O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 23 de março de 2016

Tem tudo para correr mal...

. 30 comentários
Semana de seleções, dois candidatos ao titulo com muitos jogadores fora e com viagens... Um joga 48h depois do último jogo de alguns dos seus jogadores ausentes e outros jogam tres dias depois do jogo do Benfica.

Tem tudo para correr mal ao Benfica, pouco ou nada justifica que o Benfica tenha preferido jogar na sexta ao invés de no sábado, pouco sentido faz que um clube tenha mais tempo de descanso dos jogadores que o outro, estando a lutar pelos mesmos objetivos.

Tal como eu disse... Tem tudo para correr mal!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. alerta vermelho23/3/16 08:33

    Poderá não ser a melhor opção, mas nesta altura da época não se devem fazer afirmações dessas. Peço desculpa pela correcção, mas digamos antes que não foi negociado o melhor calendário possivel.

    ResponderEliminar
  2. Calma, muita calma. Vai correr bem. Dentro da desgraça, será ótimo o Portugal-Bélgica não se realizar.

    ResponderEliminar
  3. Se olharmos para o 11 que deverá alinhar, o maior problema será o de Jonas:

    Ederson - Guarda-redes nunca tem tanto esforço como outro jogador qualquer;

    Semedo - Sub-21 jogam amanha apenas;

    Lisandro - Fica a ganhar ritmo e descansar;

    Jardel - Fica a descansar

    Eliseu - joga na terça a 3 dias e poderá nem ser titular (acredito que irá poupar os jogadores do Benfica, ou não jogam terça ou então fazem apenas 45 minutos, porque nestes jogos amigáveis creio não existir limite de substituições);

    Fejsa - Fica a recuperar e descansar;

    Renato - O mesmo que Eliseu;

    Gaitan - Fica a recuperar e descansar;

    Pizzi - Fica a descansar;

    Mitro - Joga Terça

    Jonas - O maior problema pois chega na Quinta a Lisboa, só espero que não jogue na Terça;



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jonas se jogar devem ser alguns minutos contra o Paraguai, não deve ser problema

      Eliminar
  4. Percebo a questão mas a verdade é que é isto que acontece ás equipas que vão longe nas competições vs os lagartos desta vida.

    Em relação a se jogar na sexta, o grande problema será mm o Jonas. Mitro e Samaris. O primeiro pela viagem longa (não acredito que jogue mt) e os outros dois pq devem jogar os dois jogos. Mas a questão de se jogar sábado é ums falsa questão pq no fim de contas e mm sabendo da superioridade do Bayern ninguém aceitaria que o discurso fosse: vamos lá mas é para não correr mt para nos preparamos para a académica! Há que gerir as emoções dos jogadores e certamente que quanto mais próximo de terça estivermos mais a mente dos jogadores está na CL. Mm que queiram o Tri....A CL é sempre a CL e mexe com os jogadores..

    Sexta é para vencer e não há desculpas com o Jonas. Ele até regressa a Lx em Executiva e tudo pah! Cansados ficávamos nós!

    RUMO AO 35!!!

    Sérgio Cruz

    ResponderEliminar
  5. não será esse o motivo de se perderem pontos. temos que jogar mais. acabou.

    o Benfica acredita que pode fazer boa figura na alemanha e foi esse o motivo de arriscar (sim, é risco) jogar sexta. é que terça jogas em munique.

    ResponderEliminar
  6. Segundo um blog, o Benfica tem tido sempre mais descanso que os outros.

    ResponderEliminar
  7. De certeza que a culpa é do Bruno de Carvalho... Esse desgraçado !

    ResponderEliminar
  8. Completamente de acordo. O principal objectivo do Benfica é ser campeão, não eliminar o Bayern. Jogar Sábado seria evidentemente o mais prudente.

    ResponderEliminar
  9. corre mal se a equipa não estiver focada no jogo contra o braga...

    ResponderEliminar
  10. Felizmente que temos este problema ( se é que se pode chamar problema), é sinal que estamos em várias frentes!!
    Já era expectável que o jogo contra o Braga fosse na Sexta e sinceramente é o que faz mais sentido!!

    ResponderEliminar
  11. Considero normal o Benfica jogar sexta face à champions, agora o sporting jogar à segunda??? No máximo era no domingo...

    ResponderEliminar
  12. Mas ora vamos lá falar claro :

    1 Quem solicitou a antecipação com o Braga para sexta feira foi o Benfica!

    2 É normal, todas as Equipas que tem Jornada Champions na terça-feira jogar na sexta feira anterior, com 96 horas de descanso entre partidas, salvo raras excepções!

    3 O Benfica jogará em Coimbra dia 9 de Abril, um sabado, também entre Munique e Coimbra mediará as tais 96 horas, quando o que está regulamentado são as 72 horas mínimo de intervalo!

    Bom, a meia final da Taça da Liga só tem uma data disponivel, dia 20 de Abril quarta feira (isto tendo em conta calendários europeus), assim o mês de abril, será o mês de todas as decisões, e também com uma enorme carga competitiva :

    01 Braga casa!
    05 B Munique fora LC!
    09 Académica fora!
    13 B Munique casa LC!
    17 V Setubal casa!
    20 Braga casa TL!
    24 Rio Ave fora!
    30 V Guimaraes casa!

    Sim, este calendário sem Champions e Taça da Liga não seria preocupante, todavia, no 8º mês de competição, a recuperação entre jogos é mais complicada!

    Se este post, se refere aos Atletas do Benfica Selecionados, sim o Benfica parte em desvantagem perante o Sp Braga, estes tem nas Selecções o Rafa, o Hassan, Vukcevic, e o Stoiljkovic. O Benfica dos habituais titulares, tem o Ederson, Lindelof, Eliseu, Samaris, Renato, o Mitroglou e o Jonas, sendo que o Gaitan e o Fejsa ainda estão condicionados!

    Pormenor importante, com esta paragem, o Paulo Fonseca precisará de dar ritmo competitivo aos titulares, e na Luz não irá poupar, porquê? Joga na Luz a 1 de Abril, e jogará a 1ª mão da L Europa no Axa com o Shakhtar a 7 de Abril (com um intervalo de 6 dias), o Fonseca a promover a rotatividade, só o fará com o Moreirense na Jornada seguinte da Liga, a 10 de Abril antes de ir à Ucrania!

    Mais Futebol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Gonçalves24/3/16 16:14

      Paulo Teixeira de Gaia aka Bruxoempatafada do relvado,portista, o tal que comenta mais nos blogues benfiquistas do que nos blogues portistas, é o chamado complexo de inferioridade.
      Ó Bruxoempatafada, todos nós sabemos as profecias que fizeste no inicio do campeonato, para que vocês saibam, este indivíduo afirmava que o Benfica no final desta época ia ficar em quarto lugar, e dizia " afirmo convictamente que o porto vais ser campeão nacional", apelidava o nosso treinador de "Rui "Paulo Fonseca" Derrota".
      Ó Bruxoempatafada aka Paulo Teixeira de Gaia, isto "Pormenor importante, com esta paragem, o Paulo Fonseca precisará de dar ritmo competitivo aos titulares, e na Luz não irá poupar, porquê? Joga na Luz a 1 de Abril, e jogará a 1ª mão da L Europa no Axa com o Shakhtar a 7 de Abril (com um intervalo de 6 dias), o Fonseca a promover a rotatividade, só o fará com o Moreirense na Jornada seguinte da Liga, a 10 de Abril antes de ir à Ucrania!" é um desejo teu o mais uma das tuas certezas?

      Eliminar
  13. Vai correr bem! No sentido em que na vida tudo corre como "tem" que correr... chegas a um momento na vida em que , perante o odioso constante, desligas...

    ResponderEliminar
  14. Para a frente é o caminho.23/3/16 10:43

    Colocar minhocas na cabeça dos jogadores nesta altura? Vai ajudar o Benfica? É importante nesta altura lançar-mos o pânico perante situações já definidas?

    E que tal dizer: " Até os comemos "! É mau? é feio ? É muita euforia é?

    Pois, para mim não. Este já não é o momento para incutir dúvida ou nervoso nos jogadores, equipa técnica e adeptos. É hora de acreditar no óbvio:

    Com a equipa completa ou quase, vamos trucidar o Braga e sim vai levar no mínimo 2 ou 3 de diferença. Com Mitroglou e Jardel de regresso. Samaris na sua posição de origem ou Fejsa. Gaitán ou Carcela a titulares e o apoio de todos a questão é... vamos ganhar por quantos?

    Força positiva gente! Deixem-se de medos e de borrares de cuecas que isto é o Benfica. E metem aquela do excesso de confiança em local à escolha. Trata-se de ser BENFICA. Acreditar, Ir e cumprir o nosso destino: VENCER.

    ResponderEliminar
  15. Olhando para as tuas previsões anteriores quer dizer que tem tudo para correr bem. Ainda bem.

    ResponderEliminar
  16. O Jogo de 3ª feira foi cancelado por causa dos atentados , pelo que caso não arranjem algum adversário de ultima hora quer o Renato quer o Eliseu vão ter mais descanso felizmente.

    Todos sabemos que não será fácil , mas porra , já nos tinham passado a certidão de óbito e pelos vistos renascemos tal como a Fénix e estamos a provocar grandes dores de cabeça , vulgarmente chamadas de "Melão" aos que nos queriam fazer o funeral antecipado....

    Dai que medo é coisa que não me assiste.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  17. Importa referir que o jogo (Bélgica x Portugal) agendado para próx. dia 29/3 foi cancelado. Logo, o Benfica terá os jogadores para dia 1/4 com regresso bem mais cedo da seleção.

    ResponderEliminar
  18. Com o Braga é para ganhar, e mais nada, seja na 6ª ou no sabado. Apenas temo o árbitro, e ouvi o especialista de arbitragem na BTV o António Rola, tendo este referido que o João Capela será provavelmente o nomeado para o Benfica Braga, será que o Capela suporta a pressão que será exercida sobre ele nessa semana? Não irá lesar o Benfica? Pois, um murro na relva do Cardozo, valeu uma expulsao do Capela, ainda não me esqueci. Não tenho confiança nenhuma no Capela se for nomeado para este jogo...

    Ferreira Nunes (Coimbra)

    ResponderEliminar
  19. Vento lusitano, és tu? Voltaste?

    ResponderEliminar
  20. Oceano Vermelho23/3/16 12:57

    É a fezada / a crença versus a planificação das coisas.
    Qual é o objetivo central neste momento? Vencer todas as competições? Não! É chegar ao 35.

    Um companheiro já descreveu o horrível mês de abril que temos pela frente, à média de dois jogos por semana. Ora, é nestas ocasiões que a tal estrutura, a tal organização vem (ou não) à tona.

    Vamos lá ser mais uma vez objetivos: o Benfica tem hipótese de superar o Bayern? Teoricamente, sim. Na prática, mais facilmente a Terra e a Lua trocam de lugar no Universo. Então, tratássemos primeiro do Braga e, depois, pensava-se em Munique, onde toda a gente leva 4 ou 5, sempre que lá vai. Não se trata de borrar a cueca ou o catano, trata-se de ser lúcido.

    Caso não seja assim, temo muito mais uma época a la 2013, ou a do ano passado do Lopetegui. E esta foi uma péssima calendarização.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que temos um calendário, bastante, complicado pela frente. Como já disse, é sinal que estamos em muitas frentes! Mil vezes um calendário assim do que um calendário como têm o Sporting e Porto..... Tomará eu que todos os anos, tenhamos que sofrer deste "mal".

      Eliminar
    2. Azar do Bayern23/3/16 16:26

      Caraças!!! Então a terra e a lua vão trocar de lugar? Bem, faz lá o favor de depois ir para as comemorações de cueca lavada!

      Eliminar
  21. Fernando Gonçalves23/3/16 13:38

    Vamos lá com calma, que pior estou eu que não vou poder ver o jogo, vou acompanhando com o relato, o jogo ser sexta é perfeitamente normal ser assim, sempre que jogamos à terça na liga dos campeões, jogamos à sexta para o campeonato, não sei onde está a dúvida...

    ResponderEliminar
  22. Afinal vai haver jogo com a Bélgica só que vai ser cá em Leiria.
    Do mal o menos nesse caso , não há viagens.

    ResponderEliminar
  23. Ainda bem que não somos chorões. Benfica é para arrasar em qualquer que seja a circunstância.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arrasar? ahahahahah és cá um pacóvio!..

      Este blog é pior que o Jornal o Crime, só desgraças.

      Matem-se otários.

      Oh jorge 80 mete mais tabaco nessa porra pah..

      Eliminar
  24. De vez em quando tens umas saídas assim tipo, para ser simpático, esquisitas.
    As pessoas tem de começar a saber o que querem. Criticam o zbording por abdicar de tudo pelo campeonato e agora afinam pelo mesmo diapasão. Se o Benfica quer lutar pela eliminatória, por muito complicado que isso seja, só tem e pode jogar na sexta. Não sei sequer onde possa estar a mínima dúvida.
    Quanto ao Jonas, primeiro reclamavam por não ir à selecção, agora reclamam por o terem chamado.
    Orientem-se. Há aqui pessoal que deve sofrer dos efeitos da agremiação do lumiar. Deve ser da proximidade geográfica e pelos vistos transmite-se...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking