O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 30 de março de 2016

Lamentável: Caiu a máscara ao pseudo-jornalista Paulo Baldaia.

. 37 comentários

(Obrigado ao João por nos ter alertado para este artigo)

Este senhor escreveu o seguinte artigo no jornal "O Jogo":

" Muita atenção ao Sport Lisboa Calabote e Benfica

Mais de meio século depois de Inocêncio Calabote (foi a 22 de março de 1959), é preciso recordá-lo para que a memória se avive e não se esqueça que a arbitragem já fez muitas vezes o Benfica ser campeão. Não há coincidências, esta época ainda não foi marcado um único penálti contra o Benfica, nem nenhum dos seus jogadores recebeu ordem de expulsão e mesmo em matéria de cartões amarelos são os menos castigados.

Devo dizer que esta época já vi os três grandes serem beneficiados com erros dos árbitros, mas o que nunca vi foi o Benfica ser prejudicado por uma arbitragem. Uma só vez que fosse. Já não é preciso recuar muito para lembrar arbitragens que prejudicaram claramente o Futebol Clube do Porto. No Dragão, contra o Arouca, o árbitro anulou um golo limpo ao Porto, minutos antes de eles fazerem o 1-2. Em Braga, o árbitro passou o jogo a apitar contra o FC do Porto, marcando faltas contra nós quando eram a nosso favor.

Não estando a jogar bem, não podemos fazer de conta que não vemos o que se está a passar e que não percebemos por que é que só o Benfica queria manter Vítor Pereira na presidência do Conselho de Arbitragem. O que melhorou na estrutura do Benfica não foi a criação de uma direção que trata em exclusivo do fair play dos jogadores, reduzindo o número de cartões amarelos e evitando vermelhos e penáltis. O que houve foi uma redução da distância entre o Benfica e os organismos da Federação, com o Conselho de Arbitragem à cabeça. Os edifícios destas instituições não mudaram de sítio, os dirigentes é que se cruzam com mais facilidade.

Poucos significa muito

Com a paragem do campeonato, para que as seleções joguem, o treinador do Futebol Clube do Porto ficou com uma equipa de futebol de cinco. Se tanta gente partiu para as seleções dos seus países, isso só pode querer dizer que o plantel vale mais individualmente do que o que os jogadores têm sido capazes de demonstrar coletivamente. E os cinco que ficaram também têm currículo. Helton, Martins Indi, José Ángel e Sérgio Oliveira já jogaram na seleção dos seus países, sendo Chidozie uma grande promessa com provas dadas. Ainda assim, é preciso assumir que a equipa tem de ser reconstruída para ter um plantel mais equilibrado e com raízes no clube.

Sentir e jogar à Porto

Numa lição de humildade, Peseiro pôs o dedo na ferida e deu o seu próprio exemplo, assumindo ter um défice sobre o que é ser Futebol Clube do Porto. Há uma cultura que não pode ter sido assimilada por nenhum dos onze jogadores que iniciaram o jogo contra o Setúbal, porque "ninguém ganhou nada no clube com mais títulos nos últimos 30 anos", lembrou o treinador.

É claro que importa saber qual é a história do clube, mas coisa diferente é ensinar a quem joga como é que se chega às vitórias. É preciso jogar com garra, só parar de correr quando o jogo acaba, não ter medo de nenhum adversário, mas não é preciso ter nascido ali para se ser portista o resto da vida. Deco jogou em vários clubes, até no Barcelona, e é portista porque percebeu que quem ganha os jogos é quem está em campo. Esforcem-se." - O Jogo.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. Um andrade corrupto a fazer de caixa de ressonância da voz do dono.

    ResponderEliminar
  2. O Paulo Baldaia sempre se tem assumido como fanático do Porto, e no seu perfil de Facebook nunca o escondeu...

    ResponderEliminar
  3. lamentável também é reproduzires aqui um texto cheio de mentiras dando-lhe atenção e aumentando assim a sua visibilidade sem desmascarares o porquê de isto ser um texto para fazer lavagem cerebral e com o único intuito de condicionar arbitragens em prejuízo do Benfica...

    ou seja, neste momento o Paulo Baldaia, só pode estar contente porque enganou mais uns quantos (que se querem deixar enganar) à conta de um dos maiores blogs de benfiquistas...

    ResponderEliminar
  4. O mais engraçado é não se lembrarem do Arouca vs Benfica... ou do Benfica vs Sporting... ou do Porto vs Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou daquele penalti do tamanho da Torre dos Clérigos não apitado contra o clube de contumil, por um dos dois árbitros superdragões, a favor do Nacional da Madeira.

      É muito interessante ouvirmos queixas de arbitragem por parte de adeptos de um clube que durante 30 anos andou a distribuir fruta. É preciso ter lata,

      Eliminar
  5. Águia Preocupada30/3/16 19:50

    Esta coisa que escreve esse arrazoado diz e desdiz numa contradição de quem anda desnorteado, perdido, de quem perdeu a noção do ridículo!
    Esta coisa que escreve, desconhece o ditado que diz que: "Não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe"... Sim, eles acham que o maná da fruta, do café com leite, das viagens e sabe-se lá que mais, nunca iria acabar e que ficariam impunes! Vai daí, atacam tudo e todos, querendo parecer que todos são iguais a eles! Mas fiquem descansados que não vamos permitir que esses acontecimentos corruptos desse clube mafioso sejam esquecidos... E quanto mais vierem com estas patéticas acusações, cá estaremos para lhes lembrar que não somos iguais e não usamos os mesmos métodos!
    Olha lá corrupto de merda, vai lá ouvir as escutas e concluirás que afinal quem andava por perto das instituições e até era membro delas eram vocês e não o Sport Lisboa e Benfica!
    Só atira pedras quem como vocês não tem pingo de vergonha!

    ResponderEliminar
  6. mais um corrupto descontrolado que se assumiu.

    ResponderEliminar
  7. Este fã dos pópós é um de muitos, que deveriam envergonhar a classe dos jornalistas. Jornalista não dá opinião, e tal como o Rui Santos, escudam-se numa suposta neutralidade, para quando o momento for oportuno abrirem o jogo, a favor de uns e em prejuízo de outros. Como vergonha é coisa non grata por aqueles lados, evocar o caso Calabote omitindo a maior vergonha judicial e desportiva nacional, de nome Apito Dourado, é compreensível e até um pouco patético.

    ResponderEliminar
  8. ..meu caro estamos a FALAR de um CABRÃO que durante 15/16 anos foi diretor da TSF....era (é) um CABRÃO que perseguia qualquer colega que fosse BENFIQUISTA, fez a vida negra a UMA JORNALISTA que hoje tem uma doença crónica, e que AGRAVOU AINDA MAIS com o que este CABRÃO LHE FEZ....só tem inimigos dentro da TSF,(sei do que falo)....mas este CABRÃO, apenas vem confirmar(basta ver por onde tem passado)O QUE É HOJE O JORNALISMO ANTI-BENFIQUISTA INSTALADO NA COMUNICAÇÃO SOCIAL).....SÃO ESTES CABRÕES QUE FAZ COM QUE CADA VEZ MAIS TEMOS DE ESTAR UNIDOS NESTA LUTA CONTRA TUDO E TODOS.....MAS PARA JÁ O QUE ME PREOCUPA É O LAGARTÃO NUNO ALMEIDA....abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque é que ainda ninguém lhe atestou duas lambadas bem dadas naquele focinho?

      Eliminar
  9. Shadows divulgar este lixo serve que propósito, ao certo? Esse pseudo-jornalista nem se deu ao trabalho de verificar quem foi o campeão no ano do caso Calabote!
    Remexer no estrume não lhe muda o cheiro!
    As vergonhosas campanhas demagógicas contra o Benfica e os nossos jogadores preocupam-me muito mais!
    Vêem aí as decisões! É tempo de união e crença; trabalho e suor. Deixa a merda falar sozinha!

    ResponderEliminar
  10. Concordo com a ideia já veiculada por outros comentadores que reproduzir o texto sem desmontar o primeiro parágrafo é contraproducente. Vá lá Shadows, escreve outro post a desmistificar o caso Calabote e, por favor, não faças referência a LFV ;-) ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mentira do primeiro parágrafo?

      e todas as outras mentiras seguintes? nomeadamente a mentira repetida todos os anos ad nauseam em com o Benfica nunca é prejudicado pelas arbitragens!

      e a falta de respeito por todos os outros clubes? ou só o clube do jornalista merece respeito ao ver o seu nome escrito por completo? lá que a hipocrisia de alguns adeptos do Porto não tenha limites e não gostem que o seu clube seja tratado apenas pelo nome da cidade mas o façam para todos os outros clubes, não quer dizer que nós devemos aceitar com naturalidade esta parvoíce paranóica... e o mesmo grassa por adeptos de outros clubes...

      Eliminar
  11. Peter Prospar30/3/16 20:18

    Insignificante comarado com as acusações do Jorge Coroado.

    ResponderEliminar
  12. Este pasquim no on-line nunca publica em destaque comentários dos seus "jornalistas".
    Então é obvio que foi feito com um objectivo. E o que há mais para aqueles lados é amostras de gente sempre dispostas a cagar posts tentando atacar o Glorioso. E esse Baldaia é apenas um elemento dessas amostras de gente. É o desespero a falar. E entretanto um tal Nuno Almeida já sabe ao que vai.

    ResponderEliminar
  13. durante o Apito dourado andaram caladinhos nem um piu , agora sem o Apito dourado andam desperados loool karma é lixado.

    ResponderEliminar
  14. Agradeço à polícia judiciária, e à coragem de muita gente que não está à venda!
    Nos próximos 30 não sei se a potência FCP voltará, infelizmente.
    Com o desemprego que anda aí e ele não é uma Ana Malhoa, boa! Queriam o quê?
    A corrupção não acabou mas alguém merece respeito por um trabalho silencioso, PJ!
    Seja o Benfica, Sporting ou Porto, quem corromper deve ser punido! Falam de calabotes porque não falam de ..... Zahovic, drulovic, roubados a Guimarães e Gil Vicente, Emerson etc...
    estranho, deixaram de ganhar campeonatos desde que deixaram de roubar jogadores ao Benfica.

    A ti via vermelha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É óbvio que já não detêm o poder que tiveram noutros tempos, por exemplo com os plantéis que tiveram o ano passado e esta época, talvez o mais caro e um dos melhores de sempre, noutros tempos ganhariam o campeonato com muitos pontos de avanço.
      Mas o momento que marcou definitivamente até ao presente, a perda de poder deles no panorama nacional, foi a introdução dos novos métodos antidopagem.

      Eliminar
  15. O caso calabote é uma falácia porque, como todos bem sabemos, antes de 2003 o Benfica nao existia...

    Shadows, não entendo a alusão a este texto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Gonçalves31/3/16 13:50

      JOTAPÊ o porto também só começou a existir quando o pinto da costa foi presidente, antes não existia...não é Chibanga?

      Eliminar
  16. O problema deles chama-se milhões da liga dos campeões. Eles este ano não jogam nada.

    ResponderEliminar
  17. Pobres portistas, a adoptarem a doutrina de alvalade. mas se o Sporting pode dizer que teve 4 ou 5 penaltis contra ja os andrades apenas tiveram 1. e falhado. Imaginem a diferença. E diz o andrade baldaia que os andrades foram roubados no jogo com o Arouca. Só se foi o +arbitro por ter iniciado o jogo 10 segundos antes e assim o Arouca ter aprobeitado a oportunidade para marcar o primeiro golo aos 9 segundos. ja o Benfica nunca ter sido prejudicado eu entendo. Estavam habituados a que o Benfica fosse prejudicado nos jogos todos do campeonato e este ano foram de facto prejudicados apenas em 2 ou 3 jogos. Joga a bola Baldaia, não te baldes com as arbitragens.

    ResponderEliminar
  18. Pois eu acho que o Benfica todos os fim de semanas devia também falar de Calabote para que toda a gente saiba os factos, para que toda a gente saiba a verdade e para que toda a gente nunca esqueça o que realmente aconteceu !!!!!

    E sim todos os dias a falar das viagens ao brasil,
    E sim todos os dias a falar do café com leite
    e sim todos os dias a falar da fruta,
    e sim todos os dias a falar dos rebuçados
    e sim todos os dias a falar dos artigos de imprensa encomendados,
    etc......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certissimo ! Para que NUNCA seja esquecido ! Calheiros , Mar¢ais ,
      Guimaros , Paratys , Lucilios , Benquerencias , Coroados , Xistras , Paixoes , Proen¢as ... como e que este nojento ousa sequer atirar lama aos outros ( para branquar tudo isto ) e nao so emporcalhar a memoria
      de um homem honesto como ofender o nosso clube ? Esta bosta intitula-se
      jornalista ? Ou arauto do FCPorto do Antonio Garrido ?

      Semper Aquila

      Eliminar
  19. Quem foi campeão nesse ano foi o FCP! Como é possível ser tão cara de pau e falar em Calabote?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi, o FCP foi Campeão. Mas o SLB tudo tentou para que o FCP não fosse. E o caso Calabote mostra, prova ISSO mesmo.
      Na última jornada tudo tentaram para roubar o Campeonato ao FCP. Escusam aqui de se fazer de santos ou de virgens..
      Escusam de querer mudar a História. Há ainda muitas testemunhas vivas que estiveram lá, em Torres Vedrsa e em Lisboa.

      "Estamos a 22 de Março de 1959. Hoje é conhecido o Campeão nacional. São três da tarde e a bola começa a rolar em todos os estádios.
      Em todos não. Na Luz, o Benfica recebe a CUF e sobe ao relvado dois minutos antes do início do jogo. O jogo começa com 5 mts de atraso.
      A estratégia é retardar a partida o máximo possível, de forma a saber o que se passa em Torres Vedras, no Torreense-F. C. porto."




      Eliminar
    2. Blue Eyes, nick novo, a "cegueira" de sempre.

      Em Torres Vedras ganharan os corruptos 3-0 com 2 penaltys "esquisitos", queres a crónica ? É que a crónica do jogo da Luz fala em golo anulado ao Benfica e penaltys não assinalados. Enfim..

      Mais, o grande erro foi o jogo não se ter iniciado à hora prevista, com alguns minutos de atraso. Um pouco como aconteceu na Taça da Liga entre Porto e Sporting, lembras-te ? Esse árbitro do jogo do Porto foi irradiado ??

      E mais, se eventualmente o Calabote tivesse tentado ajudar um clube a vencer (coisa que NÃO aconteceu) foi castigado e irradiado. Portanto SE tivesse havido erros eles foram punidos.

      Que aconteceu aos Calheiros, Donato Ramos, Isidoro Rodrigues, Fortunato Azevedo, Soares Dias e mais 20 desta igualha que gostavam de café com leite e viajar na agência Cosmos ? Castigados ? Irradiados ? Nem um.

      Tem vergonha na cara e lava a boca para falares do melhor clube português: Sport Lisboa e Benfica.

      JP

      Eliminar
    3. Muito bem ; já nem me lembrava de alguns destes artistas do apito - olha, ocorre-me agora mais um , o Pratas , hehe...recordista nacional dos 50 metros em marcha atràs,perseguido pela equipa toda do "Foculporto-do-António Garrido "....que g´anda cegada !!!
      A propósito , e já que recordamos Cruyff , a " Laranja Mecânica " e o Mundial da Argentina ,é pena que ninguem tenha pegado na minha dica : quem foi o artista apitadeiro , quem foi , que "inclinou o campo " a favor da equipa da
      casa naquele inesquecivel Argentina-Holanda ? Da rapaziada da minha geração que viu o jogo muitos estarão já esquecidos , e as novas gerações naturalmente não sabem... uma deixa : o seu percurso ulterior passou por um
      certo clube português ...ele há cada coincidência !!!

      Semper Aquila

      Eliminar
  20. Mais um a fazer pressão antes do importante Benfica Braga. Espero que os árbitros vnão vão na conversa dos anti-benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho31/3/16 00:25

      De acordo. Isto é forma de pressão indirecta sobre os árbitros. É que agora corre-se maior risco de oferecer fruta! Alguns amigos aqui têm feito referência ao facto de não estar a entrar muito dinheiro da Champions para os corruptos, o que é uma verdade. Mas há outra coisa que os está a mandar económicamente abaixo. Passo a explicar, quando a economia tinha outra pujança, os indústriais do norte davam-lhe muito dinheiro. Com a crise que se instalou há uns anos deixaram de lhe dar e não vão voltar a dar, até porque muitas dessas empresas já não existem, e outras lutam pela sobrevivência!O tempo das vacas gordas acabou, ( e não me refiro ás vacas da fruta)!

      Eliminar
  21. OPINIÃO | PAULO BALDAIA
    Muita atenção ao Sport Lisboa Calabote e Benfica(ness ano do Calabote,tem graca que quem foi campeao foi o seu fcp)
    Publicado há 7 mins
    "Não é preciso ter nascido ali para se ser portista o resto da vida"

    Porque nao se podera responder a um doente portista que tem a lata de dizer mal dum clube centenario SLB e descurar o que foi o seu clube nas decadas de oitenta e noventa onde a Corrupcao no Futebol do Porto teve os seus tempos aureos onde lhe valeram varios titulos e muitos milhoes de euros...senao sabe o que foi essa porca nojeira que foi o APITO DOURADO,procure que ainda esta no YouTube...e vera em pormenor o que foi essa merd@...

    Obs:este foi o meu comentario que deixei numa noticia do Maicon...no jornal o Nojo.porque o cobardola do junta-letras nao deixou espaco para comentar a sua noticia.
    AMM

    ResponderEliminar
  22. Masterpiece30/3/16 22:56

    " A credibilidade demora anos a construir mas destrói-se em pouco tempo. Não pode haver o mínimo de cedência na isenção e no profissionalismo com que se faz jornalismo." Paulo Baldaia dixit !

    Mas será que este bácoro merece o destaque que lhe estão a dar ?

    ResponderEliminar
  23. mais um escarro! este pseudo-jornalista! só se esqueceu de dizer, que nesse ano os andrades foram campeões e de escrever sobre 30 anos de calabotes! a maior mentira da história do desporto português!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda por cima é bronco , o pobre ! Diz que viu benefícios aos 3 grandes mas não
      viu o SLB ser prejudicado...pergunta- se: então e nos jogos entre eles ( os mesmos , SLB SCP FCP ),se um foi beneficiado o outro não foi prejudicado ?
      Outra pérola : está na cara que o SLB de 1959/60 precisaria de favores para ganhar...em casa.......à CUF !!!!!
      Quanto aos dirigentes se cruzarem mais vezes pelos corredores ,por estarem mais
      próximo , desde quando a sede da Liga deixou de ser no Porto ? O Póvoas tem de
      inventar outra " amarelinha " , é o que é ...

      Semper Aquila

      Eliminar
  24. Os benfas são sempre os bons e os outros os vilões. Mais do mesmo nesta corja encarnada.
    Ah Salazar, as saudades que deves deixar à este povo vermelho ignorante.

    ResponderEliminar
  25. Por falar em Calabote, com quantos jogadores terminou o Torreense, no jogo em o Porto lhes ganhou, e se tornou campeão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdoai mas continuo na minha : daqui não saio , daqui ninguem me tira !Quem foi o solista de apito no Argentina-Holanda do Mundial de 1978 , quem foi ? Malta ,´bora aí a fazer o trabalho de casa ,então ??? A então Argentina da ditadura militar de Videla ficou a dever-lhe o seu 1º título mundial . Alguem arrisca um palpite ?

      Semper Aquila

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking