O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 15 de março de 2016

Fica Mitro"golo".

. 74 comentários

Mitro”golo” é talvez o melhor ponta de lança que passou pelo Benfica nos últimos anos.

Não se intimida com ninguém, tem sentido posicional e de oportunidade, tem poder de choque e resistência física e acima de tudo…marca golos a toda a gente. Com o pé e de cabeça, o grego não se atemoriza. Tem mentalidade à Benfica.

Todos falam no Jonas, que é isto e aquilo, mas a verdade é que o Jonas(com a excepção do último jogo com o Sporting na primeira parte) desaparece nos jogos com adversários de grau de dificuldade mais elevado.

É fácil brilhar contra equipas mais fracas quando se tem alguma qualidade. O mais difícil é manter o nível quando se joga contra os tubarões. Jonas falha quanto a isso. Não será por acaso que só agora chega a um clube como o Benfica e foi dispensado de um campeonato como o espanhol.

Lembrava o benfiquista Zé o Mats Magnusson, que foi de facto um grande avançado mas que desaparecia na esmagadora maioria dos confrontos com equipas de grande valia na Europa.

Hoje já circulam notícias de que o Benfica poderá não exercer a opção sobre Mitroglou pelo preço de 6M de euros.

Não quero acreditar que seja verdade.

Quem paga 14M por um Pizzi, 9M por meio Jimenez, que não hesitou em ir buscar um Taraabt por valores ainda por esclarecer, certamente não deixará de pagar 6M por um ponta de lança inteligente e de qualidade superior como Mitroglou.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

74 comentários

  1. Gosto do Mitro mas calma lá com isso. Nos últimos anos tiveste o Deus Cardozo. Calma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É do género(mitro) mas mais móvel.

      Eliminar
    2. Shadows...
      Que post vergonhoso este! Repugnante e inqualificável. Não dá para acreditar que é benfiquista quem o escreve. Enaltecer um jogador e denegrir outro, é demonstrar hipocrisia!!! Abstém-te deste tipo de comentários, que apenas demonstram o ridículo deste tipo de observação. Não é este o caminho que engrandece o comentador, não é este o caminho que dignifica o blog. Isto é dizer mal por dizer, isto é não perceber nada de futebol. Isto magoa a quem sofre e vive o Benfica. Eu acompanho este blog há mais de um ano e desde o início desta época que é um esforço aqui vir!!! Pois é sempre a deitar abaixo o Benfica! Ou é o treinador que não serve, ou é a direção que é incompetente, ou são os jogadores que não valem nada e o ridículo disto tudo é que tanto faz o Benfica ganhar como perder! O que importa é dizer mal. Este é o meu segundo ou terceiro comentário, portanto raramente aqui me prenuncio, mas ao ler este post a dizer mal de um dos jogadores mais importantes da nossa equipa, não resisti a desabafar a mágoa que me fica na alma por esta infâmia!!! Carrega Benfica que serás sempre maior que estes que te querem denegrir, mesmo que se afirmem como teus adeptos!!! Slb4ever

      Eliminar
  2. Se é fácil brilhar com equipas fracas, porque é que é tão difícil chegar a bota de ouro?

    ResponderEliminar
  3. "Hoje já circulam notícias de que o Benfica poderá não exercer a opção sobre Mitroglou pelo preço de 6M de euros." - Nao ligues ao que os Inacios dizem.

    ResponderEliminar
  4. "O mais difícil é manter o nível quando se joga contra os tubarões. Jonas falha quanto a isso. Não será por acaso que só agora chega a um clube como o Benfica e foi dispensado de um campeonato como o espanhol."

    Esta tua declaração mostrou a todos aquilo que percebes de futebol, ou seja, não percebes um cú... Queres saber porque é que no Benfica o Jonas não faz golos nos jogos com os tubarões? POrque jonas nesses jogos joga mais longe da baliza, apoia mais o meio campo, está mais na zona de construção. Experimenta colocar Mitro a fazer de Jonas e verás que o Grego dificilmente também marcará aos grandes... Já muita gente que percebe da coisa explicou a ausência de golos de Jonas em jogos com clubes de maior valia mas há malta que continua com a cabeça enterrada na areia e a escrever texto do mais ridícula que existe sobre esse assunto...

    quanto ao dispensado de um campeonato como o Espanhol, devo deduzir que jogadores como Garay, Witsel, Di Maria, Javi Garcia, Coentrão, só para dar alguns exemplos, são umas banalidades como jogadores porque só assim se explica que alguns estão na Rússia e outros baixaram para o campeonato Francês...

    Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso este texto é absolutamente dispensável, ó Shadows. Acho que sabes quem é que entregou a bola para golo em Alvalade... sabes, não sabes?

      Eliminar
    2. Concordo com a análise. Por mim ficavam os dois e pronto!

      Eliminar
    3. Pedro, e desde quando quer o Shadows saber de futebol? Já o viste falar de futebol alguma vez?

      Só me apetece rir quando leio estas broas sobre Jonas do companheiro sombras

      Eliminar
    4. Pedro Simões disse quase tudo. Só faltou dizer que, na falta de Cardozo, o Shadows tinha de arranjar um novo bode expiatório para ser o blogger mais comentado da zona. Ele tem de ir sempre contra um dos melhores jogadores para que todos comentem os seus textos. O Shadows é assim... muita vontade de protagonismo. Quando o Jonas for embora será outro o crucificado.
      Ass.: Espada

      Eliminar
    5. Pedro, é isso mesmo. O shadows parece não querer aprender

      Eliminar
    6. Pedro se é para jogar mais recuado, então que se jogue no meio campo com o Fejsa, Samaris e o Renato, dando mais liberdade ao Renato para atacar e estar menos preocupado com tarefas defensivas, é que dessa forma nem é carne nem peixe, nem Jonas sabe fazer o lugar de médio nem faz o de avançado, ele não sai por causa do estatuto? tem que sair nesses jogos, tem que se sacrificar em prol da equipa, nos jogos do nossos campeonato, eu metia-o em todos os jogos excepto contra o Porto e o Sporting, fora nem pensar, em casa depende de vários factores

      Eliminar
    7. Pedro é como disse o Shadows há muito que demonstra que pouco ou nada percebe qual é a essência de um desporto colectivo como é o futebol. Como pode constatar amiúde pelos post's do Shadows ele é um daqueles que pensa que falar de bola é o mesmo que falar de futebol. Logo para ele fica impossível de perceber que as características e as qualidades de Mitroglou são distintas das de Jonas e que na verdade o que acontece é que ambos se complementam muito bem, como acontecia de resto com Cardozo e o Saviola.

      Se o Shadows percebesse um pouco de futebol e revisse o último Sporting vs Benfica facilmente perceberia o grandíssimo jogo efectuado por Jonas ao serviço da equipa e teria conseguido perceber que foi precisamente pelas suas excelentes e inteligentes movimentações que levou em uma delas que o Mitroglou marcasse.

      Como conseguiria perceber que Jonas foi constantemente marcado em cima por um jogador do Sporting que quase sempre era W.Carvalho e que de forma impiadosa recorreu inúmeras vezes a falta para amarelo, pois só assim o comseguia parar. Ou seja com um árbitro a sério o Sporting desde muito cedo teria ficado reduzido a 10 devido á inteligência de jogo de Jonas.

      Já para não falar que o lance do golo começa precisamente em Jonas e até certo ponto acaba novamente em Jonas, pois quando na ressaca do pontapé de Samaris, WC está precisamente a marcar Jonas, o que o leva a perder tempo precioso quando aparece Mitroglou para marcar.

      A mim sinceramente não me faz confusão a ignorância que o Shadows demonstra em relação ao fenómeno futebol; o que realmente me intriga é que ele que se diz Benfiquista não consiga perceber os valores intrínsecos de um clube como o Benfica. Pois se percebesse nunca teria a veleidade de enaltecer as qualidades de um jogador de excelência como o é Mitro e ao mesmo tempo desvalorizando e até "espezinhando" o enorme jogador que o é de facto Jonas. É que mesmo um Benfiquista que só entenda de bola e nada de futebol percebe isto.

      Cuca

      Eliminar
  5. Se isso vier a acontecer, das duas uma:
    Ou o mitro pede um salário absurdo, incompatível com o tecto salarial existente
    Ou
    É apenas gestão danosa!
    Quero acreditar que ele vai ficar por 6 ou 8 ou 12 milhões... Matadores destes não abundam por aí, muito menos pelo preço que este custa!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Se calhar o impeditivo nem seja o valor do passe, mas sim o salario, cheira-me a que deva ser um bocado acima da fasquia.
    Que é bom, ninguém tem duvidas, que faz falta...faz, vamos ver o que o futuro trará! :)

    ResponderEliminar
  7. JPBenfica15/3/16 15:41

    Aproveitas tudo e mais alguma coisa para bater no Jonas! Incrível!Um jogador que foi fundamental no campeonato do ano passado e que leva 28 golos marcados este ano...mas enfim tal como "não vais à bola com o Jonas" eu tb não tenho pachorra para 80% dos teus post´s e não será por isso que vais deixar de os escrever...é a vida! ps: Também sou a favor da continuidade do Mitroglou.

    ResponderEliminar
  8. Tu e o Jonas...vais perder esta luta, pa.

    ResponderEliminar
  9. Gostava apenas de alertar para o facto de Jonas ter marcado a Real Madrid e Barcelona quando estava no Valência. De facto, não se comparam a SCP e FCP, mas também são clubes razoáveis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marcou mas já viste a idade do Jonas na altura? é que faz toda a diferença, Jonas nessa altura tambem era titular no Valencia e depois foi dispensado de borla, com uma clausula anti Sevilha, se o Jonas mantivesse essa qualidade não jogaria no Benfica, nós temos que ver o que dá Jonas hoje e não há 5 ou 6 anos atrás, e hoje Jonas marca muitos jogos às equipas que não lutam pelo titulo, e não marca porque os jogadores são melhores e defendem melhor, seria necessário o Benfica ter um caudal ofensivo identico ao que tem contra as outras equipas e mesmo assim pode não chegar, o Benfica contra o Porto teve imensas oportunidades e mesmo assim Jonas apenas se viu num remate quase à meia volta e mais nada.

      Minguem está contra o Jonas nem pode estar, Jonas dá aquilo que nesta fase da sua carreira é o possível, serve para a maioria dos jogos no nosso campeonato, mas para certos jogos e é disso que se fala, não tem rendimento

      Eliminar
  10. Eu acho engraçado dizerem que Jonas falha perante os tubarões. Tudo por calhou não marcar golos contra o porto e sporting. Como se ele também não trabalhasse para a equipa e ajudasse a equipa. Mais um bocadinho e até se chega á conclusão que o Zenith é uma equipa pequenina. Isto é com cada análise que valha-me a santa!...deviam era acender uma velinha a Jonas todos os dias. O bi campeonato tem a marca dele bem estampada!

    ResponderEliminar
  11. É inegável a mais valia que Mitrogolos aporta para o Benfica.

    Imagina agora que Mitroglou exige um salário astronómico acima do tecto estabelecido pela direcção. Não é óbvio que a continuidade do jogador não depende única e exclusivamente da direcção?

    Quanto ao Taarabt é de facto, conforme já tive oportunidade de o escrever, um negócio no mínimo estranho e de alguma forma ruinoso para o Benfica.

    Já agora, se no limite e hipoteticamente as coisas fossem colocadas nos seguintes termos ( e tendo a plena noção que são jogadores de características completamente diferentes): Ter de optar por Jonas ou Mitroglou, eu não pensaria meia vez, a opção seria claramente Jonas.

    ResponderEliminar
  12. Concordo com o que o Pedro diz. Está na mouche. Jonas é dos jogadores mais inteligentes que alguma vez pisou estes relvados.

    Joga longe da baliza e com os médios mais preocupados em funções defensivas do que em transporte de bola, não tem quem lhe coloque a bola em condições.

    Não é à toa que nos jogos "grandes" tem sempre o trinco adversário a marca-lo o tempo todo. Deve ser porque não presta.

    ResponderEliminar
  13. Fica o Jonas e fica o Mitroglou. Próxima época chegamos aos 100 golos. Carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
  14. Querem ver que o Bruninho ainda vai tentar contratar o Mitroglu no final da época que é para haver mais lenha para se queimar na próxima época

    ResponderEliminar
  15. Jonas é o tal 9,5 dos "sonhos" de JJ, é o jogador que cria que constroi que organiza e que finaliza, Jonas é apenas o avançado mais completo que passou pelo futebol Português, não pela quantidade em catadupa de golos que vai marcando mas pelo que joga e faz jogar, toda a gente diz que o homem não aparece nos grande jogos contra o Porto na Luz conto pelo menos 4 remates dele 3 defendidos pelo "Milagreiro Casillas" e um fora a razr o poste, contra o Sporting Jonas não podia ter bola, se ele tivesse bola a equipa do Benfica não progredia como tal ele procurou sempre servir de apoio aos companheiros de equipa para fazer parte da solução e não ser o problema e o resultado foi o Gaitan ter de vir defender a lateral esquerda e quando a bola cai sobre a extrema esquerda quem estava lá?
    Jonas, a aparecer no momento crucial a receber a bola a partir os rins ao Coates e meter a bola para a área onde entre Pizzi Samaris e Mitroglou se construiu o golo do Benfica.

    Ou seja, Jonas marca aos pequenos, marca e marca bastante, mas contra os grandes ....veste o fato macaco e dá o litro pela equipa, e marque quem marcar, o que conta....é bola na rede do adversário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "mas contra os grandes ....veste o fato macaco e dá o litro pela equipa, e marque quem marcar, o que conta....é bola na rede do adversário"
      mas em sete jogos que ele fez só marcaste 3 golos e só ganhaste 1 desses jogos.
      e nos dois que ele não jogou marcaste 3 golos e não perdeste nenhum.

      Eliminar
    2. Mas oh João Carlos tens de ver as condicionantes jogo a jogo, na época passada o sistema era outro e Jonas tinha menos preponderância na movimentação do ataque que actualmente.
      Esta época na Supertaça, foram 60minutos de Jonas sozinho a levar com os centrais e com o trinco do Sporting o jogo inteiro, mais tarde contra o Porto, Jonas teve 3 bolas de golo para 2 defesas de Casillas e uma para fora, mas refira-se que a equipa nessa altura estava completamente quebrada ainda, contra o Sporting na Luz foi o que foi, foium jogo atipico, contra o Sporting para a taça revê o jogo, Jonas esteve em todo o lado faltou ao Benfica o que temos hoje...um médio forte no transporte de bola, Jonas nesse jogo vinha buscar jogo à área do Benfica e tentar construir jogo de trás para a frente, contra o Porto na Luz Casillas tirou 3 golos certos de Jonas e uma foi para fora, e agora contra o Sporting revê o jogo e vê o que estava Jonas a fazer em campo...revê porque é que William não tinha bola nem espaço vê porque é que Coates estava sempre em sobressalto, e depois diz-me como é que um jogador que vem buscar jogo a uma ala defensiva esquerda consegue aparecer na frente de ataque e marcar.....como é óbvio é impossivel, Jonas nos jogos grandes desgasta-se a tentar romper muralhas defensivas, não com o intuito de marcar mas sim o de desequilibrar a defesa adversária com isso ele arrasta meia defesa deixando muitas vezes Mitroglou e Pizzi ou até Gaitan em posições de finalização....

      E Jonas não fez na época passada contra o Porto não jogou no Dragão mas jogou na luz, contra o Sporting não jogou na luz mas jogou em Alvalade, esta época jogou sempre menos para a taça que entrou a meio do jogo

      Eliminar
    3. jonas na taça entrou no prolongamento e não fez nada do que dizes, alias até ele entrar estavas empatado.
      tudo o que tu dizes sei eu agora é como o ze diz em cima se queres um gajo para fazer o trabalho que ele faz neste jogos então é preferível um médio que faz muito melhor esse trabalho.
      por outro lado este jonas mais lutador só dura uma parte e essa é a explicação porque fora contra os corruptos e contra o sporting a equipa recua em demasia é só veres, como dizes, como não jogaram os médios defensivos deles na primeira parte e como jogaram na segunda.

      jonas é um segundo avançado dos melhores que já passaram pelo clube desde os anos oitenta, mas é um péssimo ponta de lança e um sofrível médio ofensivo, e nestes jogos raramente existe espaço para um segundo avançado só isso.

      Eliminar
  16. O Jonas só marca a equipas pequenas, que assim seja. São 34 jornadas na Liga e não 4 jogos contra FCP e SCP, e pelo que se tem visto esta época perdesse mais pontos contra equipas pequenas que as ditas grandes.
    O Mitro complementa bem o Jonas pois dá a liberdade para aparecer nos espaços sem ter que se desgastar com os defesas da equipa adversaria. Ronaldo tem sido bota de ouro, mas para isso beneficia do fato de ter o Benzema lá a prender os defesas tal como o Messi tem o Suarez, pois se ambos tivessem de estar no meio dos centrais a levar a porrada que os ponta de lança levam não sei se teriam os golos que têm.
    Vejam a quantidade de golos que o Ronaldo marcou enquanto o Benzema esteve lesionado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do Jonas marcar só a equipas pequenas é para o lado que eu durmo melhor.
      A realidade é que ele nos dá muitos pontos e golos.Que eu saiba,o campeonato não é só composto por sporting,porto e braga.

      Eliminar
  17. Estou de acordo com Pedro Simões, Jonas contra equipas mais fortes joga mais recuado por isso mais difícil fazer golos. Embora axando que o Benfica contra equipas mais poderosas como as que vai encontrar agr na champions deveria optar apenas por um ponta Jonas ou mitroglou e reforçar meio campo com Samaris, Fejsa e Renato. Ja agr que venha Real Madrid!! Primeiro lá depois cá, pode ser que levem outra MANITA! Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  18. Pagar-se-ão 6M dependendo do "residual" que cair nas contas bancárias de algumas pessoas...
    Os negócios com o At. Madrid significam sempre muito dinheiro em muitas mãos, por isso se fazem por valores tão elevados.
    Aliás, depois do resultado do negócio do Diogo Jota já se adivinha o que se vai passar dentro de uns mesitos...

    ResponderEliminar
  19. Não consigo nem nunca vou conseguir perceber o que alguns benfiquistas teem contra jogadores fantásticos. Devemos concluir então que Jonas nunca devia sequer ter vestido o manto sagrado porque no campenato que acabamos de perder com 5 derrotas e uma vitória esse "coxo" teve a lata de não marcar um golinho. O facto de ter marcado golos a Flamengo, Corinthians, S.Paulo, Real Madrid, Barcelona é irrelevante. É uma vergonha ter marcado 28 golos em 26 jogos, esses jogos que não dão campeonatos. Haja paciência.

    ResponderEliminar
  20. Eu gostava é que as pessoas olhassem o jogo do Benfica e percebessem que o Jonas, nos jogos com equipas com coeficiente de dificuldade anormal na nossa liga - entenda-se os jogos contra o FCP e SCP - assume uma outra importância.

    Primeiro, se repararem que o Jonas, nos seus golos, tem pouca colaboração dos seus colegas, então poderão perceber que se torna mais difícil encontrar-se quando se joga perante defesas menos impermeáveis.

    Depois, porque o Jonas acaba por recuar no terreno, durante o momento defensivo, devido ao recuo do Pizzi para o meio campo formando uma linha de 3 médios e, com isso, acaba por se desgastar mais.

    Porém, com o seu espírito, mesmo que desgastado, se consegue uma boa bola e algum espaço acaba por fabricar os seus próprios golos.

    ResponderEliminar
  21. muito ridículo continuares a bater nessa tecla que o Jonas desaparece nos jogos com os grandes

    ResponderEliminar
  22. Tu és tão nabo, mas tão nabo a ver futebol, que consegues escrever essas alarvidades sobre um jogador como o Jonas. Desaparece nos jogos grandes. Só se for aos teus olhos, que não sabem ver futebol.

    ResponderEliminar
  23. Ao falares mal do Jonas mostra o quanto tu percebes de futebol... Zero!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu percebes bem é do material da porta 18. Vai vender o meio kilo que o Ladrão Furta Viatura te deixou.

      Eliminar
    2. hahahaha oh bruninho bons olhos te vejam..... a azia já passou???

      Eliminar
  24. Mitroglou no contexto actual é uma excelente compra. Jonas dá-lhe 10-0! Jonas joga, faz jogar e marca!!, em duas épocas vai marcar uns 60 golos em jogos oficiais, o João Pinto marcou 90 golos em 8 épocas, o Jordão 85 em 5 épocas e o Diamantino os mesmos golos em 9 épocas! Na história do Benfica só o Eusébio, o Àguas e o Cardozo têm médias superiores, o Cardozo no recente é um caso sério de objectividade.
    Cardozo e Lima são marcos, Mitroglou está um pouco abaixo.

    Fica Mitrogolo, por esse preço parece-me uma excelente operação ou então (lá está) melhor só mesmo 2 Veras , AH AH AH AH AH AH AHA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Moleculas se o Jonas dá 10-0 ao Mitrogolo, Jordão dá com toda a certeza 50-0, estás a comparar agua com perfume, Jordão foi um fabuloso avançado, a diferença da sua qualidade é tal que nem tem comparação com o Jonas, Jodas só não acaboui no Benfica porque o Romão Martins queria que ele volta-se de borla do Saragoça e ele foi para o Sporting.

      Depois Diamantino não era avançado, jogava com alto rendimento a extremo direito, que era o seu lugar, a extremo esquerdo, mesmo a ponta de lança, a unica epoca que fez nesse lugar fez 19 golos e lutou pela bola de prata, perdeu por 1 golo se não estiver errado e acabou a medio centro, e não fosse uma entrada assassina do Adão na Luz e provavelmente o Benfica teria sido campeão europeu em 1988, foi talvez o jogador mais completo que vi jogar no Benfica, além disso era o jogador dos golos bonitos, Estrela vermelha em Belgrado, Liverpool em Anfield Road, Sampdoria na Luz, pelo Boavista contra o Atletico de Madrid, na final da taça contra o Sporting, isto assim de memoria, nem compares com Jonas nem com nenhum jogador do Benfica, tomara nós ter um Diamantino.

      O JP era avançado mas não ponta de lança, mas a sua qualidade nem comparação tem com a do Jonas, foi outro mal tratado na Luz

      Ainda te posso dar outro nome, Nené, jogador fabuloso, rápido cheio de técnica, era um extremo direito e passou a avançado, e marcava golos que se fartava, mas olha marcava a todas as equipas grandes, então o Porto era freguês habitual, só numa final de taça fez um hat-trick, valia mais meia perna do Nené que 10 Jonas.

      Com o máximo respeito, mas estares a comparar Jonas, com Diamantino, João Pinto, Jordão e acrescentei Nené, que é um dos maiores goleadores do Benfica, é um crime lesa futebol, é um "atentado", Jonas nem para engraxar as bolas deles serve.

      Hoje em dia Ronaldo, Messi e a maioria dos jogadores marca X golos por época, porque o futebol é totalmente desequilibrado, a diferença entre os grandes e os outros é de tal maneira acentuado que o futebol cada vez tem menos interesse, eu queria vê-los era a marcar esses golos todos durante a década de 80 no campeonato italiano, a mim não há nenhum jogador que me encha as medidas, hoje em dia para veres a qualidade de um jogador tens que o ver na selcção, é ai que vês a qualidade dele e não no Real, Bayern, Barça, Chelsea, City, United, PSG, e afins,em que aquilo são tudo menos clubes, são a sociedade das nações, parecem os jogos que havia antigamente entre a selecção da Europa e do resto do Mundo, onde reuniam a nata do futebol, por isso é que não se vê Messi e Ronaldo brilharem numa fase final, como fizeram Eusébio, Cruyff, Maradona, Pelé, Platini, entre outros, e já participaram em muitas, não se vê nada de especial, nem de jogadas nem de golos, nada

      Eliminar
    2. O que te tenho a dizer é que os dados objectivos que apresentaste sobre Nené, Jordão (que admiro imenso), Diamantino e JVP concordo em absoluto... a apreciação que fazes a Jonas fica para ti, e como é lógico respeito muito. Dos 4 que mencionaste tenho por eles enormíssimo respeito e admiração!
      Quanto à tua observação sobre os mais de hoje também respeito, tenho opinião diferente, hoje o futebol é muito mais veloz e físíco exigindo dos atletas uma superlatividade que na altura não era necessária, ...

      Abraço glorioso. Essa do Jordão dar 50-0 a gostei, é uma imagem que dá a dimensão da inteligência que era Jordão e campo! Aliás o mesmo se diga de Nené.

      Eliminar
  25. So se vai saber se Jonas desaparece nos jogos grandes quando o Benfica jogar contra o Benfica B, como ainda não aconteceu ele lá vai marcando contra os pequenos ainda não marcou foi a todos.

    ResponderEliminar
  26. alerta vermelho15/3/16 19:31

    Shadows já reparo que andas a embirrar com o Jonas desde o jogo no nosso estádio contra o Arouca. Pelos vistos não desistes, apesar de não encontrares apoio para a tua opinião.

    ResponderEliminar
  27. Falar assim do Jonas só demonstra que nao percebe nada de futebol...
    O jogo de ontem se quiseres voltara ver conta as vezes em qie ele vem á saida da baliza buscar bolas!
    E mais, já repararam como Gaitan defende? Um monstro..

    ResponderEliminar
  28. Shadows percebe que o Sporting não marca aos grandes porque não pode jogar contra o Benfica.
    Em relação ao Mitro não há duvidas. 7M pelo passe e depois é dar-lhe 2M por ano. Na boa. Não há problema.

    ResponderEliminar
  29. Ainda bem que Jonas é velho, que não vale nada, que desaparece nos jogos grandes. Ainda bem que ele foi dispensado do campeonato espanhol.

    Imagina se ele fosse realmente bom? A esta hora andávamos no ataque com um qualquer Nelson Oliveira desta vida.


    Ufff!!!

    ResponderEliminar
  30. Enfim ... anda-se a dizer!!!
    Pedro R.

    ResponderEliminar
  31. Adoro o jonas. O mitro tb quero que fique. E nao entendo se bao ficar!!!! Flops como o tarabt é q sao caros.
    silva

    ResponderEliminar
  32. Jonas é o melhor e o mais inteligente jogador do campeonato português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais ,assino por baixo!Um finalizador com um killing instinct de um Cardozo ou Jardel, com o bónus de uma inteligência posicional(capacidade de fuga às marcações e de se esconder para aparecer letalmente )ao nível do ENORME Néné .
      Curioso : Este tambem não gerava consensos...parece que lhe censuravam " não sujar os calções "... (E porque haveria de o fazer ? se podes não só fazer ,mas
      fazer CLEAN ...marca do verdadeiro artista e esteta , fazer com que até pareça
      fácil...)Do Cardozo tb se diziam de vez em quando cobras e lagartos...um e outro lá iam dando a mais eloquente das respostas : DENTRO do CAMPO , e COM GOLOS !

      Eliminar
    2. Ainda me lembro dessa treta do nené, nós seres humanos somos geniais eh eh eh eh eh , muito bons mesmo, realmente objectivos :P

      Eliminar
  33. benfiquista a serio16/3/16 01:22

    não percebo estes rumores nesta altura do campeonato, devem ser noticias plantadas por um inacio qualquer na comunicação social.

    agora a minha singela opinião:

    - quem dá 9 milhoes por 50% do passe do jimenez, não percebo o porquê de não dar 6 milhoes pelo mitrogolo.
    - também não percebo a politica de contratações do nosso clube pois este jogador deveria ser negociado quando valia menos para assim pagar menos. agora que o mitroglou está na mó de cima, claro está, que o fulham seja intransigente na hora de negociar fruto de outras ofertas pelo jogador. o mitroglou já deveria ser nosso logo no inicio da epoca pois aí dado a sua cotação estar em baixa era possivel comprar-lo mais barato. os lagartos resgataram ao fulham o bryan ruiz quase de borla e nós deveriamos ter feito a mesma coisa pois com a descida de divisao do fulham, os seus jogadores valiam menos do que a sua realidade. agora só resta um caminho a LFV qué é o de comprar o mitrogolo pelo valor que o fulham exige

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás mesmo a comparar o Mitroglou com o Bryan Ruiz? lol.

      Os negócios não se fazem assim. Se o Fulham queria 6 milhões por ele quando ele estava na mó de baixo (cláusula do contrato), agora iam querer 15 ou mais. Bem fez o Benfica em assegurar de imediato a cláusula, agora o Fulham perdeu margem negocial. Para um clube inglês 6 milhões não é nada amigo.

      Eliminar
  34. «Hoje já circulam notícias de que o Benfica poderá não exercer a opção sobre Mitroglou pelo preço de 6M de euros»

    Shadows, vou-te responder em forma de provérbios: "Morrer e pagar quanto mais tarde melhor" e "Com papas e bolos se enganam os tolos"...

    ResponderEliminar
  35. benfiquista a serio16/3/16 01:26

    ainda sobre a politica de contratações do nosso clube:

    - então o diogo jota estava garantido e agora o amigalhaço do LFV, jorge mendes, manda-o para o atletico de madrid. eu ainda não vi nada deste diogo jota e, para mim, o guedes é melhor que ele mas estes desvios do amigalhaço mendes deixam-o muito mal na fotografia. não percebo estas amizades com o jorge mendes que a meu ver só nos tem prejudicado, sr. LFV!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jorge Mendes é assalariado do Benfica ou faz "a coisa dele" umas vezes com o Benfica, outras com o Porto e outras com 50 outros clubes?

      Não parece óbvio que o negócio do Jota cheira a Bebé por todos os lados? 7 milhões por aquele jogador a um Paços??? Onde é que o Benfica ia pagar isso pelo jogador? Se achas que foi mal despachado, então não tens noção do que dizes.

      Eliminar
  36. benfiquista a serio16/3/16 01:46

    ainda sobre a politica de contratações e formação:
    - como é possivel a nossa equipa b andar em lugares de descida? quem é o culpado? é o treinador da equipa b? é a má politica da formação onde estão incluidos treinadores e escolhas de jogadores da formação? onde está o erro?

    - a minha mera opinião: o treinador da equipa b é fraco, os treinadores da formação são fracos e as escolhas de jogadores são fracas.
    há que reestruturar toda a formação e equipa b. para isso proponho para liderar toda a formação Carlos Janela e Luis Lourenço. para treinador da equipa b proponho Pablo Aimar.
    o nuno gomes que vá para director da formação do braga e o helder cristovao que vá para treinador adjunto do seu mentor carlos azelha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E isto é típico do adepto. Está mal? Muda-se tudo! Muda-se treinador, muda-se jogadores, muda-se dirigente. Nos limites até se muda o relvado e o estádio!

      Queres que te diga o que está mal no Benfica B?
      - Ederson
      - Nélson
      - Guedes
      - Sanches

      Jogadores que na época passada lá estavam e que este ano subiram à principal. Mais 3 ou 4 que este ano foram emprestados ao Guimarães e outros clubes da primeira liga. Sim, o ano passado estes estavam todos na 2ª liga e foram chamados juniores para os substituir. Achas que isso é mau? Achas que se substitui meia equipa de uma época para a outra e se retira experiência e esta não se nota em campo?


      Sim, o Cristóvão devia sair mas isso não ia resolver os problemas da equipa. Pensa um pouco ou então não comentes à 1 da manhã.

      Eliminar
    2. A má época da equipa B reporta principalmente às mudanças que houve na estrutura da época passada para esta época, Lindeloff Semedo Guedes e Sanches, eram peças cruciais na equipa B, e inicialmente tiras o Semedo e o Guedes depois tiras o Lindeloff e o Sanches como é lógico a equipa ressentiu-se, depois o Nuno Santos lesiona-se com gravidade houve ainda mais 2 ou três putos que ou sairam emprestados ou se lesionaram e a equipa quebra, juntando a isso a péssima arbitragem que o Benfica tem tido na 2ª liga...e pumba tens a receita para o desastre

      Eliminar
  37. benfiquista a serio16/3/16 01:57

    há mais dois grandes nomes, dois grandes simbolos que eu gostaria de ver integrados na estrutura do futebol do nosso clube:
    - CARLOS MOZER, talvez no lugar do pietra
    - SIMAO SABROSA, talvez coma treinador dos juniores ou adjunto de PABLO AIMAR na equipa b



    ResponderEliminar
  38. a diferença é que o magnunson era ponta de lança mas não é goleador.
    o mitroglou é bom mas para já não chega ao que cardozo foi.
    não contratar o mitroglou será um tremendo erro mas continuo a dizer que nunca este presidente accionou uma clausula de compra a um jogador emprestado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ????
      Magnusson não era um goleador, então era o quê?
      Mitroglou não chega ao que Cardozo foi, pois não, Cardozo esteve no Benfica 7 épocas no Benfica e marcou 140 golos a uma média de 20 golos época.....Mitroglou chegou este ano ao Benfica tem ainda 8 jogos nacionais pela frente e pelo menos mais 2 Europeus, já marcou pelo Benfica 19 golos em 36 jogos (16 na liga) tem ainda 2 assistências na liga e teve influência em mais 18 golos tirando os que foram marcados por ele, ou seja, só na liga Mitroglou teve intervenção e/ou marcou em cerca de 34 golos....meu caro é muita golo...nem o Cardozo conseguia acompanhar estes números estando sujeito ao que Mitroglou esteve...equipa completamente quebrada em ritmo, entrou a frio com a época já em andamento, não teve tempo para se ir ambientando, teve que se fazer a vida e no entanto está a marcar como nunca o fez na carreira, tem sido crucial em muitas vitórias e tem personalidade forte...para mim nada tem a ver com o Cardozo, Cardozo era homem de bola no pé e remate em força, Mitroglou é mais completo até a nivel técnico e no jogo de cabeça...mas ambos são de enorme qualidade e espero que ambos sejam campeões pelo Benfica....

      P.S.: O Fulham vende-o por 7milhões e o Benfica tem acordo com o jogador por 2milhões e mais uns pózinhos época de ordenado....se sair Gaitan, será inevitável para a próxima época, Mitroglou irá manter o seu lugar com Jonas se este não sair para a China por 6milhões época, se Jonas sair, terás uma frente de ataque com Mitroglou, Jimenez e muito possivelmente Sálvio, com Vitória a largar o 4-4-2 e passar a jogar num versátil 4-3-3 com Pizzi como falso interior no lado de Jimenez e Sanches (se ninguem arrotar com 50milhões a cabeça pelo puto) a assumir o papel de 8.

      Eliminar
    2. vai lá ver quantos golos é que o magnunson marcou em cada época e depois podemos discutir se ele era goleador ou não.
      qual foi a parte "do ainda" que não percebeste.
      comparar a media do cardozo com uma época do mitroglou, que não sabes ainda se será a melhor dele a pior ou mediana, é uma falácia.
      para alem de que eu não fiz qualquer comparação aos atributos e qualidades de nenhum dos dois mas apenas do rendimento só isso.

      Eliminar
  39. É tão mau jogador que aquele menino pequenino do William Carvalho não parava se se abraçar a ele para o consolar. Não faz mal, tivemos um Tacuara que marcou 180 golos pelo glorioso e não prestava. Idem rever só os golos ao Patrício.

    ResponderEliminar
  40. Se fosses honesto, dirias que a questao nao é os seis milhoes mas o salario. o Benfica tem um tecto salarial, sabias? Os 9 milhoes pelo Jimenez, nao compensaram ainda com os dois golos ao Astana e o meio Golo ao Zenit? Achas que é um jogador sem mercado? Que nao pode eventualmente ser vendido para um clube de media dimensão ingles, e com lucro? O Pizzi nao tem rendido? Achas que o Benfica pagou efectivamente 14 milhões pelo Pizzi? O Jonas nao é o lider do Golden Shoe e nos jogos grandes nao joga recuado a costruir jogo, prendendo o médio defensivo contrario à sua marcação?. Vá, censura este comentario altamente atentatorio do teu bom nome!

    ResponderEliminar
  41. Epaaaaa, gandes mudanças de opiniao q por aqui vao.

    Entao no inicio da epoca nao era esse Mitroglou q nao merecia vestir o manto sagrado ?

    Obvio q é para contratar, alias se nao me engano a clausula de compra foi noticiada como OBRIGATORIA, nao sei qual é a duvida.......e o prazo ventilado é do mês de Maio, tb nao percebo qual a pressa.

    Jonas é simplesmente um dos MELHORES jogadores do Benfica, nao ha margem pra duvida, tirando na mente iluminada de certos ilustres.

    Cada vez aperta mais o cerco, até ja nem se fala tanto do Eliseu, qualquer dia so sobra o Tarabat e aproveitar a onda pra alastrar a critica ao LFV......

    Mitro é muitissimo melhor q Cardozo, tem maior mobilidade, tem melhor colocaçao em campo, tem jogo de cabeça e tem 2 pés.

    Zé Moina

    ResponderEliminar
  42. O Shadows já nos habituou a estas análises maravilhosas... haja paciência!!!!
    Realmente o Jonas não vale nada... tem juizo shadows...
    Contiunuam com esta falácia de que o Jonas com equipas grandes não é tão forte... obviamente que não marca tantos golos, mas a forma de jogar do Benfica com equipas mais fortes é totalmente diferente.
    Jonas é o melhor avançado do futebol português de há muitos anos a esta parte.

    Transpira classe.

    Ass. Águia de Gaia

    ResponderEliminar
  43. O Mitroglou está a fazer uma boa época e tem vindo a provar que se encaixa no esquema tático e nas ideias do treinador do Benfica. Não vai agradar, como jogador, a toda a gente mas que tem qualidade e provas dadas no Benfica, só não vê quem não quiser.

    ResponderEliminar
  44. O raciocinio aqui é simples o Jonas é 100% do benfica e dá vitorias ao Vieira, logo n presta.
    O Mitro não é do BEnfica, tem um salario que o benfica n pode pagar, pode sair, logo é o maior do mundo, e o Vieira n presta.

    O Mitro é tão bom, que n tinha lugar no Fulham e o unico clube interessado nele era o Sporting. O fenomeno Mitro é igual ao Fenomeno Jesus, mais nenhum treinador do Benfica teve o dinheiro e jogadores q o Jesus teve, mais nenhum avançado do Benfica teve a qualidade de colegas que o Mitro tem.


    A equação é simples, mitro baixa salario fica, n baixa n fica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se nao ficar por nao querer baixar o salario, vai ser outra novela tipo Siqueira, em q se se compra é pq ha interesses por detras pois nao se paga 7M por um jogador de 28 anos e com esse nivel salarial.

      Se nao se comprar, é incompetencia do presidente !

      Sao essas as logicas do Shadows.

      Zé Moina

      Eliminar
  45. Haja vontade para conservar Jonas e Mitro juntos. Esta dupla vale ouro e funciona.O resto, que é o melhor é conversa da treta para quando não há mais nada a dizer. Já agora, não deixem sair o Eliseu. Chega e sobra para este campeonato e tem uma regularidade muito boa.

    S. Silva

    ResponderEliminar
  46. O Jonas não dá tanto nas vistas nos jogos grandes pq é obrigado a descer, mas quase todas as jogadas de perigo continuam a passar por ele, tem é menos facilidade em aparecer na área.
    Dito isto o Mitroglou tem de ficar, é mesmo um grande ponta de lança!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking