O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 5 de março de 2016

Qual o onze? Qual a tática?

. 43 comentários

Lista de convocados:

Guarda-redes: Júlio César e Ederson;

Defesas: Lindelof, Eliseu, Sílvio, Jardel, André Almeida e Nélson Semedo.

Médios: Fejsa, Samaris, Gaitán, Salvio, Gonçalo Guedes, Pizzi, Talisca, Carcela e Renato Sanches.

Avançados: Raúl, Jonas e Mitroglou.

Que onze do Benfica escolhem? Que tática aplicará Rui Vitória?

Que onze esperam do Sporting? Será que Jorge Jesus vai ter a mesma postura que no jogo Benfica - FCP da temporada passada em que jogou para o empate?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

43 comentários

  1. - 18 que vão a jogo: todos os convocados excepto Fejsa e Carcela.

    - 11 do Benfica que escolheria: Júlio César; André Almeida, Lindelöf, Jardel e Eliseu; Pizzi, Samaris, Sanches e Gaitán; Jonas e Raúl.

    - Táctica do Benfica: 4-4-2.

    - Jogadores do Benfica que poderiam entrar vindos do banco: Mitroglou, Salvio e Semedo/Guedes.

    - Onze do Sporting espectável: Rui Patrício; João Pereira, Coates, Ewerton, Jefferson; João Mário, William Carvalho, Adrien, Bryan Ruiz; Teo Gutierrez e Slimani.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Sporting penso que colocará Mário e Adrien no meio, com Bruno César a médio direito. Sobretudo quando Adrien não está a 100 por cento. Vamos ver.

      Quanto ao Benfica, se Fejsa está convocado, tem que jogar. O resto não me interessa. Se Fejsa não joga, e insiste no Samaris, então nem empatar vamos.

      Eliminar
  2. benfiquista a serio5/3/16 02:13

    independentemente da tactica e do onze escolhido eu só sei que temos de ganhar a esses sobranceiros, arrogantes e tristes seja ele qual for a tactica e o onze escolhido.

    eu só sei que temos de jogar com 11 guerreiros e que temos de atacar com 11 e defender com 11. por isso, não aceito tiques de vedeta de alguns dos nossos jogadores que apenas jogam quando a bola lhes chega aos pés (exemplo mor: sr. gaitan, o senhor além de atacar tem de defender, por isso, quando perder a bola tem logo a obrigação e dever de tentar recupera-la).

    eu só peço que ataquemos com 11 e defendermos com 11 pois nós temos melhores jogadores e se estes se esforçarem ao maximo que podem e sabem, a vitoria de certeza é nossa.

    posto isto, tenho esperança que os nossos treinadores, jogadores e directores irão fazer o melhor que sabem e podem para nos dar a alegria, orgulho e honra de derrotarmos esses arrogantes, sobranceiros, desrespeitadores e enxovalhadores lagartixas que sempre nos gozaram, nos desrespeitaram, nos enxovalharam e denegriram o nosso bom nome de maior clube de portugal e quiça do mundo

    ResponderEliminar
  3. Xavier Reis5/3/16 02:30

    Acredito que o Jorge Jesus não vai jogar de peito aberto, porque em caso de empate por exemplo fica com vantagem sobre o Benfica (confronto directo). Provavelmente joga com o Ruiz atrás do Slimani.

    Em relação ao Benfica, não sei se Mitroglou não vai sair para a entrada de um extremo, puxando o Pizzi mais para o meio, para ganhar o meio-campo. Curioso também para ver se o André Almeida finalmente vai jogar para médio-defensivo, ou o Fejsa. Com isso ganhamos o Nélson na lateral, que pode ser importante.

    Julio Cesar, Semedo, Lindelof, Jardel, Eliseu, André Almeida, Sanches, Pizzi, Gaitan, Carcela, Jonas.

    Frente de ataque mais móvel, com o os três que jogam atrás do Jonas com mobilidade, aproveitando as tabelas do Jonas

    ResponderEliminar
  4. benfiquista a serio5/3/16 03:12

    depois de muito pensar e refletir, aqui vai o meu onze ideal. não sei se é o melhor, é apenas aquele que eu, um simples observador, acho o melhor:
    julio cesar, n. semedo, lindelof, jardel, eliseu
    andre almeida
    pizzi renato sanches

    guedes (ou carcela) gaitan
    mitroglou ou (jonas)

    ResponderEliminar
  5. benfiquista a serio5/3/16 03:26

    depois de muito pensar e de muito querer ganhar a esses lagartixas, aqui vai o meu onze favorito:
    julio cesar
    n. semedo, lindelof, jardel, eliseu
    pizzi, andre almeida, renato sanches
    guedes, jonas, gaitan

    ResponderEliminar
  6. O Onze deve ser: JC; AA, Lindelof, Jardel, Eliseu; Fejsa, Bulo; Pizzi,Gaitan; Raul e Jonas. Pizzi jogar como terceiro medio. Jonas jogar como falso ala. Raul sozinho na frente explorar a profundidade com bolas nas costas das defesas. COm posse no meio campo ofensivo, Jonas a jogar como segundo avançado. Sem bola, Pizzi encolhe para terceiro medio e Jonas vai para falso ala.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo5/3/16 08:56

    Júlio, Almeida, Lindelöf, Jardel, Eliseu,Samaris, Sanches, Pizzi, Gaitán, Jonas, Mitroglou.

    Precisamente, a nossa melhor equipa, a que vai lutar com bravura e ética desportiva e a que vai sair de Alvalade na frente, isolada com dois pontos.

    Viva o bicampeão! Viva o Benfica!

    Abraço
    Pedro B.

    ResponderEliminar
  8. Tenho tido muitas dúvidas em mudar a táctica só para este jogo, pensei em jogar com o Jiménez para pressionar a saída de bola e obrigar Jonas e Pizzi a recuarem para tapar espaços no meio campo. Mas só dois no meio e sem Fejsa (duvido que esteja em condições) a coisa fica difícil...
    Eu jogava (o que é diferente de dizer que vai ser o 11): JC, andre almeida (o Semedo não me pareceu pronto contra o União), lindelof, jardel, eliseu, Samaris, renato sanches, Pizzi, guedes, jonas, gaitan.
    Se o fejsa estiver em condições joga no lugar do Samaris.

    ResponderEliminar
  9. Caro Shadows,

    O meu onze e formação estratégica seria a seguinte:

    http://lineupbuilder.com/2014/custom/?sk=s913

    NOTA: Gaitán e Jonas teriam liberdade de explorar o espaço entre linhas, descendo sempre que possível para criar linha de passe, com o apoio ora de um dos médios centro (Renato ou Pizzi), ora um dos laterais (Eliseu ou Nélson), ora mesmo Mitroglou que, dando um passo atrás, obrigaria a uma movimentação na linha defensiva adversária. No momento da perda de bola, a minha ideia para as compensações na pressão penso que estão bem evidenciadas no esquema.

    Cumprimentos,
    Isaías

    ResponderEliminar
  10. Anónimo5/3/16 10:06

    O Benfica na minha opinião tem de ser inteligente, porque apesar de estar atrás, temos o calendário mais acessível depois.

    Jogar no erro deles, já que eles se dão muito mal com equipas organizadas atrás.

    Se o Fejsa estiver mesmo em condições,devia ser opção ao lado do Samaris, para dar mais liberdade ao Renato. Caso não esteja a 100% o Fejsa, era André Almeida com Samaris, e Semedo na direita.

    Júlio César, André Almeida, Lindelof, Jardel, Eliseu, Fejsa, Samaris, Renato Sanches, Gaitan, Pizzi, Mitroglou.

    Jonas na minha opinião não entrava de início, era joker dependendo do decorrer do jogo.

    Saudações
    JorgeGN

    ResponderEliminar
  11. Anónimo5/3/16 10:17

    Quanto aos calimeros do lumiar, a chave do jogo deles é o posicionamento do João Mário, porque apoia no meio e dá-lhes superioridade no meio-campo, por isso é que não podemos jogar só com 2 médios centro, apesar de toda a capacidade do Renato, ele não pode estar em todo o lado. E o jogo não é de tudo ou nada.

    Tendo em conta as muitas mudanças ultimamente, devido ás imensas competições que eles estão (lol), a equipa é algo imprevisível.

    Aposto em:
    Patrício, Pereira, Coates, Ewerton, Jefferson, William, Adrien, João Mário, Bruno César, Ruiz e Cotovelimani.

    Dominando o meio-campo, ganhamos o jogo, pois temos melhores jogadores individualmente.

    JorgeGN

    ResponderEliminar
  12. Anónimo5/3/16 11:03

    JJ irá jogar para ganhar, é um cão raivoso neste momento, nada lhe dará mais prazer que em quatro embates contra o SLB esta época somar as quatro vitorias, o discurso dele é de total arrogância e desprezo pelo SLB!
    Caso perca fica em causa muita coisa para aqueles lados, imaginem que até já elogiaram o árbitro... e depois de perderem como eu espero, ficarão a pensar ainda temos a deslocação ao dragão e a braga, o 3º lugar começa a ser uma realidade!!!

    O meu onze seria
    JULIO CESAR
    A. ALMEIDA, LINDELOF, JARDEL E ELISEU
    FEJSA, SAMARIS E RENATO
    GAITAN E PIZZI
    MITROGLOU

    Jogaria apenas com um avançado e com o decorrer do jogo e mediante a necessidade reforçaria a frente de ataque. Foi por nao termos reforçado o meio campo que contra o fcp perdemos.

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  13. A minha única táctica seria, caso esteja em perfeitas condições, a titularidade do Fejsa.
    A equipa é outra, muito mais segura, como o Fejsa.

    ResponderEliminar
  14. Em teoria o bom senso manda... Júlio, Almeida, Lindelöf, Jardel, Eliseu, Pizzi, Samaris, Renato, Gaitan, Jonas e Mitroglou... não que seja a melhor solução mas por ser aquela que dá mais garantias... termos a possibilidade de lançarmos Nelson, Salvio, Carcela, Fejsa [espero que estes dois estejam mesmo bem e não seja bluff], Guedes e Raul (pela pressão que faz sobre a defesa adversária), durante o jogo é muito bom.

    ResponderEliminar
  15. Jùlio César

    Nelson Semedo
    Lindelof
    Jardel
    Eliseu

    André Almeida
    Samaris
    Renato Sanches

    Gaitan
    Pizzi

    Jonas

    ResponderEliminar
  16. Estou confiante em "mega invenção/basófia" do JJ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/16 12:40

      O Jesus é muito melhor treinador agora do que era há uns anitos... Como disse o RAP, o Benfica despediu-o quando estava "mesmo no ponto"

      Eliminar
    2. Anónimo5/3/16 12:41

      Se o meio campo for samaris, fesja e Renato Sanches ganhamos o jogo.

      Eliminar
  17. Anónimo5/3/16 12:38

    Espero como Sportinguista que o Benfica entre com muitos jogadores da formação do Seixal:

    Paulo Lopes
    Semedo, Lindelof, Nunes, Clesio
    Sanches, Guzzo,
    Guedes, Taraabt (um jogador experiente: nao podem ser todos da formação)
    Sancidino e Francisco Vera.

    Com esta equipa o SLB mostrava que a formação do SLB é muito superior à do Sporting.
    Era ver o Sanches a secar o Adrien, o Guzzo a eclipsar o João Mário, o Sancidino a fazer o que quisesse do Patricio, o Semedo e o Clesio a nao deixarem o Matheus e o Gelson tocarem sequer na bola, o Guedes a destruir completamente o Esgaio com velocidade, o Nunes a meter o Slimani no bolso.

    Isto sim era bonito e finalmente dava para a malta do Sporting deixar de ter a mania que tem a melhor formaçao em Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Heheheheheh
      Este tipo tem sentido de humor.
      E, convenhamos, está muito ciente da realidade actual.
      Parabéns.

      Eliminar
    2. A melhor formação ser a do sportém, para o sporténguistas é natural.
      Mas a melhor, a melhor mesmo é a do GLORIOSO... e não somos nós a dizê-lo.

      Eliminar
    3. Anónimo5/3/16 19:56

      Só é pena é nao jogarem com os jogadores da melhor formaçao do mundo ó Viriato! Isso queríamos nós!

      Eliminar
  18. E esta conferência do "derby é importante, mas não decisivo" é mesmo de treinador de segunda. Este jogo é obrigação ganhar. Os jogadores têm que estar preparados de fora para dentro para comer o jogo. Conversa de Zé dos táxis.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo5/3/16 13:51

    Shad,
    Para rebentar com aquilo tudo, pizzi e Renato no Centro, toque curto, queimava aquilo tudo! Jimenez e Jonas, eles até se passavam!
    Mas, como Jesus diz, eles vão aguentar até ao limite e depois se estiverem a controlar o jogo, vão arriscar! Conclusão, não sei..., vamos ver!

    ResponderEliminar
  20. Jùlio César

    Nelson Semedo
    Lindelof
    Jardel
    Eliseu

    André Almeida
    Samaris
    Renato Sanches

    Gaitan
    Pizzi

    Jonas

    O onze que espero do sporting é o seu onde-base, o mais forte.

    JJ vai jogar para ganhar e muito do jogo quem o decide é Rui Vitória, a mentalidade que incutir nos jogadores e o onze que apresentar. É mais que óbvio que se jogarmos com dois médios no centro, lerpamos o jogo facilmente. Simples.

    ResponderEliminar
  21. O meio campo vai ser a chave do jogo, e é nesse sector que perdemos todos os jogos/clássicos este ano, e foi nesse sector que fizemos péssimas champions com o JJ, reparem que o Sporting vai reforçar esse sector, optando por colocar o Ruiz atrás do ponta de lança.

    Se Jonas fosse outro tipo de jogador eu não mexia na equipa, mas devia às suas caracteristicas, eu colocava Fejsa, o qual espero que esteja em condições, tirava o Samaris e o Jonas, puxava o Pizzi para medio e jogava com o Carcela e o Gaitan nas alas, podendo trocar entre si, a equipa precisa de estar compacta, portanto seria, vale o que vale:
    Julio, Almeida, Lindelof, Jardel, Eliseu, Fejsa, Pizzi, Renato, Gaitan, Carcela e Mitrogolo

    Mas acho que Vitoria não vai mexer na equipa

    ResponderEliminar
  22. O problema da nossa equipa é psicológico. Contra os grandes falta querer, raça e determinação.Há qualquer complexo em acção especialmente contra o cérebro. Se não marcam nos primeiros 20 minutos vão-se abaixo. Infelizmente este não é um jogo, para mim, em que chegue ganhar por meio golo. Ou a equipa adversária é rotundamente vencida, até humilhada, ou vamos andar o resto do ano a aturar a falta de sobriedade dos lumiarenses. Se temos o azar de ganhar o campeonato sem uma vitória categórica contra eles, andaremos a ouvir coisas como #colinho, #vaca e outras formas de desdenhar o mérito. De vitórias morais estão eles cheios e são especialistas. Graças a BdC e ao prof dos bombons de cebolada receio que uma vitória por um golo não chegue. E por isso não tenho muita ansiedade em relação ao jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só do ponto de vista psicológico,que me preocupa.

      Eliminar
  23. Rui Remígio5/3/16 16:08

    Não, JJ vai entrar a pressionar alto e a ter posse de bola, remetendo-nos lá para trás, procurando asfixiar-nos e a jogar à base do pontapé para a frente.

    E digo mais: vamos perder este jogo, como perdemos todos os outros frente a Porto e Sporting. Por duas razões: porque nos faltam jogadores de classe (jogar, em simultâneo, com Almeida, Lindelof, Jardel, Eliseu, Samaris e Pizzi não dá para mais do que o que se tem feito; é muita falta de classe, de nível Benfica junta em simultâneo) e porque nos falta um treinador acima da média.

    Por isso, repito: vamos PERDER de novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz la desses qual não tinha lugar no plantel dos lagartos

      Eliminar
    2. Rui Remígio5/3/16 17:49

      Claro: vais tirar o João Mário para meter o Pizzi. Ou até o Sir Bosta para substituir pelo Samaris...

      E não foi isso que quis dizer, mas salientar a falta de qualidade junta (é mais de meia equipa).

      Eliminar
    3. Rui Remígio5/3/16 17:52

      Releiam (é um pedido retórico...) lá os posts e os comwentários aos mesmos aquando dos jogos anteriores com Porto e Sporting, a cagança toda, a confiança bacoca, os ares de superioridade e vejam no que deu.

      Reconheçamos que já o ano passado ganhámos com um misto de competência, 'sorte' e lopeteguice lá mais cima. Este ano estamos pior a todos os títulos.

      Fica a Taça da Liga.

      Eliminar
    4. Tu és do Benfica?

      Eliminar
    5. André Almeida e os centrais não sao piores que os do Sporting, antes pelo contrario. Não digo q pizzi seja melhor que João Mário mas é um jogador d qualidade claramente. Samaris é titular da Grécia, tb quer dizer alguma coisa..

      Eliminar
    6. Rui Remígio5/3/16 19:37

      Sou, Joca. Era o sócio 99 mil e qualquer coisa e agora, depois da renumeração, o 5o mil e picos.

      Mas estou muito descontente com esta época, com a gestão de Vieira, com o treinador que temos, por consequência muito descrente com mais este jogo.

      Se não conseguimos ganhar àquele Porto de merda, vamos ganhar hoje em Alvalade?

      Eliminar
  24. Anónimo5/3/16 19:07

    Eu acho que o onze aqui não interessa desde que os jogadores lutem, suem, corram defendam e ataquem com onze desde o inicio.
    Todavia em relação aos jogos contra o porto e sporting fizemos exibições muito más e estranhas e com uma equipa superior a este sporting dele. Diria que se fizesse finalmente uma boa exibição logo após a mudança de clube que seria algo minimamente estranho.

    Rui Oliveira

    ResponderEliminar
  25. Rui Sérgio Guerra5/3/16 19:32

    Boas!
    - O n/ onze:
    J.César - A.Alm., Lindelof, Jardel, Eliseu
    Samaris, Renato, Fejsa
    Jonas, Mitroglou, Gaitán

    - Renato solto, c/ Gaitas e Jonas a fecharem as alas e a jogarem libertos na frente, c/ o Miteo em cunha

    ResponderEliminar
  26. Rui Remígio5/3/16 19:42

    Sou um pessimista e estou convicto de que vamos perder.

    Assim sendo e tendo em conta os comentários anteriores de companheiros de sofrimentos cheios de fé e convictos de que temos melhores futebolistas, pergunto por que razão ainda não ganhámos um clássico.

    E, se perdermos hoje, qual será a razão?

    ResponderEliminar
  27. Falhamos todos o 11, o Imperador lesionou-se... Um mês... O Ederson é bom mas o JC vai fazer muita falta.

    ResponderEliminar
  28. Com Samaris vai ser difícil. Os buracos vão ser grandes naquele meio-campo em situações de contra do Sporting. Vou pegar no terço.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking