O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 15 de março de 2016

Lideranças rascas alimentam a guerra SLB/SCP.

. 45 comentários


O clima de guerrilha que se vive entre Benfica/Sporting é inaceitável e alguém terá obrigatoriamente que obrigar ambos os clubes a colocar um ponto final nisto.

Começando pelos próprios associados, adeptos e gente com visibilidade pública.

Eu cresci com a educação de que, antes de exigir aos outros, tinha que dar o exemplo.  

Por isso, não partilho da opinião daqueles que só são capazes de apontar o dedo aos outros sem ter uma capacidade de olhar primeiro para “a nossa casa”.

Tanto Benfica como Sporting são igualmente responsáveis pela “diarreia verbal” vergonhosa que todos os dias invade jornais e redes sociais. Aquilo a que temos assistido não é uma rivalidade saudável mas sim algo doentio e perigoso.

O Benfica tem responsabilidade nesta guerrilha.

Bem pode Luis Filipe Vieira vir ler os discursos de João Gabriel a dizer que o Benfica não responde, repetindo os mesmos lugares comuns que o renegado da SIC lhe diz para ler, que isso não tem qualquer valor quando é o próprio Luis Filipe Vieira que valida as posturas inaceitáveis de João Gabriel, de Pedro “O execrável” Guerra, e de outros paus mandados que fazem o trabalhinho sujo nos bastidores.

Aliás, o próprio Guerra admitia este fim de semana ao DN que Vieira aprova o seu comportamento nojento na televisão.

Eu sou do tempo em que os benfiquistas desprezavam Manuel Serrão, Pôncio Monteiro e outros facciosos paineleiros mesmo por serem…facciosos.

Hoje vejo uma franja de benfiquistas barulhenta (mas diminuta felizmente) a louvarem o comportamento desprezível de quem imita esses paineleiros.

Curioso é que esses “benfiquistas” são muitos rápidos a vislumbrar os defeitos dos adversários mas incapazes de olhar para dentro do clube. Como fazem os portistas que tanto foram criticados por fazerem o mesmo, lembram-se?

Quer dar o exemplo, caro Luis Filipe Vieira? Então coloque um freio nos seus moços de recados. Nessa altura terá a superioridade moral de apelar à paz no futebol.

Já no Sporting, é clara a responsabilidade de Bruno de Carvalho na atuação do clube de Alvalade, e em segundo lugar de Jorge Jesus, que juntando ao seu carácter de lixo trouxe a sua experiência do que viu fazer no Benfica estes últimos anos.

Para quem foi eleito com o lema de “devolver o Sporting aos sportinguistas” o que BdC tem feito é imitar não João Rocha, um Sportinguista, mas sim Pinto da Costa com uma linguagem bélica, completamente inaceitável em instituições que movimentam milhões de euros anualmente.

Tinha a obrigação de, mesmo quando se considerou traído, seguir por um caminho de elevação. Preferiu ser pior que os piores.

BdC tem depois na sua “entourage” também o seu JG e PG. São ele Zé Eduardo e Inácio.

Se Zé Eduardo tem interesse em apajar BdC pois os seus negócios são alimentados pelo universo Sporting, já Inácio tem tanto de Sportinguista quanto Reinaldo Teles.

Inácio é um anti-Benfica, como portista faccioso que é. Por isso tudo o que faz não é para defender o Sporting mas sim para despejar o seu ódio pelo nosso clube. 

Inácio devia morder a lingua antes de apontar o dedo seja a quem for.

Por os presidentes de Benfica e Sporting não calarem os seus colaboradores directos nesta guerra, quem poderia vir acima deles chamar todos à razão?

O presidente da FPF, Fernando Gomes.

O que tem feito Fernando Gomes? Nada. Foge das câmaras, do assunto e da sua responsabilidade como líder máximo do futebol em Portugal. Uma demonstração de que não é líder de nada mas sim um serviçal que visa acima de tudo garantir a manutenção dos privilégios de alguns grupos de interesse no universo do futebol.

Têm a palavra os sócios e os adeptos de ambos os clubes, e em última análise o poder político. Vamos continuar a apontar o dedo aos outros ou vamos exigir primeiro dentro de casa antes de olharmos para a casa alheia?

(Já agora Presidente Marcelo, traga os ”afectos” também para este assunto!)

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

45 comentários

  1. Tas a ver mal a coisa. Desprezar os media na manipulação da opinião pública é de uma ingenuidade que roça a tolice. Nem todos os adeptos do SLB ouvem Brahms e vão ao museu que não o da cerveja. O adepto médio forma opinião com os marcelos, mendes e rui santos do meio, que partilham o M. O. de lançar suspeição e confusão para um mundo jà por si complexo e de milhões. Continuar com bombons como Seara ou quejandos não seria bom para o SLB com tipos como o Barroso e o Serrao. As calúnias ficariam sem resposta. E seria uma suspeiçao sem fim. O guerra é uma vergonha para o clube, mas vejo-lhe a razão. O futebol é a novela circense das audiências, e tu não devias falar dos dois lados, poisnem no tempo da fruta o nivel desceu tão baixo. A fonte do nojo é conhecida, lamento os sportinguostas nao se demarcarem dela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O caminho não é imitar o lixo, Joca.
      Desprezar os media não é o que defendo. Nem sequer estou de acordo com uma defesa macia ou fingida tipo Seara.

      Mas o Guerra é pior que o pior dos outros. O que ele faz não é defender o Benfica mas sim rasteirice política como se habituou com o Portas.

      Eliminar
    2. Como o António Costa queres tu dizer..

      Eliminar
    3. Shadows,
      Mais uma vez acho que seria fundamental fazer algum esforço de análise e esclarecer de uma vez por todas as suas ideias que são completamente incoerentes!
      Por um lado critica LFV pelos seus apagoes e por não defender publicamente o clube mas depois não quer que se imite o lixo (onde o que temos são intervenções diárias do presidente). Depois não quer defesas macias e fingidas como a do Seara mas critica o Pedro Guerra por levar a melhor no jogo nojento que todos sabemos que são os comentários televisivos...
      Só consegue ser coerente e consistente numa coisa: criticar o LFV e tudo o que o rodeia!
      Gostava de ver essa dedicação a defender o clube dos ataques que tem sofrido... já que diz o que LFV fez mal, mostre como deveria ser feito@
      Haja paciência...

      Eliminar
    4. Epá comparar o Presidente do "seu" clube com o do meu, epá ou você anda a tomar coisas, ou anda á procura de tacho.

      Eliminar
  2. benfiquista a serio15/3/16 03:28

    caro Shadows e benfiquistas a serio,

    deixem de dar importância a quem não a tem e como diz o ditado: os cães ladram e a caravana passa.
    o que os lagartixas querem é protagonismo e nós benfiquistas temos de despreza-los e não lhes dar importância.
    hoje, mais uma vitoria limpinha como dizia o catedratico. o que interessa é o que os nossos fazem, os outros que a continuem chupando como dizia o grande maradona.

    posto isto aqui ficam as minhas notas sobre o jogo de hoje:

    notas positivas:
    - excelente resultado e exibição segura para a conquista da vitoria
    - mais dois golos do nosso artilheiro jonas e um do nosso sub artilheiro mitrogolo
    - 4-1 é sempre uma nota positiva

    notas menos positivas:
    - um conselho ao nosso mister: caro rui vitoria, neste momento, o guedes é melhor que o salvio, por isso, deve ser sempre primeira opção em detrimento do salvio. o salvio ainda é novo (tem 25 anos) por isso tem de recuperar a 100 % para voltar a ser o verdadeiro salvio. de-lhe tempo para recuperar e não aprece a sua recuperação. para mim, o salvio só estará a 100% na pr:oxima epoca, por isso, é preciso dar-lhe minutos quando os resultados estiverem feitos. em conclusao: á frente do salvio estão o guedes e o carcela.

    - não percebo o talisca. tem tudo para ser um grande jogador pois tem tecnica, tem bom remate mas falta-lhe entrega ao jogo, raça e querer ser craque. falta-lhe querer. depois de tantas oportunidades continua passivo, alheio ao jogo e falta de querer. um conselho: oh talisca se queres vencer na vida tens de dar tudo o que sabes e podes em todos os jogos a que fores chamado, senão passarás a ser uma eterna promessa sem futuro.

    conclusão: gostei do resultado e da exibição. só espero que no proximo jogo que o resultado e aexibição seja igual ou melhor.

    eu acredito no 35. por isso, à que lutar com tudo o que temos e podemos para conseguir o 35.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom comentário. O Talisca não tem mentalidade para clube grande. É o que lhe falta.

      Eliminar
    2. Talisca só rendeu quando jogou atrás do ponta de lança, sempre que jogou fora desta posição nunca rendeu, não entendo a insistencia

      Eliminar
  3. Ja era tempo de correr com os infiltrados nos blogs benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começo a duvidar que tenhas crescido num bairro como O Melhor do Mundo.

      Eliminar
    2. Nao duvides,ate pratiquei Judo no CACO e morava perto dos Aunos de Apolo.Mas sabes bem que nao concordo contigo.

      Eliminar
  4. Não gosto do estilo do Pedro Guerra, mas ninguém pode negar o seguinte: Dá o corpo ás balas em defesa do Benfica como poucos. E passo a dar um exemplo:
    Hoje no "prolongamento" da TVI que já não via há algum tempo só faltou o Pina acusá-lo de ser o responsável pelos flyers anti-trinca-bolotas. Ainda ali andou o lagarto em conjunto com o Serrão a tentar tirar nabos da púcara a ver se o Guerra se descaia... Mas não chegou a avançar com a acusação. Havia de ser bonito...
    Outro facto interessante do Guerra: Sabia ao cêntimo o valor dos aumentos dos ordenados do Franguício e do William Borrado... E sabia (e deu valores) que o jogador com maior ordenado na lagartada é... pasme-se... o central Coates que veio emprestado!...
    Portanto, repito, não gosto do estilo do Guerra, mas que é útil, é. Mais não seja para desmascarar a hiprocrisia de certa franja da lagartada que teima em levantar calúnias sem provas.
    O Serrão, esse então faz-se de parvo quando lhe apetece mas é um dos maiores rapa tachos do norte. Um dia conto-te umas histórias dele...

    Aliás, Shadows, um dia, se tiver paciência e tempo, irei te transmitir muita informação que recolhi quando vivi vários anos em Aveiro, onde estudei e trabalhei, sobre a máfia do clube regional do porto. Esse sim é o verdadeiro cancro do futebol português, não é este puto sociopata que comanda o rebanho da carneirada verde.
    Com ligações e tentáculos na Colômbia, em Marrocos, em Liege, a policiais subornados (um deles foi comprado com bilhetes para as Antas, lol), de uma certa "Indústria Geral de Electrodomésticos" na Junqueira, em Esgueira, onde eram largados os contentores que entravam no porto de Aveiro sem controle e que nunca faziam parte do sorteio para inspeção pela policia marítima e da alfândega... E de como a PJ de Aveiro foi encostada á parede e "aconselhada" a fechar os olhos por colegas corruptos do Porto... Mas quando o "cheiro" se tornou nauseabundo ainda houve alguns, poucos, que investigaram "por fora" de onde os carregamentos vinham e a quem se destinavam... E muitas outras coisas que guardo memória dos meus tempos de Aveiro e que me permitem afirmar que os nomes que referiste são formiguinhas ao pé de PdC, RT e Ld'O... Olha, sabes como surgiram os superdragays? também é uma história interessante...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria interesante que contasses tudo o que sabes aqui no blogue, para toda a gente saber. Esses conhecimentos são inestimáveis para a história do futebol português. Vamos a isso?

      Eliminar
    2. Conheço muito bem o cancro da Palermo portuguesa. Por isso é que desprezo quaisquer métodos que os imitem e desprezo todos os que vieram de lá.

      Eliminar
    3. LMS, se isso é verdade envia uma carta anónima para a procuradoria geral da república com a denúncia.
      Estás à espera do quê?

      Eliminar
    4. Para qual procurador? Para o que está detido?

      Eliminar
    5. Os factos que relatei passaram-se há mais de 25 anos... Está tudo prescrito. Eu só conheço algumas peças do puzzle, há outros que sabem outras peças da história, e ainda há outros, os que comeram e calaram, esses nunca falarão. Porquê?
      Porque PdC foi sempre generoso com os seus afilhados, havia várias crianças felizes por alturas do Natal em Aveiro e arredores porque os seus paizinhos "imaculados" trabalhavam em lugares-chave e de interesse para o Triunvirato... Desde a Capitania do porto de Aveiro, PJ e DIC (que foi limpa aos poucos e a muito custo depois da entrada de T.S.), Serviços de Alfândega, PSP, Tribunal, até o Governo Civil (mais tarde, PdC agradeceu os favores pedidos a G.M. ajudando-o a ser eleito para a FPF...).
      Denúncias? Denúncias, perguntam vocês, não houve? houve sim... E quando a merda já era tanta e a PJ resolveu agir já o polvo tinha tantos tentáculos que tornaram a tarefa de limpeza impossível...
      Mas mesmo assim houve um julgamento e uma condenação. Uma farsa que faria inveja a Gil Vicente. Porque quem foi condenado não era culpado e quem era culpado nunca foi julgado. Do pior que a justiça portuguesa tem para nos apresentar, Procuradoria incluída.
      PdC será sempre "O Intocável", o "Padrinho" generoso que ajuda os seus afilhados a subirem na vida em troca da sua alma. E se a sua generosidade não for suficiente, há sempre a guarda pretoriana que trata de convencer de um modo "firme" os mais teimosos ou os estúpidos que não perceberam á primeira.

      Eliminar
  5. E o presidente da Liga? Já alguem o ouviu? E ao que parece até é amigo pessoal do lagarto mor. Não lhe diz nada? Anda muito preocupado com o valor dos direitos televisivos, mas não percebe que tudo faz parte do pacote. E que para haver milhões a liga não pode parecer a Siria...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Proença tem mais problemas com que se ocupar. Está morto desportivamente mas ainda não o avisaram.

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. alerta vermelho15/3/16 09:03

    Amigo Shadows, sou muito critíco no que diz respeito á gestão de LFV, mas acontece que neste caso da guerra não! Os BENFIQUISTAS que reparem que estão a lidar com gente desprovida de qualquer bom senso, que não sabe parar! A única maneira de os parar, é retirar-lhes a credibilidade, e, pô-los completamente a nu! Imagine o Shadows que eles ganham este campeonato. Que conclusão vão tirar? Vão concluir que vale a pena fazer pressão e vão continuar para a próxima época e muitas mais a fazer o mesmo! Além do mais estão a lutar pela sobrevivência, senão vejamos. O trinca bolotas ao que se diz, não tem outra fonte de rendimento, já faliu várias empresas e vive dos rendimentos de presidir ao clube, o Inácio morre em definitivo para o futebol se perder este cargo, e o Octávio das batatas matarroano já estava fora do futebol, e, não tem nada a perder, ou seja, se isto der certo ficará mais um tempo no futebol, se não der não deu! Pessoalmente acho que mais do que nunca todos os BENFIQUISTAS devem cerrar os punhos, porque estão a lidar com gente que não olha a meios para atingir fins, e que quer desesperadamente apresentar um título aos seus adeptos, para que quando houver eleições os deixem lá continuar! Não quero de forma alguma dar-lhes um balão de oxigénio, além de que não se pode transmitir-lhes a idéia de que vale a pena agredir o BENFICA! Respondamos-lhe então como eles merecem, porque se esta facção reptiliana cria alicerces o futebol em Portugal será muito pior do que foi nas últimas três décadas! Guerra a esta gentalha ordinária!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista de gaia15/3/16 10:31

      EXISTE UM DITADO QUE E ASSIM???..( se tens medo dos mais fortes vira-te para os mais fracos) fomos triturados durante 30 anos..mas como temos um presidente que se esta a burrifar para o BENFICA ele proprio alimenta e nomeia estes guerras e companhia para desviar os negocios que se vao fazendo ao qual se vao diluindo no tempo..tipo negocio (nos/sportv.)(pizi) (jiminez)etc etc.isto falando de casos recentes mas alista e extensa.....

      Eliminar
  8. O Benfica tem tido uma postura adequada. Institucionalmente remete-se ao silêncio e bem. Há na CS quem defenda o Benfica e bem. Nada mais há a acrescentar.

    Mas preocupante verdadeiramente é assistir a um clube ser levado ao colinho dos apitadores e passar a vida a vitimizar-se. Esse clube chama-se SCLissabon

    Só nos ultimos 2 jogos PERDOARAM-LHES 4 PENALTIS 4

    2 CONTRA O BENFICA----SOBRE JONAS E SOBRE GAITAN (FEITO POR COATES) LOGO NA ENTRADA DO JOGO
    E MAIS DOIS NO ESTORIL----COATES (MAIS UM) AGARROU YOHAN TAVARES E AQUILANI METEU O BRAÇO NA BOLA

    ATENÇÃO QUE SÓ NOS DOIS JOGOS COM O ESTORIL O CLUBE DOS DEPÓSITOS NA MADEIRA
    BENEFICIOU DE 5 PONTOS

    PS- E O 2º GOLO NO ESTORIL DEIXA MUITO PARA MEDITAR. GUARDA-REDES QUE DEFENDE COM OS OLHOS NÃO DÁ. MAIS VALIA
    ESTAR LÁ O TONEL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silvestre15/3/16 10:16

      Até que enfim vejo alguém que também sabe ver futebol...Cabecear na pequena area com um cruzamento em balão? O GR das duas uma...ou teve um AVC ou....não vou acusar sem provas...Mas choca me ng falar disto...É o pato do ano....ou então o Tonelgate v2.0. Que eu saiba dentro da pequena area o GR é tipo semi-god...ng lhe pode tocar...e acontece aquele golo? Que foi aquilo? Depois parto me a rir com os comentadores a dizer...Poderoso jogo aereo do Argelino...ROFL...sem oposiçao na pequena area? Até o Fernando Mendes do preço certo.

      Tristeza jornalistas vendidos nesta praça...se fosse a favor do SLB a choradeira e filmes que se faziam.

      Eliminar
  9. 1.Jonas (Benfica), 28 golos.

    2.Cristiano Ronaldo (Real Madrid), 27 golos.

    3.Gonzalo Higuaín (Nápoles), 27 golos.

    4.Ibrahimovic (PSG), 27 golos.

    5.Luis Suárez (Barcelona), 26 golos.

    ResponderEliminar
  10. Sinceramente não sei como podes apontar algo ao SLB nesta "guerra". Se há coisa que eu critico ao SLB é exactamente este silêncio, oficial, perante os sistemáticos ataques que é alvo, de forma oficial, pelos patetas de alvalade. Talvez até seja a opção correcta mas incomoda-me estarmos sempre a ser atacados e respondermos com silêncio.

    O que os Guerras fazem está ao nível dos Pinas e Barrosos. É para aquilo que ali estão. Agora dirigentes do scp a atacarem sistemáticamente o SLB recebem silêncio da nossa parte.

    O Benfica nada tem feito para alimentar esta guerra.

    ResponderEliminar
  11. e o Sulimani nunca mais tem o merecido csatigo????

    pelo andar da carruagem só vai ser punido na próxima época (quando já jogar noutra liga)

    RUI SANTOS PODIA FALAR SOBRE ISTO ??????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já está quase decidido, o Slimani vai apanhar uma suspensão de 80 dias. Começa a 23 de Maio e termina a 11 de Agosto, durante esse período não vai poder participar em nenhum jogo oficial das competições nacionais. O pessoal fala sempre a desconfiar...

      Há é aquele detalhe que o Sporting não vai ter de certeza nenhum jogo oficial durante esses períodos, mas isso irá ser lapso concerteza, nada pensado atenção.

      Eliminar
  12. SÓ EM PENALTIS PERDOADOS AO SCP nesta época nos 4 jogos contra o benfica foram 8 PENALTIS
    dois por jogo

    Deve ser record mundial o nº de penaltis feitos sobre Gaitan e não assinalados em jogos contra o clube dos depósitos na Madeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para quem não tem penaltis contra há uma época falas de barriga cheia

      Eliminar
    2. O sr Pedro Independentemente dessa sua observação, não é menos verdade que o Sporting está na posição que está, com uma grande ajuda das arbitragens, e não só, também dos órgãos de disciplina, que têm deixado um jogador jogar á meses sem ter cumprido castigo pelos actos violentos que cometeu.
      Por isso quem está a falar de barriga cheia é o senhor.

      Eliminar
  13. Silvestre15/3/16 09:16

    Por falar nisso alguém sabe quando sai o castigo do Slimani? Era bom que fosse antes da sentença do PPC para dar tempo para se digerir a coisa...AHAHAA

    Futebol ridiculo....Aquele taliban continua a jogar.

    Não vi em nenhum jornal comentários à forma escabrosa como o GR aborda o lance do 2 golo do SCP...Mais nimguém vê futebol? 2 lance mais ridiculo do campeonato só superado pelo tonelgate....Quem é o GR que deixa um avançado saltar na pequena area para cabecear e não se encosta a ele para ganhar a falta ofensiva? Lance mais fácil de sempre de definir...o taliban cabeceia na pequena àrea...Ng fala disto? Fiquei chocado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o homem vai ser suspenso entre o final de Maio e o princípio de Agosto, tenham calma. Durante esse longo período não vão haver competições profissionais oficiais em Portugal para o Slimani... Para o Slimani e para o Sporting, e todos os que competem nos mesmos patamares que o Sporting. Mas isso são coincidências.

      Eliminar
    2. Realmente poucos foram os que se insurgiram contra a "macieza" do gr do Estoril, mas é que foi mesmo muito macio, é pena os inácios não virem falar disto!

      Eliminar
  14. A tua atribuição de igual responsabilidade ao Benfica e ao clube de trampa de Alvalade, neste assunto, é INACEITÁVEL. Fazes o papel de imbecil útil, porque é isso mesmo que convém a quem agride - se quem agride vê que acabam por responsabilizar da mesma forma quem acaba por não fazer mais do que defender-se, mas num plano completamente diferente em termos de postura, educação, e até agressividade, o agressor ATINGIU os seus objectivos.

    Quem se comporta como se comporta o clube do Alvalixo não pode atingir os objectivos a que se propôs. Por isso entendo que o Benfica, que não tem feito nada que se compare aos agressores, tem de continuar a deixar que eles falem sozinhos. A posição de um qualquer comentador, ainda director de comunicação do Benfica, não passa disso - um comentador. Não vincula o clube como vinculam as posições assumidas publicamente pelo seu presidente, figura máxima do clube.

    A tua posição, aqui expressa, é, objectivamente, uma posição de cumplicidade com as posições dos lagartos. A verdade é que isso não surpreende nem um BOCADINHO. Entre ti e o Guerra, e apesar de desprezar objectivamente qualquer posição de fidelidade canina como as que ele exibe, pelo menos o Guerra defende o clube. Tu culpas o clube por se defender...

    Não deixa de ser patético que invoques a intervenção de outras entidades. Isto é tudo gente adulta, que deve ser capaz de resolver as coisas por si próprias, sem necessidade de intervenções externas. O Benfica deve continuar a ignorá-los e fazê-los pagar onde conta, pelos prejuízos causados à imagem do clube.

    Este post é absolutamente lamentável e representa uma cedência em toda a linha ao clube do Nalgas. Se isto é Benfiquismo, vou ali é já venho...

    ResponderEliminar
  15. Bom texto Shadows. Muito bom. Pessoas como Inácio, Pedro Guerra e até o Serrão deviam ser irradicados de qualquer actividade com visibilidade publica.

    ResponderEliminar
  16. Os meus parabéns pela clarividência demonstrada...
    Não que tenha dúvidas que muitos benfiquistas não se revêem nas constantes verborreias execráveis dos comentadores/directores/etc., mas porque essa grande maioria é geralmente silenciosa.
    Esse facto pode dar a ilusão de que todos os benfiquistas concordam e apoiam as asneiras diárias...

    Como sportinguista, não me revejo nas declarações incendiárias que todos os dias aparecem nos media.
    Nem eu nem a grande maioria dos sportinguistas, não se deixem iludir também!

    Gostaríamos que tudo fosse diferente, mas a própria sociedade actual (a começar pelos péssimos meios de comunicação) valoriza este tipo de comportamentos, basta para isso passar os olhos pela TV, jornais, etc, para ver que o lixo é notícia, porque pensam que é disso que o povo gosta.. o que me preocupa, é que se calhar, eles têm razão...

    Enfim, haja esperança no futuro e pensem pela vossa cabeça!

    Saudações leoninas e desportivas!

    ResponderEliminar
  17. este blog cada vez mais parece um esgoto a céu aberto, tenho pena que seja isto que o pessoal lê, quando o Benfica está em primeiro, com mérito!
    Sempre a cascar nos mesmos e nos nossos!

    ResponderEliminar
  18. Mais do mesmo.
    Quem começou esta "guerra"? Quem começa toda e cada "batalha"? O sporting! Através do presidente ou dos paus mandados.
    Qual é a postura do Benfica? Presidente em silêncio e deixar os comentadores responder. Não é o Benfica nem os seus comentadores que incendeiam... Apenas são obrigados a responder as mentiras. Deviam ficar calados perante as mentiras? Claro que não. São confrontados com insinuações e acusações todas as semanas. Deviam ficar calados? Não!

    Claro que para ti o LFV está sempre mal e o sporting sempre bem. A atenção devia estar no 3o classificado e se o sporting até fosse campeão estava tudo bem porque é "aliado" (pensas tu). Para ti todos estes ataques do sporting não merecem resposta e devíamos comer e calar... O baía à uns tempos disse uma frase contra o Benfica e já querias que o presidente intervisse. Para ti a origem dos ataques conta! Quando devia contar era a forma como o Benfica é atacado e não de onde.

    Terminando. Dizes que o clima é inaceitável e que alguém devia vir por termo a isso. Não deves ouvir os mesmos discursos do Vieira que os outros adeptos ouvem... E qual é a resposta do outro lado: ligas da verdade, culpabilizar o Benfica por flyers, e suspeição sobre jogadores (JC)... Tudo desde 6a passada. Realmente a culpa está dividida não está?

    ResponderEliminar
  19. Não percebo qual é o problema com os tweets do Joao Gabriel, são raros, normalmente são ouro, e sempre em respostar a ataques ao benfica.

    Quanto ao resto, estamos a falar de programas de debates em que os 3 grandes estão representados, como sempre estiveram, sempre foi assim, muito antes do Vieira ser Presidente e já era assim.


    Noticia de ultima hora, o sol hoje nasceu novamemente, o nossos reporteres apuraram que o culpado é Luis Felipe Vieira!

    ResponderEliminar
  20. Já percebi porque é que o Bruxoempatafada vulgo Paulo Teixeira de Gaia, não, não é o diabo de Gaia, gosta tanto de vir aqui comentar...sente-se aconchegado...já que no portal dos dragões ele não tem muita abertura. Sente-se aconchegado, e dá-lhe ânimo e levanta-lhe a moral, já que o clube dele não faz e por isso, devido à solidão, ele precisa de vir aqui. Mudando de assunto. Shadows, sou um BENFIQUISTA, nascido, criado e educado na cidade do PORTO,há mais de 30 anos.Já chorei pelo BENFICA, nada me custava mais do que peder com o fc porto, para mim esses derrotas são dolorosas, ainda hoje o são Compreendo tua parte, mas não posso concordar com ela. Neste momento o "trinca bolotas" e o seu discípulo "judas" são os nossos rivais directos, é a eles que devemos ter atenção.

    ResponderEliminar
  21. Masterpiece15/3/16 18:40

    Não sei porque carga de água fui buscar uma canção do primeiro álbum do José Mário Branco que dizia mais ou menos assim ...

    " mudam-se os tempos mudam-se as vontades
    muda-se o ser muda-se a confiança
    todo o mundo é composto de mudança
    tomando sempre novas qualidades "

    Isto tudo, porque encontrei há uns anos atrás esta pérola escrita pela mesma pessoa que hoje chama " renegado ", " pau mandado " ao João Gabriel, e naturalmente guardei porque todo o mundo é composto de mudança... daí que :


    " Temos alguém muito experiente a tratar da comunicação social, o João Gabriel, que sabe como poucos responder à letra e que conhece muito bem os podres da maioria dos jornalistas que cobrem a actualidade benfiquista. E por isso é tão hostilizado pelos seus pares jornalistas. O que custa é ver alguns benfiquistas que desvalorizam o seu contributo e o valor da sua presença no Benfica. Para quem não saiba, este senhor ocupou o cargo de assessor de imprensa de Jorge Sampaio na Presidência da República, cargo esse que poucos têm estrutura e capacidade para ocupar. Têm também no seu currículo a TSF, a SIC, a TVI e a Amorim Turismo, entre outras pequenas colaborações. O homem certo, no lugar certo. Quanto a isso não há dúvidas. "

    E como diria o saudoso Fernando Pessa ... e esta hein !

    ResponderEliminar
  22. Está direccao do Benfica vai deixar o Benfica na miséria. Gestão financeira de alto risco. Sem Doyen e Mendes, será a miséria total.

    ResponderEliminar
  23. Comparar o Benfica com o Sporting é no mínimo ridiculo e algo que como Benfiquista não aceito.
    Mas o teu trauma é por distracção fazeres um post que não digas mal do LFV, nem que para isso tenhas que comparar o Benfica a um Gang!!!

    Pedro R.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking