O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 22 de março de 2016

Oh Inácio... que classe! Aprende...

. 27 comentários
"Inácio não pensa aquilo que diz. Obrigam-no a dizer aquilo que alguém quer. Muitas vezes está contrariado e nem sabe o que está a dizer. Ontem, induziram-lhe mais uma vez em erro. Eu disse que ele era cobarde por fazer uma insinuação ao dizer que Júlio César foi encostado e ontem voltou a dizer que Mitroglou tirou a camisola de propósito. Disse que ele é cobarde, e repito, porque não diz de onde vêm as fontes. Já fui ministro mas nunca convidaria Augusto Inácio para meu secretário de Estado. Ele foi tão deselegante com Júlio César que só se lembra dos 7-1 que ele levou no Mundial e o que tenho a dizer é que o que me lembro de Augusto Inácio é do mesmo a ganhar um campeonato como treinador e sem que tivesse um penálti contra. É bom que ele se lembre disso. Mas sabe o é que também me lembro de Inácio? Das vezes em que ele foi despedido e das vezes em que foi irrelevante como treinador do futebol nacional, tirando o ano em que foi campeão nacional", disse em tom corrosivo, passando por recordar aquilo que Octávio Machado disse sobre o atual colega de estrutura no Sporting.
 
"Tenho alguma simpatia por Inácio, desculpo mas não lhe dou a outra face porque ele não merece. Concedo-lhe o perdão porque ele vem aqui repetir aqui e nem lhe lembro o que Octávio Machado disse dele, referindo-se a Inácio dizendo que um burro é sempre um burro mesmo quando usa óculos. Não repetiria isso. Octávio Machado foi deselegante tal como Inácio o foi e agora estão lá todos [no Sporting]. É o que fazem os vencimentos. Eu não recebo nada no Benfica e não é por isso que luto pelo Benfica. Não me vão ver responder ao nível a que obrigam Inácio a dizer"

Meu Deus! O RGS parecia um rolo compressor....
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. antonioSLB22/3/16 12:17

    A melhor definição de "ser Inácio"
    "Há quem seja Inácio de nome. Mas há também quem não consiga ser outra coisa. São os que não passam de…inácios.
    Mas o que é ser inácio?
    Ser inácio é acusar mais de uma dezena de pessoas de conspirar contra o Sporting, metendo no pacote dirigentes, comentadores, empresários, adeptos e jornalistas, como se todos pudessem ser tomados pelo mesmo critério de clubismo, e como se não fosse o acusador o primeiro a conspirar semanalmente contra o Benfica, inventando e mentindo sem limites nem pudor.
    Ser inácio é insistir na ausência de penáltis contra o Benfica, omitindo que o Sporting tem a seu favor, neste campeonato, mais penáltis do que Benfica e FC Porto juntos.
    Ser inácio é teimar na inexistência de expulsões de jogadores encarnados, esquecendo que o Sporting já leva 126 minutos de superioridade numérica, ao passo que nem Benfica, nem FC Porto, tiveram ainda o privilégio de jogar contra dez. As estatísticas são como a água benta: cada um toma a que quer.
    Ser inácio é falar de guerra de palavras, quando de um lado se ouvem, e lêem, berros de rancor, azia e ódio, e do outro se mantém o silêncio.
    Ser inácio é confundir declarações de comentadores, ou funcionários de um clube, com as de um presidente - que implicam responsabilização institucional distinta.
    Ser inácio é fazer reparos à folha salarial do Benfica, quando a do Sporting (seguindo a linha remuneratória do próprio presidente) quase duplicou em menos de um ano.
    Ser inácio é achar que vale tudo, é incendiar o país desportivo, é caluniar, é vender a dignidade.

    Mas, enfim, há que dar desconto. Afinal, os inácios não passam de… inácios."

    in Blog Vedeta da Bola

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser INÁCIO é ter sido campeão sem penaltis contra e com 17 a favor, alguns dos quais o jardel disse que foram provocados pelo vento e
      depois esquecer essa vergonha
      e todos os dias pedir penaltis contra o Bnfica

      A campanha dos penaltis pedidos é do mais rasteiro que existe próprio dos desesperados

      Eliminar
    2. TOU XIM
      É DOS DISCOS PEDIDOS?

      diga a frase e o disco que pretende

      ENTÃO LÁ BAI; SER INÁCIO DO ZBORDING É NÃO TER PINGO DE BERGONHA
      E O DISCO É: 7 PENALTIS A PEDIDO CONTRA O SLB NOS 7 PRÓXIMOS JOGOS

      TOU XIM. A MENINA REGISTOU???

      é lá, ó senhor Ignácio, só pode ser feito um pedido de cada vez

      TOU XIM ??? TEM QUE SER DE UMA SÓ BEZ, PORQUE NÃO TEMOS GUITO PRA MAIS CHAMADAS

      DESPACHE-SE COM ISSO SENÃO O MEU PRESIMENTE FAZ JÁ UM CUMUNICADO. TOU XIM. TOME CUIDADO

      Eliminar
    3. "e como se não fosse o acusador o primeiro a conspirar semanalmente contra o Benfica, inventando e mentindo sem limites nem pudor"

      Excelente observação.
      É este o modus operandis desta gente! Não só contra o Benfica. No início foi contra dirigentes e sócios do Sporting,fundos,bancos,empresários etc.
      Através da retórica, tentam desvirtuar a realidade. Querem adaptar a realidade aos seus interesses, não importa como, utilizando repetidamente a mentira, a calúnia, a difamação,a vigarice, a ocultação de documentos etc, vale tudo, para continuarem a encher os bolsos, nem que tenham que conspurcar o clube e o desporto.
      De tudo o que acusam os outros,(a maioria injustamente, sem qualquer fundamento, apenas para criar cortinas de fumo) eles proprios utilizam esses expedientes constantemente de forma repetitiva.
      Ainda agora em relação aos antigos dirigentes, inventaram mais um fait divers, para manter o "rebanho" de vascos entretido, para não se aperceberem da incompetência gritante desta maralha.
      Só em contratações entre juniores e seniores foram 87, de um indivíduo que em campanha eleitoral, dizia que só contrataria inequívocas mais valias, no máximo de 4 a 5 jogadores.
      É claro que a maioria não sabe disto,e de outras situações, nos antípodas do que defendia, antes das eleições, e os que têm conhecimento são logo formatados pela máquina de propaganda, através de estórias infantis, que só mesmo gajos alucinados engolem.



      Eliminar
    4. O Jardel não fez parte da equipa campeã com o Inácio. Apenas veio no início da época 2001/2002. Apesar de tudo também acho que ele caía com o vento, como aconteceu contra o Benfica, lance que o Duarte Gomes decidiu assinalar.

      Eliminar
  2. O importante é o Benfica ganhar, não interessa como. Se me perguntarem se a vitória é justa, eu vou responder 35!


    Ganhar, ganhar!

    É preciso oferecer jantares a árbitros para ganhar? Não quero saber. Quero ganhar, é da minha natureza benfiquista querer ganhar sempre. Não interessa como.

    Se os anjinhos quiserem queixar-se, que se queixem. Ofereçam jantares também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não é a "natureza benfiquista"... isso é a natureza dos tristes e pobres de espirito!

      Não tens mais nada na vida, é isso? Estás disposto a ser como os corruptos que andaram anos a comemorar titulos comprados com fruta?

      Então és exactamente igual a eles. Sempre que disseres mal deles só estás a dizer mal de ti proprio...

      Inacreditavel o nivel a que o facciosismo chega.

      Portas de Benfica

      Eliminar
    2. "Inacreditavel o nivel a que o facciosismo chega"

      O facciosismo dele é outro, é mais um enviado pela seita para conspurcar, coisa a que está habituado, mais o vigarusta, chafurdar no estrume.

      Eliminar
    3. Este deve ser um lagarto qualquer, não me admirava nada que fosse um lacaio do burro de carvalho
      É capaz de haver quem pense assim entre nós, mas deve ser um labregoide qualquer

      Eliminar
  3. Ridiculo aqui é vcs apontarem o dedo ao Inacio do sporting usando o "Inacio" do Benfica.

    Este tipo é mais uma das sanguesugas que qd a equipa ganha está de mão estendida ha espera de louvres e qd a equipa perde diz que "a estrutura" está aburguesada. Nao sendo ele vice-presidente e parte da "estrutura"!

    Isso sim é classe.

    Portas de Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EH lá Portas de Sporting... vai lá zurrar para o teu curral.

      Eliminar
    2. pedro guerra, és tu?!

      Portas de Benfica

      Eliminar
  4. Não acho qualquer piada ao RGS. Ainda por cima sendo dirigente do clube.
    Mas perante o Inácio, sinceramente, não há muito a lamentar.

    O tipo basicamente é um pau mandado, todos temos contas para pagar.
    Se para a semana o mandarem dizer que o Jonas está a marcar tanto golo porque quer sair do SLB depressa, ele di-lo. Sem se rir e com o mesmo ar de tolinho de todos os dias.

    Pena, basicamente. Nada mais.

    ResponderEliminar
  5. Bruno, pessoal quer a guita. A proposta de 10 milhões por um jogador do SCP é normal? Não! Eu entendi o Inácio, o que ele disse é o que se passa com um jogador do Sporting, ele não é cobarde, pois um estúpido nunca o é. Já tinha dito bruno, muito perto de ti estavam os bufos, nada que tu dizes é novidade para quem vêm aqui. Bufos, falta de dinheiro, idade do William, descontentamento do treinador e o que me espanta é a CMVM, a verdade é que nem chineses, nem árabes, nem tailandes , estás nas mãos do Mendes e do Benfica daí o ódio. O João Mário ainda vem parar ao Benfica. ....

    ResponderEliminar
  6. " a verdade é que nem chineses, nem árabes, nem tailandes"

    Desculpe, mas não estaria equivocado?
    Então esse indivíduo já não colocou 140M€ no Sporting?
    50 dum fundo russo, 70 dum fundo americano, e 20 dum fundo de proveniência desconhecida no dia a seguir ás eleições( era contra, os fundos, dizia ele)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A estratégia do ruído constante, tem com objectivo manipular a atenção das pessoas, tentando direccionar a atenção para contra informação ou desinformação por vezes misturada com informação verdadeira.

      Por exemplo depois do ruído que fizeram, alguém aqui se lembrou do lance que o avançado argelino do Sporting, desvia intencionalmente a bola com a mão, e o árbitro deixa passar,UMA VEZ MAIS, não mostrando o amarelo?
      Ou lembram-se daquele lance que o A Silva, que regularmente aborda os lances de forma violenta,entra claramente fora de tempo, sem qualquer hipótese de chegar primeiro á bola, e é atingido, e na sequência desse lance dá uma bofetada no outro jogador?
      Estes são mais dois lances que praticamente passarão em claro, porque o ruído feito retira o foco.

      Eliminar
  7. O Inácio é de facto um personagem patético que vive à custa de maledicência.
    Um verme.

    ResponderEliminar
  8. alerta vermelho22/3/16 21:00

    Ser Inácio, é ser mercenário, casca grossa, inculto e bruto que nem uma bota da tropa! É uma contradição para um clube que tem tiques elitistas, e anda sempre a falar em Carnide e mais Carnide! Mas que se há-de fazer se já há décadas que por aquelas bandas se metem os pés pelas mãos e as mãos pelos pés! Só assim se pode explicar que metam pessoal das barracas a falar por eles em programas desportivos!

    ResponderEliminar
  9. Num rápido preâmbulo, defendo que este momento DEVERÁ SER DE UNIÃO ABSOLUTA NO N/ S.L.B., DENTRO E FORA DO CLUBE! Mesmo que as opiniões e posições sejam diametralmente opostas,...
    SEJAMOS... DE TODOS UM... APENAS E SÓ... BENFICA!
    (Oxalá a Comunicação Oficial do n/ BENFICA seja assim assertiva e exemplarmente digna)

    Rui Gomes da Silva merece-nos todo o respeito e apoio por 3 razões concretas e dignas:
    - É 1 ENORME BENFIQUISTA... SEMPRE! Apoia LFV, sem ser "1 yes man" submisso e acéfalo!
    - DEFENDE O BENFICA... SEMPRE! É arrogante, por vezes? Sim, (desaprovo-o), mas É HONESTO!
    - ASSUME A SUA PAIXÃO BENFIQUISTA SEMPRE! Nas vitórias e nas derrotas, é digno e pragmático!

    (Obs: Globalmente vejo publicamente 2 outros SLB´s na linha de RGS, DIAMANTINO E MOZER!)

    Já certos "comentadores" não têm do público (e de mim) esse apreço e credibilidade!
    Uns, por baixarem a nível que não se coaduna com os princípios do SLB (J.Gabriel,P. Guerra).
    Alguns, por serem "demasiado insípidos e inofensivos"... (Ex: João Alves).
    Outros ainda... por perderem impacto de "tão politicamente correctos"... (Ex: João Gobern).

    Quanto à postura, comportamento e declarações de acéfalos e/ou mentecaptos como...
    o (ainda...) Ex.mo Presidente do SCP ou o seu (ainda?) Ex.mo Director de Rel. Internac.,... HÁ QUE RESPONDER-LHES APENAS E SÓ O MÍNIMO ESTRITAMENTE FUNDAMENTAL, na salvaguarda da honra e dignidade do S.L.BENFICA, seus colaboradores, sócios e adeptos!
    Antes e depois,... O DESPREZO!

    No final da época, "acertar-se-ão as contas"..., antes de mais c/ o n/ TRI (35),...
    e depois... com as "toneladas de Rennie e Kompensan"... devoradas no Campo Grande!...

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo e discordo de algumas observações aqui feitas:
      Diamantino, sempre foi contra jj, principalmente depois que ele correu com o Diamantino, apesar de tudo o Diamantino continua coerente e esta época esta-lhe a dar um gozo brutal.
      No que respeita ao Luvas pretas, opá ele manda um baile ao inácio descomunal, então este ultimo domingo..."ehlá..director geral..ainda tinhas mais galões", foi simplesmente brutal, mas o Alves está sózinho contra 4, acho que muito faz ele
      O inácio é mas é um espertalhão ...diz umas mentiras e ganha uma fortuna para as dizer, duvido que algum comentador por mais que se esmifre ganhe o que ele ganha a dizer mentiras, no entanto é um invertebrado...o JJ já o humilhoe e o otávio malvado também...e ele anda lá aos abracinhos e beijinhos com eles!

      Eliminar
  10. benfiquista a serio23/3/16 01:00

    caro shadows,

    para mim o jogador mais importante deste seculo foi o simao sabrosa. quem não se lembra das epocas do camacho, do trapatoni, do fernando santos e do ronald koman, era simao e mais dez, sendo os outros dez jogadores como fernando aguiar, beto, joao manuel pinto, binya, moreira, karadas, cristiano, cabral e muitos utros de igual valia.
    ainda me lembro do trapatoni dizer: ainda bem que o simao não se lesiona.

    o jonas, sem duvida, tem sido fundamental nestas duas epocas mas tem a seu lado mitroglou, renato sanches, lima, gaitan, salvio, julio cesar. eu não tiro o merito ao jonas porque para mim neste momento é o nosso melhor jogador, o nosso melhor marcador, o mais inteligente e o mais importante destas duas epocas. é o jogador com a media mais alta de golos/jogos, muito superior ao tacuara que é somente o maior artilheiro estrangeiro do nosso clube.

    ResponderEliminar
  11. benfiquista a serio23/3/16 01:19

    sou vou enumerar os jogadores que na minha mera opinião foram e são os mais importantes e por isso os mais valiosos e preponderantes nas nossas conquistas deste seculo (que foram poucas para o grandeza do nosso glorioso clube:
    - simao sabrosa
    - luisao
    - jonas
    - cardozo

    num patamar um pouco abaixo dos de cima:
    - julio cesar, lima, gaitan, matic, petit, mantorras, oblak, jardel, di maria, aimar, ramires, javi garcia, enzo perez, quim.

    se este ano formos campeões junto a esta ultima lista:
    ederson, renato sanches, mitroglou, andre almeida, lindelof, eliseu e pizzi

    ResponderEliminar
  12. benfiquista a serio23/3/16 01:29

    nesta epoca os melhores para mim tem sido:
    1.º jonas
    2.º renato
    3.º mitroglou
    4.º jardel
    5.º lindelof
    6.º eliseu e andre almeida

    eu gostaria de por o fejsa mas este tem estado muitos jogos afastado da equipa devido a constantes lesões, por isso, jogadores que jogam 2 jogos e estao 5 afastados por lesao nunca poderão ser considerados importantes ou decisivos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas por vezes há jogos que definem um jogador e o jogo na Rússia valeu por muitos!!!
      Foi apenas o nosso melhor jogador e provavelmente o melhor do jogo!
      Fejsa é ENORME, pena as suas lesões...

      Saudações Benfiquistas
      Rui Pinheiro

      Eliminar
  13. benfiquista a serio23/3/16 01:55

    um off toppic:

    atraves deste blog manifesto o meu desagrado para com as escolhas do sr. selecionador nacional, fernado santos ao não convocar o andre almeida e o pizzi.

    quem escolhe suplentes de um clube do meio da tabela alemã (vieirinha), joadores de equipas que lutam para não descer de divisao em frança que nem portugues sabem falar (guerreiro), pontas de lança que em 21 jogos marcaram apenas 2 golos (eder), jogadores suplentes de equipas da turquia (bruno alves), guarda-redes que jogam na croacia porque ninguem os quis em portugal (eduardo) e deixa de fora jogadores titularissimos nas suas equipas como o andre almeida, pizzi e guedes, miguel silva (v. guimaraes) e moreira (paços de ferreira) tem obrigatoriamente de prestar explicações. este fernando santos é mais um cobardolas que tem medo dos poderosos que mandam no futebol portugues

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista de gaia25/3/16 17:13

      o pizzi??? por amor de deus ...nao e por custar 15.milhoes que tem que ir a seleçao...nos jogos que faz consegue ser sempre o pior...repito ..dar 15 milhoes por um vesgo havia de dar 15 anos de prisao...

      Eliminar
  14. Mas nesta pagina de benfiquistas ocupamo-nos de futebol ou de suinicultura ?
    ( pigs...in..space ! ) parece que estamos obcecados com os roncos vindos la do chiqueiro ! Ele e o Capitao Reco , o Boca de Sapo Cocas Malvado , o Dragartinacio Pata Negra...para a vara de ordinarios estar completa so falta o chanfrado do Palito nos Dentes e o pastor geral Santinhos !
    Pali to now Dentes

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking