O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 24 de março de 2016

É tudo mentira...

. 35 comentários
"O novo treinador foi muito importante para mim, pois deu-me a oportunidade de jogar na primeira equipa" Lindelof

"Sim, é uma sorte trabalhar com Rui Vitória porque aposta na juventude. Não só em mim, que tive uma oportunidade que consegui agarrar com a lesão de Júlio César, mas também em Lindelof e Renato Sanches" Ederson
 
"É um bom treinador a todos os níveis. Ajuda-nos muito a evoluir em todos os aspetos. Temos conversas individuais com ele, passa-nos algumas ideias com as quais ele acredita que podemos melhorar" Nelson Semedo

Raios parta os miúdos... estão sempre a inventar coisas e depois pegam isto aos mais velhos. Então o Jonas vai p Brasil elogiar o trabalho que o Rui Vitória está a fazer com ele de forma específica e que tem tido evidentes resultados?

Aquilo no Benfica está uma palhaçada... é tudo mentira
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Nesta altura, acho que já não precisas de entrar pela sátira... o pessoal já aprendeu, até à próxima oportunidade para soltar as idiotices, claro.

    ResponderEliminar
  2. Luigi SLB24/3/16 23:27

    Estiveste bem.

    ResponderEliminar
  3. hoje ninguem tem dúvidas que aquela infeliz boca do cérebro dizendo que o benfica não tinha treinador, foi a pedra de toque decisiva para o toca a reunir dos jogadores em volta do treinador rui vitória

    se hoje perguntassem à equipa do benfica quem queriam para treinador, não temos dúvidas que vitoria ganhava ao cérebro

    MAS ENTRETANTO PARA NOS RIRMOS CÁ VAI:

    «QUEREMOS SER CAMPEÕES
    E CONQUISTAR TÍTULOS EUROPEUS» - BRUNO DE CARVALHO

    «Queremos voltar a ser campeões no futebol
    e conquistar títulos europeus para o clube.
    Já fomos campeões de corta-mato masculino e,
    portanto, o caminho está a ser trilhado.»

    ORA BEM, PODE SER O TÍTULO EUROPEU DE XINQUILHO
    DE BISCA DE SETE OU DE CABRA-CEGA

    EHEHEHEHEHEEH


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece haver " benfiquistas " ansiosos nao so pelo proximo grunhido a sair daquelas
      bandas como por ir a correr comenta-las , dando assim aos complexados aquilo que eles mais agradecem : visibilidade !

      Semper Aquila

      Eliminar
  4. Disseram mais:
    O regresso à seleção brasileira depois de três anos e meio foi a realização de um sonho. E, para Jonas, isto não seria possível sem a ajuda do Benfica.

    "O Benfica é um clube maravilhoso. Não imaginava a estrutura que tem, que nos possibilita jogar ao mais alto nível. Se hoje estou na seleção brasileira é graças ao Benfica e ao que estou a jogar lá", afirmou o avançado encarnado, em conferência de imprensa, na Granja Comary, o centro de treinos da seleção brasileira, em Teresópolis (interior do Rio de Janeiro).

    "O Benfica dá todas as condições aos seus jogadores de jogar em alto nível. Eu encontrei no Benfica uma estrutura que não havia noutros clubes. O meu clube tem uma parcela bem grande sobre a minha convocatória", disse.

    Lindelof mostrou-se agradecido ao Benfica após ter sido convocado pela primeira vez para a seleção sueca de futebol.

    “Nunca teria sido convocado se não fosse o Benfica. Tenho tudo a agradecer ao clube, pois fez de mim o jogador que sou hoje. Tudo no Benfica é fantástico e parte do que sou hoje devo-o ao clube”, destacou ao site da Federação Sueca de Futebol.

    "É muito bom estar aqui. Estou extremamente orgulhoso e feliz por ter sido chamado pela primeira vez. Tenho jogado ultimamente e penso que tenho estado bem, a jogar a um bom nível, a um nível elevado. É por isso que estou aqui. Estou no Benfica há quatro anos e evoluí muito como jogador e pessoa. Evoluí todos os dias e tive pessoas à minha volta que me ajudaram muito", sublinhou o jovem atleta, em declarações à imprensa sueca.

    ResponderEliminar
  5. Também é muito discurso encomendado Benfica by GB. Mas acho bem que transmitam essa união cá para fora, se ela for assim como a tentam mostrar então dificilmente não seremos (Tri)/(35°)Campeões!

    ResponderEliminar
  6. "Jonas está na selecção brasileira porque o Benfica procura vendê-lo para pagar à banca" - Augusto Inácio
    Não disse mas é como se tivesse dito. Mérito do Rui Vitória é que não pode ser, há que inventar uma treta qualquer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De bunda de bebe e da boca do Dragartinacio so sai uma e a mesma materia : trampa pestilenta !!!

      Semper Aquila

      Eliminar
  7. estas declarações valem o que sempre valeram muito pouco os jogadores se não elogiarem fica sempre a ideia que não gostam do treinador ou de algum problema com ele.
    o que não fazia sentido nenhum era alguns acharem de que estas declarações eram a prova provada que o outro era a quinta maravilha.
    o que qualifica a qualidade de um treinador são os seus resultados e como os obtém e não as declarações dos jogadores que treina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jogadores não são obrigados a elogiar. Neste caso e atendendo a quem falou, disseram o que pensam. Chama-se a isso "gratidão", palavra que muitos benfiquista nem sabem soletrar e outros nem sequer sabem que existe.
      O que qualifica a qualidade de um treinador são os seus resultados mas se não tiver os jogadores com ele e se não for competente não obtém os resultados que deseja.
      És de uma inteligência ofuscante!

      Eliminar
    2. deve ser de facto que ficaste de tal modo ofuscado que fizeste um comentário de trampa.

      Eliminar
  8. Mas aqui são todos acéfalos acríticos e não percebem que essas "apostas" foram fruto de várias lesões? Rui Vitória não tinha mais escolhas.

    Fazerem disto arma de arremesso contra JJ, só diz o quanto vocês ainda não digeriram a sua saída, que nem "ex-" que não conseguem seguir em frente. Já se passaram quase 9 meses, vejam se se curam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica tem sido bafejado com uma sorte tremenda com tantas lesões. Porque foram estas que deixaram Rui Vitória sem outras alternativas e permitiram o aparecimento de tantos jovens de que ninguém se lembrava nem sabia sequer que existiam.
      Ainda não digerimos a saída de JJ quando Rui VItória já bateu alguns recordes do "mestre da táctica" e depois de estar a 8 pontos de atraso.
      Depois somos nós que precisamos de cura.

      Eliminar
  9. Claro que a parte em que o Lindelof só entra na equipa a partir do momento em que Lisandro se lesiona por longo tempo não importa. E aquela em que Lisandro também só entrou nos intervalos em que Jardel e Luisão se lesionaram era mero pormenor. E tantas outras coisas que podiam ser ditas e que demonstrariam a quem não quer ver que RV não passa de um cata-vento sem ideias próprias que anda ao sabor da bancada e da imprensa e que tem tido uma dose de felicidade só comparável à do Leicester e seu futebol rudimentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha os emissários do nalgas! andam arrasca que se acabe a mama!

      Eliminar
  10. GB, continuo desconfiado com o trabalho de RV, mas isto somos tantos que haverão sempre opiniões discordantes. Mas já que gostas dele, fica aqui a o teste ácido:

    Se o RV para o ano fosse para o Porto ou o Sporting, tu ficavas "nervoso"?

    É que eu acho que este Benfica actual (o plantel cheio de campeões, os profissionais que lá andam, a cultura de exigencia, etc) fez mais pelo RV do que o contrário e que o mesmo aconteceria se lá pusesses 90% dos treinadores do Tugão.

    Mas se o Benfica agora fizer de qualquer treinador um campeão, por mim está ótimo. Muito melhor do que andar sempre à espera de um "salvador".

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. John Baddock25/3/16 15:49

      E porque não engoles a tua soberba e preconceito imbecil e admites que de futebol não percebes nada, que afinal RV é um grande treinador e que no fim de contas Vieira, que odeias, afinal percebe muito mais de futebol do que tu. Chama-se humildade. E gratidão.
      Abraço!

      Eliminar
  11. A grande verdade!
    Si! Rui Vitória à beira do Real Madrid. ..... será verdade?

    ResponderEliminar
  12. Sobre RV!
    R.E.S.P.E.C.T

    Acerca da morte de Cruyff, sonho um Benfica com uma ideia de jogo muito estruturada, uma troca de bola segura, ritmos e tempos de jogo alicerçados na inteligência sem coerção sobre a alegria e o improviso. Isso exige estudo sobre métodos de treino e sobre movimentação dos jogadores, isso falta fazer no Benfica. Motivação e cuidado humano vejo muito, uma ideia de jogo entusiasmante não vemos, observamos uma equipa empenhada e determinada, mas posse de bola imperativa e "coerciva" sobre o adversário não vemos.
    Rui Vitória é bom treinador. E um excelente ser humano, observamos isso!

    ResponderEliminar
  13. Eu só quero o Benfica tri-campeão, o Benfica tri-campeão... E a cabeça de Jesus feita um melão... E o BDC um chorão...

    Eu só quero o Benfica tri-campeão, o Benfica tri-campeão!!!

    DH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. La estamos nos ...outro obcecado com o Jj - homem ,caga nisso de vez , o JJ que se f....da !

      Semper Aquila

      Eliminar
  14. Pois agora temos jovens e com estatuto confirmado. Nós últimos 6 anos, não tivemos nenhum jovem da nossa academia.
    Os jovens do cérebro, tinham que ser estrangeiros, como Markovic, Rodrigo ou Bruno cesar. Das nossas escolas tinham de nascer 10 vezes. João Cancelo, Rodrick, Bernardo Silva, Ivan cavaleiro, Tiago costa e outros eram um enorme problema.

    ResponderEliminar
  15. Fico pasmo.. mas querias o quê oh GB? que o Jonas fosse para o Brasil dizer mal do treinador?! querias o quê, que na ausência por lesão do Luisão, do Lisandro, o treinador metesse quem?! já sei.. o SLB entrava em campo só com 10.

    É claro, óbvio, evidente que a ausência, o azar, as lesões de uns são a sorte de outros. Ou por acaso o treinador é que tem o mérito? já agora porque não tem mérito no Talisca, no Taarabat, no Sílvio? no Grimaldi?!

    É óbvio que o mérito é dos jogadores que sabem agarrar as oportunidades. e que o mérito é de quem manda, controla, domina as instâncias do futebol e da Com. Social em Portugal.

    Para vocês é normal que sejam a única equipa do Mundo que não tenha, não sofra penalties, nem expulsões... vocês acham normal?!

    :-)




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anti Andrade25/3/16 15:52

      O que não é normal é ver um anormal a pastar e a largar póias por blogues vermelhos e verdes em vez de estar fechado num hospício de Vila da Feira ou arredores numa camisa de forças.

      Eliminar
    2. De penalties e de expulsoes nao me parece que dragartinoides tenham qualquer moral
      para sequer falar , Giocondita
      Excelencia do trabalho de casa : os nossos aprendem o basico do metier : nao meter
      as manitas na bola , nao agarrar nem derrubar opositores na grande area ( seja com
      as maos ,os pes ,em sanduiche , em voo de peixe direito as tibias do outro ,ou mesmo
      em saltinhos de carapau para o tacho ou saltos-de-cu-para-a-picha...)

      Semper Aquila

      Eliminar
    3. Perrfeitamente normal, visto o Benfica ser uma equipa que faz pouquíssimas faltas e tem a bola muito mais tempo que a maioria dos adversários. Como o jogo normalmente se desenrola no campo adversário, não há muitas oportunidades para penalties contra, e como tem mais a bola, não há muitas oportunidades para fazer faltas. Além disso, todo o clube tem uma forma de estar serena, ao contrário dos jihadistas do outro lado, que vivem em constante complexo de inferioridade e guerrilha. Mas já que gostas de perguntas, aqui vão algumas:
      - Achas normal um clube que teve 5 anos sem sofrer grandes penalidades se queixe que exista um clube que está a 4 anos desse record?
      - Durante esse período, outro candidato (o Porto), apenas sofreu uma grande penalidade. Achas normal o rebuliço para um lado e o total silêncio para outro?
      - Achas normal um clube querer que outro jogue contra 11 (o ano passado) e tenha penalties e explusões contra, por decreto, em vez de por demérito?
      - Achas normal que um canditato (Sporting) tenha mais penalties a favor que os outros dois candidatos juntos, e que à sétima jornada tenha igualado o registo do campeão em toda a época passada, nesse item?
      - Achas normal que um presidente que critica a arbitragem todas as semanas (inclusivé com ameaças físicas e insinuações de homossexualidade para com um árbitro) leve 19 dias de suspensão, e o presidente de outro clube, por falar uma vez (Rio Ave) sobre um árbitro, leve mais 4 dias e mais de 1000 euros de multa?
      - Achas normal um clube queixar-se de falta de sorte por outro clube ganhar nos descontos, quando esses mesmo clube já o fez por 4 vezes (Tondela, Belenenses, Arouca e Braga)?
      - Achas normal que um clube que é líder no seu campeonato, com um ataque avassalador, que leva mais quinze golos que o segundo melhor ataque (mais 27%), não tenha ainda beneficiado de um minuto que fosse em superioridade numérica (já agora o Porto também não, já o Sporting vai em 127...)?
      - Achas normal que um clube se queixe da indisciplina de um jogador por uma entrada fora de tempo, quando tem nas suas fileiras um jogador que já protagonizou quatro lances de agressão sem bola (3 cotovelas e um soco), sendo que numa delas atingiu violentamente um colega de profissão na parte mais frágil do crânio, pondo em risco a sua integridade física e até a sua vida (recentemente, um "wrestler" assassinou mulher e filha, e depois suicidou-se, devido aos efeitos no cérebro de pancadas sucessivas levadas nessa zona. Já agora, o cotovelo é a parte mais dura e resistente do corpo humano)?
      - Achas normal o alarido dado a vouchers de refeição (que ainda nem sequer se provou que existam) dados a árbitros APÓS os jogos, por um clube que manda "catering" e massagistas aos balneários dos árbitros?
      - Achas normal que haja um presidente que sempre que é questionado sobre algum aspecto da sua gestão, vá fazer um comunicado no facebook sobre o rival (ou moínhos de vento) em vez de esclarecer os assuntos (ainda hoje ninguém sabe onde foram 2 milhões da transferência do Montero, ou como a CMVM permitiu um R&C sem a devida caução devido ao letígio com a Doyen, permitindo a apresentação de um lucro histórico que, obviamente, não teve continuidade nos R&C's seguintes)?
      - E já agora, quantas vezes foi o Tonel convocado pelo Belenenses, entre a mão ridícula que deu a vitória ao Sporting, e o espetacular auto-golo que deu a vitória ao Porto?
      Que vocês são complexados, já eu sei! Que só pensam no Benfica, é evidente! Que caminham para a extinção, é para o lado que durmo melhor! A realização contínua que NUNCA, mas NUNCA, atingirão a grandeza e o prestígio do Benfica queimou-vos os poucos neurónios que tinham! E ter que viver com isso deve ser mais do que conseguem aguentar...

      Eliminar
    4. Masterpiece25/3/16 19:04

      Este besunta a falar de anormalidades quando tem o mesmo presidente desde 1982 ( 33 anos) :-))

      Eliminar
  16. DEDICADO AO BRUNALGAS
    AFINAL QUEM É A MAIOR
    POTÊNCIA DESPORTIVA????

    ""Benfica acentua hegemonia como clube mais titulado em Portugal

    tendo em conta as modalidades com mais federados e as que têm mais importância histórica, as águias têm mais de 50 títulos de vantagem para o Sporting e mais de 100 para o FC Porto
    Benfica acentua hegemonia como clube mais titulado em Portugal

    O basquetebol do Benfica é o espelho da hemegonia encarnada. Em 2014/15, a turma de Carlos Lisboa venceu todos os títulos nacionais que havia para ganhar.

    Não há dúvidas que o futebol é o desporto-rei em Portugal mas a prática desportiva no nosso país vai muito para além disso. Benfica, Sporting e FC Porto são considerados os "três grandes" não só por serem potências no futebol mas também por serem emblemas centenários com um caráter eclético muito vincado. Poucos são mesmo os clubes no Mundo que se podem gabar de terem tantas modalidades em atividade como estes três, um cenário que se vê apenas repercutido em alguns países latinos e não com todas as agremiações de valia inquestionável no futebol.

    Lançando um olhar retrospetivo à história, é o Benfica o clube português com mais títulos nas modalidades mais representativas, ou seja, aquelas que têm mais atletas federados no nosso país ou que historicamente foram mais jogadas ou têm um grande peso no palmarés lusitano. Falamos primeiramente do futebol, futsal, andebol, voleibol e basquetebol, os desportos que mais federados têm em Portugal segundo dados de 2013 que constam do site PORDATA. O atletismo e o hóquei em patins são menos representativos [ver tabela abaixo] mas têm uma importância histórica imensurável no desporto nacional que leva a que seja impossível omitir os títulos conquistados nas respetivas modalidades.

    A temporada 2014/15 foi arrasadora para as águias a todos os níveis e só "pecou" mesmo no andebol porque, de resto, todas as modalidades de pavilhão somaram títulos para o Museu Cosme Damião a um bolo a que se junta o futebol e o atletismo. Neste último, os encarnados sagraram-se pentacampeões de pista; no basquetebol foram tetracampeões; no voleibol o tricampeonato passou a ser uma realidade; no futebol, Jesus levou os seus pupilos a um bicampeonato que não se conhecia há 31 anos; no futsal e hóquei em patins, o título nacional voltou a ser uma realidade. Mas há mais. O Benfica logrou ainda chegar a quatro dobradinhas (só faltou a do futebol) e fixou um recorde nacional ao vencer, na mesma temporada, seis campeonatos em diferentes modalidades, algo que até hoje ninguém havia conseguido.

    Em apenas uma época, o Benfica amealhou 20 títulos - distribuídos por seis modalidades - em 30 possíveis, o que representa um aproveitamento de 66,6% do mesmo. Ou seja, o emblema da Luz conquistou dois terços dos troféus que disputou. É obra!

    A distância para os rivais no somatório de todas as modalidades é agora maior. O Sporting (venceu três títulos em 2014/15) conta 283 troféus, a uns longínquos 54 dos 337 dos encarnados. Mais afastado está o FC Porto que só contabilizou ganhos no andebol (dois). Os dragões têm agora 221 troféus e estão a 116 do líder deste muito desejado ranking, o Benfica.

    De referir, por fim, que a comparação entre os três "grandes" nunca poderá ser em toda a linha porque há secções que já foram extintas pelos clubes e no caso do futsal, esta nunca existiu por parte do FC Porto. O Benfica é a única instituição que compete em todas as modalidades citadas e sempre no primeiro escalão ao contrário de leões e dragões. O Sporting não tem equipa fundada ou a mesma não disputa a primeira divisão em basquetebol e voleibol, o mesmo acontecendo para o FC Porto no caso do atletismo, basquetebol, futsal e voleibol.

    - Nunca ninguém havia ganho 6 títulos nacionais na mesma temporada
    - Hegemonia total: 15 ganhos em 21

    ResponderEliminar
  17. Fernando Gonçalves25/3/16 16:10

    "Para vocês é normal que sejam a única equipa do Mundo que não tenha, não sofra penalties, nem expulsões... vocês acham normal?!" Podes comprovar isso Refilão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho25/3/16 23:26

      Então mas agora marcam-se penaltis contra a pedido? É assim que queres Brunalgas?

      Eliminar
  18. Tudo uma redonda mentira, a equipa do Prof Rui, joga que se farta, só não canta, mas encanta!

    Para os mais pessimistas, recordo os registos do Bayern de Munique com equipas Portuguesa na UEFA :

    Benfica:
    6 jogos disputados, o Benfica junta 4 derrotas, e 2 empates, o Benfica marcou 4 golos e sofreu 16, com 4 goleadas sofridas, 3 em Munique, e uma em Lisboa!

    FC Porto:
    7 jogos disputados, o FC Porto junta 2 vitórias (uma delas numa Final Europeia com o beneplacito do Apito Dourado como afirma o Vice Silva), 2 empates e 3 derrotas. (O FC Porto é a unica equipa que venceu o B Munique em Portugal, tal como foi a unica Portuguesa que empatou em Munique)!

    O Sporting, acumula 2 derrotas com o B Munique, num agregado de 4-16!

    O popular Belem (treinado então por Jesus), disputou 2 partidas com o B Munique, com 2 derrotas, num agregado de 0-3!

    O B Munique em Lisboa, disputou 5 eliminatórias da UEFA em Lisboa, venceu 3 e empatou 2 partidas a zsro!

    Dito isto, o talentoso Prof Rui, terá a oportunidade de ganhar um jogo nos quartos na Champions, o Benfica nunca o fez (nestes moldes com Grupos, na 24ª Edição Champions), e finalmente, está na hora do B Munique perder um jogo da UEFA em Lisboa!

    Surpresa?! Não me parece, é impossivel o 6º classificado do Ranking UEFA (o Benfica), vencer o 2º classificado desse mesmo Ranking? E porque não eliminá-lo? Em Portugal, o actual 5º classificado, o Arouca, não ganhou ao hoje líder do Campeonato no "Mini-Estádio da Luz" em Aveiro?

    Não, não concordo, ainda ontem o "papa hostias" Bagão Felix na Bola, nem temia (aceitava de bom grado, pasme-se) uma goleada em Munique, isso revela o quê? A menoridade do outrora Grande Benfica? Mas afinal o Benfica já não é o 6º classificado do Ranking UEFA? Esse Ranking é uma fálacia? Não me parece!

    O Prof Rui irá voltar a fazer milagres, e com um Futebol filigranado, estranho tantas duvidas sobre Munique, nada disso, o Benfica não irá a Munique evitar o 1º golo nos primeiros 15 minutos, e posteriormente nem irá evitar a goleada, porque isso iria contrariar o Ranking UEFA!

    Bruxoempatada

    ResponderEliminar
  19. alerta vermelho25/3/16 18:12

    Ainda é cedo para estar a dar louvores a um técnico que por enquanto não ganhou nada. Devo no entanto dizer que nunca vi um técnico ser tão protegido no nosso clube, assim como também nunca vi uma ânsia tão grande por justificar a sua contratação. Não concordo com o aproveitamento ou boleia que se tenta criar com o lançamento de Lindelof. Este jogador que tem estado muito bem foi apenas lançado, devido ao facto de os outros centrais estarem lesionados e RV não ter outra alternativa. Como não o haveria de fazer, se até Samaris tem sido adaptado a central? Agora não tentemos atribuir méritos onde foram a força das circunstâncias a obrigar a certos caminhos! No caso de Lindelof, nem foi opção, mas sim único recurso existente! No final da época cá estaremos para avaliar RV! Agora dá muito nas vistas esta ânsia exagerada para tentar a todo o custo justificar que RV foi uma decisão certa. Veremos...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No mercado de inverno houve a possibilidade de se contratar um novo central, o coates foi inclusivamente oferecido ao Benfica, mas deve ter sido o roupeiro quem decidiu não avançar para qualquer contratação e apostar no miúdo. Rui Vitória nunca tem mérito.

      Eliminar
  20. Voce achou normal o SCP estar quase 5 anos sem sofrer um penalty contra?
    Achou normal o FCP estar 2 anos idem aspas aspas?

    Voce so nao acha nkrmal porque se trata do SLB...

    ResponderEliminar
  21. Tudo pura mentira. Só o Jay Jay é que tem capacidade para lançar novos talentos por esse mundo fora.

    RAP

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking