar
  7. É daqueles jogos que somente depende do Benfica. Ou entra a matar ou sujeita-se, é tão simples como isso.
    Quanto à UBER penso que é um sistema destrutivo e que todo o tipo de negócio deste género nos toca mais do que se pensa. Não sei qual será o seu desfecho mas não é que não seja um bom 'abre-olhos' para os taxistas, esses profissionais que pedem respeito quando não o sabem dar.

    ResponderEliminar
  8. O Marítimo Benfica da Jornada 33 é no Domingo às 20:30 hora imprópria!

    Entretanto, hoje na Bola o Presidente do Marítimo Carlos Pereira afirma que o Benfica aceita jogar a Final da Taça da Liga nos Barreiros? Se o Benfica aceita a Final no Funchal, faz algum sentido? Primeiro não se respeita o adepto do Benfica, uma viagem e estadia no Funchal não é barata, depois, desportivamente o Benfica jogar uma Final em casa do adversário não favorece e nada o Benfica, não entendo porque razão o Benfica aceita jogar a Fin al da T Liga no Funchal em casa do adversario, aceitaria melhor uma Final nos Açores!

    Fernando Ferreira Ferraz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez para o Marítimo não "jogar até morrer " contra nós no jogo do campeonato. Porque se o Benfica aceitar isso e eles ainda comerem a relva contra nós, belo acordo da treta.

      Eliminar
    2. José Batista esquece isso, como deves saber o meu presidente Bruno de Carvalho em conjunto com o dono do Sporting Álvaro Sobrinho não são comidos de cebolada, logo eles que têm comido todos nós Sportinguistas, Banco de Portugal, lesados do BES de cebolada entre outras iguarias. A malinha do dinheiro há muito que foi parar ao Funchal para comprar motivação a rodos aos jogadores do Marítimo. Não é por um dos nossos ex dirigentes ter sido apanhado a depositar dinheiro em contas de árbitros que vai assustar os actuais dirigentes e o sobrinho de Angola de o fazer.

      Saudações Leoninas
      DDT do Sporting

      Eliminar
  9. Tomámos conhecimento que vão ser retirados 3 pontos à equipa de futsal do Benfica por, alegadamente, ter transmitido um jogo em diferido do qual não tinha direitos.

    Ora, se tal infracção está contemplada nos regulamentos que se cumpra. Embora, a meu ver, este tipo de sanção, mesmo que prevista, não faça o mínimo sentido. Uma multa seria o adequado.

    Pelo que li, são retirados 3 pontos ao Benfica e atribuídos esses 3 ao Belenenses. Isto, a ser verdade, é que já ultrapassa todos os limites. Não me dei ao trabalho de ver as classificações, mas tal pode constituir um desvirtuamento da classificação com prejuízos assinaláveis, para além do Benfica, a terceiros.

    Mas, no meio disto tudo, o benfica é que controla tudo, depois da vergonhosa e hedionda situação do sulimane, a sem vergonhice prossegue a todo o vapor em tudo que é modalidade.

    Exige-se uma posição FORTE E INCISIVA dos orgãos directivos do Benfica !!!

    ResponderEliminar
  10. O último parágrafo era perfeitamente dispensável, até porque os maus exemplos existem sem excepção,em todas as classes profissionais!

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada29/4/16 15:38

    Hoje é para ganhar! Não vai ser fácil. Contra nós todos dão o que tem e não tem... Todos juntos a dar-lhes forças e ânimo para o triunfo final!

    P.S. Vi em rodapé nas notícias que o Benfica foi punido em 3 pontos devido a transmissão televisiva abusiva. E como o que interessa é gerar confusão e polémica, não informam em que modalidade! Alguém sabe de alguma coisa?

    ResponderEliminar
  12. OFF TOPIC:

    "O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu o Benfica com pena de derrota por 3-0 no jogo com o Belenenses, da primeira volta do campeonato nacional de futsal, que os encarnados venceram por 5-1, na Luz, por transmissão televisiva do mesmo, em diferido, não autorizada.

    A equipa de Joel Rocha passa a somar 62 pontos no segundo lugar, a oito do Sporting, que comanda a classificação com 70 pontos.

    Já o Belenenses garante o oitavo lugar e consequente acesso ao `play-off`."

    O Benfica não venceu o campeonato de 2013/1014. Portanto, a BTV só tem que ir buscar os jogos que o Benfica fez contra o 9º classificado dessa época e transmitir esses jogos em diferido. Naturalmente, o Benfica será penalizado com perda dos pontos e a equipa que ficou em 9º lugar subirá um lugar na classificação e terá direito de impugnar todo o play-off desse ano, o qual terá que voltar a ser jogado integralmente. penso que será assim. Estou a ver bem a coisa?

    ResponderEliminar
  13. Shadows,
    Aqui em campanhã a merda dos taxis está igual. Tudo a mandar ovos para os outros que, goste-se ou não, estão no seu trabalho. Ainda não vi o Costa ou o Coelho com um na testa. Além de que assim são os próprios taxistas que, movidos a sindicalismo sanguessuga, se denegrem ainda mais. Desculpem pelo off, mas há vida para além do futebol. Abraço e que o SLB logo nos alegre.
    JFSilva

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking