O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 18 de março de 2016

ESCANDALEIRA NO SORTEIO? Já corre o Mundo...

. 47 comentários
Que raio de sorteio foi este que a orientação prévia de oito equipas corresponde EXATAMENTE ao emparelhamento que sai do sorteio?

Que sorte para o negócio que com este sorteio existe uma grande possibilidade de as equipas com menos adeptos mundialmente ou com menos potencial de dinheiro árabe serem já eliminadas. Vejam esta foto do jornal AS:

Um pouco por todo o mundo há jornais desportivos online a questionar a veracidade do sorteio, como faz aliás o AS, quando questiona "Bolas quentes ou casualidade?"

Parece quem nem os processos com a justiça que engavetaram uma data de gajos da FIFE e alguns da UEFA meteram estes rapazes na ordem...

O que conta é o dinheiro e a UEFA lá tratou de que aqueles que não contribuem com tanto para a revenda dos direitos televisivos, patrocínios e afins... ficarem pelo caminho e não estragarem o negócio das meias finais.

Não estou minimamente preocupado com isto numa ótica do SLBenfica. No meu entender já fizemos o que tínhamos a fazer na Europa do futebol este ano, agora é só mostrar que para passar o Bayern não vai poder simplesmente vir passear.

Considero sim lamentável este gang de mafiosos brincar com a paixão de milhares de pessoas e adulterar a verdade desportiva ainda antes de os jogos ocorrerem.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

47 comentários

  1. Isso ou ordem alfabética por denominação:
    Atletico
    Barcelona
    Bayern
    Benfica
    Manchester
    Paris
    Real
    Wolfsburg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. curiosamente, a ordem alfabetica pelo nome do clube é exatamente igual exceptuando o benfica (sport) que fica entre o (R)eal e o (V)erein Wolfsburg, assim:
      club atletico madrid
      fc barcelona
      fc bayern
      man ciy fc
      PSG
      Real Madrid CF
      SL Benfica
      VfL Wolfsburg

      Eliminar
    2. Preferia que tivesse sido esse o resultado do sorteio!

      Eliminar
  2. estavam pela ordem alfabética do nome porque são conhecidos. não é dizer que a uefa é limpinha, mas... é um facto.

    ResponderEliminar
  3. Sei de fonte segura que o sorteio foi limpo.

    Conheço o Zambrota desde pequeno e ele é das pessoas mais sérias que conheço. O sorteio foi limpinho, apenas uma coincidência, nada mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu conheço Jesus desde pequeno e sei q vê tudo lá d cima!lol

      Eliminar
  4. Há uns meses li um artigo sobre o sorteio do draft da NBA, como era feito antes, com representantes das equipas e alguns jornalistas selecionados, e que durava horas e horas pq tudo era verificado e confirmado, e depois faziam o sorteio para a TV, para ingles ver.

    Tenho a ideia que será assim em todos os sorteios de competições profissionais, exixte o sorteio portas fechadas e depois o sorteio para o espetaculo mediatico.

    ResponderEliminar
  5. Benfica by GB,

    Não vamos criar uma qualquer teoria conspirativa sobre o sorteio, afinal o Benfica 6º do Ranking UEFA, defronta o 2º desse mesmo Ranking, creio que é perfeitamente possivel (não há impossiveis), o Benfica eliminar o Bayern de Munique. Mas pelas suas palavras não revela confiança alguma na equipa, e um Benfiquista tem sempre de acreditar na sua equipa, eu acredito. Aliás, o nosso Vice Presidente Rui Gomes da Silva, ontem escrevia na Bola que acreditava ser possivel (sem demagogia alguma)o Benfica vencer a Champions, e quem sou eu para contrariar o nosso Vice Presidente!

    Vamos ganhar ao Alianz Arena, ou trazer um resultado positivo para na 2ª mão na Luz, resolvermos, e porque não abafar os Alemães?

    A história Europeia do Sport Lisboa e Benfica, foi tantas vezes feita com impossiveis, recordem-se de 1961 e de 1962, também era impossivel, e foi aí construído este Benfica de dimensão Europeia!

    Marcelo Pireza (Cova da Piedade)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Teixeira, de Gaia, mais conhecido por Bruxoempatafada, sê homenzinho, uma vez na vida...o relvado sente a tua falta, as tuas profecias do inicio de época revelam-se acertadas. Há...tenho o teu facebook.

      Eliminar
    2. Ora bem , assim é que se fala ! Vamos acreditar com toda a força ( e fazer com que os nossos saibam que acreditamos , e fazê-los acreditar ) que é possível ,e fazer apagar aqueles sorrisos condescendentes da cara dos bávaros
      Meu desejo : que a final da Supertaça Europeia seja :

      Benfica - Braga

      Immer SLB !
      SLB uber alles !

      Semper Aquila

      Eliminar
  6. João Carlos18/3/16 14:53

    eu sei que o wolfsburgo era melhor. Boa sorte para o vosso primeiro jogo da liga dos campeoes esta época

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oceano Vermelho18/3/16 15:30

      Estávamos à vossa espera, mas como parece que não vêm...

      Eliminar
    2. João Carlos já tu se quiseres sempre podes ver na RTP Memoria...

      Eliminar
    3. João Carlos

      Quanto jogos mesmo é que o teu clube fez esta epoca na Champions?

      Ah e já agora, em que lugar esta o teu clube no campeonato?

      Boa sorte para ti rapaz

      Eliminar
  7. O sorteio só deixará de ser suspeito (ou pelo menos baixará muito o indicie de suspeição), se passar a ser feito com as máquinas que se usam no totoloto ou no Euromilhões

    Quanto à foto esta aqui o link da UEFA 2 horas antes do sorteio

    https://www.facebook.com/uefachampionsleague/photos/a.216747755038361.51982.154040584642412/1194565357256591/?type=3&theater

    Há coincidências engraçadas

    ResponderEliminar
  8. Sou pouco dado a conspirações.
    O que verdadeiramente me incomoda são as perigosas declarações de Rummenigge que também se podem encontrar na página do AS:
    http://futbol.as.com/futbol/2016/03/17/champions/1458226019_861623.html
    É a ideia da Superliga Europeia feita à medida em sorteios que deveriam ser abertos.
    O mérito é qualquer coisa que não tem valor.
    Só os milhões das grandes marcas ou dos grandes magnatas.
    Por muita crença que possamos ter, o caminho está a ser feito para os quatro grandes (Alemanha, Espanha, Inglaterra, Itália) e algum convidado especial com grandes investimentos (leia-se PSG e, quando muito, Zenit).
    O que temos a fazer é não deixar que a caminhada desta gente seja um passeio. Vão ter que se romper todos para nos poderem pisar. E se se distraírem, não podemos vacilar. É a matar, com toda a fome do mundo.
    Cumps, Nuno

    ResponderEliminar
  9. A única coisa que estraga a teoria de estarem por ordem dos nomes porque são conhecidos é o Manchester City... que é conhecido por City ou Cityzens. http://beacityzen.mcfc.co.uk/

    ResponderEliminar
  10. Esquece o comentário anterior do City. POdem apagar. Não faz sentido. Sorry.

    ResponderEliminar
  11. Que se passa? É bloco baixo, Jimenez na frente e 5 homens no meio-campo com Renato para transportar. Fácil. Meias finais é evitar Barcelona.

    ResponderEliminar
  12. Mais a sério. O Bayern pratica o melhor futebol do mundo. Não me venham com Barcelonas, porque aquilo não é mão do mediano treinador que têm, mas sim das lendas que se encontram dentro do campo. Guardiola faz o que quer taticamente. Encosta qualquer adversário atrás, mas como é um apaixonado por controlo e ataque posicional, é possível surpreende-lo num bom contra-ataque com um excelente passe nas costas da defesa já que é precisamente aí, na zona central, que se encontra o tendão de aquiles da equipa. E depois o trinco, sendo Alonso, é de lhe comer uns bons metros sempre que possível. O muito forte do Bayern, será depois parar os extremos, Douglas Costa e Robben. O primeiro é neste momento o jogador mais desequilibrante do Bayern. Impossível parar no um para um, e coloca a bola onde quer. Está um jogador de top 10 europeu. Muller também merece uma palavra, claro. Sou grande fã deste jogador. Avançado do mais inteligente que há no mundo, sem ser nada de mais em nenhum atributo técnico, é um jogador que está sempre no sítio certo à hora certa. Se tivermos central para marca-lo cerradamente, tudo é possível.
    É sempre um prazer ter umas aulas de graça do Mestre Guardiola no estádio da Luz. Quem gosta do lado táctico da coisa, que vá ao estádio da Luz, apreciar o senhor genialidade.

    ResponderEliminar
  13. mas que raio!!
    SLBenfica por ordem alfabética deveria ser depois do Real madrid...isso levaria a um sorteio a Wolfsburg VS SL Benfica...
    coincidencias? Não me parece!!! isto é sorteio 100% manipulado.

    ResponderEliminar
  14. http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/fejsa-retirado-da-convocatoria-da-servia-devido-a-lesao-no-tornozelo.html

    É isto. Rui Vitória é outro Jesus. Só alguém muito burro, pode apostar em Fejsa para fazer 2 jogos por semana, quando um deles foi de Champions. Estou farto de treinadores a brincar aos médicos. Contra o Tondela em casa... isto é gozar. Se não jogar contra o Bayern, é dizer Adeus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse, infelizmente, já nem jogar vai lá...

      Eliminar
  15. Pode ser que se fod**, se calhar pensam que vêm passear, mas a coisa pode-lhes correr mal.
    O Rummenigge devia era estar caladinho e de gaiola ao pe do seu amigo hoeness, outro pirata que se encheu ás custas do Bayern!
    Este é outro Platini

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando cá vierem é só para passear pela cidade para ver as montras da baixa.

      Já vem com 5 de avanço por isso é deixar passar o tempo a descansar à sombra
      do Marquês, comer uns gelados e beber umas boas jolas.

      eheheheh que gozo e que banhada de bola vais mamar.

      Eliminar
    2. Ora bem anónimo das 21:29...
      Um pouco de história
      10 de Março de 2099 - Bayern vs scp = 7-1
      21 de Abril de 2015 - Bayern vs fcp = 6-1

      Qual é mesmo o teu clube?

      Eterno 29!

      Eliminar
  16. Vida muito dificil a que o Benfica tem pela frente o Bayern e um colosso do futebol mundial adeptos de outros clubes excusado sera virem para aqui nos aquecerem os ouvidos porque nao somos fantasistas como eles o Benfica teve um belo percurso nesta liga e sabemos que nao podiamos ir muito mais alem assim que nos tocasse pela frente estes tubaroes ou sera que Porto e Sporting sao superiores a estes colossos se o sao porque nao estao ca no nosso lugar,deixem-se de tretas Bayern e Barcelona e PSG um destes vai erguer o trofeu o Real madrid nao me convence nem que la tivesse doze Cristianos Ronaldos como Benfiquistas Sportinguistas Portistas todos temos o direito de sonhar mas sabemos que quando nos toca o Bayern e Barcelona as nossas chances reduzem 70%so nao quero que sejamos humilhados como foram os sportinguistas e como fomos tambem com o Celta,agora so nos resta sonhar e enquanto houver vida porque nao! o Benfica tambem nao e uma equipa feita a base de matrecos quem nos quizer ganhar tem de jogar muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o teu teclado não tem virgulas nem pontos? Ou nem sabes o que é isso?

      Eliminar
  17. Gostei do sorteio.
    Calhou-nos um tubarão que não vamos encontrar na final !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bravo , é assim mesmo que temos de pensar ! Que acabe de uma vez por todas a porra da mentalidadezeca de pequenino no meio dos grandes ,grande responsável por já sairmos daqui derrotados para voltarmos enxovalhados , e na melhor das hipóteses muito contentitos por lá termos ido . Os grandes responsáveis pela instalação desta cultura de derrota são alguns dos nossos bem conhecidos papagaios opinion-makers que por aí titilam nos media ,ganhando a sua alpista com o fácil e pelos vistos rentável e seguro mester de profeta-da-desgraça...
      ( para que consumada a derrota nos maravilhemos todos com a argúcia das suas previsões e alta sapiência de experts da bola...trigo limpo ,Farinha Amparo !)
      Mais uma vez - se os nossos gloriosos tivessem essa mentalidade já teríamos saido daqui vencidos pelo super Real 6x Campeão Europeu e pelo fabuloso Barça de Kubala , em vez de os termos destronado e lhes termos arrebatado o troféu...
      É bom que entendamos de uma vez por todas que não temos nada a perder , e repito ,só vence quem acredita mesmo que pode vencer !Acabamos de o constatar
      mais 2 vezes : Bayern/Juve e agora Braga/Galatasaray ( g' anda Braaaga !!! )
      Possamos fazer-lhes o mesmo que o FCP na final de 1987 , a perder ao intervalo : ir para cima deles e mostrar-lhes quem é o maior Clube do mundo !!! Tenho muita esperança nestes nossos jogadores e técnicos - gente jovem , ambiciosa e
      felizmente com a cabeça ainda não " infectada " pelo derrotismo moral do costume ! Immer Benfica !
      Benfica uber alles !!!

      Semper aquila

      Eliminar
    2. Viriato de Viseu
      18 março, 2016 17:13

      Gostei do sorteio.
      Calhou-nos um tubarão que não vamos encontrar na final !!!
      ----------------------------------------------------------------
      Oh Anónimo andas a fumar o quê pá?
      ahahahahah... que graça queu tacho.

      Ah já sei queres é dizer que vais encontrar este tubarão na final com o Barcelona né?

      Reserva já o bilhete para isso porque vais ver o que é jogar bom futebol.

      Eliminar
    3. Nem mais Viriato! É assim que se pensa!

      Eliminar
    4. Oh anónimo das 21:36 do dia 18 por onde anda o seu sentido de humor???um bocado em baixo, não?

      Eliminar
  18. Nao tememos ninguem. Nesta fase sao todos dificeis. É verdade que vamos ter dificuldades extra ( sorteio, arbitros, etc), mas somos o Benfica e temos capacidades de bater qqr equipa no mundo. Agora maos a obra e conquista de vitorias

    ResponderEliminar
  19. Na Alemanha Ederson André Almeida, Lisandro, Jardel, Eliseu, Fejsa, Renato, Samaris, Carcela, Salvio, Jimenez.
    Em Coimbra,jogo muito importante, Ederson, Nelson Semedo, Lindlof, Jardel, Grimaldo, Samaris, Renato, Gaitán, Pizzi, Jonas e Mitroglou.

    ResponderEliminar
  20. Injustiças para o patinho feio. André Almeida serviu e bem para o Mundial, eh jovem, um dos jogadores mais utilizados no BENFICA em todas as provas, chega o Europeu e nem eh convocado, realmente isto não se compreende. O ano passado era porque não ser titular, este ano eh porque está a jogar muito e é um polivalente que só pode jogar em Mundiais, Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opa, o problema é que o André Almeida nao é avançado...se ele fosse avançado, com tantos golos como o Eder, era convocado

      E o pizzi??? não merecia tambem ser convocado??!!

      A convocatoria já está definida. guarda-redes, defesas, extremos / avançaos.
      so no meio campo é que poderá haver uma ou outra novidade...

      Eliminar
  21. Se (por uma fatalidade muitíssimo improvável) formos eliminados temos sempre a desculpa que o fizemos para salvaguardar a masculinidade dos jogadores do Bayern.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoho ! Bem visto !!!

      Semper Aquila

      Eliminar
  22. Águia Preocupada18/3/16 18:55

    É evidente que nestes sorteios há sempre mãozinha marota! E confiar na UEFA só mesmo alguém muito ingénuo!
    Estes sorteios mostram acima de tudo que eles querem beneficiar alguém... Não tanto prejudicar este ou aquele. Mas como uma situação implica a outra, há clubes, como é o caso do nosso Benfica, que não merecem os "favores" destes corruptos.
    A existência nestes sorteios dos tais potes, já é por si a prova de uma certa escolha e defesa dos maiores e que dão mais dinheiro.
    Hoje, o futebol não é sinónimo de desporto e espectáculo mas sim de negócio, especulação e dinheiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim como tú és sinónimo de estupidez!
      A mania de verem conspirações em todo o lado... já parecem os lagartos.

      Eliminar
  23. Então sorteios arranjados são teorias da conspiração? Sim, sim, a corrupção na FIFA há uns tempinhos também era uma teoria da conspiração. Organizações como a UEFA e a FIFA só lá têm gente impoluta, não há que duvidar. E o Stoichkov que disse que havia bolas quentes nos sorteios também e um criador de teorias da conspiração.

    Num dia o Rumennige faz uma ameaçazinha e no dia seguinte o sorteio, por artes mágicas, faz-lhe o favor.

    Fica aqui um exercício: Se quisessem garantir nas meias finais os 3 tubarões actuais, Barça, Real e Bayern, sendo a 4ª equipa escolhida entre um duo de clubes novos ricos que investem milhões, não têm história mas têm um grande mercado (City e PSG). Como emparelhariam as equipas?

    Mesmo assim, mesmo com as bolas do sorteio a serem amiguinhas da UEFA e dos clubezinhos amigos, mesmo assim, a UEFA não vai confiar tudo na sorte. Aposto que a sorte dos apitadores também vai funcionar no mesmo sentido. Não se pode permitir insolências de certos clubes que insistem chegar onde não foram convidados.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar

  24. Carta aberta ao Rui Derrotas
    ASS: SLB vs BAYERN MUNIQUE

    Caro Rui,
    Presumo eu, que depois de tomares conhecimento do sorteio da Champions, essas tuas gorduchas pernas ainda não tenham parado de tremer, acompanhadas por suores frios que te correm pela espinhela abaixo. Não temas, digo-te eu, porque a tua missão, perante o gigante teutónico, é simples:

    1 - Não te é exigido que passes a eliminatória, até porque o sorteio foi injusto: as duas equipas não praticam as mesmas modalidades desportivas. Eles jogam Futebol e nós jogamos à bola, vulgo chutão.
    2 - Só tens que usar a táctica que adoptaste contra as osgas, i.e., todos cá atrás bem retrancados, sem recurso a avançados, ou seja, mais dois médios e Mitro e Jonas no banco e pontapé p'rá frente, que a bem dizer, é o teu forté.
    3 - A tua missão resume-se, por isso, a evitares a humilhação sofrida pelo Porko do Flopetegui o ano passado (6-3 agregado) e peloos osgas do Paulo Vento (12-1 agregado) nos idos de 2009.
    Se respeitares este preceituário talvez a fortuna te sorria. Ao cabo e ao resto, a sorte protege os pequenos (às vezes).
    Saudações benfiquistas,
    João Salles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os imbecis também têm direito à vida. E às opiniões nos blogs...

      Eliminar
    2. Exacto...

      Eliminar
    3. É o problema dos novos ecrãs LED dos PC. Tendem a reflectir o que têm à frente. Por isso (Anónimo) todos os dias fazes a ti mesmo a pergunta: «Quem é este animal felpudo de pêlo coçado e orelhas compridas que vejo todos os dias à minha frente? Ah, espera aí! Sou eu|»
      João Salles

      Eliminar
  25. Quartos final Edição 14/15 da Champions :

    PSG / Barcelona!

    A Madrid / Real Madrid!

    FC Porto / B Munique!

    Juventus / Monaco!

    Nos quartos final da ultima Edição da Champions, será que houve alguma teoria conspirativa? Não houve, pois não?

    (Que sorte para o negócio que com este sorteio existe uma grande possibilidade de as equipas com menos adeptos mundialmente ou com menos potencial de dinheiro árabe serem já eliminadas.)
    Os Cosmos sempre, mas sempre a conspirar contra os MAIS MAIORES GRANDES, das finais Europeias "quinhentistas" perdidas, só o Juventus supera os MAIS MAIORES!

    Benfica by GB, quem levou três do Sporting na Luz, não terá de ter vergonha de levar 6 ou 7 no Alianz Arena, todavia, há sempre a possibilidade do Benfica vencer uma eliminatória nos quartos da Champions nestes moldes, coisa que nunca fizeram!

    Depois, repito, o Benfica 6º do Ranking UEFA, vencer o 2º desse mesmo Ranking, será uma surpresa vencer um jogo ou a eliminatória? Se assim é, os Ranking´s UEFA são uma falácia!

    Hoje o Grande Presidente na Murtosa leu o discurso do Juan com teleponto? Alguém saberá?

    Bruxoempatafada



    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking