O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 2 de março de 2016

Seria tão bom...

. 75 comentários

...que os parasitas que vivem à custa de Benfica e Sporting fossem enclausurados esta semana e só se falasse de bola e da magia que é o Derby!

Alguém pegue no Zé Eduardo, no Pedro Guerra, no Dias Ferreira, no Hugo Gil, no Carlos Xavier, no António Figueiredo, no Severino, no Gabriel e noutros inúteis como estes e os encerre num contentor até domingo.

E já agora, bloqueiem o FB ao presidente do Sporting, que de tanto querer imitar os acima mencionados está já a ser pior que eles. E imitações nunca são como os originais.

Nota final: Aos bloggers do "Sporting com Filtro" recomendo que vão a Carnide tentar encontrar o Estádio da Luz.
Ou será que teremos de nos referir ao Sporting como o "de Lisboa"? :)
Saudações gloriosas!!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

75 comentários

  1. Totalmente de acordo. Cumprimentos shadows

    ResponderEliminar
  2. Por mim tambem poderiam mandar calar Fernando Guerra da Abola, Diamantino, Bagao Felix, Joaquim Rita, Mr Burns, Otabio Ribeiro (O Barreirense) e por ai, é que enquanto uns sao frontais e falam por si, os outros sao mandatados pelo querido lider que é para parecer uma pessoa "discreta". Bdc que continue a defender o clube como tem defendido, o resto é conversa. que ganhe o melhor no sabado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mr burns tem nome, quer se goste quer não, chama-se João Gabriel. porque se ele é o mr burns, Bruno de Carvalho, ou Bdc, como você escreveu, terá de ser o nalgas, o badochas, ou qualquer porcaria que lhe queiram chamar. porque vir com estas alcunhas que só servem para achincalhar a dignidade das pessoas, mas depois querer armar-se num tipo fixe que até diz que ganhe o melhor, é mesquinho. se queremos ser pessoas correctas e aquilo que dizemos ser mesmo o que sentimos, então tratemos as pessoas pelo nome. ou então assumamos a nossa javardice.

      Eliminar
    2. João Carlos2/3/16 18:20

      também podes juntar aí os nojentos do octávio lopes, o farinha alves, o jose manuel delgado e o vitor serpa

      Eliminar
    3. Se já sabes escrever já não tens idade para ser ingénuo e acreditar que os comentadores não o fazem (a grande maioria) com a "cartilha" de outros... Nem os "sem clube", como o Rui Santos, quanto mais os que são adeptos assumidos, presentes para falar sobre o seu clube. Todos eles são de alguma forma mandatados.

      Eliminar
    4. Anónimo2/3/16 19:03

      Curiosa selecção dos nomes que sugere calar.
      Nota-se muita democracia e imparcialidade na sua visão...

      Dolbeths, Inácios, o Médico tontinho Barroso..nada isso porventura o incomoda.

      Eliminar
    5. Deves se parvo se pensas que pinas, Inácios, Zé Eduardos e Fernando Mendes. Dizem todos a mesma cartilha que o gordo vomita cá para fora

      Eliminar
    6. Falei nesses pq são os que dia apos dia comentam sem rigor nenhum e estao la apenas para achincalhar, em qualquer programa de desporto passa-se 50 minutos a falar do sporting e do seu presidente e a falar mal dele do que de futebol propriamente dito. para mim ze eduardo e eduardo barroso tambem tão a mais no futebol MAS nao sao eles que vao a reunioes semanais para receberem o briefing do que tem a dizer, ou que sao apanhados em fotos de jantares em restaurantes. A questão aqui é que um é frontal e diz o que pensa e no quem tem de dizer e muito bem! se é excessivo? SIM! mas faz falta pessoas frontais em vez do politicamente correcto. o benfica tem a comuniação social muito bem controlada e é contra isso que se luta, contra o suposto comportamente Angelical de uns quando são o mal que representa o futebol

      Eliminar
  3. Anónimo2/3/16 17:32

    Atenção eu refiro-me sempre ao sporting como o sporting do lumiar que é a freguesia a qual pertence o estádio, ou se quisermos antes o sporting da alta de lisboa, ou o sporting da musguenta, ou simplesmente o musgueira.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo2/3/16 17:36

    Nem mais... Menos conversa, mais futebol. Esta gente anda a incentivar ódios...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois querem paz no futebol? Os dirigentes são os principais responsáveis.

      Eliminar
  5. Shadows, se houvesse mais Benfiquistas como tu, referiria sempre o Sport Lisboa e Benfica. E escreveria quase só sobre o desporto dentro das quatro linhas.

    Mas existem lampiões como o teu colega que escreveu o outro post, Pinóquio Gil e afins. Para não falar de Vieira, João Gabriel, Pedro Guerra e outras encomendas. E para esses para mim serão sempre do Carnide.

    A ti tenho-te como verdadeiro Benfiquista. Bons textos, que és dos do outro lado da barricada que gosto verdadeiramente de ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ScF, obrigado pela parte que me toca. O mesmo penso eu sobre o vosso lado da barricada e sobre o teu blogue.

      Se costumas ler o NGB, sabes o que penso sobre esses personagens que se fazem passar por benfiquistas.
      Mas garanto-te que o meu companheiro de blogue é tão benfiquista quanto eu. Não podemos é todos pensar da mesma forma.

      Conheço demasiados Sportinguistas para os confundir com lagartos.
      Desprezo facciosos, sejam do meu clube ou não.

      Um grande abraço!

      Eliminar
    2. alerta vermelho2/3/16 21:56

      Olha primeiro para o presidente que tens e depois falas então de Joãos Gabrieis,Pedros Guerras, e todos os nomes que disseete. Arruma primeiro a tua casa, pois está entregue a arruaceiros da claque!

      Eliminar
    3. Clap, clap clap
      Hoje mais que nunca concordo com o que dizes. (O que infelizmente é raro)brilhante post e respostas. Parabéns

      Eliminar
    4. Anónimo2/3/16 22:44

      O meu filho, naturalmente, é do Benfica. Se ele me perguntar alguma coisa sobre estas arruaças e mal criações digo-lhe para ver o voleibol. Há uns anos vi os presidentes do Real e do Barcelona juntos a criticar os adeptos que vociferavam pela saída do Figo. Diziam este é o nosso negócio não o lixem! Quem pensa nisto? Como posso meter o meu filho nisto? Já nem falo na minha menina! Sócio doSLB

      Eliminar
    5. pouco interessa o que tu chamas ao GLORIOSO....
      aqui o "mundo não vai saber",aqui o MUNDO JÀ SABE.
      De Carnide com amor... OTARIO

      Eliminar
  6. Desceste imenso na minha consideração por teres incluido o Hugo Gil nesse saco, Shadows. Julgava-te mais inteligente do que isso. E olha que eu não o conheço nem conheço ninguém que o conheça, apenas me guio por aquilo que está no site dele. O Hugo Gil tem feito um trabalho muito educacional em muitas coisas, algo que muitas vezes não se encontra noutros blogs, este incluído. Podes não gostar dele sei lá porquê, mas chamá-lo de parasita como esses que mencionaste é o mesmo que revelar a tua ignorância sobre ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse Hugo Gil constrói mentiras. Alguns textos e algumas imagens são pura e simplesmente anedotas. Trabalho educacional? ok...

      Eliminar
    2. Filipe,

      Eu não gosto nem deixo de gostar. Não é nada pessoal com o rapaz.
      O que não aprecio é gente que se pendura no Benfica para ser árbitro, para andar a ser capacho e pau mandado de outros.
      Por isso, o personagem em questão está longe de ser elogiada.
      Abraço!

      Eliminar
    3. Ok obrigado pela resposta. Mesmo assim parece-me que estás a conjecturar e especular. É que de se pendurar no Benfica para ser árbitro até ser pau mandado de outros vai uma grande distância.
      Abraço.

      Eliminar
  7. Águia Preocupada2/3/16 18:03

    Absolutamente de acordo! Mas eu incluiria nessa lista muitos outros: Octávio que já começou a mandar bitaites e todos, TODOS os jornalistas que só querem polémica e a isso incentivam. De uma maneira ou de outra, lá vão deitando gasolina para a fogueira!
    As guerrinhas, que sempre houve, são coisa de adeptos e é deixá-los sem se intrometerem ou transportar isso para as direcções dos clubes que é o que eles, jornalistas, andam a fazer.
    São eles os principais culpados deste estado de violência ao darem ênfase a tudo o que diz mesmo que sejam declarações inifensivas e sem qualquer intenção!
    Enfim, a agressividade jornalística e a necessidade de audiência estão a matar a mística que dantes envolvia estes derbys! Mas o mais ridículo é que deitam gasolina para poderem criticar armando-se em paladinos da justiça e da paz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Picardias com respeito são bem vindas.
      Tudo o que passe disso é errado.

      Eliminar
  8. Anónimo2/3/16 18:09

    estas a fomentar o desgoverno no futebol nacional...alem do desemprego dessa gentinha parasitas que gravitam em torno dos clubes. por favor nao pecas que bdc deixe de escrever ou falar se nao como e que os portugueses se divertem precisamos tanto para esquecer as politicas do governo o que eu me rio.........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema não és tu mas os anormais que depois usam essas palavras para usarem de violência.

      Eliminar
  9. João Carlos2/3/16 18:13

    Concordo com todos esses nomes excepto o dias ferreira que não precisa do futebol para nada, e apenas está dentro dele porque gosta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisa dele para viver, certo, mas precisa do destaque, do poleiro.

      Eliminar
    2. João Carlos2/3/16 20:56

      Por essa ordem de ideias o gomes da silva está no mesmo barco

      Eliminar
  10. Anónimo2/3/16 18:23

    Concordo em absoluto.

    Nunca pensei dizer isto, mas os jogos com o Porto têm sido exemplares, motivo pelo qual quando festejei golos no Dragão (infelizmente sem vitórias), fiquei totalmente tranquilo.

    O mesmo já não penso do que vou passar no sábado!!

    Rumo à vitória no sábado e na Liga.

    Sócio do SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas não te deixes enganar por esse ambiente.
      Como se viu no episódio do restaurante, os criminosos continuam por lá.

      Eliminar
  11. Anónimo2/3/16 18:27

    Shadows so te esqueceste do GB ,ele tb anda armado em Hugo Gil...fala mais dos outros do que o próprio clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo. O GB pensa pela sua cabeça.

      Eliminar
    2. Depende muito do conceito de «pensar» que se quer usar.

      Eliminar
  12. Ja agora, Shadows, porque não assumes que o teu sinho seria veres um dia o Sporting e o Benfica fundidos num Futebol Clube de Lisboa? Fariseísmos nesta altra ja vêm tarde. Domingo ganhar e mais nada. "Guerras" sempre houve, agora se estás com medo, tem la paciencia pq tu também contribuis e muito para este clima de guerra, para além de contribires em dobro para que haja uma guerra no interior do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fusão?! O caro Torres Ferreira não deve andar bem.

      O clima de guerra é fomentado pelos parasitas. Não importa a cor clubistica.

      Quanto à guerra dentro do Benfica... Se toleras que chulos, parasitas, portistas e escumalha viva à custa do nosso Benfica, que esteja dentro do clube... Eu não.

      Eliminar
  13. Concordo 100% com o que é dito neste POST. Realmente, Shadows, és o blogger benfiquista que tenho mais respeito. Saudações Leoninas e que sábado seja um espectáculo !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que seja um espetáculo e que todos possam puxar pelo seu clube em paz.
      Saudações gloriosas!

      Eliminar
  14. Anónimo2/3/16 19:00

    Se o Estádio da Luz fosse em Carnide não tinha mal nenhum seria tão nobre como se fosse em Belém ou onde realmente é. Essa conversa são tiques elitistas da decadente pseudo burguesia.

    joao silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei. Aliás o correto era ser nas Amoreiras. :)

      Eliminar
    2. Anónimo3/3/16 15:49

      Já agora, para quem ainda não sabe... localiza-se na freguesia de SÃO DOMINGOS DE BENFICA.

      Eliminar
  15. Anónimo2/3/16 19:00

    No tempo dos romanos os condenados pela justiça eram deitados à agua num saco bem fechado, conjuntamente com um cão uma galinha e uma serpente no interior.

    Recomendo o mesmo tratamento a essa gente; provavelmente, pelo volume, O PG terá que ser lançado no saco sem a galinha. Paciência.

    Julius Ceasar

    ResponderEliminar
  16. Anónimo2/3/16 19:02

    Sporting, aquele clube que joga atrás do Lidl do Campo Grande?

    ResponderEliminar
  17. Seria tão bom que deixassem de colocar provocações e respostas no mesmo saco... Mas como isso implicaria criticar o sporting não tenho grande esperança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São todos iguais. Só tu é que não vez isso.

      Eliminar
    2. Eu e os benfiquistas que aqui comentam. Os comentários de apoio a tua opinião vêm de sportinguistas.

      Eliminar
  18. Pois seria um sonho não ter de ouvir o Bruno e companhia. Desde que começou o campeonato, ele não se cala, em relação ao nosso slb. desde os vouchers, os árbitros, Agora até existe a pressão de marcar um pênalti ao benfica, dizem eles, que o nosso clube é beneficiado, esqueceram- se do que se passou na 1 volta, em tondela, nacional etc...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... Quanto a isso tenho receio do Soares Dias. É filho de um corrupto e o Benfica tem sido prejudicado por ele.

      Eliminar
  19. Respeito total por Pedro Guerra que semana após semana tem que lidar com dois seres de esgoto como Pina e Serrão. É uma batalha desigual que o homem tenta sempre sair vivo. Gente que defende o Benfica como ele defende, só pode ser elogiado. Pedro Guerra forever. Colocar todos no mesmo saco, não é justo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escumalha, meu caro. Guerra é tão mau ou pior que o Serrão.

      Eliminar
    2. Anónimo3/3/16 13:05

      Respeito por pedro guerra? pedro guerra é um senhor que destorce a verdade na praça pública consoante as necessidades/ordens do seu mestre, não foi esse mesmo pedro guerra que criou a mentira que um membro da claque do Braga tinha assassinado um membro de uma das claques do Benfica? Não foi esse mesmo pedro guerra que disse que a geração de : Teixeira, Ivan, Lindelof, Hélder, Bernardo, Cancelo, Varela, etc... não tinham qualidade? O que ele diz hoje? pedro guerra é um ser nojento, tenho vergonha de ver um senhor desses ligados ao Benfica, há mais pedros guerras ligados ao Benfica principalmente na vieiraTV.

      A cada dia que passa o Benfiquismo vai morrendo, tudo por nossa culpa, temos um portista como dono do nosso clube, um ex-prodigé do pinto da costa, o maior cancro do futebol português.

      E. Gonçålves
      -- crowseye --

      Eliminar
  20. Subscrevo! Totalmente de acordo, Shadows!

    Off-topic:

    PARABÉNS AO N/ VOLEIBOL!
    ESTAMOS APURADOS PARA AS MEIAS-FINAIS DA CHALLENGE CUP!
    Conseguimos ganhar a eliminatória a uma fortíssima equipa grega, cheia de craques internacionais!

    MUITO OBRIGADO E PARABÉNS, JOSÉ JARDIM, STAFF E EQUIPA!

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
  21. Colocar dedos em feridas, como diz o Herman, é pior do que as "bombas de relógio que rebentam em leque tipo a cagan€!r@" portanto prepara-te para os ataques daqueles que se reveem na corja que acima desmanchaste. Mas já deves estar vacinado... Farto dos ordinários que tentam, quais lacaios, fazer passar a "sua" mensagem. O Benfica não é isso. Os outros que falem por eles!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É para o lado que durmo melhor... O que me interessa é só o nosso Sport Lisboa e Benfica!

      Eliminar
    2. Temos muitas diferenças de opinião (Jonas à cabeça) mas no cerne da questão estamos de acordo: quem importa é o SLB!
      Quanto aos que defendem o Hugo G. por ser o "editor de imagem do Parreira" lembrem-se que o Vale e Azevedo sempre defendeu o Glorioso 'acima de tudo'
      Cumprimentos gloriosos

      Eliminar
  22. Não são por certo os dirigentes do SLB, com todos os defeitos que têm, que acicatam esta guerra constante. Esta época desde equipa mais fraca e arredada do título antes da 1ª jornada já vimos de tudo na comunicação social. Desde o Bruno de Carvalho a destilar todos os dias, aos media ignorarem por completo a eliminação de duas equipas portuguesas das competições nacionais, já tivemos a prova de que há uma campanha para prejudicar o bicampeão. Estou como o Vitória, era picada semana sim semana sim pelo cérebro, e depois puxaram-lhe as orelhas de forma igual ao provocador, quando ele esteve calado. Para haver paz e falar-se de bola é simples, é calarem-se os incendiários dos outros clubes.E os sportinguistas demarcarem-se de BdC tal como eu fiz em relação a Vale de Azevedo. Senão o fazem são coniventes e cúmplices das faltas de respeito dessa criatura que os representa.

    ResponderEliminar
  23. Deixa lá o Hugo Gil em paz... acredita que ele incomoda mesmo muita gente no Sporting do Lumiar.....

    ResponderEliminar
  24. O Figueiredo aparece sempre muito bem, humor refinado

    ResponderEliminar
  25. Anónimo3/3/16 00:32

    Antes do bruno anafado dar em maluca. Penso que todos benfiquistas queríamos um sporting forte. Nao aliados mas para tirar o fcp da equação. O prob é que esse sp da musgueira têm sido tão asquerosos que já muitos esqueceram o apito dourado e odeiam os lagartos.
    santos

    ResponderEliminar
  26. Anónimo3/3/16 01:47

    Controlo antidoping ao sangue porque à urina é curto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/16 09:11

      Nos jogos anteriores eles fizeram a diferença
      na condição física

      condição física tão boa que até dava prá cotovelada

      porque será que só em alguns jogos sai cotovelada???

      será da água mineral?

      Eliminar
  27. Jota Pê3/3/16 08:23

    se o Benfica empatar os próximos dois jogos que se seguem dará 2 passos de gigante

    ficará muito bem no campeonato

    e passará o zenit

    portanto reforço do meio campo e meio autocarro estacionado

    lançar o gimenez para as costas dos adversarios

    PS- o grande problema será a motivação EXPLOSIVA dos adversarios desses
    dois jogos que jogam tudo porque não têm mais objectivos

    e atenção à água mineral

    porque nos outros jogos bem vimos como é que foi

    nota: sem os pontos do TONEL como estava a classificação??????????????????????????

    e o disparar do miudo de carvalho em todas as direções
    é para desviar o foco do desastre das contas

    desatre agora depois do aumento de ordenado
    por ser um grande gestor

    depois do aumento lá veio o desastre

    mas aí ele devia desaumentar-se penalizando-se pelo desastre

    doyen a quem doyer

    ResponderEliminar
  28. Anónimo3/3/16 09:01

    Na verdade, é o antidoping e anti fair play, para não falar no ROC das contas dos táxis de Alvalade, são uma perversão! Ninguém vê isso? A matemática não engana, a CMVM anda a dormir?
    O GALATASARAY FOI PUNIDO POR MENOS!Toda gente sabe!A CMVM, Não!
    A campanha contra o Sporting, não! Mas alguém anda com muitos nervos.

    ResponderEliminar
  29. Já agora, por entre todos esses nomes que aqui foram referidos, mencionar também o do Rui Voga ao Sabor do Vento Caracoletas Santos, o tal que vai publicar um livro sobre futebol e para o promover, vender fala mal do FCP e de PdC sabendo que assim logo terá audiências.

    Em Portugal, País de invejosos, basta dizer mal de PC ou do FCP para ter vendas, audiências garantidas. Sim, sr Rui Caracoletas, o FCP é o único em Portugal que não está há 55 anos sem saber o que é vencer, ganhar um Título Europeu e há 108 anos sem saber o que é vencer, ganhar, festejar um Título Internacional !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois? São esses factos susceptíveis, por si só, de conferir idoneidade ao clube da fruta??
      Também concordo que não adiantará de nada o rui anão santos mexer na bosta. Afinal de contas, segundo a Justiça (??!!) cá do burgo, o borrácueca e sus muchachos são do mais honorável que possa haver e acima de qualquer suspeita.

      No sentido inverso, o gamásio e outros que tal, são investigados e detidos não se lhes conhecendo qualquer visita relâmpago à Galiza.

      Afinal de que se queixam vocês??

      Vivem e sempre viveram acima da Justiça, a guarda pretoriana do peidoso senil dá-se ao luxo de ir ameaçar o pai de um árbitro sem que sequer disso advenha uma investigação.

      O guilherme alguidar dá-se ao luxo de num programa televisivo afirmar que o árbitro em causa era sócio da Casa do Benfica em Fafe. Apelidado de aldrabão em directo refugiou-se em desculpas sem qualquer nexo, qual rato de esgoto.

      Mais uma vez pergunto: De que raio afinal se queixam vocês ??!!!

      Eliminar
  30. Anónimo3/3/16 11:18

    Alerta!! Alerta ao Benfica e dirigentes!

    Foram vistos, no dia de ontem, 3 jogadores do Campo Grande Sporting Club, Slimani, Schelotto e Bruno César, no hospital do Lumiar, para fazerem tratamento de oxigenação no sangue.
    Segundo as pessoas que lá têm feito tratamento, dizem que não é a primeira vez que os jogadores do Sporting recorrem a este tratamento e que são vistos com mais frequência antes dos grandes jogos.
    A oxigenação sanguínea é um factor fundamental, porém limitante, para a optimização da actividade muscular. O reforço no fornecimento de oxigénio aos tecidos está associado a uma substancial melhora no desempenho atlético, sobretudo nas modalidades de fundo, como o Futebol, ciclismo ou atletismo, posto que aumenta o nível de glóbulos vermelhos no sangue, melhorando assim a troca de oxigénio e elevando a resistência ao exercício físico.

    A oxigenacao sanguinia seja por transfusao seja por uso de camaras de compressao sao consideradas praticas ilegais no desporto de competicao e e entitulado como doping!
    Aconselho a rapidamente exigirem os registos medicos do hospital sobre os tratamentos efectuados e uma urgente analize sanguinia desses jogadores.
    este tipo de doping e descoberto principalmente em ciclistas como por exemplo Armstrong.


    Temos de impedir isto e alertar as autoridades do controlo Anti Doping!! Não admira que ganhem todos os derbys!!





    ResponderEliminar
  31. Anónimo3/3/16 11:21

    Tanta falsidade meu Deus, e tudo isto vindo de uma pessoa que desejou a morte ao Pinto da Costa, num dos seus artigos de opinião.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo3/3/16 15:07

    Provavelmente antes de falares noutros bloggers deverias prestar atenção ao que é escrito neste.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo3/3/16 15:39

    Oxigenação, mas o Adrian (do stallone), teve em tratamento com um fisiologista, não sei se amigo do Rudolfo moura, mas não ficou bem colado,infelizmente para ele, acreditem que se vai lesionar a sério!
    Oxigenação, o si lui man, está com uma lesão na coxa e análise sanguínea, basta pedir perto do lidl, 2 médicos, amigos de uns e de outros e do meu grande amigo da CONSULTORA que recordou que o fa ir play financeiro, não foi cumprido, oxigenação!






    ResponderEliminar
  34. Se fosse para bloquear malta que diz asneiras sabes que estavas na frente, não?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking