O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 10 de março de 2016

Tributo ao Imperador

. 23 comentários

Há jogadores cuja PURA CLASSE, por vezes passa despercebida. Ljubomir Fejsa é um desses craques. O meio campo do SLBenfica ganha uma classe que não tem a exuberância de Renato Sanches, mas que porventura se torna até mais relevante que a asfixia proporcionada pelo nosso menino.

Devemos estar muito felizes pelo regresso do Imperador do meio campo do SLBenfica, o nosso pêndulo de classe e dimensão de um "operário" de valor digno da Champions.

A ele juntaram-se (mais uma vez) um monstro em potencia na nossa baliza! Meu Deus, só mesmo Julio César e toda a sua dimensão global poderiam tapar um "novo Oblak".

À frente de Ederson, um centralão! Victor Lindelof, depois de ter posto Slimani no bolso, faz mais uma exibição irrepreensível, desta vez com o nosso Nelsinho de volta ao 11.

Impressionante ter visto os 18 do SLBenfica com 6 jogadores formados no SLBenfica, tendo quatro deles feito parte do 11 - e nem estou aqui a incluir o Sílvio.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. finalmente um post em que nao se fala do JJ (pelo menos directamente)
    já cansava. ufffffffffff
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eles não falam vem o Sr. relembrar que esse individuo existe! Haja paciência! Já cansa!

      Eliminar
    2. Pois. ... Já falaste...

      Eliminar
  2. Este jogador pese embora as lesões, num mínimo de forma é um monstro de futebol. Razão tem o Matic, este Fejsa é o melhor trinco a jogar no nosso campeonato.

    ResponderEliminar
  3. Fejsa é o melhor trinco a atuar em Portugal depois de Matic e Fernando. Classe mundial. É uma pena as lesões. É um jogador que deveria ser guardado para os melhores jogos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando? Qual Fernando? O produto do sistema de valorização de jogadores azuis?

      Eliminar
    2. Que nos comia o meio-campo, clássico após clássico? Sim, esse.

      Eliminar
  4. Fejsa esteve monstruoso, pena estar mts vezes fora. Ederson lembra me o oblak. Lindelof é mesmo máquina. Nelson neste momento é claramente suplente do André mas para o ano retoma.

    ResponderEliminar
  5. benfiquista a serio10/3/16 01:29

    venho por este meio prestar um grande aplauso e uma grande venia a todos os nossos jogadores, treinadores, directores e todo o restante staf do nosso grandioso clube.

    foi um grande vitoria, um grande jogo e uma grande honra o resultado de hoje.

    o melhor, para mim, foi o fejsa mas os mais decisivos foram o ederson, o gaitan e o talisca pois foram estes que marcaram e evitaram os golos.

    aqui ficam as minhas notas (0/20):
    ederson- 19
    semedo - 13
    lindelof - 18
    samaris - 18
    eliseu - 16
    fejsa - 19.5
    renato sanches - 18
    pizzi - 14
    gaitan - 17
    jonas - 17
    mitroglou - 17
    jimenez - 18
    talisca - 17
    salvio - 14

    rui vitoria- 18

    arbitro - 6

    vilas boas - 0


    ResponderEliminar
  6. Ele é muito bom e elegante, é.. Pena que não seja perfeito, e às vezes facilite, como aconteceu no golo do Hulk, pelo Zenit. Em vez de continuar a marcação e acompanhamento em corrida, desistiu, parou, e deixou-o isolar-se para receber o passe mesmo em frente à baliza. E pronto.. Foi golo. É verdade que tinha havido uma falta escandalosa sobre o Nélson Semedo pelo Zirkhov não sancionada anteriormente. Mas não interessa, não se desiste! Ponto. Já contra o Guimarães, foi o que foi. Deu azo a que haja reclamações e gritaria sobre penaltis não marcados e etc. Atenção: gosto dele; tal como do Samaris e do Renato. Até acho que podiam jogar os três assim o jogo o exigisse. Agora, vamos ter calma. Todos têm as suas limitações e campo para melhorar. Mas, há que assinalar outro grande regresso (progressivo, mas em grande): Bem-vindo Sálvio! Saudades da tua classe, também. De resto, tudo certo, todos de parabéns. GRANDE BENFICA!!.. * * * * *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi foi o Renato parar na zona do penalty!

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  7. Por favor, não vamos já embandeirar em arco. Foi uma vitória mas podia ter sido uma derrota.

    Há uns meses atrás vi estes mesmos artigos sobre o Gonçalo Guedes, hoje está tapado.
    Depois sobre o Nelson, hoje também está tapado.
    O Lindelof pode vir a ser um excelente central e tem jogado bem MAS é um miúdo, tenhamos calma!
    O Ederson fez 3 jogos esta época, não o vamos comparar ao Oblak.

    Calma acima de tudo, não vamos endeusar os miúdos que ainda têm muito que crescer.

    ResponderEliminar
  8. benfiquista a serio10/3/16 02:55

    venho mais uma vez, através deste blog, manifestar o meu orgulho, a minha honra, a minha felicidade, a minha alegria e a minha loucura por ser do GRANDE BENFICA.

    só peço aos nossos jogadores, treinadores e directores que continuem o fazer o melhor que sabem e podem e a ter a mesma atitude e raça que tiveram hoje em todos os jogos até ao final da epoca e nos homenagem a nós socios, adeptos, fanaticos e benfiquistas a serio com a conquista do campeonato 2015/2016, com a vitoria na taça da liga e com uma continuação honrosa e orgulhosa na liga dos campeões.
    tudo isto é possivel. por isso só peço maximo de empenho, raça e atitude em todos os jogos pois quanto ao resto eu sei que somos os melhores porque temos o melhor treinador e os melhores jogadores a actuar em portugal.

    ResponderEliminar
  9. sobre a qualidade do fejsa ela ficou bem expressa neste jogo o problema, alias o grande problema, é ele jogar um mês e ficar de fora dois não é fiável e isso anula quase toda a sua qualidade.

    ResponderEliminar
  10. A ele juntaram-se (mais uma vez) um monstro em potencia na nossa baliza! Meu Deus, só mesmo Julio César e toda a sua dimensão global poderiam tapar um "novo Oblak".

    ahahahahah.. Oh By G. quando escreveste este post que é que tinhas fumado ou bebido?

    Que risota pá, não escrevas mais porcaria aqui por favor ta bom?

    ResponderEliminar
  11. A quem não deve caber um melão no meio daqueles dois enormes cornos, é à carneirada.
    Deve ser frustrante perder em casa o grande jogo que era obrigatório ganhar, principalmente tendo à frente um treinador tão cerebral, e saber que outra equipa, com miúdos lá pelo meio, jogam como homens grandes em todas as competições. Frustração por saberem que a LC já nos deu 2 terços do orçamento desta época e que cobria todo o seu orçamento. Frustração por saberem que em 17/18 irão à pré eliminatória da LC à nossa custa.
    Quanto ao jogo e jogadores, Fejsa enorme. A maldita daquela lesão é crónica ou passa de vez? Temos em Ederson um grande guarda redes mas para já não comparar a Oblak que é para mim actualmente o melhor do mundo. Samaris cumpriu sem deslumbrar (perdeu algumas vezes no 1 para 1 com o pinheiro que o Zenit tem no ataque)e Lindelof provavelmente garantiu que quando todos os centrais estiverem disponíveis, ele é o único com lugar cativo.
    Visto isto, venha o Barcelona, até os comemos (já não se pode brincar?). Ou melhor, para já o Wolfsburgo, nas meias o City. Entretanto o Barça é eliminado pelo Real mas este cai nas meias com o Atlético. E temos uma final Benfica - Atlético de Madrid que ganhamos 1-0 com um golaço do Jimenez. Depois acordei a estas horas pois tenho que ir trabalhar.

    ResponderEliminar
  12. E como sabemos Fejsa é sempre campeão.

    ResponderEliminar
  13. Sou apenas eu, ou tambem existe mais alguem com a opiniao que Eliseu teve uma evolucao brutal este ano, principalmente defensivamente, eu neste momento sinto total confianca naquele lado esquerdo.

    ResponderEliminar
  14. O Fejsa tem lugar cativo no plantel, nem que seja por um pormenor significativo: desde 2008/2009 não perde um título de campeão nacional (Sérvia, Grécia e Portugal). Só espero que este ano alcance o seu NONO título.
    É brincadeira mas juntar qualidade e estrelinha é de registo.
    As lesões é que são uma lástima.
    Cumps, Nuno

    ResponderEliminar
  15. Já aqui disse que o Fejsa é ENORME!
    Na sua posição não vejo muitos melhor que ele. O problema são as lesões.

    Além disso, é um jogador talismã:
    Desde q é sénior, foi sempre CAMPEÃO!!!
    Será TRI também no BENFICA?
    Já falta pouco...

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  16. Não posso deixar passar a grande exibição do "central" Samaris. Muito bem!! À Benfica!!

    Saudações Vermelhas!!!

    ResponderEliminar
  17. Estás a esquecer que os tipos já tinham nascido 9 vezes!, assim também o Jesus conseguia.
    Adoro o Fejsa, a questão é sempre a sua condição física mas é muito inteligente!
    Na B e nos juniores existem pralá mais uns 6 ou 7 atletas que não enganam!
    Gostava de ouvir dissertar aqueles que diziam que a nossa formação era uma merda e que ninguém se lembrava depois de Rui Costa e quiçá o Manuel Fernandes de sairem jogadores de jeito... João Carvalho, Diogo Gonçalves, Yuri, Pedro Rodrigues, Lystcov, João Nunes, Buta, José Gomes, assim de repente!, mas há mais! Mesmo o João Teixeira e o Guzzo podem vir a revelar-se mais valias, é aguardar a sua evolução!

    ResponderEliminar
  18. O fedja fez uma exibição do ontro mundo, que classe. O eliseu este ano sofreu um pouco, mas agora temos de reconhecer, que ele a defender está muito bem. Deve ser o jogador com mais jogos e nunca se lesiona, este tipo de jogador também têm que ser reconhecido.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking