O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


Qual vai ser o resultado do Derby?

domingo, 6 de março de 2016

Avatar

TRIBUTO À FORMAÇÃO DO BENFICA

 ●  + 39 comentários  ● 
Cinco jogadores da formação nos 18 convocados!

Três em campo:

 
 
 
E ainda mais dois entre os suplentes:

39 comentários via blogger

  1. E dizer que o JJ não ficou no Benfica porque não aceitou a exigência do LFV em ter 5 jogadores da formação no plantel. Notem que é no plantel, nem tinham que jogar!!!

    Independentemente da classificação final (e atenção que o Porto ainda não está morto), já valeu a troca.

    ResponderEliminar
  2. Muito provavelmente o Renato não vai aguentar o jogo da Champions e o Samaris deve jogar a central por isso acho que devia ser puxado o Pizzi para o meio e convocado o Raphael Guzzo para suplente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contra o Tondela o Renato não jogo pois está castigado. Fejsa já está recuperado (pode jogar a cental).
      Estamos no rumo certo para vencer o campeonato.
      Carrega Benfica, rumo ao 35.

      Eliminar
    2. Epa não inventem! O guzzo nem está inscrito na champions. O Renato irá descansar no jogo com o Tondela, visto estar castigado... Muito provavelmente recua fesja para central. É que só há samaris para médio defensivo. Visto que até Almeida que podia fazer essa posição estará castigado.
      Isso de meter os jogadores noutras posições que não as habituais sem necessidade era no tempo do Jorge

      Eliminar
  3. A nível do trabalho com jogadores made in benfica, o Rui vitória, tem sido espetacular, tem gerido bem a situação.

    ResponderEliminar
  4. O Andre Almeida e o Paulo Lopes e o Pizzi salvo erro tambem sao da formação (mais o Silvio)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. chakra,
      o Pizzi era do braga, o Silvio sim foi formado no Benfica e o P.lopes também

      Saudações Vermelhas!!!

      Eliminar
  5. E um no Sporting...

    Mike, o mecânico

    ResponderEliminar
  6. Realmente os jovens têm entrado muito bem, tudo devido ao bom acompanhamento feito por parte da equipa técnica, sempre que tiveram de entrar em acção, responderam á altura, o que revela o bom trabalho feito quer na equipa B quer na actual equipa técnica da equipa principal!
    E ainda falta aparecer o Pavel, o Guzzo está no bom caminho.

    ResponderEliminar
  7. Sou portista. Claro que isto acontece porque a formação tem qualidade mas dou mérito ao RV de ter a coragem de lançar os miúdos e estes tem correspondido a altura. Sanches é soberbo, o GR vai aos Olimpicos brasileiros, o Sueco é internacional, pena o Guedes ter desaparecido mas começou bem a epoca. Achei que o RV seria mais um flop a treinar os grandes mas neste momento arrisca-se a ser campeão e teve várias lesões de jogadores importantes que soube colmatar com estes miudos. Ao nivel de discurso 5 estrelas

    ResponderEliminar
  8. Sou portista. Claro que isto acontece porque a formação tem qualidade mas dou mérito ao RV de ter a coragem de lançar os miúdos e estes tem correspondido a altura. Sanches é soberbo, o GR vai aos Olimpicos brasileiros, o Sueco é internacional, pena o Guedes ter desaparecido mas começou bem a epoca. Achei que o RV seria mais um flop a treinar os grandes mas neste momento arrisca-se a ser campeão e teve várias lesões de jogadores importantes que soube colmatar com estes miudos. Ao nivel de discurso 5 estrelas. Se nos 3 grandes tivessemos o RV, o Marco Silva e o Paulo Fonseca, de certeza que isto seria bem mais pacifico e romântico mas a imprensa não iria achar grande piada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Paulo Fonseca está a mostrar cada vez mais que tem muita qualidade. O Porto veio de 3 campeonatos seguidos, dois deles sem saber ler nem escrever (com todo o respeito que tenho por Vitor Pereira, considero que esses campeonatos foram mais perdidos pelo Benfica do que ganhos pelo Porto, sobretudo o último). A estrutura acostumou-se, achou que qualquer treinador conseguia ser campeão no Porto e não deram condições decentes ao treinador. Tivesse ele as equipas destes últimos dois anos, e se calhar eu, benfiquista, não estaria a festejar a liderança neste momento.

      Eliminar
  9. Paulo Lopes tbm é da formação e Sílvio lol já são cotas mas contam :)

    ResponderEliminar
  10. E todos eles com futuro de jogador topo. É para ganhar Champions.

    ResponderEliminar
  11. http://www.maisfutebol.iol.pt/incrivel/internacional/video-guardiola-deixou-kimmich-com-orelhas-a-arder

    Basta depois ter um coach destes. Simples.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que o Guardiola fez, está ao nível do judas, foi reles, baixinho e patético. Este tipo não tem a mínima noção de liderança. Há uma máxima para se ser um líder, elogiar em público e criticar em privado. Ambos podem ser bons treinadores, mas como seres humanos, são escumalha.

      Eliminar
    2. É preciso perceber o contexto, antes de opinar sobre uma situação. Não é o que parece.

      Eliminar
  12. José Soares06/03/16, 20:19

    Estes não precisaram de nascer duas vezes, quanto mais 10.
    Uma coisa temos todos de estar gratos ao Bruno: ter-nos levado essa aventesma do nosso amado clube para juntar à prata sebenta do Lumiar.

    Já agora, alguém que faça um tópico sobre isto:
    http://bit.ly/1SspC5b

    A prova de quem foi o clube pequeno ontem a subir ao relvado.

    ResponderEliminar
  13. Este Paulo Fonseca é igual ao Jesus. Não sabe controlar jogos.

    ResponderEliminar
  14. Mas ainda deu para um segundo. Saída de Gaitan para entrar Rafa. Será que faria sentido?

    ResponderEliminar
  15. Lindo! Braga 3 - Porto 1! Bora Benfica!

    ResponderEliminar
  16. Flic Flac Açores06/03/16, 23:47

    E mais o Sílvio e o Paulo Lopes

    ResponderEliminar
  17. LOOOOL !!! O " maior treinador português " ( BOCA-de SAPO dixit...)já conseguiu :
    - ser "dispensado " da Taça da Liga
    - ser " " de Portugal
    - ser " " Champions
    - ser " " Liga Europa
    - Dar em pantanas com uma vantagem de 9 pontos ( !!! )gentil e cortêsmente oferecida
    pelo mais escandaloso " colinho " que se tem visto nos ultimos anos ...
    Aguenta-te por aí por muitos anos e bons ,são os nossos votos !

    ResponderEliminar
  18. Ainda bem que o Benfica começa a seguir o caminho da formação. Espero que o Porto faça o mesmo.

    Como Sportinguista, dei sempre muito valor a ter jogadores que sabem o que é jogar no clube (por exemplo o Adrien).

    A diferença entre ter um Jorge Costa e ter um Maicon como capitão de equipa é enorme.

    Espero que o Benfica continue e que consiga segurá-los para ter um capitao do clube como nos temos o Adrien.

    Preferia mil vezes que o Sporting tivesse jogado com Gelson, Matheus, Iuri medeiros etc. Os Teos a mim nao me dizem nada.

    ResponderEliminar
  19. Só tenho a dizer que.. Rui Vitória tem o mérito de cultivar o espírito de grupo e o bom ambiente e encontrar ideias sobre como joga o adversário seguinte.. mas, não me lixem, quem faz o jogo do Benfica são os - bons - jogadores. Desculpem-me os que não concordam.. mas, como é que o "Pizzi" (nome do atarracado jogador argentino que jogou no fóculporto) custa 16 milhões - o mais caro de sempre! - para as contas do SLB, e joga o futebol, no seu melhor, sofrível (sim, contra o Oriental e, vá lá, o Nacional, jogou muito bem..). É que agora, por exemplo, contra o sporten, não só ía estragando a jogada de centro para golo, do nosso grande Jonas, como contra o fóculporto e o zenit reultou numa autêntica nulidade. Também existe o caso do André Almeida. Muito irregular, mais para o mau que para o bom, mas, justiça lhe seja feita, do mal o menos. Mas a verdade é que, o Glorioso tem jogado autenticamente amputado do seu lado direito. Para mim, é um milagre estar em primeiro lugar e ainda na Champions. Talvez porque ainda não defrontámos adversários de calibre incontornavelmente superior. Vá lá, talvez o Atlético Madrid.. só que contra esse.. perdemos em casa. Mas pronto, é o que temos. Rui Vitória, para mim, é uma espécie de, salvo as diferenças, Pal Csernai (lembram-se?..) Foi campeão no Benfica em '85.. "OK, a linha é esta. Concordam? Agora vá, joguem lá e qualquer coisa, digam." Algo exagerado, eu sei. Mas se calhar, depois da besta insuflada que por lá andou, é o melhor que nos podia acontecer.. VIVA O BENFICA!! RUMO AO 35!!! *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruegel...

      Você não podia estar mais enganado, Pizzi não só tem sido crucial (com o mesmo peso de Sanches mas ainda mais crucial nos ultimos jogos) como tem sido dos jogadores com mais jogos nas pernas, isso como é óbvio faz o jogador se ressentir, e no sábado o golo nasce da sua capacidade de leitura, ele recebe a bola numa zona apertada tenta a colocar em Mitroglou de imediato a bola sai rechaçada pela defesa que quiz o destino que caisse nos pés de Samaris e que este chutasse contra "cláusula de 40 milhões" e que este mostrasse que afinal defender em aperto não é a sua "água" e deixou a bola escapar para os pés de Mitroglou que a enfiou na rede...
      O André Almeida que tu criticas tem sido a par do Eliseu dos jogadores mais seguros da Defesa, e não tem sido fácil porque Almeida denota problemas a atacar e Eliseu a defender a profundidade, no entanto ambos contra o Porto e contra o Sporting deram o corpo ao manifesto e foram de uma utilidade incrivel já para não falar no acerto nas tomadas de decisão, ou seja, este Benfica cresceu porque Vitória soube incutir responsabilidade e acima de tudo personalidade nos jogadores, só para teres noção do quanto errado estás repara que Lindellof tem sido o melhor central do Benfica, Sanches tem sido o principal abre latas da equipa, Guedes apesar de menos visibilidade ter agora foi ele tb um dos principais impulsionadores do ataque enquanto teve pernas.......como é lógico nesta equipa nem tudo é perfeito, como é lógico ainda existe muitos arestas para limar....mas PORRA com uma equipa que não consegue ter o seu melhor 11 disponivel jornada após jornada, a ter que estar sempre a pensar como colmatar as falhas da sua equipa e mesmo assim mantê-la ao melhor nivel para vencer, com uma equipa que fez a melhor fase de grupos da champions que há memória, a equipa que mais golos tem marcado no campeonato da Tugalândia,uma das equipas com menos golos sofridos apesar de tudo o que se tem passado com a defesa......PORRA METAM UMA VELA AO RVITÓRIA e ao LVF, porque sem eles e sem as suas opções de risco, por esta altura se tivessemos o cerebro por lá, ainda tinhas o Pizzi a médio o Carcela a titular, e os putos.....os putos estavam na B porque tinhas comprado em Janeiro um lateral direito 1 central e mais um médio centro...porque o Lindellof ainda não tinha maturidade, o Nelson Semedo ainda não tinha intensidade , o Sanches ainda lhe faltava alguma coisa e o Guedes...o Guedes teria no máximo 90 minutos no campeonato até agora....

      Vamos deixar de ser anjinhos...R Vitória até a mim tem impressionato, porque o seu discurso tb ele apela a união, seja na derrota como na vitória, tem sido sempre um Lider do grupo e não um treinador Per Se....não houvesse lider e já te tinha acontecido o que aconteceu em 2010 2011 quando o pseudo mestre da tática, disse que a equipa estava esmifrada e cagou no campeonato para apostar na champions com o resultado que todos conhecemos.....derrota com o Chelsea para a Chapions e acabaste a 21 pontos do 1º classificado no campeonato....vergonhoso para um treinador que já na altura recebia o Euromilhões por época

      Eliminar
    2. Tá-se bem Pedro. És educado e respeito a opinião. Só que.. estou insatisfeito, e gostava de assistir a mais qualidade na equipa. Se o Nelson Semedo voltasse a jogar como era antes da lesão, e o próprio Salvio.. Mas enfim, temos sempre de fazer o melhor por dar o benefício da dúvida a quem merece. Obrigado pela tua opinião. Um abraço. E viva SEMPRE o BENFICA * * * * *

      Eliminar
  20. benfiquista a serio07/03/16, 02:36

    sejam eles made in seixal, made in brasil ou made in china, o que me interessa é que sejam bons.

    posto isto, vou falar de um tema que aqui ninguém falou:

    - ninguém viu um penalty sobre o jonas logo aos 2 minutos?
    - ninguém viu um penalty sobre o gaitan na primeira parte em que ele foi contra uns ferros depois do empurrão de um jogador do sporting?
    - ninguém viu um acumular de faltas de ewerton, william carvalho e adrian na primeira parte que obrigariam no minimo a amostragem de um cartao amarelo
    - ningúem viu um falta sobre o jimenez aos 87 minutos que seguia isolado e em que o jogador ewweton teria de levar vermelho.
    - ninguem viu o arbitro a não assinalar faltas a nosso favor, na segunda parte, em contra-ataques nossos

    depois de tudo isto, os paineleiros só discutiam o vermelho ao renato esquecendo-se do vermelho que deveria ser dado ao william ainda na primeira parte no jogo contra o guimaraes em que o jogador do guimaraes teve muita sorte de não ter partido o pé e de um penaty clarissimo sobre o victor andrade no ultimo minuto dos descontos que poderia ditar a derrota do sporting

    depois disto tudo só tenho uma coisa a dizer:
    - estamos muito mal representados nos paineis de opinião de todos os canais televisivos, que hoje em dia, são muito importantes e influenciadores da opinião publica e muitas vezes da tomada de decisão de arbitros, federação e até adeptos menos informados e flexiveis a opiniões e adversarios

    ResponderEliminar
  21. benfiquista a serio07/03/16, 02:43

    o meu ultimo comentario:

    agora que estamos em primeiro, há que lutar todas as nossas forças para que continuemos em primeito até ao fim e sermos tricampeões.

    por isso, deixo aqui um viva ao braga por ganhar ao porto e deixarei um viva ao estoril e ao uniao da madeira se estes na proxima jornada ganharem.
    agora nós temos que deixar tudo em campo em todos os jogos que faltam para sermos os tricampeões.

    ResponderEliminar
  22. ....entrementes.....o tal que não servia para o Sporting ( que é lá isso , a trazer
    troféus para a vitrine ??? olha o descoco do home !!! ) encomenda as faixas de Campeão
    em Fevereiro , hehe ...

    ResponderEliminar
  23. Vergonha, Rui Vitória: falta uma jornada para o fecho da liga dos “3 Grandes” e o Benfica apesar de ter vencido o derby já não se safa da descida de divisão.
    Gostava que alguém explicasse que diferença há entre o falhanço do Ruiz e o do Mitroglou no final da 1ª. Parte contra o fcp na Luz?
    Tanga dá-se no final da temporada, basófia têm alguns durante a época. O melhor é continuarmos com a nossa beatificação de silêncio.
    Até lá, vamos carajo!

    ResponderEliminar
  24. Deixem se de romantismos!! Tira o Renato e diz me quem jogaria se não se lesionassem entretanto??

    ResponderEliminar
  25. Mais um a armar ao pingarelho!
    Desde quando é que o Pal Csernai foi campeão pelo Benfica?- ganhou uma taça de Portugal ao Fóculporto e foi um pau.
    Para a próxima vai consultar o zero-zero ou então vais ao sitio do Dr.Alberto Miguens que está lá a verdadeira história do GLORIOSO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela correcção, que agradecia também no seu discurso. Aqui podemos ser todos cordiais entre nós, sem roçar os modos à JJ. Era LAJOS BAROTI a quem me referia. Peço desculpa pelo cansaço e falta de prática na língua húngara.

      Eliminar
    2. E sim, não foi em 85, mas 80-81. Quando comecei a frequentar com mais regularidade o Estádio. É que já lá vão uns aninhos..

      Eliminar
    3. Pois...do desempenho do signori Lajos Barotti para o intragável Pal Csernai vai a mesma diferença entre o Sr.Sven Gorän Eriksson e o execrável javardo da Reboleira...
      Quanto aos modos do JJ, esquece porque ser rude mas honesto, é preferível às palmadinhas nas costas carregadas de hipocrisia ;-)

      Eliminar
    4. Somos ambos benfiquistas. E a intenção é apenas de querer o melhor para o Benfica. Estava apenas a propor uma realidade parecida com o que se passou no passado. É só uma opinião. Aceito ser criticado com educação. O que não aceito é ser ofendido e vítima de bullying num blog do Glorioso.. Por Amor de Deus, só me faltava mais esta. Deixa-te ficar aí pela picheleira. Deves ser amigo do Bruno de Carvalho, com certeza..

      Eliminar
  26. Penso que o que este post quer dizer é prospecção! (são 3) e formação 2.
    Lindelof tem muita qualidade.

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

artigos recentes