O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 18 de março de 2016

Qualquer um seria difícil. Venha o Bayern!

. 54 comentários

Wolfsburgo - Real Madrid

Bayern Munique - SL Benfica

Barcelona - Atlético Madrid

Paris St. Germain - Manchester City

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

54 comentários

  1. Qualquer um seria dificil mas uma equipa alemã ou o Barcelona era especialmente dificil!

    Preferia o City, Real ou o Atletico.

    ResponderEliminar
  2. Pior sorteio possível.
    O meu preferido era o real... Sem pressão de ganhar contra uma equipa que não o é.

    ResponderEliminar
  3. Nao era o que eu gostava mas se queremos ser Campeoes Europeus outra vez sao equipas deste nivel que temos de derrotar.

    ResponderEliminar
  4. Venha ele! Está toda a gente a cantar de galo pela Baviera portanto venham de lá dois bons jogos com um vermelho português por cima.
    De resto, Rui Vitória tem de tratar bem de gerir esta ansiedade entre liderança da Liga Portuguesa e meias finais da Liga dos Campeões.

    ResponderEliminar
  5. Estes sorteios da UEFA........
    Só vos digo uma coisa, vamos passar a eliminatória, aquela carinha do representante do Bayern a rir quando viu que tinha saído o Benfica vai-lhe custar caro!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez se " prejudique "...( com F grande ! ) amen
      SLB uber alles !!!

      Semper Aquila

      Eliminar
  6. Vejam a foto que esta no site da uefa, antes do sorteio onde estão as equipas que podem sair todas alinhadas:
    http://pt.uefa.com/uefachampionsleague/season=2016/draws/round=2000636/drawcentre/index.html?v=1458299690324
    Isto é tudo combinado... nenhum tubarão se defronta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já tinha dito noutros lados que o Real Madrid ia calhar com wolfsburg. Porque face à péssima época da equipa espanhola, tudo farão na Champions...

      Vamos lá ver é se não há surpresas

      Eliminar
    2. O alinhamento é alfabético:

      Atlético, Barcelona, Bayern, Benfica, Manchester, PSG, Real Madrid, Wolsburgo

      Eliminar
    3. esta está muito bem apanhada!

      Eliminar
    4. Corrijam-me se estiver enganado, mas pelas minhas contas esta e a quinta epoca consecutiva que Real, Bayern e Barca chegam a esta fase, sem nunca terem sido sorteados entre si. Depois daquele imagem antes do sorteio comeco a achar que sao coincidencias a mais.

      Eliminar
    5. "O alinhamento é alfabético:

      Atlético, Barcelona, Bayern, Benfica, Manchester, PSG, Real Madrid, Wolsburgo"

      Não me digam que andam aí as bolas quentes outra vez. Tudo para tramar o Benfica, claro está. Se fosse um sorteio limpo, seguramente seríamos campeões europeus!

      Eliminar
    6. A probabilidade de em cinco vezes consecutivas Barça, Bayern e Real Madrid estando nos oito últimos e nunca se cruzarem é mínima. Ainda não me dei ao trabalho de fazer as contas mas é muito, muito baixa.

      Eliminar
    7. Pelas minhas contas feitas meio à pressa são salvo erro 7,5% as probabilidades dos três acima citados nunca se cruzarem nos quartos-de-final em cinco vezes, (consecutivas ou não). Não é tão baixo quanto imaginava antes de fazer contas mas ainda assim é baixo.

      Eliminar
  7. Sorte madrasta. Agora é tentar sobreviver ao jogo da primeira mão para podermos sonhar no jogo da Luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente não sei qual será a melhor táctica, o que diz é verdade mas jogar às cordas com o Bayern é o tipo de jogo que eles gostam.
      Claramente há alguma coisa a aprender com o jogo da Juventus e até mesmo o empate conseguido pelo Dortmund. Vamos ver a fibra dos jogadores do Benfica e do próprio Rui Vitória.

      Eliminar
    2. Para mim o problema está exatamente na melhor tática para estorvar este Bayern. Se jogarmos abertos pode ser o descalabro; se nos pusermos a só defender também não temos grandes hipóteses, o melhor será tentar esconder a bola ao Bayern o máximo de tempo possível durante os dois jogos e tentar aproveitar os seus poucos defeitos. Porque em termos individuais os defesas do Bayern não são nenhuns fenómenos e recentemente até perderam em casa com uma equipa do meio da tabela na Alemanha

      Eliminar
    3. É bom a primeira mão ser lá, assim já vamos poder jogar com as segundas linhas na segunda mão e poupar jogadores para o Campeonato. Mas com os titulares no banco, não vão os gajos ter um assomo de orgulho e equilibrar a eliminatória.

      Eliminar
    4. Sinceramente acho que tem de passar mais por nós se queremos avançar para a próxima fase, a atitude passa por pensar realmente em marcar pois no final de contas temos de ter golos e o Bayern de Guardiola deve ser das equipas que melhor sabe vestir diferentes roupas para cada adversário e momento de jogo. Defesa sólida e que esteja ciente do que vai ter de correr e antecipar movimentos, laterais também vão ser postos à prova como se calhar nunca foram; Sanches, Gaitán e Jonas terão de estar num dia super sim e acima de tudo, a equipa tem de aproveitar bolas paradas pois em todos os cantos que marcamos, 80% são batidos de forma vergonhosa.
      De resto, não podemos pedir mais nada, é este tipo de jogos que um benfiquista anseia todas as épocas e mais que uma vez.

      Eliminar
    5. A julgar pela última eliminatória, a Juventus não passou porque não quis. Não soube gerir o jogo e foi surpreendida no último quarto de hora. Não fez aquilo que nós fizemos em S. Petersburgo. E nós recentemente eliminámos a Juventus... Não será de todo impossível.

      Eliminar
  8. Papagaios a porem o Bayern cheio de defeitos, está extremamente desfalcado e tal, somos uns mijões do catano, tinha que ser logo agora quando não podem jogar 227 craques alemães, enfim. Sem medo Benfica. Confio no meu clube, já o puseram de rastos até dizer chega para agora termos medo deste ou daquele. Venham eles, são melhores, mas no campo a música pode ser outra.
    Não podia ter calhado ninguém pior para este Barcelona do que o Atlético. Se passarmos os alemães, o Messi não vem à Luz esta época.

    ResponderEliminar
  9. É desfrutar e dignificar a camisola, depois dos 180 ou mais minutos logo se verá...os dragartos, estão todos a esfregar as mãos de contentes, Paulo Teixeira( Bruxoempatafada) estás todo contente, não estás? Mas lá no fundo querias estar no nosso lugar, mesmo que para isso tivesses de levar com a receita que levastes o ano passado. Tu que dizias que o porto ia ganhar a liga europa. Vamos Benfica. Primeiro temos os jogos do bessa e com o braga na luz, depois pensamos no Bayern.

    ResponderEliminar
  10. Já viram o azar do Bayern? É pena, porque no ano da saída, o Guardiola merecia chegar à final...

    ResponderEliminar
  11. Afinal Deus existe.. tanto desejamos que saísse o Bayern. E agora, se no conjunto das 2 mãos levarem só 6-4 ou 7-5 já fazem melhor que o FCP..

    :-)

    Dia 13 de Abril já o saberemos. Wait and see..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Blue eyes também andaste a marcar "encontros" para 4ª às 19h (depois do Zenith) e depois tiveste diarreia, n foi ?

      6-1!! SEIS!!

      5-0 ao intervalo! CINCO!

      Cuidado que o Braga vem embalado...e com os 4000 adeptos actuais do Porto podiam bem jogar no antigo Vidal Pinheiro, lol. Vá, agora vai sonhar com o tri, o tri sem campeonatos ou títulos.

      JP

      Eliminar
  12. Vamos acreditar BENFICA!
    Mas não será nada fácil, pois o que eu vejo são as meias finais com Real, Barça, Bayern e PSG!
    Ou seja, dinheiro a entrar na UEFA, que é o que lgez interessa.
    A nossa obrigação é literalmente, fod...-lhes os planos!

    Vamos acreditar BENFICA!!!

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acreditar e fazer os nossos saber que acreditamos neles , e fazer com que acreditem ! Nao teem nada a perder ( nao se lhes pode exigir a vitoria )e teem tudo a ganhar
      estao a 180 minutos da gloria ! Final da prox Superta¢a Europeia :

      Braga X Benfica

      Semper Aquila

      Eliminar
  13. Não é querer menosprezar o Benfica - que tanto amo - mas há que ser realistas... é jogar à defesa.
    Meio campo bem reforçadinho. Os mais avançados no terreno os extremos...

    Antes de rumar à Alemanha há jogo em casa com o Braga... concentração máxima no campeonato!

    ResponderEliminar
  14. Depois destes venha o barcelona! Força benfica

    ResponderEliminar
  15. Estes sorteios estão cada vez mais parecidos com "certos sorteios" que há uns aninhos valentes beneficiavam sempre a mesma equipa! Ou a UEFA também tem bolas geladas ou aquilo está cada vez mais parecido com o WWE!!!

    ResponderEliminar
  16. Temos contas a ajustar com estes alemães. Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  17. Nada de euforias. O Bayern é um adversário difícil que tenho a certeza que irá vender cara a derrota.

    ResponderEliminar
  18. Como se diz "Muller no bolso" em sueco?

    eusebiomais10.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Muller i fickan".
      "Lindelof stopar Muller i fickan".

      Eliminar
  19. Difícil mas nunca impossível......
    Quem é que acreditaria no inicio da Época que estaríamos nos 4ºs de final e teríamos pelo meio ido ganhar na casa do At. Madrid e do Zenith?
    Por isso é desfrutar do privilegio de jogar uma eliminatória com uma equipe fantástica como o Bayern e divertirmos-nos tendo a consciência tranquila que os objectivos Europeus estão cumpridos com a chegada aos 4ºs e daqui para a frente o que vier é lucro.
    A nossa guerra principal é o Campeonato e é ai que temos de estar focados , a Champions é jogar sem qualquer complexo tanto que a responsabilidade está do lado Alemão e isso pode até jogar a nosso favor.

    ResponderEliminar

  20. Malta, vamos todos aprender como é que o Lewandowski se movimenta na frente de ataque.

    ResponderEliminar
  21. so existe uma palavra para este sorteio #EU ACREDITO E TU# circulem com o tema apoiem ate mais nao existir vida afinal quem somos, tambem nao somos um tubarao , da o apoio a equipa

    ResponderEliminar
  22. Möchendenblach, Mainz, Dortmund e Juventus! Sonhar é permitido!

    ResponderEliminar
  23. Uma adenda... Ederson, Nelson (Lindelöf), Lisandro, Jardel, Eliseu... Salvio, Renato, Samaris, Fejsa, Gaitan e Jimenez!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mantinha o Lindelof e metia o Jonas... retirava Lisandro e Jimenez.

      Eliminar
    2. Acreditar, uma equipa concentrada e com paixão pelo jogo pode sonhar! Todos têm direito ao sonho! Eu acompanho-te nas tuas observações e coloco o André Almeida dentro da equação... sugiro dois extremos rápidos! e reforço do meio! O Jonas e a sua inteligência pode ser importante sem dúvida... saber gerir o esforço, reflectir sobre todos os momentos do jogo apostar nos posicionamentos para diminuir o esforço!

      Eliminar
  24. Águia Preocupada18/3/16 13:05

    Era precisamente o Bayern e o Barça que eu não queria, embora por motivos diferentes como já expliquei noutro post.
    Mas tinha que calhar algum e saiu este. Há que dignificar o Manto Sagrado, há que dar tudo em campo e se sairmos que seja com a dignidade de tudo fazermos para conseguir a glória!
    Ninguém, mesmo os dirigentes e equipa técnica acreditaria no início da época que nesta altura estaríamos onde estamos! Portanto, o que usufruimos hoje, é já um grande bonús!
    Força Benfica!

    ResponderEliminar
  25. Acho que vai ser muito complicado para o Benfica! Mas hoje temos de pensar é no próximo jogo com o Boavista no Bessa! Depois não termos lesões nas seleções(que má altura para haver jogos desta natureza!),treinar forte para o Braga e só depois pensar neste Grande jogo! Vencer os nossos jogos do campeonato que é esse o nosso principal objectivo, e encarar a Liga dos Campeões como um prémio!

    ResponderEliminar
  26. Ainda não me esqueci do cataklismann da última vez q os defrontamos, chegou a hora da vingança! Bora Benfica pra cima deles sem medo!

    ResponderEliminar
  27. Encarar o sorteio com humor e responsabilidade... e coragem! E com um coração de criança! :)

    ResponderEliminar
  28. Não acham que a muita imbecilidade que sai do Bruno de Carvalho, e também de vários outros do Sporting e Benfica e Porto, deve ser combatida com inteligência e honestidade?

    Não vos parece que nunca nos devemos baixar ao nível destas pessoas e que devemos sempre manter presente a honestidade intelectual?

    Vocês insistem em manter esse parte do texto do Bruno de Carvalho como algo para "PARA SEMPRE RECORDAR".

    Mas não é verdade que esse texto cortado desse modo é retirado do contexto? Não é verdade que o que o presidente do Sporting diz é exactamente o oposto daquilo que vocês estão a querer mostrar?

    Só acho que se queremos ser levados a sérios nunca devemos entrar por este tipo de caminho. O vosso Blog entrou e com isso, nesta luta contra as boçalidades que saem dos lados de Alvalade, perdeu credibilidade.

    Não me parece que seja esse o caminho mas isso é com vocês.

    Bem haja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito importante e muito bem observado ; subscrevo 100%
      Ha quem necessite deseperadamemte de falar de nos para ter visibilidade - se falar
      de si mesmo , who cares ? Nao devemos dar-lhes publicidade gratuita ...
      SLB uber alles!

      Semper Aquila

      Eliminar
  29. O que eu sei é que quem está na Liga dos Campeões é o Sport Lisboa e Benfica, clube cujo nome se confunde com o de Portugal.... uma das oito melhores equipas da Europa!

    Em Abril é o Sport Lisboa e Benfica na Liga dos Campeões!

    Outros há, que liderados por um Louco e um Egocêntrico, esfregam as mãos dizendo que "Felizmente que não estão na Europa"....Ridículos!!

    ResponderEliminar
  30. Primeira coisa a fazer tirar o peso da responsabilidade da equipa e passa-lo para eles, eles é que são os mais que tudo

    Segunda dentro do balneário trabalhar bem a equipa psicologicamente para os enfrentar, sem medo, eles não são super homens, são bons mas não super homens

    Terceiro ver o jogo da Juventus em Munique e perceber como a Juve os podia ter arrumado ainda na primeira parte, tiveram duas grandes chances de fazer o 3-0 e acabar com a eliminatória, não o fizeram e deitaram tudo a perder

    Vamos precisar de defender muito bem e de ser extremamente eficazes a atacar, o meio campo tem que ser Fejsa, Samaris e Renato, dois alas e apenas um ponta de lança, Mitro ou Jimenez para os pressionar, é preciso pressiona-los alto e para isso o meio campo tem que defender e atacar bem, a defesa deles é fraca e Xabi apesar de ser muito bom jogador joga a passo.

    Será extremamente difícil já os vi em 1976 e em 1981, mas há sempre uma primeira vez para tudo, o importante é acreditar e lutar, e depois no fim logo se vê como as coisas ficam, eu acredito, sempre, o sonho de ser campeão europeu comanda a vida, e para lá chegar é preciso derrubar grandes adversários, nada como começar pelo Bayern, sei que um dia voltaremos a ter a gloria suprema de erguer aquela taça, quem sabe não é este ano, já merecemos ter essa gloria e alegria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais !
      SLB uber alles !

      Semper Aquila

      Eliminar
  31. Porque não ganhar, o Benfica tem bons jogadores e com um querer enorme, vamos ser a surpresa da europa e colocar o mundo a olhar para nós. Em dois jogos é possível e gosto de jogar fora primeiro, para depois perante os nossos adeptos tentar celebrar. Claro que eles são uma potencia europeia, mas antes de começar o jogo não há vencedores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem , e assim mesmo !

      Semper Aquila

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking