O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 21 de março de 2016

O 35 não vai ser fácil!

. 52 comentários


Se era preciso um jogo para refrear alguma euforia ou amenizar o “cheiro a título” ontem foi mesmo o momento certo.

Não há campeões antecipados num campeonato disputado como este, e o título 35 só aparecerá com uma dose grande de sofrimento, empenho e inteligência.

O jogo de ontem não correu bem porque, perante as lesões e castigos, Rui Vitória foi obrigado a baralhar e dar novamente. Não lhe correu bem a escolhas das cartas mas também provavelmente não poderia fazer muito diferente.

É nestes momentos que fica patente a forma deficiente como o plantel para esta temporada foi construído. Se Rui Vitória não olhasse com atenção para os miúdos da B, o que seria desta equipa? TiremRenato Sanches, tirem Lindelof e quem jogaria dando as mesmas garantias de qualidade?

Não se compreende também a insistência em Salvio. Não está em forma, continua com muitos problemas físicos e foi quase um elemento a menos em campo. Aliás, Salvio é neste momento um peso para as finanças do Benfica, pois não foi barato, passa mais de metade das temporadas lesionado, e é dos jogadores mais bem pagos do plantel. O Benfica não é a Santa Casa.

Notou-se muito a ausência de Mitroglou. O grego é essencial na manobra do ataque e dá algo que Jimenez não tem: poder de choque e finalização.

Nota-se a preocupação dos adversários em provocar Renato Sanches. O nosso puto terá que ter muito sangue frio para não se deixar cair nas armadilhas. Evitar entradas demasiado violentas para também não ficar à mercê da boa disposição dos árbitros.

Quanto a Jonas, teve nos pés a resolução do jogo e não falhou. Como raramente falha frente a adversários de suposta menos valia. Não retiro mérito ao brasileiro, mas continuo a ter a mesma opinião sobre ele. Preferia que estivesse sempre ao mesmo nível, não importa o adversário.

Por mais que o tentem colocar no mesmo nível de um Aimar, está muito longe desse grande astro do futebol. 

A diferença no rendimento do brasileiro é…estar no Benfica. Como sempre, estar no nosso clube é que faz a diferença e não o contrário.

Já se perguntaram onde anda o Enzo Perez? OWitsel? O Rodrigo? O que aconteceu ao Simão Sabrosa quando saiu? São apenas alguns exemplos. Dentro do Benfica estavam em alta e eram objecto de grande interesse. Saíram do Benfica e desapareceram.

É graças ao Benfica que Jonas pode regressar à selecção brasileira. Mais uma vez, é o nosso clube que dá destaque e brilho aos seus jogadores.

Discordo da ideia de “gestão” por parte do companheiro de blogue Ricardo.

Passar a ideia de que nem tudo é para ganhar é formatar na cabeça dos jogadores que a ambição tem limites. Isso não é “ser Benfica”. Compreendo o que o Ricardo quer dizer, mas há algo fundamental:

É tão importante vencer este campeonato como o foi vencer os restantes 34 em que fomos campeões. Como era importante ter vencido todos os outros que perdemos.

Nunca ser Benfiquista foi vencer algo para os outros não vencerem!

Ganhar no Benfica sempre foi a bitola. Ganhar pelo clube, pela qualidade, ganhar por sermos mais competentes, melhores.

Entrar nesse raciocínio de que temos de vencer para o “clube tal” não ganhar é descer à pequenez dos outros.   

Fazer o melhor em todos os jogos é o mínimo que se pede. No final cá estaremos para analisar os méritos e deméritos.

Nota final: a lavagem de roupa suja na TV continuou ontem com Inácio novamente. É uma vergonha que pessoas ligadas a Sporting e Benfica continuem impunemente a trazerem o futebol para o nível mais rasteiro possível.

Se de Bruno de Carvalho não se espera qualquer travão quer nele próprio quer nos seus colaboradores, já de Luis Filipe Vieira espera-se muito mais. Chega de conversa fiada sobre “silêncios” e “ruídos”. Discursos vazios escritos pelos próprios fomentadores desta guerra desde que Jorge Jesus assinou pelo Sporting.

Ponha um travão nas pessoas que dentro do Benfica alimentam esta guerra nojenta. Não sejam hipócritas!

(Não incluo neste grupo Rui Gomes da Silva, que não se metendo nestas guerrinhas mesquinhas, manifesta com coragem a sua opinião e não receia enfrentar seja quem for.)

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. JPBenfica21/3/16 19:35

    Pois eu, tal como tu em relação ao Jonas, também não retiro mérito ás tuas "crónicas" mas continuo a ter a mesma opinião sobre ti, tu de futebol jogado percebes... ZERO! Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)))) Pois é. Eu até estive errado sobre o JJ.
      Afinal tudo o que lhe apontam hoje, sobre futebol jogado, era o que aqui o ignorante disse durante anos. Quem mudou de opinião só porque o homem mudou de clube?
      Pois é.

      Eliminar
    2. Não é por não mudares de opinião que estás certo e neste caso até estás errado...

      Dizes uma coisa que concordo contigo mas por motivos diferentes. O Benfica é que fez "este" Jonas, não só por ser o Benfica, mas porque joga na nossa liga onde a esmagadora maioria das equipas é demasiado fraca para um talento como ele.

      Eliminar
    3. JJ continua a ser um enorme treinador!! Não é por perder um campeonato ou porque foi para o Sporting que vai deixar de o ser...

      Eliminar
    4. JPBenfica21/3/16 20:37

      O jj como treinador de campo é na minha opinião um excelente treinador.O pior é o resto como todos sabemos.Esta é e sempre foi a minha opinião.Agora se outros mudaram de opinião só pq ele foi treinar a lagartagem...

      Eliminar
    5. Sobre o Jonas, já é embirração da tua parte. Não marca aos grandes? Se calhar porque lhe é pedido um papel diferente, tipo jogar mais atrás.
      Sobre o JJ até acertaste, mas não te faz ter sempre razão.
      Em alguns casos sobre a formação, até tiveste razão, mas por ti o plantel principal era formado por quase todos os jovens formados no nosso clube. E sabes bem que não pode ser assim.
      O Renato Sanches está a ser alvo de ataques exteriores e interiores. Desde aquele lance sobre o coxo do ruiz, com o lance no jogo com o belenenses a ajudar, querem dar a ideia de que é pior que o «celemane». As provocações são muitas como se viu neste jogo e é aqui que a experiência dos jogadores mais velhos tem de ajudar. Se fosse por ti, Shadows, um plantel com miúdos não iria ajudar o Renato.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
  2. mais acerto do que o habitual neste escriba.

    só é pena o chorrilho de disparates e desrespeito por sálvio. o que propões? rescindir por justa causa por excesso de lesões?

    é cada uma que temos que aturar. 155 jogos e 38 golos no Benfica. pelo meio, duas lesões graves causadas por acidentes de jogo, e não por falta de trabalho ou seja o que for que pudesse ser culpa dele.

    e é este respeito e carinho que têm os profissionais do Benfica da parte do shadows.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os profissionais merecem um respeito relativo, desde que sirvam o clube.
      Como disse, Salvio não pode ser pago como os melhores se passa sucessivamente temporadas lesionado.
      Tem azar ou é propenso a lesões?
      Por esse raciocínio o Benfica ainda mantinha no activo o Mantorras.

      Os atletas são os primeiros a cuspir no prato onde comeram à primeira oportunidade. Ou ainda não viste exemplos suficientes?
      Já te esqueceste do Maxi ou do JJ, para citar os mais recentes?

      Benfica são os adeptos e sócios.

      Eliminar
    2. As lesões do Salvio são traumáticas, não são musculares como as do Fejsa, essas é que são chatas e preocupante, agora se o Salvio estiver bem da lesão voltará ao seu nivel, não este ano porque 10 meses parado é muito tempo mas para a próxima época é um reforço de peso...

      Eliminar
    3. Quando esta lesionado o Benfica não paga, certo?

      Eliminar
    4. Não percebi...neste post critica-se o Salvio...mas elogia-se o Aimar (eu também o considerei o "Mago"). Neste mesmo post critica-se o deficiente plantel (eu também acho que podia ser melhor, mas fundamentalmente crítico o planeamento), mas não se lamenta o elevado número de lesões (e eis que me lembro do nosso adversário (Bayern...que raio de corpo clínico...eis uma boa comparação). Devemos ser críticos, mas também devemos perceber as diversas variantes e condicionantes. E para término, concordo com o baixo nível, contudo não posso comparar os actores intervenientes (posso criticar). Por fim "GANDA JONAS".

      Eliminar
  3. No entanto RGS nunca põe em causa a gestão e as opções de LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o fez. E faz. Não esperem é que concorra contra LFV. Sempre o disse publicamente.
      Não concordo mas respeito.

      Eliminar
    2. As pessoas que no Benfica alimentam essa guerra nojenta são escolhas pessoais do presidente e por e!e são aplaudidos e promovidas.
      RGS quando critica pessoas, políticas, atitudes dentro do Benfica, fala como se tudo isso fosse de geração espontânea.

      Eliminar
  4. Tenho e continuarei a ter dúvidas se o byern e a vitória na primeira não não retirou o título da época passada ao porto e já agora se calhar o desta época também. Por muito que se queira ganhar sempre e tudo, algum pragmatismo e estratégia são sempre ingredientes do sucesso.
    Lopo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há que ser inteligentes na forma de abordar o jogo. Não será uma tarefa simples, muito longe disso.
      Mas subscrevo totalmente o teu comentário.

      Eliminar
  5. Aquele Inácio tem uma enorme falta de classe, o João Alves nada diz, é completamente dominado, mas pronto consegue ser um bocadinho melhor do que Pedro guerra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O João Alves é um senhor. O Inácio é um antiBenfica azul.
      Já o terceiro a que te referes é execrável.

      Eliminar
  6. Como vivemos em democracia e a opinião é livre respeito o teor do post mas sinceramente não concordo com muitas coisas

    uma é o Jonas.

    já disse e repito; O jonas é o melhor e mais inteligente jogador deste campeonato
    e um dos melhores que passou pelo Benfica

    convem é não esquecer que ele tem mais de 30 anos e é-lhe pedida uma movimentação em campo
    que considero exagerada para a sua idade. Ele vem mais atrás do que o lima. Quantas vezes por jogo
    ele está à entrada da àrea do Benfica????

    Jonas deve ser um dos jogadores mais bem pagos do Benfica
    Mas merece o que ganha porque ele dá o litro em todos os jogos.
    É um exemplo como atleta, como profissional e como homem

    outra é meter no mesmo saco Vieira e Brunalgas

    Não concordo e nem vou explicar porquê tal é a evidência dos distintos comportamentos

    relativamente a esta liga dos campeões tambem concordo com aqueles para quem o 35
    deve ser tentado custe o que custar, prevalecendo à LC
    porque estamos a jogar contra clubes que não estão a disputar com lealdade o campeonato

    pois fugiram da Europa já com a má ideia

    Em minha opinião devemos combater essa conduta falsa e parasitária

    já e em força rumo ao 35

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito longe de ser dos melhores de sempre, meu caro. Muito longe mesmo.

      Eliminar
  7. Realmente o que Aimar mais fez no Benfica foi fazer golos a equipas de topo, essa comparação foi não só pobre como descabida, Aimar era um puro 10 Jonas é um segundo Avançado....tipo um criava jogadas....Jonas define jogadas......queres compara Jonas com alguem....o ultimo jogador que jogava de forma muito parecida a de Jonas era Saviola....

    "Já se perguntaram onde anda o Enzo Perez? OWitsel? O Rodrigo? O que aconteceu ao Simão Sabrosa quando saiu? São apenas alguns exemplos. Dentro do Benfica estavam em alta e eram objecto de grande interesse. Saíram do Benfica e desapareceram."

    Tipo o Enzo desde que lhe rebentaram com o joelho é raro conseguir fazer mais que 5 jogos seguidos, Witsel é um dos idolos do Zenit...que tem azar e não ter apanhado nenhum treinador decente, o Rodrigo tem um treinador que não sabe se ele é médio se é extremo se é avançado......Simão....Só ganhou 2 ligas europas pelo atlético uma supertaça europeia e mais uns trofeuzitos poucos.......porra eu sei que o Benfica é enorme mas era escusado desvalorizares a carreira de jogadores que tão bem nos serviram e que sairam a bem do clube........

    Porque não falaste tu do Hugo Leal, do Sousa, do Pacheco, do Águas e etc.......

    Por fim:
    "Não se compreende também a insistência em Salvio. Não está em forma, continua com muitos problemas físicos e foi quase um elemento a menos em campo. Aliás, Salvio é neste momento um peso para as finanças do Benfica, pois não foi barato, passa mais de metade das temporadas lesionado, e é dos jogadores mais bem pagos do plantel. O Benfica não é a Santa Casa."

    A insistência em Sálvio chama-se recuperação de um activo valioso e de um jogador que tem sido ano após ano peça muito influente na equipa....e mais...porque é que Salvio se tem lesionado...a 1ª lesão que o fez perde o arranque da temporada foi um braço partido....lembraste....ainda fez o sacrifio de 10 dia após ter sido operado, em aceitar jogar pelo clube, porque com Markovic castigado, Sulejmani lesionado e o Cavaleiro colocado de parte pelo génio da tática...coube a Sálvio se sacrificar em prol da equipa.....facto que agravou a sua lesão e o fez perder toda a pré época....e quando estva novamente a entrar em forma tem uma lesao no joelho, que foi aguentando até não puder mais porque, o mestre da tática só o tinha a ele porque mandou o cavaleiro para espanha, o sulejmani não calçava, o Ola Jonh idem....ou seja vai de acumular minutos lesionado....quando rebentou de vez quis deus que fosse no ultimo jogo do campeonato que visto as condições em que ele se encontrava nem deveria ter jogado de inicio....mas jogou....e ainda ajudou....dele .....teve o 34 uma grande parte.......já de ti e do que fui lendo ao longo do ano....não teve nada...
    Aplaudo a forma como Vitória tem apostado em Sálvio (só não gostei foi da forma como entrou no Dragão) de resto Vitória tem andado a puxar pela confiança, a dar-lhe minutos e ao mesmo tempo deixar o jogador receber o carinho da massa adepta que o adora...isso faz o jogador ganhar importância mais depressa, faz o jogador ganhar auto estima e faz o jogador voltar a sentir que faz parte de uma equipa......isso é muito importante para um jogador como o Sálvio que faz da capacidade de explosão uma arma e que usa a adrenalina provocada pelos adeptos como uma forma de conseguir criar algo que mais ninguem ousava...



    Shadows...dá valor aos jogadores que tens, pois pelo que tens escrito aqui nos ultimos tempos.....este campeonato que eles podem vir a ganhar é algo que um benfiquista como tu não mereces....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, quem comparou o Jonas ao Aimar não fui eu. Eu acho que o Jonas é o resultado daquele ditado: "Em terra de cegos quem tem um olho é rei. "

      Os jogadores que sairam nunca voltaram a ter o brilho que possuíam no Benfica.
      E sê sincero: quem é que brilha num Zenit? O Simão andou a arrastar-se. O Enzo antes de se lesionar era uma sombra do que foi.
      O Salvio é um problema. Nenhum clube pode ter um jogador dos mais bem pagos que passa meias temporadas magoado.

      Eu valorizo o Benfica e as condições ímpares que dá aos atletas. A notoriedade que empresta a todos eles.

      Os jogadores não são, com raras exceções, benfiquistas como tu e eu.
      São muito bem pagos para jogarem bem. Por isso, a exigência tem de ser constante e não só quando lhes dá jeito.

      Eliminar
    2. Por este comentário, vê-se bem que para ti o Benfica devia ter miúdos e jogadores a serem pagos com o ordenado mínimo.
      Depois do correto e bem explicito comentário do Pedro, acho que nada mais podes dizer. As tuas ideias estão um bocado desfocadas da realidade, e para tentar envenenar já chegam os dragartos.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    3. Caro Shadows,

      Lamento, mas hoje chegas a ser ridículo. Falo em relação ao Jonas. Que não gostes e não saibas ver futebol, é contigo; que o mostres, sem pudor e com alarde, apenas provoca vergonha em quem te lê,

      Desculpa o desabafo.

      Abraço
      Pedro B.

      Eliminar
    4. O Sousa foi só Bi-campeão europeu, coisa pouca, o Aguas retorno ao Benfica e depois quando saiu já estava na fase final da carreira, mas depois do regresso ainda foi 2 vezes campeão, uma taça Portugal e uma bola de prata

      Eliminar
    5. 1º Tu disseste que por muito que tentem Jonas nunca estará ao nivel de Aimar....e eu respondo, são jogadores diferentes é impossivel dizer quem é melhor e digo te mais, ambos cabiam no meu 11 perfeito juntamente com Di Maria, Gaitan e (pasmem-se) Mitroglou...Jonas é o Avançado mais inteligente a ler o jogo que alguma vez passou por Portugal, porque lê o jogo sempre de trás para a frente, ou seja, ele lê o jogo da perspectiva de um nº10 só que ele em norma está na zona do ponta de lança, é como no Futsal, o pivot em norma é o mais inteligente o mesmo se passa com Jonas...

      Quem brilha num Zenit, tens em má conta o Zenit porque não têm um treinador que perceba o que é aquele equipa, colocas um treinador de jeito no Zenit e tornas aquilo numa equipa das mais temiveis da europa....
      Simão andou a arrastar-se...tipo mas tu andas doente?
      O homem ficou no atletico 4 ou 5 épocas e quase sempre titular.....e ganhou tudo o que podia ganhar.....
      Enzo ao 5º jogo pelo Valência após a sua saida chumbou o joelho e andou sempre a correr atrás do prejuizo....depois quando começou a entrar em forma o Nuno empurrou-o para médio defensivo...tipo....Shadows ao menos tem vergonha e não fales atoa.

      Sálvio, Problema...mas tu tas maluco...então o jogador lesiona~se no ultinmo jogo da época por causa do esforço em demasia, porque o JJ em vez de fazer o que o Vitória anda a fazer, não assim que Salvio ficou apto era sovas fisicas para recuperar forma e ao fim de 2 semanas era titular.....

      Agora eu façote uma pergunta e tu respondes...porque é que os jogadores que eram mais "explorados" fisicamente por JJ neste momento têm problemas graves com lesões estranhas....

      Então repara:
      Coentrão
      Enzo
      Matic
      Fejsa
      Gaitan
      Salvio

      Pensa lá um bocadinho....será que o Vitória por ter sido alertado pelo gabinete médico não deve estar a fazer um plano de integração do jogador de forma a que o jogador não só ultrapasse a questão do trauma psicológico que fica da lesão como tb de aos poucos a zona anteriormente lesionada fique menor enfraquecida??

      Pensa um pouco.....e mesmo assim apanha os numeros estatisticos do Salvio nas ultimas 3 épocas e diz-me se o jogador sai assim tão caro e dizme um jogador que tenha iguais numeros......



      Os jogadores não são benfiquistas nesse aspeto estamos de acordo, mas os jogadores ficam com dividas de respeito quando são bem tratados por uma instituição, repara que Simão preferia voltar ao Benfica que ao Sporting, clube do qual era adepto desde pequeno, Aimar ficou apaixonado pelo clube, o próprio Saviola ainda à pouca disse que teve pena em não ter chegado mais novo a Portugal....chama~se a isto respeito, respeito por uma instituição que lhes deu todas as condições para serem ou tentar serem melhores, uma instituição que cuidou deles e que os tratou com respeito....fazer o que tu dizes para fazer nesta altura ao Sálvio .....era simplesmente usar o jogador como uma fralda descartavel........e isso desculpa que te diga...isso não é postura de benfiquista

      Eliminar
    6. Pedro deves ter visto muito poucos avançados no Benfica ou no futebol português

      Eliminar
    7. Ze diz um avançado que no campeonato português tenha/teve 30 golos ....9 assistências.....e participação em 53% dos restantes golos

      Eliminar
  8. 08-06-2015
    Vieira promete cinco jogadores da formação no plantel principal da próxima época


    Onde tens andado Shadows ?

    Ainda bem q o RV olhou pra equipa B, por acaso......sem q estivesse previso, sem q fosse aposta do Benfica.........ha com cada casualidade.........

    Zé Moina

    ResponderEliminar
  9. "Como sempre, estar no nosso clube é que faz a diferença e não o contrário."

    Realmente.........basta chegar ao Benfica pra ser craque !!!!

    Tanto jogador q pode dizer isso, Martin Pringle sera sem duvida um q deixou a sua marca........tantos outros !!!!!

    A qualidade do jogador é acessoria.......

    Zé Moina

    ResponderEliminar
  10. O 35 só será ganho com humildade, respeito pelos adversários, união crença, e espírito de sacrifício e felizmente o Benfica tem todos esses aspectos.
    Carrega Benfica, rumo ao 35, isto é, o tricampeonato.

    ResponderEliminar
  11. Aquele Inácio tem uma enorme falta de classe, o João Alves nada diz, é completamente dominado, mas pronto consegue ser um bocadinho melhor do que Pedro guerra.

    ResponderEliminar
  12. Shadows, percebo o desapontamento com o rendimento do Jonas nos jogos mais difíceis, também a mim e a muitos outros é difícil de aceitar o menir rendimento dele. Compreendo e aceito aqueles que alegam que esse menor rendimento resulta de jogar noutras zonas nos jogos grandes. Mas há algo que não joga aqui, desde que vejo Futebol e o Benfica que me lembro de Diamantino, Isaías, João Pinto, Simão Sabrosa, Geovanni, Mantorras, Sabry, nenhum deles era ponta-de-lança fixo e todos eles com menos jogos grandes tinham vários golos nesses mesmos jogos. Portanto não é só o reposicionamento dele que justifica o menor rendimento, é algo mais que isso e provavelmente é algo psicológico, não sei.

    Em todo o caso em abono do Jonas estão os inúmeros golos que já marcou, uns menos importantes, outros mais como o de ontem que fez a Nação Benfiquista explodir ou o do jogo na Luz com o Zenit. E sendo justos temos que sentir uma enorme gratidão e orgulho por termos um jogador como o Jonas no plantel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meteste sabry na frase....borraste a pintura toda.....Sabry marcou um golo ao Sporting....de livre de resto.......foi época e meio de ver um egipcio armado em brinca na areia....

      Marco o Benfica nessa altura jogava com um nº10...um jogador que pensava o jogo, neste momento esse jogador ....nos jogos grandes....é o Jonas.......porque jogas num 4-4-2 onde o 2º avançado desce ao meio campo para construir as jogadas e para desposicionar a defesa adversária....revê o golo do Mitroglou contra o Soporting e tenta perceber quantos buracos causou o Jonas naquela defesa com aquela simples flexão para a esquerda do ataque.....eu dou te uma ajuda ....sabes aonsde estava o lateral direito.....encostado ao Gaitan no circulo de meio campo

      Eliminar
  13. Se a construção do, plantel foi feita a pensar na integração activa de putos estes não podem ser desconsiderados. Ederson, nélson semedo, guedes, lindelof, renato e outros numa segunda linha fizeram parte das escolhas desde o inicio. O que no sporting foi feito ha uns anos porque não tinham alternativa não pode ser comparado com a escolha estrategica feita este ano mas preparada há muito no Benfica. Lá porque alguns duvidaram da opção ou do valor dos putos isso nada tem a ver com o que foi decidido e feito. E ja ficou mais do que provado as falhas na construção do plantel só estão relacionadas com a aquisição de jogadores com experiencia

    ResponderEliminar
  14. Oh pa....não vás pelo indefensável quando estás a perder o norte na defesa do Jonas. Falas no Aimar, mas o argentino, fora o prestígio que trouxe-sempre teve muito boa imprensa, por ser bom rapaz e tal-, não fez mais que uma época de grande qualidade. O resto, foi entre lesões e jogos em que alternava o razoável e o bom. Ganhamos 1 título em 5 anos, com o tal génio do River.

    Witsel e Enzo ou mesmo Jonas não precisam do Benfica para demonstrar o quão grandes jogadores são. Jonas já é internacional brasileiro; Witsel é desejado por toda a Europa; Enzo fez uma má escolha, mas a qualidade virá ao de cima. E o Simão Sabrosa?! Mas tu acompanhas a carreira internacional dos nossos jogadores, ou apenas te fixas no campeonato PT? Simão foi para o Atlético ganhar uma SuperTaça Europeia-autor de um dos golos- e uma Taça Uefa. Quando saiu, o Presidente deu-lhe a oportunidade de se despedir através de uma conferência de imprensa, onde se viu a forte ligação do jogador para com o clube- Alguma coisa deve ter feito bem.

    Se Rui Vitória não olhasse com atenção? O quê? Fechava os olhos, Shadows? Que falta de incompetência e amadorismo seria se o treinador da equipa principal não olhasse para a formação-bandeira pela qual foi contratado. A não subida do Renato, Lindelof, Semedo, é que seria, sim, um crime, como foi Bernardos e afins. A única crítica deste plantel é a contratação de um tronco chamado Jimenez, deixando o Benfica numa de dependência total para o Mitro e Jonas. De resto, o plantel oferecia mais que soluções. Mas este é mais um argumento onde demonstras toda a tua teimosia. Nem que se ganhe a Champions, vais ter que arranjar um peguilho para criticar o Vieira. Respira, Shadows...

    Jonas é um craque. Não é um João Pinto, não é um Simão Sabrosa naquilo que representam dentro e fora do campo, mas está provavelmente no top 10 de jogadores mais importantes do novo milénio. Um grandíssimo jogador, e ser humano. Não dares o braço a torcer, denotas tanta teimosia como aquele que tanto críticas: O Jota Jota. Fica-te muito mal. Até ao longe se ve a azia aguda de quem está a ser engolido pelas performances do Jonas. Abusado, até.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorgen acho que o Simão chegou mesmo a ganhar uma 2ª Liga Europa.....a titular.....e quem era o seu suplente???.......o Sálvio..LOLOLOL

      De todo o teu comentário apenas discordo de uma coisa, Jimenez é mais do que toda a gente pensa....e irá ser muito importante para o Benfica, mas é um jogador que tem hábitos diferentes de jogo, se reparares ele posiciona-se da mesma forma que Jonas (o mesmo posicionamento...mas se tivesse metade da inteligência.....era jogador para estar num Barça) mas ainda não consegue discernir os timings de passar a bola.
      Ele com Jonas é incompativel, pois ambos baixam em demasia e depois ninguem lá fica na frente, mas atenção tecnicamente Jimenez é TOP e gostava de o ver no mesmo 11 com Mitroglou, penso que ambos se adaptariam bastante bem um ao outro, um com aquele estilo combativo de "bate bate, vira porca venha outra" e o outro naquele estilo de rapidez e velocidade...ambos são jogadores acima do 1,88m, ambos são muito fortes fisicamente e ambos têm muita técnica....a ver vamos, o futuro nos dirá o que eles irão valer como dupla....sim tenho fé que fiquem para o ano :)


      Jonas...é um gajo que quem olha para ele parece um mediador de seguros, um dentista, um farmaceutico ou até um empresário de jogadores de futebol, mas no fim.....no fim....é apenas um jogador que aparenta ser muito frágil fisicamente, mas que em numeros estatisticos rebenta com qualquer escala, é que só assim de fininho o homem já leva mais de 40 jogos esta época e mais de 30 golos....é obra.....quem olha para ele ao vivo diz que ele facilmente poderia ser o parceiro ideal para o Ricardinho no Futsal, mas no entanto lá anda ele a jogar futebol dos grandes, grandes esses que mais facilmente conseguem meter no chão um gajo como o Mitroglou que um o "Enfezado" com Jonas.........alguma coisa o gajo tem que ter....e para mim cheira-me a "Mistica"....sabes que a Mistica tem destas coisas...transforma pessoas,....

      Eliminar
    2. Não é só mística- O Jonas tem uns pézinhos que são uma delícia. É craque e ponto. Foi muito mal aproveitado naquele Valencia mediano, mas é um jogador dotado de uma inteligência fora do comum.

      O Jimenez tem boa técnica de remate, mas depois falha em muitos capítulos. Um que é básico e é gravíssimo pela posição que ocupa no campo, é a dificuldade em rececionar bolas por alto, ou quando sob pressão dos centrais. Precisa sempre de mais um toque, quando em jogos de Champions, ou até mesmo de Liga Portuguesa, contra equipas muito fechadas, esse toque costuma ser fatal. E por isso, sim, concordo que Jimenez daria mais jeito solto como Jonas, a receber a bola em melhores condições, pela relva, já que ele faz muito bem as diagonais da ala para o centro. Nota-se que se sente bem nesse registo de maior liberdade. Preso, tem grandes dificuldades porque saiu demasiado tarde do México, e as bases não foram aprendidas corretamente, em determinados aspectos.

      Eliminar
  15. http://www.maisfutebol.iol.pt/analise/liga/jonas-dependencia-golos-do-brasileiro-ja-deram-dez-pontos-ao-benfica

    Aproveita.

    ResponderEliminar
  16. Vamos por partes:
    O Mister Rui Vitória tem sido enorme, mas ontem este pouco feliz. Baralhou, baralhou e baralhou-se.
    Tantas mudanças de lugar, resultou num jogo com pouca qualidade
    1 - Se o Lisandro está no banco é porque está fisicamente recuperado. Jogando ele ao lado do Lindelof, o Samaris jogava no seu sitio, o André jogava também no seu sitio, encostava o Nelsinho que está a 50% do que sabe fazer.
    2 – Por outro lado, o Salvio está também ainda a grande distância do normal. Colocar Salvio à direita e o Pizzi à esquerda, fez-nos jogar à direita com um jogador que ainda está ‘manco’ e à esquerda ficou a jogar um ao pé coxinho.
    O Carcela e o Gonçalo quando não havia mais ninguém mostraram que têm categoria. Penso que o Rui quis dar minutos a jogadores que em boa forma são top, mas podia ter corrido muito mal. Penso que o Mister durante o jogo percebeu que tinha tomado más opções e foi corrigindo. Mas mesmo a opção final do Jovic, não deu para entender, havendo Gonçalo que nas seleções e nos escalões inferiores jogou sempre como segundo avançado. Felizmente São Jonas resolveu.

    A segunda questão:
    Valia do Jonas: Pura embirração! Um jogador que joga o que o Jonas joga e que marca o que o Jonas marca é um grande jogador. Aqui e na China!

    Questão Salvio: Que eu saiba um jogador quando tem uma lesão de longa duração, o salário passa a ser pago pelo seguro. O prejuízo é desportivo por não ter o jogador disponível. Financeiro só porque a lesão desvaloriza-o e o Benfica não o pode vender.

    Questão Sporting: Não perceber que a estratégia/demência do BdC o obriga a provocar diariamente os adversários (estratégia usada também por Vale de Azevedo) e considerar que LFV está ao mesmo nível só é justificável por questões estranhas a este assunto. LFV já foi criticado por falar e por estar calado! Uma coisa tenho a certeza. BdC todos os dias falará, porque como disse: "tem sempre que falar por que a pressão e a manipulação resultam"

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  17. Shadows eu penso que toda a gente sabia que o jogo de ontem iria ser bem difícil como foi, salvou-se o mais importante os 3 pontos, pois nesta altura, a nota artística, o espectáculo e afins é para ficar para outras núpcias, cada vitoria do Benfica é um golpe nas esperanças deles, então se for como ontem ainda lhes dá alguma coisa. O jogo com o Braga não será facil, mas em casa o Benfica terá menos dificuldade, o do Rio Ave será dificil e o do Maritimo tambem, o Benfica em casa até ao fim deste campeonato tem que ganhar todos os jogos se o fizer, tem garantido 90% do campeonato

    Em relação aos Jonas, não é um dos melhores de sempre, é um excelente jogador, para ser um dos melhores de sempre tinha que ter outro rendimento noutro tipo de jogos, Cardozo esse sim é um dos melhores de sempre, Jonas é um excelente jogador, fino, muito inteligente, bom tecnicamente e finalizador , só que já não tem andamento para jogos de alta intensidade, esse é o motivo pelo qual ele não rende nos jogos chamados grandes e não rende porque o ritmo é maior, os jogadores que defronta são melhores e defendem melhor.

    Depois tem outro inconveniente, se joga sozinho na frente não rende nada, RV testou isso, se joga com um companheiro apenas rende nos jogos contra equipas pequenas e medias, além disso depende muito do caudal ofensivo do Benfica, que como é natural é muito maior nos jogos sem ser contra o Sporting e o Porto. RV para não o tirar da equipa faz recua-lo, mas isso é um erro, pois ele acaba por nem ser médio nem avançado, e contra o Bayern ele tem que ficar no banco, isto se o Benfica quiser disputar a eliminatória e tentar eliminar o Bayern, pois conforme viram no jogo da Juventus, notou-se logo a diferença quando trocaram o Morata pelo Mandzukic, o jogo da Juve é um bom ponto de partida para o Benfica analisar.

    ResponderEliminar
  18. Quanto às lesões será que não têm a ver com a forma como se preparou a pré-época?

    Quanto a Salvio antes não era um super craque, está longe de o ser e agora não tem andamento, precisa de ritmo, todos percebem isso, pois então que jogue na equipa B, qual é o problema? Neste momento está atrás quer de Carcela quer de Guedes, e coloca-lo a jogar não é uma boa opção pois os jogadores não são parvos, este tipo veio de uma lesão não tem andamento e mesmo assim não jogo, então quando vou jogar? os jogadores independente de tudo querem é jogar e não apreciam muito estas opções dos treinadores.

    Quanto à gestão, tenham lá paciência, clubes como o Benfica a exigencia é lutarem por todas as competições, é para isso que têm planteis de 20 e tal jogadores, não fazem mais nada, têm tudo do bom e do melhor, só jogam à bola, só têm é que dar tudo. Depois faltam 7 jogos de semana a semana, teremos neste período pelo menos 2 jogos da taça dos campeões, que pode apenas ser um só, depende muito do resultado que o Benfica conseguir fazer em Munique, e vêm falar em gestão? porquê, os jogadores estão cansaditos, e quem trabalha todos os dias 10h e 12h, está o quê a ganhar misérias? Onde o Benfica tem que gerir é na ex taça da cerveja agora CTT, uma competição menor que nem atrasa nem adianta, olhem como estavam os atletas depois de a ganharem ao Gil Vicente e ao Paços Ferreira.

    Em relação aos programas de futebol, chamar aquilo de programas é um atentado televisivo, Serrão, Guerra, Gobern, Barroso, Seara, Pina, Rui Gomes da Silva ( como pode alguém assim ter tido um cargo governativo, Shadows, é um doente, fanático, fundamentalista e incendiário, igual a tantos outros de outros clubes, não gosto dele nem um bocadinho), Dias Ferreira, Pinto da Costa, Valentim, Pimenta e Mesquita Machado, Octávio, Inácio, Rodolfo, Oliveira e Costa, Severino dá-lhe uns kompensans) Amaral, Guilherme Aguiar, Rogério Alves, Bernardino Barros, José Eduardo, LFV, Teles etc é tudo farinha do mesmo saco, é só lixo futebolístico, atenção que me refiro apenas e só ao futebol e não há vida privada de cada um, mas para as pessoas, defender algo é dizer que sim a tudo e estar de acordo com tudo independentemente se o que dizem e fazem está certo, é há conta de muito pensamento assim que muitos ditadores chegam aos governos e depois dá no que dá, lembram do Goebaels, daquele ministro da comunicação iraquiano, mas há muitos mais nos governos e clubes actuais, o modus operandi é sempre o mesmo

    ResponderEliminar
  19. tenham juízo e valorizem o que têm, não cabe na cabeça de ninguém que benfiquistas falem como falam do Jonas e o mesmo se aplica ao Salvio...mais uma vez vos digo, tenham juízo!!!

    ResponderEliminar
  20. Shadows, 3 coisas:

    1. Tu dizes: "Passar a ideia de que nem tudo é para ganhar é formatar na cabeça dos jogadores que a ambição tem limites. Isso não é “ser Benfica”... É tão importante vencer este campeonato como o foi vencer os restantes 34 em que fomos campeões. Como era importante ter vencido todos os outros que perdemos."

    Eu não peço para criar limites à ambição, nem ao querer ganhar. E discordo completamente quando pões todos os campeonatos ao mesmo nível. Este é, sem dúvida, um dos anos mais importantes para o Benfica ser campeão. A conjuntura é muito importante, e um eventual tricampeonato abriria portas que há muito não temos abertas: a hegemonia do futebol português. Enquanto não ganharmos consecutivamente, isso não vai acontecer.

    2. Tu dizes: "Nunca ser Benfiquista foi vencer algo para os outros não vencerem!"

    Concordo plenamente. Eu quero vencer porque quero festejar as vitórias do meu clube. Mas, tal como escrevi, este ano é atípico. Este ano tem o condão de conseguirmos ganhar uma grande vantagem face aos dois rivais, ferindo-os profundamente nas suas ambições.

    3. Eu até pus a bold "Não me interpretem mal. Eu não quero desistir de nada. Mantenho todos os sonhos e todas as expectativas intactas. Mas faço apenas uma exigência: o campeonato. Espero obviamente que o Benfica dispute as eliminatórias, mas o que eu quero mesmo é ter a certeza de que o campeonato não foge."

    Eu quero ganhar tudo. Não duvides disso. Mas pesando todos os factores, internos e externos, não tenho duvidas nenhumas de qual o caminho a seguir até maio: o 35º!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  21. Aimar ao lado do Jonas? Tens razão, Jonas rende 1000 vezes mais..

    ResponderEliminar
  22. A Federaçao Portuguesa de Futebol continua a gozar na cada nos Benfiquístas. Mais de quatro meses desde a agressao do Slimani ao Samaris e ainda nao esta agendada a decisao. Queremos a suspensao ja ! Exigimos justiça ja !! Convido todos os Benfiquístas para começarem comigo uma campanha de ligar e enviar emails TODOS OS DIAS a FPF até haver justiça. Podem crer que se esses FDP receberem 10 ou 20 mil chamadas por dia por caso deste assunto que eles rapidamente vao acabar com esta fantochada. Eis os contactos deles:

    FPF
    Tel: +351 213 252 786 info@fpf.pt

    Particpem todos ! Liguem, enviam emails. Esta injustiça NAO PODE CONTINUAR !!!

    ResponderEliminar
  23. O Jonas não tem marcado nos clássicos e nem o CR7 nem o Messi conquistaram qualquer titulo pelas selecções.... Claramente jogadores fraquinhos lol

    ResponderEliminar
  24. alerta vermelho22/3/16 01:08

    O Shadows nunca ouviu dizer que quem cala consente? Porque é que não se há-de responder aos arruaceiros? Não acha o Shadows que isso os levaria a fazer pior ainda? De mim levam sempre até porque foram eles que bateram á porta!

    ResponderEliminar
  25. não acho que o vitoria esteja para já a insistir assim tanto no salvio até porque foi a primeira vez que foi titular.
    andou foi a insistir em demasia foi no guedes muito após ele andar a jogar em clara baixa de forma como agora insiste em demasia no pizzi em baixa de forma já à uns tempos ou insistência no jimenez a ponta de lança com o mitroglou disponível sem resultados como continuamos a ver.
    alias o erro maior na aposta no salvio até foi o deslocamento do pizzi para a esquerda se ele já não anda em forma então na esquerda ele é uma nulidade.

    sobre as lesões do salvio ainda é cedo para ver o que resulta desta e o salvio jogou a anterior época toda, alem disso temos casos mais graves como o fejsa que não consegue jogar mais de quatro jogos seguidos desde que chegou e o silvio idem idem, depois temos de perceber se a primeira operação ao joelho à três anos foi bem feita é que ele agora foi a outro medico, tal como o luisão desta segunda vez é que começam a ser muitos caos mal resolvidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há os casos mal resolvidos, com duplas intervenções, recuperações com recaídas e ainda os casos em que o Benfica contratou atletas com lesões crónicas, com grande surpresa de quem no meio já era conhecedor dessas debilidades.

      Eliminar
  26. Um post para a posteridade...a lucidez com que apontam os defeitos do Jonas é brilhante e de quem sabe do que fala. Estamos perante um avançado paupérrimo. E, sim Rui Gomes da Silva é um grande benfiquista, que não está minimamente alinhado com a atual direção...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking