O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


Qual vai ser o resultado do Derby?

quinta-feira, 31 de março de 2016

Avatar

Fernando Santos revela o primeiro selecionado para o Europeu.

 ●  + 34 comentários  ● 

Quando questionado sobre a questão de levar ou não pontas de lança, Fernando Santos disse que "talvez meta o Bruno Alves como avançado".

O que quer dizer que uma das dúvidas sobre as escolhas para o Europeu está esclarecida.

É uma escolha que revela a tendência conservadora e pouco corajosa de Fernando Santos. Bruno Alves não faz um bom jogo pela seleção já nem sei desde quando.

A nível de clubes também não se destaca há anos.

Isto não augura nada de bom quanto à convocatória para o Europeu.

34 comentários via blogger

  1. Shadows,


    Numa altura crucial do campeonato, que interessa agora a Selecção?

    Já agora,

    Vamos assistir em silêncio ao que se vai passando em Alvalixo? Aquele passatempo tem de ter uma resposta do Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O campeonato é amanhã. A selecção faz parte da ordem do dia e quem diz que não lhe interessa nada depois dirá se vai ver ou não os jogos do Europeu.

      Eliminar
    2. Sobre o passatempo verde, pergunta antes ao Benfica quem é que andou a fugir ao tema dos vouchers em vez de ter morto o assunto logo à nascença como tantas vezes sugerimos por aqui.
      Pergunta porque o sabujo do Guerra, sempre tão cheio de papéis e informado, não comentava o assunto. Pergunta ao Vieira porque nunca se insurgiu com o facto de Vítor Pereira ligar sempre aos árbitros antes dos jogos do Benfica.

      Não há virgens neste mundo do futebol. Pelo contrário.

      Eliminar
    3. Já dei a minha opinião Ontem em outro Post teu,

      Para mim a selecção deveria contar com Renato e se o Semedo voltar às exibições do inicio de Época é o melhor Lateral direito que poderemos ter...

      Creio que nem um nem outro irá estar.

      Já existe uma campanha anti-Renato e os Laterais também já estão devidamente escolhidos...

      Por isso não me mato a pensar na Selecção mas sim no campeonato, para ver o Badochas a espumar todo no final da Época...

      O que se vai assistindo este ano é uma humilhação constante e já que o Benfica nada faz, pelo menos que nos dêem a oportunidade de nos vingar vencendo o campeonato, e assim terem 3 meses de gozo sem compaixão...

      Eliminar
    4. Aí estamos de acordo! Ganhar o 35 será espetar uma lança em todos os que atacam os objetivos do Benfica.

      Seja o BdC, o JJ, o PdC ou até os infiltrados no Benfica.

      Ganhar o 35 será o triunfo do trabalho honesto de Rui Vitória que foi tão enxovalhado por supostos benfiquistas no princípio da temporada.
      Oxalá tenhamos o 35!!!

      Eliminar
    5. Shadows,

      Engano-me ou tu eras uma das vozes contra o Rui Vitória? Posso estar confundido mas tenho essa sensação...

      Quanto ao trabalho dele sem dúvida que é de louvar, depois de um ano de enormes contrariedades, começando pela Pré-Época, passando pelas lesões e na planificação do plantel por parte da Estrutura, se ele conseguir vencer o 35, começo a imaginar o que ele não fazia com os Planteis que JJ teve.

      Eliminar
    6. Eu era uma voz a favor de Marco Silva. Desde 2013.
      Avancei aqui o nome de Rui Vitória mesmo antes de Vieira ter mentido quando deu a palavra de honra que ainda não tinha treinador.
      E defendi que apesar de não ser a minha opção, Rui Vitória precisaria de tempo para trabalhar.

      E escrevi várias vezes o que dizes no teu parágrafo final. O que seria desta temporada se não tem havido aquela palhaçada da tour pelas Américas, os jogos de madrugada, a ausência de contratações de qualidade com a exceção do grego?

      Eliminar
    7. Quem estava mais atento ao que se passava, sabia que a prioridade de Vieira era RV, e hoje sabemos porquê. Um Homem com coragem que sabe treinar miúdos e graúdos!!!

      Tanto JJ queria sair como Vieira queria que ele saísse, mas não para o Sporting, e daí começou esta palhaçada toda!!!

      A juntar a isto temos o sensacionalismo e Populismo do Badochas que mais parece um Líder Socialista a fazer lembrar Chavez e Maduro, que está a usar o Benfica para conquistar os Sportinguistas.

      E entretanto assistimos a esta humilhação constante!!!

      O 35 é importante mas não chega... Teria de existir uma resposta à altura, só que a resposta esta a ser feita nos bastidores com o apoio de Vieira aos opositores internos do Badochas.


      O Glorioso não deveria se juntar com lixo, seja ele mais ou menos fedorento, é tudo lixo!!! E aqui incluo o Fruteiro e toda a sua equipa...

      Eliminar
    8. Só pode ser ironia...o gajo está a mangar com o pagode...o B.A. a ponta de lança
      ??? Looool !!!

      Semper Aquila

      Eliminar
    9. Rui Vitória já estava para vir para o Benfica há 2 anos quando perdemos tudo. Dizer que o Vieira mentiu não é verdade. As coisas têm o seu timing e não podemos colocar os carros à frente dos bois.
      Quanto à inexistência de contratações é mentira, elas existiram. Os jogadores que subiram da formação são isso mesmo: contratações! Para que serve a formação, para parecer bem?

      Eliminar
  2. Quero que a seleção se quilhe. Portugal vai fazer figura de urso no Europeu, tenho a certeza disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que não mas para já tenho muitas reservas quantos às opções de Fernando Santos.

      Eliminar
    2. Não duvides, Fernando Santos para além de um treinador de campo limitado (recordo a época 2006/2007 à frente do Benfica) é um lacaico dos interesses instalados na Federação. Vamos fazer má figura, na certa.

      Eliminar
    3. Por isso é que a tal renovação da selecção que ele anunciou ir fazer não passou de uma mentira. Saiu o Postiga e o Hugo Almeida. De resto....

      Eliminar
  3. Ontem o Benfica teve uma ENORME vitória no Andebol sobre o Porto e amanhã o Benfica tem um dos jogos mais importantes da época contra o Braga, para além de no fim de semana termos os 4ºs de final da Champions de Hoquei que este ano somos o principal candidato à vitória, e a tua menção e preocupação é com a palhaçada da Selecção Portuguesa e de quem vai ao Europeu?

    Pelo o Amor de Deus, o Benfica é muito maior que essa palhaçada da Selecção, e tem coisas bem mais importantes com que se preocupar

    PS: Nem uma nota sobre o Andebol..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kafka, tu que és tão iluminado e que previste que o Benfica este ano andaria pelas ruas da amargura com o Rui Vitória e que o Sporting do mestre limparia isto tudo, escreve lá o que te vai na alma e manda para o nosso Mail que partilharemos com muito gosto.
      Consulta o nosso blogroll e verás como vários blogues de forma muita digna já escreveram sobre os temas.

      Eliminar
    2. Então quer dizer que, felizmente, um tipo que criticou a opção do Benfica no inicio de época e agora os resultados deitam por terra a sua previsão nunca mais pode falar sobre o Benfica. Não pode nunca mais constatar factos relacionados com o nosso clube, nem pode expor nunca mais uma critica ao blogue.
      Um tipo tem de ser crucificado por ter uma opinião?
      Não há diálogo no nosso clube?
      Não há lugar a diferentes opiniões no nosso clube?
      Num tema tão apaixonante e irracional como é o futebol, e sobretudo quando falamos do clube do coração, um tipo não pode ir do desalento à euforia?

      O Irredutível

      Eliminar
    3. Shadows

      De certeza que não me vai na alma aquilo que te passou pela alma nos 2 anos anteriores em que o Benfica foi BI-CAMPEÃO NACIONAL e tu desancavas aqui o Jesus sem motivos técnico-tácticos para tal (sim apesar do teu pouco conhecimento futebolistico e como tal achares que não, ele continua a ser melhor que o RV e esta a provar isso com um plantel muito inferior ao do Benfica e mesmo assim esta na luta pelo titulo) porque eu acima de tudo quero (e sempre disse isso, é só ires ler o que foi escrito) que o Benfica vença

      Agora se acho que o rumo não é o correcto não tenho problemas em dizê-lo como disse em Agosto, e FELIZMENTE parece que estou a falhar...

      E portanto respondendo à tua questão, o que me vai na alma? vai-me uma enorme felicidade por ter FALHADO e por o Benfica neste momento apenas depender de si próprio para ser campeão

      Já tu és incapaz de admitir que erraste, e ainda hoje continuas a destilar ódio sobre o actual melhor marcador de TODOS os campeonatos Europeus, apesar de ser muito graças a ele que hoje em dia o Benfica só depende de si próprio para ser campeão

      Eliminar

    4. Caro Kafka, começas logo com uma desonestidade gritante. Eu é que duvido que saibas sequer apreciar futebol.

      Desde quando é que o Sporting tem um plantel inferior ao do Benfica?? Estás a querer mais uma vez é glorificar o Jorge Jesus denegrindo o Rui Vitória! Ridículo pah!

      O Jorge Jesus está a fazer o que fez no Benfica e que sim critiquei e mantenho: sacrificar tudo o resto em nome dos seus interesses pessoais. Ser limitado e fraco na gestão de objectivos. Só tem capacidade para gerir uma competição e mesmo assim…falha!

      Ter tido ao dispor os melhores planteis dos últimos 20 anos, pelo menos, e ter tido resultados tão fracos. Perdeu para rookies como o Vilas Boas ou o Vítor Pereira.

      Foi com JJ que assistimos ao FCP sagrar-se campeão no Estádio da Luz! Foi com ele que levamos 5 no Dragão!

      Jorge Jesus tem o melhor dos 3 plantéis dos grandes. E beneficia do excelente trabalho feito pelo Leonardo Jardim e pelo Marco Silva! Factos, meus caro. Factos.

      Além disso, quantas vezes não tem ele faltado ao respeito ao Benfica? Aos profissionais que cá estavam? Ignoras isso também?

      Já quanto ao tema Jonas, a minha opinião é conhecida e mantenho. Sou completamente contra esse culambismo ridículo seja a que jogador for. Os jogadores são bem pagos para fazerem o seu trabalho. São raros os que sentem o clube como nós.

      Onde anda o Jonas quando enfrentamos adversários de mais valia? Os grandes jogadores brilham em qualquer lado. Quantos jogadores não marcaram dezenas de golos em Portugal e quando foram para lá fora foram uns zeros?

      O que fez o Jonas, por exemplo, em Espanha? Foi um jogador completamente banal.

      Todos os jogadores devem estar gratos por vestir a camisola do clube e não fazem mais que a sua obrigação em darem tudo o que têm.

      Tão depressa estão aqui como saltam para o adversário e até fazem declarações provocatórias como o Maxi fez. Isso é que são exemplos de “amor à camisola”? Não brinques com o benfiquismo.

      Eliminar
    5. Sporting melhor plantel que o BEnfica??

      Jonas um jogador banal em Espanha?

      Não vale mesmo a pena...

      E alguém aqui esta a pedir que o Jonas sinta a camisola como um Benfiquista desde o berço? ou que tenha amor à camisola?

      Tirando tu ninguém fala nisso, aqui apenas se destaca e se reconhece a qualidade que ele tem, coisa que tu és incapaz de fazer por pura teimosia, porque não queres dar o braço a torcer, vá se lá saber porquê e a propósito do quê...

      Eliminar
    6. JJ tem um plantel espetacular e apesar de ter perdido 2 (Carrillo e nani) dos 3 melhores da época passada beneficia do trabalho de outros que ficaram em 2o e 3o

      Já o Benfica que perdeu maxi e lima (este substituído pelo mitroglu) tem um plantel fraco e o RV não beneficia do trabalho que acabou por ser bicampeão.

      É esta a lógica?

      Eliminar
  4. Para perguntar ao Paulo Teixeira aka, Bruxoempatafada de Gaia se tem alguma opinião sobre a lista de convocados do Sporting Clube de Braga?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse? Deve estar a criar mais algum nick....

      Eliminar
    2. O Quid e o Bruxo são duas pessoas diferentes, distintas.. não confundas. ms, sim ambos defendem o FCP - melhor clube de Portugal.

      É óbvio que sobre o Post mais de 90% dos 23 já estão decididos. O Renato só tem 20 anos, deixem-no crescer. Em Munique ides ver o
      seu real valor. Ides ver como é engolido..

      Até podeis ganhar o 35, o 40 !!! que sabeis bem que como foi ganho o 34... o FCP fez 82 pontos reais, justos, verdadeiros. O SLB
      fez 72 pontos. Depois a APAF ofertou-lhe 13 pontos. Foi o Campoenato do colinho, do jogra 14 contra 10. E esta época é a época dos
      vouchers e dos jogos amigáveis com clubes-satélite. Só ao Belém foi 11-0 !!!!

      Não há que enganar. Siga, siga.




      Eliminar
    3. Queres enganar quem? Sê homenzinho uma vez na vida...assume...a pressa com que vieste responder ao post, e com as mesmas palavras que usas/usaste no relvado, no artista do dia etc...

      Eliminar
    4. Quid(Bruxoempatafa) sobre os convocados do Braga para o jogo da luz alguma opinião? Deve ser tramado quando a realidade apresenta o contrário daquilo que dizemos como por exemplo aquilo que disseste no inicio da temporada " Afirmo convictamente que o porto vai ser campeão nacional" ou que o peter o murphey não sei o quê, o Benfica ia lutar pelo 4º lugar

      Eliminar
  5. Seleção? De novo? O foco de todos os benfiquistas só pode ser um: Braga. Felizmente o plantel está bem rodeado por uma estrutura que sabe as prioridades. (Não quer dizer que se ganhe sempre).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guerra, és tu? Pelo visto sim.

      Eliminar
    2. Já estás assim tão sem argumentos?

      Curioso que é algo que os sportinguistas acusam os benfiquistas que defendem o bicampeão de futebol e campeão de quase todas as modalidades em Portugal. Tantas semelhanças!

      Eliminar
  6. Tá certo, é suplente e entra para lá para a frente no desespero

    ResponderEliminar
  7. Temos de ganhar ao Braga, com o apoio dos adeptos, agora é esquecer a seleção. Espero que a equipa de arbitragem, esteja num dia bom e que passe ao lado do jogo.Sem casos. É uma final.

    ResponderEliminar
  8. Shadows tu afinal é que és o presidente da junta !

    ResponderEliminar
  9. Qual a dúvida que Bruno Alves merece ser o 3 central da seleção?

    ResponderEliminar
  10. é o três em um central, avançado e segurança um jogador polivalente faz sempre falta em qualquer equipa principalmente nestes torneios e sempre se poupa o dinheiro dos seguranças.

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

artigos recentes