O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 16 de março de 2016

Esta guerra não tem lado inocente

. 62 comentários
Parece que faz confusão a algumas cabecinhas o facto de alguém não alinhar com esta guerra ridícula na imprensa escrita e na TV envolvendo elementos da estrutura do Benfica e do Sporting.

Também a ingenuidade(ou deliberada opinião tendenciosa) revelada por alguns comentários nos posts sobre o tema demonstram o desconhecimento(ou total conhecimento!) do que se está a passar.
Isto está a passar todos os limites e revela que não se olham a meios para denegrir o outro lado.

Por exemplo, a minha opinião sobre Inácio já foi mais que revelada no NGB. É um portista doente, anti-Benfica, e que apenas tem como objectivo garantir o tacho no Sporting fazendo aquela figura triste aos domingos na SIC. Desprezível.

No entanto nada justifica que hoje no CM surja uma notícia a revelar que o mesmo terá uma dívida de 100.000 euros ao fisco. Que motivação terá essa notícia? Inácio ocupa algum cargo público para que seja escrutinada a sua vida pessoal? Como obteve o CM essa informação? É a vida pessoal de Inácio “de interesse público” como a de Sócrates? O CM tem interesse em angariar fundos para saldar essa dívida?

É este tipo de guerra miserável que critico. E que, por muito que custe admitir a alguns, não faz distinção entre Benfica e Sporting. Ambos os lados recorrem a situações destas.
Ou acham que se é assessor de Portas mais de 10 anos para quê?
Não esqueço que tudo aquilo que disse nos últimos anos sobre Jorge Jesus aqui no NGB foi sempre criticado e atacado em especial por quem vinha para a TV “comentar” a atualidade.

Foi preciso JJ sair do Benfica e recusar o destino que lhe queriam impingir para passar a ser, afinal, o tal gajo que sempre disse que ele era. Inclusive aquele episódio lamentável dos SMS, nunca provado.

Isto é de gente que defende o Benfica ou defende o tacho? A resposta é clara.

Quando foi preciso defender realmente o Benfica sobre o assunto dos Vouchers, que fizeram Pedro “o execrável” Guerra, João Gabriel ou outros mercenários? Caladinhos. Permitiram que tudo fosse insinuado sem qualquer contraditório por parte do Benfica.

Defender o Benfica faziam Alberto Miguéns e António Melo na BTV. Foram silenciados. Saneados. Por quem? Por quem diz agora que “defende o Benfica.”

Defender o Benfica foi combater a escumalha que queria adulterar vários factos da história do Benfica como por exemplo a sua data de fundação.

Defender o Benfica não é descer ao nível de um Manuel Serrão ou de um Pôncio Monteiro(RIP).

O Presidente João Santos nunca precisou de recorrer a brejeirices ou de descer ao nível de Pinto da Costa para defender o clube. Quem quiser encontra no Youtube até uma intervenção do mesmo no Domingo Desportivo elucidativa da sua postura.

Defender o Benfica é lutar publicamente por estruturas do futebol livres de gente corrompida, de gente com passado duvidoso, de facciosos e de vendidos que servem os interesses de terceiros mas não os do futebol. Pode o Benfica afirmar que está a fazer isso? Quem apoia Fernando Gomes ou Tiago “O Cachecol do Porto” Craveiro não pode afirmar que defende o Benfica.

Quero lá saber que BdC passe o dia no Facebook, que o Inácio regurgite seja o que for sobre o nosso clube, que o Zé Eduardo rebole entre o catering de raiva por o Sporting ter perdido em casa com o Glorioso! Até é cómico ler e ver essas figuras tristes.

Defender o Benfica é assegurar que terá arbitragens isentas e por isso promover gente séria para as estruturas do futebol, é dar os melhores jogadores possíveis ao treinador, é ter boas contas e sempre que necessário responder a quem ataque o Benfica mas com elevação e sem descer ao seu nível. 
Quisesse quem dá a cara pela Comunicação do Benfica defender o clube e é isto que faria.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

62 comentários

  1. Ora toma. Bem teclado!!!

    Saudações Vermelhas!!!

    ResponderEliminar
  2. Final da Taça CTT marcada para 2 dias antes da final da Liga dos Campeões.
    O que dizer perante isto?
    É óbvio que as hipóteses do Benfica atingir a final da liga dos campeões é diminuta. Mas, não é isso, de todo, o que está em causa. Isto é uma desconsideração atroz para com o Benfica, revela uma falta de profissionalismo (proencinha) assustadora. Ou será que já foi com o intuito de criar mais um "sururu" com o BICAMPEÂO??
    Benfica sob ataque cerrado de todos os quadrantes e ainda há quem esteja preocupado com os moralismos da treta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ataque cerrado? Então nós jantares entre Proença e membros da direcção do Benfica ninguém falou nisso... Pois sim.

      Eliminar
    2. Mas por acaso o SLB já ganhou ao Braga nas Meias Finais para poder falar de papo cheio da Final?! Fico pasmo com tanta soberba.

      Eliminar
  3. Mais um excelente texto. Estás a ver? Quando não falas do que não percebes (futebol), estás muito bem.

    Fique a ressalva, gosto do que escreves, acho que revelas uma linha orientadora muito correcta e muito linear. Ao contrário de alguns dos teus colegas, não encarrilhas em verborreias desnecessárias.

    Só não percebes muito de futebol... e isso é culpa própria, porque quem escreve como tu, tem a sagacidade e inteligência necessária para evoluir no conhecimento do jogo.

    Todos temos ódios... mas os teus...

    Que escrevas sempre, com ódios ou não.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Ricardo. Mas olha que o que é escrito sobre futebol tem sempre uma intenção. E muitas vezes tem o efeito pretendido. :)
      Abraços

      Eliminar
  4. Concordo com o post mas não quero deixar de assinalar que algumas destas noticias já nem sequer são "plantadas" por um ou outro lado da barricada. A lista de devedores ao fisco é pública e qualquer internauta que não seja infoexcluido consegue aceder a ela. Essa lista com o nome de Inácio ja circulava ontem nas redes sociais e hoje basta a qq jornalista estar atento às ditas redes sociais. "Nós" fazemos o trabalho por eles a partir das respectivas trincheiras.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo. Mas quem sugeriu essa procura? E porque isso é notícia se o Inácio não trabalha no serviço público?

      Além disso, os almoços e jantares multiplicam-se entre estruturas dos clubes e jornalistas. Ganha a restauração! :)

      Eliminar
  5. Mas qual guerra?Explica la onde existe essa guerra?Deve existir apenas na cabeca dos lagartos e por os vistos na tua tambem.Depois falas que nao se defende o SLBenfica,entao mas tu queres que se faca guerra ou nao?Porque essa contradicao num so post?Onde queres tu chegar com posts consecutivos a dizer exatamente o mesmo?Queres fazer de nos parvos?Tu estas a fazer o jogo do nosso inimigo quando a realidade e que o Presidente ja disse para ignorar o outro lado.Entao sai uma noticia no CM(logo o CM que nunca lanca noticias polemicas sobre o SLBenfica), e tu acusas o SLBenfica de plantar noticias? Entao o Viera agora ja controla o CM e ja agora tambem controla o Record,o Football Leaks,todos os comentadores desportivos e se calhar ate o Papa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muda o nick para RedIdiotist. Fica melhor tendo em consideração aquilo que (não) tens na caixa craniana.

      Eliminar
    2. "Entao o Viera agora ja controla o CM e ja agora tambem controla o Record,o Football Leaks,todos os comentadores desportivos e se calhar ate o Papa."

      Se controla o papa, não sei. Mas que são grandes amigos, disso ninguém duvida...

      Eliminar
    3. Concordo com o RedAtheist. Basta dar uma espreitadela aos blogs lagartos para ver a demência que por lá vai. Aliás, nem isso é preciso, temos logo aqui dois bons exemplos com o Bruno Martins e o sempre inestimável Jota Pê. O A.Martins é que desapareceu de circulação desde que o Bicampeão foi ganhar a alvalixo...

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Red, torna a ler o post e comenta outra vez. Em vez dessa conversa estafada, aborda os pontos concretos que menciono. Ou não te é conveniente?
      Vê lá se tenho que te pagar umas imperiais na Bota Velha.

      Eliminar
  6. Já vi que és amante das teorias da conspiração,meu caro Shadows.
    Só falta alinhares por aqueles que dizem que foi o Benfica que fez os flyers a visar o badocha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem fez os flyers é do Sporting.
      Mas consegues desmentir algum dos pontos a que me refiro?

      Eliminar
  7. Shadows, e a tua "guerra" tem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha guerra por um Benfica limpo de parasitas, de gente de outros clubes e de mercenários?

      Eliminar
  8. "Como obteve o CM essa informação?" - da mesma forma que eu ou tu podemos obter: consultando o site da AT.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E serve para quê fazer capa disto?

      Eliminar
    2. Mas, não sabes que o Cm faz de tudo para ser lider de mercado.

      Eliminar
    3. Desculpa Sombras contrariar-te neste interim (alguma vez tinha que ser...)
      O androide travestido de lagartinoide Inácio, é uma figura pública, de terceira categoria é evidente, mas figura ou figurão é mesmo!!!
      E 100 mil euros de dívida é muita fruta!!!

      Eliminar
  9. ...e, o culpado é, Luis Filipe Vieira!!!
    Só pode!

    ResponderEliminar
  10. Quando não falas de futebol concordo quase sempre contigo. Neste caso a 100%

    ResponderEliminar
  11. O vieira e a pandilha não defendem o Benfica?
    Alto! Não é isso que dizem 83% dos eleitores (é assim que se diz, não é?).
    Deves querer voltar aos tempos do vale e azevedo (é assim que se diz, não é?).

    ResponderEliminar
  12. "Defender o Benfica é assegurar que terá arbitragens isentas e por isso promover gente séria para as estruturas do futebol, é dar os melhores jogadores possíveis ao treinador, é ter boas contas e sempre que necessário responder a quem ataque o Benfica mas com elevação e sem descer ao seu nível. "

    É TÃO ÓBVIO PARA QUEM TEM DOIS NEURÓNIOZITOS E ALGUM SENSO DE CLASSE E NÍVEL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a prioridade não é essa na estrutura.

      Eliminar
  13. benfiquista de gaia16/3/16 18:33

    alguem me sabe imformar se e verdade que so as casas do BENFICA ....valem 17.MIL VOTOS????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 50 votos cada uma.

      Eliminar
    2. Exacto, 50 votos.
      Mesmo se o Presidente de uma qualquer Casa tenha apenas 1 ano de sócio!!!

      Eliminar
  14. Tudo isso teria muita razão de ser escrito se essa informação que veio hoje no cm não tivesse sido divulgada ontem por uma página que , ainda que de alguém afecto ao Benfica , nada tem que ver com a direcção do clube!

    O Benfica pode ser envolvido em muitas notícias mas essa não!

    Essa foi pescada por um jornalista atento aos blogs...e depois confirmada no site das finanças!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que todos os labirintos tem um princípio.

      Eliminar
  15. Então e as dores do Sálvio?
    Convém manter a malta actualizada.

    ResponderEliminar
  16. Já agora, e o post de pesar relativo ao falecimento do sócio nº 1?

    Anda este tipo a julgar Benfiquistas como arauto da moral e bons costumes.

    Aposto que nem sabe quantos golos marcou o King na primeira TCE ganha pelo Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica fez isso. Eu não conhecia o senhor.

      Eliminar
    2. no entanto eras amigo do peito do Nicolau Breyner

      Eliminar
    3. Perdeste uma boa oportunidade para estar calado, pah. Pois conhecia e bem. Vês o que dá falar do que não se sabe?

      Eliminar
  17. SHADOWS...custa-me a crer se seras mesmo Benfiquista...em todos os teus artigos atacas e que de maneira toda a estrutura do SLB,sera que tens problemas com aqueles que citas e que das a entender que tens alguns problemas com os nomes citados...numa altura em que A FAMILIA BENFIQUISTA deve estar unida vens para aqui com conversas da xaca para encher os ouvidos a elementos que leem pela mesma cartilha que tu...ho pah nesta altura do campeonato,escreve algo de incentivo aos Benfiquistas que qurem e uniao e nao desavencas com quem quer que seja...
    CARREGA SLB HA CONQUISTA DO 35...
    AMM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizes bem: a família benfiquista. Isso não inclui mercenários, adeptos e sócios de outros clubes nem benfiquistas de última hora, meu caro.
      É isso que te falta compreender.

      Adivinha quem é que desprezava os adeptos de futebol e até gozava com a paixão dos mesmos?

      Eliminar
    2. AMMM, isso da união da família tem muito que se lhe diga. A FAMÍLIA PORTISTA também esteve ou melhor tem estado unida e isso não é sinonimo de uma boa característica, pelo menos na minha opinião. Provavelmente na tua deverão estar sempre muito unidos e sempre na luta por mais pentas, custe o que custar, doa a quem doer.

      Eliminar
  18. Começaste tão bem, ias tão bem para depois chegar ao fim do Post e burrares, borrares a pintura toda oh Shadows. Com que então: "defender o Benfica é assegurar que terá arbitragens isentas e por isso promover gente séria para as estruturas do futebol"

    :-)

    Queres arbitragens mais 'isentas' do que as que tendes tido desde há 6 anos a esta parte?!

    :-)

    Lucílio, Capela, Duarte Gomes, Paixão, Esteves, Mota, Cosme, Ferreira, Almeida, Tavares.. ou seja quase 90% dos árbitros são 'isentos' a vosso favor, que até estais há 33 jornadas sem ter penalties contra e há 30 jogos sem cartões vermelhos.

    Por favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viper/Quid/Blue ......

      Alguma vez haveria de estar de acordo contigo, foi esta! Parabéns pelo teu discernimento nesta matéria.

      Eliminar
    2. Puxa o cd atrás e fala-me dos 30 anos de arbitragem e conselhos sentimentais,Quid.

      Eliminar
    3. Lá estamos nós a exagerar, a aumentar, a empolar, a mentir.. se o FCP, vamos admitir, alegadamente dominou o Sistema de 1987 a 2002,
      quantos anos são, qunato anos dá?! faz lá as contas oh Pedro Nuno e sê sério !!

      Eliminar
  19. Efectivamente Shadows, nem é preciso ler a caixa de comentários, mas custa acreditar que existam mais Benfiquistas como tu. Se houvesse, fossem Benfiquistas, Sportinguistas ou Portistas, podes ter a certeza que o futebol Português seria muito mais competitivo mas sobretudo muito mais transparente.

    Saudações Desportivas

    ResponderEliminar
  20. És um tipo decente e que tens na ponta da pena a ética do desporto.
    Parabéns pelas tuas reflexões.

    ResponderEliminar
  21. "No entanto nada justifica que hoje no CM surja uma notícia a revelar que o mesmo terá uma dívida de 100.000 euros ao fisco. Que motivação terá essa notícia? Inácio ocupa algum cargo público para que seja escrutinada a sua vida pessoal? Como obteve o CM essa informação? É a vida pessoal de Inácio “de interesse público” como a de Sócrates? O CM tem interesse em angariar fundos para saldar essa dívida?"

    Estranho este paragrafo caro shadows.........nao vejo a mesma postura qd se trata de assuntos do forro pessoal do presidente LFV.

    Entao nao continua a achar q os socios precisam de saber o q se passa para terem uma opiniao valida sobre os envolvidos ?

    Nao acha q os socios do clube lagarto precisam saber o q se passa com os seus dirigentes ?

    Afinal a noticia saiu apenas pra Benfiquista ler ou para qualquer pessoa q pretenda estar informada ?

    Gostaria de saber a sua opiniao real, a menos q seja em funçao do seu objectivo........

    Zé Moina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca me viste fazer qualquer comentário sobre a vida pessoal de LFV. Nem sobre pneus, BPN, ou outras situações.
      O que me interessa é a sua atuação no Benfica.

      Eliminar
    2. Nem nunca li de sua parte qualquer associaçao a divida das suas empresas e renegociaçao comparativamente as dividas do Benfica........nunca.......

      Se nao me engano as suas empresas sao do forro pessoal tb, mas posso estar enganado.......

      Zé Moina

      Eliminar
    3. E isso não tem a ver com o Benfica? Tem.

      Eliminar
    4. Tudo pode ser comparado com tudo, por isso a sua resposta é facil.

      Se o Inacio nao cumpre com os seus compromissos fiscais, o Benfica sendo tb um contribuinte, tb nao tem q cumprir........logo seguindo o seu raciocinio, se tem a ver com o Benfica faz sentido ser noticia.

      Mas nao deixa de ser um raciocinio ridiculo ou conveniente.......

      Eu pessoalmente acho q os caloteiros tem q ser noticia, e qt mais figura publica ou entidade de relevo, mais relevo tem a noticia, quer seja "O" Benfica, "DO" Benfica ou outra coisa qualquer.

      Vergonha é se esconder esses caloteiros enquanto outros sao cumpridores.

      Mas nao deixa de ser verdade q isso é do forro pessoal do tripeiro alagartado Inacio e as empresas do LFV tb o sao.......

      Zé Moina

      Eliminar
  22. Shadows queres queiras ou não Inácio é uma figura pública mais ou menos conhecida e reconhecida no mundo do futebol mas figura publica; Foi internacional A pela selecção Portuguesa, jogou em dois clubes com o segundo e terceiro número de adeptos em Portugal, foi técnico de futebol e hoje em dia faz comentário em programas de TV sobre futebol em Portugal. Não sei onde está a tua dúvida em relação ao seu estatuto de figura pública.

    A noticia tem fundamento em ser publicada porque como se sabe Inácio como jogador, Treinador, quadro dirigente e comentador televisivo deu e dá de certeza para ter e ganhar muito mais que o comum trabalhador e que tem as suas contas com o fico em dia.

    O mesmo aconteceu e ainda hoje é noticia com os problemas financeiros de Vitor Baia.

    Para mais também deverias saber que é bem possível que a divida de Inácio seja consequência de dificuldades económico-financeiras pelas as quais ele esteja a passar... logo e se for o caso, Inácio está muito mais a jeito de estar a ser manipulado no seu discurso e comportamento quer como dirigente, quer como comentador a troco de dinheiro.

    O Homem de Fraque

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesta lúcida perspectiva, provavelmente o Shadows deveria fazer um post sobre os maiores devedores do BES, encontram-se muitas figuras publicas, julgo que essa lista já foi publica pelo Jornal Expresso.
      Se alguém tiver curiosidade pode consultar aqui: http://expresso.sapo.pt/economia/2015-12-30-As-50-sombras-do-BES

      Eliminar
  23. Nem se o benfica fosse penta campeão alguns achariam que tem sido feito um bom trabalho...

    ResponderEliminar
  24. muito poucos defendem o clube a maioria defendem as pessoas que estão no clube que é uma coisa totalmente diferente, quanto ás motivações essas vão do feitio ao interesse.

    ResponderEliminar
  25. benfiquista de gaia17/3/16 09:42

    AGORA ja compreendi o porque de o vieira abdicar de ir a russia .....(parece aquelas estorias de antigamente que nos tinha-mos na escola que quando nao queriamos ir a mentira era sempre a mesma ..estou doente)mas no dia seguinte foi inaugorar mais uma casa..QUER DIZER ...MAIS 50VOTOS...ele de burro nao tem nada..burros sao aqueles que comem estas e outras mentiras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Burros sao aqueles q acham q os votos das casas do Benfica chegam para ganhar qualquer votaçao........nem pra 10% dos votos chegam, mas os jumentos continuam a mandar postas.......

      Zé Moina

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking