O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 4 de março de 2016

Zizou

. 8 comentários
Sim, eu sei que talvez seja exagerado dar crédito a alguém cujo ultimo ato, como jogador profissional de futebol, foi dar uma cabeçada épica no adversário.

Mas também sei que toda a gente erra e apesar desse erro, recordo Zidane como um jogador de classe e um monstro do futebol mundial.

Por esse motivo, permitam-me que cite as suas palavras como sendo as de alguém com muito crédito no mundo do futebol:

Às vezes, comunicar bem é saber calar-se. E isso sei fazer bem.Aqui.

O mesmo não se pode dizer de outros. E tantos que eles são…

Podíamos falar do lado do sporting, porque não se sabem calar. Presidente e os seus fieis súbditos (direção, comentadores e adeptos).
Podíamos falar dos corruptos azuis, que apesar de um início de época mais calado, já voltaram ao que eram. Presidente e a propaganda diária da newsletter deles.
Podíamos falar do lado do Benfica, porque algumas figuras associadas ao Glorioso também não o sabem fazer. Ex-dirigentes e comentadores.

No entanto, aqui quem se diferencia é LFV. Da estrutura do Benfica, apenas se ouve Rui Gomes da Silva a falar (na qualidade de comentador).

Tudo isto é estratégia. De uns e de outros. Mas… quem acham que está certo? Zidane e LFV, ou… os outros?

Na minha opinião, no momento atual, a principal crítica que sempre fiz a LFV é, volto a frisar, neste preciso momento, a atitude adequada. Mas se ganharmos amanhã...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Não entendo esta ideia generalizada de que o Zidane era um jogador de enorme classe e respeitador quanto à disciplina diz respeito. Um jogador que na posição em que jogava conseguiu ser expulso 15 vezes (11 dessas por vermelho directo), não pode ser considerado um exemplo. Grandíssimo jogador mas com um feitio muito especial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/16 08:57

      Muito bem analisado, aliás uma grande maioria dos jogadores são problemáticos, vêem de meios sociais difíceis. São jogadores indivíduos agressivos, violentos, o que faz que tenham supremacia sobre jogadores, indivíduos mais timidos, sobretudo nas camadas jovens, mas também nos seniores.
      Por exemplo hoje em dia é muito comum ver jogadores a serem desrespeitosos, ameaçarem treinadores.
      Em relação ao vosso presidente gosto dele, nem sequer se pode comparar com o líder da claque que chegou a presidente.
      Em relação á postura, comunicação, penso que vocês estão a ficar para trás deviam ter respondido de forma veementemente, e ter mostrado maior indignação.Em Portugal não existe justiça, ou há pouca justiça, então o barómetro dos que aplicam a justiça é, quem mais chora mais mama.
      Estamos na recta final do campeonato, e o sporting tem a pontuação que tem, devido ao barulho que faz, e aos expedientes que usa para condicionar e ser beneficiado.
      Com arbitragens correctas o sporting teria muito menos pontos. Haveria vários jogadores que teriam sido expulsos e castigados, mas nada disso aconteceu. Porquê? Porque vocês não actuaram da melhor forma no protesto destas situações e assim deram aso, a que elas se fossem repetindo.

      Eliminar
  2. uma coisa é não andar a falar sobre tudo e sobre nada e ai o presidente tem andado bem e aprendeu com os erros que cometeu no inicio que falado sobre tudo e sobre nada.

    outra coisa totalmente diferente é não defender o clube de ataques, e não estou a falar de todos porque alguns nem merecem resposta, sobretudo os mais importantes e aqueles, até pelo nosso silencio, que tomam grandes proporções é que fica sempre no ar a ideia do quem cala consente e aí ele tem estado mal, alias são raras as ocasiões nos seus mandatos em que esteve neste capitulo bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Presidente tem defendido o clube onde e quando o deve fazer. Quantos processos já foram provados e ganhos pelos lagartos? O BdC está a fazer o jogo dele mas depois vêm os órgãos encarregues de analisar os casos e dizem (TODOS) que está tudo dentro da normalidade e da lei.

      Uma qualquer reação do LFV só vem mexer ainda mais as águas e levar a conversa para um lado que interessa 0.

      Eliminar
    2. nem eles, e não é só o que referiste, querem provar nada como quando as coisas são resolvidas já o mal está feito e não repara nada.

      Eliminar
  3. Anónimo5/3/16 11:58

    O ruído que eles fazem e o disparar contra tudo e contra todos é a reação natural que os humanos usam quando sentem algo que é muito comum: MEDO!! Estão em pânico! O ruído é uma tentativa de dissipação desse temor e da ansiedade que ele provoca. Têm muito mais a perder do que o Benfica já que apostaram todas as fichas no campeonato!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5/3/16 13:12

    Rui Patrício já está vendido! O bolotas foi 3 dias a Cabo Verde assessorado com outras pessoas para inaugurar uma escola? Mas enganam quem?
    Quem lê o relatório verifica que as necessidades de tesouraria são grandes e urgentes e não tem onde ir buscar dinheiro até Julho. O Mendes já lhe emprestou 10M, deram o passe do William como garantia.

    1º passo: Ir à Guiné estava fora de hipótese, dava muito nas vistas. Ir a Cabo Verde sob um pretexto falso, inaugurar uma escola, encontram-se com os financiadores da Guiné que lhes irão aliviar a tesouraria. A condição que puseram? Ficar com o passe do Patrício.

    2º passo: o que fazem mal chegam a Lisboa? Renovam o contrato do Patrício por 6 (SEIS!) anos com uma cláusula milionária. Mais areia para os olhos dos papalvos verdes! Assim de repente, lembram-me alguém!

    Conseguem o adiantamento de alguma massa vinda de uma off-shore africana que lhes irá aliviar a tesouraria. Fazem o mesmo que os corruptos fazem há anos com a antecipação de receitas.
    É o desespero financeiro a juntar ao desespero desportivo!

    ResponderEliminar
  5. Monstro como futebolista, lenda, mas 0 como treinador. Temos que saber dividir as águas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking